16 de novembro de 2013

Palmeiras é campeão da serie B 2013

 
Depois de confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro na 32ª rodada, o Palmeiras conquistou neste sábado, após vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, no Pacaembu, pela 36ª rodada, o bicampeonato da Série B. Mas o clima, como era de se esperar, não foi de muita euforia.

Você não está sozinho, José Genoino!

Num dia histórico, em que Joaquim Barbosa pretende inaugurar uma nova república com a prisão de um dos políticos mais honestos, sonhadores e guerreiros que o Brasil já produziu, 247 republica o "abraço-assinado" dirigido por intelectuais e companheiros de luta a José Genoino; ele foi subscrito por nomes como Chico Buarque, Marilena Chauí, Franklin Martins, Nelson Jobim, Antonio Candido, Luiz Marinho, Frei Chico, Paulo Vannuchi, Fernando Morais, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy e Rui Falcão, entre muitos outros; ao todo, 10.460 assinaturas; "estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão", diz o texto.
Brasil 247 - Num dia histórico, em que Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, pretende inaugurar uma nova república com a prisão de um dos mais honestos políticos que o Brasil já produziu (leia texto de Eduardo Guimarães), 247 republica o "abraço-assinado" dirigido a José Genoino:

Nós estamos aqui!

Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, 
que deseja um país melhor.

Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino 
é um homem honesto, digno, no qual confiamos.

Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda 
uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão.

Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de 
pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia.

Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma 
sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei.

Para juntar-se a nós e assinar clique aqui

SQN

Lula telefona para Genoíno e Zé Dirceu e diz: "Estamos juntos"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (15) para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois. "Estamos juntos", disse Lula aos companheiros. Apesar de manifestar solidariedade, Lula acertou com a presidente Dilma Rousseff uma estratégia para não prolongar o desgaste. Em vigor desde o ano passado no Palácio do Planalto, a lei do silêncio sobre os desdobramentos do mensalão será mantida, sob o argumento de que decisão judicial é para ser cumprida. "Nós temos um acordo de não falar sobre esse assunto", disse o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). Lula passou o feriado em sua chácara, no interior paulista, e foi de lá que ligou para Dirceu e Genoino. Na quinta-feira (14), ele avisou que não compareceria ao 13° Congresso do PC do B, em São Paulo, pois estaria ali representado por Dilma e por Falcão. A presidente, por sua vez, não mencionou a prisão dos petistas, citada pelo presidente do partido anfitrião, Renato Rabelo. 
Agência Estado.

Pedra Preta volta a registrar tremores de terra

Os moradores de Pedra Preta sentiram na madrugada desta sexta-feira (15) novos tremores de terra. Apesar de terem sido considerados "de baixa intensidade", os tremores registrados na região Agreste do Rio Grande do Norte foram listados pelos sismólogos da Universidade Federal.

O Nominuto conversou com o sargento da Polícia Militar de Pedra Preta, Paulo Pontes que confirmou que os tremores foram sentidos pela população na tarde e noite e continuou na madrugada desta sexta. "A população já está ficando acostumada com os abalos sísmicos. Desde  outubro que os tremores começaram e ainda não pararam", disse.

Os abalos começaram no dia 25 de outubro deste ano com magnitude superior a 4 graus na escala Richter.

SISMO-H
Nominuto.com/Blog a Tromba

15 de novembro de 2013

Japoneses criam método para detectar câncer pela saliva

Japoneses criam método para detectar câncer pela saliva
Um novo método capaz de detectar o câncer de pâncreas através da saliva foi desenvolvido por pesquisadores japoneses. De acordo com os cientistas, o experimento consegue um diagnóstico acertado em 84% dos casos. A equipe médica, que inclui cientistas da Universidade de Medicina de Tóquio e da Universidade de Keio – também na capital japonesa – espera que o novo método sirva para realizar um diagnóstico prematuro da doença o que permitiria usar cirurgia.

Bolsa Família ganha prêmio na Suíça: O Nobel Social da ISSA


bolsa_familia_premio

O Bolsa Família, programa do governo petista que recebe muitas críticas dentro do Brasil pelo caráter assistencialista - ou papa votos - acaba de receber um importante prêmio internacional: o Award for Outstanding Achievement in Social Security.
É uma espécie de prêmio Nobel da seguridade social, concedido pela ISSA, Associação Internacional de Seguridade Social, com sede na Suíça.
A entidade, fundada em 1927 e é reconhecida por 157 países e 330 organizações não governamentais.

Sindicatos reunidos agora em Marcelino Vieira



Estão reunidos  hoje e amanhã na Câmara de Vereadores de Marcelino Vieira, os sindicatos que compõem o Polo Alto-Oeste II para realização do II módulo do curso sobre formação Política e sindical. O curso é uma parceria entre os sindicatos e a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte- FETAM e será ministrado pelo secretário de formação da entidade, Marcelo Manduca.
 

15 de novembro - Proclamação da República - Feriado Nacional

   A Proclamação da República Brasileira ocorreu no dia 15 de novembro de 1889. Mas o que é república? É uma forma de governo onde os interesses dos cidadãos devem estar em primeiro lugar. Com isso, o marco importante da Proclamação da República foi o direito do povo em escolher o seu governante.
15-11_republica_bandeira
Antes desse marco o Brasil era regido pela monarquia, ou seja, comandado por D. Pedro I e D. Pedro II. Esse tipo de regime não levava em consideração os interesses e necessidades do povo.
A proclamação foi feita na Praça da Aclamação, atual Praça da República, no Rio de Janeiro (na época capital do Império do Brasil), quando marechal Deodoro da Fonseca liderou uma manifesto com militares do exército brasileiro, assumindo o poder.
A data marcou o fim da monarquia no Brasil,  que durou 67 anos, e a partida de D.Pedro II e a família imperial do país.

Companhia Estadual de Habitação tem nova Diretora-presidente

 Companhia Estadual de Habitação tem nova
A engenheira civil Enilce Dias assumiu a diretoria da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento (Cehab), depois de reunião com a Governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Estado do Trabalho e Assistência Social Shirley Targino.
Enilce Dias é funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal e do BNH com vasta experiência na área de habitação e saneamento urbano, ex-professora do curso de engenharia civil da Universidade Potiguar (UnP), e trabalhou em diversos projetos da iniciativa privada.

14 de novembro de 2013

Sindicatos Municipais realizam segunda etapa do curso de formação

O Pólo Alto Oeste II - FETAM/RN composto por sindicatos de municípios da região oeste reunirá seus representantes nos dias 15 e 16 deste mês na cidade de Marcelino Vieira para realização do II módulo do curso sobre formação Política e sindical. O curso é uma parceria entre os sindicatos e a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte- FETAM e será ministrado pelo secretário de formação da entidade, Marcelo Manduca.O evento também contará com a participação do presidente da Fetam , Assis Filho,da vice -presidenta  profa. Nina e da diretora do Pólo Alto Oeste I, Wésia.

Justiça condena Rosalba Ciarlini por improbidade

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, foi condenada por uso indevido de verba pública em sua gestão como prefeita de Mossoró no ano de 2000. A sentença é do juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública de Mossoró, Airton Pinheiro, que deferiu a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 19ª Promotoria da Comarca de Mossoró – com atribuição em defesa do patrimônio público.

Na ação, o Ministério Público Estadual apontou que Rosalba Ciarlini, enquanto ocupava o cargo de chefe do Executivo do Município, utilizou dinheiro público para aquisição de passagens aéreas, no valor de R$ 4.265,75, para a servidora Rita Fernandes Menezes, sem finalidade pública.
 
Segundo o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentado pelo MPRN,  não foi apresentado qualquer documento que comprovasse que a compra do bilhete aéreo em nome da servidora teve como finalidade a capacitação técnica, como foi justificado pela parte denunciada.

O magistrado entendeu que o desvio de finalidade de verba pública, praticado por Rosalba Ciarlini, caracteriza ofensa aos termos do art. 10, II além do 11, caput e inciso I da Lei de Improbidade Administrativa, sendo cabível o pagamento de multa equivalente.

O juiz determinou pagamento de multa no valor de R$ 1.094,35 (referente ao valor do bilhete emitido em favor da servidora, corrigido pelo INPC desde a data do pagamento da passagem) acrescida de juros de mora de 1% ao mês (desde a data de notificação prévia neste processo). O valor deve cumular, ainda, com multa civil no valor de duas vezes o montante do dano a ser ressarcido nos termos definidos pela sentença.

Dilma veta integralmente projeto que criaria novos municípios


A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. No despacho presidencial ao Congresso, publicado hoje em edição extra no Diário Oficial da União, Dilma diz que a proposta de lei devolvida ao Congresso contraria “o interesse público”. A matéria foi devolvida hoje ao presidente do Legislativo, Renan Calheiros (PMDB-AL) que terá que colocar o veto para a análise dos deputados e senadores.
Segundo o despacho presidencial, o Ministério da Fazenda ponderou que a medida expandiria “a expansão expressiva do número de municípios” o que acarretaria no aumento das despesas do Estado com a manutenção da estrutura administrativa e representativa. O ministério ponderou, ainda, que o crescimento de despesas não será acompanhado por receitas que permitam a cobertura dos novos gastos, “o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”.
Além disso, os técnicos da área econômica destacaram que, com o crescimento de municípios brasileiros, haveria uma “pulverização” na repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Isso, acrescentam na justificativa para o veto presidencial, acarretaria em prejuízos para as cidades menores, além de maiores dificuldades financeiras.

Tricampeão!!! Cruzeiro bate o Vitória e conquista o Brasileirão

Aquilo que era absolutamente provável se torna 100% certo com o 3 a 1 em Salvador. Raposa festeja já no intervalo no Barradão
Contam-se nos dedos os títulos tão bem saboreados quanto este do Cruzeiro. Foi uma conquista a conta-gotas, a conta-rodadas, jogo após jogo, um pouquinho de cada vez. Faz tempo que a torcida celeste se celebra como grande vencedora do Campeonato Brasileiro de 2013. Afinal, a Raposa não foi campeã (tricampeã!) nesta quarta-feira, 13 de novembro, com o triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória em Salvador, como diz a matemática, fria por natureza. Não, não: ela vem sendo campeã há meses. 
 
CBN/Blog A Tromba

13 de novembro de 2013

Diretores da Fundação José Augusto são absolvidos da acusação de improbidade


O juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, julgou improcedente uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Rio Grade do Norte contra François Silvestre de Alencar e José Antônio Pinheiro da Câmara Filho, diretor geral e diretor da Fundação José Augusto (FJA), respectivamente, no ano de 2004. Ambos foram acusados de facilitar a aquisição de passagens aéreas com dispensa de licitação.
A Ação Civil Pública promovida pelo MP imputou aos réus a prática de ato de improbidade administrativa tipificado no artigo 10, inciso VIII, e 11, caput, da Lei de Improbidade e requereu suas condenações nas penas previstas no artigo 12 do mesmo diploma.
Segundo a acusação, no ano de 2004, François Silvestre de Alencar e José Antônio Pinheiro, enquanto diretores da FJA, atuaram no sentido de possibilitar a aquisição de passagens aéreas para aquela fundação com dispensas indevidas de licitação que somadas atingiram a cifra de R$ 20.254,64, fato que teria acarretado ao Estado dano patrimonial presumido.
Para o Ministério Público, os réus estão enquadrados nas práticas de “frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente” e, que ainda se caracterizam como”atos que atentem contra os princípios da administração pública de forma a violarem os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade para com as instituições públicas”.
Em sua defesa, os acusados alegaram nos autos que não praticaram ato de improbidade e que a prova dos autos não autoriza juízo de procedência da ação contra os mesmos.
Panoramapolítico/Blog a Tromba

FETAM se reune com membros em Caraubas





Com pauta marcada para hoje(13), membros da FETAM se encontram  na cidade de Caraubas em sua 4ª reunião ordinária do conselho administrativo e político da entidade para discutir assuntos internos. A reunião Começou às 10 horas da manhã e com o término previsto para às 15:30hs.

Recursos de Claudia Regina serão colocados terça-feira na pauta do TRE

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgará, na próxima terça-feira, dois recursos impetrados pela prefeita de Mossoró Claudia Regina (DEM) contra sentenças de cassação. O juiz Carlo Virgílio colocará na pauta de julgamento a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em que a chefe do Executivo mossoroense é acusada de ilegalidade pela atuação da governadora Rosalba Ciarlini na campanha. Esse processo concentra a grande atenção, por concentrar densa documentação de viagens e atos administrativos da governadora Rosalba na campanha eleitoral de Mossoró.
O julgamento deste recurso começou na semana passada, com o voto do juiz relator Eduardo Guimarães contrário a prefeita. O outro processo que será colocado na pauta envolvendo Claudia Regina tem como relator o juiz Carlo Virgílio. Na sessão em que pediu vista do processo relatado por Eduardo Guimarães, Virgílio disse que “pediria vista porque o processo a ser relatado por mim é muito semelhante”.
Anna Ruth Dantas/Blog A Tromba

Nos jogos de hoje pelo Brasileirão clubes brigam por vaga e ameça de queda


Borges comemora gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Marco Antônio Astoni)


Quatro dos dez jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro colocam frente a frente equipes que brigam por vaga na Libertadores e times que lutam contra o rebaixamento. Grêmio x Vasco, Goiás x Ponte Preta, Botafogo x Portuguesa e Criciúma x Atlético-PR estão naturalmente entre as partidas mais importantes de quarta-feira, pela importância dupla que carregam, por interessarem a G-4 e Z-4 ao mesmo tempo.
G1/Blog a Tromba

Confira os resultados dos jogos da série C do campeonato Brasileiro

Fase Única
35ª rodada

 ASA 2 x 0 Guaratinguetá
Boa Esporte Clube 1 x 0 São Caetano
Figueirense 2 x 0 ABC
Joinville 1 x 1 Oeste
Ceará 2 x 1 Avaí
América-RN 2 x 2 América-MG
Paraná Clube 0 x 1 Chapecoense
Atlético-GO 2 x 1 Sport
Bragantino 1 x 2 Icasa
Paysandu 1 x 0 Palmeiras

Slingbox 350, dispositivo para assistir à TV em qualquer lugar, chega ao Brasil

A americana Sling Media está desembarcando no Brasil com o Slingbox 350, equipamento que permite assistir TV por assinatura em qualquer dispositivo móveis (tablets, smarthphones, notebooks) conectados à internet. Segundo a empresa, o Brasil é o primeiro país da América do Sul a contar com o dispositivo que promove o conceito de TV AnyWhere (em qualquer lugar). Por aqui, o equipamento será importado e distribuído pela Flex Industries, que tem sede na Zona Franca de Manaus. A empresa brasileira investiu R$ 1 milhão para "tropicalizar" as caixinhas e o software do dispositivo e, dependendo da demanda, poderá ser produzido na unidade de Manaus.
- A fabricação local vai depender da aceitação do mercado - disse Decio Libertini, diretor da empresa, que estima vendas de 50 mil unidades por ano. O Slingbox já pode ser adquirido pela internet ao preço de R$ 899, e deve chegar as lojas do varejo tradicional antes do Natal. Segundo Libertini, o público alvo do equipamento são consumidores das classes A e B, com poder de compra para adquirir dispositivos móveis, ter assinatura de TV paga e internet de alta velocidade. O Globo

12 de novembro de 2013

Olavo Ataíde vence as eleições do PED PT do RN



Conforme publicou agora a pouco a Jonalista Thaisa Galvão em seu Blog o candidato da deputada Fátima Bezerra, Olavo Ataíde, já dá entrevista como presidente eleito do PT.
E os números oficiais do PT são os seguintes:
Olavo Ataíde – 2013 votos – com 13 de PT
Eraldo Paiva – 2004 votos.

PRE apresenta parecer pela inelegibilidade da governadora e cassação da prefeita de Mossoró

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral parecer favorável à manutenção da sentença que cassou a prefeita e o vice de Mossoró, Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington Carvalho da Costa Filho; e ainda requereu a decretação de inelegibilidade dos dois e da governadora Rosalba Ciarlini. O motivo foi o uso indevido da aeronave do Governo do Estado durante a campanha de 2012.
O parecer foi apresentando dentro do recurso interposto pelos três envolvidos e pela coligação “Força do Povo”. Eles recorreram da sentença de primeira instância, na qual a juíza Eleitoral Ana Clarisse Arruda julgou procedente a representação da coligação “Frente popular Mossoró mais feliz” e aplicou pena de multa de 30 mil UFIRs a cada um dos três representados, cassou os diplomas de Cláudia Regina e Wellington de Carvalho, anulou os votos concedidos à chapa e determinou a realização de novas eleições.
O procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha destaca em seu parecer que o uso da aeronave do Governo do Estado para atuar ativamente na campanha eleitoral dos candidatos apoiados por Rosalba Ciarlini, sob pretexto de comparecimento em eventos oficiais, caracteriza conduta vedada pela Lei 9.504/1997, que sujeita os beneficiados à aplicação da multa e cassação do registro ou do diploma.
O Ministério Público Eleitoral se manifestou, ainda, pela decretação da inelegibilidade de Cláudia Regina, Wellington Carvalho e Rosalba Ciarlini pelo prazo de oito anos a contar da eleição, conforme previsto na Lei Complementar 64/1990 (redação dada pela Lei Complementar 135/2010). A respeito da inelegibilidade, o parecer ressalta que “trata-se de um efeito automático da decisão colegiada que reconhece prática de conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que implica cassação do registro ou do diploma”.
Anna Ruth Dantas Blog a Tromba.

O novo Hino da cidade de Martins

Casa de Cultura de Martins - Local onde aconteceu o evento
 
Na manhã dessa terça-feira (12), ao acessar o Blog Martins do Povo , cidade onde nasci, fiquei sabendo que  ocorreu no último domingo, ( 10 de novembro, às 19 horas), na Casa de Cultura Popular, a final do Concurso Público para a escolha do Hino Oficial do Município de Martins, que se deu através da seleção de letra e música de autoria inédita, conforme publicou o Blog. Dado a importância do evento o Blog a Tromba  estende  esta informação para que os Filhos ausentes de Martins e leitores das redes sociais em que o Blog a Tromba compartilha possa tomar conhecimento da Letra e Música do novo Hino da cidade de Martins.
 As apresentações das composições aconteceram no auditório completamente lotado. A composição de Cláudio Henrique de Oliveira teve como interprete Silvana Santos, e a de Cléder Renato Resende Lucena teve como interprete Jorge Luiz. Após as audições os jurados se reuniram em sala reservada para análise e votação, sob a presidência do Senhor Paulo Henrique Albino de Lima. 

Fonte:  Fotos doBlog Martins do Povo 
 
Confira:
 
Letra do Hino



No alto oeste do estado potiguar
Existe uma serra, que lindo lugar,
Sempre erguida como uma palmeira,
Uma cidade perfeita pra morar.

Por alguns nomes já foi conhecida:
De Campo Grande a maioridade.
Lugar de sonhos e de poesias,
Nossa Martins exala alegria.

Já foi chamada de Imperatriz,
Tão gloriosa teve nome Conceição,
De povo honesto e hospitaleiro,
Sua altitude se vê na imensidão.

Martins, cidade querida,
Cidade abençoada pelas mãos divinas.
Martins cidade querida,
Lagoa do Rosário de águas cristalinas.

Com clima ameno e tão desejado,
Verdes campos, beleza natural.
Grandes cavernas, riquezas de valor,
Sua bandeira representa o nosso amor.

Que linda serra de belas cachoeiras,
Sua natureza é riqueza sem igual.
Dos altos céus és abençoada,
É divindade do Pai celestial.

É conhecida como a Princesa Serrana
Pelo turismo e Cultura popular.
Formosa por seus jardins e pomares,
Aos nossos olhos não há recanto igual.

Martins, cidade querida,
Cidade abençoada pelas mãos divinas.
Martins cidade querida,
Lagoa do Rosário de águas cristalinas.

Com realeza exala autoridade
Em respeito a um povo vencedor.
Uma terra fértil, também promissora,
Dignidade cidade de valor.

Autor da Letra: Cláudio Henrique de Oliveira


Assessoria de Comunicação Social

Resultado do PED 2013 no RN sairá oficialmente hoje



A eleição para presidente estadual do Partido dos Trabalhadores está deixando a mostra o racha interno que vive a legenda, envolvendo os grupos da deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro. O pleito ocorreu no último domingo, mas até ontem não teve o resultado proclamado. O grupo de Mineiro já comemorava a reeleição do atual presidente Eraldo Paiva.
Já o grupo da deputada federal Fátima Bezerra faz uma contabilidade e aponta que a conquista da presidência é de Olavo Ataíde, apoiado pela parlamentar federal.
A comissão eleitoral promete para hoje o anúncio do resultado e justifica o atraso pela falha no envio de atas das eleições nos municípios do Oeste potiguar. O grande duelo ocorre porque será essa nova direção que coordenará o PT nas eleições do próximo ano.
A eleição para o diretório estadual leva a comemoração dos dois grupos. Os apoiadores de Olavo Ataíde garantem que ele ganhará o pleito com 36 votos de diferença, no placar de 2.017 votos a 1.981 votos de Eraldo Paiva.
Já o grupo de Paiva aponta que a vitória já está certa com uma maioria de 1% dos votos, o que aponta 50 votos, no colégio eleitoral com cerca de 5 mil votantes. O resultado oficial será divulgado apenas hoje, com horário ainda indefinido.
Anna Ruth Dantas/Blog a Tromba

Redução da maioridade penal será discutido hoje no Senado

Senado discutirá nesta terça redução da maioridade penal
A redução da maioridade penal, tema considerado polêmico e longe de ser consenso dentro e fora do Congresso Nacional, será discutido no Senado. Uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, marcada para esta terça-feira (12), inicia a votação de seis emendas à Constituição que reduzem a idade para imputação de punição. Apenas a proposta que prevê a redução para 16 anos em casos específicos, como crimes inafiançáveis – tortura, terrorismo, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e crimes hediondos – ou reincidência, desde que haja parecer do promotor da infância e autorização da Justiça. Há, contudo, sugestões consideradas mais radicais, como a que considera penalmente imputáveis os maiores de 13 anos em caso de crimes hediondos; ou proposta que, além reduzir a maioridade para 16 anos, torna o voto obrigatório para a mesma idade. É a primeira vez que o Senado discute o tema nessa legislatura. Em abril, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), encaminhou ao Congresso projeto para elevar de três para até oito anos a punição a jovens que cometem delitos graves. Isso ocorreu depois que um estudante foi morto na capital do Estado por um adolescente apreendido um dia antes de completar 18 anos. Hoje, um adolescente que comete crime pode ficar internado por, no máximo, três anos e até os 21 anos. O crime não fica registrado nos antecedentes do jovem.

11 de novembro de 2013

Justiça eleitoral cassa mandato do Prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias.


O Prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias, e o Vice-prefeito, Ribeiro Alecrim, foram cassados na tarde desta segunda-feira (11), de acordo com informações disponíveis para consulta no site do TRE-RN. 

O Juiz Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, Rivaldo Pereira, decidiu pela cassação por abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) por parte do então prefeito e vice, nas eleições 2012. 

Ressalte-se que o Magistrado conferiu eficácia imediata à decisão, bem como determinou a substituição dos cassados pelo Presidente da Câmara de Vereadores. Além da cassação dos diplomas do prefeito e do vice, o juiz ainda os declarou inelegíveis por oito anos e aplicou multa de 20 mil UFIR (Unidade Fiscal de Referência) para Gilson Dias. 

Segundo o juiz, o abuso de poder político e econômico ficaram demonstrados, pois tanto houve promessas de vantagens, como também a sua concretização, com a doação de utilidades com finalidade eleitoral. 

O Juiz Rivaldo também enfatizou em sua Sentença a medida cautelar de Busca e Apreensão deferida e efetivada em 02.10.2012, na qual a Polícia Federal encontrou na residência do Prefeito Gilson Dias, diversos documentos, com destaque para: agendas com anotações referentes a bens e serviço de interesse de eleitores; bilhetes manuscritos com referência a material de construção para eleitores; 05 boletos da Ótica Clinótica grampeados; outros manuscritos contendo nome de pessoas com CPF, identidade civil e números de títulos eleitorais; a quantia de R$ 10.800,00 (dez mil e oitocentos reais) em espécie. 

A ação de investigação judicial eleitoral foi proposta pela Coligação Nova Francisco Dantas e pelo candidato derrotado Marcos Aurélio. Na Sentença consta a determinação para novas eleições, porém, o Prefeito poderá recorrer ao TRE-RN e, provavelmente, retornará ao mandato até julgamento final do recurso, pois este tem sido o entendimento majoritário daquela Corte Eleitoral.

 Clique na imagem para ver em tamanho maior.
 
politicapauferrense.blogspot.com.b

Leonardo Rego pode deixar o cargo de Secretário

  Leonardo Rêgo já teria revelado insatisfação por não ter "poder da caneta" no Governo
O motivo da saída de Leonardo Rêgo seria a falta de autonomia, motivo que já causou a saída de outros ordenadores de despesa. Faltaria poder para realizar obras, para assumir compromissos com antigos aliados políticos. Estaria havendo mais “perdas” do que “ganhos” para continuar em frente à Secretaria.
Portalnoar/Blog a Tromba.

Massa deixa a Ferrari e vai para Williams

nova casa (Reprodução)

O Brasileiro Felipe Massa vai correr a temporada de 2014 pela Williams. O contrato foi assinado na manhã desta segunda-feira em Grove e é válido por dois anos, com opção de renovação por mais um. O piloto brasileiro entrará no lugar do venezuelano Pastor Maldonado e fará dupla com o finlandês Valtteri Bottas.

Reeleito presidente do PT potiguar, Eraldo Paiva defende candidatura própria e distância do DEM

11128

O presidente do diretório estadual do PT, Eraldo Paiva, que segundo os números está reeleito para o cargo, mantendo o diretório dob a liderança do deputado estadual Fernando Mineiro, não quis se pronunciar sobre os números favoráveis à sua candidatura. Mas comentou as vitórias registradas em Natal e nas maiores cidades do Estado. “Ganhamos em Natal com Juliano Siqueira, ganhamos em Mossoró, ganhamos em Caicó. Em Natal ganhamos nos 4 zonais”, disse Eraldo ao Blog, agora há pouco, explicando que na capital, além do diretório municipal, o PT tem os zonais, que representam as quatro regiões da cidade. E em todas ele foi mais votado do que o candidato Olavo Ataíde, apoiado pela deputada federal Fátima Bezerra. Eraldo também comentou que foi eleito em São Gonçalo do Amarante, cidade onde mora e onde foi vereador.
Marcos Dantas/Blog a Tromba.

Mecânico alvejado a tiros em Portalegre morre em hospital de Pau dos Ferros.

Faleceu na noite desse domingo no Hospital Regional de Pau dos Ferros, o mecânico Francisco Ronaldo de Souza, 34 anos.

Segundo informações de populares, Ronaldo foi alvejado por quatro tiros pelo jovem Ricardo Rego numa discussão no bairro Carrapicho. A discussão teria sido por causa do acerto de contas relacionadas ao envolvimento com drogas.

Ele foi socorrido ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na mesa de cirurgia por volta das 20 horas de ontem.
Seu corpo está sendo velado na residência de Jorge Delfino no Sítio Pelo Sinal, e o seu sepultamento está marcado para as 16 horas dessa segunda-feira, 11, no cemitério Santa Terezinha em Portalegre.

Francisco Ronaldo deixa esposa e três filhos, sendo uma filha de dez anos, outra de oito e ainda um filhinho de dois anos.

Ronaldo era mecânico e trabalhava na Kele Motos em Portalegre. Nos últimos tempos havia se mudado para a cidade de Umarizal.

Ainda segundo informações, a polícia está em diligência para efetuar a prisão do jovem Ricardo Rego que se encontra foragido.
Edielson Soares/ Blog a Tromba

Eleição para escolha do novo Defensor Público do Rn acontece hoje


3403
A eleição para escolher o novo Defensor Público Geral do RN será realizada hoje (11), na sede da Defensoria. Uma lista tríplice com a ordem dos mais votados será encaminhada para a escolha da governadora Rosalba Ciarlini.
Os três candidatos que disputam o cargo de Defensor Público Geral são Jeanne Karenina Santiago Bezerra (que assume o cargo atualmente); Joana D´Arc de Almeida Bezerra Carvalho e Serjano Marcos Torquato Valle.
A governadora pode escolher qualquer um dos três, independente do número de votos alcançados.
Todos os candidatos definem como meta principal a luta pela equiparação salarial e realização de concurso para defensor público.
Nominuto.com.Bloga Tromba

Resultado paracial do PED Nacional 2013



Até Às 22h30 de ontem  domingo, o PT divulgou os primeiros números parciais. De um total de 21.406 votos válidos equivalentes a 2,6% dos mais de 800 mil petistas aptos a votar, Rui Falcão liderava com 70,08%, seguido de Paulo Teixeira com 19,06%, Valter Pomar com 8.16%, Renato Simões com 1,49%, Markus Sokol, com 0,79% e Serge Goulart com 0,43%. Cerca de 800 mil petistas estavam aptos a votar.Quanto ao Resultado no Rn até ontem a noite  o Candidato Olavo estava na frente com pouca vantagem em relação a Eraldo.

Vasco sai da Zona do rebaixamento

Vasco x Santos, Fagner, Brasileirão 2013

Com posturas bem claras desde o início da partida, Vasco e Santos tentam suas estratégias, mas acabaram empatando em 2 a 2, no Marcanã. O Peixe, apostando em contra-ataques empatou e chegou aos 45 pontos, o que o coloca em 9º lugar.

Já o Vasco, que saiu da zona de rebaixamento, está em 16º na tabela, com 37 pontos, um a frente de Criciúma e Fluminense, 17º e 18º respectivamente. O Tricolor Carioca perdeu para Corinthians por 1 a 0, neste domingo.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Peres e Gustavo Henrique para o lado paulista e André e Edmilson para os cariocas.

10 de novembro de 2013

Hoje a Prefeitura de Antonio Martins realiza uma série de 10 intervenções cirúrgicas


Foto: CIRURGIAS: Prefeitura de Antonio Martins realiza série de 10 intervenções cirúrgicas 


Com recursos próprios, a Prefeitura de Antonio Martins, através da secretaria Municipal de Saúde, realiza neste domingo, 10 de novembro, uma série de 10 cirurgias eletivas.

Os procedimentos médicos incluem histerectomia, vesícula, hérnia, hemorróida e cirurgias mamarias. As intervenções ocorrem nas novas instalações do Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Justino Ferreira, que foi totalmente reaparelhado. 

As cirurgias estão a cargo do renomado cirurgião e ex-prefeito de Parelhas, Dr. Antonio Petronilo, que é também primeiro suplente de deputado estadual pelo PMDB e voltou a operar no município depois de oito anos.

Desde o começo do ano, esta é a segunda vez que o médico cirurgião vem atender o povo de Antonio Martins, o que ocorre de acordo coma demanda. 

O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, retornou de Natal, onde cumpria agenda administrativa, para auxiliar o amigo médico no mutirão de cirurgias eletivas.
Com recursos próprios, a Prefeitura de Antonio Martins, através da secretaria Municipal de Saúde, realiza neste domingo, 10 de novembro, uma série de 10 intervenções  cirúrgicas.
Ascom/Blog a Tromba

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !