Ministra Ana Holanda está em Natal




A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, chegou ontem a Natal  distribuindo simpatias e tecendo elogios aos politicos da terrinha. A irmã do compositor Chico Buarque de Holanda veio instalar a pedra fundamental das obras do Teatro Municipal de Parnamirim, além do projeto de revitalização do Teatro Sandoval Wanderley, entre outras programações.
Ana de Hollanda chega como convidada especialíssima da  deputada federal Fátima Bezerra (PT), que articulou junto ao MinC a inserção do teatro no programa Mais Cultura e a liberação dos recursos.




A ministra retribui a atenção da parlamentar dizendo que Fátima Bezerra e o ministro Garibaldi Filho eram os responáveis pela obra que nasce com a carga de ser a primeiríssima obra do ministério da Cultura, gestão Ana Hollanda e Dilma Rousseff.
O prefeito Mauricio Marques também mereceu elogios de Ana Hollanda. Ela disse em Praça Pública que a tenacidade e determinação do prefeito em convencer os técnicos do ministério foi imprescindível para a aprovação do projeto do Teatro Municipal de Parnamirim.
O teatro de Parnamirim terá dois andares, 500 lugares e tela para projeção de filmes (a cidade não possui cinema). O MinC liberou a primeira parcela, R$ 1,65 milhão, dia 20 de julho e as obras começaram em 8 de agosto. A previsão é de que fique pronto em 180 dias.
Presente ao evento, o cantor Chico César que viajou 200 kilometros para pedir pela cultura da Paraiba a ministra de Dilma. Mas, aqui só deu RN.

do Blog de Virginia.

Postar um comentário

0 Comentários