18 de maio de 2013

Aécio Neves é eleito no presidente do PSDB

Aécio Neves é eleito presidente do PSDB 
Aconteceu nesse sábado a escolha do novo presidente do PSDB.  A Convenção Nacional do PSDB teve também a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador de SP, Geraldo Alckmin, e do ex-governador José Serra onde elegeram Aécio Neves  como novo presidente do partido por dois  anos a partir de hoje.

Mega-sena acomulou - Confira o resultado

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.495 da Mega-Sena, realizado neste sábado (18) em Rio Claro, no Rio de Janeiro. O próximo sorteio, previsto para a quarta-feira (22), tem prêmio acumulado e a estimativa é que seja de R$ 24 milhões.
Veja as dezenas sorteadas:
              04 - 13 - 14 - 44 - 49 - 57.

Sindicatos discutem Regime Próprio de Previdencia Social- RPPS

                     
                                       público presente

                                        Marcela - advogada
                                             Gustavo( presidente do SINDESERPMTP)
                                          Vilma Viana (presidente do SINDSFRAN)
                                       Emirene( presidente do SINDSRTRIS)
 
   
(da sequerda para direita)Moisés(advogado Fetam),Nina(vice - presidente da Fetam) e o palestrante Dr. Lindocastro (assessor Jurídico da Fetam).

   Nina(Vice presidente da FETAM)  e Rosineide(Diretora Pólo Alto oeste II)

O evento organizado pela Direção do Pólo Alto Oeste II- FETAM,ocorrido hoje em Pau dos Ferros contou com uma expressiva participação
dos municípios que fazem parte da região Alto Oeste. 
Segundo informou a Diretora do Polo Alto Oeste II Rosineide Nascimento, o objetivo do encontro  foi  promover a interação entre dirigentes sindicais da região Oeste e aprofundar o debate sobre o  regime de previdência própria que está sendo adotado em vários municípios do Estado. Depois da fala do palestrante Dr. Lindocastro , as discussões se prolongaram por  horas e   vários representantes de muncipios fizeram uso da palavra para expor suas experiências e tirar dúvidas.
Estiveram presentes representantes dos sindicatos de: São Miguel, Rafael Fernandes, Pilões, Água Nova, José da Penha, Caraubas, Itau, Encanto, Severiano Melo, Olho D`Água dos Borges, São Francisco do oeste , Portalegre e Marcelino Vieira.

Estivemos fora do Ar em virtude da falta de internet, estaremos postando daqui a pouco a matéria sobre a palestra

Palestra com Dr. Lindocastro e Sindicatos do Polo II -Fetam sobre RPPS.

 Está acontecendo na manhã de hoje no Auditório da UERN em Pau dos Ferros uma palestra Com o Dr. Lindocastro e os sindicalizados do Polo  II- FETAM, coordenado pela Professora Rosineide. A palestra trata do tema Regime de Previdência Propria Social - RPPS.

Ministra é recibida pela Dep Fátima e prefeitos do Rn

A Ministra dos direitos Humanos Maria do Rosário foi recebida ontem em Natal  no auditório da UFRN pela dep Fátima Bezerra do PT e vários prefeitos e prefeitas do RN , onde veio entregar  os kits equipamentos para os conselhos Tutelares das cidades  contempladas pela emenda da Dep. Fátima(PT).. Os Kits são compostos de Um veículo, computadores, impressoras e bebedouros.
 Prefeitos  na cerimonia de entrega dos Kits para os conselhos tutelares.

17 de maio de 2013

Número de pessoas que quitaram dívidas é recorde no ano, diz Serasa


Thinkstock/Getty Images
 
Caiu em 2,1% o número de brasileiros que não pagaram dívidas no primeiro quadrimestre de 2013
O número de brasileiros que conseguiram quitar suas dívidas subiu para 8,9 milhões no primeiro quadrimestre de 2013, um aumento de 6,4% ante o mesmo período de 2012 e resultado recorde, segundo levantamento divulgado pela Serasa Experian, nesta sexta-feira (17).
A quantidade de pessoas que deixaram a lista de inadimplentes é a maior desde o início da medição, em 2006. Também caiu em 2,1% o número de brasileiros que não pagaram suas dívidas: 11,2 milhões de CPFs foram negativados nos quatro primeiros meses do ano, comparados aos 11,5 milhões em igual período de 2012.

Desde 2010, a empresa não registrava uma queda na base de inadimplentes simultânea à redução de novos integrantes da lista. “A redução da taxa de desemprego contribuiu para o resultado positivo”, afirma ao iG o economista da Serasa, Luiz Rabi. Em março de 2013, o nível de desemprego no Brasil estava em 5,7%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

IG/Blog A Tromba

Regime Próprio de Previdência Social será tema de Palestra organizada pela FETAM- Pólo Alto Oeste II


UERN DE PATU ABRE DUAS VAGAS PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

 
A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) e do Departamento de Matemática (DME), do Campus Avançado de Patu – CAP, divulga a abertura de inscrições para o processo de seleção simplificado para professora(o) substituta(o) do curso de Matemática.
São oferecidas 02 (duas) vagas. As inscrições devem ser feitas de 15 a 22 de maio, no Campus de Patu, de 8h às 11h e 14h às 17h.
CLIQUE AQUI e veja mais informações.
 
Patunews e Blog a Tromba

Veja alguns resumos de notícias boas que foram publicadas durante a semana na internet

Deputados perdem mordomia em SP: justiça determina fim do auxílio moradia

Deputados perdem mordomia em SP: justiça determina fim do auxílio moradia

 

  A justiça de São Paulo dá o exemplo para o resto do país: determinou o fim do pagamento do auxílio-moradia aos 94 deputados estaduais de São Paulo.

... 
Água do mar filtrada ajuda agricultores de regões secas

Água do mar filtrada ajuda agricultores de regões secas 

 

  A água do mar está servindo para abastecer regiões de seca no México.

Um grupo de pesquisadores mexicanos desenvolveu um novo método para dessalinizar a água.


Gêmeos dão as mãos após o nascimento: foto viral encanta as redes sociais

Gêmeos dão as mãos após o nascimento: foto viral encanta as redes sociais

 



A foto emocionante, tirada por um enfermeiro, se tornou viral na internet.

Ela mostra um casal de gêmeos que se mantém de mãos dadas depois do parto.

Tim Berners-Lee: “Vamos fazer da internet um lugar livre”

O Brasil está à frente dos demais países no que diz respeito à regulação da internet, segundo a avaliação de tim Berners-Lee, criador dos protocolos que deram origem ao World Wide Web (www), considerado o “pai da internet”. “O Brasil está partindo na direção certa, porque parte da perspectiva de direitos humanos da questão”, afirma Berners-Lee.
O Projeto de Lei 2126/2011, que cria o Marco Civil da Internet no Brasil, está pronto para votação no plenário da Câmara dos Deputados, mas segundo seu relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), enfrenta resistência de alguns grupos, em especial de provedores de internet. A proposta é tida como uma carta de direitos do usuário da web no Brasil, e determina regras gerais para o funcionamento da rede. “Este é apenas o primeiro passo; o Marco é uma lei maior, de onde virão outras sobre áreas específicas, como o comércio eletrônico”, explica Molon.
EBC e Blog a Tromba.

16 de maio de 2013

Senado acaba de aprovar a MP dos Portos

Renan Calheiros comenta situação da MP dos Portos
  A MP dos Portos foi aprovada nesta quinta-feira (16) no plenário do Senado. O plenário derrubou todas as nove propostas de alteração da matéria apresentadas pela oposição, e o texto agora segue para sanção presidencial. Foram 53 votos favoráveis, sete contrários e cinco abstenções.

Audiência pública discutirá novo prazo para início de tratamento de câncer no SUS


Lei que entra em vigor neste mês prevê que tratamento deve ser iniciado em até 60 dias após o diagnóstico

A implementação da Lei 12.732/12, que estipula um prazo máximo de 60 dias para o início do tratamento de pacientes com câncer no Sistema Único de Saúde (SUS), é o tema da audiência pública que será promovida pelo Ministério Público Federal, na próxima terça-feira (21), às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa, em Natal.

A nova legislação, que passa a vigorar este mês, prevê que pacientes com neoplasia maligna tenham direito a se submeter ao primeiro tratamento, gratuitamente pelo SUS, no prazo de até 60 dias contados a partir da data do diagnóstico, ou ainda em menos tempo, conforme a necessidade terapêutica do caso, registrada em prontuário único. Para efeitos da lei, o início do tratamento pode representar a realização de cirurgia ou o início de radioterapia ou quimioterapia.

A audiência é aberta a todos e será conduzida pelo procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, em parceria com as Promotorias da Saúde do Ministério Público Estadual. Estão sendo convidados representantes das secretarias de saúde, conselhos de saúde, hospitais, instituições ligadas ao tema, além de entidades de classe e órgãos de fiscalização.

O evento faz parte de uma mobilização nacional pela efetivação do direito à agilidade no início do tratamento do câncer no SUS. Unidades do MPF em diversos estados realizarão audiências semelhantes durante a próxima semana. Em todas o lema é: “Quem tem câncer não pode esperar, o MPF está atento!”



Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN

Foto que está gerando comentários nas redes sociais

Imagem do facebook da professora Rosineide


A polêmica da foto é a  reforma em andamento  na Câmara de Vereadores do Município de Água Nova. Como se trata de um prédio público, os populares questionam quanto a transparência da obra, onde deveria ter uma placa informando o valor da obra, data de entrega, origem do recurso, etc. 

Faz Algum tempo que gostaria de compartilhar com a sociedade aguanovense algumas inquietações,do tipo: Será que tod@s sabem que a Câmara de Vereadores não realizou nenhuma reunião no mês de abril? Fico me perguntando: Por qual motivo? seria uma certa reforma na Câmara, que segundo informações de uma vereadora,construção esta, que não tem nenhum projeto arquitetônico ou proposta licitatória?
Mas afinal o que está acontecendo com o poder legislativo de Água Nova?
Não seria OBRIGAÇÃO dos/as Vereadores/as ACOMPANHAR/FISCALIZAR tais procedimentos? Afinal de Contas, quem está pagando A CONTA é o povo, e quem representa o povo são os vereadores.

Salve o dia do Gari

Ai da gente se não fossem eles! Parabéns Gari pelo seu dia! vc merece reconhecimento e mai$ Valore$

Pólo Alto Oeste II - FETAM-RN realiza Palestra sobre RPPS

O público alvo da palestra  são  os  Servidores Públicos Municipais.  No entanto, a Diretora do Pólo II, Rosineide Nascimento informa que o espaço estará aberto a todos/as  que se interessarem pelo debate, que segundo ela é     de extrema relevância no atual contexto ,considerando o alto índice de municípios do RN que estão aderindo a este tipo de previdência, concluiu Rosineide.

MP do Portos mais de 20 horas de sessão e ainda não foi votada

Presidente da Câmara fala em 'último esforço' para aprovar MP dos Portos
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou no começo da manhã desta quinta-feira (16) um “último esforço” para tentar aprovar a MP dos Portos, após 20 horas de sessão extraordinária. O peemedebista aguarda a chegada de mais deputados para retomar a votação, interrompida mais de uma vez durante a madrugada por falta de quórum. São necessários no mínimo 257 parlamentares para assegurar a continuidade do processo. “É uma tentativa última. Vamos ver se dá certo”, disse o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). O prazo de validade da Medida Provisória, que estabelece novas regras para o setor portuário, termina nesta quinta. O texto ainda precisa ser apreciado pelo Senado, que programou uma sessão extraordinária para as 11h. Caso a segunda Casa não vote a medida, ela deixa de vigorar. O governo já avalia um plano B, com a edição de decretos com o conteúdo dos principais pontos da MP

Manifestantes e PM relatam versões diferentes sobre confrontos em Natal

Protesto do movimento Revolta do Busão (Foto: Felipe Gibson/G1)

Movimento  #RevoltadoBusão foi da passarela da BR até o shopping Midway Mall (Foto: Felipe Gibson/G1)


Foram cerca de quatro horas em que se intercalaram momentos de tranquilidade e de tensão nesta quarta-feira (15) em Natal, que virou novamente cenário da guerra durante os protestos contra o aumento da passagem de ônibus. No meio do tumulto, policiais militares e integrantes do movimento #RevoltadoBusão. Foram balas de borracha disparadas, bombas de gás lacrimogênio atiradas, sprey de pimenta borrifado, pedras atiradas, além de pessoas feridas e presas. O acontecimento tem duas versões diferentes, do movimento e da polícia.
 
O movimento intitulado #RevoltadoBusão iniciou o protesto contra o aumento da passagem de ônibus por volta das 17h na passarela da BR-101, na altura do bairro de Candelária, zona Sul, e partiu em direção ao shopping Midway Mall, no bairro Tirol, zona Leste. Até lá a tranquilidade imperou. Quando voltava para o ponto de saída, na intersecção entre a avenida Salgado Filho e a BR-101, manifestantes e policiais militares se confrontaram. Os relatos mostram um cenário de guerra por volta das 19h15.
Protesto do movimento Revolta do Busão (Foto: Felipe Gibson/G1)
Estudande de História foi atingido por disparo de
bala de borracha na perna (Foto: Felipe Gibson/G1)


A cena se repetiu mais a frente, entre as 20h e 21h, quando o grupo chegou à passarela da BR-101, mesmo local de onde saiu o movimento. Novos disparos de bala de borracha foram efetuados pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar. Com escudos, os policiais avançaram pela BR-101, como mostram os vídeos feitos pelo G1 na rodovia federal e por um cinegrafista amador no primeiro confronto  De um lado, os integrantes do movimento acusam a PM de iniciar o tumulto. "Ficou claro que naquele momento o objetivo da operação era nos espancar", relata o estudante de História João Carlos de Melo Silva, 19 anos, atingido por uma bala de borracha na panturrilha. Já Glícia Alves, 20 anos, estudante de Psicologia. "De repente o pessoal recuou, eu abaixei e quando levantei meus olhos ardiam. Um amigo me deu a mão e saí desnorteada. Foi tudo muito rápido", conta. Os estudantes disseram que os próprios integrantes socorreram os feridos.
Protesto do movimento Revolta do Busão (Foto: Felipe Gibson/G1)
Manifestantes se concentraram na frente
do shopping Midway Mall (Foto: Felipe Gibson/G1)

Do outro lado, os policiais informaram que a confusão começou após pedradas vindas de onde estavam os manifestantes. "Uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) estava atendendo a um cidadão que havia sido atingido por uma pedra. Nesse momento, os policiais também foram atingidos por pedradas. Como já havia uma ordem judicial para a PM usar a força em caso de violência, agimos dentro da legalidade", explicou o subcomandante de Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alarico Azevedo. De acordo com o coronel Túlio César, que comandou a operação da PM, a informação dos policiais mais próximos do tumulto foi de que alguns manifestantes atiraram fogos de artifício na direção da polícia. "Acreditamos que isso foi feito por vândalos infiltrados no movimento. Os próprios estudantes nos informaram que viram um homem armado entre os manifestantes, mas não fazia parte do movimento", informou o coronel Túlio César.
Clima pacífico no começo

Entre as 17h e 19h30, o protesto ocorreu em clima de tranquilidade. Após um pequeno tumulto inicial, no qual duas pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes seguiram pela BR-101 sem problemas. A PRF acompanhou o movimento até o início da avenida Senador Salgado Filho, onde a jurisdição passou para a Polícia Militar. A PM manteve uma equipe monitorando os manifestantes de perto, outra atrás cerca de 30 metros e uma última, da Rocam, guiando os veículos.
A intenção é sempre o protesto pacífico. O objetivo é mostrar que R$ 2,40 não condiz com a realidade do transporte público da cidade. Estaremos na luta e não iremos parar mesmo com o medo que querem nos impor", explicou a coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Daniele Guedes. Além das vias nas quais ocorreu o protesto, o trânsito também ficou engarrafado em avenidas transversais e no entorno. Os manifestantes seguiram até o Midway Mall gritando cantos como "Uh é roletaço" e "Mãos ao alto, esse aumento é um assalto".


Já no shopping, o grupo se concentrou e continou com os gritos. Durante esse tempo, a reportagem do G1 ouviu três bombas serem lançadas no chão por um grupo separado da concentração do movimento, na altura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). A PM recolheu alguns objetos por precaução, incluindo uma pedra que teria sido atirada em um veículo. "São bastões, uma chave de fenda, uma corda e a pedra. Estamos aqui apenas mantendo a ordem", detalhava o tenente Bruno Oliveira, antes dos confrontos.

Boca Júniors elimina o Corinthians da Taça Libertadores


..Riquelme gol Boca Juniors x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)..

Caiu também porque não foi mesmo Corinthians de sempre. Em especial no primeiro tempo.

15 de maio de 2013

Cartórios terão que realizar casamentos homoafetivos a partir de amanhã

art_casamento gay  A nova resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento foi divulgada na edição desta quarta-feira (15) do "Diário de Justiça Eletrônico" (veja aqui). A regra só será considerada publicada nesta quinta-feira (16), quando começará a valer para todo o país.

Presidenta Dilma visitará todas as obras da Transposição no mês de Julho

 Image

Image
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, confirmou que a presidente Dilma Rousseff visitará todos os Estados beneficiados com a transposição do rio São Francisco no mês de julho.
Ele afirmou que serão dois dias de visita onde a presidente fará visita a todas as frentes de serviço da transposição. “A presidente Dilma está muito animada, tem grande interesse nessa obra”, destacou Fernando Bezerra Coelho.

Anna Ruth Dantas

A convocação de Felipão

 

Não! Não dá para entender como um técnico deixa de  fora de uma seleção craques como Kaká e um Ronaldinho Gaúcho. Qualquer técnico de qualquer seleção do mundo se tivesse esse dois jogadores a sua disposição não deixaria fora em hipótese alguma. Mas no Brasil a politicagem, cartolas, emissora de TV e bicheiros são eles  quem  dão as ordens no futebol. Assim fica difícil formar uma seleção capaz de disputar uma copa das Confederações.

PT obtém recorde de doações e sai do vermelho

 pt2-1

Graças a doações privadas no valor recorde de R$ 255 milhões, o PT nacional terminou o ano de 2012 com um superávit de R$ 8,4 milhões, o maior entre os grandes partidos brasileiros. Com isso, os petistas conseguiram saldar as dívidas acumuladas até 2011 e ainda ficaram com uma sobra de R$ 2,7 milhões - desde 1998, é a primeira vez que a legenda sai do vermelho em sua contabilidade oficial. Em 2012, a segunda maior fonte de recursos da sigla foi o Fundo Partidário, bancado na maior parte por verbas federais, que destinou cerca de R$ 53 milhões ao partido. Segundo a prestação de contas divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral, o PSDB também obteve superávit, no total de R$ 7,9 milhões, mas o valor foi insuficiente para saldar dívidas de anos anteriores. O saldo ainda ficou negativo em R$ 1,4 milhão apesar dos R$ 96,7 milhões de doadores privados em 2012. O PMDB arrecadou R$ 1,3 milhão a mais do que gastou em 2012, e ampliou sua folga de caixa acumulada para R$ 9,8 milhões. Dono da maior bancada da Câmara, a legenda arrecadou quase R$ 119 milhões em doações privadas no decorrer do ano - menos da metade do que os petistas obtiveram, mas 37% a mais do que os tucanos receberam. Informações do Estadão.

14 de maio de 2013

Dirigentes da Associação dos Moradores de Água Nova(AMAN) e Diretorio Municipal do PT divulgam NOTA de agradecimento a Dep. Fátima Bezerra

 
A Direção da Associação dos Moradores de Água Nova - AMAN, na pessoa do seu presidente ,Sr. Lirivan Solano Dantas e a presidenta do Diretório Municipal do  Partido dos Trabalhadores de Água Nova, a    Sra. Zilda Pereira Nunes    vem á público agradecer a Deputada Federal Fátima Bezerra(PT) pela Emenda Parlamentar que garantiu ao Conselho Tutelar de Água Nova receber no próximo dia 17/05 os equipamentos necessários  a melhoria do trabalho prestado por essa  instituição as crianças e adolescentes deste município. A emenda da deputada chega ao município de Água Nova através de solicitação efetuada pela presidência da AMAN em parceria com a  Direção Municipal do PT,   conforme cópia do documento abaixo. Nossos agradecimentos a Deputada Fátima Bezerra(PT). 




 Materia enviada pela Assessoria da Deputada

A Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário confirmou agenda em Natal nesta sexta-feira (17), para solenidade de entrega de equipamentos para os conselhos tutelares de 62 municípios do Rio Grande do Norte, que foram beneficiados nessa primeira etapa. Evento será realizado às 15h, no auditório da reitoria da UFRN. Na ocasião, a Prefeitura de Natal assinará a adesão ao programa Viver Sem Limite do Governo Federal, que visa garantir os direitos das pessoas com deficiência e reúne ações de 15 ministérios, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. O Plano conta com investimentos da ordem de R$ 7,6 bilhões até 2014.

Os equipamentos para os conselhos tutelares foram adquiridos com recursos de emenda orçamentária da deputada Fátima Bezerra.  Cada um dos conselhos contemplados receberá um carro tipo Palio Weekend 1.6, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. 



No segundo semestre desse ano será entregue a segunda parcela dos kits, dessa vez utilizando os recursos de emenda semelhante apresentada pela deputada no OGU 2013, o objetivo da deputada que é atender 100% dos conselhos tutelares que ainda não estejam devidamente equipados em todo o estado do Rio Grande do Norte, através de emendas orçamentárias anuais.

Lista dos conselhos beneficiados na 1ª etapa: Natal/ZS; Natal/ZN; Natal/ZO; Natal/ZL; Afonso Bezerra; Água Nova; Alexandria; Apodi; Areia Branca; Assú; Baía Formosa; Caiçara do Norte; Caicó; Campo Grande; Campo Redondo; Caraúbas; Carnaúba dos Dantas; Ceará-Mirim; Cerro-Corá; Currais Novos; Dr. Severiano; Equador; Florânia; Frutuoso Gomes; Ielmo Marinho; Ipanguaçú; Jaçanã; Janduís; Jardim Seridó; Jucurutu; Lagoa Salgada; Lajes; Lucrécia; Luiz Gomes; Macaíba; Macau; Messias Targino; Ouro Branco; Parelhas; Parnamirim; Patú; Pedra Grande; Pureza; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; São Paulo Potengi; São Pedro; São Tomé; São Vicente; Senador Eloi de Souza; Serra do Mel; S erra Negra do Norte; Serrinha; Serrinha dos Pintos; Taipú; Tenente Laurentino; Timbaúba dos Batistas; Touros; Umarizal; e Upanema.


carro que será entregue ao conselho tutelar dos municípios contemplados com emenda da deputada Fatima Bezerra.

Pólo Alto Oeste II - FETAM-RN realiza Palestra sobre RPPS

O público alvo da palestra  são  os  Servidores Públicos Municipais.  No entanto, a Diretora do Pólo II, Rosineide Nascimento informa que o espaço estará aberto a todos/as  que se interessarem pelo debate, que segundo ela é     de extrema relevância no atual contexto ,considerando o alto índice de municípios do RN que estão aderindo a este tipo de previdência, concluiu Rosineide.

O DEM no RN caminhando para o Fim


  dem_capota

Já é  do conhecimento da executiva estadual do DEM o pedido de desfiliação do partido no mínimo de quatro políticos importante no estado. O primeiro dele  a deixar  claro a sua intenção foi o deputado Betinho Rosado, os outros três ainda sofrem assédio do Senador  José Agripino para que não deixem o partido, mas a coisa está insustentável, o que será mais provável é a debandada do time do DEM migrarem para outros partidos.

13 de maio de 2013

Dia 27 será o último dia para as prefeituras colocarem na internet o seu Portal da Transparência

 
Cerca de 5 mil municípios brasileiros com até 50 mil habitantes têm até o próximo dia 27, daqui a duas semanas, para colocar na internet um site com informações sobre seus gastos públicos. Chamado de “Portal da Transparência”, trata-se de um canal onde o cidadão deve ter acesso, em tempo real, às informações relativas às receitas e despesas, aos programas e às execuções realizadas pelas administrações municipais. As prefeituras que desrespeitarem a lei podem ser penalizadas. Uma das punições é o corte de transferências voluntárias como, por exemplo, convênios com a União ou o Estado.
No entanto, é preciso que as prefeituras atualizem o site em tempo real, lançando todos os atos praticados pelas unidades gestoras do município, inclusive recursos extraorçamentários. “Nem todas as prefeituras que cumprem o prazo estabelecido para a exposição dos dados cumprem essa outra determinação. O site deve ser atualizado em, no máximo, até 24 horas do último lançamento contábil e também oferecer uma ferramenta de filtro que facilite a busca. Só assim seu objetivo será de fato alcançado”, diz Walter Penninck Caetano, diretor da Conam – Consultoria em Administração Municipal.
Para as cidades com 50 mil a 100 mil habitantes, o “Portal da Transparência” já é obrigatório desde maio de 2011. Sua implantação é um cumprimento à Lei Complementar 131/2009, de autoria do Senador João Capiberibe (PSB-AP).

Tribuna do Norte e Blog a Tromba

Neymar supera Messi e Bolt e é eleito atleta de maior valor comercial

Neymar voltou a superar o argentino Messi no ranking dos atletas de maior valor comercial Foto: Getty Images 
Jogador mais badalado do futebol brasileiro, o atacante Neymar foi eleito nesta segunda-feira, pela segunda vez consecutiva, o atleta com maior valor comercial. O ranking foi feito pela revista Sports Pro e será divulgado na íntegra na edição de junho da publicação. 
Neymar, que já havia aparecido no topo da lista em 2012, se manteve à frente de atletas de renome mundial, como os atacantes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o velocista multicampeão olímpico Usain Bolt e o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic. 
Os critérios utilizados pela revista para elaborar o ranking são fortuna, idade, boa vontade de participar de ações de marketing, carisma e apelo.
 
Informações do Terra e Blog a Tromba

Encenação na Festa de Nossa Senhora de Fátima em Água Nova

O Blog registra a foto de Helison Bezerra publicada em sua página do Facebook nessa segunda-feira, onde a imagem  conta um pouco dos momentos vividos durante a celebração de Fátima. . Hoje l3 de maio é o encerramento da Festa da padroeira.

13 de maio - Abolição da Escravatura



Abolição da EscravaturaLiberdade para todos os povos!

No dia 13 de maio de 1888, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, extinguindo
a escravidão no Brasil! Os escravos por
fim conseguiram suas alforrias (libertação).
A abolição da escravatura não aconteceu
do dia para noite, vários movimentos antecederam a data. 3 anos antes em
1885, foi aprovada a Lei dos Sexagenários. Pela lei os escravos ao completarem 60
anos eram libertos. Esta era uma forma
de ir gradualmente extinguindo com a escravatura.
Você também deve ter ouvido falar da Lei
do Ventre Livre. Os filhos nascidos depois
do dia 28 de setembro de 1871, após completarem 8 anos poderiam ser libertados caso o proprietário concordasse. O proprietário recebia uma indenização do governo, que criou este mecanismo como um instrumento de incentivo a libertação dos escravos!

Remédios falsificados serão rastreados por aplicativo

Anvisa criará aplicativo para rastrear remédios falsificados
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criará um aplicativo de celular para rastrear medicamentos falsificados, segundo a coluna Radar On-Line, da Veja. A intenção do órgão é que as embalagens dos remédios tragam um selo bidimensional que atestem sua autenticidade. Com o programa, o consumidor passará o celular sobre o selo e um leitor — semelhante aos usados em caixas eletrônicos para identificar código de barras — comprovará a procedência do medicamento.

12 de maio de 2013

Felipe Massa sobe ao pódio pela 1ª vez na temporada


 fernando alonso podio formula 1 gp espanha (Foto: AP)
Chegando em terceiro no GP da Espanha Felipe Massa consegue seu primeiro pódio nessa temporada. Com a segunda vitória no ano, Alonso chega aos 72 pontos e assume a terceira posição no Mundial de Pilotos. Ele superou Lewis Hamilton, que passou em branco na prova e estacionou nos 50.  O líder continua sendo Sebastian Vettel, que soma 89 pontos. O alemão, porém, viu sua vantagem para Kimi Raikkonen diminuir de dez para quatro pontos. Massa superou Webber e agora é quinto colocado na classificação geral.
G. Esporte e Blog a Tromba

Inscrições para o Enem começam amanhã



O Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais (Agência Brasil)
Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já podem se inscrever a partir de amanhã (13), pela internet . A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é receber 6,1 milhão de inscrições em 2013  - no ano passado foram 5,7 milhões de candidatos.
EBC e Blog a Tromba.

Igreja Assembéia de Deus promove café da manhã no dia das mães

O Grupo  Mocidade da Igreja Assembléia de Deus em Água Nova, promoveu na manhã de hoje, um café da manhã para todas as mães ligadas a instituição. Após o café,as mães participaram de brincadeiras  e sorteio de   brindes.
    Fotos Joana Carla.

Imagem do Dia

 Foto: Uma homenagem a todas as mães pela passagem do seu dia!!
Curta a página Palavras De Fé E Esperança!
A Mãe natureza , Mãe de todas as Mães.

Homenagem do Blog a todas as Mães


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !