23 de novembro de 2013

Vasco vence o cruzeiro e continua a expectativa de sair Z4


  Comemoração do Vasco contra o Cruzeiro (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
A missão, considerada quase impossível, ficou um pouco mais provável depois deste sábado. O Vasco venceu o já campeão Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã e, se ainda não saiu da zona de rebaixamento, conseguiu um resultado fundamental para seguir alimentando o sonho de se livrar da Série B em 2014.
Agências/Blog a Tromba

Mais de um milhão de XBox One vendidas em 24 horas


XBox One foi posta ontem à venda

A Microsoft Corp vendeu mais de um milhão de unidades de seu novo console Xbox One nas primeiras 24 horas depois de o produto ter chegado às lojas nesta sexta-feira (22), equivalente ao número obtido pelo rival PlayStation 4, da Sony Corp's, apesar de o aparelho ter sido lançado em muitos mais países. Segundo a Microsoft, o novo console, lançado em 13 países, inclusive no Brasil, estabeleceu um novo recorde para vendas do Xbox no dia inaugural e está esgotado em muitas lojas. A Sony afirmou que também vendeu um milhão de unidades do PS4 nas primeiras 24 horas, na sexta passada, mas apenas nos Estados Unidos e no Canadá. A partir de 29 de novembro, o PS4 será vendido em outras regiões, como Europa, Austrália e América do Sul. No Japão, ele será lançado apenas em fevereiro. A Microsoft está em meio a uma guerra de consoles com a Sony neste ano. A gigante dos softwares espera que o Xbox One não apenas atraia aficionados em jogos, mas também uma base de consumidores maior, de amantes da TV e da música, devido às ferramentas interativas e aplicativos que possui. Informações da Reuters.

Fifa admite rever horário de jogos da Copa 2014 por calor, diz Blatter

Blatter recebeu pedidos para analisar mudanças pelo bem-estar dos atletas Foto: Enrique De La Osa / Reuters
Blatter recebeu pedidos para analisar mudanças pelo bem-estar dos atletas
Foto: Enrique De La Osa / Reuters
A Fifa pode reconsiderar sua polêmica decisão de realizar alguns jogos da Copa do Mundo do próximo ano no começo da tarde em cidades quentes, indicou o presidente da entidade, Joseph Blatter, nesta sexta-feira, em uma aparente mudança de planos.
Blatter disse que a Fifa recebeu uma série de solicitações para repensar a sua decisão que irritou, entre outros, o sindicato internacional dos jogadores, FIFPro. "Essa é uma boa pergunta, vou levar a questão novamente, vamos ter uma reunião não só do comitê organizador, mas do comitê executivo da Fifa (em dezembro), em Salvador", disse ele a repórteres.
Veja como está membrana da nova cobertura do Beira-Rio
Veja como está membrana da nova cobertura do Beira-Rio
​"Recebemos diferentes argumentos, cartas e solicitações relativos ao calendário que foi estabelecido, mas que ainda não foi sancionado", afirmou ele. "Vamos falar sobre isso." Em 6 de dezembro vai acontecer o sorteio das chaves para o Mundial, na Costa do Sauípe, na Bahia.
No ano passado, Blatter minimizou as críticas de que algumas partidas foram marcadas para a parte mais quente do dia. "A história do futebol tem mostrado que grandes jogadores podem jogar em todas as condições", disse na ocasião. "No México, em 1970 e 1986, nós jogamos ao meio-dia, a 2.400 metros e a qualidade do jogo não sofreu", disse.
Terra/Blog a Tromba

PT do Rn seu reune nesse sábado para discutir o resultado do PED 2013


Globo dá jeito de enrolar PT em denúncia. Estadão fez o mesmo!



O Estadão publicou ontem reportagem, revelando a investigação de políticos do PSDB, DEM, PMDB,PTB e PPS no  esquema do cartel que fraudava licitações do Metrô de São Paulo e  da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos  – CPTM.
A denúncia consta de relatório do ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, entregue em abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).Ele disse ter documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo, durante os governos dos tucanos  Mário Covas, Geraldo  Alckmin e José Serra.
O Jornal Hoje, da TV Globo, fez o mesmo: Políticos são acusados de envolvimento em cartel.
As semelhanças não param na manchete.
Na tentativa desqualificar a acusação contra os tucanos, o Jornal Hoje, tal qual o Estadão, enrola o PT e Cade na denúncia.
Envolve deputado estadual licenciado Simão Pedro, do PT de São Paulo, atualmente secretário de Serviços da  cidade de São Paulo.
O Jornal Hoje afirma:
A reportagem diz ainda que Everton Rheinheimer admite ser o autor da carta anônima enviada em 2008, que deflagrou a investigação do cartel dos trens e que ele teve ajuda de Simão Pedro para se encontrar com o presidente do Cade.
Simão Pedro é deputado estadual do PT de São Paulo. Ele está licenciado e hoje é secretário de Serviços de Fernando Haddad, também do PT.
Segundo a reportagem do O Estado de S. Paulo, Rheinheimer disse que o acordo envolvia a indicação dele para um cargo executivo na Vale. A assessoria da empresa informou que Everton Rheinheimer nunca trabalhou na empresa.
O secretário municipal de Serviços de São Paulo, Simão Pedro, disse que quando era deputado estadual recebeu denúncias de pagamento de propina em contratos da CPTM e do metrô e que encaminhou tudo para o Ministério Público de São Paulo.
A Globo gastou 44s da reportagem de 6m42s  acusando o PT. Um lixo!
Abaixo o texto da matéria do Jornal Hoje.
Edição do dia 21/11/2013
21/11/2013 14h23 - Atualizado em 21/11/2013 14h28
Seis políticos são acusados de envolvimento em formação de cartel
Ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, fez a denúncia. Caso foi revelado em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.
Renato Biazzi, São Paulo
A edição desta quinta-feira (21) do jornal O Estado de S. Paulo revela que um ex-diretor da Siemens envolveu o nome de políticos do PSDB, do DEM , do PMDB e do PPS nas investigações sobre a formação de cartel em licitações do Governo de São Paulo. As licitações foram feitas entre 1998 e 2008.
Segundo a reportagem, em um relatório entregue em abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, disse que tem documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo, durante os governos Covas, Alckmin e Serra.
De acordo com Rheinheimer, esse esquema tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa dois do PSDB e do DEM. Ele afirmou que o lobista Artur Teixeira disse que atual secretário da Casa Civil do governo Alckmin, do PSDB, Edson Aparecido, recebia propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens.
O deputado Arnaldo Jardim, do PPS de São Paulo, também é citado como outro beneficiário. Segundo a reportagem, outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como envolvidos com a Procint, empresa do lobista Artur Teixeira, suspeita de intermediar a propina a agentes públicos.
Os políticos mencionados são o senador Aloísio Nunes Ferreira, do PSDB, e os secretários estaduais José Aníbal, de Energia, Jurandir Fernandes, dos Transportes, e Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento Econômico.
Ainda de acordo com a matéria, Rheinheimer diz em seu texto que os nomes de Aparecido e Arnaldo Jardim foram mencionados por Artur Teixeira como os destinatários de parte da comissão paga pelas empresas.
Sobre Aloysio Nunes Ferreira, Jurandir Fernandes e Rodrigo Garcia, o ex-diretor afirmou que teve a oportunidade de presenciar o estreito relacionamento deles com Artur Teixeira. Sobre José Aníbal, o ex-executivo disse que Artur Teixeira tratava diretamente com o assessor do político, o vice-prefeito de Mairiporã, Silvio Ranciaro.
O ex-diretor da Siemens apontou também o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filipeli, do PMDB, e o ex-governador do estado, José Roberto Arruda, sem partido, como políticos envolvidos com a empresa MGE Transportes, apontada pelo Ministério Público como fornecedora da Siemens e de outras companhias do cartel.
 Conceição Lemes/Blog a Tromba

22 de novembro de 2013

PR rompe com o Governo, João Maia é aclamado candidato ao Governo, mas deputado não confirma disputa


O encontro do PR, onde definiu pelo rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini, durou três horas e chamou atenção não apenas pela saída da base governista, o que já era esperado, mas, principalmente, pelo pré-lançamento da candidatura do deputado federal João Maia ao Governo.
A defesa do nome do líder do PR para o Executivo foi feita pelo empresário Marcelo Alecrim, pelos prefeitos de São Gonçalo, Jaime Calado, e de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto, e pelo deputado estadual George Soares.
No entanto, no seu discurso de quase 20 minutos, o deputado João Maia não confirmou entrar na disputa. Disse apenas que dos nomes postos “certamente, é o mais preparado”. “Mas sei esperar a fila”, disse João Maia.
Ao final, ao questionar se o PR deveria romper com o Governo, o aplauso da platéia confirmou a saída da base governista.
Anna Ruth Dantas/Blog a Tromba

TJRN: Ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga, é condenado por improbidade administrativa


 

O ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga da Silva Neto, foi condenado em ação movida pela própria Prefeitura que comandou no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2008. A sentença coube ao juiz José Herval Sampaio Júnior, que integra a comissão formada pelo TJ para julgar processos de improbidade administrativa no Rio Grande do Norte.

Segundo o processo, o ex-prefeito não apresentou prestação de contas relativas aos 5º e 6º bimestres do exercício de 2008 perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE), bem como não remeteu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2009 à Corte de Contas. A situação teria resultado em prejuízos à municipalidade.

Após receber a defesa do réu, o magistrado determinou envio de ofício ao TCE pedindo informações sobre as contas dos mencionados bimestres de 2008. Documentação encaminhada pela Corte de Contas foi decisiva para a condenação do acusado. “Verifico que o mandato do Requerido teve término em dezembro de 2008, não tendo o mesmo realizado prestação de contas dos 5º e 6º Bimestres do RRE, que conforme art. 52, da Lei de Responsabilidade Fiscal, deverá ser publicado até 30 (trinta) dias após o encerramento de cada bimestre”, constatou o magistrado.

Apreensão de documentos

O mandato do ex-prefeito terminou em dezembro de 2008. A nova administração municipal, porém, não encontrou documento público referente à gestão anterior nos arquivos da Prefeitura, fato que embasou Ação Cautelar de Busca e Apreensão de Documentos contra o demandado, sendo a liminar deferida e os documentos apreendidos.

“Nesse sentido, verifico que houve infração a Lei de Responsabilidade Fiscal ou a Lei nº 8.429/92 pelo Requerido, pois a responsabilidade da geração e emissão do Relatório Resumido de Execução Orçamentária que inicialmente coube ao Requerido, ao final do prazo previsto no art. 52, da LRF cabia ao Requerente, todavia, o Requerido não deixou arquivado na Prefeitura documentos que possibilitasse a entrega das contas bimestrais junto ao Tribunal de Contas do Estado”, relatou Herval Sampaio, antes de condenar o ex-prefeito, entre outras coisas, a suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil.

Blog do Capote/Blog A Tromba

Conheça a rotina das médicas Cubanas na cidade de São Miguel-RN


Ex-diretor da Siemens denuncia caixa 2 do DEM e PSDB e diz que empresa pagou propina a deputados

Em relatório entregue no dia 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer afirma dispor de “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, (Geraldo) Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.
O ex-diretor da empresa alemã diz também que o hoje secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), deputado licenciado Edson Aparecido (PSDB), foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens em São Paulo entre os anos de 1998 e 2008.
*
O ex-executivo, que é um dos seis lenientes que assinaram no mês seguinte um acordo com o Cade em que a empresa alemã revela as ações do cartel de trens, também cita o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), aliado dos tucanos, como outro beneficiário.
Trata-se do primeiro documento oficial que vem a público que faz referência a supostas propinas pagas a políticos ligados a governos tucanos. Até agora, o Ministério Público e a Polícia Federal apontavam suspeitas de corrupção que envolviam apenas ex-diretores de estatais como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
*
As acusações do ex-diretor foram enviadas pelo Cade à Polícia Federal e anexadas ao inquérito que investiga o cartel em São Paulo e no Distrito Federal.
No texto, Rheinheimer escreve que o cartel “é um esquema de corrupção de grandes proporções, porque envolve as maiores empresas multinacionais do ramo ferroviário como Alstom, Bombardier, Siemens e Caterpillar e os governos do Estado de São Paulo e do Distrito Federal”.
Proximidade. Outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como “envolvidos com a Procint”. A Procint Projetos e Consultoria Internacional, do lobista Arthur Teixeira, segundo o Ministério Público e a Polícia Federal, é suspeita de intermediar propina a agentes públicos.
O documento faz menção ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e aos secretários estaduais José Aníbal (Energia), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico).
Rheinheimer foi diretor da divisão de Transportes da Siemens, onde trabalhou por 22 anos, até março de 2007.
Ele e outro leniente prestaram depoimento à Polícia Federal em regime de colaboração premiada – em troca de eventual redução de pena ou até mesmo perdão judicial, decidiram contar o que sabem do cartel. Esses depoimentos estão sob sigilo.
*
MENÇÕES
Sobre Aparecido e Jardim, Rheinheimer sustenta em seu texto que “seus nomes foram mencionados pelo diretor-presidente da Procint, Arthur Teixeira, como sendo os destinatários de parte da comissão paga pelas empresas de sistemas (Alstom, Bombardier, Siemens, CAF, MGE, T’Trans, Temoinsa e Tejofran) à Procint”.
De Aloysio, Jurandir e Garcia, diz ter tido “a oportunidade de presenciar o estreito relacionamento do diretor-presidente da Procint, Arthur Teixeira, com estes políticos”. Sobre Aníbal, anotou: “Tratava diretamente com seu assessor, vice-prefeito de Mairiporã, Silvio Ranciaro”.
Ele ainda apontou o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli (PMDB), e o ex-governador do DF José Roberto Arruda como “políticos envolvidos com a MGE Transportes (Caterpillar)”. A MGE é apontada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal como a outra rota da propina, via subcontratações – a empresa era fornecedora da Siemens e de outras companhias do cartel.
Rheinheimer diz ser o autor da carta anônima que deflagrou a investigação do cartel dos trens, enviada em 2008 ao ombudsman da Siemens. Ele relata ter feito as denúncias para se “defender de rumores sobre seu envolvimento neste escândalo”. O executivo assevera que, apesar de suas denúncias, a Siemens optou por “abafar o caso”.
*
AMEAÇA
No texto, ele se diz disposto a contar o que sabe, mas sugere receber em contrapartida sua nomeação para um alto cargo na mineradora Vale.
*
APARECIDO DIZ QUE VAI PROCESSAR EX-DIRETOR DA SIEMENS
O secretário Estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, rebateu as acusações feitas pelo ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer e informou que pretende abrir um processo contra ele, o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o atual secretário de Serviços da prefeitura paulistana, Simão Pedro (PT). “Os três produziram um acordo espúrio em que o próprio denunciante admite fazer acusações em troca de cargo, diz ter informações privilegiadas sobre o andamento das investigações e negocia um apoio de um partido, e não do Estado”, afirmou, em nota.
*
Em relatório entregue no dia 17 de abril ao Cade, o ex-diretor da empresa alemã afirma que Aparecido foi apontado pelo lobista Arthur Gomes Teixeira como um dos recebedores de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens em São Paulo. O documento, cujo conteúdo foi revelado por Estado nesta quina-feira, 21, faz menção também a outros tucanos.
Segundo Aparecido, não existe a possibilidade de existir provas que o incriminem. “Eu desafio esse cidadão a mostrar quaisquer provas contra mim. Ele não mostra porque não as tem. Elas não existem.”
*
ALOYSIO NUNES FERREIRA (PSDB) NEGA LIGAÇÃO COM LOBISTA
Ricardo Brito – Agência Estado
Brasília – O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), negou nesta quinta-feira, 21, ter ligação próxima com o diretor-presidente da Procint, Arthur Teixeira, suspeito de intermediar propina a agentes públicos.
*
Estado revelou nesta quinta que o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer enviou relatório ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em que afirma que o senaNones Ferreira teria “estreita relação” com lobista Arthur Teixeira, apontado como pagador de propinas para a formação de cartel dos trens em São Paulo entre os anos de 1998 e 2008.
“Não há vinculação estreita nenhuma. O que existe, na verdade, é uma grande armação política”, afirmou. O líder tucano disse que manteve “contato, conversas e audiências públicas” com Arthur Teixeira, que, segundo ele, era uma empresa de consultoria do ramo ferroviário “reputada à época”.
*
Ele afirmou ter tido “relações profissionais” não só com a Procint, empresa de Teixeira, mas “com todas as empresas do setor”. “Eu era o encarregado do metrô e dos trens metropolitanos do Estado de São Paulo. Mas isso foi há 20 anos, quando não havia nenhuma sombra de suspeita sobre a formação de cartel”, afirmou.
O tucano disse que o presidente do Cade, Vinícius Carvalho, recebeu uma “denúncia inepta” de uma pessoa que almejava receber um “emprego generoso” bancado pelo PT. “Uma denúncia sem prova, mentirosa e, no entanto, o presidente do Cade, que tem notórias vinculações com o PT, distribuiu essa nota, vazou à imprensa”, criticou.
Segundo o líder do PSDB, a intenção é atingir dirigentes do PSDB e “principalmente” ele. O tucano disse ter protocolado um pedido de destituição do presidente do Cade no Senado “por ter mentido perante a Comissão de Assuntos Econômicos da Casa a respeito da sua filiação ao PT”.
*
JOSÉ ANÍBAL DESMENTE, EM NOTA, EX-DIRETOR DA SIEMENS
AE – Agência Estado
Em nota oficial divulgada na tarde de desta quinta-feira, 21, o deputado federal licenciado e secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, afirma que nunca viu ou falou com o ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer. Em relatório entregue no dia 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo reportagem desta quinta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-diretor da empresa alemã afirma que o hoje secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), deputado licenciado Edson Aparecido (PSDB), foi apontado pelo lobista Arthur Gomes Teixeira como um dos recebedores de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens em São Paulo. O documento faz menção também a Aníbal e outros tucanos.
*
A respeito de Aníbal, Rheinheimer disse no relatório que “tratava diretamente com seu assessor, vice-prefeito de Mairiporã, Silvio Ranciaro”. Segundo a nota do secretário, Ranciaro é conhecido dele, mas “nunca foi meu assessor e muito menos, em qualquer circunstância, falou em meu nome ou teve delegação minha para falar em meu nome em questões que não sejam exclusivamente relativas a posicionamentos políticos”.
Rheinheimer disse também ter “uma série de documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”. 
Estadão/Thaisa Galvão/Blog a Tromba.

Nove Cidades sofrem o colapso no abastecimento de Água no RN

Atualmente sofrem com o colapso no abastecimento os municípios de Água Nova, João Dias, Pilões, São Francisco do Oeste, Antônio Martins, Ipueira, Equador, Carnaúba dos Dantas e São José do Seridó.

Copa do Mundo já tem 32 seleções definidas


O Uruguai foi a última seleção a garantir sua classificação para a Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil. Os uruguaios empataram em 0 a 0 com a Jordânia em jogo na noite de ontem (20) em Montevidéu, mas ficaram com a vaga porque golearam os jordanianos em 5 a 0 na semana passada, em Amã.
Com a classificação do Uruguai, a Copa terá a participação dos oito campeões mundiais. Além dos uruguaios (bicampeões, em 1930 e 1950) e dos anfitriões pentacampeões brasileiros (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), estarão presentes no torneio a Itália (tetracampeã: em 1934, 1938, 1982 e 2006), Alemanha (tricampeã: em 1954, 1974 e 1990), Argentina (bicampeã: em 1978 e 1986), França (campeã em 1998), Espanha (atual campeã mundial) e Inglaterra (1966).
11383

Genoino tem princípio de infarto e é levado ao Instituto do Coração, informa advogado

Genoino tem princípio de infarto e é levado ao Instituto do Coração, informa advogado
O deputado licenciado e ex-presidente do PT José Genoino passou mal na manhã de ontem (21) e precisou ser levado do Complexo Penitenciário da Papuda para o Instituto do Coração (Incor), em Brasília. A informação foi divulgada à Folha pelo advogado do político, Luiz Fernando Pacheco. Segundo o defensor, o petista teria sofrido um princípio de infarto e é submetido a exames na unidade de saúde. Genoino está preso desde a última sexta-feira (15), após ser condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa, no processo do mensalão. Ele sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho. Seu advogado já solicitou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a prisão domiciliar do político, ao alegar que dentro do presídio Genoino não pode recebe os cuidados médicos que necessita.

21 de novembro de 2013

Pau dos Ferros promove projeto que incentiva a prática de atividades esportivas.

 
Começa hoje  em Pau dos Ferros o Projeto Circuíto Livre promovido pela prefeitura daquela município.
Esse espaço vai funcionar de quinta a domingo, das 17 às 21 horas, onde, neste local e com apoio de profissionais como Educadores Físicos, os participantes vão contar com toda a ajuda e incentivo para a prática de uma vida mais saudável. 
Política Pauferrense/Blog a Tromba

Diretório do PT Estadual estará reunido nesse final de semana em Natal


O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte estará reunido nos dias 22 e 23 de novembro para reuniões da Executiva Estadual e do Diretório Estadual, respectivamente.
O encontro extraordinário da Executiva Estadual ocorrerá no Hotel Maine , na Av. Salgado Filho  às 14 horas da sexta-feira (22). Já a reunião do Diretório Estadual quem conta com 47 membros está prevista para as 10 horas do sábado (23), ainda sem local definido.
As duas reuniões tem os seguintes pontos de pauta:
Informes, Processos de Eleições Internas do PT (PED), Balanço e apreciação dos recursos apresentados em prazo regular do PED e Encaminhamentos.

Panoramapolitico/Blog a Tromba

Comissão aprova 18,7% para a saúde pública

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, a destinação de 15% da receita federal para a saúde pública a partir do ano que vem, aumentando gradativamente esse percentual até chegar a 18,7% em 2018.

Segundo a proposta, a União aplicará anualmente montante mínimo de recursos, calculado sobre sua receita corrente líquida, em ações e serviços públicos de saúde, nos seguintes percentuais: 15% em 2014; 16% em 2015; 17% em 2016; 18% em 2017; e 18,7% em 2018.

A proposta aprovada atende aos anseios do Movimento Saúde + Dez, que previa 10% da receita bruta da União para o setor. Os dois percentuais são equivalentes em termos de valores: devem representar quase R$ 190 bilhões a mais para o Sistema Único de Saúde (SUS) em cinco anos.

no minuto.com/ Blog A Tromba

Apostador leva prêmio de R$ 5,7 milhões da Mega-Sena


Uma única aposta, feita em Londrina, no Paraná, acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.549 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (20), em Osasco (SP). O prêmio total é de R$ 5.772.796,80.
Veja as dezenas sorteadas: 10 – 12 – 16 – 20 – 32 – 53
 
G1/Blog A Tromba

20 de novembro de 2013

Atlético-PR e Flamengo disputam a primeira final da Copa do Brasil

A disputa entre Atlético-PR e Flamengo, nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil, será o quinto jogo entre eles realizado na Vila Capanema - estádio do Paraná Club -, que virou a casa atleticana em 2013, por conta das obras na Arena da Baixada para a Copa do Mundo do ano que vem.
Surpresa para o Rubro-Negro carioca, acostumado a sofrer quando duela com o rival em Curitiba. Uma vitória para cada lado e dois empates. É importante analisar que mesmo na partida em que os cariocas terminaram derrotados, no amistoso de 1962, fizeram com dois gols em seu favor, e os tentos marcados fora de casa são fundamentais na Copa

Agências/Blog aTromba

O PSD é o primeiro partido a formalizar apoio ao projeto de Reeleição da Presidenta Dilma

Kassab formaliza apoio do PSD à reeleição de Dilma
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, resolveu se antecipar a outros partidos da base aliada ao governo, como PDT e PR, e formalizou nesta quarta-feira (20) o apoio da legenda à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

20 de novembro Dia Nacional da Consciência Negra

 
 Comemorado hoje (20), data da morte de Zumbi dos Palmares, o Dia da Consciência Negra deve servir para que os brasileiros reflitam sobre a desigualdade, a intolerância e o preconceito ainda existentes na sociedade. É o que revela nota técnica do Instittuto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) ao mostrar, por exemplo, que, em Alagoas, os homicídios reduziram a expectativa de vida de homens negros em quatro anos.
 

iPhone 5S chegará ao Brasil custando até R$ 3,6 mil

11343
Os novos iPhones 5S e 5C chegarão na noite de quinta para sexta-feira ao mercado brasileiro com preços salgados. Segundo fontes do mercado de mobilidade, o iPhone 5S, mais turbinado e com o leitor biométrico Touch ID, vai custar entre R$ 2.799 (o modelo com 16 GB) e R$ 3.599 (com 64 GB). A versão com 32 GB de espaço de armazenamento sai por R$ 3.199.
 
E o iPhone 5C, com corpo em plástico colorido, chega às lojas brasileiras mais em conta. O modelo mais barato, com 16GB de capacidade, será vendido por R$ 1.999 no preço cheio. Já a versão de 32GB sairá por R$ 2.399. Em média, os planos pós-pagos podem - dependendo da operadora e do pacote contratado - ter preços entre R$ 900 e R$ 1 mil mais baratos que os valores cheios.
Marcos Dantas/Blog a Tromba

Marco Aurélio assume presidência do TSE e critica manifestações


FO ministro Marco Aurélio Mello foi empossado no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro substituirá a presidenta Cármen Lúcia, que ocupou a função durante dois anos. A cerimônia de posse foi acompanhada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, além de outras autoridades do Judiciário.
Marco Aurélio ocupará a cadeira de presidente do TSE pela terceira vez. O primeiro mandato foi 1996 e 1997 e o segundo, de 2006 a 2008. No entanto, o ministro não presidirá as eleições do ano que vem. Dias Toffoli, empossado na vice-presidência, ocupará a cadeira de Marco Aurélio, que deixará o TSE em maio de 2014, quando completará quatro anos seguidos no tribunal, e deverá ser substituído por outro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em seu discurso de posse, o ministro criticou a violência das manifestações nas ruas e destacou que a urna deve ser o local de protesto dos cidadãos. “Descabe apoiar a bandalheira, o quebra-quebra dos encapuzados, o enfrentamento às autoridades. Mostram-se inviáveis a paralisação das atividades, o fechamento de vias públicas, o desatino, quando se tem à disposição o mais eficaz instrumento de modificação da realidade social e política, o voto! Sim, a vontade do povo é soberana, mas deve ser depositada nas urnas e não incendiada nas lixeiras das ruas”, frisou o ministro.
Nominuto.com/Blog a Tromba

A seleção Brsileira vence o Chile por 2x1 no último amistoso do ano

Com gol salvador de Robinho, Brasil vence Chile no último amistoso de 2013
O Brasil disputou o amistoso contra o Chile, em Toronto, com o apoio da torcida. A seleção campeã da Copa das Confederações, porém, teve dificuldades em criar jogadas, graças a uma atuação fraca de Neymar, principalmente durante o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Brasil voltou a crescer e conseguiu vencer a seleção chilena por 2 a 1.

19 de novembro de 2013

2ª Feira Literária de Água Nova

A Segunda Feira Literária do projeto "O Contágio pela leitura" traz em sua segunda edição o desafio de realizar um evento de grande porte, tanto na questão orçamentária quanto literária,comparando-se ao primeiro que ocorreu em 2012. Será um evento de grande envergadura para o município e região. Confira os nomes dos escritores  que estarão presentes  na 2ª Feira Literária de Água Nova.


                                 clique na imagem para visualizar


Hoje é o dia da Bandeira


Pilões/RN: Agricultor é morto com um tiro no peito esquerdo enquanto juntava gado

O agricultor Reginaldo Gonçalves da Silva, 25 anos, foi morto com um tiro no peito esquerdo, no final da tarde desta segunda-feira (18), quando juntava o rebanho bovino em um roçado no Sítio Tamarindo, nas imediações da cidade de Pilões/RN.

De acordo com informações Reginaldo de Agostinho teria ido juntar o os animais  quando foi surpreendido por seu algoz, que se aproximou efetuando apenas um disparo de arma de fogo, provavelmente de revolver  calibre 38, atingindo em cheio seu peito esquerdo, após ser atingido a vítima correu por alguns metros em direção a seu pai ao abraçá-lo  disse que estava morrendo e citou o nome do responsável pelo tiro, um veiculo de um comerciante tentou socorrer a vítima e o  Sr. Agostinho pediu o apoio da Policia Militar para escoltar seu filho enquanto era levado para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, o qual faleceu no trajeto antes mesmo de chegar a unidade hospitalar, em seguida foi encaminhado ao ITEP/RN para exames de necropsia.

Os PMs  do Destacamento Policial de Pilões/RN ao retornarem a cidade localizaram  e prenderam o suspeito que nega a autoria do crime, mesmo assim foi apresentado à 8ª DRPC  em Alexandria/RN para as providencias cabíveis.

O pai da vítima disse que não sabe informar o motivo que o suposto acusado  matou seu  filho, acrescentando que esse é o segundo filho que perde dessa maneira,   o outro foi morto com um tiro de arma de grosso calibre, há três anos quando se encontrava trabalhando em uma roça no Sítio Baliza, zona rural de Pilões/RN e até hoje o crime e nem o motivo  foi esclarecido pela Justiça.
Blognossoparaná.

Justiça determina que Caern elimine mau cheiro de água em Pau dos Ferros no prazo de 15 dias


Prefeitura de Pau dos Ferros, Governo do Estado e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deverão participar da solução do problema de abastecimento naquele município, conforme decisão proferida pelo juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior. Publicada na última edição do Diário de Justiça Eletrônico, as medidas deverão ser cumpridas logo que os requeridos sejam intimados.
A Ação Civil Pública é movida pela 1ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros contra o Estado do Rio Grande do Norte, o Município de Pau dos Ferros e a Caern. Segundo o MP, a água fornecida na cidade possui odor fétido, indicando deficiência no tratamento. "A água distribuída pela Caern, mesmo tratada, está sendo distribuída contendo algas, além de pequenos organismos vivos visíveis a olho nu", relatou o Ministério Público.
Chamado a falar no processo, o Estado do Rio Grande do Norte informou que o prazo de 72 horas, designado pelo Judiciário, a Secretaria competente não teria como oferecer resposta. O Município de Pau dos Ferros e a Caern afirmaram, entre outras coisas, que o reservatório pertence à União, de modo modo que não poderiam responder pela problema.
Para o magistrado, as alegações do Município e da Caern não procedem. "O fato da barragem ser bem público do patrimônio da União não desloca a competência para a análise do caso para a Justiça Federal. Em verdade, no presente feito não há qualquer discussão sobre a propriedade do açude, de modo que pudesse ser verificado o interesse da União, sendo o objeto da lide o regular fornecimento de água de qualidade no âmbito do Município de Pau dos Ferros", explicou.
Blog do VT/Blog a Tromba

18 de novembro de 2013

Pesquisa Ibope: Dilma lidera com 43% nas intenções de voto

brasil 247

A presidente Dilma Rousseff (PT) aumentou sua vantagem sobre seus potenciais adversários em 2014, segundo o Ibope.
Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno.

No cenário em que concorre contra Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), a presidente venceria por 43% a 14% do tucano e 7% do governador de Pernambuco, segundo pesquisa do Ibope feita na semana passada.
Dilma teria o dobro dos votos somados dos adversários. A diferença cresceu de 17 para 22 pontos em um mês.
No cenário em que Marina Silva (PSB) aparece no lugar de Campos, a tendência é a mesma.
A atual presidente também ampliou de 5 para 13 pontos a distância para esses rivais. Dilma venceria agora por 42% a 16% de Marina e 13% de Aécio.
A pesquisa mostra que, passado o alvoroço em torno da fusão da Rede de Marina com o PSB de Campos, caíram as intenções de voto estimuladas para presidente em ambos.
No caso de Marina, de 21% para 16%. E no de Campos, de 10% para 7%. Em ambos os cenários, Dilma foi a principal beneficiária dessa perda dos rivais.

Receita libera sexto lote de restituições do Imposto de Renda

Receita libera 6º lote de restituições do Imposto de Renda 2013
A Receita Federal deposita nesta segunda-feira (18) R$ 2,1 bilhões referentes ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda 2013. Mais de 2,1 milhões de contribuintes receberão o dinheiro, inclusive as 30 mil pessoas que têm direito a lotes residuais dos exercícios de 2008 a 2012. A restituição ficará disponível no banco durante um ano e, após o prazo, o valor deve ser solicitado pela internet. Para saber se está incluído no sexto lote, o contribuinte pode fazer a consulta por telefone, no número 146, ou por meio da opção Consulta Restituição e Situação da Declaração IRPF, no site da Receita. Estão disponíveis ainda, para consulta, os aplicativos para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS.

Google e Microsoft bloquearão buscas de termos ligados a pedofilia

Google e Microsoft bloquearão buscas de termos ligados a pedofilia
A Google, maior empresa de buscas online do mundo, anunciou nesta segunda-feira (18) o bloqueio de quase 100 mil termos que costumam ser utilizados para pesquisas por imagens de abuso e pornografia infantil. Em entrevista ao jornal Daily Mail, o executivo-chefe da companhia, Eric Schmidt, disse que uma equipe especializada de quase 200 pessoas trabalhou no desenvolvimento de novos algoritmos para garantir que tais palavras-chaves não gerem resultados. De acordo com o dirigente, o sistema já é testado em países de língua inglesa e, nos próximos seis meses, deve ser estendido para 158 idiomas. A Microsoft, que opera o Yahoo! e o Bing, também já trabalha em uma estratégia semelhante, que bane de suas páginas 13 mil termos relacionados à violência sexual contra menores, gera advertências sobre a ilegalidade da atividade e oferece aos usuários o contato de centros de ajuda.

Michellet Bachelet e Evelyn Matthei vão disputar segundo turno

Michellet Bachelet e Evelyn Matthei. Foto: AP

Michelle Bachelet e Evelyn Matthei voltarão a se enfrentar nas urnas no Chile em um segundo turno no dia 15 de dezembro. No pleito de domingo, nenhuma das candidatas à Presidência conseguiu obter a maioria dos votos.

Brasileira que filmou Bieber na cama é destaque em jornal americano


Tati Neves na coluna Page Six, do "New York Post"Tati Neves, 27, é um dos destaques da edição deste domingo do "New York Post".  A brasileira fez um ensaio exclusivo para a agência AKM-GSI, para quem também deu uma entrevista reproduzida pelo jornal. Ela falou de sua suposta "ficada" com o cantor Justin Bieber, 19, durante a passagem dele pelo Brasil. "Ele foi um dos melhores com quem já estive", contou. "Teve muita troca de carinho." Segundo ela, o cantor de "Baby" chamou ela de "bonita" e fez uma serenata para ela antes de os dois dormirem juntos.
"Ele foi como um homem deve ser na cama", resumiu a morena, famosa após publicar na internet um vídeo em que Bieber aparece dormindo. Tati ainda negou ser prostitura e disse que não tinha intenção de tornar o vídeo público. Ela teria enviado a uma amiga apenas para provar que dormiu com o ídolo. "Não queria que o vídeo vazasse, mas não tem mais nada que eu possa fazer", disse. "Filmei como qualquer fã faria. Ele é uma estrela. Ele é lindo." F5/UOL/Blog a Tromba

Morte de atriz mexicana comove país; estrela já atuou em novela transmitida no Brasil

Morte de atriz mexicana comove país; estrela já atuou em novela transmitida no Brasil
A morte da atriz mexicana Karla Álvarez, 41 anos, conhecida por atuações em novelas como "Agujetas de color de rosa" e "Maria Mercedes", esta última transmitida no Brasil pelo SBT, comoveu os mexicanos.

Gremio vence o Flamengo e assume o segundo lugar

O Grêmio venceu o Flamengo neste domingo (17) por 2 a 1 em Porto Alegre. Com a vitória, o time gaúcho fecha a rodada em segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.  Já o rubro-negro,  que jogou com o time reserva,  termina o domingo  na 12ª posição.

17 de novembro de 2013

Prefeituras têm prazo para solicitar recurso suplementar à educação


 creche


Termina no dia 30 deste mês o prazo para as prefeituras comunicarem à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) o número de crianças beneficiárias do programa Bolsa Família matriculadas em creches.

A inserção da informação no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec), do Governo Federal, é fundamental para que o município receba a suplementação de 50% sobre o valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), praticado atualmente nessa faixa escolar.

Em reunião com o subsecretário da Sedes, Emílio Murad, o assessor técnico do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Januário Rodrigues, destacou a importância do fornecimento das informações ao sistema, especificando o quantitativo de crianças matriculadas em creches, para que os gestores possam receber o recurso suplementar direcionado à educação infantil.
“Se procederem dessa forma, as prefeituras vão receber suplementação do Brasil Carinhoso. A título de exemplificação, isso se dá da seguinte forma: se o Município recebe R$ 2.800/ano por uma criança em creche, ele passará a receber R$ 1.400 a mais, que será repassado pelo Mistério da Educação (MEC), por meio de convênio celebrado com o MDS”, explicou.

A suplementação ao Fundeb é parte da ação do programa Brasil Carinhoso, visando estimular os municípios a matricularem cada vez mais crianças beneficiárias do Bolsa Família.
As creches beneficiadas com o recurso podem ser de ensino em tempo parcial ou integral, públicas ou conveniadas, e o recurso suplementar, aplicado nas mesmas ações empregadas pelo Fundeb.
Januário Rodrigues esclareceu que o município que inaugurar creches este ano também deve informar o quantitativo ao Simec, pois receberá a complementação proporcional ao período em que inaugurou as unidades este ano. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 2022-8335/8336/8338.


FONTE: Portal G1/Blog A Tromba

Vasco e Corinthias se enfrentam as 17 horas pelo campeonato Brasileiro

  montagem vasc e cor 606 (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
O Vasco encara mais um desafio na luta contra o rebaixamento neste domingo, dia 17, quando enfrenta o Corinthians pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.O jogo será transmitido ao vivo pela Globo, a partir das 17h (horário de Brasília), para o Rio de Janeiro e Brasília. Luis Carlos Jr comanda a narração, diretamente do Estádio Pacaembu.
G1/Blog a Tromba

Inscrições para o vestibular da UERN começa amanhã

 
As inscrições para o processo seletivo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão abertas na próxima segunda-feira (18). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 2.180 vagas inicias nos cursos de graduação. As provas serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2014, em  Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

Uma das novidades deste ano é a ampliação do número de vagas para o curso de Medicina, que sai de 26 para 60 vagas. Outra novidade é a reserva de vaga para pessoas com deficiência.

A inscrição será  realizada exclusivamente via internet, através do portal da UERN (www.uern.br) ou pela COMPERVE (www.uern.br/comperve). As inscrições terão início às 9h do dia 18 de novembro e irão até as 23h59 do dia 06 de dezembro de 2013.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. A UERN informa que o boleto gerado até o prazo final (23h59 do dia 06/12/2013) poderá ser pago até o dia 11 de dezembro de 2013.

A COMPERVE alerta que para ter acesso ao Formulário de Inscrição, o candidato deverá concordar com todas as informações constantes nas orientações e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. É inaceitável o uso do número do CPF de terceiros.

O candidato identificado em sua ficha de inscrição como pertencente ao sistema de cota social e que declare ser pessoa com deficiência e/ou isento do pagamento da taxa de inscrição, integral ou parcial, ou ainda que solicitou atendimento especial, deverá obrigatoriamente entregar a documentação exigida no edital no período de 16 a 20 de dezembro de 2013, das 8h às 17h em um dos locais estipulados no Edital. A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração.

O horário de realização das provas será das 13h30 às 17h30 (horário local oficial), acrescido de uma hora para o candidato com necessidade especial. O acesso ao local de realização das provas pelo candidato ocorrerá das 12h45 às 13h15.
Panoramapolítico/Foto: Blog A Tromba - Lee Dantas

Corregedoria do MPF realizará correição ordinária no RN

A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN) e as procuradorias da República nos Municípios de Assu, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros irão receber, entre os dias 25 e 29 de novembro, a Comissão de Correição Ordinária designada pela Corregedoria do Ministério Público Federal.

A comissão é formada pelos procuradores Regionais da República Fábio George Cruz da Nóbrega e Uairandyr Tenório de Oliveira; e pelo procurador da República Victor Carvalho Veggi. Os três irão promover a correição ordinária nos gabinetes de todos os procuradores da República do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, com objetivo de verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do MPF e de suas funções.

Os corregedores irão avaliar ainda o cumprimento das obrigações legais (artigo 236 da Lei Complementar 75/93), bem como levantar as dificuldades e necessidades da unidade, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos órgãos superiores do Ministério Público Federal.

Também serão disponibilizados horários, em cada unidade, para atendimento ao público, nos quais os cidadãos poderão apresentar denúncias, críticas, representações, sugestões ou elogios quanto à atuação dos membros e do próprio MPF no Rio Grande do Norte.

Confira o calendário de atendimento ao público:

Procuradoria da República em Pau dos Ferros (PRM Pau dos Ferros)
Av. Getúlio Vargas, 1911, Centro, Pau dos Ferros-RN
Dia 25 de novembro (segunda-feira) – 17h às 19h

Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN)
Av. Deodoro da Fonseca, 743, Tirol, Natal-RN
Dia 26 de novembro (terça-feira) – 17h às 19h

Procuradoria da República em Mossoró (PRM Mossoró e PRM Assu)
Rua Filgueira Filho, 9, Costa e Silva, Mossoró-RN
Dia 26 de novembro (terça-feira) – 17h às 19h

Procuradoria da República em Caicó (PRM Caicó)
Rua Zeco Diniz, S/N, Penedo, Caicó-RN
Dia 28 de novembro (quinta-feira) – 17h às 19h



Assessoria de Comunicação/Blog A Tromba

O sorteio da da Mega-sena - Confira os números



O sorteio da Mega-sena  de ontem sábado(16), foi realizado na cidade3 de Santa Bárbara D’Oeste (SP) no Caminhão da sorte da Caixa e não teve ganhadores. A previsão para o próximo sorteio, dia 20/11, é de R$ 5.700.000,00.
Os números sorteados foram:
19 - 41 - 42 - 44 - 47 - 54

Seleção Brasileiras vence Honduras por 5x0

 
A seleção brasileira entrou em campo hoje e mostrou confiança para a torcida ao golear a seleção hondurenha por 5x0. Bernardo, aos 22 do primeiro tempo, abriu o placar para o Brasil. Dante marca o segundo logo no começo do segundo, de cabeça, aos 9 minutos. A partir daí, em 8 minutos a seleção marcou 3 gols, sendo um de Maicon aos 20 minutos, Willian aos 24 e e Hulk aos 28. Com o placar, o Brasil mostrou para a torcida entrosamento e a segurança para o próximo amistoso.
Foto- EBC/Blog a Tromba

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !