Saiu no Blog de Rosineide Nascimento -Falta de quórum adia votação da LOA -Lei Orçamentaria Anual

...

A Câmara municipal de Água Nova reuniu – se hoje (sexta-feira) para realizar a ultima seção do ano de 2011. Na pauta do dia  a votação do projeto de Lei Nº 155/2011 que trata da (LOA) – Lei Orçamentária anual, a (LDO) – Lei de Diretrizes Orçamentária e 10 Emendas parlamentares,conforme mostraremos na matéria.
Apesar de terem sido oficialmente informados da pauta do dia, a ausência dos vereadores Bonfim, Odair Nunes e das vereadoras Chiquinha de Totó e Edilma  impossibilitou a aprovação (ou não) das referidas leis.


                                        Da esquerda para direita- Verª. Rita Alzira,Zé de Chico Felipe e o presidente da Câmara,Ver. Woston
                                          Vereador Ronaldo e Vereadora Zeni


                                  



Impasse

Há especulações de que a votação do Orçamento Anual do Município  de Água Nova ocorra num cenário bem diferente de anos anteriores, a começar pelo impasse gerado hoje pela ausência de quatros edis. Segundo os vereadores Woston e Ronaldo, existia um consenso entre os cinco vereadores presentes à seção de aprovar o orçamento, porém, se as emendas propostas por estes fossem incluídas na lei, o que não houve por falta de quórum.


A ausência dos quatros vereadores deixou muitos questionamentos. Mas, o fato de concordarem  ou não com as propostas dos colegas, não os ausenta da responsabilidade de  cumprir com sua função de vereador, que é, no mínimo, de  comparecer as seções para discussão,votação, aprovação (ou não) de projetos. Principalmente se estes projetos têm relevância para a comunidade, que é o caso das emendas em discussão.

Resumo das Emendas Propostas

Emenda 001/2011, trata de aquisição de 300 lixeiras pública para o município, de autoria do vereador Woston Antonio Pereira.
Emenda 002/2011, trata da construção de uma passagem molhada no Sitio Sanharão, de autoria do Vereador Emerson Felipe Pereira.
Emenda 003/2011, trata da construção de um Matadouro Público, de Autoria do Vereador Francisco Ronaldo de Souza.
Emenda 004/2011, trata da construção de uma área de Lazer Pública, de autoria da Vereadora Zenir Barros.
Emenda 005/2011, trata da modificação de porcentagem do credito suplementar de 35% para 5% de autoria do Vereador Francisco Ronaldo de Souza
Emenda 006/2011, trata da criação de um programa de distribuição de óculos nas escolas publicas, de autoria de Emerson Felipe Pereira.
Emenda 007/2011, trata da construção de uma quadra poliesportiva no sitio sonharão, de autoria do vereador Francisco Ronaldo de Souza
Emenda 008/2011, trata da construção de uma quadra poliesportiva no sitio Carnaubal, de autoria do vereador Woston Antonio Pereira
Emenda 009/2011, trata da construção de um açude publico no sitio São Luiz, de autoria da vereadora Rita Alzira
Emenda 010/2011, trata da reestruturação da barragem publica do município de Água Nova, de autoria da Vereadora Rita Alzira

  

Postar um comentário

0 Comentários