Hamilton venceu o GP da Hungria



Hamilton pódio GP Hungria (Foto: EFE) 
Foi o primeiro triunfo do britânico nesta temporada, e por consequência, sua estreia no topo do pódio como piloto da Mercedes. Com o resultado, ele igualou-se ao alemão Michael Schumacher como o maior vencedor do circuito de Hungaroring, com quatro bandeiras quadriculadas recebidas.
O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, terminou a prova na segunda colocação e, com isso, assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos, com 134 pontos, um a mais do que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), quinto na Hungria. Líder da temporada com 172, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) completou o pódio da etapa com a terceira colocação. Hamilton foi a 124 pontos com a vitória, e está em quarto na classificação geral.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, não teve um bom rendimento e terminou o GP da Hungria na oitava colocação, chegando a 60 pontos no campeonato, mantendo-se em sétimo lugar na temporada.
A Fórmula 1 entrará em recesso de um mês e volta a ter uma corrida nesta temporada em Spa-Francorchamps, na Bélgica, dia 25 de agosto.
 

Postar um comentário

0 Comentários