Deputados votam destaques sobre fundo de previdĂȘncia

.. Votação na Cùmara
A CĂąmara dos Deputados votarĂĄ, nesta quarta-feira, os destaques do projeto de lei do Poder Executivo que cria a Fundação de PrevidĂȘncia Complementar dos Servidores PĂșblicos Federais (Funpresp). Ontem, foi aprovado o texto principal que estabelece a criação de trĂȘs fundos de previdĂȘncia complementar – um para os servidores do Poder Executivo, outro do Legislativo e um terceiro para os servidores do Poder JudiciĂĄrio.
Votaram favoravelmente à aprovação do projeto 318 deputados, 134 votaram contra e houve duas abstençÔes. A maioria dos partidos encaminhou votação favoråvel ao texto do relator, deputado Rogério Carvalho (PT-SE). Apenas o PDT, DEM, P-SOL e o PMN recomendaram votação contråria à matéria. O PSD, o bloco PPS/PV e o bloco PSB/PTB/PCdoB liberaram seus deputados para a votação.
Com a criação da Funpresp, os futuros servidores pĂșblicos terĂŁo garantido pela UniĂŁo uma aposentadoria igual a que Ă© paga aos trabalhadores regidos pelo Regime Geral da PrevidĂȘncia. No entanto, os novos servidores que quiserem aumentar suas aposentadorias terĂŁo que aderir ao plano de previdĂȘncia complementar e contribuir com um percentual a ser negociado. A contribuição do servidor serĂĄ paritĂĄria com a da UniĂŁo atĂ© o limite de 8,5%.
Se o servidor optar por contribuir com um percentual menor que os 8,5%, ele poderĂĄ fazĂȘ-lo e, nesse caso, a contrapartida da UniĂŁo serĂĄ igual ao percentual de contribuição do servidor. Caso o servidor queira contribuir com percentual acima de 8,5 %, ele poderĂĄ contribuir, mas a contrapartida da UniĂŁo nĂŁo poderĂĄ ser superior ao teto de 8,5%.”
(Com AgĂȘncia Brasil)

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios