Ministra Eliana Calmom vai julgar desembargadores do RN

..
eliana-calmon-declarou-se-muito-feliz-com-a-decisao-provisoria-do-stf-qu
O destino dos  desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro vai passar pelas mãos de Eliana Calmom, a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) conhecida nacionalmente por seus ataques contra crimes dentro do judiciário brasileiro. Foi ela quem afirmou, mais de uma vez, recentemente, a existência de "bandidos de toga" no Brasil.
Os dois desembargadores potiguares foram acusados por Carla Ubarana, ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça de participação num esquema de desvio de recursos dentro do judiciário potiguar.
Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro negam. Mas o fato de terem sido citados em depoimento à Justiça faz com que o caso requeira ser remetido ao CNJ e à Procuradoria geral da República. O primeiro órgão vai apurar a questão administrativamente. Já a PGR vai investigar as possíveis implicações criminais dos citados no caso que ficou conhecido como "operação Judas".
O NOVO JORNAL consultou advogados e professores de Diretio para esclarecer o que ocorre a partir de agora com esse novo desdobramento. E apurou que, possivelmente, as medidas administrativas - adotadas pelo CNJ - devem sair primeiro que o resultado do processo tocado pela PGR.

Blog do VT

Postar um comentário

0 Comentários