Dirigentes da FETAM-RN participam de Ato público em Severiano Melo

O presidente  e a vice - presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte - FETAM, Assis Filho e Francisca Lúzia (Nina) respectivamente, participaram na manhã de hoje(2) de uma grande mobilização no município de Severiano Melo/RN, liderada pelo Sindicato dos Servidores de Rodolfo Fernandes,Tabuleiro Grande , Itaú e Severiano Melo. A categoria  reivindica qualidade na educação, adequação do piso salarial, jornada de trabalho e carreira. Durante a caminhada houve falas de dirigentes sindicais presentes na manifestação.

O presidente da FETAM, Assis Filho, fez questão de colocar o apoio da Federação ao movimento dos  professores e  destacou a importância do ato para o município,bem como,a necessidade do poder executivo  se posicionar diante das demandas dos professores.
 
       Assis Filho - presidente da Fetam
A presidente do sindicato, professora Emirene destacou em sua fala que a Parada de advertência ocorreu em virtude das várias tentativas frutadas  de negociações entre categoria e executivo.Segundo a sindicalista, na próxima  terça-feira(6) haverá uma Assembleia onde a categoria fará uma avaliação do ato de hoje. Se até Terça-feira, o executivo não apresentar nenhuma  proposta concreta, decidirão pela   greve.
   profa. Emirene-presidente do sindicato

A vice presidente da FETAM, Professora Nina, questionou  o fato do executivo municipal  afirmar não ter dinheiro para melhorar as condições de trabalho dos professores,enquanto realiza contratos para substitui-los.
  Nina(vice presidente da Fetam) fazendo uso da fala

 A diretora  do Polo Alto Oeste II - FETAM, Rosineide Nascimento,o presidente do sindicato de Marcelino Vieira/Pilões/Tenente Ananias, Gustavo e a presidente do sindicato de São Francisco do Oeste e Francisco Dantas, Vilma Viana também participaram da mobilização.

os manifestantes seguiram até a Câmara Municipal onde foram recebidos pela maioria dos vereadores que declararam apoio a categoria.




Postar um comentário

0 Comentários