18 de fevereiro de 2012

Quem Lembra disso?

..

Muita chuva nesse Sábado de Carnaval no RN

Do seridó ao Alto Oeste as chuvas tem caído com muita intensidade no dia de hoje. Na cidade de  Jardim do Seridó choveu  120 milímetros. Aqui em Água Nova a chuva chegou  as 17.15 hs, e entrou noite a dentro.

LUTO: Sousense e ex-deputado Ananias Gadelha morre de Mal Alzheimer em João Pessoa

..

LUTO: Sousense e ex-deputado Ananias Gadelha morre de Mal Alzheimer em João Pessoa
Velório e o sepultamente do ex-parlamentar acontecem hoje no cemitério Parque das Acácias.

Faleceu na manhã deste sábado (18), em João Pessoa, aos 88 anos, o ex-deputado estadual Ananias Pordeus Gadelha. Ele estava em casa e morreu por complicações do Mal de Alzheimer.

Nias Gadelha, como ficou conhecido, era natural da cidade de Sousa onde foi vereador. Formado em direito, exerceu a advocacia, foi juiz de direito, procurador geral do estado da Paraíba, secretário de interior e justiça e professor da UFPB. Também era exímio saxofonista.

A família informa que o velório e o sepultamente acontecem as 09h deste domingo (19), no cemitério Parque das Acácias, no José Américo, em João Pessoa. Dr. Nias deixa a esposa Vanise Gadelha, 4 filhos, 8 netos e 2 bisnetos.


Folha do Sertão

Professores acusam prefeito de apropriação indevida de parte do salário dos educadores.

..


Cinco professores da rede municipal de ensino da cidade de Encanto procuraram a reportagem do Jornal FOLHA REGIONAL para fazer uma grave denuncia contra o prefeito Alberoni Neri. De acordo com os educadores o gestor teria descontado indevidamente até 25% do salário de alguns servidores efetivos da municipalidade. O fato foi percebido pelos servidores ao receber os proventos no último dia 30.   

 Para  ler a matéria completa , acesse: Blog da cidade do Encanto

Dilma envia mensagem ao povo Baiano

..
Dilma envia mensagem com saudações ao povo baiano pelo Carnaval
Composição: Tiago Melo/Bahia Notícias
A presidente Dilma Rousseff enviou uma mensagem de saudação ao povo baiano pelo Carnaval, divulgada neste sábado (18). A petista, que está hospedada nos dias da festa na base naval de Aratu, em Salvador, ressaltou que “a hospitalidade e a animação contagiante são marcas da Bahia”, além de desejar que os dias de folia “sejam de muita paz, alegria e muito axé". A presidente desembarcou na capital baiana na última quinta-feira (16), por volta das 12h30, acompanhada da filha, do genro e do neto.
 
Bahia Notícias

Parabens Maria José

..
O Blog deseja  que você tenha muitos outros carnavais. Parabens!!!


Os Servidores municipais de Rafael Fernandes e Agua Nova estiveram presentes em Assembleia realizada pelo SINDISERPRAN


                                            servidores(as) discutindo movimento sindical
                                          da esquerda para direita -Rosineide(presidente),Hélida(vice-presidente),Zilca)tesoureira)
                                         
                                      Rosineide, Assis(representante da FETAM/RN),Hélida e Zilca

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova- SINDISERPRAN, realizou ontem (sexta-feira) Assembléia  Geral para discutir entre outros temas, a conquista de Planos de Carreira para os servidores em geral e o  cumprimento integral da lei do Piso Nacional  dos professores. A Assembléia contou com a presença do diretor da FETAM/RN, Assis Gomes Filho que falou sobre a importância do movimento sindical no interior do estado do RN, enfatizando as conquistas já concretizadas e as lutas que deverão ser travadas pelo movimento este ano.

17 de fevereiro de 2012

Juiz condena 9 vereadores por corrupção na Câmara de Mossoró

..
Dos 12 vereadores que foram arrolados na Operação Sal Grosso, iniciada em novembro de 2007 para investigar esquema de corrupção na Câmara Municipal de Mossoró, nove foram condenados pelo juiz Cláudio Mendes Júnior, da 3ª Vara Criminal.
O trabalho iniciado pelo Ministério Público - e o qual teve o reforço da Polícia Federal - se baseou no não pagamento de empréstimos feitos pelos vereadores à Caixa Econômica Federal. O salário deles deixou de sair sem o desconto, resultando em inadimplência na instituição bancária.
O promotor do Patrimônio Público de Mossoró, Eduardo Medeiros, afirmou ontem - depois da publicação da sentença do juiz Cláudio Mendes - que a condenação de nove dos 12 acusados reflete o "reconhecimento do trabalho do MP na defesa do patrimônio Público de Mossoró".
O juiz pediu, além da prisão dos vereadores e ex-vereadores investigados pela Operação Sal Grosso, a suspensão dos direitos políticos dos condenados e que a sentença fosse imediatamente comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

TRIBUNAIS CORREM CONTRA O TEMPO.

..


A aplicação da Lei Ficha Limpa nas eleições deste ano vai colocar os tribunais numa corrida contra o tempo para elaborar a lista dos fichas sujas antes do período de registro de candidaturas. E está todo mundo tateando no escuro. A coluna conversou ontem com uma fonte do Tribunal de Contas do Estado. O TCE tem um listão com mais de 400 registros de reprovação de contas de prefeitos, presidentes de câmaras municipais, secretarias estaduais, empresas de economia mista etc. Todos, potenciais alvo da Ficha Limpa.
Uns condenados (vamos assim dizer) a devolver verdadeiras fortunas; outros por umas besteiras sanáveis. A presidência do TCE já pediu um parecer ao setor jurídico. Mesmo assim, os colegiados ainda terão de esperar pela regulamentação da lei para esclarecer algumas dúvidas.
Pegando carona num rilize divulgado ontem pelo TCE, segundo o qual o Tribunal havia acatado, em sessão plenária, denúncia contra o ex-prefeito de Tibau, Sidrônio Freire da Silva, determinando a devolução de R$ 512,8 mil aos cofres públicos, a coluna perguntou:
- Se ele devolver o dinheiro e pagar a multa, estaria apto a se candidatar?
A fonte lembrou que essa é uma pergunta que deverá ser respondida pela área jurídica do TCE.
Tudo dominado
Uma coisa, no entanto é certa: a Lei da Ficha Limpa vai estimular o surgimento de novas lideranças políticas. Em alguns municípios do RN, tanto o prefeito, como o potencial sucessor e as lideranças de oposição têm pendências no Tribunal de Contas e, em tese, não poderiam ser candidatos em 2012.

Fonte: Notas e Comentários/Tribuna do Norte/ Rnpolítica

Certidão Negativa de Débitos Estaduais será fornecida em um único documento

..
A Secretaria de Estado da Tributação (SET), juntamente com a Procuradoria Geral do Estado, publicaram no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (16), a Resolução Interadministrativa N°001/2012-PGE/SET, em que dá oportunidade ao contribuinte de emitir a Certidão de Débitos relativos aos Tributos Estaduais e à Dívida Ativa do Estado do Rio Grande do Norte em um único documento.
A mudança entrará em vigor a partir do dia 28 de fevereiro.

Muitas Outras

16 de fevereiro de 2012

O grupo Banda da Rua do Mercado saiu hoje no Rio

..
Carnaval do Rio tem garotas nuas no meio do bloco
Ricardo Matsukawa/Terra
Se em Salvador o abadá é acessório obrigatório para curtir os blocos de rua do Carnaval de Salvador, no Rio de Janeiro mulheres nuas e pintadas saíram pelas vias cariocas a desfilar seus corpos do jeito que Deus fez. O grupo Banda da Rua do Mercado é um dos mais tradicionais do Rio, e segue seu caminho na noite desta quinta-feira (16).

I Ching ou Livro das Mutações

..
annekanner | Feng Shui

Vai começar o Carnaval

..

Maia decide que PSD não poderá presidir comissões permanentes

..

Sessão Ordinária - Ordem do Dia, presidente Marco Maia



O presidente da Câmara, Marco Maia,  decidiu nesta quinta-feira sobre a questão de ordem apresentada pelo PSD para participar da escolha de presidentes de comissões. Ele vai manter a proporção de parlamentares dos partidos existente no início da legislatura, em 2011. "A composição das comissões já está definida, e é a mesma da sessão legislativa [ano] passada", disse Maia no texto de sua decisão. Portanto, o partido não fará jus à presidência de nenhuma comissão permanente.
Porém, cada deputado do PSD poderá ser membro titular de pelo menos uma comissão, pois esse direito é assegurado a todos os parlamentares pelo parágrafo 3º do artigo 26 do Regimento Interno da Câmara. O PSD poderá vir a participar de um bloco, mas a representatividade do bloco na Casa, para fins de cálculo da proporcionalidade partidária, não levará em conta a bancada do PSD.
Em questão de ordem apresentada ontem em Plenário, o líder do partido, Guilherme Campos (SP), solicitou ao presidente da Casa a participação da legenda na escolha dos presidentes das comissões, conforme o atual número de parlamentares do PSD. O partido solicitou também que fosse suspensa a instalação das comissões permanentes caso não fosse atendido o pedido da legenda de ter plena representatividade em todos os órgãos da Casa.
A bancada titular do PSD é de 55 deputados, sendo que 47 estão em exercício. O partido, criado em 2011, pleiteia ter os mesmos direitos que as outras legendas na divisão e escolha das comissões.
Trabalho das comissões
A decisão da presidência da Câmara também instou os partidos a indicarem os integrantes das bancadas em prazo de cinco sessões do Plenário para a composição das comissões.
Critérios
Marco Maia fundamentou a sua decisão no parágrafo 4º do artigo 26 do Regimento Interno. Segundo o texto, o número de vagas de cada partido ou bloco nas comissões é fixado com base no resultado final das eleições e permanece inalterado durante toda a legislatura. Portanto, conforme ele ressaltou, as mudanças nos tamanhos das bancadas dos partidos não afetam a composição das comissões.
Por causa dessa regra do artigo 26 (a ocupação de vagas em comissões é baseada no resultado eleitoral), Maia rebateu a tese, do líder do PSD, de que o Regimento seria omisso em relação ao caso .
Segundo o presidente da Câmara, o debate sobre o tema é pertinente, pois dele depende o funcionamento regular das comissões da Casa. Ele ressaltou, porém, que tomou a sua decisão com base nos critérios objetivos do Regimento Interno, “afastando quaisquer especulações ou digressões sobre direitos e prerrogativas implícitas”.
Maia destacou que os critérios do Regimento foram definidos com base no princípio da soberania popular, que exige o estabelecimento, na Câmara, de uma relação direta entre o desempenho eleitoral de um partido e o seu peso político.
Acordo
Conforme ressaltou Marco Maia, a distribuição dos cargos nas comissões precisa seguir o acordo feito no início da legislatura pelas bancadas eleitas. Ele citou inclusive uma decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou como fundamental para a democracia a manutenção dos acordos firmados no Parlamento.
Marco Maia esclareceu, também, que a decisão da Câmara sobre as comissões não tem relação com o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter mantido os mandatos dos deputados que entraram no PSD. Afinal, segundo ele, não foi cogitada na Casa a cassação dos mandatos ou de qualquer outra prerrogativa dos deputados que entraram no PSD.

Portal Câmara

STF aprova Lei da Ficha Limpa para as Eleições 2012

..
“Sete dos 11 membros do STF (Supremo Tribunal Federal) já deram apoio à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que valerá a partir das eleições municipais deste ano. Até agora o placar é de 7 a 2, restando dois ministros a se pronunciar: Celso de Mello e o presidente da Corte, Cezar Peluso. Se forem mantidas as opiniões até a proclamação do resultado, vários políticos brasileiros que renunciaram ao cargo ou foram condenados por órgãos colegiados da Justiça serão banidos por pelo menos oito anos.

Nesta quinta-feira (16), os ministros Marco Aurélio de Mello, Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto se somaram a Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Cármen Lúcia na defesa do mecanismo que barra candidatos condenados por órgãos colegiados da Justiça. Gilmar Mendes divergiu do relator e juntou-se a Dias Toffoli, alegando que a presunção de inocência até o julgamento final é afetada pela lei. A sessão ainda não acabou.

Sergio Lima/Folhapress
Uma pessoa que desfila pela passarela quase inteira do Código Penal, ou da Lei de Improbidade Administrativa, pode se apresentar como candidato?
Ministro Ayres Britto
No voto decisivo, o ministro Ayres Britto afirmou que a Lei da Ficha Limpa “está em total compatibilidade” com preceitos constitucionais. Segundo ele, a Constituição brasileira deveria ser mais dura no combate à imoralidade e à improbidade. “Porque a nossa história não é boa. Muito pelo contrário, a nossa história é ruim”, disse. Para o vice-presidente da Corte, o mecanismo visa “mudar uma cultura perniciosa, deletéria, de maltrato, de malversação da coisa pública, para implantar no país o que se poderia chamar de qualidade de vida política, pela melhor seleção, pela melhor escolha dos candidatos, candidatos respeitáveis”.
(Folha.com)

SINDISERPRAN REALIZARÁ PRIMEIRA ASSEMBLÉIA DO ANO

                   CONVITE        

O SINDISERPRAN CONVIDA TODOS OS SERVIDORES E SERVIDORAS MUNICIPAIS DE RAFAEL FERNANDES E ÁGUA NOVA PARA EM 2012 BOTAR O BLOCO NA RUA.

LOCAL: SEDE DO SINDICATO – Rua Jose bezerra, centro, Água Nova

Data: 17 DE FEVEREIRO DE 2012

HORA: 16:00 HORAS

ATRAÇÕES/PAUTA:POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDISERPRAN,PRESTAÇÃO DE CONTAS E CALENDÁRIO DE LUTAS PARA 2012

Receitas para beber nesse Carnaval 2012

..

Você já bebeu PutaquePariu?

Veja a receita:

Tipo de Bebida : Alcoolica
Autor : Danilo Santinho
Ingredientes :
1 garrafa de Vodka (á gosto)
500ml de Refrigerante de Limão (Sprite de preferencia)
Sorvete sabor (Abacaxi com Vinho) de preferencia OGGI, mas serve outras marcas.

Método de Preparação :
Pegue o liquidificador, coloque todo o sorvete, em seguida a Vodka a dose fica ao seu gosto, se gosta forte coloque bastante se gosta fraco coloque pouco. Depois coloque o refrigerante. Bata por 5 minutos e sirva em copos grandes.

Comentário do Autor :
O nome da bebida é PUTA QUE PARIU porque após você beber soltará um PUTA QUE PARIU que deliciaaaa!!!!!

A extinção dos dinossauros

..


Cotidiano - Crise à la grega

..

EMATER DE ÁGUA NOVA PROMOVE PALESTRA SOBRE GERGELIM



A Emater da cidade de Água Nova estará promovendo  na tarde de hoje a partir das 13 horas na Câmara de vereadores,  uma palestra com os agricultores e  a população para falar sobre a produção de Gergelim  como   alternativa agrícola para o município.    O Palestrante será Vicente Queiroga - Pesquisador da Embrapa.

 O Blog dá algumas dicas sobre os benefícios  do gergelim

.



Do latim Sesamum indicum L. o gergelim é uma semente originária do Oriente que pode ser encontrada em grãos, com ou sem casca, inteiro ou moído, e também como óleo, manteiga ou pasta.
Há milênios esta semente já vem sendo utilizada com o intuito de proteger o cérebro, fortalecer o coração e os ossos e muito mais.
Encontramos no mercado três tipos de semente, o amarelo, o marrom e o preto. Ambos são ricos em proteínas, fibras, ferro, vitamina E (considerada um rejuvenescedor e retardante do envelhecimento), B1 e B2, fósforo, magnésio, selênio, zinco, cálcio e manganês. Porém o preto é mais rico em cálcio e vitamina A, que são melhores absorvidos se triturados antes do consumo.
Essa pequena sementinha conta ainda com antioxidantes, fitoesteróis e ácidos graxos essências (ômega 3 e 6) que bloqueiam a produção do colesterol LDL (ruim) e aminoácidos que juntos melhoram a memória, por facilitarem a transmissão de impulsos nervosos. Estudos apontam ainda, sua eficácia na prevenção e tratamento do diabetes.
Por isso, é largamente utilizada entre os vegetarianos e macrobióticos, que tem o gergelim como excelente fonte de ácidos graxos e aminoácidos essenciais.
O gergelim possui ainda, quantidade significativa de lecitina, um componente essencial no tecido nervoso que influencia na função das glândulas sexuais e facilita a dissolução de gorduras em meio aquoso, mantendo dissolvidos os lipídios (especialmente o colesterol) evitando que ele se deposite nas paredes das artérias.
Além de, atuar na estimulação do sistema imune, na prevenção de osteoporose e câncer, devido suas grandes quantidades de cálcio e antioxidantes (sesamina).
A sua grande quantidade de cálcio (90mg por colher de sopa para sementes integrais (não descascadas) e 10mg para sementes descascadas), além de auxiliar na manutenção de massa óssea, ajuda no controle de massa corporal gorda, tanto na quebra de gordura (lipólise), quanto na redução do armazenamento de tecido adiposo (lipogênese).
Estudos vem demonstrando também sua eficácia na modulação hormonal em mulheres na menopausa. Isso se da pela presença de lignanas quesão convertidas na microbiota intestinal, em enterolactona e enterodiol que possuem efeito estrogênico.
Na medicina chinesa e ayurvédica, é utilizado para aumento da energia vital, tratamento da fadiga, aumento da tonicidade e firmeza muscular.
Amplamente utilizado também na regulação das funções intestinais por ter propriedades laxativas suaves.
Na estética seu óleo é utilizado na hidratação e proteção da pele contra os raios solares.
Vale lembrar também, que estes devem ser armazenados, fora do alcance da luz e em local seco e arejado, para evitar o emboloramento.
Algumas de suas aplicações na culinária são:
Sementes ao natural: no preparo de pães, biscoitos, bolos, doces, tortas;
Sementes torradas: em saladas verdes (como as folhosas, brócolis e couve-flor), de frutas ou de batata, queijo fresco, ensopado de peixe ou frango e sopas;
Pasta e óleos: em pratos árabes, turcos e judeus, como o tahine, Halawi w o halvah.
O tahine é uma espécie de manteiga árabe feita a partir da farinha da semente de gergelim, tostada e moída e possui grande quantidade de vitaminas, proteínas e cálcio.
O Halawi, doce muito apreciado, é uma composição de tahine misturado com mel, açúcar e suco de limão.
O halvah, é um prato tipicamente turco, que resulta da mistura de queijo com gergelim torrado e prensado com cobertura de açúcar ou mel.
Ainda proveniente do gergelim pode-se obter:
Óleo de Gergelim: apresenta sabor doce, característica refrescante, ligeiramente frio. Tem ação principal no intestino grosso. Cumpre funções como umedecer a secura, favorecer o peristaltismo intestinal, neutralizar toxinas, pois conserva as propriedades dos grãos de gergelim. É ideal para ajudar na absorção das vitaminas lipossolúveis dos vegetais.
Queigelim: o resíduo que fica pode ser aproveitado para fazer uma pasta vegetal, misturando-o aos temperos preferidos, como cebolinha, missô, shoyu, salsinha, etc. Ou então: deixe o gergelim de molho por 8 horas; lave bem e escorra; bata no liquidificador com um pouco de sal e limão, depois adicione orégano.
Gersal: (gergelim + sal) é um tipo de tempero feito a base de gergelim preto + sal marinho tostados, muito utilizado em saladas, sopas, arroz e cremes. Esta mistura ajuda a diminuir a acidez do sangue, proporciona uma melhora nos reflexos e na atividade cerebral e até mesmo a fortalecer a pele.
Ele pode ainda ser utilizado para empanar alimentos que podem ser dourados em frigideira ou forno.
Para quem procura uma dieta equilibrada e/ou o bom funcionamento intestinal, o gergelim é um grande aliado. Pois possui grande quantidade de fibras, o que ajuda a manter a saciedade por mais tempo e auxilia na regulação do transito intestinal. Recomendo: Você pode utilizar o tahine junto a uma fatia de pão integral pela manhã.
No que diz respeito às calorias, devemos ter um pouco de cautela, já que 50% de sua composição é gordura. O que eleva bastante seu valor calórico. 100g tem cerca de 584Kcal, 1 colher de sopa cheia (8g) 46,72Kcal. Sendo assim, acrescente 1 colher de sopa ao prato de comida, sopas ou vitaminas ou, utilize como um tempero para saladas e legumes e até mesmo saboreie a sua versão torrada pura.
Dica: Para torrar o gergelim basta colocar os grão de gergelim bege/branco em uma panela sem óleo, na chama superior do fogão.

Mariana Petersen: “Me chamam de Ana Paula Arósio da Portela”

..





A novidade pegou muita gente de surpresa, mas ninguém ficou mais espantado que a própria Mariana Petersen ao saber que tinha sido escolhida para ser uma das musas da Portela no desfile de 2012. A atriz de 26 anos, que sequer imaginava um dia defender as cores de uma escola tão tradicional como a azul e branco de Madureira, mal teve tempo de se recuperar do choque. Sua beleza a faz ser comparada com Ana Paula Arósio. “Me chamam de Arósio da Portela”, diz Mariana, ansiosa com o domingo, 19 de fevereiro, quando a Portela entra na avenida para mostrar o enredo “… E o Povo na Rua Cantando. É feito uma Reza, um Ritual”.
Mariana nasceu no Rio, mas cresceu em Porto Alegre. Lá ela acompanhava o carnaval local, mas sonhava mesmo era em desfilar na Marquês de Sapucaí, participando da festa colorida que via pela televisão. “Olhava os carros, as passistas, as pessoas felizes e pensava no quanto gostaria de sair na avenida”, lembra a atriz, que garante que tem samba no pé à altura do novo posto. “Sei sambar sim e bem”, avisa. Só nos restar conferir.

Blog do Lord

Acordo ortográfico será obrigatório a partir de 2013

..

O mais recente Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em vigor desde 2010 e em discussão bem antes disso, passará a ser obrigatório a partir do ano que vem. As duas normas ortográficas, a anterior e a atual, podem ser usadas e aceitas como corretas até dezembro de 2012. 
Porém, o grande desafio é fazer com que o acordo "pegue" na população, como se diz popularmente. O desafio se torna mais difícil ainda para fazer com que pessoas que não frequentam mais a escola, não estão mais em idade escolar, se adaptem às novidades, mesmo com três anos de adaptação. Saibam escrever corretamente a língua portuguesa. 

Folha em dia

15 de fevereiro de 2012

Para senador, aumento no número de motos virou questão de saúde pública

..

FotoSEN. PAULO DAVIM
O senador Paulo Davim (PV-RN) afirmou nesta quarta (15) que o aumento da frota de motos no Brasil é uma questão de saúde pública. “A sociedade precisa enfrentar o desafio de inserir a motocicleta no trânsito de uma maneira mais segura, com muito trabalho de educação e conscientização”, disse. Segundo o senador, em 1991 a frota era de 1,5 milhão e passou para 14 milhões em 2011. Para ele, o fato piora o trânsito nas cidades, aumenta a poluição e faz o número de acidentes disparar. “A frota cresce e o número de mortes também”, afirmou.

Coluna de Claudio Humberto

Foto do dia

..

Promoção vertical aos professores será ainda em fevereiro é o que garante a Governadora

..

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), anunciou que ainda este mês, fevereiro, será implantado o processo de promoções verticais da Educação. Já as horizontais, serão analisadas por uma comissão e fixadas depois. Essas informações foram ditas durante a 1ª Jornada Pedagógica que reuniu a Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esportes (Dired) e a secretária de Educação, Betânia Ramalho. Rosalba Ciarlini também disse que um grupo de responsáveis fará um levantamento a respeito da reorganização do porte das escolas e reestruturação da Secretaria de Educação, com intuito de fortalecer as Direds.
Além disso, a Secretaria de Educação garantiu transporte escolar, merenda nas unidades, reaparelhamento das escolas, novos computadores, carteira, birôs e armários, além do kit escolar composto por materiais de manuseio dos alunos como canetas, lápis, borracha, caderno e pen drive para o ano letivo de 2012. A Jornada Pedagógica é uma discussão com os diretores das Direds sobre a operacionalização das diretorias, orientando e debatendo com os profissionais da área quais são as dificuldades e metas que são traçadas pelo plano nacional de educação. Estas vão acontecer periodicamente em 2012 e no final do 4ª bimestre do ano letivo em que os professores, diretores e Secretaria de Educação avaliarão dos pontos de sucessos e de entraves. A primeira jornada vai ser finalizada hoje (15).

Blog do Cardoso

Ex-prefeito de Tibau do Sul Sidrônio Freire condenado pelo TCE a ressarcir R$ 512 mil

..

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou, em sessão plenária, denúncia contra o ex-prefeito do município de Tibau do Sul (RN), Sidrônio Freire da Silva, e determinou a devolução da quantia de R$ 512.854,32 aos cofres públicos. Além disso, os conselheiros presentes à sessão do Tribunal Pleno votaram pela representação junto ao Ministério Público Estadual e Federal para averiguação das irregularidades constatadas e dos possíveis ilícitos penais e/ou atos de improbidade administrativa apurados.
A decisão refere-se ao processo nº 011144/2003-TC, depois de profunda análise pelo Corpo Técnico e pelo Ministério Público de Contas, quando ficou evidenciado flagrante de ilegalidade de pagamentos à Construtora Diniz Ltda. A empresa foi contratada sem o processo licitatório para realização de obras e serviços, construção e recuperação de meio 

Blog do VT

Municípios do RN tem FPM bloqueados


O Tesouro Nacional divulgou a lista dos municípios que estão com a primeira parcela do FPM de fevereiro bloqueada. 

No Rio Grande do Norte, seis cidades estão nessa situação: Natal, Alexandria, Governador Dix-Sept Rosado, Lajes, Maxaranguape e Messias Targino.

O bloqueio foi realizado pela Secretaria da Receita Federal.

 Clique na imagem para ver maior.

 Politica Pauferrense/Panorama Político

Época de Todos

..


Pelo  visto a  revista Época agora é de Todos!!!!. Uma semana depois da entervista do pré-candidato Carlos Eduardo(PDT) agora é o concorrente Rogério Marinho ocupar as páginas da revista.   Para Rogério, “há uma falência da administração de Natal”. As palavras foram ditas em entrevista a Época online, divulgada nesta terça-feira (14).


“A Prefeitura tem problemas com seus fornecedores. Está inadimplente em relação à contrapartida de recursos federais. Quase 70% da sua área não tem saneamento. A área sem escritura chega a 80%. Nossas atrações turísticas estão envelhecendo. Somos a pior capital em educação infantil. Nosso planejamento urbano, do início do século 20, não foi observado por governantes anteriores. Com isso, passamos pela situação esdrúxula de ter problemas de cidade grande numa cidade de médio porte”, disse Rogério na entrevista.
Muitas Outras

14 de fevereiro de 2012

Dr. "Zé Júlio", rebate críticas feitas por parente do Prefeito, Edmilson Fernandes.

..

 
O Ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD), rebateu as críticas lançadas pelo estudante universitário Cesar Amorim, parente do Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), no qual tece comentários tendenciosos, afirmando maldosamente que Dr. "Zé Júlio" iria entrar com ação na Justiça para acabar com o recém-criado programa “Nossa Sopa”, o “Bairro Cidadão” e o Cursinho Pré-Vestibular Gratuito. 
 
O médico se sentiu prejudicado e extremamente ofendido pelo texto que foi veiculado nos blogs “Emídio Sena” e “RN Política em Dia 2012”, redigido pelo estudante universitário, suposto postulante a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Antonio Martins, nas eleições deste ano. 
 
Leia a seguir o texto enviado pelo Ex-prefeito, Dr. Zé Júlio, ao blog S.O.S. Antonio Martins, endereçado a Cesar Amorim:

Meu caro Cesar!

Inicialmente, quero lhe afirmar que os seus informantes não estão falando a verdade. Nunca teci comentários sobre distribuição de sopa no município de Antônio Martins. Certamente, os autores deste comentário que chega até você são os saudosos redatores anônimos do blog Política Antônio Martinense, que envergonhava o nosso município e denegria diariamente a imagem daquele que, você sabe muito bem, tanto trabalhou pelo município que você tanto diz amar.

Mas já que você tocou no assunto, quero externar para você que sou favorável a todas as ações voltadas a beneficiar a população. Discordo apenas dos predicados magnífico e invejável Programa “Nossa Sopa”, que está sendo executado sem critérios em Antônio Martins. Sendo o Programa magnífico e invejável, deveria ter sido implantado um pouco mais cedo e não em véspera de eleição. Poderia beneficiar todos os dias do mês, todas as famílias carentes do município, ao invés de chegar apenas a um bairro.

Em seu texto, você escreve que “tirar um programa dessa natureza de funcionamento é uma atitude no mínimo maldosa” e afirma ainda que “Dr. Zé Júlio iria entrar com uma medida judicial para acabar com esse magnífico programa social intitulado ‘Nossa Sopa’”, o que não é verdade.

Meu caro Cesar! Maldosas, levianas e imaturas são suas opiniões a meu respeito, com o objetivo de promoção pessoal e confundir a opinião pública. Posso afirmar para você e para o mundo que estou totalmente inocente quanto as suas afirmações. Tenho toda uma história de dedicação e trabalho voltados para o município e continuo com o mesmo propósito de caminhar por toda a minha vida sem nenhum interesse pessoal, prestando minha solidariedade aos meus queridos conterrâneos. Cesar! Se você deseja entrar na vida pública, comece a repensar os seus pontos de vista. Acho que mereço um pouco mais de respeito e jamais esperava da sua autoria comentários, insinuações maldosas e premeditadas contra minha pessoa.

Você comenta o Programa “Nossa Sopa” e faz comparações com os programas sociais do Presidente Lula, que tem critérios universais, justos, dignos e cidadãos, isto é, são Programas continuados, com abrangência em todo país, onde não há constrangimento dos beneficiários, pois estes não têm satisfação a dar a governantes, pois os favorecidos vão com dignidade as agências da Caixa todos os meses e exercem o seu direito, sacando dignamente o seu benefício.

Você também fala de acordos, compromissos políticos, direito a reeleição, desunião na classe política e campanha prematura. Quero deixar claro para você que não tinha compromisso político com o então candidato Edmilson Fernandes. Ofereci o apoio político espontaneamente, o qual foi agraciado com candidatura única, fruto de uma gestão vitoriosa e diferenciada. Não fiz acordo e nem assumi compromisso político com a reeleição do então prefeito, até porque, você sabe muito bem, que desde o início deste mandato fui vitima de uma campanha orquestrada maldosa, ingrata e premeditada para me afastar da atual administração.

Ao final do meu mandato consegui unir as famílias e a classe política, ao contrário do que vemos hoje, como se existisse um líder desagregando as famílias e a classe política. Sobre a reeleição, o seu candidato preferido tem o direito de disputá-la, o qual já vem em campanha prematuramente desde o inicio do mandato, bem antes da data que você afirmou, porém, conforme você expressou, cabe ao povo o direito legitimo de escolher o seu melhor representante. Você afirma que, em 2010 o município se uniu e votou no seu representante para deputado estadual, como se agora eu tivesse o dever de retribuir com meu apoio a reeleição do então prefeito. Sou consciente e muito agradecido ao apoio político de algumas lideranças e especialmente do povo de Antônio Martins, que unido votou na sua grande maioria em seu representante.

Você comenta também que lhe angustia as notícias que chegam até você, do município de Antônio Martins. Neste ponto, Cesar, eu concordo com você, pois deve sentir-se, uma vez que ama tanto o município, decepcionado com o descaso administrativo que se passa na nossa querida terra: saúde pública precária, população clamando por água e por ajuda do poder publico municipal, obras paralisadas e canceladas, causando enormes prejuízos para o município, falta de trabalho para o povo, patrimônio público sem conservação, funcionários e professores com salários atrasados, constantes inadimplência junto ao Governo Federal, volumoso endividamento do município junto à previdência social, modelo autoritário de gestão pública, que humilha e intimida a população, coisas que certamente constituem um pesadelo para aqueles que amam este município.

Você afirma ainda o medo que se acabe o programa “Bairro Cidadão”, que, aliás, não vejo nem como um programa social, e sim como uma ação governamental, pois não há uma continuidade das ações propostas, cita o Cursinho Pré-vestibular Gratuito, que serve apenas para aqueles que procuram o prefeito, onde a matrícula deveria sair da Secretaria de Educação com critérios, e a parceria com a Facção Têxteis. Sobre a Facção Têxteis, quero exaltar o empreendedorismo de seus irmãos, pois me parecem ser os primeiros investidores atraídos pela atual administração, ao contrário dos inúmeros empreendimentos instalados ao longo do meu mandato. Você tem razão também em temer que isso aconteça, pois você sabe muito bem que vivenciamos uma administração marcada por começar e não terminar.

Por último Cesar, se dependesse do povo de Antônio Martins, o atual gestor nunca deixaria de trabalhar, pois entreguei ao mesmo recursos assegurados da ordem de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), para construções de importantes obras e até o momento não vemos uma única obra concluída.

Finalizando, meu caro Cesar, estou totalmente inocente quanto as suas maldosas insinuações. Em nenhum momento comentei tal assunto. Fui apenas abordado por um blog, para comentar esse tema. E naquele momento, falei que não tinha conhecimento da matéria, porém, se houvesse necessidade eu comentaria. Posso afirmar que você foi extremamente infeliz e se eu tivesse o intuito de fazer o mal, você sabe como estudante de direito, que aí cabe uma ação de danos morais, porém, fique tranqüilo, por que Zé Júlio nasceu com o dom de procurar fazer sempre o bem.

Atenciosamente, 
Dr. José Júlio Fernandes
 
Do Blog PolíticaPauferrense

IV SETEP- 14 A 17 DE FEVEREIRO

Quer saber mais? visite o Blog do evento http://ivsetepecameam.blogspot.com/

No camarote da Devassa

..
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2012/02/hughhefner.jpg

O nome de Hugh Hefner, dono da Playboy, vem sendo especulado desde a semana passada como o novo garoto Devassa 2012. O palpite está parcialmente certo.
Hefner de fato estará no camarote da cerveja no Carnaval, mas terá uma função diferente de Sandy e Paris Hilton nos anos anteriores. Na verdade, o milionário de 85 anos foi contratado para escolher a garota Devassa em um concurso que promete dar o que falar.
A propósito, Hefner vai colocar um milhão de dólares no bolso para participar da brincadeira. Por Lauro Jardim


Posto São Rafael Inovando em 2012


...

 O Posto São Rafael,  já está com o serviço de  troca de Óleo e em breve  será   aberto  uma  loja de Coveniência..  Segundo Dr. Borges, proprietário do Posto , disse  que  a sua meta é de fornecer  a sua clientela um serviço de primeira qualidade  já a partir do mês de maio.

Um Mossoroense e uma Acariense vão estrear na novela das Sete da Rede Globo

.


O ator mossoroense César Ferrário aparecerá na próxima novela das sete da Globo, “Marias do Lar”. Na trama, ele contracenará com a atriz Titina Medeiros, também potiguar de Acari. 

Será um caminhoneiro e ela empregada doméstica que terão um caso amoroso. O jovem e talentoso ator é filho de Vânia Leite e Luiz Aquino (in memorian) e neto do saudoso César Ferrário Leite.
 
Blog da wllanadantas.blogspot.com/

Foto Histórica

.
A galera do site festivaldebesteiranaimprensa,  resgatou na net essa foto  histórica do nascimento do Partido dos Trabalhadores no colégio Sion, em São Paulo, no ano de 1980.

 Festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/

Presidente da OAB encaminha parecer da validade do Ficha Limpa para mais de cinco mil municípios

..
).
chega-de-impunidade

O presidente  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Wadih Damous, disse nesta terça-feira que "é justo o desejo de se dar um basta aos políticos que devem contas, algumas pesadíssimas, à Justiça", ao defender a aprovação amanhã (15), no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano nos mais de cinco mil municípios do país.
Para Damous, a Lei da Ficha Limpa, resultado de um projeto de iniciativa popular que obteve apoio de mais de 1,6 milhão de eleitores, vai ajudar na moralização do processo eleitoral brasileiro.
"É importante o Supremo garantir a validade da Lei já nas eleições de outubro porque esse instrumento vai evitar a presença de políticos nocivos ao interesse público", acrescentou.

Leia na íntegra no Blog do VT

Dilma empossa a nova presidenta da Petrobrás

..

1837           Governadora potiguar bem próxima da presidente no Rio - Foto: Roberto Stuckert Filho  
A Petrobras agora tem a primeira mulher presidente: Maria das Graças Silva Foster, que tomou posse nesta tarde, no Salão Nobre do edifício sede da companhia, no Rio de Janeiro. Ela substituirá José Sergio Gabrielli de Azevedo.  Após a cerimônia, a nova presidente da Petrobras concedeu entrevista coletiva, no auditório central, no 1º andar do edifício sede.
 
E a governadora Rosalba Ciarlini prestigiou o ato, vestida de vermelho. Rosalba sentou bem atrás da presidente Dilma e também da dirigente da Petrobras, Maria das Graças. Ao lado da governante potiguar, os governadores Jaques Wagner (PT/BA); Eduardo Campos (PSB/PE), Cid Gomes (PSB/CE), entre outros...

Com Agencias

Quando você é estranho - The Doors – People are strange


Pesquisa revela que 210 prefeitos eleitos em 2008 foram cassados

.

Pesquisa divulgada  pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) demonstrou que dos 5.563 prefeitos eleitos em 2008, 383 não estão mais no cargo. Destes, 210 foram cassados, 48 deles por supostas fraudes na campanha eleitoral. Em 56 municípios do país, a troca de gestor ocorreu por morte do titular, sendo que oito foram assassinados ou tiraram a própria vida. As cassações por infração à lei eleitoral representaram 22,8% dos casos de afastamento dos prefeitos. Os episódios mais comuns incluem a tentativa de compra de voto, uso de materiais e serviços custeados pelo governo na campanha e irregularidade na propaganda eleitoral. Já os atos de improbidade administrativa motivaram 36,6% das trocas. Além disso, 4,76% dos prefeitos deixaram seus cargos por causa de crime de responsabilidade, 17,62% por infração político-administrativa e 2,86% por crime comum. A pesquisa foi feita a partir do cruzamento de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das federações regionais de municípios e da própria CNM, com o objetivo de detectar onde houve mudança de prefeito desde 2009. Da Agência Brasil.

13 de fevereiro de 2012

Para reflexão!!!

..

Reforma de casa vai contar com recursos do FGTS

..

O trabalhador que deseja reformar ou ampliar a casa própria, mas não tem dinheiro, a partir de agora, conta com uma nova facilidade: o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) aprovou, a criação de linha de crédito de até R$ 20 mil por pessoa para aquisição de materiais de construção. O crédito total disponível na linha será de R$ 300 milhões. 


Os imóveis a serem reformados com os recursos da nova linha devem estar avaliados em, no máximo, R$ 500 mil. Apesar de o aporte inicial definido pelo Conselho Curador (formado por representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores), ter estipulado inicialmente o montante de R$ 300 milhões para essa iniciativa, o total poderá alcançar R$ 1 bilhão, dependendo da demanda.



Para ter acesso à nova linha de crédito, o tomador do empréstimo precisa ter conta no FGTS, além de comprovar a propriedade do imóvel e a regularização da área construída. Os recursos poderão ser usados também para instalação de hidrômetros de medição individual, sistema de aquecimento solar e obras de acessibilidade.



Dados do governo mostram que aproximadamente 33 milhões de trabalhadores que contribuem mensalmente para o FGTS estão aptos a acessar o financiamento.



Taxa mais civilizada



Não há limite de renda para o financiamento, que poderá ser pago em até 120 meses, com taxa de juro de até 12% ao ano. A taxa de juros nominal para o FGTS será de 8,5% ao ano. O spread dos bancos não poderá superar 3,5% ao ano.



Para Eduardo Navarro, diretor nacional da CTB e membro do Conselho Consultivo do FGTS, a medida anunciada nesta semana reforçará a política nacional de habitação. “A utilização desse financiamento democratiza o acesso do trabalhador a esses recursos e permite que a economia circule, com a geração de novos empregos”, destacou.



Navarro criticou também a elevada taxa cobrada pelos bancos para financiamentos, característica que dificulta o acesso dos trabalhadores. “Essa nova iniciativa é uma resposta à realidade que nos cerca. Se tivéssemos um sistema financeiro mais preocupado com o bem-estar de seus clientes, teríamos uma taxa mais civilizada”, apontou.

Outros detalhes:


Os empréstimos estão disponíveis.



- A Caixa Econômica Federal precisa regulamentar a nova modalidade, mas a medida está valendo desde   10 de fevereiro.



- O candidato precisa ir a uma agência da Caixa e apresentar comprovante de propriedade do imóvel e regularização da área a ser construída.

- A modalidade estará disponível apenas nas agências da Caixa.

- Banco do Brasil e instituições privadas ainda não estão habilitados a oferecer o programa.

- O valor máximo financiado por cada pessoa na linha será de R$ 20 mil. 

- Pode participar todo trabalhador que tem conta do Fundo de Garantia.

- Vale para reforma ou ampliação de imóveis residenciais de até R$ 500 mil

É dia 18 de Feverreiro !!!

..Você não pode perder!!! O bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens é uma ótima opção de diversão. Pegue sua fantasia e caia no frevo com muitas outras...



CONVITE

CONVITE    
    

O SINDISERPRAN CONVIDA TODOS OS SERVIDORES E SERVIDORAS MUNICIPAIS DE RAFAEL FERNANDES E ÁGUA NOVA PARA EM 2012 BOTAR O BLOCO NA RUA.

LOCAL: SEDE DO SINDICATO – Rua Jose bezerra, centro, Água Nova
Data: 17 DE FEVEREIRO DE 2012

HORA: 16:00 HORAS

ATRAÇÕES/PAUTA:POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDISERPRAN,PRESTAÇÃO DE CONTAS E CALENDÁRIO DE LUTAS PARA 2012


Mais uma da série: Cuspindo Marimbondos do Blog Política Pauferrense

..
Na ìntegra, confira:

Quem dá mais?

Dizem que no Alto Oeste, mais precisamente numa cidade serrana, tem médico/ex-prefeito tratando seus correligionários como uma verdadeira manada de bois.

Como assim?

O médico/ex-prefeito em questão teria oferecido o apoio de todo o seu agrupamento político (oposição), para uma determinada pré-candidata, pela "bagatela" de UM MILHÂO DE REAIS (R$ 1.000.000).

A negociata já chegou aos ouvidos da população (eleitores oposicionistas), que diga-se de passagem... Não estão gostando nadinha dessa história!

Que lástima!!!

A fúria de "Bigodão"...

O deputado estadual, Raimundo Fernandes (PMN), utilizou os microfones da Rádio Difusora de São Miguel no último sábado (11), e aproveitou o ensejo para distribuir um festival de agressões verbais contra o ex-prefeito, Dário Vieira (PP).

Durante o seu pronunciamento, Raimundo Fernandes, claramente descontrolado emocionalmente, detonou Dário Vieira afirmando que ele não passava de um mentiroso. 

A queixa de "Bigodão" seria pelo o fato de Dr. Dário ter afirmado, recentemente, que chegou em São Miguel "pelas mãos" do ex-prefeito, Dr. José Torquato (in memoriam), pai do atual prefeito micaelense, Galeno Torquato.

Segundo Raimundo, Dário Vieira passou a residir na "Serra do Camará" a pedido dele.

Ainda no pronunciamento, o parlamentar estadual garantiu ao povo de São Miguel que ninguém mais no município irá pagar contas de água e luz, e ainda, que todos terão planos de saúde da UNIMED pagos por ele.

Desrespeitando claramente as normas impostas pela justiça eleitoral, "Bigodão" ainda pediu votos para várias pessoas, inclusive, para sua esposa/pré-candidata, "Nirinha" Fernandes.

Atenção Ministério Público Eleitoral!!! Isto não seria campanha eleitoral antecipada???

Fabrício e Leonardo conversam com o PR pau-ferrense...

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), não perde tempo quando o assunto é articulação política visando as eleições de Outubro próximo.

Segundo uma fonte ligada ao PR local, Leonardo Rego teria procurado o vereador, Márcio Jório, para uma conversa relacionada a realização do próximo pleito municipal.

Na conversa, o Chefe do Executivo local teria, supostamente, oferecido "mundos e fundos" para o edil migrar para o sistema situacionista, entretanto, o parlamentar deixou claro que o seu mandato pertencia ao partido e que não poderia tomar uma decisão como essa, sem antes, consultar o ex-vice-prefeito, Pastor Alfredo.

Por falar em Pastor Alfredo... O líder evangélico recebeu a visita do pré-candidato a prefeito pelo o DEM, Fabrício Torquato (filho da professora Maria Rêgo).

Fabrício teria solicitado o apoio do Pastor para as próximas eleições...

Na resposta, Alfredo teria sido incisivo: "O futuro do nosso partido está nas mãos do deputado João Maia."

Resumindo... No PR local ninguém faz nada sem a ordem de João Maia.

"Acordão" em São Miguel pode beneficiar oposição pau-ferrense...

Dizem que o "acordão" que está se desenhando em São Miguel para as próximas eleições, através da aliança Henrique/Raimundo/Gustavo/Acácio, poderá beneficiar diretamente alguns integrantes do grupo oposicionista pau-ferrense.

Como? É simples.

Os vários cargos do governo estadual em Pau dos Ferros que "pertenciam" ao prefeito Galeno Torquato, seriam direcionados para os aliados do deputado Gustavo Fernandes, inclusive, para pessoas ligadas ao ex-prefeito, Nilton Figueiredo.

Caso essa informação seja confirmada...

O prefeito Leonardo e o deputado Getúlio vão ficar IRADOS!!!

Vereador beberrão...

A última de hoje do cuspindo marimbondos é uma espécie de conselho para um certo vereador/presidente de uma Câmara de vereadores da região...

Senhor vereador/presidente: beba moderadamente!!!

Não fica bem para nenhum cidadão andar embriagado de "bar em bar" ou de "mesa em mesa", principalmente, se for para falar asneiras sobre coisas que vossa excelência não tem conhecimento.

Cuidado com o prefeito, pois se ele souber o que vossa excelência anda falando quando está "chapado"...

Vai ter cargo comissionado sendo demitido logo, logo.

Quem avisa...
Do Blog Política Pauferrense

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !