23 de março de 2013

Veja o registro do Blog a Tromba no 5º Congresso Estadual da FETAM em Mossoró

 


 





Classificação do GP de Fórmula 1 na Malásia amanhã


Veja como vão largar os pilotos:

1 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min49s674  
2 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min50s567
3 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1min50s727
4 – Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min51s699
5 – Mark Webber (AUS/Red Bull) – 1min52s244
6 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min52s519
7 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – 1min52s970
8 – Jenson Button (ING/McLaren) – 1min53s175
9 – Adrian Sutil (ALE/Force India) – 1min53s439
10 – Sergio Perez (MEX/McLaren) – 1min54s136
11 – Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 1min37s636
12 – Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) – 1min38s125
13 – Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) – 1min38s822
14 – Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) – 1min39s221
15 – Paul di Resta (ESC/Force India) – 1min44s509
16 – Pastor Maldonado (VEN/Williams) – sem tempo
17 – Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) – 1min38s157
17 – Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1min38s207
19 – Jules Bianchi (FRA/Marussia) – 1min38s434
20 – Charles Pic (FRA/Caterham) – 1min39s314
21 – Max Chilton (ING/Marussia) – 1min39s672
22 – Giedo van der Garde (HOL/Caterham) – 1min39s932

A Tromba no Ar Apresenta: O dolar furado


Vamos apagar as luzes hoje na Hora do Planeta

 Hoje entre as 20h30 e as 21h30 deste sábado (23), A chácara Cio da Terra em Água Nova e 92 cidades, sendo 22 capitais, apagarão as luzes. O ato simbólico faz parte da Hora do Planeta, promovida pela WWF-Brasil pelo quinto ano consecutivo. Durante 60 minutos grandes pontos turísticos ficarão às escuras, como é o caso da Esplanada dos Ministérios, do Congresso Nacional e da Catedral em Brasília entre tantos outros pontos no Brasil e no resto do mundo. O objetivo é  chamar atenção das autoridades em todo mundo para o problema do aquecimento global.

Pesquisa aponta que Dilma seria reeleita em 2014 no primeiro turno

A presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno se a eleição presidencial fosse hoje, de acordo com pesquisa concluída nesta semana pelo Datafolha.
No cenário mais provável para a campanha de 2014, a petista alcança 58% das intenções de voto, seguida pela ex-senadora Marina Silva, que está organizando um novo partido político, com 16%.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece com 10% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem 6% das preferências. Como a margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos, Aécio e Campos podem, no limite, estar empatados.
Thaisa Galvão- Datafolha e Blog A Tromba

22 de março de 2013

A presidente do Sindiserpran Rosineide Nascimento participa do 5° Congresso da FETAM RN


Foto: Agora participando do 5 Congresso da FETAM/RN, em Mossoró. Estou coordenando a mesa das teses. Do meu lado a companheira Rosineide e a Deputada Federal Fátima Bezerra, do PT. 

( da esquerda para direita) Antônio Neves,Deputada Fátima Bezerra,Luciano, Rosineide, Jocelin)

 Começou ontem o 5° Congresso Estadual da  Federação dos Trabalhadores Municipais do Rio Grande do Norte - FETAM.    Representando o Sindicato dos Servidores de Rafael Fernandes e Água Nova está  a professora Rosineide. Hoje ela participou da coordenação da mesa: "propostas de encaminhamentos e Votação das teses O debate teve a participação da deputada Federal Fátima Bezerra.Amanhã a programação encerra com eleição e posse da nova diretoria da FETAM/RN.

Salve o dia da àgua!


Inscrições para o Pronatec termina hoje

Termina hoje sexta-feira (22), o período de inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o MEC. Até o início da manhã desta quarta-feira (20), cerca de 12 mil estudantes haviam se cadastrado para concorrer a uma das 11.272 vagas ofertadas nos cursos profissionalizantes.
 
O programa é voltado para estudantes da rede estadual, que estão cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos - EJA. Os cursos de Formação Inicial e Continuada têm carga horária de 180 a 360 horas. Já os cursos Técnicos Profissionalizantes têm carga horária de 800 a 1.200 horas.
 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.pronatec.rn.gov.br, onde está disponível a lista completa com todos os cursos oferecidos. Segundo a subcoordenadora de Educação Profissional, da SEEC, Suerda Nascimento, os cursos mais procurados são o de auxiliar administrativo, operador de computador, programador de web, editor de imagens e editor de animação.
 
Após a inscrição, os candidatos selecionados devem procurar as instituições onde os cursos serão ministrados para efetuar a matrícula, entre os dias 8 a 12 de abril. É necessário apresentar CPF, comprovante de residência e declaração da escola onde estuda. As aulas estão previstas para começar até o final de abril.
 
Para a secretária de estado da Educação, Betania Ramalho, o Pronatec é fundamental para o desenvolvimento de uma nova escola, porque concilia Educação Escolar com Ensino Profissionalizante. "Além disso, é um passo importante para a Escola de Tempo Integral, pois os cursos serão oferecidos no contra turno, onde os estudantes que têm suas aulas normais pela manhã, poderão participar do Pronatec à tarde ou à noite", conclui a secretária.
 
No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Educação e o Ministério da Educação realizam o Pronatec em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música; com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN.
 
Os cursos são oferecidos em 32 municípios polos. São eles: Alexandria, Assu, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Encanto, Florania, Francisco Dantas, Itajá, Jucurutu, Macaíba, Martins, Maxaranguape, Marcelino Vieira, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros, Patu, Pendências, Portalegre, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Mipibu, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Rio do Fogo, Touros e Vera Cruz.

Barbosa quer fim do uso de iniciais em ações criminais no STF



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, defendeu hoje (21) o fim do uso de iniciais para identificar réus em inquéritos e ações penais que tramitam na Corte. A regra foi adotada na gestão de Cezar Peluso, em 2010, e fica a critério de cada ministro suspender o sigilo quando considerar necessário. 
Os ministros começaram a discutir a regra em reunião administrativa em março do ano passado. De um lado, os ministros Marco Aurélio Mello e Carlos Ayres Britto votaram pela revogação da regra, enquanto Antonio Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski acreditam que é preciso resguardar a privacidade dos denunciados. A discussão foi suspensa por pedido de vista do ministro Luiz Fux.
Hoje, o assunto voltou à tona durante julgamento de inquérito envolvendo o deputado federal Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR). O processo traz apenas as iniciais do deputado, PCJQ. Marco Aurélio pediu para registrar sua insatisfação com o uso das iniciais e Barbosa disse que, por ele, a regra seria revogada.
Fux disse que o assunto está sendo discutido administrativamente pelo Tribunal, o que motivou nova manifestação de Barbosa. "Traremos uma solução em breve para isso, não é, ministro?", cobrou.
Fábio Massalli

Nova galáxia gigante é descoberta por astrônomos da Holanda


galaxia_gigante

Foto: ASTRON
Especialistas do ASTRON, Instituto Holandês de Radio-astronomia, acabam de anunciar a descoberta de uma galáxia gigante, que era desconhecida até aqui.
O achado foi possível graças às imagens iniciais de uma espécie de "censo", que está sendo feito em todo o céu do hemisfério norte, através do telescópio internacional LOFAR (ILT).
Enquanto analisava o primeiro conjunto de imagens do projeto MSSS - Multi-Frequency Snapshot Sky Survey, George Heald, coordenador do estudo, identificou uma nova origem de radiofrequências do tamanho da Lua projetada no céu.
O centro desta nova galáxia localiza-se a cerca de 750 milhões de anos-luz da Terra, dizem os pesquisadores.
Pelo enorme tamanho, tudo indica que é muito antiga, ou muito poderosa. 
Os pesquisadores da instituição holandesa estão agora fazendo o "censo' em frequências muito baixas, para chegar a um "exame superficial inicial" do céu, para criar no futuro um modelo que apoie a calibração de observações mais profundas.
A equipe internacional de astrônomos do projeto MSSS é composta por cerca de 50 especialistas de vários institutos, maioritariamente da Holanda, Alemanha, Reino Unido, Polónia, França e Itália. 
Com informações do Boas Notícias.

21 de março de 2013

Brasil empata em 2x2 no amistoso contra Itália

Em grande jogo, Brasil e Itália empatam em 2 a 2
Foto: Wander Roberto/VIPCOMM
 O Brasil empatou em 2 a 2 com a Itália, com um gol de Fred e outro de Oscar, em uma partida bastante disputada, a altura de um dos maiores clássicos do futebol mundial. A Itália começou melhor o primeiro tempo, mas os jogadores brasileiros aproveitaram, com boas jogadas, as chances que tiveram e construíram o placar nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, em falha da zaga brasileira, a Azurra diminuiu o placar com De Rossi. O gol fez os italianos se animarem e, com um golaço de Balotelli, empataram o duelo. As duas seleções se reencontrarão no dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela fase de grupo da Copa das Confederações.

Veja o que diz o Ex Deputado Elias Fernandes após o cumprimento do mandado judicial realizado pela Polícia Federal em sua residência





.
Viatura descaracterizada da PF em frente à residência alvo da operação (Foto: Matheus Magalhães/G1)..

A  Casa do ex-diretor do Dnocs

Entenda melhor o caso:

  A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagrou na manhã de hoje (21/03) a Operação Cactus, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união a diversos municípios cearenses mediante convênios e contratos de repasses.

A Policia Federal cumpre 62 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza, nos seguintes municípios cearenses: Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara.

Estão sendo cumpridos, também, mandados em Aparecida de Goiânia/GO, Brasília/DF e Natal/RN. Participam da operação cerca de 288 policiais federais e 12 auditores da Controladoria-Geral da União.

Será concedida entrevista coletiva às 15h na Superintendência de Policia Federal no Ceará.

Informações do V&C artigos e Blog A Tromba 

Pedro Fernandes é eleito o novo reitor da UERN


Pedro Fernandes, Ana Dantas e Gilton Sampaio disputam eleição para reitoria.

Na verdade  o resultado oficial ainda não  saiu, a apuração  continua.  Porém, os votos já computados indicam a vitória de Pedro Fernandes com uma larga vantagem sobre Ana Dantas,(candidata) que obteve até 16,2% e Gilton Sampaio(candidato), vem conseguindo 31,99%, enquanto Pedro Fernandes obtém 51,99, garantindo a vaga de reitor da UERN

Confira os números:

Pedro – 51,99%
Ana Dantas – 16,02%
Gilton Sampaio – 31,99%

E o resultado também parcial para vice-reitor:

Aldo Gondim – 45,69%
Gláucia – 19,23%
Lúcio – 29,35
Carlos – 5,73

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Elias Fernandes

A Polícia Federal cumpre neste momento dois mandados de busca e apreensão em Natal, numa ação coordenada pela superintendência da PF do estado do Ceará.
Um dos alvos da Operação Cactus é um imóvel do ex-deputado estadual Elias Fernandes, no bairro de Petrópolis.

Fonte Tribuna do Norte e Blog A Tromba

Confira o resultado da Mega-sena

Veja as dezenas sorteadas nesta quarta-feira (20), em São Paulo (SP): 10 - 27 - 37 - 40 - 47 - 55.

Vasco perde mais uma e Gaucho é demitido

Leo Salino comemora, Nova Iguaçu x Vasco (Foto: André Mourão/Agência Estado)Diante de apenas 1.248 torcedores - 770 pagantes, o menor público de um time grande neste Campeonato Carioca, com renda de R$ 9.355 -, o Vasco voltou a decepcionar sua imensa torcida, que andava bem infeliz e revoltada com o técnico Gaúcho, demitido logo após o jogo. Nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time cruz-maltino voltou a ser derrotado na Taça Rio, desta vez pelo Nova Iguaçu, por 2 a 0, gols de Léo Salino.

O resultado deixa o time cruz-maltino ainda sem pontuar no segundo turno do estadual, nas últimas posições do Grupo A. O time da Baixada Fluminense, que luta contra o rebaixamento, passou a somar os seus três primeiros pontos e está em quinto na mesma chave.
Gaúcho, vaiado logo que apareceu seu nome no placar eletrônico do estádio antes da partida, voltou a ser hostilizado junto com o time e a diretoria durante o jogo. Foram ouvidos coros como "Fora, Gaúcho", "Ô Dinamite, quebra meu galho, pega o Gaúcho e vai pra casa do ...." e até um "Volta, Eurico". O próximo jogo do Vasco será na outra quarta-feira, contra o Olaria, em Moça Bonita. O Nova Iguaçu enfrentará o Quissamã no mesmo dia, em Macaé.

20 de março de 2013

Ana Paula Padrão deixa a Record

Ana Paula Padrão trabalhou durante quatro anos na Record Foto: Divulgação
Ana Paula Padrão trabalhou durante quatro anos na Record
Foto: Divulgação
Rede Record informou, nesta quarta-feira (20), que Ana Paula Padrão deixa a bancada do Jornal da Record. A jornalista pretende se dedicar às empresas que lidera e considera que é impossível a conciliação das atividades que desempenha com a rotina do telejornal. Desta forma, as duas partes, em comum acordo, decidiram não renovar o compromisso atual, disse a emissora.
Terra e Blog a Tromba.

Marco Feliciano poderá deixar a comissão de Direitos Humanos da Casa

Líder do PSC diz que pastor cogita sair da presidência de comissão; assessoria nega
Deputado também tem anseios de concorrer à Presidência em 2014
O líder do PSC na Câmara, deputado André Moura (SE), afirmou que o Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, analisa a possibilidade de renunciar ao posto. A assessoria do parlamentar negou o anseio. Moura se reuniu na noite desta segunda (19) com Feliciano para discutir a permanência do pastor no comando do colegiado. “Não cabe mais a mim, enquanto líder, destituir o pastor Marco Feliciano. Regimentalmente, só cabe a ele tomar essa decisão. Essa possibilidade de renúncia é uma questão que ele está analisando”, disse o líder do PSC. Feliciano é pressionado por movimentos sociais e colegas da Casa a deixar a presidência da comissão, razão de declarações consideradas homofóbicas e racistas.
 
Do BN via G1  e Blog A Tromba

Começa a escolha pelo novo reitor da UERN

Morreu aos 66 anos Emílio Santiago

Morre no Rio de Janeiro o cantor Emílio Santiago
Morreu na manhã desta quarta-feira (20), aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, Zona Sul do Rio. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC)  no dia 7 de março. O horário e o local do enterro ainda não foram divulgados.

Começa hoje o Outono

Começa hoje (20) o outono. A estação que se estende até o dia  21 de junho marca a transição entre o período chuvoso e o seco, e a passagem das altas temperaturas para dias mais frios

Justiça interdita cadeia pública e penitenciária agrícola de Mossoró, RN

 


Ednilto Neves
 O juiz da 1ª vara Criminal de Mossoró, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, decretou na tarde desta terça-feira (19) as interdições da cadeia pública municipal da cidade e do complexo penal agrícola Mário Negócio. Ele acatou pedido do Ministério Público. Segundo o MP, os prédios não possuem as condições mínimas de funcionamento.
saiba mais
Na ação, a 14ª Promotoria de Justiça de Mossoró aponta uma série de irregularidades nas duas unidades prisionais, identificadas por laudos de órgãos técnicos como o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária Municipal e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN).
O Governo do Estado deverá providenciar a retirada dos presos para locais adequados no prazo de 90 dias. Durante a interdição está proibido o ingresso de novos detentos em qualquer um desses estabelecimentos prisional.
“Enviarei cópia da decisão judicial para as Promotorias do Patrimônio Público local para que sejam, de acordo com o entendimento dos colegas, tomadas providências na esfera cível”, informou o Promotor Romero Marinho, que tem atuação em Execução Penal e Drogas.
Ausência de instalações, de equipamentos e de projetos de prevenção contra incêndios; condições sanitárias e ambientais impróprias para alojamento humano (na cadeia pública, o esgoto e a fossas estão a “céu-aberto”, gerando odor inclusive para a vizinhança, no complexo penal não há tratamento de água e o lixo está espalhado por todo o ambiente externo) e falta de segurança estrutural dos prédios em decorrência de problemas com as instalações elétricas e hidrossanitárias (algumas lajes já apresentam exposição das armaduras) são algumas das irregularidades verificadas.
O 14º promotor de Justiça da Comarca de Mossoró ressaltou a ausência de qualquer meio que impeça os detentos do regime semiaberto de saírem do presídio – uma vez que as cercas que delimitam a unidade estão caídas e as guaritas não estão funcionando. As carceragens também não apresentam segurança, devido os chumbadores das grades que estão soltos.
Tanto a cadeia pública de Mossoró quanto o complexo penal Agrícola Mário Negócio não possuem Alvará de Funcionamento, expedido por autoridades municipais da Secretaria de Tributação, e Licenciamento Ambiental, expedido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).
Além disso, esses locais não cumprem as regras mínimas que estão estabelecidas na Lei de Execução Penal como: classificar os presos de acordo com seus antecedentes e personalidade; identificar perfil genético dos condenados por crimes dolosos com violência ou hediondos; prestar assistência material (colchões, artigos de higiene, etc) e social.

Do G1 RN e Blog A Tromba

19 de março de 2013

Foi aprovado a PEC das domésticas

O plenário do Senado aprovou hoje (19), por unanimidade em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que amplia os direitos trabalhistas dos empregados domésticos, conhecida como PEC das Domésticas. Foram 70 votos favoráveis e nenhum contrário. Foi aprovada apenas uma emenda de redação, de modo que a matéria conserva o texto enviado pela Câmara dos Deputados.
O texto estende aos empregados domésticos 16 direitos assegurados hoje aos demais trabalhadores urbanos e rurais regidos pela Consolidação das  Leis do Trabalho (CLT), incluindo obrigatoriedade de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), hora extra e adicional noturno. Além disso, passa a ser obrigatório o aviso prévio de 30 dias antes de demissão sem justa causa ou de pedido de demissão por parte do trabalhador. A categoria reúne 6,6 milhões de brasileiros, sendo a maioria formada por mulheres (6,2 milhões).
Por acordo entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os demais senadores foram quebrados os interstícios necessários para a votação em primeiro turno. A votação em segundo turno foi marcada para a próxima semana, na terça-feira (26). Se o texto da Câmara for mantido também na próxima votação, a matéria seguirá para promulgação.
Fábio Massalli e Blog A Tromba
 

Ministra Carmem Lúcia suspende regra dos royalties

Cármen Lúcia diz que suspendeu regra dos royalties por causa de risco financeiro
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia disse nesta terça-feira (19) que decidiu determinou a suspensão do novo sistema de distribuição dos royalties de petróleo porque a medida trazia risco financeiro para os estados e a questão era urgente. "Os royalties são distribuídos mensalmente. Então, na virada do mês eles [Estados] têm que saber qual é a regra que vale. Essa é a razão. A urgência qualificada era essa. Só isso", disse. Cármen Lúcia reconheceu que o ideal era submeter o caso ao plenário, mas afirmou que não era possível esperar. "Nesses sete anos, numa única ocasião me aconteceu isso", disse. Ela informou ainda que em abril deve submeter o caso ao plenário do STF.
 Informações da Folha.  e Blog A Tromba

Conheça os alimentos que causam irritabilidade no ser humano


Não é apenas com remédios que dá para controlar a pressão arterial e a ansiedade.
Com alimentação saudável também é possível. É só evitar alimentos ricos em gordura, açúcar, álcool e adoçantes.
Eles podem aumentar a irritabilidade.
Pensando nisso, o site Huffington Post listou os oito alimentos que mais aumentam o estresse.
Devem ser evitados:
  • Energéticos e refrigerantes: ricos em cafeína e açúcar, eles agravam o estresse. “A combinação dos dois é desgastante para o corpo”, explica Dawn Jackson Blatner, autor de The Flexitarian Diet. Além disso, uma lata de bebida energética pode conter a mesma quantidade de cafeína que três xícaras de café, o que leva à insônia.
  • Alimentos picantes: pessoas que ficam estressadas com frequência não são capazes de processar alguns tipos de alimentos, principalmente os picantes. “O estresse desacelera o metabolismo e faz com que o processo de digestão se torne mais lento. Assim, o alimento fica no estômago por mais tempo e pode causar refluxo ácido”, explica Heather Bauer, fundador do site Bestowed.
  • Batata frita: o carboidrato e o alto teor de gordura do alimento oferecem energia instantânea, mas a longo prazo aumentam o estresse e risco de hipertensão, já que também é rica em sódio.
  • Balas e doces: muitas vezes as pessoas atacam um chocolate ou qualquer tipo de doces quando estão ansiosas, mas o açúcar contribui para os níveis mais altos de cortisol, o hormônio do estresse. O açúcar no sangue causa irritabilidade e aumenta o desejo de comer.
  • Bebidas alcoólicas: um copo de vinho pode acamá-lo, certo? Errado. O álcool também estimula a liberação de cortisol, o hormônio do estresse, de acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism.
  • Café: o motivo é o mesmo das bebidas energéticas. A combinação de cafeína e açúcar causa irritabilidade e insônia, o que agrava o estresse.
  • Comidas processadas: com alto teor de sódio, gordura e aditivos artificiais, os alimentos processados podem aumentar os níveis de estresse, além de ter pouco ou nenhum valor nutritivo. “Alimentos ricos em gordura, açúcar e sal aumentam diretamente os níveis de cortisol”, justifica Bauer.
  • Chiclete e doces sem açúcar: de acordo com Blatner, comer ou mascar alimentos adoçados artificialmente também pode causar problemas digestivos e, consequentemente, aumentar a irritabilidade.

Leonardo Rego é nomeado Secretário no Governo Rosalba

 Saiu no Diário Oficial de hoje  a nomeação do ex prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego para assumir a Secretaria de Recursos Hídricos.  Claro que a indicação do nome de Leonardo foi patrocinada pelo senador José Agripino(DEM).


Chuvas confimam o que previa a Metereologia

 
Confome previa a meteriologia choveu em boa parte da Região  do Alto Oeste nesse dia 18/19 de março.

confira as precipitações pluviométricas:

Água Nova  27 mm
Almino Afonso 27 mm
Antonio Martins 105 mm
São Miguel 13mm
Riacho de Santana 38 mm
Paraná 39 mm
Patú 84 mm
Rafael Fernandes 60mm
Luiz Gomes  44  mm
Dr. Severiano 20 mm
Umarizal 50 mm
Lucrécia 20 mm
Frutuoso Gomes 65 mm
Rafael Godeiro 22 mm
João Dias  75 mm 
Olho D Água dos Borges 33 mm

As informações são  7º BPM/NPRN/ Nossoparaná e Blog a Tromba


Fonte:  7º BPM/NPRN.

18 de março de 2013

Justiça determina fim de serviços da Viação Jardinense Publicado em Justiça

 
O juiz André Melo Gomes, da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó, determinou que a diretora da Viação Jardinense encerre as atividades nas linhas – que têm Caicó como ponto de partida – de chegada, ou no itinerário. 
O prazo é de 15 dias.
Decisão diante do descumprimento de diversos prazos para adequação e melhoria dos serviços. Além do desconforto aos usuários, horários não cumpridos, insegurança nos ônibus, o magistrado considerou que alguns transportes são clandestinos, pois circulam sem o conhecimento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
 
* Blog da Abelinha/Nosso Paraná/ Blog A Tromba

Prorrogado estado de emergência pelo governo do estado

Art. 1º Fica declarada “Situação de Emergência por Seca” nos 144 municípios afetados, conforme anexo; haja vista a situação de emergência provocada por desastre natural climatológico, caracterizando uma estiagem prolongada, provocando a redução sustentada das reservas hídricas existentes no Estado do Rio Grande do Norte –COBRADE/1.4.1.2.0 - Seca.
Art.2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por um prazo de 180 (cento e oitenta) dias.
Veja a lista, publicada no Diário Oficial, de municípios em estado de emergência por mais 180 dias:
1) Acari, 2) Assu, 3) Afonso Bezerra, 4) Água Nova, 5) Alexandria, 6) Almino Afonso, 7) Alto dos Rodrigues,  Angicos, 9) Antônio Martins, 10) Apodi, 11) Areia Branca, 12) Baraúnas, 13) Barcelona, 14) Bento Fernandes, 15) Bodó, 16) Brejinho, 17) Boa Saúde, 18) Bom Jesus, 19) Caiçara do Norte, 20) Caiçara do Rio do Vento, 21) Caicó, 22) Campo Redondo , 23) Caraúbas, 24) Carnaúba  dos Dantas, 25) Carnaubais, 26) Cerro-Corá, 27) Coronel Ezequiel, 28) Campo Grande, 29) Coronel João Pessoa, 30) Cruzeta, 31) Currais Novos, 32) Doutor Severiano, 33) Encanto, 34) Equador, 35) Felipe Guerra, 36) FernandoPedroza, 37) Florânia, 38) Francisco Dantas, 39) Frutuoso Gomes, 40) Galinhos, 41)Governador Dix-Sept Rosado, 42) Grossos, 43) Guamaré, 44) Ielmo Marinho, 45)Ipanguaçu, 46) Ipueira, 47) Itajá, 48) Itaú, 49) Jaçanã, 50) Jandaíra, 51) Janduís, 52  ) Japi, 53) Jardim de Angicos, 54)Jardim de Piranhas, 55) Jardim do Seridó, 56) João Câmara, 57) João Dias, 58) José da Penha, 59) Jucurutu, 60) Lagoa Nova, 61) Lagoa Salgada, 62) Lagoad’Anta, 63) Lagoa de Pedras, 64) Lagoa de Velhos, 65) Lajes Pintadas, 66) Lajes, 67)Lucrécia, 68) Luís Gomes, 69) Macaíba, 70) Major Sales, 71) Marcelino Vieira, 72) Martins, 73) Messias Targino, 74) Monte das Gameleiras, 75) 76) Monte Alegre, 77) Mossoró, 78) Nova Cruz, 79) Olho d’Água dos Borges, 80) Ouro Branco, 81) Passagem, 82) Paraná, 83)Paraú, 84) Parazinho, 85) Parelhas, 86) Passa e Fica, 87) Patu, 88) Pau dos Ferros, 89) Pedra Grande, 90) Pedra Preta, 91) Pedro Avelino, 92) Pendências, 93) Pilões, 94) Poço Branco, 95) Portalegre, 96) Porto do Mangue, 97) Serra Caiada, 98) Rafael Fernandes, 99) Rafael Godeiro, 100) Riacho da Cruz, 101) Riacho de Santana, 102) Riachuelo, 103) Rodolfo Fernandes, 104) Ruy Barbosa, 105) Santa Cruz, 106) Santa Maria, 107) Santana do Matos, 108) Santana do Seridó, 109) Santo Antônio, 110) São Bento do Norte, 111) São Bento do Trairi, 112) São Fernando, 113) São Francisco do Oeste, 114) São João doSabugi, 115) São José do Campestre, 116) São José do Seridó, 117) São M. de Touros, 118) São Miguel, 119) São Paulo do Potengi, 120)São Pedro, 120) São Rafael, 121) São Tomé, 122) São Vicente, 123) Senador  Elói de Souza, 124) Serra Negra do Norte, 125) Serra de São Bento, 126) Serra do Mel, 127) Serrinha dos Pintos, 128) Serrinha, 129) Severiano Melo, 130) Sítio Novo, 131) Taboleiro Grande, 132) Taipu, 133) Tangará, 134) Tenente Ananias, 135) Tenente Laurentino Cruz, 136) Tibau, 137) Timbaúba dos Batistas, 138) Touros, 139) Triunfo Potiguar, 140) Umarizal, 141) Upanema, 142) Venha-Ver,  143) Viçosa e 144) Vera Cruz.
PrintFriendly

17 de março de 2013

Campinense é o Campeão da Copa do Nordeste

O Campinense é o campeão do Nordeste. Em partida emocionante, realizada na tarde deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time paraibano venceu o ASA por 2 a 0 e ficou com o título da Copa do Nordeste de 2013.
Foi a primeira vez que um time paraibano venceu a copa do Nordeste. A cidade vive um clima de muita festa nesta noite de domingo.

PEC das Domésticas será votada nos próximos dias no senado


 
Nos próximos dias, o plenário do Senado vai votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 66/2012) que garante às empregadas domésticas os mesmos direitos já assegurados aos demais trabalhadores urbanos e rurais. Essa será a última etapa de uma discussão que se arrasta há anos no parlamento e em 2012 foi aprovada pelos deputados.
Na prática, se a chamada PEC das Domésticas for aprovada, a categoria terá 16 novos direitos trabalhistas: nove automáticos e mais sete que dependerão de regulamentação, como adicional noturno e seguro contra acidentes de trabalho.
fonte: Jean Carlos/ Blog A Tromba

Raikkonen vence e Felipe Massa chega em quarto na Austrália

A primeira corrida do ano da  Fórmula 1 começou muito disputada, onde  quem era favorito ficou em terceiro e o Allonso que largou atrás de Felipe Masssa chegou em segundo.  E Raikkonem surpreendeu e chegou em primeiro no GP  de Melbourne na Austrália na madrugada desse domingo.

3912620130317084225 

Veja como foi o resultado:

1 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1h30:03.225
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 12s451
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 22s346
4 - Felipe Massa (BRA/ Ferrari) - a 33s577
5 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 45s561
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 46s800
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m05s068
8 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1m08s449
9 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m21s630
10 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 1m22s759
11- Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) - a 1m23s367
12 - Jean-EricVergne (FRA/STR-Ferrari) - a 1m23s857
13 - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
14 - Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) - a 1 volta
15 - Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
16 - Chalres Pic (FRA/Caterham-Renault) - a 2 voltas
17 - Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) - a 2 voltas
18 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) - a 2 voltas
Não completaram:
 
Daniel Ricciardo (ASU/STR-Ferrari) - volta 40
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)  - volta 26
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - volta 25
Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari)  - não largou

 

Policiais barrigudos serão afastados da corporação até que fiquem em forma

barigudoPor determinação do Governo Federal, as secretarias de segurança pública, em todos os estados brasileiros, terão que afastar os policiais barrigudos da corporação, até que eles fiquem em forma e aptos para correr atrás de bandidos. Para o governo, a medida de afastar estes policiais é necessária porque, a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito. Já o policial fora de forma não consegue alcançar o pique o meliante. O policial fora de forma terá 90 dias para zerar a barriga e retomar as atividades. Quem não conseguir continuará suspenso por mais 90 dias. Blog do Robson Pires  e Blog A Tromba

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !