17 de dezembro de 2011

Presidente do Sindiserpran,Rosineide Nascimento participou do Seminário sobre previdencia Própria

...
Saiu no Blog do Sindiserpran;
...



 Da esquerda para direita do seu video - Rosineide Nascimento( presidente do Sindiserpran, Gilberto Diógenes-presidente da Fetam RN, Lucelia - presidente do Sindicato de Patú e Marilda - presidente do Sindiserpum.)

 


Registros do Evento realizado ontem(16/120 pela FETAM RN, no Hotel Vila Oeste em Mossoró.De acordo com a presidente do Sindiserpran , Rosineide nascimento, um momento de  muita importância para a formação dos servidores públicos municipais. O tema do seminário foi 'A implantação do Regime de Previdência Própria para servidores municipais.
Presidente da FETAM-RN, Gilberto Diógenes fazendo a abertura dos trabalhos.

1ª mesa:  Implantação do Regime de Previdência Própria para os servidores municipais;
Debatedores:( da esquerda para direita do seu vídeo) Dr. Nereu Batista e Dr. Valdecy da Costa e Dr.Jorge de Castro . Coordenando a mesa companheira Nina e o companheiro do Sindiserpum. 

2ª mesa: As vantagens e desvantagens da previdência própria.
 Debatedores: Dr. Valdecy da Costa -adv. e assessor jurídico da FETAMCE
Dr. Lindocastro Nogueira - adv. e assessor jurídico da FETAMRN; Coordenando a mesa as companheiras Marilda e Celina do Sindiserpum.

representação dos sindicatos de 37 municípios.









Prefeito Nicó Junior não paga a Jornalista e cobrança é publicada na Net



..

Ao Exmº Sr. Prefeito do município de Rafael Fernandes - RN

Ao
Excelentíssimo Senhor
Nicodemos Júnior
MD.  Prefeito do município de Rafael Fernandes – RN
                                                                                                                                                                          
Senhor Prefeito:
Valho-me do presente, a fim de renovar veemente apelo no sentido de receber o pagamento referente aos serviços de edição de matéria jornalística intitulada Município de Rafael Fernandes registra avanços em todos os setores da administração pública veiculada no seguinte endereço eletrônico: WWW.portalcomunicacao.jor.br
Necessário faz dizer que os entendimentos mantidos nesse sentido foram previamente acordados, conforme aceite de Carta Proposta devidamente assinada pelo ordenador da despesa, o eminente prefeito constitucional do município de Rafael Fernandes-RN, José de Nicodemos Ferreira Junior. Certo de vossa compreensão e imediata autorização de pagamento, subscrevo-me,
Atenciosamente,
Valberto Vitoriano Pereira
(Jornalista: Reg. Profissional nº 1816 DRT/PB)
PS.
Valberto Vitoriano Pereira
Conta Corrente nº 30.299-6
Agência 3277-8
Banco do Brasil S/A.



Implantação do portal da transparencia serão implantados pelo TCE e FEMURN

..



A  FEMURN, através do presidente Benes Leocádio foi ao TCE assinar  convênio  que  facilitará  a implantação do portal da transparência nos municípios potiguares. Atualmente, apenas oito prefeituras e suas respectivas câmaras, fazem uso da ferramenta.
Não precisa dizer, que o portal da transparência é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. Até 2013 todos os municípios do estado deverão disponibilizar informações sobre a aplicação de recursos públicos.
O Tribunal de Contas, através da Diretoria de Informática, entregou a FEMURN o software contendo o modelo para a implantação da ferramenta pelos municípios interessados.

16 de dezembro de 2011

..

Fique sabendo como funcionou a Privataria no governo FHC

..

Amauri Jr. fala sobre o seu livro "Privataria Tucana" aos Blogueiros independentes.







Fonte:Festival da Besteira na  imprensa

“Não é hora de dar aumento salarial para categoria nenhuma" Disse Dilma

..
Dilma fecha a mão: “Não é hora de dar aumento salarial para categoria nenhuma"
Afirmação foi feita durante café com jornalistas | Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente da República, Dilma Rousseff, em um café da manhã de confraternização com jornalistas, na manhã desta sexta-feira (16), em Brasília, comentou sobre um possível reajuste nos salários do funcionalismo público para 2012 e decretou que não é “hora de dar aumento salarial para categoria nenhuma”. A justificativa seria que o atual momento de crise mundial não permite ao governo brasileiro “gastar sem controle”, o que “fragilizaria” o país, nas palavras da chefe de Estado. O questionamento foi direcionado à questão do Judiciário, que pleiteia o aumento desde 2011, quando o ministro da Justiça, Cezar Peluso, teve o pedido negado pela própria presidente. "Isso vale para todo mundo, eu não acho ninguém melhor do que ninguém", afirmou.

Collor pode ficar inelegível

..
TSE julgará pedido para tornar Collor inelegível

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar pedido para tornar o senador Fernando Collor (PTB-AL) inelegível sob a acusação de ter fraudado uma pesquisa durante as eleições de 2010. Segundo a Folha, a ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral contra decisão do ministro do TSE Arnaldo Versiani, que havia negado o pedido de inelegibilidade. De acordo com a Procuradoria, o instituto "Gazeta de Pesquisa" manipulou dados para colocar o ex-presidente como favorito na disputa pelo governo de Alagoas. O instituto é ligado ao jornal "Gazeta de Alagoas", que pertence à família do senador. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas já negou o requerimento contra Collor e o vice na sua chapa, Galba Novaes (PRB), mas aceitou a denúncia contra o instituto, que foi multado em R$ 53,2 mil. O Ministério Público e o "Gazeta de Pesquisa" recorreram, mas tiveram seus pedidos negados por Versiani. A Procuradoria recorreu de novo para levar o caso ao plenário e teve agora o pedido aceito.

Que tal? 14 Bis - Planeta Sonho? Pra essa sexta?

..





Aqui ninguém mais ficará
Depois do sol
No final será
O que não sei, mas será
Tudo demais
Nem o bem, nem o mal
Só o brilho calmo dessa luz...

O planeta calma será Terra
O planeta sonho será Terra
E lá no fim daquele mar
A minha estrêla vai se apagar
Como brilhou
Fogo solto no caos...

Aqui também
É bom lugar de se viver
Bom lugar será
O que não sei, mas será
Algo a fazer
Bem melhor que a canção
Mais bonita que alguém lembrar...

A harmonia será Terra
A dissonância será bela
E lá no fim daquele azul
Os meus acordes vão terminar
Não haverá, outro som pelo ar...

O planeta sonho será Terra
A dissonância será bela
E lá no fim daquele mar
A minha estrêla vai se apagar
Como brilhou, fogo solto no caos...(2x)


letra

Foi publicado no Política Pauferrense mais uma ação contra o Prefeito Leonardo Rêgo

..

Improbidade: Ação Popular contra o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, é ajuizada na Justiça Federal do RN



Ficha suja?

O prefeito da cidade de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego (DEM), está sendo alvo de uma Ação Popular por Dano ao Erário e Improbidade Administrativa na Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

Quem ajuizou a Ação contra o Chefe do Executivo local foi o cidadão, Carlos Augusto Dias Morais (Carlinhos do Evolução), representado por seu advogado, Humberto Henrique C. Fernandes do Rêgo, através da Ação Popular de Nº 0000682-98.2011.4.05.840 e que foi impetrada na tarde desta quarta-feira (14), na sede da Justiça Federal em Pau dos Ferros.


O cidadão, Carlos Augusto Dias Morais, é o autor da Ação Popular contra o prefeito pau-ferrense.

Momento em que a Ação Popular era protocolada na sede da Justiça Federal em Pau dos Ferros.

Além do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, aparece como réu neste processo a empresa BERNARDO VIDAL CONSULTORIA LTDA que, segundo as alegações processuais, teria orientado o gestor municipal a efetuar compensações previdenciárias de maneira indevida, deixando de repassar ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), tanto o dinheiro descontado nos contracheques dos funcionários para a instituição previdenciária, quanto a sua parte arrecadada como patronal.

Este fato, caso sejam comprovadas as acusações, poderá acarretar vários problemas para os funcionários municipais que um dia pensarem em se aposentar e para o próprio município, que deverá ser multado pelo o INSS em 150% pelo o valor compensado indevidamente.

Como o valor compensado, segundo informações, chega ao valor aproximado de 3 milhões de reais, a multa do INSS poderá chegar a casa dos 8 milhões, tornando o nosso município ingovernável pelos próximos anos, já que o FPM deverá ser bloqueado até a quitação da dívida.

Veja abaixo as imagens com os detalhes do processo:

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.

Para ver este processo no site da Justiça Federal do RN, Clique AQUI.

Entenda o caso

Segundo informações, o esquema da fraude envolvendo a empresa
BERNARDO VIDAL CONSULTORIA LTDA, consiste em orientar as prefeituras no sentido de que as mesmas teriam um suposto crédito decorrente de contribuições previdenciárias, pagas em épocas anteriores. 

Embora a Receita Federal não reconheça esse "crédito" das prefeituras, os gestores passam a descontar sem autorização na própria GFIP, uma porcentagem das contribuições a serem recolhidas ao INSS, como forma de recuperar o "dinheiro perdido", fato que poderá prejudicar, futuramente, as aposentadorias dos servidores municipais.

O esquema é considerado como fraudulento pelo INSS, e já vem sendo investigado pela Receita Federal, desde Setembro de 2010, em vários Estados da Federação, principalmente, onde a BERNARDO VIDAL CONSULTORIA LTDA vem atuando, ou seja, inclusive em Pau dos Ferros, já que esta administração teria firmado um contrato com esta empresa no ano de 2010 para realizar tal serviço, supostamente fraudulento.

Agora, todos os envolvidos em mais este escândalo no "Governo Leonardo Rego" terão que "acertar as contas" (previdenciárias) com a Justiça Federal, pois nem os funcionários públicos municipais, tampouco o nosso município, poderão ser prejudicados por causa da suposta Improbidade Administrativa cometida pelo o nosso ilustre prefeito.

Justiça neles!!!

publicado pelo politicapauferrense.blogspot.com

Será lançado hoje no SINTE as Pré- candidaturas de Dário Barbosa e Amanda Gurgel

.


Deputado diz que vai conseguir as assinaturas para CPI das privatizações de FHC

..
Protógenes diz que já tem assinaturas suficientes para CPI das Privatizações de FHC
 
O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirmou que já tem o número necessário de assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue as privatizações realizadas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo o comunista, ele recolheu 173 rubricas de parlamentares, o mínimo necessário para a abertura do colegiado. Mesmo assim, Protógenes pretende protocolar o pedido de abertura da CPI apenas na terça-feira (20), por desejar ter mais de 200 assinaturas para o requerimento.

15 de dezembro de 2011

Saiu no Blog do Capote

..
Assim como aconteceu com a esposa do deputado João Maia, a Justiça Eleitoral poderá indeferir a transferência do título da primeira-dama do Encanto, Yria Firmina, que mudou o domicílio para Água Nova
 
A estilista Fernanda Maia, esposa do deputado federal João Maia, que estava sendo cotada para entrar na disputa majoritária em Caicó, com uma candidatura a vice, teve a sua mudança de domicílio indeferida pela Justiça Eleitoral. O Judiciário entendeu que a estilista não tem residência fixa em Caicó e, por isso, não acatou o pedido de transferência de domicílio.

COMENTÁRIO DO BLOG


Situação parecida vive a primeira-dama do município de Encanto, Yria Firmina, que requereu transferência eleitoral da Terra de São Sebastião para Água Nova. Yria é a esposa do atual prefeito, Alberone Néri, que é candidato à reeleição, e exerce o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social. Logo, todos os seus vínculos estão intimamente ligados ao Encanto e não à cidade de Água Nova, onde é desconhecida. Ademais, além de passar em brancas nuvens, ela sequer visitava o lugar durante festividades da padroeira, emancipação política ou quaisquer outros eventos sócio-culturais. E nem mesmo esporadicamente. De repente, do nada, sem nenhuma justificativa ou amparo legal, transferiu o título do município onde o marido é prefeito visando, tão-somente, disputar mandato eletivo noutro alheio às suas tradições políticas.  . Ora, toda a história política da sua família está com as raízes fincadas no município do Encanto. Seu avô paterno, Osvaldo Januário do Rêgo, exerceu vários mandatos eletivos de prefeito naquela urbe. Seu pai, Valdécio Rêgo, além de vice, também venceu um pleito - não chegando a assumir em virtude de uma fatalidade. O tio, Osvaldo Filho, já foi vereador e também foi alçado à condição de vice- prefeito uma vez e a tia, Firmina Rêgo, exerceu mandatos de vereadora e foi candidata a vice-prefeita no pleito de 2008. Este assunto tem tomado conta das rodas de conversas da população do município de Água Nova porque lá, segundo informações, não se tem nenhuma notícia de que ela tenha vínculos familiares, políticos, profissionais ou comerciais com aquela cidade. Logo, dificilmente teria como comprovar domicílio eleitoral que a amparasse para fazer a transferência do título sem que lhe causasse algum embaraço judicial - já que ela reside no Encanto, exerce cargo de Secretária da Assistência Social na Prefeitura e tem uma família constituída ali. Em razão disso, comenta-se muito em Água Nova que a Justiça Eleitoral da 40ª Zona, com sede em Pau dos Ferros, por não se convencer dos endereços e documentos fornecidos pela primeira-dama, Yria Firmina, como sua residência fixa na cidade ou domicílio, já abriu diligência para apurar o caso e ainda NÃO DEFERIU sua transferência. Logo, está sub judice, ou seja, sob apreciação judicial, e o processo foi encaminhado à Promotoria de Justiça Eleitoral para dar seu parecer.

Fonte: Blog do Capote

14 de dezembro de 2011

O Santos venceu o Kashiwa Reysol por 3 a 1 e vai buscar o TRI

..

Santos vence, encanta japoneses com golaços e espera pelo Barça na final do Mundial


Agora é esperar pelo Barcelona. Se nenhum milagre acontecer, nesta quinta-feira, o time catalão passará pelo Al Sadd, do Catar e fará com os brasileiros a decisão do Mundial, às 8h30 do domingo que vem, em Yokohama. Quem perder esta partida disputa o terceiro lugar com o Kashiwa Reysol.

Quem diria que essa menina seria a primeira PRESIDENTA DO BRASIL?

...
Os 64 anos de história da presidente Dilma Rousseff - 4 (Divulgação)
Quem diria que aquela garota com tons rudes e desafiadores seria a primeira mulher presidente, a priemeira presidenta do Brasil? A primeira pessoa a não aceitar de fato a robalheira neste país?
Me orgulho da minha presidenta. Parabéns pela sua tragetória, Dilma...Parabens pelo seu aniversário. Salve  o extinto MR8!!! Salve o PPL!!! Salve o PT.

                                                                        Parabens.

                                                                        Lee Dantas
                                                      Militante do MR8,(1974), Natal RN

Prefeitura de Rafael Fernandes não faz repasse ao Sindicato dos Servidores

..



 
O  prefeito do Município de Rafael Fernandes,  Nicodemo Ferreira Junior não está repassando a contribuição sindical dos servidores do município para a conta do sindicato. De acordo com a presidente do sindicato, professora Rosineide Nascimento, A contribuição sindical de 1% é descontada direto no contracheque dos servidores, mas o prefeito não faz esse repasse regularmente . Além deste fato, o prefeito deixou de repassar ao sindicato, o imposto sindical dos  três últimos anos. Por isso, a presidente do sindicato dos servidores municipais  de Rafael Fernandes, afirmou que entrou com um processo contra o Prefeito, acusando-o de apropriação indébita.

GOVERNADOR DE RORAIMA TEM MANDATO CASSADO.

..

Pela segunda vez em 11 meses, o governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), e seu vice Chico Rodrigues (sem partido) tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). A sessão ocorreu na noite de ontem (13), em Porto Velho, com uma votação tensa e apertada. O governador e o vice poderão recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.
Por 3 votos a 2, o TRE entendeu que houve irregularidade envolvendo gastos com despesas pessoais e pagamentos de colaboradores, além da compra de 45 mil camisetas (na cor amarela) em alusão à campanha política, antes do período autorizado pela legislação. Porém, o pleno do TRE estava desfalcado.
A votação ocorreu com cinco magistrados, pois Leandro Saon estava fora de Porto Velho e a presidenta do tribunal, Tânia Vasconcelos, não votou. Para especialistas, a não participação de Saon e Tânia Vasconcelos pode ajudar a defesa em seus argumentos.
Em fevereiro deste ano, Anchieta Júnior foi cassado – por 5 votos a 2 pelo TRE -, mas conseguiu reverter a decisão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral de Roraima cassou o governador por uso indevido da emissora pública de rádio do estado - a Rádio Roraima – para promover-se durante sua campanha à reeleição em 2010 e criticar os adversários.
O TSE reverteu a decisão do TRE por entender que houve uma falha processual no caso. Para o TSE, o locutor da rádio é que foi responsável pela propaganda política e não o governador.

Foto: Agência Brasil/ Rnpoliticaemdia2012

Hoje é o aniversário da Presidenta Dilma

..







Dilma Rousseff está completando nesta quarta-feira 64 anos de vida. Discreta, não quer badalações, embora muitos da base aliada queiram espalhar para o mundo seu apreço pela presidente.

13 de dezembro de 2011

Natal no Shoping

..

Tá de sacanagem!?!?!? Isso é real!?!?!?!? Duvidei...

..Essa foto foi capturada do Facebook do Beto. Parece montagem! Ele garante que não é.



Foto: Ponte de Todos - Natal-

led zepplin-house of the rising sun

..

O valioso tempo dos maduros

..



Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas...
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
‘As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos’.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa…
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.

O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!

Mário de Andrade

Governo aumenta em 16 vezes o valor das emendas

..
Para dar conta da maratona de votações que a Câmara e o Senado deflagraram desde outubro, o governo acelerou nos dois últimos meses o empenho (garantia de pagamento) das emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento de 2011. Os empenhos saltaram de modestos R$ 40,5 milhões em setembro para R$ 653,4 milhões em novembro - uma quantia 16 vezes maior. Os dados constam de levantamento feito no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

O PMDB continua sendo o maior beneficiado. Em novembro, contabilizando só emendas individuais puras (nas quais o nome do parlamentar pode ser identificado), conseguiu o empenho de R$ 40,6 milhões, contra R$ 14,5 milhões do PT. Curiosamente, o PSDB surge em segundo lugar, com R$ 22,7 milhões de empenho em novembro, à frente de partidos governistas do mesmo porte (em número de deputados). Se forem considerados os valores pagos, o PMDB lidera com R$ 56,8 milhões e o PT tem R$ 29,2 milhões. O levantamento não inclui os primeiros dias de dezembro, quando foi grande a movimentação dos aliados em busca de liberação de suas emendas, às vésperas de votações importantes para o governo. 
 

STF vai por fim a prisão para que deixar de pagar pensão alimentícia

..
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, defendeu ontem o fim da prisão para quem deixar de pagar pensão alimentícia. Peluso argumentou, em audiência com o relator do novo Código de Processo Civil (CPC) na Câmara dos Deputados, Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), que a prisão do provedor da pensão é ineficaz. Em março, o relator deve apresentar seu parecer à Comissão Especial. E sinalizou que caminhará nessa direção.

Peluso defendeu o fim da prisão depois que o relator apresentou sugestões para criar alternativas à prisão imediata do responsável que deixa de pagar a pensão alimentícia, hoje punida com o regime fechado, o que, de acordo com o parlamentar, dificulta que o infrator tenha condições para até mesmo providenciar o pagamento.

A proposta do relator, que deve ser submetida ao Congresso e a um corpo de juristas, prevê que, antes da prisão, o responsável tenha restrições de crédito e seja penalizado com uma noite na cadeia, caso "deboche" da Justiça. O relator defende que a prisão deve ser o último caso. Antes dela, devem-se encontrar meios para aliviar a possibilidade de prisão. Por exemplo, retirar o crédito da praça e, em caso de deboche, ele poderá passar a noite na cadeia. Mas não pode retirar os meios para que ele consiga pagar sua dívida.


Fonte: MarcosDantas

12 de dezembro de 2011

Vamos mudar o jeito de fazer política em Água Nova

.
O amadorismo e a inabilidade política presentes em todos que fazem política em Água Nova, é motivo de muitos erros e equívocos,  causando enormes prejuízos a população.Vamos acabar  com  essas indicações continuistas representando apenas   interesses pessoais,  empresariais e esquemas gananciosos , ao invés de construir um projeto político para a cidade que envolva a população. Se faz  necessário  a construção de um novo grupo político que construa essa alternativa  mesmo que seja a longo prazo e não   apenas em cima da eleição.Procurar  focar um projeto de desenvolvimento para o Município que provoque todos os setores sociais em torno desta urgente e fatídica necessidade.

                                                                                      Lee Dantas

Pau dos Ferros: Prefeitura está inadimplente junto a Receita Federal e poderá ficar impossibilitada de receber convênios.

..Publicado do Blog  Política Pauferrense


Essa agora lascou!

Gente, após tentarmos emitir uma Certidão Negativa da prefeitura de Pau dos Ferros no site da Receita Federal do Brasil (RFB), relacionada a contribuições previdenciárias, descobrimos que o município está inadimplente junto ao órgão federal, fato que poderá impossibilitar a consolidação de futuros convênios entre a atual administração e o Governo Federal ou ainda a liberação de recursos para as obras que já estão em andamento.

O negócio o seguinte: Quando alguém tenta emitir uma Certidão Negativa de Débito no INSS, ou seja, Certidão relativa a Contribuições Previdenciárias da prefeitura pau-ferrense (CNPJ: 08.148.421/0001-76), no site oficial da Receita Federal, consta um aviso dando conta da existência de pendências nos sistemas da RFB, fato que nos leva a crer que, possivelmente, alguma autuação/notificação de débito junto ao INSS deve ter sido registrada.

Para ver no site da Receita Federal do Brasil, Clique AQUI.

Veja nas imagens abaixo o que diz a página oficial do referido órgão federal:


Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho maior.

 

A Certidão Negativa de Débito é um documento emitido pela Receita Federal que comprova a inexistência de débitos junto a órgãos públicos federais. Os municípios que não possuem esta Certidão ficam impedidos de assinar convênios oriundos do Governo Federal.

Uma fonte assegurou ao blog, que este registro de inadimplência da prefeitura de Pau dos Ferros junto a Receita Federal do Brasil (certidão relacionada a contribuições previdenciárias), seria o resultado de nada mais, nada menos que 12 autuações/notificações de débitos do nosso município para com o INSS.

Aí eu pergunto: Esta inadimplência seria o primeiro desdobramento do contrato desastroso firmado entre a prefeitura local e a empresa BERNARDO VIDAL CONSULTORIA LTDA?

Ainda nesta semana, você saberá... Aguarde!

O Blog acaba de receber uma denuncia!!!!!

..

BOMBA! BOMBA! BOMBA! BOMBA!



Um morador da cidade do encanto que não quis se identificar,  acaba de enviar ao Blog uma denúncia sobre esquemas que estão acontecendo na cidade do encanto e àgua Nova. Aguardem!!! A denuncia já foi encaminhada para apuração dos fatos

ADUERN realiza II Exposição de Pintura

..
A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) irá realizar a II Exposição de Pintura: Arte na Aposentividade. Na ocasião, serão expostas as telas elaboradas no curso de pintura do Setor de Aposentados da entidade. O evento será realizado no próximo dia 14, às 19h, na sede do sindicato.

Para a professora aposentada Zilda Gê, o evento é importante porque apresenta o resultado de muito trabalho. “Também é importante para a auto-estima, o curso de pintura tem sido uma experiência ótima e gratificante para nós, aposentados”, explica.

A professora do curso de pintura, Margarida Costa, afirma que a exposição mostra que é possível produzir depois da aposentadoria. “Os alunos estão aí para provar isso, é um motivo de orgulho tanto para eles como para mim”, comenta a artista.


Fonte:Talita Lucena

Cachaça Brasileira é plágio do Johnne Walker

..
Johnnie Walker acusa cachaça brasileira de plágio
A cachaça mineira João Andante, criação de quatro amigos que estavam no último ano do ensino médio, incomodou a Diageo, gigante inglesa dona do uísque Johnnie Walker. Agora a insatisfação ganhou contornos reais e a multinacional tenta tirar a suposta concorrente do mercado, sob acusação de plágio (João Andante é uma tradução de Johnnie Walker)
Bom Início de Semana

Arena das Dunas vista do alto

..
Foto aérea  mais recente das obras da Arena das Dunas, feitas por Canidé Soares.



1254

Está chegando o aeroporto voador de propulsão nuclear

..

 

 



Um novo objeto voador pode surgir no ar dentro de algumas décadas e não é exatamente um avião. Ele seria uma espécie de aeroporto juntamente com nave. O gigantesco Airborne Metro pode receber diversas aeronaves ao mesmo tempo e fazer conexão entre naves, além de cumprir uma parte do trajeto.

O conceito é totalmente inovador no campo da aviação. Você pegaria um avião em um aeroporto comum e faria um trecho da viagem até pousar no Airborne Metro. Outro pedaço da viagem seria feito dentro do aeroporto voador gigante. E mais uma vez, você embarcaria em outro avião (ou até no mesmo) para finalizar sua viagem até o aeroporto de destino.

O gigante aeroporto voador de propulsão nuclear seria capaz de transportar cerca de 3 mil passageiros de uma só vez. Só para comparar, o A380 (o maior avião comercial do mundo) pode levar pouco mais de 800 pessoas por viagem, e os aviões comuns recebem entre 100 a 200 passageiros.

O Airborne Metro poderia transportar vários aviões de uma só vez na parte superior da nave, onde os passageiros ficariam acomodados dentro das próprias aeronaves que chegaram. Outra possibilidade seria transportar os passageiros por meio de uma conexão (igual à de aeroportos) para dentro da engenhoca aérea gigantesca.
Viagem nuclear

O ideal seria a utilização de um reator nuclear como fonte de energia para os aviões que chegariam até o Airborne Metro, devido aos diversos pousos e decolagens necessários. Segundo Joe Zawodny, especialista em energia da NASA em entrevista a revista Aviation Week & Space Technology, evidências experimentais indicam que a baixa reação da energia nuclear poderia ser uma fonte de energia extremamente limpa.

Além disso, a autonomia de voo seria bastante longa, além de o modelo permitir a redução de dependência do petróleo. Mas quando se trata de energia nuclear, o maior perigo (e temor) é quanto à segurança. A radiação poderia ser expelida através do gás de escape.

Caso funcione, o método de transporte pode ser mais rápido e eficiente para os passageiros, além de contribuir para uma economia de combustível de 40% para uma viagem de 1000 quilômetros (aproximadamente a distância entre São Paulo e Porto Alegre) e de até 80% para uma viagem de 10 mil quilômetros (mais ou menos o trecho entre São Paulo e Berlim, na Alemanha).
O Esquerdopata

A Usina de Belo Monte é mais barata e menos poluente, diz estudo

..


A Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que está sendo construída no Rio Xingu (PA) vai trazer menos impactos ambientais do que a utilização de alternativas com energias fósseis e os custos serão menores do que outras fontes renováveis. A conclusão está no estudo Análise Comparativa entre Belo Monte e Empreendimentos Alternativos: Impactos Ambientais e Competitividade Econômica, elaborado pelo Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
 
Fonte Agências

Qual é a graça?

..

Funny, Laughter

Morreu o ator Rodolfo Bottino nesse domingo

..


Bottino morreu na manhã deste domingo (11), aos 52 anos, em Salvador, onde tinha familiares. Ele era portador do vírus da Aids e faleceu em decorrência de uma embolia durante um exame para a realização de uma cirurgia no quadril.

Fonte: Ig

11 de dezembro de 2011

Falcão celebra 20 anos do hit “I’m Not Dog No”

.



Marcondes Falcão Maia, 54, tocava Pink Floyd com sua banda de rock e lia de Machado de Assis a Karl Marx. Em 1988, após quase dez anos, saiu da UFCE, a Universidade Federal do Ceará, formado arquiteto. O homenzarrão de quase dois metros de altura se preparava “para tomar o lugar do Niemeyer”.
Mas a vida desenhou outro projeto para ele. E aí nasceu Falcão, brega até o caroço, que em 2011 celebra 20 anos de seu primeiro grande hit. “I’m not dog noooo”, ele o cantava na semana passada, no largo do Arouche, acompanhado por um coro de fãs. A releitura de “Eu Não Sou Cachorro, Não”, de Waldick Soriano, catapultou a carreira do cearense nos anos 90.
Fora das grandes gravadoras, hoje vive “entre a riqueza e a pobreza absoluta”, com renda de shows no interior. Mas sua moral com o público ainda é alta. Acompanhado pela Folha, o cantor foi assediado por dezenas de fãs no centro de São Paulo, entre eles clientela e musas de uma casa de striptease.
Para Falcão, todo esse alvoroço desabrocha com a mesma graça do girassol na lapela, sua marca registrada. “Sou diferenciado mesmo.”
Fala de outros cantores. João Gilberto? “Sonso, e bossa nova é água e sal para americanos.” Já Luan Santana faz “MPB (música para pular brasileira) com um axé music mal ajambrado”, afirma. Há quem se safe: os colegas de breguice Gaby (a Beyoncé do Pará) e Wando.
Não é protecionismo, não, Falcão garante. Porque brega, para ele, “é que nem colesterol: tem o bom e o ruim”.

(Folha)Blog do Eliomar

Eleitores rejeitam a divisão do Pará

..
Os eleitores paraenses rejeitaram neste domingo (11) a divisão do Estado. Com 66,52% das urnas apuradas, às 19h48, o resultado mostra que 69,68% disseram não à criação do Tapajós, no sudeste do Pará, e 70,2%% disseram não à criação do Carajás, no oeste. Matematicamente, é impossível ter uma virada no resultado, segundo o Datafolha.

O registro fotográfico da semana

..

O Caminho das Pedras


             http://vanderdissenha.files.wordpress.com/2010/08/pedras.jpg

.



Qual o caminho das pedras? Onde está o mapa que esconde esse caminho? Por que será que determinados indivíduos sofrem tanto diante do desafio de escolher um caminho? Será que a recompensa da escolha só é merecida se houver sofrimento? Por que este esgotamento psíquico e até mesmo, em certos casos, o dilaceramento pessoal? Por que tanta angústia para sustentar o que, afinal, foi uma opção do sujeito? Porém, terá sido mesmo uma escolha? Ou ele foi pressionado pelas opiniões alheias, conselhos daqueles que possuem fórmulas prontas para a felicidade dos outros?
             Não existem respostas fáceis, pois é próprio de cada sujeito reagir aos desafios e dilemas de uma maneira muito particular, individual, única. E isto também está vinculado às diferentes biografias e às atitudes tomadas na rotina da vida de cada um. O que parece fácil para uns, para outros pode se revelar extremamente difícil. O que é doloroso em determinados casos, pode se mostrar prazeroso em outros. Os indivíduos, enfim, reagem diferentemente às situações concretas – eles podem, por exemplo, ter a escolha na cabeça, mas terem dificuldades para concretizá-la por medo de errar, medo de se arrepender... Encontrar alguém que pode apontar a direção parece nos livrar da responsabilidade de escolher... Mas, não nos livra da culpa de não ter realizado os nossos desejos.
             Não há receita a ser seguida que garanta o sucesso nesta empreitada chamada vida. Há experiências que, compartilhadas, podem contribuir para que, ao menos, na nossa caminhada não tropecemos em pedras que outros já esbarraram. Trata-se, portanto, de conhecer minimamente o “seu” caminho a ser seguido e estar pronto para enfrentar as armadilhas que podem ser encontradas em seu percurso. Cada escolha traz consigo um resultado e cada resultado denota ganhos e perdas. Os ganhos nos dão a certeza de que estamos no caminho certo, mas as perdas não podem nos desanimar. São elas que carregam em si o maior aprendizado, as lições do que devemos mudar...
             Encontrar o caminho das pedras é, acima de tudo, reconhecer que as pedras fazem parte do percurso e que têm várias funções. Podem nos fazer cair, podem nos fazer desviá-las, podem nos fazer ultrapassá-las e podem nos fazer parar... A escolha é sempre nossa ainda que seja uma escolha mesclada pelo desejo de outros – porque as conseqüências, quem arca com elas somos nós, na solidão.
             Portanto, escute ao mais interessado na sua vida: Você mesmo! Tenha a coragem de escolher partindo do princípio de que tem o direito de errar e ainda mais tentar corrigir o erro e voltar para a estrada em busca dos seus sonhos. Não há nada mais frustrante do que chegar a algum lugar e não conseguir entender o porquê de estar ali... Quando a gente sabe para onde ir, o caminho aparece diante dos nossos olhos, basta abrirem os ouvidos da alma e descobrir seus verdadeiros desejos. Nessa viagem, o caminho das pedras, inevitavelmente, virá permeado por flores que você mesmo poderá colher por terem sido cultivadas por você...

por Cristina Hahn    

O governo do Rn encaminhou projeto que cria o FEC



..

O governo encaminhou  essa semana à Assembleia Legislativa projeto de lei do governo Rosa que cria o  Fundo Estadual de Cultura (FEC). O próximo passo será sua apresentação ao Colégio de Líderes e depois votação em sessão plenária. Isso deverá ocorrer até a próxima semana, antes da votação do orçamento 2012.
O (FEC) terá, aproximadamente, R$ 15 milhões de reais, ou 0.5% do Orçamento, para serem investidos em diversos segmentos de cultura no RN. Isaura Rosado, inclusive, deixou claro o seu desejo de que já em 2012 o Fundo possa estar em pleno funcionamento.
"Esse percentual é o que está sugerido pela Constituição Federal. Estamos aguardando a indicação federal que aumenta esse percentual para até 1,5% para a cultura. Quando isso ocorrer, a governadora Rosalba Ciarlini já nos apontou disposição para trabalhar em consonância com essa indicação", disse a secretária Isaura Rosado. 
O presidente da ALRN informou que uma vez o texto estando naquela Casa, os líderes se reunirão para discuti-lo e só depois disso é que será encaminhado à votação no Plenário.
Acompanharam também a secretária Isaura Rosado na Assembleia Legislativa o jornalista e membro do Conselho Estadual de Cultura, Vicente Serejo, e o deputado estadual Fernando Mineiro.
Tags: Fundo Estadual de Cultura.

Três mulheres ganham o Prêmio Nobel da Paz

..
Nobel da paz é entregue, pela primeira vez, a três mulheres

O Prêmio Nobel da Paz foi entregue, neste sábado (10), à presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, à também liberiana Leymah Gbowee e à ienemita Tawakkol Karman, pelo papel das mulheres na resolução dos conflitos locais. É a primeira vez na história que o Prêmio Nobel da Paz é atribuído a três mulheres.

Impostos poderão ser pagos com cartão de crédito em 2012

..
Impostos federais poderão ser pagos com cartão de crédito no ano que vem
Os contribuintes poderão pagar todos os impostos federais com cartão de crédito ou de débito a partir do ano que vem. Segundo o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) passará a ser impresso com códigos de barra para facilitar a operação. A medida permitirá a quitação das dívidas em equipamentos como os caixas eletrônicos que tenham o leitor de código de barras, instalados em shoppings, postos de gasolina, supermercados e supermercados. A operação estará disponível também para o contribuinte pagar as cotas do imposto de renda devido. A medida também possibilitará aos estrangeiros em visita ao Brasil realizar pagamento de tributos com o cartão de crédito ou débito.

Paraenses vão as urnas nesse domigo para decidir sobre a divisão do estado

Eleitores do Pará decidem neste domingo se o Brasil poderá ganhar mais dois estados
 
Após um mês de campanha acirrada e dezenas de argumentos prós e contras, 4,8 milhões de paraenses vão às urnas neste domingo (11) para decidir sobre a divisão do Pará e a criação de dois novos estados – Carajás e Tapajós. Os eleitores responderão a duas perguntas: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás?” e “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?”. Segundo pesquisa Datafolha,  a maior parte dos paraenses tem posição contrária à separação. Se o resultado do plebiscito for “não”, a questão está encerrada. Caso contrário, a proposta de divisão deverá ser transformada em projeto de lei e precisará ser aprovada no Congresso Nacional, além de ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Somente depois disso, o Brasil poderá ganhar, de fato, dois novos estados.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !