3 de setembro de 2011

O Blog do Jornal a Tromba esteve no encontro de Blogueiros em Tenente Ananias

Este Jornalista se deslocou na manhã de hoje para participar do I encontro de Blogueiros e administradores de sites que aconteceu na manhã de hoje na Câmara de vereadores de Tenente Ananias, promovido pelo Jornalista Mozart Maranhão. O evento contou a presença  da Jornalista Anna Rutn Dantas  que é apresentadora do programa Panorama Político na Rádio Globo de Natal, onde fez uma vasta explanação sobre o universo da comunicação virtual. Já o Dr Nilo Ferreira , abordou os temas inerentes  ao  funcionamento da justiça no processo eleitoral de 2012, orientando  os Blogueiros de suas limitações no universo das publicações de matérias, além de responder questionamentos da plenária. A Prefeita de Tenente Ananias, a senhora Maria José, foi a grande anfitriã do evento. Os blogueiros ganharam camisetas do evento e certificado de particpação.

Veja algumas fotos:

 Composição da mesa: (da esquerda para direita): Blogueiro Carlos, Organizador do evento Mozart Maranhão, Dr. Nilo Ferreira, Jornalista Anna Ruth Dantas e a Prefeita Maria José.

 Blogueiras mirins

 Plenária



 Destaque para a turma  do Blog  "O Câmera"

 Platéia

Jornalista Anna Ruth Dantas e Lee Dantas,do Jornal a Tromba

 Anna Ruthe e   Gevildo Viana blogueiro do Nossa Rafael Fernandes

Lee Dantas e Mozart Maranhão

Saídas à esquerda

Sobrevivendo à desumanidade? 

“Como quer Boaventura, é fundamental a defesa duma ‘democracia de alta intensidade’, isto é, que volte a agregar valores morais – de igualdade, fraternidade e justiça social”

Márcia Denser
Em dois artigos recentes, o sociólogo e pensador de esquerda Boaventura de Souza Santos, professor nas universidades de Coimbra (Portugal) e Wisconsin (EUA), realiza um preciso diagnóstico do estado catastrófico em que se encontra a sociedade atual e – algo raro de acontecer – aponta algumas saídas à esquerda (inclusive para a própria esquerda) no sentido de apagar um incêndio social de proporções inimagináveis, cujo resultado óbvio é o retorno à barbárie.

A propósito, uma frase de Michael Douglas em Wall Street 2, é lapidar, ele diz mais ou menos isto: “Se antes a ganância era censurável, hoje ela é legal!

Boaventura observa que os violentos distúrbios que têm explodido nas ruas do mundo – Europa, Oriente Médio, EUA – (que não ocorriam até um passado recente e cuja origem pode ser identificada em Seattle/1999, vejam que vida curta teve o Pensamento Único – 10 anos – da queda do Muro de Berlim e colapso da União Soviética em 1989 até 1999) realmente não são “um fenômeno isolado”, ao contrário, representam um perturbador sinal dos tempos. Sem perceber, as sociedades contemporâneas estão gerando um combustível altamente inflamável que flui nos subsolos da vida coletiva.

Tal combustível é constituído pela mistura de quatro componentes: a promoção conjunta da desigualdade social e do individualismo, a mercantilização da vida individual e coletiva, a prática do racismo em nome da tolerância e o sequestro da democracia por elites privilegiadas, com a consequente transformação da política na administração do roubo “legal” dos cidadãos. Cada um destes componentes tem uma contradição interna: quando se superpõem, qualquer incidente pode provocar uma explosão:

- Desigualdade e individualismo. Com o neoliberalismo, o aumento brutal da desigualdade social deixou de ser um problema, tornando-se uma solução. A ostentação dos ricos e da riqueza transformou-se na prova do êxito de um modelo social que só deixa miséria para a imensa maioria dos cidadãos, supostamente porque estes não esforçam o suficiente para ter sucesso na vida (darwinismo social). Isso só foi possível através da conversão do individualismo num valor absoluto, o qual, paradoxalmente, só pode ser experimentado como uma utopia da igualdade: a possibilidade de que todos dispensem a solidariedade social!

- Mercantilização da vida. A sociedade de consumo consiste na substituição das relações entre pessoas pelas relações entre pessoas e coisas. Os objetos de consumo deixam de satisfazer necessidades para criá-las incessantemente, e o investimento pessoal neles é tão intenso quando se tem como quando não se tem. Os centros comerciais são a visão espectral de uma rede de relações sociais que começa e termina nos objetos. O capital, com sua sede infinita de lucros, submeteu à lógica mercantil bens que imaginávamos comuns a todos (como a água e o ar) ou demasiado pessoais (a intimidade e as convicções políticas) para serem comercializados no mercado. Entre acreditar que o dinheiro é a medida de todas as coisas e acreditar que se pode fazer tudo para obtê-lo, há um passo bem pequeno. Os poderosos dão esse passo todos os dias sem que nada ocorra a eles. Os despossuídos, que pensam que podem fazer o mesmo, terminam nas prisões.

- O racismo da tolerância. Não é uma coincidência: são irrupções da sociabilidade colonial que continuam dominando nossas sociedades, mesmo décadas após do fim do colonialismo (o racismo é apenas um componente, já que de todos os distúrbios mencionados participam jovens de diversos grupos étnicos). Mas é importante, porque reúne a exclusão social com um elemento de corrosão da auto-estima – a inferioridade do ser agravada pela inferioridade do ter.

- O sequestro da democracia. O que há em comum entre os distúrbios e a destruição do bem estar dos cidadãos provocada pelas políticas de austeridade dirigidas pelas agências classificadoras e os mercados financeiros? Ambos são sinais das limitações extremas da ordem democrática. Os jovens rebeldes cometem delitos, mas não estamos diante de delinquentes nem terroristas, tal supersimplificação é idiota. Estamos frente a uma denúncia violenta de um modelo social e político que tem recursos para resgatar os bancos, mas não para resgatar os jovens duma vida sem esperanças, do pesadelo de uma educação cada vez mais cara e irrelevante, dado o aumento do desemprego; do completo abandono em comunidades que as políticas públicas anti-sociais transformaram em campos de treinamento da raiva, da anomia e da rebelião.

Entre o poder neoliberal instalado e os rebeldes urbanos há uma simetria perturbadora. A indiferença social, a arrogância, a distribuição injusta dos sacrifícios estão semeando o caos, a violência e o medo. Livre das esquerdas, o capitalismo voltou a mostrar a sua vocação anti-social. Por isso, retorna a urgência no sentido de reconstruir as esquerdas para evitar a barbárie. Como recomeçar? Pela aceitação de algumas idéias. Aqui, Boaventura, didaticamente, levanta nove pontos essenciais:

Primeiro, o mundo diversificou-se e a diversidade instalou-se no interior de cada país. A compreensão do mundo é muito mais ampla que a compreensão ocidental do mundo; não há internacionalismo sem interculturalismo;

Segundo, o capitalismo concebe a democracia como um instrumento de acumulação; se for preciso, ele a reduz à irrelevância e, se encontrar outro instrumento mais eficiente, dispensa-a (o caso da China). A defesa da democracia de alta intensidade é a grande bandeira das esquerdas. (grifo nosso)

Terceiro, o capitalismo é amoral e não entende o conceito de dignidade humana; a defesa desta é uma luta contra o capitalismo e nunca com o capitalismo (no capitalismo, mesmo as esmolas só existem como relações públicas).

Quarto, a experiência do mundo mostra que há imensas realidades não capitalistas, guiadas pela reciprocidade e pelo cooperativismo, à espera de serem valorizadas como o futuro dentro do presente.

Quinto, o século passado revelou que a relação dos humanos com a natureza é uma relação de dominação contra a qual é preciso lutar; o crescimento econômico não é infinito.

Sexto, a propriedade privada só é um bem social se for uma entre várias formas de propriedade e se todas forem protegidas; há bens comuns da humanidade (como a água e o ar).

Sétimo, o curto século das esquerdas foi suficiente para criar um espírito igualitário entre os humanos; este é um patrimônio da esquerda que esta só tem dilapidado;

Oitavo, o capitalismo precisa de outras formas de dominação para florescer, do racismo ao sexismo e à guerra e todas devem ser combatidas.

Nono, o Estado é um animal estranho, meio anjo meio monstro, mas, sem ele, monstros piores estariam à solta. Melhor Estado, sempre; menos Estado, nunca.

Como quer Boaventura, é fundamental a defesa duma “democracia de alta intensidade”, isto é, que volte a agregar valores morais – de igualdade, fraternidade e justiça social. Resta saber até que ponto (e até quando) o espírito humano será capaz de sobreviver sem eles, isto é, sem a própria humanidade.


Sobre a autora

Márcia Denser

* A escritora paulistana Márcia Denser publicou, entre outros, Tango fantasma (1977), O animal dos motéis (1981), Exercícios para o pecado (1984), Diana caçadora/Tango Fantasma (Global,1986, Ateliê, 2003,2010, 2a.edição), A ponte das estrelas (Best-Seller,1990), Caim (Record, 2006), Toda prosa II - obra escolhida (Record, 2008). É traduzida em nove países e em dez línguas: Alemanha, Argentina, Angola, Bulgária, Estados Unidos, Espanha (catalão e galaico-português),Holanda, Hungria e Suíça. Dois de seus contos - "O vampiro da Alameda Casabranca" e "Hell's Angel" - foram incluídos nos Cem melhores contos brasileiros do século, organizado por Ítalo Moriconi, sendo que "Hell's Angel" está também entre os Cem melhores contos eróticos universais. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, é pesquisadora de literatura e jornalista. Foi curadora de literatura da Biblioteca Sérgio Milliet em São Paulo.



Leia mais em: O Esquerdopata

2 de setembro de 2011

É nesse SÁBADO o encontro dos BLOGUEIROS do ALTO OESTE

..


ENCONTRO E BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES E SITES
CÂMARA E VEREADORES E TENENTE ANANIAS

A quem possa interessar!!!!!!!!!

Dani Bolina explica declaração sobre Panicats serem prostitutas

Fernanda Fahel



 
Depois de causar polêmica ao afirmar que algumas Panicats são prostitutas, a ex-panicat Dani Bolina usou o Twitter para tentar explicar sua declaração ao programa ‘Tudo é Possível’. A modelo diz que foi submetida à máquina da verdade e que, por isso, não poderia mentir na entrevista. "Não podemos mentir se não a máquina acusa.". Entretanto, Dani afirma que suas palavras foram distorcidas por alguns veículos de comunicação. "Teve uma pergunta e eu dei a resposta. Em nenhum momento citei que eram panicts atuais e nao expus ninguém. Existiram muitas meninas que passaram por lá. Trabalhei 7 anos por lá e sou muito grata a tudo que fizeram por mim. Não tentem inventar histórias e distorcer minhas palavras para me jogar contra eles", disse a ex-dançarina do ‘Pânico na TV!’ em seu microblog.

O Cisne da Marinha atraca na Bahia


Navio da Marinha brasileira deixou o Rio de Janeiro com destino a capital baiana

O Veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil atracou em Salvador, nesta sexta-feira (2), para apoiar o IX Simpósio de Segurança do Navegador Amador, que será realizado neste final de semana na capital baiana. A embarcação estará aberto à visitação pública no Porto de Salvador, neste sábado (3) das 14h até às17h. O navio foi lançado ao mar em 4 de fevereiro de 2000, quando fez a sua primeira viagem pela “Rota do Descobrimento”, de Portugal ao Brasil, em comemoração aos 500 anos do país. A sua  tripulação é composta por 10 oficiais e 48 praças.

Ilegal a greve da UERN?O Poder Judiciário solicita informações às partes antes de julgar o mérito.‏


Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram hoje (1º) pela manhã na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) e decidiram não discutir sobre a greve da categoria. A decisão foi tomada porque o relator da matéria que pede a ilegalidade e abusividade do movimento paredista decidiu não julgar de forma imediata o pedido de liminar que pede a suspensão da greve.

Antes de se manifestar sobre o pedido do Governo do Estado, através da Uern, o desembargador Saraiva Sobrinho decidiu solicitar informações às partes envolvidas no processo. Dessa forma, a assembleia foi encerrada e iniciou-se um debate sobre o pedido de ilegalidade da greve da Uern. A discussão foi iniciada através das explicações do assessor jurídico da Aduern, professor Lindocastro Nogueira.


Para o advogado, a decisão do desembargador representa uma vitória. “Percebemos uma evolução do entendimento do Judiciário no sentido que a melhor solução para os conflitos é a conciliação antes do julgamento do mérito da questão”, explica Lindocastro Nogueira.


Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern, a categoria não mais aguarda uma resposta do Governo do Estado. “Entendemos que a resposta da administração estadual foi o pedido de ilegalidade da nossa greve. Prudentemente a categoria decidiu não se pronunciar sobre o movimento paredista, já que agora o Judiciário abriu um prazo para as partes se manifestarem. Tão logo, nosso Sindicato seja notificado, prestaremos todas as informações solicitadas pelo relator da matéria”, afirma.


Ontem, a Aduern recebeu um documento da Reitoria da Uern com respostas à pauta de reivindicações da categoria docente. No entanto, os professores decidiram não apreciar a questão em virtude da decisão do desembargador.


Ações judiciais

A Aduern acionou o Judiciário sobre a demissão dos professores com contratos provisórios, bem como a suspensão da gratificação dos docentes que lecionam nos Núcleos Avançados de Educação Superior. Apesar de apresentarem relatores diferentes, o assessor jurídico do Sindicato acredita que todos os processos deverão ser julgados ao mesmo tempo.



Jornalista

Talita Lucena (DRT 1551-RN)





A Sindicalista Rosineide Nascimento na 13ª Plenária Estadual da CUT

A presidente do Sindiserpran - Sindicato dos servidores públicos de Rafael Fernandes e Água Nova, esteve  em Natal  nos dias 30,31 de agosto e 1 de setembro participando da 13ª  Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores.  Na pauta  conjuntura ecônomica e política nacional,trabalho decente,instrumentos de acesso à terra e programas de formação da CUT no NE. No dia 31 de agosto, os sindicalistas junto a outras entidades locais realizaram um ato público contra a corrupçao,saindo da sede da Cut e concluindo em frente a velha rodoviaria com falas de lideranças sindicais estadual e nacional.
                     as sindicalistas Vilma Viana( São Francisco do Oeste) e Rosineide( Água Nova)

CHARGE - Deputados em: " Absolvição de Jaqueline Roriz"



Tablets serão distribuidos pelo MEC apartir de 2012

O ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou que o MEC distribuirá tablets a escolas públicas a partir de 2012, em palestra ontem quinta-feira (1º), na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia. O edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, afirmou. Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das “centenas de milhares”.

Mesmo com a repercurssão de fraude o PSD já conseguiu o aval do TRE em 9 estados


A repercussão dos casos de fraude no recolhimento das assinaturas para a fundação do Partido da Social Democracia (PSD) não impediram que a nova legenda conseguisse, com o aval dos tribunais regionais eleitorais, a instalação de diretórios regionais em 9 estados pelo país. O último estado em que o TRE homologou o registro foi o Acre, dispensando até a Bahia, um dos principais redutos do novo partido, liderado nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, mas que tem sua organização na Bahia conduzida pelo vice-governador Otto Alencar (também deram o aval Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Rondônia e Mato Grosso) . Com os 9 diretórios, o PSD ingressará com o pedido de registro nacional Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se concedido antes do dia 8 de outubro, dará à legenda o direito de filiar eleitores e participar das eleições municipais de 2012. Kassab, em entrevista ao G1, comemorou: "É lógico [que vamos disputar as eleições de 2012]. Estamos habilitados. A partir de agora, já amanhã (sexta) vamos começar o processo de filiação no país inteiro, transformando em filiados aqueles que eram associados. E, assim como qualquer partido, estamos nos preparando para entregar à Justiça no dia 7 de outubro a relação de nossos filiados, em especial aqueles que serão candidatos a vereador e a prefeito", declarou. O PSD informa ter recebido 538.263 assinaturas de apoio para sua criação. Por lei, são necessárias aproximadamente 490 mil assinaturas.

1 de setembro de 2011

40 milhões de domicílios terão acesso a banda larga até 2014


Até o final de 2014, 40 milhões de domicílios brasileiros terão acesso à internet de alta velocidade. A previsão foi feita ontem pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante audiência pública sobre o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O autor do requerimento para a audiência foi Eduardo Braga (PMDB-AM), presidente da comissão. Segundo o ministro, o acesso terá velocidade mínima de 1 Mbps e preço de R$ 35, incluídos os tributos, ou R$ 29,90 sem tributos. Todas as sedes municipais serão alcançadas até 2014.
Fonte: Blog do Franco

A ex senadora Heloisa Helena continua internada


FotoHELOÍSA HELENA ESTÁ EM HOSPITAL PÚBLICO

A ex-senadora e atual vereadora de Maceió Heloísa Helena, que está internada desde ontem (30) no Hospital Geral do Estado de Alagoas, por conta de uma queda brusca de pressão, está com o estado de saúde estável e aguarda a avaliação da equipe de neurologia do hospital. Ela foi submetida a novos exames de sangue e de tomografia computadorizada. Ainda de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quinta (1º), ela foi transferida para a Unidade de Dor Torácica (UDT), que cuida de pacientes com problemas no coração. Sua assessoria informou que ela não tem convênio médico por "convicção" e que a ex-senadora "está bem", medicada e já fez diversos exames que não constararam problemas. A vereadora e ex-senadora tem problemas de hipertensão.

Deputada Fátima Bezerra foi quem orientou a bancada ontem na votação do PRONATEC

..

 
A deputada federal Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Educação e Cultura, foi designada pelo PT para orientar a bancada na votação.

Ao defender a aprovação do PL 1209/11, Fátima argumentou que o projeto é estratégico para a educação brasileira. 

"O Pronatec traz um conjunto de ações muito importantes, todas elas voltadas para apoiar o ensino técnico e o emprego. Além disso, vai disponibilizar R$ 1 bilhão que serão destinados aos estados, para que tenham condições também de organizar e instituir as suas redes estaduais de educação profissional”, disse a deputada.

E acrescentou: “Ao aprovar este projeto, a Câmara dará uma grande contribuição ao País".
 
 
Fonte Blog do Oliveira

OAB não gostou da absolvição de Jaqueline Roriz

 

E a rejeição do processo de cassação da deputada Jaqueline Roriz pela Câmara dos Deputados ainda causa polêmica. OAB e relator do processo discordam de resultado e colocam em xeque o voto secreto.

Um apostador de Sergipe acerta o prêmio da mega-sena

Uma aposta de Aracaju, Sergipe, acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (31) no concurso 1.315 da Mega-Sena. O prêmio, que estava acumulado, é de R$ 63,9 milhões.

Os números sorteados são: 01 – 27 – 29 – 38 – 50 – 52.

A Caixa informou que 108 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 43.290,92 cada. Outros 9.003 bilhetes acertaram a Quadra e receberão prêmio de R$ 741,88 cada um.

Fonte G1

31 de agosto de 2011

Vasco vence o Ceará e fica na vice liderança provisoriamente

População Brasileira cresce 1,6 milhão de pessoas

 http://comoviveremos.files.wordpress.com/2010/05/7915731e4e19ceea4d73d26bebb0d76a_l.jpg

A população brasileira cresceu 1,6 milhão de pessoas em um ano, de acordo com a estimativa divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
 No dia 1º de julho, segundo o instituto, a população somada dos 5.565 municípios atingiu 192.376.496 habitantes, contra 190.755.799 em 2010. A tabela com os dados de todas as cidades foram publicados na edição de hoje do “Diário Oficial da União”, e obedece determinação de leis federais, que prevêem uma divulgação anual.

Veja a população de todas as cidades

Hoje tem mais uma rodada do Brasileirão

 (Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Hoje será completada a 20ª rodada do Brasileirão e tudo pode ser alterado dependendo dos resultados. Se o Corinthians não vencer o seu confronto e  os outros quatro primeiros vencerem,  poderão assumir a liderança do campeonato na noite dessa quarta.

Sandra Rosado apela para presidenta Dilma reabrir o Aeroporto de mossoró

..
http://www.agenciat1.com.br/wp-content/uploads/2010/09/depsandrarosado.jpg

A deputada Sandra Rosado na tarde de ontem durante o processo de votação da cassação  de Jaqueline Roriz, fez uso da palavra e pediu em alto e bom tom a presidenta Dilma que reabrisse o aeroporto de Mossoró. A deputada estava tão decidida a  protestar essa atual situação do aeroporto, que nem deu bola para a votação que estava  acontecendo. A preocupação de Sandra se dá em função dessa quinta feira, onde representantes ANAC, estarão em Mossoró, mais precisamente no Ministério Público para dizer porque o aeroporto será desativado. "Espero que a presidenta saiba desse meu pedido e que possa impedir esse retrocesso para Mossoró".


Vida de Silvio Santos vai virar filme



O diretor Guga Oliveira pretende lançar filme sobre a vida de Silvio Santos no final de 2012, de preferência, no aniversário do apresentador: em 12 de dezembro. A produção do longa, baseado no livro “A Fantástica História de Silvio Santos”, de Arlindo Silva, teve início confirmado ontem (29), com a entrada de investimento de R$ 6 milhões no projeto; o orçamento total está estimado em R$ 12 milhões, e deverá ser completado com o início das filmagens.

Mais um prefeito condenado por improbidade administrativa



Mais um peixe graduado na rede  da Procuradoria da República  do Ministério Público Federal. Dessa vez, a peça boa vem do municipio de  Caiçara do Rio dos Ventos e atende pelo nome de Etevaldo Câmara Lisboa, ex-prefeito.  Se prevalecer a decisão do MPFRN, Etevaldo  terá suspenso os direitos políticos por cinco anos, estará proibido de receber benefícios ou contratar com o Poder Público, além de restituir aos cofres públicos o valor de  valor de R$ 249.681,00.
A condenação é consequência da ausência de prestação de contas dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde destinada à construção de uma unidade de saúde no município, no valor de R$ 134.400,00. O ex-prefeito recebeu a grama e tchau, tchau. O melhor, para sermos justas, as vistorias realizadas constataram que 45% da obra foi executada.
Entretanto, o ex-prefeito pagou antecipado R$106.932,74, percentual superior ao que foi realmente efetivado. Também ficou comprovado o superfaturamento da obra, pela diferença entre os valores contratados e os preços praticados no mercado, que causaram um prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 32.786,28.

Fonte: Muitas Outras

Hugo Manso vai comemorar aniversário com companheiros nesse domingo em Natal



Embratel lança banda larga hoje em Natal





A Embratel apresenta nesta quarta-feira (31/08) para os consumidores natalenses sua proposta de banda larga. O  lançamento de nova rede em Natal vai proporcionar Internet de qualidade a custos ainda mais diferenciados para os clientes da região.
O diretor executivo  Antônio João Filho  fará apresentação para a imprensa potiguar da nova estrutura e de novos serviços da Embratel.
Horário: 14h30
Local: Hotel Pirâmide Natal, Av Senador Dinarte Mariz, 1717, Via Costeira, Natal.

 Fonte: Muitas outras

30 de agosto de 2011

CÂMARA ABSOLVE JAQUELINE RORIZ DA CASSAÇÃO

A deputada Jaqueline Roriz se apresenta à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados: consciência tranquila
A deputada Jaqueline Roriz se apresenta à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados: consciência tranquila (Valter Campanato/Agência Brasil)
A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi absolvida, na noite desta terça-feira (30), pela Câmara dos DeputadosPor 166 votos favoráveis à cassação, 265 contra e 20 abstenções.
O Conselho recomendou a cassação da parlamentar devido ao vídeo de 2006 em que ela aparece recebendo um pacote de dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A principal tese da defesa é de que ela não pode ser cassada porque o fato é anterior ao seu mandato. O Conselho, porém, endossou a posição do relator Carlos Sampaio (PSDB-SP) de que o caso pode ser julgado porque só veio a conhecimento público em março deste ano.
Covatti foi um dos três deputados que votou para absolver Jaqueline no Conselho. Na ocasião, ele "comprou" a tese da defesa e chegou a bater boca com Sampaio dizendo não querer receber "aula" do tucano.
Em suas manifestações no Conselho, o deputado do PP chegou a citar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa para justificar sua posição de não punir a colega por um crime do passado. "Não estamos julgando o fato, até bom esclarecer que a imprensa, os olhos da sociedade estão voltados para nossa decisão, não estamos julgando o fato da deputada Jaqueline Roriz. Cabe a nós decidir se essa casa vai retroagir ou não. Vamos pela orientação do Supremo tribunal federal ou não".
Naquela oportunidade, Sampaio corrigiu o colega lembrando que a decisão do STF foi apenas de que a lei não poderia ter sido aplicada em 2010. Mesmo assim, Covatti votou para salvar Jaqueline de qualquer punição.

Brasil conquista medalha de ouro com Fabiana


Fabiana Murer conquistou o primeiro ouro brasileiro em um Mundial
 
Fabiana Murer conquistou nesta terça-feira (30), a medalha de ouro no Mundial de Atletismo de Daegu. A brasileira garantiu o primeiro lugar no salto de vara ao ultrapassar o sarrafo a uma altura de 4,85m. A medalha de prata ficou com a alemã Martina Strutz, que saltou 4,80 m, e bronze foi para a russa Svetlana Feofanova, que ficou nos 4,75m.

Folha Regional denuncia a situação do município Paraná


Paraná/RN parada no tempo



Todos são conhecedores que a administração do prefeito Geraldo de Duca não conseguiu realizar nenhuma obra ou qualquer melhoria na cidade de Paraná. Uma administração medíocre e sem credibilidade no final destes oito anos. O prefeito Geraldo de Duca ainda enfrenta vários processos judiciais e questionamentos nas contas no TCE.
O município sofre com falta de infra-estrutura básica, esgoto, saneamento, pavimentação. A sede da prefeitura parece um casarão antigo e velho. A gestão de Geraldo de Duca é sem duvida a pior de toda a região oeste.
Chegando a fim do seu mandato Geraldo tem dificuldades até em encontrar um nome para sucedê-lo e os números de uma pesquisa que está nas mãos do Deputado Raimundo Fernandes são bastante desfavoráveis para Geraldo de Duca que é proprietário de uma rejeição acima do esperado.
A sucessão tá bem ai na porta e o povo não é burro, sabe onde e quando cobrar de seus administradores.

Fonte: Nosso Paraná RN/Folha Regional/Rnpoliticaemdia2012

Câmara vota hoje cassação de JAQUELINE RORIZ



O plenário da Câmara dos Deputados deverá votar hoje o processo de cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Ela responde a processo na Casa por ter sido flagrada em vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM.
O Conselho de Ética da Casa já recomendou a cassação. Ela recorreu a CCJ alegando que o vídeo é anterior ao mandato.
(Com Agências)

Criação do PSD e fraudulenta diz Jornal Nacioanl



...


O Jornal Nacional, da Rede Globo, transformou em imagens recheadas de personagens a denúncia encampada pelos partidos DEM e PTB à Justiça, de que há diversas ocorrências de fraudes nas listas de adesão à fundação do PSD. O partido, encabeçado na Bahia pelo vice-governador Otto Alencar, precisa de 500 mil assinaturas em todo o país para conseguir o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em matéria publicada nesta segunda-feira (29), o JN, o repórter Júlio Mosquera denunciou que a lista de apoio à legenda, apresentada à Justiça Eleitoral do Tocantins, tem até eleitor morto. Em um dos casos mostrados pela emissora, uma senhora aposentada, Dona Maria Júlia, mostrava a certidão de óbito de seu marido, João Henrique da Silva, que aparece como um dos signatários em uma das listas apresentadas à Justiça eleitoral. Outros eleitores da cidade de Crixás se surpreenderam ao tomar conhecimento de que tiveram suas assinaturas encaminhadas à Justiça Eleitoral, sem autorização.

29 de agosto de 2011

Partidos criados recentes podem ficar fora do pleito em 2012

..

Se um eleitor de boa-fé ou mesmo um político calejado tentasse listar os partidos políticos do Brasil passaria aperto: são 27. Saber de cabeça o nome das legendas existentes e ainda das 20 que tentam a regularização é tarefa quase impossível. São cristãos, ecológicos, funcionários públicos, mulheres, humanistas, defensores da pátria livre, da educação e cidadania, além de outros temas para todos os credos e tendências. Entretanto, a maior parte dos novatos não participará das eleições do ano que vem, pois não conseguirá completar uma série de etapas exigidas para isso, que inclui em montagem de diretórios em pelo menos nove estados e coleta de 482.894 assinaturas, o que corresponde a 0,5% dos votos dados para deputados federais na última eleição.
O mais famoso é o Partido Social Democrata (PSD), capitaneado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), que já coletou as assinaturas, criou os diretórios e pediu o registro. Porém, nem todos contam com a mesma estrutura e agilidade. O Partido Mulher Brasileira (PMB), por exemplo, não deverá conseguir o registro, pois, segundo a presidente Suede Haidar, tem apenas 380 mil assinaturas certificadas. “Se não der para essa eleição dará para as próximas”, vislumbra Suede.
Questionada sobre a ideologia do partido, Suede explica se tratar de “inserir a mulher na política partidária com mais respeito”. Entretanto, das assinaturas coletadas até agora, segundo cálcudos dela, mais de 90% são de homens. “O homem quando casa não muda de nome. Já a mulher muda o nome e não tem o hábito de trocar no cartório eleitoral o nome de solteira para casada”, justifica a presidente. Isso explicaria o fato de 70% das assinaturas de mulheres não terem sido validadas. As assinaturas não implicam filiação, mas sem elas a legenda não pode existir.
O Partido da Transformação Social (PTS) também não participará do pleito do ano que vem. O presidente da legenda, Ronaldo Gualberto, reclama da quantidade de assinaturas exigida, o que na visão dele é uma forma de manter o poder nas mãos das mesmas pessoas. Gualberto é diretor da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e presidente do Sindicato dos Comerciários de Contagem. Mas a grande maioria do partido, segundo ele, é oriunda do Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR8), organização que empreendeu a luta armada contra o regime militar.
“Somos oriundos da esquerda, mas não somos doentes”, relativiza Gualberto. Ele explica que já coletou 200 mil assinaturas. Para definir melhor os rumos do partido, ele quer agregar intelectuais que estão desanimados e construir um programa de fato. “Não adianta pensar no Brasil somente para a Copa do Mundo”, critica o presidente do PTS. Gualberto também ataca a maioria dos partidos, que, na análise dele, são legendas de aluguel e “distantes das bases”.
O Partido Cristão (PC) conseguiu cerca de 300 mil assinaturas e, de acordo com o presidente, Ronaldo Moreno, não é possível saber se haverá tempo de cumprir todos os preceitos até o prazo. Moreno destaca que apesar de ser um partido cristão, a legenda defende o estado laico. “Não fazemos a defesa de nenhuma instituição religiosa”, ressalta. De acordo com Moreno, o PC vai exigir a ficha limpa antes de a pessoa se filiar. “Não temos nenhum malandro dentro do partido”, garantiu o presidente.
Verdes
Já o Partido Ecológico Nacional (PEN) acerta os últimos detalhes para pedir o registro a tempo das próximas eleições. De acordo com o presidente Adilson Barroso, o processo está em fase final e faltam apenas 30 mil assinaturas certificadas, já que as articulações começaram em 2007. A causa do PEN, de acordo com Barroso, é defender o crescimento sustentável. Ele destaca que é muito difícil montar um partido e entende que todos as legendas, até as que já são oficiais, deveriam passar pelo mesmo processo de criação, com a coleta de assinaturas. “Sobrariam só alguns”, avalia Barroso.
Outra legenda que também usa a defesa ecológica como mote, o Partido do Meio Ambiente (PMA) não participará das próximas eleições. “Temos 282 mil assinaturas e não vai dar tempo”, admite seu presidente, Jurandir Silvério. A ideologia principal é a defesa do meio ambiente, explica Silvério. Tem algo diferente dos outros? “Nada. Vamos trabalhar a política da maneira que ela deve ser trabalhada”, resume Silvério.
Salada partidária
OS PRETENDENTESPartido Social Democrata (PSD)
Partido da Pátria Livre (PPL)
Partido Novo (PN)
Partido Ecológico Nacional (PEN)
Partido da Educação e Cidadania (PEC)
Partido Democrático dos Servidores Públicos (PDSP)
Partido Geral do Trabalho (PGT)
Partido Federalista (PF)
Partido Humanista do Brasil (PMH)
Partido Liberal Democrata (PLD)
Partido Cristão Nacional (PCN)
Partido da Transformação Social (PTS)
Partido do Meio Ambiente (PMA)
Partido Cristão (PC)
Partido Social (PS)
Partido dos Servidores Públicos e da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB)
Partido Mulher Brasileira (PMB)
Partido da Justiça Social (PSJ)
Partido Republicano da Ordem Social (PRSB)
Partido Carismático Social (PCS)
OS ATUAIS
Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) 1981
Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) 1981
Partido Democrático Trabalhista (PDT) 1981
Partido dos Trabalhadores (PT) 1982
Democratas (DEM) 1986
Partido Comunista do Brasil (PCdoB) 1988
Partido Socialista Brasileiro (PSB) 1988
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) 1989
Partido Trabalhista Cristão (PTC) 1990
Partido Social Cristão (PSC) 1990
Partido da Mobilização Nacional (PMN ) 1990
Partido Republicano Progressista (PRP) 1991
Partido Popular Socialista (PPS) 1992
Partido Verde (PV) 1993
Partido Trabalhista do Brasil (PTB) 1994
Partido Progressista (PP) 1995
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) 1995
Partido Comunista Brasileiro (PCB) 1996
Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) 1995
Partido Humanista da Solidariedade (PHS) 1997
Partido Social Democrata Cristão (PSDC) 1997
Partido da Causa Operária (PCO) 1997
Partido Trabalhista Nacional (PTN) 1997
Partido Social Liberal (PSL) 1998
Partido da República (PR) 2006
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) 2005
Partido Republicano Brasileiro (PRB) 2005
Fonte: Dn Online

Filha de Bebeto faz ensaio sensual para revista Vizoo



Filha do atacante tetracampeão do mundo Bebeto, a modelo evangélica Stéphannie Oliveira, de 19 anos, fez um ensaio sensual para a revista “Vizoo”. Ela garante que, apesar da profissão, não faz o tipo "mulherzinha".

Trombamusic apresenta - Rihanna - Umbrella (Orange Version) ft. JAY-Z


Afogamentos na Praia de Búzios

Por volta das 10:20 horas deste domingo, 28, cinco adolescentes foram surpreendidos pelas correntes marítimas quando se divertiam na praia de buzius. O grupo era composto por membros de uma mesma família, sendo três irmãos de Mossoró (R.S de 14 anos, A.V de 16 anos e Andrea Vitor de 18 anos) e dois de Parnamirim (S.M.X de 12 anos e L.M. X de 15 anos).
Os bombeiros iniciavam um patrulhamento no litoral norte quando avistaram as vítimas sendo levadas pelo mar. Quatro bombeiros entraram nas águas e resgataram quatro delas. Ao retirarem as primeiras vítimas, a família sentiu falta da adolescente mais nova, S.M.X de 12 anos, moradora do bairro Vida Nova, em Parnamirim.

Novas buscam com auxílio de embarcações da corporação foram iniciadas no litoral e permaneceram até o por do sol, deste domingo, quando foram interrompidas por questão de segurança.

As buscas reiniciam nesta segunda feira, pela manhã.

 Fonte:Muitas outras

Veja resultado de alguns jogos ontem pelo brasileirão


28 de agosto de 2011

Coordenadora do Pólo do PT do Alto Oeste Rosineide Nascimento participou da Plenaria com Rui Falcão


Coordenadora do Pólo PT do Alto Oeste Rosineide Nascimento
Da esquerda para direita - Rosineide (Presidente do Polo)
 Socorro (Vereadora de Alexandria)
 Arquileu (Presidente PT Encanto)
Elena (Militante).


 Da esquerda para direita: Eraldo(Presidente Estadual do PT), Rui Falcão(Presidente nacional do PT) e a Deputada Federal e vice-presidente nacional do PT Fátima Bezerra

                            Lideranças do PT estadual e nacional

Da esquerda para direita: Rosineide( coordenadora do polo PT);Helena(PT Encanto);Emanuel(PT Encato); Rui Falcão(Presidente nacional do PT) e Arquileu( presidente do PT Encanto)

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !