29 de junho de 2013

Filipão diz que a Seleção está preparada para enfrentar a Espanha


O técnico Luiz Felipe Scolari refutou completamente a hipótese de a seleção brasileira repetir a tática italiana que quase bateu a Espanha na semifinal da Copa das Confederações. Em entrevista coletiva neste sábado (29), véspera da decisão histórica no Maracanã, o treinador mostrou convicção de que o modelo de jogo escolhido por ele para a seleção brasileira pode levar a equipe a vencer os multicampeões espanhóis e dar ao País o seu quarto título da competição.
Espanha não é favorita para Felipão. Foto: Kid Junior
"Imagina se eu boto três zagueiros amanhã (domingo). Sou crucificado por 180 jornalistas. Aquilo lá é uma forma de jogar que é típica da Itália, nós não podemos ter de um dia para o outro essa formação. Temos que ter a formação que foi formatada durante essa competição e nos dois amistosos antes. Se alguns gostam ou não gostam, eu gostei. E vou fazer com que jogue da mesma forma", disse Felipão.
Para o treinador, aliás, a Espanha não é favorita. Ele não esconde que a seleção campeã do mundo tem "algumas vantagens" sobre o Brasil, mas pondera que a força de vontade dos brasileiros, empurrados pela torcida, também pode fazer a diferença. "Nos últimos seis anos, (a Espanha) impôs seu futebol, venceu todas as competições, vem jogando com essa mesma equipe praticamente os últimos seis anos, então eles têm algumas vantagens a mais do que nós", opinou. "Eles podem ter alguma superioridade, mas com força e espírito a gente pode igualar e passar na frente de tudo isso que eles têm."
Durante a coletiva, Felipão bateu na tecla de que o Brasil tem a chance de mandar uma mensagem para a torcida e para os adversários: que tem novamente uma grande seleção e que vai chegar à Copa do Mundo do ano que vem entre os favoritos. O único time pentacampeão do mundo precisa sim ser temido.
"Se vencermos, mandamos uma mensagem para todas as outras seleções que vamos disputar o título de 2014 contra outras sete ou outras seleções. Se jogarmos bem, criarmos, mas não ganharmos, também mandamos uma mensagem. Era esse o nosso propósito quando começamos a Copa das Confederações. Estaremos jogando não só o jogo de amanhã (domingo), mandando a todo mundo uma mensagem, mas principalmente à torcida brasileira", afirmou Felipão.

TCU encontra irregularidades no Programa Caminho da Escola.

Segundo a ONG Contas Abertas, Falta de equipamentos de segurança nos ônibus escolares, veículos em péssimo estado de conservação, ausência de licença dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) e contratos sem licitação estão entre as irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no Programa Caminho da Escola, do governo federal.

O programa, coordenado pelo Ministério da Educação, tem o objetivo de garantir aos estados e municípios os recursos necessários para implantar soluções de transporte escolar para alunos da educação básica, nas zonas rurais e urbanas do país. Com isso são os estados e municípios que assumem a tarefa de aplicar corretamente os recursos federais e de cumprir as metas estabelecidas.

A auditoria teve o objetivo de verificar a regularidade da aplicação dos recursos destinados aos programas nos exercícios de 2010 e 2011, bem como avaliar a adequação dos controles internos do órgão repassador dos recursos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) também foi fiscalizado pelo Tribunal.

O trabalho fiscalizou 26 municípios nos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Goiás, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Nas dez unidades da federação, as fiscalizações abordaram, principalmente, a abrangência da execução do programa, a forma pela qual os veículos vêm sendo utilizados e o atendimento dos automóveis e dos motoristas aos requisitos legais.

Em relação ao FNDE, o TCU analisou os problemas existentes no processo de análise das prestações de contas e a forma pela qual a entidade vem fiscalizando a execução dos programas. O Tribunal avaliou ainda se o FNDE está buscando diminuir o descumprimento dos requisitos legais estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no que se refere à condução dos escolares, e em que medida as ações de capacitação dos conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) atingem o objetivo a que se propõem.
 
Expresso da Notícia.

Mostra fotográfica homenageia Ariano Suassuna



Mostra fotográfica em Brasília homenageia o escritor Ariano Suassuna. Confira trechos da aula-espetáculo que ele ministrou na abertura do evento, no Teatro Nacional. Aos 86 anos, o paraibano encara a arte como missão.

Vem aí ! O Filme: Guerra Mundial "Z"

 Gerry Lane, representante da ONU, viaja pelo mundo em uma corrida contra o tempo para impedir devastação da humanidade por zumbis. 




Chuva forte gera transtorno para população da zona Norte de Natal

Cratera na avenida João medeiros Filho prejudica o tráfego de veículos neste sábado (29) (Foto: Jorge Talmon/Inter TV Cabugi) 

As chuvas que caíram na noite desta sexta-feira (28) em Natal abriram uma cratera na avenida João Medeiros Filho, principal via da zona Norte da cidade. A Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) já sinalizou o buraco e bloqueou o tráfego de veículos no local.

G1/ Blog A Tromba

Cálcio e vitamina D reforçam os ossos na menopausa: confirma pesquisa


ossos_quebra



Uma pesquisa norte-americana confirma a eficácia dos suplementos de cálcio e vitamina D, após a menopausa feminina, quando utilizados em conjunto com a terapia hormonal.
 
O estudo envolveu cerca de 30 mil mulheres que faziam terapia de reposição hormonal, 8 mil delas tomaram os suplementos de cálcio e vitamina D e outras 8 mil tomaram um placebo. 
Neste estudo, os pesquisadores pretendiam analisar as diferenças entre o número de fraturas que ocorreram nos diferentes grupos testados, ou seja, comparar os resultados das mulheres que tomaram hormonas e suplementos, com os das que tomaram apenas hormonas e os das que não tomaram nada. 
 
Após um ano de controle, os cientistas da Women’s Health Initiative (WHI), uma entidade de saúde estatal, contabilizaram 11 fraturas no grupo das mulheres que tomaram hormonas e suplementos, 18 fraturas no grupo das que tomaram apenas hormonas, 22 nas que não tomaram qualquer tratamento e 25 nas que tomaram apenas suplementos.
Os resultados indicam que as mulheres que usufruíram de ambas as terapias – hormonas e suplementos - ficaram mais protegidas da situação de fraturas do que as que tomaram apenas hormônios ou apenas suplementos.
O resultado da pesquisa mostra que as mulheres que tomam hormônios na menopausa devem tomar também suplementos de cálcio e vitamina D, uma vez que o aumento da quantidade de cálcio e vitamina D traz benefícios para os ossos.
Sónoticiaboa/Blog A Tromba

PT, PDT, PCdoB e PSB criam fórum para apoiar proposta de plebiscito


 

Os presidentes do PT, PDT, PCdoB e o vice-presidente do PSB se reuniram hoje em São Paulo para firmarem apoio à proposta de um plebiscito sobre a reforma política e traçarem estratégia para defender a ideia. Além Rui Falcão, do PT, Carlos Lupi, do PDT, Renato Rabelo, do PCdoB, e Roberto Amaral, do PSB, também participaram da reunião o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que compõe a executiva nacional do PT, e o presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro.
Eles decidiram criar um fórum onde serão debatidas as ideias em torno do plebiscito, inclusive as que forem apresentadas pelos demais partidos da base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff. Os quatro partidos pretendem começar uma campanha nacional a favor do plebiscito e irão se reunir com frequência para discutir o assunto – o próximo encontro será em Brasília, no dia 3. “Na reunião vamos discutir o que vai constar no plebiscito, as perguntas que deverão ser apresentadas”, disse Paulo Teixeira. “O fórum é inicial dos quatro partidos, mas vamos ouvir outras entidades e outros partidos”.
EBC/ Blog A Tromba

28 de junho de 2013

Ministério da Justiça abre processo contra Telexfree por indícios de pirâmide financeira

O Ministério da Justiça abriu processo administrativo nesta sexta-feira (28) contra a empresa Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial Limitada, por indícios de formação de pirâmide financeira.
A empresa, que tem sede no Espírito Santo, mas atuava pela internet, terá agora dez dias para apresentar sua defesa e poderá ser multada em até R$ 6 milhões caso fique comprovada a fraude.
A Telexfree se apresenta em seu site como fornecedora de serviços de voz. Mas faz propaganda de enriquecimento fácil a quem se torna "divulgador" dos serviços da empresa.
O trabalho oferecido pela TelexFree consiste em espalhar anúncios pela internet. Para participar, contudo, o colaborador tem de pagar uma taxa de adesão e comprar um "kit" que o habilita à função.
A empresa oferece ainda o pagamento de comissão a quem trouxer mais membros.
A Telexfree está proibida de aceitar novos colaboradores desde junho por determinação da 2ª Vara Cível de Rio Branco, sob pena de multa de R$ 100 mil a cada nova adesão. O caso chegou à Justiça após ação do Ministério Público do Acre. Uma mensagem no site alerta o internauta sobre a decisão judicial.
A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça, iniciou investigação sobre o caso em março deste ano após receber denúncias de diversos Procons e do Ministério Público do Acre.
"A prática de esquemas de pirâmides, além de crime, acarreta danos irreparáveis aos consumidores. As empresas que incorrerem nessas práticas também serão sancionadas com base no Código de Defesa do Consumidor", alertou Amaury Oliva, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, da Senacon. 
Folha de S. Paulo.

A revolta da Deputada Cidinha Campos

 É por políticos como a Deputada Cidinha Campos que muito ainda tenho que me orgulhar do Brasil, minha terra natal! Deus a abençoe em todo seu mandato querida, e que esse mesmo Deus que é um só (não existem dois) possa continuar revelando e punindo os que pensaram serem únicos no universo, e invisíveis a olho nú. 


RN paga o menor salário de professor do Brasil

Em pesquisa realizada  pela revista Educação junto às secretarias de educação das 27 unidades da federação brasileira, pode-se observar que os piores salários para professores são pagos no Rio Grande do Norte. Tanto o Estado como o Município pagam os piores salários do Brasil para seus professores.


 Por Revista Educação/Carta Potiguar/ blog decarlossantos/ Blog A Tromba

Nasce uma nova geração de relógios, pulseiras e óculos inteligentes

Andar na moda ganhou um novo sentido com a transformação de óculos, pulseiras e relógios em pequenos computadores portáteis, conectados ao corpo e à internet. "Estamos entrando na era da informática no vestuário", explica Van Baker, analista de tecnologia no instituto de pesquisa Gartner. "As pessoas vão se deslocar com dispositivos pessoais em contato com o corpo e terão ferramentas que se comunicam entre si e com a internet".
Esses acessórios inteligentes permitem a medição de dados relacionados com o próprio corpo, desde a qualidade e duração do sono até a quantidade de calorias queimadas na academia. Por isso, encontraram um habitat natural nas academias, com gadgets como as pulseiras Jawbone UP, Nike FuelBand e Fitbit, que utilizam sensores para detectar o menor movimento do corpo e enviar a informação recolhida para celulares ou tablets, onde aplicativos processam e analisam os dados. As novas manias tecnológicas que chegaram são essas:

Fitbit

O Fitbit é uma pulseira que permite às pessoas monitorarem o sono. Ela registra os passos dados durante um dia, a distância caminhada e as calorias gastas com o movimento. O acessório também oferece um sistema de consulta de calorias para alimentos, um gráfico de peso e um alarme que promete acordar a pessoa gentilmente. 

Jawbone UP

Sensação entre os descolados, a pulseira mapeia informações que ajudam o usuário a seguir uma rotina mais saudável. O acessório funciona em conjunto com um aplicativo e consegue monitorar a qualidade do sono, movimentos como passos e corridas e até a alimentação.

Nike FuelBand

Outra pulseira que ajuda os usuários a monitorar seus movimentos. Ele possui um acelerômetro e consegue gravar informações quando a pessoa caminha, corre, dança ou pratica um esporte. O acessório mostra quantas calorias foram gastas e quantos passos foram dados no dia.

Google Glass

Os óculos inteligentes do Google serão lançados em 2014, mas uma turma de desenvolvedores já está testando o produto nos Estados Unidos. O gadget, que funciona a partir de recursos da realidade aumentada, custa 1.500 dólares, mas a expectativa é de que o preço seja reduzido às vésperas do lançamento. Os óculos são conectados à internet e permitem ao usuário acessar aplicativos e interagir com o dispositivo por meio de comandos de voz e até gestos, como uma piscadela. Vida Digital/Veja

As manifestações, o grito dos anônimos e as conquistas alcançadas



Anna Ruth Dantas

COMPERVE divulga locais de prova do concurso público da UFRN

 
O Núcleo de Permanente de Concurso (COMPERVE) divulga os locais de prova do concurso público para o provimento de cargos técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do edital nº 013/2013.
As provas serão aplicadas no dia 7 de julho de 2013, às 8h, em diversos locais do município de Natal/RN. Os candidatos terão 4h30 para realizarem a prova.

Mais informações sobre o concurso e local de prova estão disponíveis no site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br), acessando o link “Concurso”.

Nominuto e Blog a Tromba

27 de junho de 2013

Morre de infarto o motorista Ari que fazia a linha Coronel João Pessoa- Pau dos Ferros

O motorista por nome de Ari, que fazia o transporte de passageiros em seu veículo do município de Coronel João Pessoa a Pau dos Ferros, morreu após sofrer infarto na RN que liga os municípios de Encanto e São Miguel na tarde dessa quinta-feira(27).  As informações são do Portal de Rafael Fernandes.

Agência dos Correios em Martins foi assaltada


 

No final da tarde de hoje(27), dois elementos assaltaram a Agência dos Correios da cidade de Martins. Segundo informações houve perseguição da polícia, mas os bandidos entraram no mato  dificultando a captura.  O valor do assalto não foi divulgado. As buscas continuam.  Vamos aguardar mais informações.

Espanha vence a Italia nos pênaltis e vai disputar a final com o Brasil

  AO VIVO: BONUCCI ISOLA PÊNALTI, E
ESPANHA FAZ FINAL CONTRA BRASIL (Agência AP) 

"Dinheiro novo com prioridade total para educação", declara Fátima


 Exiba votação royalties.jpg na apresentação de slides

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) disse nesta quarta-feira, 26/06, que a Câmara fez o seu dever de casa ao aprovar na madrugada de hoje o projeto de lei 323/207 e apensados, que destina 75% dos recursos dos royalties e 50% do fundo social para educação.   
 
Segundo a deputada, a Câmara entendeu que o país não poderia perder essa oportunidade e, a partir daí, ouvir as vozes das ruas, dos movimentos sociais, com destaque para a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, CNTE, UNE, Ubes, Undime, e da presidenta Dilma Rousseff, que persistiram na defesa dos royalties para educação. “Está pavimentado o caminho para a realização do Pacto em defesa da educação, com a aprovação de 10% do PIB para o setor, conforme estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE)”, afirmou.  “Depois da Emenda Calmon e do FUNDEB, essa é a maior vinculação de recursos para a educação. Isso significa dinheiro novo como prioridade total para educação, que vão assegurar o  cumprimento das metas estabelecidas pelo PNE, que vai desde a universalização e ampliação da educação infantil a pós-graduação, com a valorização do magistério e 10% do PIB para a educação”, completou.
 
Fátima disse que tem certeza que o Senado vai fazer o seu dever de casa, aprovando os dois principais projetos educacionais do país: PL 323/07 e PNE com 10% do PIB. “Vamos dar continuidade e avançar a agenda em curso no país, iniciada pelo presidente Lula e, agora, pela presidenta Dilma, com mais creches, escolas técnicas e profissionalizantes, universidades, valorização do magistério e cidadania. Viva a educação brasileira!”, finalizou.
 
Assessoria de imprensa

Parcela do 13º será pago no dia 29 de junho

 
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da secretaria de Planejamento e Finanças, informa que todos os servidores estaduais terão a primeira parcela (40%) do 13º salário creditada em suas contas no próximo sábado, dia 29 de junho.
Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos hoje (27) e manhã (28). Hoje recebem os servidores com matrículas de 0 a 5. Na sexta recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.  
A folha de pagamento do mês de junho, que consta de 101 mil 278 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, ultrapassa o valor de R$ 272 milhões, que somados aos R$ 121 milhões da parcela de 40% do 13º salário, representam um montante total de R$393,5 milhões injetados na economia do Rio Grande do Norte.
Nominuto e Blog a Tromba-.

Resultado da Mega-sena

As dezenas sorteadas na Mega-Sena número 1506 foram 49 – 34 – 42 – 18 – 03 – 14.
De acordo com informações fornecidas pela Caixa, ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio acumulou. A quina saiu para 182 apostadores. Cada um vai levar R$ 13.681,20. Ao todo, 10.892   pessoas acertaram a quadra. Elas ganharam R$ 326,58.

Promotor é advertido após usar palavrão para comentar PEC 37

Promotor é advertido após usar palavrão para comentar PEC 37
Uma declaração postada no Facebook por um promotor do Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) causou polêmica e lhe rendeu uma advertência. Dario Cru fez um comentário em relação à votação que derrubou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37. “Depois da reprovação da PEC, eu gostaria de mandar uma msg [sic] pra esse nosso país [sic]: Brasil, vai tomar no...”.  Em nota, o MP-DF disse que a Corregedoria-Geral instaurou inquérito administrativo disciplinar para apurar conduta em tese ofensiva aos deveres de urbanidade e de guardar decoro pessoal, em razão de mensagem postada por promotor de Justiça em sua página. Após a polêmica, Cru excluiu o comentário.

26 de junho de 2013

Brasil vence Uruguai e está na final

 
O Brasil conseguiu se classificar para a final da Copa das Confederações no próximo domingo. Em um jogo duro contra o Uruguai, a Seleção fez 2 a 1, com gols de Fred e Paulinho, com Cavani descontando para a Celeste Olímpica. Agora, o Brasil aguarda a definição do seu adversário – Espanha e Itália jogarão amanhã no Castelão.

Prorrogado até amanhã


 

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) foram adiadas até amanhã quinta-feira (27).

Câmara aprova destinação dos recursos dos royalties para a educação e saúde e rejeita PEC 37

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do Executivo que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação pública, com prioridade para a educação básica, e 25% para a saúde. O governo queria que todos os recursos fossem destinados à educação. Mas, para a aprovação do projeto, as lideranças partidárias fizeram um acordo destinando parte dos recursos para a saúde.
O texto aprovado estabelece que será obrigatória a aplicação dos recursos dos royalties na educação e na saúde pela União, estados e municípios. A proposta também determina que 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal sejam aplicados na educação até que se atinja o percentual de 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

 A PEC 37 é rejeitada na Câmara

A PEC 37 foi arquivada, na noite desta terça (25), pelo plenário da Câmara dos Deputados. A proposta foi derrubada por 430 a 9. Dois deputados se abstiveram.
No início da votação, os líderes partidários apresentaram a posição de cada bancada. Somente o autor da proposta, deputado Lourival Mendes (PT do B/MA) indicou posição favorável. A votação foi acompanhada por dezenas de pessoas que aplaudiam a cada manifestação contrário.

 manifestantes contrários a PEC 37-no plenário



Manifestantes acompanham votação da PEC 37 no plenário da Câmara dos Deputados

informações: EBC/ Blog A Tromba

25 de junho de 2013

Família de Mandela faz reunião secreta - Confira no Vídeo


Líderes do Movimento "Segurança de pés no Chão" vão realizar novo ato


 MOVIMENTO
“Segurança de pés no chão”

Galera, por não termos sido atendidos por nossas reivindicações no manifesto anterior, nesta sexta feira, dia 28 de junho, ocorrerá outro Ato :

A concentração será na PRAÇA DE EVENTOS a partir das 15:30, com horário para saída às 17 horas rumo ao CAMEAM/UERN. É importante chegar com antecedência para ser organizada uma formação e também porque faremos oficina de grafitagem nas camisas com o slogan do Movimento '' Segurança de pés no chão ''. Levem suas camisas. ( Qualquer camisa ) .

Depois, ao chegar à UERN, daremos boas vindas aos estudantes uernianos. (contaremos com o apoio do Estudante Noturnos - UERN ) 
Em seguida, vamos parar a BR 405 por 20 minutos.
Reivindicaremos por: 

1 – Sinalização da Br. 405 – Km 153 – Arizona;
2 - Sinalização da Br. 405, mediações do IFRN;
3 – Acostamento com sinalização;
4 – Construção de um anel viário para diminuir o fluxo frente aos Campus da UERN e IFRN; 
5 – Faixas de pedestres nos endereços citados; 
6 – Semáforos ;
7 - Lombadas de redução de velocidade, nos endereços citados;
8 – Luta pelos 10% do PIB para a Educação;
9 – Luta pelos 50% do Piso Social do Pré-Sal para a Educação;
10 – Apoio municipal para a construção da Residência Universitária dos estudantes da UERN.

PARTICIPE ! Exerça seu papel de cidadão e usuário do trânsito de Pau dos Ferros.
Levem cartazes, faixas com frases de efeito e tudo mais que um protesto de impacto deve ter.
Escolas, entidades superiores, campus e POPULAÇÃO EM GERAL estão convidados para lutarem por nossos direitos quanto cidadãos à uma Segurança de fato, SEGURA.
Conforme está publicado na página do Facebook os organizadores do Movimento  "Segurança de pés no Chão" diz que não foram atendidos nas suas reivindicações, por isso  comunica  que sexta-feira (28), estarão realizando novo Ato público.

Enquete da Câmara contra a PEC 37 venceu 200.996 votos

 
Foi encerrada na semana passada a enquete promovida pelo site da Câmara para saber a opinião dos internautas sobre a PEC 37, que acaba com os poderes de investigação criminal do Ministério Público.
Mais votada do site, a enquete contou com 230 3836 votos. Quem venceu foram os internautas contrários à PEC, com 200 996 votos (87,24% do total). Apesar do encerramento da enquete na semana passada, até ontem diversos internautas estavam tentando votar e, sem sucesso, movimentaram a seção de comentários, que ainda segue aberta. Por Lauro Jardim

Prefeitura de Pau dos Ferros oferta 48 vagas para emprego temporário

..
A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio do Edital Nº 002/2013, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 48 servidores nas seguintes áreas:
Agente de Endemias – 20 Vagas
Auxiliar de Consultório Odontológico – 04 Vagas
Auxiliar de Patologia Clínica – 01 Vaga
Auxiliar de Fiscal de Tributos – 02 Vagas
Fisioterapeuta – 03 Vagas
Médico (PSF) – 05 Vagas
Médico Psiquiatra – 02 Vagas
Educador Física – 02 Vagas
Terapeuta Ocupacional – 01 Vaga
Tratorista – 02 Vagas
Lombador – 06 Vagas

As inscrições serão feitas exclusivamente nesta quarta-feira (26), das 08h às 12h, na Secretaria de Saúde e Saneamento, situada na Rua Dr. José Torquato de Figueiredo, 26, bairro Princesinha do Oeste (Próximo a Rodoviária).
Não será cobrada taxa de inscrição e os documentos necessários são os seguintes:

- Curriculum vitae contendo a comprovação da experiência e qualificação profissional na área pretendida.
- Cópia e Original do: * CPF
* Certificado de Comprovante de Escolaridade
* Comprovante de Residência
* Carteira de Registro no Conselho de Classe, quando for o caso.
* Certidão da Secretaria de Administração do município de Pau dos Ferros, declarando que o candidato não sofreu  nenhuma penalidade disciplinar, das constantes no Art. 117 da Lei Municipal n.º 1148/07.

Atenção - Esta certidão é emitida na Secretaria de Administração, na Sede da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, localizada na Av. Getúlio Vargas, 1323, Centro.
O Processo Seletivo consistirá em análise do curriculum vitae, a ser realizado por Comissão de Seleção designada pelo Prefeito, que vão analisar o Tempo de Experiência no Cargo Pretendido, Tempo de Estágio no Cargo Pretendido, Comprovação de Nível de Escolaridade e Comprovação de Curso de Qualificação Profissional.
Para ver as demais informações, clique Aqui.
 
informações:  política pauferrense/Blog A Tromba

Dilma x Agripino - Você viu ?


A oposição é contra convocação de uma constituinte para reforma política

 AgripinoAecioJoseCruzAgSenado-330
A convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte por meio de um plebiscito não é a melhor opção para fazer a reforma política, disseram os líderes da oposição no Congresso Nacional, ao comentar a proposta apresentada ontem (24) pela presidenta Dilma Rousseff  como uma das medidas para atender às demandas das manifestações populares que vêm ocorrendo em todo o país. Em entrevista coletiva, o presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (RN), disse que uma Constituinte pode tomar caminhos diferentes do previsto incialmente.
Para ele, a Constituinte poderia propor, por exemplo, questões como o encurtamento do mandato presidencial e a mudança de regime político, entre outros temas que não estão na pauta dos manifestantes. “Por que fazer uma Constituinte só para votar reforma política? Pode-se contaminar uma reforma constitucional com outros assuntos que podem não ser o real interesse do Brasil”, disse Agripino.
 Portal nominuto

24 de junho de 2013

Telexfree apresenta contrato de seguro com a Mapfre,mas seguradora diz que é falso e alega uso indevido de marca


A Telexfree não tem um contrato de seguro com a Mapfre, informou nesta segunda-feira (24) a seguradora ao  iG , que promete tomar as "medidas cabíveis" pelo uso indevido de sua marca.

O suposto acordo havia sido divulgado na sexta-feira (21) por um dos donos da Telexfree, Carlos Costa, depois que a empresa foi impedida pela Justiça do Acre de fazer pagamentos ao seus divulgadores e de cadastrar novos aderentes . O Ministério Público do Acre argumenta que o sistema é uma pirâmide financeira.
"A Mapfre Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda [ razão social da Telexfree ]", diz nota da companhia. "A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica."


Em vídeo divulgado na sexta-feira (21) na internet, o sócio da Telexfree Carlos Costa apresenta um papel com o logotipo da Mapfre e diz que o contrato "já foi aceito".

"O seu negócio vai ser assegurado. Você qué e 100% Telexfree também será 100% seguro", diz Costa.

A Mapfre, porém, argumenta não ter aceito a proposta de seguro feita pela Telexfre. A seguradora sequer trabalha com o tipo de garantia buscado pela empresa de Costa.

"Houve apenas o recebimento de documentos para estudo de proposta de seguro, que não foi efetivada", diz a nota da companhia. "Ressaltamos ainda que não existe no portfólio de Seguro Garantia da Mapfre produto que assegure a empresa [ Telexfree ], nas condições divulgadas."

Garantia de idoneidade 
O susposto contrato com a Mapfre foi apresentado por Costa como garantia de idoneidade da Telexfree, num momento em que suas atividades foram suspensas pela Justiça pela suspeita de se tratar de uma pirâmide financeira. O Tribunal de Justiça do Acre deve decidir nesta segunda-feira (24) se mantém ou não o bloqueio .

"Você acha que a Mapfre faria o seguro de algo que não fosse 100% legal?", diz Costa, no vídeo. "Claro que não. Então tá aqui para que você veja. Pessoal, é a legalidade da nossa empresa."

Procurados, Costa e seu advogado, Horst Fuchs, não atenderam às ligações.

Leia abaixo a íntegra da nota da Mapfre.

"A Mapfre Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda.

A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica. Houve apenas o recebimento de documentos para estudo de proposta de seguro, que não foi efetivada.

A Mapfre Seguros informa ainda que tomará as medidas legais cabíveis pelo uso indevido de sua marca e por todos os danos eventualmente ocasionados.

Ressaltamos ainda que não existe no portfólio de Seguro Garantia da Mapfre produto que assegure a empresa, nas condições divulgadas. "

IG /V&C Artigos e Notícias e Blog a Tromba

Em reunião com prefeitos e governadores dos 27 estados,Dilma pede plebiscito por reforma política

Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto, integrantes do MPL (Movimento Passe Livre) de SP

Em reunião com prefeitos e governadores das 27 unidades federativas, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto, em Brasília, que irá pedir um plebiscito popular convocando uma reforma política no país.
Ela anunciou um novo pacto com cinco itens. São eles:
1- pacto por responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais;

2 - pacto por reforma política, incluindo um plebiscito popular sobre o assunto e a inclusão da corrupção como crime hediondo;

3 - pacto pela saúde: "importação" de médicos estrangeiros para trabalhar nas zonas interioranas do país. A presidente anunciou ainda novas vagas de graduação em cursos de medicina e novas vagas de residência médica;

4 - pacto no transporte público: a presidente afirmou que o país precisa dar um "salto de qualidade no transporte públicos nas grandes cidades", com mais metrôs, VLTs e corredores de ônibus;

5 - pacto na educação pública: pediu mais recursos para a educação. A presidente voltou a falar que é necessário que o Congresso aprove a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação

A presidente voltou a comentar a onda de manifestações que ocorre no país há duas semanas. "É preciso saber escutar as vozes das ruas. É preciso que todos, sem exceção, entendam esse sinais com humildade", disse aos governadores e prefeitos.
Com informações do UOL

Presidente Dilma está reunida com líderes dos protestos

A presidenta Dilma Rousseff se reúne hoje, às 16h com governadores e prefeitos das capitais para discutir medidas que atendam às reivindicações por melhorias dos serviços públicos. desde as  13h30, ela está  no encontro com líderes dos protestos que ocorrem no país.

Agências.

PM manda manifestante 'apagar' fotos: 'Se eu pegar, vou saber onde você mora e é daquele jeito'


Um vídeo recebido pelo Bahia Notícias revela mais um momento de abuso de poder de parte dos 
policiais militares que atuaram na manifestação do último sábado (22) na região do Iguatemi, em Salvador. Além da agressão a fotógrafos e jornalistas, inclusive do BN, cidadãos também foram abordados de forma truculenta e "orientados" a deletar registros dos excessos cometidos pelos defensores da ordem pública. Na filmagem, é possível verificar um PM a puxar uma mulher pelos cabelos e exigir que ela apague o conteúdo do seu telefone celular. Ela resiste, diz ter "direitos" e salienta: "Você é pago pelos meus impostos". Em meio à violência, outro agente chama um rapaz que acompanhava para o lado e, em tom amistoso, avisa: "Apague e o seu problema estará resolvido. [...] Estou conversando com você numa boa. Aqui, ninguém vai te fazer nada, né? Mas, se eu pegar a sua foto, eu vou saber onde você mora e é daquele jeito. [...] Eu estou te tratando mal? Estou te dando a real". Nas imagens, o PM "mediador" é identificado como Damasceno.
por Evilásio Júnior

bandeirinha, balão e fogueira de São João você sabe qual o significado?

...

Forró, quentão e canjica não podem faltar nos festejos juninos. Mas para um arraiá ser bom de verdade, é preciso caprichar na decoração. Bandeirinhas, balões e fogueiras deixam o arrasta-pé ainda mais animado. Você conhece a história de cada um desses três símbolos?

De origem europeia, a tradição junina acabou se incorporando à cultura brasileira. No nordeste, principal reduto dessa manifestação popular, esses apetrechos não passam despercebidos por quem visita a região no mês de junho.
Há muitos anos, era comum que nas festas juninas as imagens dos três santos do mês (Santo Antônio, São João e São Pedro) fossem gravadas em grandes bandeiras coloridas. Essas bandeiras eram colocadas em água em evento conhecido como lavagem dos santos. A ideia era a purificação da água e de quem se banhasse com ela. Com o passar do tempo, as grandes bandeiras – ainda presentes em alguns lugares – deram lugar às famosas bandeirinhas em alusão a esse ritual.

Por trás do aconchego trazido pela fogueira nas frias noites de inverno, história também não falta. Para os cristão, a fogueira representa o nascimento de São João Batista. Isso porque Santa Isabel teria usado o recurso para avisar a Maria que seu filho ia nascer e de que precisava de ajuda no parto. Alguns contam ainda que a fogueira protege dos maus espíritos, com poder de arrasar plantações inteiras.

Já os balões serviam como uma forma de comunicação. Alguns eram soltos com o objetivo de avisar a parentes e vizinhos da região que a festança estava por começar. Vale lembrar que no Brasil a prática de soltar balões é crime. Além de ser um perigo para as pessoas, pode causar incêndios de grandes proporções.

 EBC/Blog A Tromba

Votação de regras de divisão do FPE é principal assunto da Câmara nesta semana

 

Informações: EBC/ Blog A Tromba

23 de junho de 2013

Governadora do RN embarcará amanhã para reunião com a presidente Dilma Rousseff

A governadora Rosalba Ciarlini embarcará amanhã para Brasília. A chefe do Executivo estadual recebeu telefonema de assessores do Palácio do Planalto convocando para reunião com a presidente Dilma Rousseff. Além de Ciarlini estarão na reunião todos os governadores e prefeito das principais cidades do país.
O encontro foi anunciado em rede nacional no pronunciamento da presidente Dilma ao comentar os recentes protestos.
Acompanhando Rosalba Ciarlini irá o secretário especial para Copa Demétrio Torres.
Tribuna do Norte.

Nigéria perde para Espanha por 3x0 e fica fora da competição

quem
não faz... (Agência AP) nigéria 0 x 3 espanha quem
não faz...
Afr

Uruguai vence o Taití por 8x0 e vai a semifinal com Brasil nna quarta

URUGUAI ATROPELA TAITI E ENCARA O 
BRASIL NA SEMI: ASSISTA AO PÓS-JOGO (Reuters)

Espanha vai vencendo a Nigéria em 1x0

Uma Prece Para Os Homens Sem Deus - Ary Lobo



Meu Deus porque é que nesta terra
pedem paz e fazem guerra
e fazem guerra pela paz

Meu Deus porque é que os homens agem
sempre em nome da coragem
e apunhala um só por traz

A fortuna correndo atráz
de quem já tem dinheiro
e um faminto que foge da fome
e ela vai atraz

Oh meu Deus o sertão está seco
e só chove na praia
O oceano está cheio d'água
não precisa mais

Muita gente com a reza na boca
e o ódio no peito
O critão fazendo mal feito
com a biblia na mão

A ganância navega entre os homens
gerando conflito
E a ciência a serviço do mal
e da destruição

Meu Deus anulai a proficia
pois o mundo qualquer dia
vai megulhar em um vulcão

Meu Deus aumentai a nossa crença
pra que o homem se convença
que o mundo inteiro é cristão

Ave Maria

Meu Deus aumentai a nossa crença
pra que o homem se convença
que o mundo inteiro é cristão

Ave Maria

Mega-sena acomula outra vez

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.505 da Mega-Sena, realizado neste sábado (22) em São João da Barra (RJ). O prêmio acumulou e a estimativa é de que seja de R$ 29,5 milhões, segundo a Caixa. O próximo sorteio ocorre na quarta-feira, 26 de junho.

Veja as dezenas sorteadas: 
01 - 02 - 06 - 09 - 16 - 32.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !