23 de fevereiro de 2013

Resultado da Mega-Sena

Confira  as  dezenas sorteada nesse sábado(23), do concurso 1471 da Mega-Sena

10 - 25 - 33 - 36 - 40 - 58

Boa Noticia:Anvisa aprova uso de remédio oncológico para câncer de mama

....
http://www.onortao.com.br/adm/imagens/mamas.jpgUma nova opção de tratamento contra o câncer de mama avançado deve ficar mais ao alcance das brasileiras.
Na semana passada, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estendeu para essa doença a indicação do everolimo --droga já usada no país para outros fins.
A expectativa é que o remédio possa ser usado por 15% das pacientes com câncer de mama, doença que, segundo estimativas, atingiu 52 mil mulheres em 2012 no Brasil.
A Anvisa segue o entendimento de agências nos EUA e na Europa, que aprovaram em 2012 o uso do everolimo para pacientes na pós-menopausa com câncer de mama avançado, desde que o tumor seja hormonodependente --característica de até 70% do total dos casos.
Segundo Maira Caleffi, presidente da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), a droga é uma opção para quem teve metástase, fez tratamento com terapias hormonais, mas se tornou resistente às drogas.
"É uma grande arma e é uma droga oral", diz ela.

folha de São Paulo/Blog doJornal a Tromba

A Tromba no Ar Apresenta: Legião Urbana - Será


Neymar é chamado de "o próximo Pelé" na capa da revista Time

neymar_time
Neymar conquistou esta semana um lugar de destaque na imprensa internacional.
Ele foi chamado de "o próximo Pelé" pela revista americana Time.
As edições regionais da publicação na Europa e na América Latina colocaram Neymar na capa. 
A Time destaca o sucesso do ídolo santista dentro e fora do campo e usa o exemplo do jogador para falar sobre o crescimento da economia brasileira, sede da próxima Copa do Mundo e da próxima Olimpíada
A revista afirma que Neymar já estaria jogando na Europa caso tivesse surgido anos atrás.
.
Um dia antes da reportagem da Time, na quarta, Neymar foi duramente criticado em entrevista de Pelé, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Para o rei do futebol, o ídolo novato está preocupado demais com a imagem, sente a falta da experiência internacional e passa boa parte dos jogos tentando atrair faltas. "Na seleção, ele é um jogador comum", lamentou Pelé, que sempre tratou Neymar como um possível candidato a entrar na lista dos grandes craques da história do futebol.
Com informações da Band.

Bicicleta elétrica no mercado a partir de março


A Multilaser entrará em março no mercado de bicicletas elétricas com o lançamento de dois modelos no Brasil: a Nano Bike aro 20 e a E-Life aro 26, projetadas para oferecer ótima relação custo-benefício.
Entre outros atrativos, as bikes contarão com quadro de alumínio (mais leve e que não enferruja), câmbio japonês Shimano conhecido por sua alta qualidade, e bateria de lítio recarregável. Com autonomia de até 40km e velocidade de até 25 km/h, as novidades serão comercializadas em grandes magazines e lojas de esportes.

Nas bicicletas elétricas da Multilaser, o usuário tem a liberdade de escolha da forma que pretende fazer os percursos: com o motor ligado ou desligado. A qualquer momento ele pode acionar o motor para ajudar em percursos mais longos e em subidas.

Nanda Costa vai posar para Playboy


Por enquanto, Nanda recusou a proposta da “Playboy” (Foto: TV Globo/Divulgação)
 
A atriz Nanda Costa, 26 anos, foi convidada a posar nua para a “Playboy”. A Morena da novela “Salve Jorge”, da Globo, diz que por enquanto as negociações com a direção da revista apenas começaram.“Foi uma sondagem e não chegamos a falar sobre valores”, afirmou ela.
Contudo, fontes da revista masculina vazaram que a oferta para ter Mamda nua já chegou a R$ 1,5 milhão.
Mas por enquanto, a Morena de “Salve Jorge” recusou o convite:
“Estou focada na novela e, depois, tenho três filmes para gravar. Além disso, prefiro ficar nua em trabalhos que têm relação com minha carreira de atriz.”

22 de fevereiro de 2013

FOTOS: Acidente na BR-304, entre Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo provoca morte de mãe e filho


O acidente entre um Gol e um caminhão, por volta das 5h40 de hoje (22) deixou mãe e filho mortosO acidente entre um Gol e um caminhão, por volta das 5h40 de hoje (22) deixou mãe e filho mortos. De acordo com informações da PRF, o acidente ocorreu quando o Gol prata de placa NNV-2245 invadiu a contra-mão e atingiu o caminhão. Com a violência da colisão, morreram Maria de Lourdes Costa, de 71 anos, e Osvaldo Oliveira da Silva, de 37 anos. O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas as vítimas morreram antes do socorro médico.O acidente deixou o trânsito lento nas proximidades do km 217 da BR-304, entre Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo. Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão não teve ferimentos.

O acidente entre um Gol e um caminhão, por volta das 5h40 de hoje (22) deixou mãe e filho mortos

Os dois passageiros do Gol morreram no local do acidente, na BR-304, entre Riachuelo e Caiçara do Rio dos Ventos

O acidente deixou o trânsito lento nas proximidades do km 217 da BR-304, entre Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo 



Postado por FSSP e V&C artigos

A notícia que pouca gente Leu e ouviu essa semana!

 Veja  esse vídeo que a Turma do Alfredo e os Caras  lá das Bandas da capital das Acácias, leia-se João Pessoa,  publicaram no Facebook essa semana.

Veja o Vídeo


Charge do dia

Foto
Compratilhada da Página de Lívia Sonalle no Facebook.

Página do Tribunal de Justiça do Rn ficará fora do ar nesse fim de semana

21 de fevereiro de 2013

Volkswagen apresenta o carro mais econômico do mundo


Volkswagen XL1 (Foto: Divulgação) 
Volkswagen XL1 (Foto: Divulgação)

Após anos de testes e desenvolvimento, o Volkswagen XL1, enfim, se tornará realidade. A marca alemã confirmou nesta quinta-feira (21) que apresentará o modelo no Salão de Genebra, para em seguida dar início à sua produção, em Osnabrück, na Alemanha. Híbrido do tipo plug-in, o XL1 promete rodar até 111 km/l, se tornando o carro mais econômico do mundo em produção.

Agências.

Professores da rede estadual vão parar


Os professores da rede estadual de ensino vão realizar uma paralisação de advertência nos dias 14 e 15 de março. A decisão foi tomada em assembleia ocorrida em Natal na semana passada, relacionada às questões salariais e educacionais para 2013. “O governo Rosalba tem aliciado algumas ações, mas sem chamar o sindicato para conversar, isso nunca aconteceu no Rio Grande do Norte. É um desrespeito com a entidade que representa a categoria”, afirmou o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE-RN), Rômulo Arnaud.
Blog atualidades e Blog a Tromba

Parlamentares recebem petição com 1,6 milhão de assinaturas contra Renan Calheiros

Parlamentares recebem petição com 1,6 milhão de assinaturas contra Renan Calheiros
Foto: Felipe Néri / G1
Manifestantes entregaram aos senadores Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Simon (PMDB-RS) e João Capiberibe (PSB-AP), nesta quarta-feira (20), petição pública feita pela internet com a assinatura de mais de 1,6 milhão de pessoas pelo afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa. Cerca de 30 pessoas estenderam no gramado da Esplanada dos Ministérios uma réplica da bandeira do Brasil com inscrição "1,6 milhão dizem: Fora Renan! Será que o Senado vai ouvir?". A manifestação foi organizada por duas entidades do Rio de Janeiro contra a corrupção e pelo site onde a petição foi disponibilizada, Avaaz. "Ele já foi presidente [do Senado] uma vez e teve que renunciar pelas mesmas acusações, que agora a Procuradoria-Geral da República formalizou no STF", disse o fundador do Movimento 31 de Julho - Contra a Corrupção e a Impunidade, Marcelo Medeiros. Os manifestantes também irão ao Supremo Tribunal Federal para entregar carta que solicita pressa para análise do processo contra o presidente do Senado.
Agências

Municípios têm até sexta-feira para convocarem Conferências Municipais.



A Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá de 20 a 24 de novembro, em Brasília, deverá ser precedida das etapas preparatórias, com a realização das Conferências Estaduais e Municipais. 

Os municípios do Rio Grande do Norte têm até sexta-feira (22) para convocar os seus eventos. As datas para a realização das etapas municipais vão de 1º a 15 de maio. A conferência é um espaço democrático de participação da sociedade na formulação das políticas públicas, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. 

A 5ª Conferência Nacional das Cidades tem o objetivo de avaliar a Política de Desenvolvimento Urbano e definir estratégias para a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. O tema da Conferência é "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!". O assunto será discutido durante as etapas Nacional, Estaduais e Municipais. 

Aqui no Estado, a 5ª Conferência das Cidades do Rio Grande do Norte foi convocada, através do Decreto nº 23.039, de 10 de outubro de 2012, do Governo do Estado do RN, e será presidida pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e coordenada pelo Conselho Estadual das Cidades do RN, sendo organizada por uma Coordenação Executiva e uma Comissão Preparatória Estadual, composta por representantes dos segmentos sociais com reconhecida atuação nas áreas de Habitação, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Saneamento Ambiental e Programas Urbanos.
 Do Blog Política Pauferrense

Grêmio vence o Fluminense por 3x0 em jogo válido pela Taça Libertadores

  Barcos comemora gol do Grêmio contra o Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Quem esperava um confronto equilibrado, deve ter deixado o estádio surpreso e impressionado. Com grande atuação de Barcos, o Grêmio deu uma verdadeira aula de marcação e eficiência na noite desta quarta-feira, no Engenhão, e venceu com tranquilidade o Fluminense por 3 a 0, gols do Pirata (Bruno fez contra, mas arbitragem deu o gol para o argentino), André Santos e Vargas. O atacante chegou ao Rio apenas na noite de terça-feira, após passar alguns dias em Buenos Aires, onde prestou assistência à família após a morte de seu cunhado num acidente automobilístico.
Com o resultado, o Grêmio embolou de vez o Grupo 8, após a vitória por 3 a 1 do Caracas sobre o Huachipato, no Chile. Todos os times agora têm três pontos, mas o Tricolor gaúcho é líder pelo saldo de gols (2), e o clube carioca virou lanterna, também pelo cirtiério de desempate (tem -2). Curiosidade, os quatro jogos da chave até o momento tiveram vitórias dos visitantes.
 Do Globo Esporte.

Caso Yoani Sánches ! Entenda melhor

 Para entender melhor a polêmica sobre a visita de Yoani Sánches ao Brasil, o Blog a Tromba publica a matéria escrita por Leandro Mellito do Portal EBC que resume os fatos  através de vídeos com opiniões da oposição e da base do governo.


Confira:
 
Em seu terceiro dia no Brasil a blogueira cubana Yoani Sánchez voltou a polarizar opiniões em sua visita à Câmara dos Deputados. A convite da bancada do PSDB, ela participou da exibição do documento "Conexão Cuba-Honduras". Diferente do que aconteceu no dia anterior em Feira de Santana (Bahia), a blogueira cubana conseguiu utilizar a tribuna do Plenário para expor sua visão sobre o regime cubano após a exibição de trechos do documentário em que ela é uma das entrevistadas. Yoani considerou em seu Twitter que a discussão sobre o país foi boa.

Depois de afirmar que há em Cuba "um monopólio informativo que está nas mãos do único partido permitido", Yoani afirmou que  Parlamento de seu país tem uma "triste história". "Nunca disse não a uma lei, nunca viu um debate como houve aqui, com diferentes opiniões, com diferentes propostas".

Assista ao vídeo com a fala da blogueira



As falas dos deputados que acompanharam Yoani foram em sua maioria contra regime dos irmãos Fidel e Raúl Castro. Uma delas era a do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que considera que as relações entre Brasil e Cuba contribuíram para a ditadura militar em nosso país. Em sua fala, Bolsonaro defendeu o golpe militar de 1964, que  classificou como uma "imposição popular".
Em depoimento ao Portal EBC enquanto aguardava a chegada de Yoani na chapelaria da Câmara, Bolsonaro explicou porque apóia a blogueira "Ela é um exemplo vivo do que vive Cuba, não queremos um regime assim", afirmou. Confira no vídeo abaixo a declaração de Bolsonaro.



Outro dos críticos ao regime, foi o líder dos Democratas na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado (GO) que afirmou que a blogueira "vai ser guindada a assumir em pouco tempo o comando daquela ilha".
Uma das poucas vozes dissonantes, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que enviou carta ao embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora, acusado de distribuir um dossiê sobre a blogueira, para dizer que a visita de Yoani ao Brasil representa "um passo muito importante para que o presidente Barack Obama e o Congresso dos EUA terminem com o bloqueio imposto à Cuba.
A critica mais forte ao evento que levou Yoani à Câmara, partiu do deputado Glauber Barra (PSB - RJ), que recomendou à blogueira "conhecer a geografia política do país que visita" e citou a presença de apoiadores da ditadura militar e latifundiários entre os políticos presentes. Confira em vídeo a fala do deputado.






Após a recomendação, Glauber Barra fez  questionamentos à blogueira. Além da posição de Yoani sobre o bloquio econômico dos EUA, o deputado quis saber sua opinião sobre Guantánamo, presos cubanos e a forma como financia sua viagem. Confira as perguntas e respostas no vídeo abaixo.




Do lado de fora
Impedidos de entrar no Plenário, os opositores à blogueira criticaram os organizadores de sua ida à Câmara e afirmara que Yoani "não representa os cubanos".
Confira em vídeo as manifestações contra Yoani Sánchez



Já os apoiadores de Yoani posaram para fotos com o líder do Democratas, criticaram o regime cubano e defenderam liberdade de expressão para a blogueira.

Confira em vídeo as manifestações a favor da blogueira








20 de fevereiro de 2013

Confira o resultado da Mega-Sena desta quarta 20

  
As dezenas sorteadas nesta quarta feira (20), foram:
02 - 34 - 36 - 38 - 51 - 55

Ampliação do Bolsa Família em março vai tirar mais de 22 milhões de brasileiros da extrema pobreza

Mais 2,5 milhões de pessoas cadastradas no Bolsa Família vão receber complemento para ultrapassar a renda de R$ 70 por pessoa, considerado o patamar que supera a linha da extrema pobreza.
A ampliação do Programa Brasil sem Miséria foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff.
A partir de março, quando essas pessoas passarão a receber o benefício, nenhuma família cadastrada estará abaixo da chamada linha da pobreza.

Com a ação, o governo considera que terá retirado da miséria absoluta cerca de 22 milhões de pessoas desde 2011.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, esse incremento custará aproximadamente R$ 770 milhões este ano, elevando o orçamento do Bolsa Família em 2013 para R$ 24 bilhões.


Apesar de eliminar a pobreza extrema das famílias cadastradas, o ministério estima que aproximadamente 700 mil famílias estejam nessa condição e precisem ser localizadas.
A presidenta Dilma reforçou, nos discursos que fez este ano, a importância da colaboração dos prefeitos para encontrar essas famílias e cadastrá-las no Bolsa Família para que também deixem a situação de miséria até 2014.


 
Com informações da Agência Brasil e Blog a Tromba

Copa das Confederações terá ingresso de papel em plena era tecnóliga

Ingressos para Copa das Confederações
Quem for assistir aos jogos da Copa das Confederações este ano ou da Copa do Mundo, em 2014, vai entrar nos estádios com ingressos de papel. Mesmo na era da tecnologia, onde é possível viajar de avião sem nenhum papel impresso e onde cartões e chips já são adotados como forma de acesso a eventos internacionais, a Federação Internacional de Futebol (Fifa), optou por repetir a fórmula que vem dando certo nas últimas copas do Mundo.
De acordo com o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, os ingressos de papel são um pedido dos fãs de futebol que querem guardar as entradas como recordação. “Nós sabemos que o mundo está mudando, que existem aplicativos que substituem os bilhetes de papel, mas optamos por esta versão há pelo menos cinco copas do Mundo porque sabemos que os fãs querem guardar a entrada como lembrança para mostrar à família. É uma forma de mostrar que fizeram parte da Copa do Mundo”, disse.
Mas ainda vai demorar um pouco para os torcedores que compraram as entradas para os jogos das Copa das Confederações pela internet ter o bilhete nas mãos. Só em maio será possível retirar o ingresso nas lojas que serão instaladas nas cidades-sede. A segunda fase de venda dos ingressos, que começou na última sexta-feira (15), vai até 7 de abril. Depois disso, uma nova etapa de vendas online está prevista para a partir de 15 de abril até o fim dos jogos, em 30 de junho.

Congresso aprova MP do Pacto pela Alfabetização


Imagem do áudio

Uma comissão formada por deputados e senadores aprovou ontem (19) a Medida Provisória (MP) 586, que garante apoio técnico e financeiro da União aos estados, municípios e ao Distrito Federal para a implementação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O apoio do governo financiará a formação continuada dos professores, as bolsas oferecidas aos profissionais e outras atividades voltadas ao cumprimento dos objetivos do pacto.
Com as Agências e Blog a Tromba

CNJ vai instalar Fórum do Poder Judiciário para a Copa


“O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instala nesta quarta-feira, às 11 horas, o Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014. Logo depois da instalação no Plenário do CNJ, será realizada a primeira reunião plenária do Fórum, sob a presidência do conselheiro Bruno Dantas.
O fórum tem o objetivo de auxiliar os tribunais na preparação para atender às demandas decorrentes dos eventos esportivos internacionais. Ele é formado por integrantes do CNJ e magistrados de tribunais estaduais, federais e trabalhistas com jurisdição nas cidades que sediarão os jogos.
Na reunião de quarta-feira deve ser definido o cronograma de trabalho e devem ser debatidos os principais pontos de preocupação dos tribunais. Bruno Dantas já manteve contatos preliminares com os magistrados do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de Pernambuco.”

19 de fevereiro de 2013

Yoani Sánchez posta em seu Blog

"Queriam me linchar e eu, conversar", diz Yoani Sánchez em primeiro post no Brasil, em seu blog "Generación Y". Uma das principais críticas do regime dos irmãos Fidel e Raúl Castro, Sánchez enfrenta protestos desde que chegou ao País. (Foto: Reuters) e EBC.
"Queriam me linchar e eu, conversar", diz Yoani Sánchez em primeiro post no Brasil, em seu blog "Generación Y". Uma das principais críticas do regime dos irmãos Fidel e Raúl Castro, Sánchez enfrenta protestos desde que chegou ao País http://bit.ly/VugBKY (Foto: Reuters)

A Tromba no AR Apresenta: Clip Faroeste Caboclo - Legião Urbana


Charge - Tobby entrevista - Papa Bento XVI


Sobre Chávez, papa e o poder do messianismo



Até bem pouco, Bento 16 poderia disputar com Hugo Chávez o título de homem mais poderoso do planeta. Dois líderes messiânicos. Ambos aparentemente dotados de poderes vitalícios. Bem mais velho e saudável, o papa renunciou. E o mandachuva da Venezuela passou a disputar o troféu consigo mesmo.
Em Cuba desde dezembro, Chávez voltou para a Venezuela na madrugada desta segunda (18). Levaram-no para um hospital militar. Uma funcionária disse que o líder supremo chegou “caminhando, forte e não entubado.” Imagens? Nem pensar. Áudios? Esqueça.


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez (Foto: Reuters)
 O tratamento do câncer roubou a voz do comandante.
Se pudesse falar, Chávez decerto evocaria Stalin e perguntaria: quantas divisões tem o papa? Num mundo em que o egoísmo triunfa, as exortações morais do Vaticano têm cada vez menos influência. As denúncias de lavagem de dinheiro no banco da Santa Sé e a renúncia de Bento 16 apenas potencializaram a impotência.
Chávez vive situação diametralmente oposta. Escassos 58 anos, guerreia contra um câncer misterioso. Ninguém sabe ao certo onde fica e que dimensões assumiu.  Invisível e afônico, continua sendo o tutor implícito do seu governo. Re-re-reeleito, não tomou posse. Mas a Suprema Corte guardou o assento e está pronta para lhe entregar.
Ou seja: se o poder absoluto significa permanecer no poder em qualquer circunstância sem dever nada a ninguém –muito menos explicações— Chávez será, pelo resto da vida, o homem mais poderoso que ele e seus seguidores conhecem. Livre da sombra do papa, Chávez tornou-se o primeirão do messianismo.
 do Blog do Josias e Blog a Tromba

FAB recebe dois aviões não tripulados

 A Força Aérea Brasileira recebeu dois novos aviões não tripulados, também conhecidos como Drones. Eles serão usados para monitorar as fronteiras do país e para garantir a segurança de eventos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
 

Veja como funciona a lista de espera do Sisu

A entrada na lista de espera não é automática. Estudantes devem verificar resultado na instituição de ensino (Foto: Emília Silberstein/ UnB Agência)
Os estudantes que não foram selecionados

Os estudantes que não foram selecionados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) podem, sempre após o resultado das duas primeiras chamadas do processo, manifestar a vontade de participar das lista de espera e tentar conseguir uma das vagas remanescentes na instituição de ensino em que deseja estudar. A entrada na lista de espera não é automática.
Para a lista de espera, é possível se inscrever por uma vaga apenas na primeira opção de curso e instituição. No Sisu deste ano, o prazo para solicitar a entrada em lista de espera terminou no último dia 8. Além daqueles que não foram selecionados em nenhuma das duas primeiras convocações, poderiam se candidatar também os que conseguiram uma vaga para a segunda opção - mesmo após fazerem a matrícula.
O resultado da lista de espera, especificamente, deve ser consultado na própria instituição de ensino para a qual o estudante se candidatou
Portal do EBC e Blog A Tromba.

Dilma diz que vitória de Correa no Equador representa opção por 'justiça social'

Dilma diz que vitória de Correa no Equador representa opção por 'justiça social'
A presidente Dilma Rousseff parabenizou na noite desta segunda-feira (18) o presidente equatoriano Rafael Correa, reeleito neste domingo (17) para mais um mandato, o seu terceiro. Ela disse que a vitória de Correa “demonstra clara opção do país pelo desenvolvimento com justiça social”, de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Ainda segundo a assessoria, Dilma afirmou na conversa por telefone que o triunfo eleitoral do equatoriano representa “não apenas uma vitória para a democracia do Equador, mas para toda a região”. O presidente agradeceu o telefonema, afirmou estar pronto para “desenvolver ainda mais os laços entre os dois países” e convidou Dilma a visitar o Equador. O convite foi aceito, mas a data da viagem ainda não foi definida, segundo a assessoria do Planalto. 
Com informações de Celestino.

Emparn divulga boletim diário de chuvas do último final de semana no RN;saiba quanto choveu na sua cidade

Per.: das 7:00hs de 15/02/2013 as 7:00hs de 18/02/2013

Nº. Postos Existentes: 196            Nº. Postos sem Contato: 139
Nº. de Postos com Chuva:54            Nº. de Postos sem Chuva:  3


MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura)                         155,0
Luis Gomes(Delegacia)                                     150,0
Martins(Particular)                                            112,5
Francisco Dantas(Emater)                                   78,5
Coronel Joao Pessoa(Emater)                              67,0
Alexandria(Emater)                                             65,0
Rafael Fernandes(Emater)                                   59,8
Pau Dos Ferros(Particular)                                  58,0
Agua Nova(Prefeitura)                                        55,5
Dr. Severiano(Emater)                                        55,0
Tenente Ananias(Emater-st Mororo)                  48,0
Tabuleiro Grande(Prefeitura)                             45,0
Serra Do Mel(Prefeitura)                                    41,1
Itau(Particular)                                                   38,0
Lucrecia(Emater)                                                37,5
Pendencias(Emater)                                            23,0
Sao Rafael(Emater)                                             21,0
Riacho Da Cruz(Emater)                                    19,6
Mossoro(Prefeitura)                                           16,5
Janduis(Emater)                                                 15,6
Olho D'agua Dos Borges(Particular)                 15,5
Jucurutu(Emater)                                               15,2
Rodolfo Fernandes(Prefeitura)                          11,5
Vicosa(Prefeitura)                                             11,3
Barauna(Emater)                                               11,1
Apodi(Base Fisica Emparn)                               5,6
Assu(Particular)                                                  3,9
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn)                   3,6
Assu(Emater/st. Casa Forte)                               1,5

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Jose do Serido(Associacao Usuarios Agua)   21,0
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn)                           20,8
Pedro Avelino(Particular)                                         8,2
Santana Do Matos(Emater)                                      7,0
Jardim De Angicos(Emater)                                    6,0
Florania(Sitio Jucuri)                                               4,0
Currais Novos(Cercel)                                             2,2
Santana Do Serido(Emater)                                     0,2
MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Passa E Fica(Prefeitura)                                   39,5
Monte Alegre(Emater)                                     34,0
Varzea(Prefeitura)                                            16,7
Santo Antonio(Emater)                                    13,5
Serrinha(Emater)                                                9,1
Joao Camara(Centro Saude)                              1,4

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Parnamirim(Emater)                                       105,0
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn)               96,5
Natal                                                                  41,8
Extremoz(Emater)                                             41,2
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn)           37,4
Baia Formosa(Prefeitura)                                 30,5
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde)               28,6
Ceara Mirim(Prefeitura)                                   14,0
Taipu(Particular)                                                 9,0
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau)          8,5
Maxaranguape(Particular)                                  4,5

18 de fevereiro de 2013

PM preso por matar advogada no RN diz que vítima tentou agredi-lo antes


Anderson Barbosa e Rafael Barbosa Do G1 RN

Corpo de advogada foi enterrado nesta sexta (Foto: Anderson Barbosa/G1) 
Corpo de advogada foi enterrado em Parelhas
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
O policial militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, de 35 anos, suspeito de ter matado a pauladas a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37, afirmou à polícia que a vítima, sua ex-namorada, teria ficado enfurecida com uma ligação que ele havia recebido e tentado agredi-lo. Em razão disso, os dois, “entraram em vias de fato e, durante essa contenda caíram ambos, não lembrando o que ocorreu depois disso”. As palavras ditas pelo PM estão no depoimento que ele prestou à polícia após ser preso em flagrante. O G1 teve acesso exclusivo ao documento. A advogada foi encontrada morta na madrugada da última quinta-feira (14) em um motel na cidade de Santo Antônio, a 70 quilômetros de Natal. O PM continua preso.
Ainda segundo o depoimento, Gleyson afirma ter passado boa parte do dia anterior à morte da advogada bebendo com ela e que, a briga, teria sido iniciada porque ele havia se recusado a revelar o nome da pessoa que havia ligado para o celular dele. Também consta no relato do PM que ele “não sabe como aquele pedaço de madeira foi aparecer no interior daquele quarto”, acrescentando “que só depois da prisão começou a entender onde se encontrava, mas que os policiais de serviço não deixaram mais que ele entrasse no quarto”.

Trecho do depoimento do PM Gleyson Alex Galvão à polícia (Foto: Reprodução)Trecho do depoimento do PM Gleyson Alex Galvão à polícia (Foto: Reprodução)
A família de Vanessa Ricarda não acredita que ela tenha ido se encontrar com o suspeito para beber. Genilson Dantas, cunhado da advogada, afirma que ela era evangélica e não consumia bebidas alcoólicas. Ele também disse que acredita que Vanessa tenha ido se encontrar com o policial militar sob ameaça. “Ele sempre dizia que iria matá-la e que também mataria pessoas da família”, disse Genilson.

O cunhado revelou ainda que, sempre que Vanessa não atendia os telefonemas do ex-namorado, ele procurava uma forma de pressioná-la. “Algumas vezes ele foi à casa dos pais dela e exigiu para eles telefonassem pra ela avisando que ele estava lá”, revelou. Genilson contou também que Vanessa já havia dito que Gleyson iria planejar a morte dela.
“Acredito que foi tudo arquitetado por ele”, afirmou Genilson, acrescentando que “a família tem certeza de que o PM a coagiu a ir até a fazenda onde ele estava e depois a levou a força para o motel”. Ainda segundo o cunhado, o PM tinha uma arma, mas não a usou. “Justamente para despistar o planejamento do crime”, afirmou. Genilson afirmou que acredita que Gleyson Alex matou Vanessa Ricarda a pauladas para insinuar que o crime teria ocorrido durante uma discussão, sem premeditação. “Mas ele planejou, sim”, pontuou.
A família de Vanessa Ricarda de Medeiros disse que vai à delegacia de Santo Antônio ainda nesta segunda-feira (18) para ter mais informações sobre o caso e para recolher os pertences da vítima.
Gleyson Alex de Araújo Galvão está preso no quartel da PM em Nova Cruz, onde permanece à disposição da Justiça.

Familiares e amigos acompanharam o enterro (Foto: Anderson Barbosa/G1) 
Familiares e amigos acompanharam o enterro
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
Entenda o caso

De acordo com a polícia, funcionários do motel onde a advogada foi espancada acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. “Eles ouviram a mulher gritando e nós fomos chamados”, contou o tenente Everthon Vinício, do 8º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência.
Ainda segundo o oficial, o PM foi encontrado na área comum do prédio onde funciona o motel. O tenente contou também que Gleyson apresentava sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo. “Ele vestia somente um short, que estava todo sujo de sangue”, afirmou.
Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a advogada desacordada e ensanguentada. “O rosto dela estava bastante desfigurado e os objetos do quarto revirados”, relatou o delegado Everaldo Fonseca.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do batalhão da PM na cidade de Goianinha, onde o suspeito é lotado, o soldado Gleyson tem sete anos de corporação. "Ele trabalhava na praia da Pipa, mas na semana passada foi transferido para a cidade de Passagem. Só que ele não se apresentou. Hoje de manhã recebemos esta triste notícia que ele havia matado a namorada. Lamentável", comentou o oficial.
Mensagem telefônica que a família da advogada disse que vai apresentar ao Ministério Público (Foto: Anderson Barbosa/G1)Mensagem telefônica revelada pela família
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
Mensagem no celular

A família da advogada Vanessa Ricarda de Medeiros afirmou que vai apresentar ao Ministério Público o conteúdo de uma mensagem telefônica que mostra que o soldado Gleyson Alex de Araújo Galvão perseguia a ex-namorada desde o final do relacionamento.
Verbena Rúbia é irmã da vítima e também é advogada. Ela repassou o conteúdo da mensagem com exclusividade ao G1. O texto data de 1º de janeiro deste ano e é assinado por Vanessa. Nele, ela diz: “Evencia, minha querida como lhe disse meu ex namorad anda me perseguind, preciso me distanciar dele! infelizmente nao posso continuar em santo antonio. Peco sua compreensao. VANESSA” (sic).

Mãe de Vanessa, Raimunda Medeiros, chora abraçada com a outra filha (Foto: Anderson Barbosa/G1) 
Raimunda Medeiros, mãe de Vanessa
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
Enterro

O corpo da advogada foi enterrado na manhã da última sexta (15), na comunidade de Santo Antônio da Cobra, distrito a 18 quilômetros de Parelhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O clima foi de revolta e comoção. Dezenas de amigos e parentes acompanharam o cortejo pelas ruas da comunidade e pediram justiça.
Raimunda Tereza de Medeiros, mãe de Vanessa, disse ao G1 que Gleyson fazia ameaças constantes, inclusive, indo até Santo Antônio da Cobra, onde a família mora, para pressionar a ex-namorada. "Ele veio aqui e ligou pra Vanessa. Disse que estava aqui com a gente. Acho que para ameaçar ela, para que ela pensasse que ele poderia fazer algo de ruim com a gente caso ela não falasse com ele", disse a mãe.
Preventiva
O Ministério Público divulgou nota informando que o promotor de Santo Antônio, Mariano Paganini Lauria, pediu à Justiça que converta a prisão em flagrante do policial militar Gleyson Alex de Araújo em prisão preventiva. O soldado PM foi autuado pelo assassinato de Vanessa Ricarda de Medeiros.
De acordo com a nota, o representante do MP afirma “ser imperiosa a decretação da prisão preventiva do PM como forma de garantir a ordem pública além da conveniência da instrução criminal”.
Para o promotor de Justiça de Santo Antônio, a decretação da custódia cautelar se recomenda também pela gravidade concreta do delito, pela violência do agente e pelo fato de que o agressor tentou se valer de sua condição de policial militar para intimidar e ameaçar os “colegas de farda” que atuaram na sua prisão.

A Tromba no Ar - Apresenta - Deep Forest - Sweet Lullaby (original)


Brasil tem o segundo Congresso mais caro do mundo

Charge do dia


48 municípios do RN apresentam risco muito alto de dengue, diz Sesap


Papa da dengue mostra riscos da doença no RN (Foto: Sesap/Divulgação) 
Mapa da dengue mostra riscos da doença no RN (Foto: Sesap/Divulgação)

Quarenta e oito municípios do Rio Grande do Norte apresentam risco muito alto de dengue. O dado consta no Mapa de Vulnerabilidade para a identificação de áreas com maior risco para ocorrência da doença no estado divulgado nesta sexta-feita (15) pela Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap).
Os 48 munípios com alto risco de dengue são: Acari, Assu, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Florânia, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, João Câmara, José da Penha, Lajes, Lajes Pintadas, Macaíba, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Paraná, Parazinho, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São José do Campestre, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, Senador Georgino Avelino, Taipu, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Tibau do Sul, Touros e Viçosa.
G1 RN

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !