3 de março de 2012

A vida *

* Autor Damião Metamorfose.


*
Como Poeta escritor,
De quase tudo abordei.
Narrei verdades, mentiras,
histórias que eu inventei,
Falei que a morte era amiga
E agora nessa cantiga
Da vida é que falarei!
*
Se Deus quiser viverei
Noventa anos ou mais...
Quem sabe até somar junto
A idade dos meus pais.
E mesmo assim aprendiz,
De preferência feliz,
Sem viver dias iguais!
*
Quem vive os sonhos reais
Mesmo o que sonha acordado.
Vive melhor e um dia
Tem seu sonho realizado.
Quem vive e não sonha mais,
É um navio sem cais,
Um carro velho quebrado...
*
Cabelo branco ou falhado
Careca se for o caso.
Enquanto houver a vida,
A morte eu vou pedir prazo.
E pra ela me atender
Eu vou procurar viver
Correto, não ao acaso!
*
A vida nunca é descaso
Em tudo o quanto é lugar.
Tem vida encima da terra,
Embaixo dela e do mar.
No espaço sideral
Tem vida até animal...
Vida é viver e sonhar!
*
Viver é poder fincar
O alicerce no presente.
É não ter tanta ambição
De só querer ir à frente.
Viver hoje é uma arte,
Sonhar é um caso a parte,
Vivo e sonho independente!
*
Já fui quase um delinquente,
Hoje eu recebo aluguel.
Já li Cordel emprestado,
Hoje eu que faço Cordel.
Comparando a minha vida,
E essa estrada percorrida...
Eu passei do fel pra o mel!
*
Cada um tem seu papel,
É um jogo de certa forma.
Tem regras a ser seguidas,
Ética, conceito e norma...
Pra quem não sabe jogar,
Não há sorte e nem azar,
Esse ou muda ou se conforma!
*
Eu faço a minha reforma
E escolho a forma de vida
Que eu pretendo viver
Antes da minha partida.
Fugindo dos precipícios
Eu abandonei meus vícios,
Pra não morrer suicida!
*
A NASA está convencida,
Que no espaço sideral
Existe vida... e em marte
Teve água e vegetal...
Podem soar as cornetas,
Há vida em outros planetas,
Et Cetera coisa e tal!
*
Muitos negam ou dão aval,
Outros procuram por ela.
O certo que é bom viver,
Mais certo é que a vida é bela.
A vida é pra ser vivida,
Em todo canto tem vida,
Morro correndo atrás dela!
 (...)
Acesse o Blog "Nem melhor nem pior, apenas diferente" e leia esta e outras poesias do poeta Damião Metamorfose

Publicado no Esquerdopata

Seja cuidadoso

 

Baden Powell - Samba Triste - Europe by Loronix

..

Contas Rejeitadas tem nova análise do TSE

.

Em decisão tomada por pequena maioria –quatro votos contra três— os ministros do Tribunal Superior Eleitoral injetaram na cena eleitoral de 2012 uma novidade quase tão promissora quanto a Lei da Ficha Limpa.
O TSE decidiu baixar, por meio de resolução, uma espécie de "ficha limpa contábil". Políticos com prestações de contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral não poderão ser registrados como candidatos às eleições municipais de 2012.
Se a conta rejeitada for da campanha de 2010, a exclusão é automática. Se a escrituração for de pleitos anteriores, o registro das candidaturas dependerá da análise de cada caso

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de condicionar o registro de candidatura à aprovação das contas da campanha imediatamente anterior do político pode causar alvoroço e uma nova guerra de interpretações e liminares – como aconteceu com a Lei da Ficha Limpa em 2010 -, nas eleições municipais deste ano. Os ministros deixaram claro que serão barradas candidaturas de quem teve as contas de 2010 rejeitadas. No entanto, ficou uma lacuna no que se refere às contas de anos anteriores. Durante o julgamento, cogitou-se estender a proibição a quem teve as contas rejeitadas em 2008. Entretanto, diante da polêmica, os ministros resolveram deixar para analisar caso a caso.
Com isso, quem teve a contabilidade de uma campanha anterior a 2010 reprovada só vai saber se pode ou não se candidatar no momento de pedir o registro na Justiça Eleitoral. Eventuais negativas de registro podem tumultuar ainda mais os tribunais com recursos e pedidos de liminar.
O registro de candidaturas começará no dia 7 de julho. Até lá, o posicionamento do tribunal poderá mudar. O julgamento da última quinta-feira (1º) foi apertado e acabou em quatro votos a três. Neste primeiro semestre, termina o mandato do ministro Marcelo Ribeiro, que votou contra a maioria, e do ministro Ricardo Lewadowski, que votou com a maioria. Ribeiro será substituído por outro representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Lewandowski, pelo ministro Dias Toffoli, também do STF. Não se sabe a opinião dos novos integrantes do TSE sobre o assunto.

Fonte: GL

2 de março de 2012

Martins: MP apura irregularidades em repasses de cartório para FRMP

..

A Promotora de Justiça do município de Martins, Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, ciente do caso de não repasse de verbas do cartório municipal para o Fundo de Desenvolvimento da Justiça (FDJ) e ao Fundo de Reaparelhamento do Ministério Público (FRMP), instaurou inquérito civil para apurar a possível irregularidade.
A representante do MP estipulou o prazo de 15 dias para a tabeliã responsável pelo cartório de Martins, enviar a Promotoria de Justiça documento que comprove o pagamento e o repasse das verbas para o FDJ e o FRMP.
No mesmo documento, deverá ser informado também eventual falta de repasse e o pagamento no tempo oportuno desde o ano de 2007.

Quem não se Trombica não se comunica

..
"Quem não se comunica se trumbica", já dizia Abelardo Barbosa, o Chacrinha. O que nos leva a pensar que a comunicação é uma das habilidades essenciais ao ser humano. Como aprendemos desde cedo na escola ela possui três elementos básicos, a saber: o emissor, a mensagem e o receptor. E, quando há ruídos em nossa comunicação nossas relações ficam prejudicadas.

Saiu no Blog do Sindiserpran

Sindicato dos Servidores Publicos realiza Assembléia com professores(as)

                          

                      Da esquerda para direita  profª Hélida( vice-presidentedo sindicato) e Profª Rosineide ( Presidente)

                                     professores(as) se preparando para o debate

Na manhã de hoje, às 8:30 horas, na Câmara de Vereadores  de Rafael Fernandes, a direção do Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais - SINDISERPRAN, realizou Assembléia Extraordinária com os professores da rede municipal. A categoria decidiu aguardar até o final do mês em curso pelo reajuste do piso, atualização das referencias salariais e anuenio dos profissionais. Essa decisão se deu em virtude do compromisso  feito pelo executivo municipal na pessoa do secretário adminictrativo, Francisco Clodoaldo,de realizar esses pagamentos no final de mês de março. A categoria decidiu também que caso o executivo não cumpra com o prometido, no dia 02 de abril haverá nova assembleia  para deliberar sobre o indicativo de greve. Para a presidente do Sindicato Rosineide Nascimento "o momento de garantirmos a execução do pagamento do piso e retroativo deste dos anos anteriores, bem como , outros direitos, é agora,daí a importância da categoria se manter unida, como demonstra os professores de Rafael Fernandes",afirmou a presidente.

Prefeito de Parelhas recebe o prêmio Prefeito Empreendedor

..
1983  Francisco  recebendo selo das mãos de Zeca Melo 

Participando pela primeira vez do prêmio oferecido pelo Sebrae aos gestores municipais, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) foi agraciado com o Selo de Prefeito Empreendedor. A cerimônia aconteceu no Salão Pathernon do Olimpio Recepções, contando com a presença de várias autoridades, além da governadora Rosalba Ciarlini.

Blog Marcos Dantas

Veja o quadro de pesquisa realizada pela Consult para prefeito de Natal

..
1985

Você perdeu seu CPF ? Tire a segunda via pela Net




Tirar Segunda Via do CPF

A segunda via do CPF foi liberada no site da Receita Federal para qualquer cidadão que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas. Antes, a emissão do comprovante de inscrição no site da Receita Federal só era permitida para quem era cadastrado no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda.
Segundo a Receita, tais exigências tornavam inacessível a obtenção do documento para cerca de 140 milhões de brasileiros que estavam obrigados a declarar e não tinham o certificado digital.
A Receita Federal deixou de emitir o CPF em plástico em junho do ano passado. O comprovante de inscrição no cadastro passou a ser gerado no ato do atendimento, realizado pelo Banco do Brasil, pelos Correios e pelas Caixa Econômica Federal, ou quando impresso a partir da página da Receita Federal na internet.
De acordo com a Receita, a comprovação de inscrição do contribuinte pode ser feita ainda com documentos dis quais conste o número do CPF, como as carteiras de identidade, de habilitação e de Trabalho e Previdência Social e carteira de identidade profissional, entre outros.
Também podem ser usados outros modelos de cartão CPF emitidos anteriormente. Click  Receita Federal
 
Da Agência Brasil

Noel Gallagher confirmado em maio

..


O projeto “Live Music Rocks” pretende trazer um total de dez apresentações para o Brasil esse ano. Noel Gallagher, em São Paulo e Rio de Janeiro, é uma das atrações.

continue lendo... blogspopmúsica

Dilma visita Lula em São Bernardo



A presidente Dilma, com Lula e Marisa, durante a visita da presidente em São Bernardo do Campo, SP
Foto: Instituo Lula / Reprodução / Ricardo Stuckert

A presidente Dilma Rousseff embarcou, no início da tarde desta quinta-feira, para São Paulo, onde visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. A presidente deixou o partamento por volta das 18h45m, após se reunir com Lula por mais de duas horas. 

Foto: Instituo Lula / Reprodução / Ricardo Stuckert

Secretários de Segurança Pública do país vão se reunir no dia 8 de março

..

Comissão de reforma do Código Penal vai ouvir secretários de Segurança Pública do país

A comissão de juristas encarregada de elaborar a proposta de reforma do Código Penal se reunirá no dia 8 de março com os 27 secretários de Segurança Pública do país, para debater sugestões que poderão ser usadas na elaboração do anteprojeto a ser apresentado ao Senado.

Candidato que teve contas reprovadas pela justiça não poderá disputar as eleições

..

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (1º), por 4 votos a 3, que políticos que tiveram contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral em prestação realizada em 2010 não poderão disputar as eleições municipais deste ano. Para as reprovações ocorridas antes do período citado, haverá a avaliação individual de cada episódio. Anteriormente, havia apenas a exigência de que o postulante apresentasse as contas. Automaticamente, ele tinha liberado o seu registro de candidato. Depois de cada pleito, os políticos que participam do processo são obrigados a apresentar à Justiça Eleitoral um relatório que aponte quanto gastaram e arrecadaram, pelo partido e pelo comitê financeiro. Caso sejam detectadas irregularidades, acontece a reprovação. Segundo a corregedora eleitoral, ministra Nancy Andrighi, o cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral incluiu 21 mil políticos. No entanto, nem todos estarão automaticamente proibidos de concorrer, já que o cadastro tem reprovações anteriores a 2010.

1 de março de 2012

LEE RITENOUR & MIKE STERN "Smoke 'n' Mirrors"

..

Tudo por uma foto

..



As aulas  começaram. Porém, esses 150 ônibus  que o governo do estado adquiriu, só serão liberados depois da visita do novo Ministro da Educação, Aloísio  Mercadante que estará em Natal no próximo dia  07 de março. A jornalista,  Virgínia, do Blog Muitas Outras, comenta em seu post que tudo isso é uma mesmice dos outros governos. tudo por uma foto. . A governadora quer  realizar uma  festa com os prefeitos contemplados. A blogueira comenta ainda que enquanto isso, milhares de alunos estão indo para escola a pé.

Pane tira do ar sistema da Caixa e adia sorteio da Mega-Sena

.
Mega-Sena paga R$ 2 milhões nesta quarta-feira
 
Uma pane elétrica tirou do ar o sistema das lotéricas da Caixa Econômica Federal. A pane ocorreuno dia do sorteio da Mega-Sena, que tem o maior prêmio entre as loterias do país. Devido ao problema, o banco resolveu adiar o sorteio, que deveria ter sido feito às 20h, até a Caixa conseguir fechar a arrecadação do prêmio.
O sorteio, feito pelo caminhão da sorte, é independente do sistema. Entretanto, sem o resultado da arrecadação, não é possível definir o valor da premiação. A Caixa espera que o resultado da Mega-Sena saia ainda nesta noite.
A pane também afetou a rede de agências do banco nas regiões Norte e Centro-Oeste. Nesse caso, o problema pode ter prejudicado correntistas que tentaram movimentar o dinheiro ou pagar contas, além de trabalhadores que foram sacar benefícios como o seguro-desemprego ou o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
O resultado da loteria federal ocorreu normalmente.
Além disso, nesta quarta-feira houve o pagamento de aposentadorias e pensões para parte dos segurados que recebem até um salário mínimo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Segundo a Caixa, o problema decorreu de uma sobrecarga na rede pública de energia elétrica em Brasília, às 15h55, que prejudicou o centro de processamento de dados do banco.
Os serviços nas lotéricas, incluindo São Paulo, ainda continua prejudicado.
No Norte e no Centro-Oeste, o autoatendimento e as agências do banco ficaram indisponíveis entre 16h e 18h30.
A previsão da Caixa é que o restabelecimento do sistema de loterias ocorra ainda nesta quarta-feira.
No Twitter, a internauta Déborah Nardi reclamou: "Demorei 4 dias pra conseguir imprimir um boleto, chego na lotérica pra pagar: tão sem sistema. Amanhã o boleto vence e eu vou perder", escreveu.

Folha


Que vergonha esse governo DEM

..É o que comenta os blogs do estado. O Blog Rn Política em dia 2012, informa a notícia  com essa manchete:

Escritório do RN em Brasília tem telefone, internet e energia cortados.



O escritório do governo potiguar em Brasília reflete a penúria da gestão de Rosalba Ciarlini (DEM): telefone, internet e energia estão cortados.

“Why Pink Floyd…?”: relançamento do The Wall

.


O relançamento do álbum The Wall é a última parte do projeto “Why Pink Floyd…?”, que remasterizou os maiores sucessos da banda para revender em edições especiais.

Blogspopmusica

Prefeito de Assu é premiado como melhor gestor do RN

.

2012-02-29 14.14.59

IvanSebrae
Zeca Melo com o grande vencedor, Ivan Júnior

Um dos 39 finalistas ao Prêmio Prefeito Empreendedor Cortez Pereira – homenagem ao ex-governador – Ivan foi o grande vencedor estadual, depois de ter conquistado mais dois títulos entre os 7 especiais, nas categorias 'Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável' e 'Promoção do Desenvolvimento Rural'.
O Prêmio Prefeito Empreendedor, criado pelo Sebrae, ocorre a cada dois anos e visa identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros.
Agora Ivan Júnior irá concorrer com os vencedores dos demais estados do Nordeste.

Blog do VT

Melancia estraga a relação entre Brasil e Inglaterra

..


BOECHAT_ABRE.jpg
É doce e refrescante, mas azedou a relação entre a Inglaterra e o Brasil. O governo britânico aponta a melancia do Rio Grande do Norte como causa de um surto de salmonelose (bactéria da gastroenterite e outras infecções) em Londres, que também atingiu a Escócia, a Irlanda e a Alemanha – 55 casos ao todo. O Ministério da Agricultura testou o produto e nega a contaminação. O problema estaria no corte e na embalagem da melancia feitos na Inglaterra.

Ricardo Boechat

Atualizações e notícias no Facebook serão a grande novidade

..
Facebook vai colocar anúncios nas atualizações de notícias
Foto: Reuters
O Facebook revelou novos modelos de oferecimento de anúncios para as marcas espalhem suas mensagens da maior rede social do mundo. As mudanças significam que mensagens e posts de empresas serão integradas às atualizações de notícias que os usuários recebem em sua página inicial, ou seja, a publicidade não ficará mais somente do lado direito.  A mensagem chegará apenas a quem decidiu curtir a página de determinada marca. Além disso, se algum amigo do usuário já interagiu com a marca, as mensagens da empresa também poderão aparecer no  feed de notícias. A responsável pelas operações do Facebook, Sheryl Sandberg falou com publicitários e representantes de marcas nesta quarta-feira (29). A rede social também anunciou que as empresas terão páginas no formato Linha do tempo. O Facebook trabalha para atrair a atenção e as verbas publicitárias de grandes companhias e agências antes de abrir capital. 
Com informações da Associated Press.

29 de fevereiro de 2012

TCE enviará ofícios a presidentes das Câmaras Municipais.

..
Neste ano de eleições na mira da Lei da Ficha Limpa, o Tribunal de Contas do Estado vai jogar suas lupas sobre os legislativos e, consequentemente, executivos.
 
Nos próximos dias, presidentes de Câmara Municipais receberão ofício assinado pelo conselheiro Carlos Thompson.

Nas solicitações, informações sobre resultados de julgamentos das contas anuais dos prefeitos, com base nos pareceres prévios proferidos pelo TCE, no período de 2000 a 2010.

Dados que serão coletados e anexados a outros julgamentos feitos pelo TCE sobre contas de prefeitos e vereadores, enquanto ordenadores de despesas. Em prazo oportuno, serão encaminhados à Justiça Eleitoral.
 Blog Política Pauferrense

Golpe Global acelerado chegou à Europa. Marx e o Padre Cícero do Juazeiro

..

É lamentável e acima de tudo vergonhoso esse renascimento na mídia de FHC e Delfin Neto (os mais venais entre os brasileiros das dez últimas gerações), promovido pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista). Malandros, estelionatários perigosíssimos eles ditam manchetes: “Privatização não é questão ideológica” (FHC). 

Delfin é aquele denunciado por receber propina de 10% pela compra de projetos financiados pelos petrodólares, quando embaixador do Brasil em Paris.  Depois foi eleito deputado federal (pelos patrões) sem ser político. Posam de intelectuais para esconder o propinoduto que alimenta a sua verve. Leiam O Brasil Privatizado de Aloysio Biondi e Privataria Tucana de Amaury Ribeiro Jr. É necessário reler também o clássico A Miséria da Filosofia de Karl Marx que é obra de leitura indispensável. “Importante pelo poder que o texto tem de fundamentar historicamente a pauta do debate contemporâneo: mercado globalizado, fim do emprego, miséria, salário mínimo, desemprego, fusão de grandes empresas, inflação, crise das bolsas de valores, lucros exorbitantes dos bancos, políticas públicas em crise, greves, Mercado Comum Europeu, Mercosul...”

Sobre o assunto, vale a pena ver alguns textos selecionados abaixo, no blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim.

“Forum Social quer CPI da Privataria Já! – Bomba! Bomba! Veja da Privataria na capa!” 
Pois é. Todo este progresso e inclusão anunciados no Brasil nos levarão à crise da Europa, cuja origem está nas recomendações das reuniões realizadas em Davos na Suiça. E chegaram até as nossas favelas miseráveis e preparadas para a guerra civil, ao semi-árido nordestino despovoado onde vivo, a Wall Street, a be-líssima e organizada Cingapura da imprensa vip, ao engodo do crédito financeiro obrigatório agora em seitas e macumbas como a de Edir Macedo, recebendo dí-zimos e oferendas em pagamentos feitos em cartões de crédito, dividido em pres-tações. Chegará finalmente a enganação da governabilidade para salvar empregos e negócios milionários. E o povão habituado a receber ajudas entra na conversa para salvar migalhas (bolsa, cesta, aluguel social, aquela preguiça de Macunaima, etc). Sei que me apelidarão de dinossauriano mas insisto filosoficamente: sempre a luta do velho contra o novo. E cá entre nós, afilhados do Padrinho Cícero do Juazeiro, cumpre-se a sua profecia: chegou a hora da “roda grande rodar dentro da roda pequena”.  

Os novos sujeitos sociais dominam a cena. Sobram empregos no país. Vi esta cena em Berlim e Bonn na dácada oitenta do século passado. Europeus de Portugal e da Espanha, do Leste, imigrantes pobres do Oriente, da África, lim-pavam ruas, lavavam panelas. O orgulhoso alemão entregava-se á nobre tarefa de especular em todos os sentidos. Hoje no Brasil, servente de pedreiro tem que vir do Haiti, como temos visto no noticiário da tv.  Reproduzindo um cena da literatura de Camus os nossos patrícios se identificam como partidários do governo (ins-crição nos projetos e programas de integração social, não precisam trabalhar)  e recebem ajudas, não se submetem a regras.  A presidente Dilma precisa abrir os olhos. Ainda há tempo para evitar, para mudar.  …………………...........................................
 
 Por: Dr. Eilzo Matos 

A charge do dia de Mauricio Ricardo



Mais  uma do Mauricio Ricardo.

Bagdá antes e depois




Nunca é demais lembrar...

...

Internautas vão poder medir velocidade da banda larga

..


Arquivo Grupo @HORA
A partir de hoje, 29 de fevereiro de 2012, as empresas que fornecem banda larga por rede de telefonia fixa deverão oferecer, por meio das próprias páginas que mantêm na internet, um aplicativo (software) para que os usuários possam medir a velocidade real de conexão que está sendo entregue. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu ontem (28/02/12) o programa que deverá ser oferecido pelas prestadoras na página da operadora ou na página principal de oferta do serviço de banda larga.
A partir de outubro deste ano, operadoras de internet fixa e móvel deverão entregar, em média, por mês, uma velocidade mínima de conexão de
60% da velocidade contratada. Esses percentuais deverão aumentar a cada ano, até chegar, em 2014, à média mensal de 80% da velocidade contratada. Atualmente, a velocidade média que pode ser entregue aos usuários está na faixa de 10% da contratada pelos consumidores.

O aplicativo aprovado pela agência reguladora é provisório e será comprado pelas empresas prestadoras do serviço. "Foi uma decisão para atender ao prazo e [por isso] escolhemos um software de fácil utilização. Existem vários softwares de medição no mercado, mas precisávamos de um único para poder comparar o desempenho de todas as empresas", explicou o superintendente de Serviços Privados da
Anatel, Bruno Ramos. O programa final deverá estar disponível até outubro. Até lá, a agência também deverá definir um mecanismo para medir a velocidade de transmissão de dados da internet móvel.

O programa é grátis e vai permitir que o usuário tenha acesso aos resultados de cada medição, que devem mostrar a velocidade instantânea e a média das velocidades medidas. A obrigatoriedade vale para as empresas com mais de 50 mil acessos ativos, que deverão fornecer uma
cartilha informativa com a descrição dos parâmetros de qualidade e as instruções sobre a utilização do aplicativo.

A
Anatel também definiu ontem a empresa PricewaterhouseCoopers como responsável para aferir a qualidade dos serviços de banda larga de acordo com os parâmetros determinados pela agência.

Deputados votam destaques sobre fundo de previdência

.. Votação na Câmara
A Câmara dos Deputados votará, nesta quarta-feira, os destaques do projeto de lei do Poder Executivo que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp). Ontem, foi aprovado o texto principal que estabelece a criação de três fundos de previdência complementar – um para os servidores do Poder Executivo, outro do Legislativo e um terceiro para os servidores do Poder Judiciário.
Votaram favoravelmente à aprovação do projeto 318 deputados, 134 votaram contra e houve duas abstenções. A maioria dos partidos encaminhou votação favorável ao texto do relator, deputado Rogério Carvalho (PT-SE). Apenas o PDT, DEM, P-SOL e o PMN recomendaram votação contrária à matéria. O PSD, o bloco PPS/PV e o bloco PSB/PTB/PCdoB liberaram seus deputados para a votação.
Com a criação da Funpresp, os futuros servidores públicos terão garantido pela União uma aposentadoria igual a que é paga aos trabalhadores regidos pelo Regime Geral da Previdência. No entanto, os novos servidores que quiserem aumentar suas aposentadorias terão que aderir ao plano de previdência complementar e contribuir com um percentual a ser negociado. A contribuição do servidor será paritária com a da União até o limite de 8,5%.
Se o servidor optar por contribuir com um percentual menor que os 8,5%, ele poderá fazê-lo e, nesse caso, a contrapartida da União será igual ao percentual de contribuição do servidor. Caso o servidor queira contribuir com percentual acima de 8,5 %, ele poderá contribuir, mas a contrapartida da União não poderá ser superior ao teto de 8,5%.”
(Com Agência Brasil)

Escola prepara programação especial para início das aulas

A Escola estadual Prof. Pedro Raimundo do Nascimento está se preparando para o inicio das aulas, hoje(quarta-feira), às 15:00 horas haverá reunião com pais e comunidade escolar, na pauta apresentação da nova gestora, professora Glaubeniza Nunes e professores. Já amanhã a programação se estenderá  aos alunos, que serão recepcionados com dinâmicas e logo após participarão de palestras e debates sobre temas ligados a juventude e a vida escolar.

Maurice André morre aos 78 anos

..


O músico era considerado um dos melhores trompetistas de música clássica do mundo.
A informação veio do blogspopmúsica

Texto base da Lei Geral da Copa foi aprovado

.

A comissão especial que analisa a Lei Geral da Copa (PL 2330/11) aprovou na tarde desta terça-feira (28) o texto-base do relatório final, entre outros pontos, estabelece a venda de meia-entrada para idosos e 300 mil ingressos populares para estudantes e beneficiários de programas de transferência de renda, que serão vendidos a US$ 25, cerca de R$ 43, na cotação atual.
Ainda faltam 10 destaques que serão votados em separado nesta quarta-feira, inclusive um que pretende retirar do texto a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios.

Segundo o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), este ponto ainda não é consenso na Comissão. Alguns entendem que a liberação aumentará as possibilidades de atos violentos nos estádios.
O relatório autoriza a venda de cerveja em copos plásticos nos estádios e permite qualquer bebida alcoólica nas áreas VIPs, somente nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Atualmente, de acordo com o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03), o consumo de álcool é proibido nos estádios.

Após votação dos destaques que faltam ser analisados, o projeto ainda passará pelo plenário da Câmara antes de ser apreciado pelo Senado. Só depois, vai à sanção presidencial.

 
Crédito Foto: Emanoel Bezerra/ Muitas Outras

28 de fevereiro de 2012

Hackers já tiraram US$ 1 bi de empresas brasileiras

..


Os especialistas em segurança têm avisado que os hackers de hoje são profissionais do crime e estão atrás do dinheiro. Comprova o alerta de uma pesquisa recente da PricewaterHouseCoopers (PwC) constatando que mais de um terço das empresas brasileiras (32%) foi vítima de crimes digitais no ano passado. A média mundial é menor: 23% das companhias foram alvos de ataques cibernéticos em 2011. No Brasil, 8% das empresas atacadas tiveram prejuízos acima de US$ 5 milhões; e outros 5% amargaram perdas que variaram de US$ 100 milhões a estratosféricos US$ 1 bilhão. O estudo entrevistou 3.877 altos executivos de empresas em 72 países. Só no Brasil foram 115 — de presidentes-executivos a diretores de tecnologia, passando por diretores financeiros e de operações. Um detalhe é que os crimes por via digital sequer apareciam entre as preocupações desses executivos em 2009. Hoje, estão entre as prioridades do mundo corporativo — em segundo lugar, atrás apenas do roubo de ativos, citado como a maior dor de cabeça por 68% dos ouvidos.  O Globo

Babilonia em chamas

..


Todos têm suas verdades
Todos têm suas mentiras
Os sábios da iniqüidade
Não temem as chamas da ira
Da ira de Jah!



A história da banda Tribo de Jah inicio-se na Escola de Cegos do Maranhão onde se conheceram os quatro músicos cegos e um quinto músico com visão parcial (apenas em um olho), lugar em que viviam em regime de internato, começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado fazendo covers de seresta, reggae e lambada. 

do Blog do Jornal  a Tromba

Brasil vence Bósnia por 2 a 1 e segue na luta

.

No sufoco, Brasil vence Bósnia por 2 a 1 e segue sem convencer
Foto: Mowa Press/Divulgação
Numa luta danada , a Seleção Brasileira entrou em campo nesta terça-feira (28), na Suíça, com a obrigação de “calar” os críticos. Porém, apesar de um início de jogo promissor, o time do técnico Mano Menezes deixou a desejar e só garantiu a vitória por 2 a 1 diante Bósnia nos últimos minutos, no primeiro amistoso do time em 2012. O próximo compromisso da Seleção é no dia 26 de maio, contra a Dinamarca. 
 
Com as agências

Recurso de Fátima Bezerra determinou reajuste do piso : Entenda Porque.

O recurso que a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) apresentou ao plenário da Câmara Federal no fim do ano passado para sustar a decisão da Comissão de Finanças e Tributação  sobre o artigo V da Lei 11.738, que trata do reajuste do piso, foi determinante para que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fixasse o reajuste em 22,22%.
A Comissão havia mudado o cálculo do reajuste e considerado apenas como fator o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Assim, ele ficaria em apenas 6%.
- O reajuste com base apenas na inflação vai de encontro à meta do Plano Nacional de Educação de equiparar o salário dos professores aos dos outros trabalhadores com igual formação acadêmica, explicou Fátima Bezerra.
- Todos nós sabemos que para avançarmos na qualidade de ensino é preciso dar ao professor salário, plano de carreira e formação, disse a parlamentar.
O recurso garantiu que o cálculo permanecesse como previsto na lei, considerando, além do INPC, a variação do custo-aluno medida pelo Fundeb. O piso ficou em R$ 1.451.
http://blogdobarbosa.jor.br

Ex-deputado Hildebrando Pascoal preso há 12 anos e condenado a 110 ameaça Judiciário

..
Hildebrando foi detido em 2000, após CPI do Narcotráfico, e condenado a 110 anos - Dida Sampaio/AE - 12/1/2000

Preso há 12 anos e condenado a mais de 110 anos de prisão, o ex-deputado federal e ex-coronel da Polícia Militar Hildebrando Pascoal - o "homem da motosserra" - driblou a vigilância da penitenciária de segurança máxima do Acre e enviou duas cartas de ameaça e extorsão a autoridades do Judiciário local.
Ele exige dinheiro e afirma ter fatos a revelar aos Conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério Público (CNMP), conforme revelou o Estado no domingo, na coluna Direto de Brasília, de João Bosco Rabello. As cartas integram um inquérito sigiloso em tramitação no Ministério Público do Acre.
Manuscritas e postadas no dia 23 de novembro de 2011 numa agência dos Correios em Rio Branco (AC), foram enviadas por Sedex à desembargadora Eva Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre, e à procuradora de Justiça Vanda Milani Nogueira, ex-cunhada de Hildebrando. Aos 60 anos, o homem que na década de 90 liderou o "esquadrão da morte" mostra-se ressentido e disposto a vingar-se de quem, segundo ele, o teria abandonado.
Na carta enviada à procuradora, Hildebrando pede que ela lhe envie R$ 6 mil "para me manter e manter minha família". E prossegue: "Caso não me atenda, tenha a gentileza de encaminhar esta carta para os órgãos competentes, pois caso contrário eu a encaminharei e apresentarei esclarecimentos provando os fatos".
O Ministério Público atribui as ameaças e tentativa de extorsão à cassação da patente de coronel da PM, decretada em 2005, mas que se efetivou no ano passado, com o trânsito em julgado (esgotamento dos recursos) da decisão. O ex-deputado explicita esse ressentimento na carta: "Você (Vanda) conseguiu com sua turma tirar a minha patente e o meu salário, posição que conquistei, com honra".
Eva foi a juíza-revisora do processo de cassação da patente. "É claro que me senti constrangida. Em 36 anos de magistratura, nunca fui ameaçada", disse Vanda ao Estado. Ela encaminhou a carta ao Ministério Público e ao presidente do TJ, pedindo reforço na ronda feita em sua residência.
Caneta. Na carta a Eva, Hildebrando diz que a única arma que possui no momento é uma "caneta" e avisa que pretende usá-la. Em 2009, ele foi julgado e condenado por um dos crimes mais bárbaros da década de 90: a morte de Agilson Santos, o Baiano. Segundo o MP, em julho de 1996, ele teve os olhos perfurados, braços, pernas e pênis amputados com o uso de uma motosserra. Ele teria sido morto por não revelar o paradeiro de José Hugo Alves Júnior, suspeito de matar Itamar Pascoal, irmão de Hildebrando.
Na mesma carta, afirma que teria presenciado Vanda entregar a Eva o gabarito das provas do concurso para o MP em que a filha dela, Gilcely, teria sido aprovada. Na carta a Vanda, acusa-a de sabotar uma reunião em que ele tentaria encerrar as desavenças com o desembargador Gercino da Silva Filho, mediada pelo então governador Orleir Cameli.
Atribui à frustração dessa conversa a sequência de denúncias que partiram de Gercino contra ele, que desencadearam, em 1999, a CPI do Narcotráfico, a cassação de seu mandato e sua prisão. Hildebrando foi acusado de homicídio, formação de quadrilha, tráfico de drogas e compra de votos.
Nas cartas, Hildebrando menciona o governador do Acre, Tião Viana, e o irmão dele, senador Jorge Viana, ambos do PT, seus adversários políticos. Para Vanda, ele afirma que Gercino "passou a utilizar-se de todos os meios repugnáveis ao Estado Democrático de Direito para destruí-lo, com o apoio de Jorge Viana". Para Eva, lamenta a proximidade dela com seus desafetos. "Diante de tanta amizade, não cabia a senhora se aliar aos meus algozes Jorge Viana e Tião Viana, condenando-me à desonra e à execração pública."
Andrea Jubé Vianna, de O Estado de S.Paulo

Autor de filme cuja trilha sonora disputou Oscar tem raízes seridoenses

..

1953 

 Carlos Saldanha em entrevista a jornalista Sonia Bridi

O jornalista Roberto Guedes informa na sua coluna diária no portal Nominuto.com que o famoso cineasta Carlos Saldanha tem raízes seridoenses, oriundo de Jardim de Piranhas. Ele dirigiu o “Rio”, cuja música “Real in Rio” disputou o Oscar de melhor trilha sonora, mas acabou perdendo para “Os Muppets”. A obra sonora do “Rio” foi composta por Carlinhos Brown e Sérgio Mendes.
Marcos Dantas

Lista dos aprovados no concurso para professor sai hoje

..
O Governo do RN divulgará na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado a lista com os aprovados no concurso para o cargo de professor e pedagogo da rede estadual de ensino.
Clique AQUI e confira

27 de fevereiro de 2012

MEC anuncia o reajuste do Piso do magistério em 22,22% que passará para o valor de R$ 1.451



O piso salarial do magistério deve ser reajustado em 22,22%, conforme determina o artigo 5º da Lei 11.738, de 16 de junho de 2008, aprovada pelo Congresso Nacional. O novo valor será de R$ 1.451,00. O piso salarial foi criado em cumprimento ao que estabelece o artigo 60, inciso III, alínea “e” do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011, em relação ao valor de 2010. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.451,00.

Assessoria de Comunicação Social

NOTA DO BLOG: Essa materia foi publicada hoje no portal do MEC,  ou seja, o que os prefeitos e prefeitas da região estão esperando para reajustar o Piso salarial dos Professores? a desculpa de muitos é que estavam esperando a determinação do Ministerio da Educação. E agora? qual será a próxima desculpa?

Saiu ontem nos Blogs da região

..

ÁGUA NOVA/RN: OPOSIÇÃO NÃO MUITO COESA.


A política de Água Nova, tem a cada dia demonstrado maior indecisão. De início a candidatura de Lorrayne, filha de Ayrton, pareceu que seria páreo para o candidato situacionista. Mas não se sabe por que, não se fala mais no nome da jovem.


Surgiu então, à época, a aparente ruptura de Antônio Nunes, ex-prefeito com o grupo governista. Mas também esqueceu-s. Segundo informações, tudo voltou a ser como antes. Unidos.
Por último, o nome da primeira dama do vizinho município de Água Nova, Yria surge como pretendente. A questão agora são duas:



1º) A inscrição do título de eleitora de Yria está na justiça, pois existem suspeitas que não havia nenhum vínculo da mesma com o município, anteriormente.


2º) Parte do próprio grupo oposicionista não aceita o nome de Yria como pré-postulante ao executivo municipal.



Yria terá que trabalhar muito para resolver estas questões.



Em suma:
O nome de Lorrayne seria muito melhor, no momento.

Charge

..

CNJ começou hoje atuar no RN



..

 
A comissão do Conselho Nacional de Justiça, coordenada pela juíza auxiliar do CNJ, Agamenilde Dantas, já realizou a primeira reunião com a presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes. Também participaram da reunião o presidente da Comissão dos Precatórios desembargador Caio Alencar, o juiz membro da comissão, Luiz Alberto Dantas, desembargador Saraiva Sobrinho, juntamente com os três servidores da Corregedoria.

Após a reunião toda equipe visitou o setor de Precatórios do TJRN. A tarde (15h) será concedida uma entrevista coletiva para informar como será o trabalho de organização que o CNJ fará no setor . Na quinta-feira (01) acontecerá uma outra entrevista coletiva, na qual será informado um balanço do que foi feito pela equipe da Corregedoria Nacional de Justiça.
 
Muitas outras 

Prestação de contas do ex-prefeito de Rafael Fernandes é desaprovada

..

Após a constatação de irregularidades na prestação de contas da Prefeitura Municipal de Rafael Fernandes, sob a responsabilidade do Sr. Mário Costa de Oliveira, O Ministério Público Especial, através de Parecer Ministerial do então Procurador Carlos Thompson Costa Fernandes, opina pela desaprovação da Prestação de Contas atinente ao 3º bimestre, exercício de 2002, das contas do Ex-prefeito da cidade rafaelense. O mesmo deverá devolver o dinheiro aos cofres públicos e pagar multa.

Blog Nossarafaelfernandes

Lei da Ficha Limpa no Poder Executivo?

Tramita na Câmara dos Deputados uma poposta de emenda à Constituição (PEC) pela qual as pessoas consideradas inelegíveis segundo os critérios desta lei também sejam impedidos de assumir postos em ministérios, secretarias estaduais ou prefeituras, bem como cargos de chefia em órgãos da administração direta.
“A população exige que, para os cargos do Executivo, sejam cumpridos os mesmos princípios da moralidade e probidade exigidos para os cargos eletivos”, completa Alex, cuja proposta também impede os ficha-suja de assumir cargos de confiança ou funções comissionadas, que são exercidas por funcionários efetivos.
 A ideia já conta inclusive com apoio de parlamentares da base aliada do governo. É o caso do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que foi um dos maiores defensores da Ficha Limpa no Congresso. “Se a presidenta [Dilma Rousseff], amanhã ou nos próximos dias, disser que vale também no Executivo, que só pode assumir quem tem ficha limpa e capacidade para o cargo, seria fantástico”, disse Simon, após saber da decisão do Supremo pela constitucionalidade da lei. Na Câmara, mais de 200 deputados, entre oposicionistas e governistas, apoiaram e assinaram a PEC de Sandro Alex.

jornal no minuto

Música de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes não ganha Oscar

Música de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes não ganha Oscar
Foto: Divulgação
Apesar da torcida, ainda não foi desta vez que o Brasil conquistou uma estatueta do Oscar. Na madrugada desta segunda-feira (27) – horário brasileiro – o cantor e compositor Carlinhos Brown não conquistou o título de melhor canção original, que ficou com Bret McKenzie, pela música Man or Muppet, do filme Muppets. O baiano disputou a categoria com a canção Real in Rio, em parceria com o carioca Sérgio Mendes e a americana Siedah Garrett. Antes de entrar no teatro Kodak, Mendes brincou ao dizer que Brown é “o primeiro baiano no mundo que faz um trio elétrico no tapete”. Por meio do Twitter, o cantor agradeceu a torcida. “Não foi dessa vez, mas valeu muito! É uma honra estar aqui representando o Brasil. A vida nos oferece oportunidades e a melhor é a de se sentir amado pelo meu país”, escreveu. Também pelo microblog, a cantora Ivete Sangalo não demonstrou aceitar a derrota tão bem quanto Brown. “Posso falar uma frase com palavrão? Vou falar!!! Vai se f...c...”, escreveu a cantora, que elogiou o colega: “Ainda bem que Brown existe para o mundo. A sua música melhora muitas vidas, rotinas e colore os nossos dias”.
Fonte: Bahia Noticias

26 de fevereiro de 2012

Essa é de Lauro Jardim

Vargas versus Cristo

Vargas: um discurso surpreendente de um leitor influenciado pelas ideias de Nietzsche

Um Getúlio Vargas surpreendente emerge das páginas de Getúlio, o primeiro volume da trilogia que o jornalista Lira Neto lança pela Companhia das Letras em maio. Uma das revelações do livro é o discurso de formatura do jovem Vargas, na Faculdade de Direito de Porto Alegre,em 1907.
Ali, aos 25 anos, surge um Vargas seduzido pela filosofia de Nietzsche (“esse alucinado genial”) e crítico à condição da mulher de então (“Amesquinhada, ser inferior, serpente tentadora do mal”).
Noutro trecho, investe contra o cristianismo (“A moral cristã é contrária à natureza humana, inimiga da civilização”) e ataca sua moral sexual (“O cristianismo desnaturou a grandeza da sexualidade” ou seja, “a união dos seres numa transfusão do magnetismo amoroso, considerado pelos cristãos como um comércio impuro”).
Se hoje tal discurso já causaria polêmica para um político, há cem anos impediria qualquer carreira de decolar. Por isso, os anos se passaram e Vargas trancafiou o libelo, do qual nunca mais se teve notícia.
Escondeu o seu conteúdo da própria família. Em 1977, Alzira, sua filha, doou uma série de documentos à Fundação Getúlio Vargas (FGV ), mas, por escrito, recomendou expressamente sobre o texto inflamado: “não pode e não deve ser publicado, sob hipótese alguma”.
A recomendação, ainda bem, não foi respeitada por Lira Neto.

Por Lauro Jardim

ABC conquista primeiro turno do Estadual 2012

..


Com o Frasqueirão lotado, o ABC repetiu o placar da primeira partida da final, em Goianinha, na quinta-feira, e venceu novamente o América pelo placar de um a zero. Com o resultado, o alvinegro conquistou o título do primeiro turno do campeonato Estadual 2012.

Blog do Cardoso

Washington marcou o gol da vitória abcesdista

Um misto de celular e tablet a LG lançou neste domingo

..
LG apresenta novo telefone, misto de celular e tablet
A sul-coreana LG, terceira maior fabricante mundial de telefones celulares, apresentou neste domingo (26), em Barcelona, seu novo modelo, o Optimus Vu, um smartphone que tem uma grande tela semelhante à dos tablets. Na véspera da abertura do Congresso mundial de telefonia móvel, o diretor de marketing para a Europa da LG, Daniel Hernandez, explicou que o produto está entre o celular e o tablet. “O Optimus Vu, que acaba de ser lançado na Coreia do Sul, deve chegar às lojas na Europa no quarto trimestre de 2012”, indicou. Segundo a LG, o aparelho tem uma espessura de 8,5 milímetros, quatro vezes menos do que a de um tablet clássico e apresenta uma tela tátil de 5 polegadas, maior do que a maior parte dos smartphones. Além disso, o modelo é equipado com uma pequena caneta e também possui conexão Wifi e 4G (internet de altíssima velocidade).
 Com informações da Veja.

Flu vence o Vasco 3x1 e é campeão da Taça Guanabara

FLU DERROTA O VASCO E 
LEVA A TAÇA GUANABARA (andré Durão / Globoesporte.com)  

Fim do horário de verão

http://blogdobarbosa.jor.br/wp-content/uploads/2012/02/amarildo.jpg

Lady Gaga vira Jo Calderone em vídeo novo

.



Depois  de posar com o seu ego masculino  para o fotógrafo Terry Richardson, agora Lady Gaga divulga um vídeo com cenas de Jo fumando e fazendo caras e bocas.
O vídeo mostra toda a masculinidade da cantora pop, em uma sequência de imagens que engana qualquer desavisado. Gaga criou o personagem em 2010, com ajuda de seu fotógrafo Nick Knight e, segundo informações do próprio Jo, ele é um modelo da Sicília que conheceu a cantora Lady Gaga durante uma sessão de fotos para uma revista.
Veja Calderone e toda sua pose de bad boy frente às câmeras:

Blogspopmusica

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !