Sinal Fechado e Judas sob as luzes da mídia nacional

.

Não poderia ser mais oportuno. Entramos na Semana Santa com a blogosfera nacional dando luzes a duas operações desencadeadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte que levaram a cadeia, senão peixes graúdos, mas ao menos as iscas que poderão redundar em que os tubarões caiam na rede. Falo das operações Judas, desvio de recursos de precatórios no TJRN,  e da Sinal Fechado, esquema de corrupção montado dentro do Detran/RN.
O jornalista Luiz Carlos Azenha reporta hoje em seu blog, o Vi o Mundo, um texto do jornalista potiguar Daniel Dantas Lemos sob o sujestivo título “Onde Judas encontrou um Sinal Fechado”. Nele, Daniel Dantas fala das sombrias ligações do desembargador Osvaldo Cruz, acusado em juizo pela ex-chefe do Setor de Precatórios Carla Ubarana de fazer parte de um esquema de desvio de recursos de precatórios, com um esquema fraudulento  montado no Detran/RN com ramificações em São Paulo.
O que Dantas diz em seu texto, de certa forma,  não chega a ser nenhuma novidade para a imprensa papa-jerimum, pois que ele se refere a transcrições de interceptações telefônicas gravadas pelo MP e inclusive, parte delas, de conhecimento dos leitores deste blog.  A novidade, aí, é a ligação que o jornalista faz do desembargador Osvaldo Cruz com os malfeitores do Dentran/RN.
Mas o que chama a atenção é que o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), que teve o seu nome citado nas transcrições, começa agora a despertar a atenção da mídia nacional em face de que teria recebido R$ 1 milhão do esquema montado no Detran/RN, embora ele negue. O discurso probo de Agripino pode ir abaixo já que Judas encontrou um Sinal Fechado.  A conferir!
Obs do blog: Confira o texto de Daniel Dantas transcrito no Vi o Mundo clicando Aqui

Carlos A. Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários