2 de outubro de 2010

Tristeza na 405: Três morreram e três estão com graves ferimentos

Conforme anunciamos abaixo, as três vítimas fatais do acidente ocorrido na BR 405, próximo a entrada da cidade de Severiano Melo são do município de Francisco Dantas.

Entre elas está o professor Alécio Olímpio de Almeida (na foto), uma de suas filhas, adolescente de 15 anos que era aluna do IFRN, conhecida como Andressa Almeida e um senhor conhecido como Antônio Barros.

Além das três mortes, mais três pessoas estão em estado grave no hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

As vítimas, todas de Francisco Dantas, participariam da carreata de encerramento da campanha do deputado estadual Getúlio Rego, ocorrida na tarde de hoje entra as cidades de Apodi e Pau dos Ferros.



Os dois veículos (ainda sem informações oficiais) colidiram frontalmente!

 Fonte; do Blog de Jean Carlos

Bernardo desiste de candidatura e declara apoio a Dr. Zé Júlio

O ex-postulante a Deputado Estadual Bernardo (PT) declarou adesão a candidatura de Dr. Zé Júlio
 
O futuro Deputado Estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio recebeu a adesão do também candidato petista a Deputado Estadual Bernardo, que no último dia 28 de setembro teve sua postulação indeferida pelo TRE/RN – Tribunal Regional Eleitoral do RN. O apoio declarado foi anunciado hoje ao meio-dia durante encontro dos dois em Mossoró.
“Estive com o companheiro Bernardo, que me comunicou pessoalmente sua adesão, a qual considero de grande importância para reforçar o nosso projeto popular de chegar a Assembleia Legislativa”, destacou Dr. Zé Júlio.
Natural de Lavras da Mangabeira, no Ceará, Bernardo se lançou candidato a Deputado Estadual por Parnamirim, cidade da Grande Natal, onde reside e exerce a função de Oficial de Justiça, no Judiciário potiguar, há 14 anos.
Sua candidatura foi indeferida pelo TRE/RN devido a desincompatibilização de suas funções após o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. Mesmo tendo recorrido, a decisão foi mantida.
O ex-candidato aproveitou a oportunidade do encontro para reforçar aos seus eleitores a indicação do voto para Dr. Zé Júlio, que tem tido sua candidatura robustecida em todas as regiões do Estado.
“Gostaria de contar não apenas com o apoio do companheiro Bernardo, como também com a adesão de seus eleitores, que sei que são muitos”, frisou Dr. Zé Júlio. O apoio vem somar a outros nomes que simpatizam com sua candidatura a Deputado Estadual.
Além de Bernardo, Dr. Zé Júlio também recebeu o apoio declarado de Graça do PT de Mossoró, liderança em ascensão e aliada política do ex-candidato petista.

Start-Correio da Tarde: pesquisa aponta para segundo turno no RN



O jornal Correio da Tarde, que circulará hoje à tarde, publica mais uma rodada de pesquisas de intenções de vottos para governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
O Blog antecipa os números da pesquisa Start, encomendada pela Fiern, para o governo do Estado…adiantando que, segundo o instituto, deverá haver segundo turno no Rio Grande do Norte.
Eis os números para o governo:

Rosalba Ciarlini (DEM) – 40%
Iberê Ferreira de Souza (PSB) – 32% (mais alguns quebrados)
Carlos Eduardo Alves (PSB) – entre 9% e 11%

Segundo informação que chegou ao Blog – apurada – somando os votos válidos o resultado para o governo é o seguinte:

Rosalba Ciarlini – 49%
Demais candidatos – 51%

Confira o que é permitido e proibido neste domingo de eleições


Neste dia 3 de outubro, milhares de pessoas vão às urnas para votar nos candidatos. Mas existem algumas normas que precisam ser cumpridas pelos eleitores, principalmente com relação a manifestação dos votos.
De acordo com a Lei Eleitoral, não é permitido entrar na cabine de votação com telefones celulares ligados, máquinas fotográficas e filmadoras. Esses equipamentos deverão ser deixados com o mesário antes do início do voto. O uso de broches e adesivos do candidato é permitido. Mas, a manifestação do eleitor dentro da seção eleitoral e nos seus arredores deve ser sempre individual e silenciosa. A lei atual já proíbe a confecção de camisetas de candidatos, mas, caso o eleitor esteja usando a camiseta do partido, o presidente da seção eleitoral poderá pedir a troca de roupa.
No dia da eleição, não é permitido o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comícios ou carreatas. A boca de urna também é proibida e punível com detenção de seis meses a um ano ou prestação alternativa de serviços à comunidade.

1 de outubro de 2010

A dança da virada


 
Vasco reage, vence o Goiás por 3 a 2 e dá uma ajuda indireta ao arquirrival Flamengo.

Dr Zé Julio leva multidão as ruas de Patu, Almino Afonso e Antonio Martins

Imagens do Comício da Vitória do Povo em Patu
Comício no Bairro do Quartel
Momento da fala da prefeita Evilásia Gildênia
Momento da fala de Dr. Ednardo Moura
D. Luíza de seu Nelson com as fotos de Dilma e Lula
Momento da fala de Dr. Zé Júlio
Momento da fala da vereadora Lucélia Ribeiro
Evilásia e Dr. Zé Júlio


Almino Afonso Está com Dr. Zé Júlio
 
Em Almino Afonso, ninguém ficou em casa, todo mundo foi para praça receber e ouvir a mensagem de Dr. Zé Júlio
Dr. Zé Júlio levando a sua mensagem ao povo de Almino Afonso
Entusiasmo e alegria do povo de Almino Afonso
Encerramnto da Campanha de Dr. Zé Júlio em Antônio Martins
E tome alegria e tome entusiasmo com a campanha de Dr. Zé Júlio
Dr. Zé Júlio falando ao povo de Antônio Martins no comício de encerramento de sua campanha


Inter TV Cabugi divulgou agora o resultado da pesquisa Ibope


Rosalba................................. 49%

Iberê  ................................... 30%

Carlos Eduardo......................9%

Sandro Pimentel.................... .1%

Roberto Roconi......................1%

Erenice é poupada pela CGU, que não vê nada irregular na compra de Tamiflu


Foto
ERENICE GUERRA
A Controladoria Geral da União concluiu suas auditorias nos contratos mencionados no escândalo que derrubou a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que acabou claramente poupada, até porque não aprofunda o tráfico de influência de seus familiares e não aponta qualquer indício de ligação da ex-ministra com os episódios denunciados. A auditoria da CGU também concluiu que não houve qualquer irregularidade na compra do medicamento Tamiflu, para o combate a gripe suína, e admite somente que Erenice já foi sócia de um escritório contratado pelo governo.

Supremo é contra exigência do título de eleitor

Prevaleceu o bom senso!
Nas eleições do próximo domingo, o eleitor poderá votar identificando-se apenas com um documento oficial válido com foto. Essa foi a decisão tomada nesta quinta-feira (30/9), por oito votos a dois, pelo Supremo Tribunal Federal. Os ministros acolheram pedido de medida cautelar apresentado pelo PT contra a Lei 12.034/2009, que fixou a exigência de o eleitor apresentar, além do documento, o título de eleitor. O mérito da ação ainda será analisado pelo Plenário.

Prevaleceu o entendimento da relatora da ação, ministra Ellen Gracie, que dispensa a apresentação do título nos casos em que o eleitor não encontrá-lo.

30 de setembro de 2010

Morre o Jornalista Manoel Eugenio

s



A presidência do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte publica nota de  pesar pela  morte do jornalista Manoel Eugênio Neto, ex presidente da entidade, ocorrido na noite desta quarta-feira, (29), na Promater. E convida os colegas jornalistas para o sepultamento do corpo de Eugênio, às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. O corpo está sendo velado no Centro de Velório Morada da Paz, à Rua São José, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Policia Federal apreende documentos no HGO depois de denúncia de crime eleitoral

Policiais federais de Mossoró e agentes da PF de Natal cumpriram ontem um mandado de busca e apreensão no Hospital Geral de Olhos (HGO) em Mossoró, apreendendo documentos e computadores da instituição privada. Uma denúncia foi feita, apontando que estaria existindo esquema de compra de votos.
A denúncia, cuja autoria não foi informada pela Polícia Federal, dava conta de que um funcionário do hospital estaria desvirtuando um programa do Governo Federal destinado a atendimentos ofalmológicos, dizendo que se o eleitor votasse em determinado candidato, este poderia conseguir uma consulta médica.
A Polícia Federal também não informou o nome do candidato que estaria sendo beneficiado com a ação do funcionário.
A ação da Polícia Federal no Hospital Geral de Olhos durou cerca de duas horas. Clientes e funcionários foram levados para prestar depoimento. Ninguém foi preso.
O mandado de busca e apreensão foi motivado por uma investigação preliminar por parte da Polícia Federal. É que se constatou movimentação intensa de pacientes nos últimos dias em frente ao hospital.
 FONTE: JORNAL DE FATO

Dr. Zé Júlio esteve ontem a tarde em São Francisco do Oeste

Numa passagem rápida por São Francisco do Oeste ontem a tarde,  Dr. Zé Júlio foi recebido com muito carinho por um público que se fez presente durante a sua fala.

Uma imagem vale mais que  muitas palavras!!!

Veja algumas fotos.










Flu derrota o Avaí e continua soberano na ponta

....

conca comemora gol do fluminense sobre o avaíConca recebe o carinho dos companheiros após fazer o gol da vitória (Foto: Wallace Teixeira / Photocâmera)
 

Quem tem Conca, tem tudo


Enquanto subiam cada degrau da escada de acesso ao campo, os jogadores do Fluminense ouviram a todo volume pelo sistema de som do Raulino de Oliveira que o Corinthians marcara um gol sobre o Botafogo, no Pacaembu, logo aos três minutos de jogo. O Tricolor começava o segundo tempo como vice-líder do Brasileirão. O time voltou com Valencia no lugar de Fernando Bob, que não fez um bom primeiro tempo, e renovou o ímpeto. Voltou a buscar os avanços dos laterais. Ora com Mariano pela direita, ora com Julio Cesar pela esquerda. Os cruzamentos quase sempre passavam por Washington ou eram afastados pela zaga avaiana. Aos nove, Deco cobrou escanteio, e Leandro Euzébio, que já fez cinco gols no campeonato, cabeceou para a defesa de Zé Carlos.

29 de setembro de 2010

TRE disponibiliza Disque-Eleitor a partir desta quarta



O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) disponibiliza a partir desta quarta-feira(29) o Disque-Eleitor.

O Disque-Eleitor é uma prestação de serviço para que o eleitor receba informações e orientações relativas ao dia da votação.

O número do Disque-Eleitor é 0800 708 2010.

O serviço vai funcionar das 8h às 19h de amanhã até sábado(2).

A ligação é gratuita.

Debate da Inter TV Cabugi foi cansativo e chato


 ...


O debate de ontem a noite na Inter TV Cabugi  não houve muita novidade.  tornou-se cansativo e chato. Se alguém conseguiu assistir até o final foi um milagre. Quem agitou o debate um pouco foram os candidatos Sandro Pimentel e Roberto Roconi, no mais, a mesma coisa dos  outros debates, sem empolgação.

IBGE encerra a coleta do Censo 2010 em 26 municípios do RN


 
 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já concluiu a coleta do censo 2010 em 26 municípios do Rio Grande do Norte. Da população estimada - 3.137.541 - em todo o estado, já foi recenseada 87% do previsto, o que representa 2.692.715 pessoas e 769.700 domicílios.

Os municípios que já tiveram a coleta encerrada no RN foram: Água Nova, Barcelona, Bom Jesus, Coronel João Pessoa, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Itajá, Lagoa de Velhos, Lajes Pintada, Major Sales, Pilões, Porto do Mangue, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Maria, Santana do Seridó, São Paulo do Potengi, São Pedro, Senador Elói de Souza, Venha Ver, Vera Cruz, Viçosa e Vila Flor.

As duas maiores cidades do estado, Natal e Mossoró, também estão com a coleta adiantada. Em Natal já foram recenseadas 701.308 pessoas (87%) e em Mossoró o número chega a 226.141 (93%).

Nos locais onde a coleta já foi encerrada, começa agora a fase de verificação dos dados

O Censo 2010 já havia contado 80% da população brasileira, cerca de 154,2 milhões de pessoas, até esta segunda-feira (27). Além disso, os recenseadores já haviam visitado 57,8 milhões de domicílios. A coleta continua até 31 de outubro e, nos locais onde já foi encerrada, foi iniciada a etapa final de verificação dos dados. Com o andamento da coleta deu-se início ao trabalho de supervisão às informações recebidas pelo IBGE.

Nessa etapa, em que pelo menos 600 mil domicílios serão revisitados, os supervisores vão a campo para conferir a qualidade do trabalho dos recenseadores. O IBGE pede à população que receba os supervisores com a mesma boa vontade concedida aos recenseadores.

Vasco derrota o Santos em São Januário e quebra jejum de seis partidas: 3 a 1


28 de setembro de 2010

Dr Zé Júlio chega a Água Nova numa grande carreata

...
 
 
Depois de uma longa jornada de campanha na cidade de Tenente Ananias, Dr. Zé Julio chegou a Água Nova em uma carreata que percorreu  as ruas da cidade, acenando para o povo que estava nas calçadas aguardando a passagem do futuro deputado estadual do Rio Grande do Norte. Um pequeno contratempo ocorreu durante o percursso, pois acontecia no mesmo momento uma procissão de São Francisco de Assis, padroeiro da capelinha, que se misturou a carreata, mas logo tudo se normalizou. Em seguida foi improvisado um palanque formado pelas presenças  de Rosineide Nascimento,(Coordenadora do polo PT- Alto Oeste), Zilca Nunes,(Presidente do PT em Água Nova), Lívia Sonalli (Vereadora do PT em Rafael Fernandes)  e o candidato a deputado estadual  Dr. Zé Júlio. No seu discurso, o médico contou um pouco da  sua trajetória de vida, falou de sua carreira política e conclamou ao povo para votar num candidato que tem realmente compromisso com a coisa pública, com povão e com os movimentos  Sociais. Ao término, abraçou pessoas ao meio da caminhada e seguiu em carreata para cidade de Rafael Fernandes.

Veja algumas  fotos;












Dr Zé Julio em Rafael Fernandes












Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !