25 de setembro de 2010

TRE disponibilizará “Disque Eleitor” a partir da próxima quarta-feira


 
 
Os eleitores serão contemplados com mais um serviço disponível para informações – Disque Eleitor. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte decidiu disponibilizar, a partir da próxima quarta-feira (29), o novo serviço de comunicação com o objetivo de facilitar a vida do eleitor que precisa tirar dúvidas sobre o pleito do dia 3 de outubro.

Estarão disponíveis aos eleitores as seguintes informações: número do título de eleitor, identificação e endereços de locais de votação e postos de justificativa, lista dos documentos oficiais de identificação com os quais o eleitor poderá votar, orientações sobre voto em trânsito e justificativa, telefones de cartórios eleitorais, como votar na urna eletrônica (seqüência das telas) e a lista de cidades que terão voto biométrico.

Através do número: 0800 708 2010 (ligação gratuita) ou 4006 5858 (tarifada, para quem ligar de celular), os eleitores receberão informações importantes sobre as eleições deste ano.

O "Disque Eleitor" funcionará de 29 de setembro a 02 de outubro, das 8h às 19h. No dia da eleição, 03 de outubro, das 7h às 17h.

Bancários do RN podem entrar em greve na próxima quarta-feira


Os bancários do Rio Grande do Norte podem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (29). A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (24) pela coordenadora geral do sindicato dos bancários, Marta Turra. Segundo ela, nessa quinta-feira (23), as negociações com os bancos públicos e privados não avançaram.
De acordo com a coordenadora, a categoria pede um reajuste salarial de 24%, no entanto, a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), que agrega os bancos privados e o governo, que responde pelos bancos públicos ofereceram um reajuste de 4%. “Isso é um absurdo e um desrespeito com a nossa categoria. Desse jeito não haverá outra opção que não seja paralisar nossos serviços”, acrescentou Marta.
Outro ponto levantado por ela, diz respeito a jornada de trabalho. Para a coordenadora, a exigência é que os bancos cumpram as seis horas de trabalho para todos os funcionários. Segundo ela, a categoria é uma das que apresenta mais doenças em função da carga excessiva de trabalho. “Em alguns bancos a categoria chega a trabalhar por oito, nove até dez horas”, acrescentou.
Segundo Marta Turra, a greve só não acontecerá caso a FENABAM e o governo apresentem novas propostas até o próximo dia 27. caso isso aconteça, no dia 28 haverá uma nova assembleia para então decidir se haverá greve ou não.
Marta acrescentou ainda, que em caso de greve todos os bancos, privados ou públicos, vão paralisar os seus serviços.

PT DEVE PUNIR PREFEITO DE ANTONIO MARTINS POR TER DECLARADO APOIO AO DEM


O pleito eleitoral no Rio Grande do Norte poderá culminar com baixas nos quadros do Partido dos Trabalhadores. A Executiva do partido decidiu abrir processo ético contra todos os filiados que não sigam a orientação de apoiar a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB), que é apoiado pelo PT.
O primeiro a ser punido foi o prefeito do pequeno município de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim. O gestor da cidade, que tem apenas 7.245 habitantes e 5.524 eleitores, declarou apoio à senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que disputa o governo do Estado. A decisão da cúpula do PT foi suspender a filiação do gestor.
"Será instaurado um processo na Comissão de Ética contra ele. O mais grave feito por ele (o prefeito de Antonio Martins) foi o desrespeito com o conjunto do partido, que resolveu democraticamente escolher a aliança do PSB", disse o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva. Ele afirmou que o processo contra o prefeito Edmilson Fernandes poderá culminar com a expulsão ou outro tipo de punição, mas foi contundente: "eu defendo que ele seja expulso e aí, pela lei da Fidelidade Partidária, perderá o cargo".
Eraldo Paiva ressaltou que o PT tem um candidato ao Senado, que é o ex-vereador de Natal Hugo Manso, tem candidatos a deputado federal, mas, mesmo assim, o prefeito de Antonio Martins declarou apoio a Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo, José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) para o Senado e ainda o deputado federal Betinho Rosado (DEM) para reeleição da Câmara dos Deputados. O único apoiado pelo prefeito que é do PT é o candidato a deputado estadual José Júlio.
O presidente do diretório petista destacou que todos os filiados, independentes de serem detentores de mandatos eletivos ou não, que não apoiarem os candidatos indicados pelo PT sofrerão um processo na Comissão de Ética. "A expulsão não será uma decisão da executiva, mas do partido. O primeiro passo é o processo na Comissão de Ética", completou.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com o prefeito de Antônio Martins.
Fonte PatuNews

24 de setembro de 2010

Projeto BALE organiza 1º Encontro com Escritores no evento de Estudos Linguísticos e Literários


Os preparativos para a 7ª Semana de Estudos Linguísticos e Literários de Pau dos Ferros (SELLP) e para o 1º Colóquio Nacional de Estudos Linguisticos e Literários (CNELL) estão cada vez mais intensos. Dentro da programação para os três dias do evento, que acontece de 6 a 8 de outubro, está o 1º Encontro com Escritores, organizado pelo Projeto BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas).
O Encontro que vai reunir o crítico literário Miguel Sanches Neto e o cordelista potiguar Antonio Francisco está marcado para o dia 6 de outubro às 16:00h no auditório do CAMEAM. Na oportunidade os escritores também estarão fazendo o lançamento de seus mais novos livros.
Para outras informações os interessados podem acessar o blog do Projeto BALE através do endereço: www.projetobaleuern.blogspot.com.

Ônibus solicitado pela vereadora Livia do PT chega ao municipio de Rafael Fernades


Foto Ilustrativa
O ônibus solicitado pela vereadora Lívia Sonalle (PT), chegou ontem pela manhã a  cidade de Rafael Fernandes, após vários meses de cobranças realizadas pela vereadora ao executivo no tocante a contra partida esperada que devia ser paga. Este transporte escolar como muitos que estão chegando aos municípios do Rio Grande do Norte, foi uma ação da deputada federal Fátima Bezerra (PT) que encaminhou pedido ao FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para que fosse incluído dezenas de municípios no Programa Caminhos da Escola. E atendendo a um pedido da vereadora Lívia Sonalle (PT), feito á deputada Fátima Bezerra (PT), em setembro de 2009, Rafael Fernandes foi incluído na lista dos municípios para ser contemplado . “Só estávamos aguardando a contra partida do município, por que o ônibus já estava pago desde abril pelo FNDE, e estamos felizes pela contribuição significativa que conseguimos para os estudantes do nosso município, com a ajuda da nossa deputada federal Fátima Bezerra”, disse a vereadora. 

Plebiscito popular tem resultado apurado no Oeste


 
 
O plebiscito popular pelo limite da propriedade de terra já teve o resultado apurado na região. Aqui, a maioria dos votos foi a favor do limite. O plebiscito foi realizado pela Pastoral Operária e pelo Grito dos Excluídos. Este já é o 4º realizado pelas instituições. Este ano, o tema foi o limite da propriedade da terra. Aqui na região, foram espalhadas 56 urnas para a consulta popular.

Em 13 cidades da região Oeste, 4.586 pessoas votaram. Na primeira pergunta, que questionava se as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho, 95,9% responderam sim; 3,25% responderam não. A segunda perguntava se o limite de propriedades de terra possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade. 90,8% responderam sim e 8,4% responderam não.

Com o resultado em mãos, a organização vai enviar para o Congresso Nacional, para que seja referendado.

STF decide não decidir sobre validade da Ficha Limpa para eleição deste ano

Foto
A SUSPENSÃO DA SESSÃO NÃO SOLUCIONA O EMPATE NO PLENÁRIO.























Após uma longa discussão sobre que resultado proclamar, após o empate de 5x5 votos sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas próximas eleições, os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram suspender a proclamação do resultado. A rigor, o recursos extraordinário apresentado pelo ex-governador Joaquim Roriz (PSC) não foi aprovado, porque precisaria de seis votos para isso. O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, propôs que o julgamento seja retomado após a nomeação do ministro que vai substituir a Eros Grau, que se aposentou, a menos que o preenchimento da vaga não se dê até a data de diplomação dos eleitos, prevista para o início do mês de dezembro. Assim, aqueles cujas candidaturas foram impugnadas pelas Justiça Eleitoral, poderão concorrer no próximo dia 3, mas sub judici. Na prática, o "ficha suja" que eventualmente for eleito poderá não ser diplomado. Foi convocada uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira, e o próprio Peluso admitiu a possibilidade de retomar o debate sobre o assunto.

23 de setembro de 2010

O clima nos bastidores do PSB aqui no estado


A poucos dias da eleição o clima dentro do PSB é de Guerra. O deputado Gustavo Carvalho  perdeu mais um apoio. O prefeito de Serra Negra do Norte Rogério Mariz (PSB) que é considerado um dos melhores administradores da região do Seridó, trocou Gustavo por Nélter Queiroz. Gustavo também já perdeu o apoio do vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire. As perdas estaríam ligadas a uma estratégia da ex-governadora Wilma de Faria para enfranquecer Gustavo para aumentar as chances da filha, a deputada Márcia Maia. É uma guerra surda que ganha força nos bastidores da campanha.

ALERTA: Internet é usada para difundir mentiras contra Dilma

Estamos chegando à reta final da campanha. Faltam apenas 11 dias para irmos às urnas e elegermos Dilma Rousseff presidente. As pesquisas continuam mostrando crescimento da nossa candidata e apontam para uma possível vitória no 1º turno.
Mas, diante desse cenário de vitória, inúmeras mentiras em relação a Dilma têm sido inventadas e espalhadas na internet. A baixaria mais recente diz respeito a um e-mail que atribui a ela uma falsa declaração. Segundo o e-mail, Dilma teria dito que “nesta eleição, nem mesmo Cristo me tira essa vitória; as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno”.
Dilma jamais disse isso. E nunca reconheceu uma vitória antecipadamente. Ao contrário, ela tem dito que pesquisa não ganha eleição, que eleição se ganha na urna. No mês de julho, em Curitiba, Dilma deu a seguinte declaração: “Ninguém pode subir no salto alto e sair por aí achando que já ganhou. Até o dia 3 de outubro, muita água vai rolar debaixo da ponte”.
No dia 21 de agosto, em Mauá (SP), Dilma novamente falou: “Eleição a gente não ganha com pesquisa. Eleição a gente ganha respeitando o voto do povo brasileiro. Peço para vocês muita atenção, muito empenho e muita garra, porque de hoje até o dia 3 nós vamos disputar cada voto.”
Outro tipo de e-mail baixaria é aquele que procura fazer campanha negativa contra a Dilma, espalhando mentiras para disseminar o medo entre a população. Como dizer, por exemplo, que o PT é contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa.
Já vimos este filme em outras eleições e, como bem definiu o presidente Lula em 2002, naquele ano “a esperança venceu o medo”. E vai ser assim novamente agora, com a eleição de Dilma presidente.
Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso, e principalmente, respeito ao eleitor e aos adversários.
É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata. É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações.
Não se deixe enganar.
Nota da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores

AUTO DA LIBERDADE 'EM CARTAZ' ATÉ O DIA 29

Desde o dia 17 deste mês, o Auto da Liberdade está 'em cartaz' no Teatro Dix-huit Rosado e deverá ser encenado todas as noites até o dia 29. A peça teatral ganhou novo formato, sem perder a sua essência, para contar, através da arte, os feitos heróicos da gente mossoroense. O Auto, que originalmente era encenado em palco ao ar livre, na Estação das Artes, passa para o Teatro Dix-huit Rosado.
A exemplo de anos anteriores, o Auto terá a direção do renomado teatrólogo João Marcelino, o mesmo diretor do consagrado espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, encenado no mês de junho.

Ministério Público reafirma posição favorável à Lei da Ficha Limpa


 
Roberto Gurgel, procurador-geral da República
 
 
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reafirmou hoje (22), em sua fala no Supremo Tribunal Federal (STF), a posição favorável do Ministério Público em relação à validade da Lei da Ficha Limpa. A entidade já havia se pronunciado pela aplicação da lei em manifestação enviada à Corte na última segunda-feira (20) e também nos julgamento relativos ao assunto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O procurador rebateu todos os argumentos usados pela defesa do candidato do PSC ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, sobre a inconstitucionalidade da lei. Em um dos pontos, destacou que a elegibilidade é um critério que deve ser aferido no momento do registro. “Não se trata de retroatividade de norma eleitoral, mas de pedido em relação à candidatura futura”, afirmou o procurador.

Gurgel ainda disse que a inelegibilidade não é a uma pena, e que o princípio da presunção de inocência até posicionamento definitivo da Justiça é aplicável ao direito penal, não ao eleitoral. Em relação ao princípio constitucional da anualidade - que afirma que lei que altere o processo eleitoral deve demorar um ano para produzir efeitos – o procurador-geral afirmou que isso diz respeito à norma que possa afetar determinado candidato, o que não ocorre com a Lei da Ficha Limpa, que foi feita para todos.

Ele também afirmou que Lei da Ficha Limpa não contraria a Constituição e, sim, dá aplicabilidade à uma norma constitucional que afirma que fica a cargo de lei complementar estabelecer casos de inelegibilidade a fim de proteger a probidade e a moralidade, considerada a vida pregressa do candidato.

Afastamento de servidores da Educação, só com atestado médico



 
A partir de agora, os servidores da Educação que se ausentarem do serviço por licença médica ou atestado médico deverão apresentar o original do atestado ou laudo médico pericial, à Primeira Diretoria Regional de Educação. A determinação é do Ministério Público.

A medida foi publicada no Diário Oficial com o objetivo de coibir a prática de falsificação de atestados médicos. De acordo com denúncias recebidas pela Promotora de Justiça Carla Amico, algumas escolas estaduais identificaram falsificações nas cópias de atestados médicos entregues pelos servidores. Segundo a Promotora, uma das principais práticas era a utilização seguida de cópias de um mesmo atestado com as datas modificadas de forma artesanal.

Com a recomendação, os gestores das escolas públicas estaduais de Natal, a Primeira Regional de Educação e a Administração de Pessoal e dos Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura deverão exigir a apresentação dos atestados originais ou, em caso em que não seja possível a entrega do original, será aceita a apresentação da cópia, que deverá ser comparada ao original no ato da entrega.

No caso de atestados médicos que determinem afastamento das atividades por mais de 15 dias, os servidores deverão passar por avaliação da junta médica estadual para substituir os atestados por laudos autorizando o afastamento requisitado, apresentando também à junta, os originais da licença médica expedida.

TSE prorroga até 30 de setembro prazo para retirar 2ª via do título eleitoral


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (21) prorrogar até o dia 30 de setembro o prazo para que os eleitores possam tirar a segunda via do título eleitoral. A data limite seria esta quinta-feira (23), mas em razão de uma sugestão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prazo foi ampliado para o último dia de setembro. O motivo da prorrogação pelo Tribunal é que mais de dois milhões de títulos eleitorais foram perdidos ou extraviados em todo o país e agora, com o prazo estendido, os eleitores podem retirar o documento e participar do processo eleitoral. Mas só pode pedir a reimpressão do documento, quem já tinha ou solicitou o título de eleitor até o dia 5 de maio último, data em que foi finalizado o cadastro eleitoral 2010.
As eleições gerais deste ano contarão com uma novidade para o eleitor: a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos de identificação aos mesários, na hora em que o eleitor se dirigir à cabine de votação. Além de levar o título eleitoral, o cidadão deverá apresentar um documento oficial com foto. São considerados como documentos oficiais a carteira de identidade, carteira de identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e passaporte. As certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade. A medida é uma exigência da Lei 12.034 (minirreforma eleitoral) que foi criada e aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República em setembro de 2009.

22 de setembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Diante das especulações veiculadas pela Imprensa, sobre a adesão do Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes (PT) à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado, faltando apenas nove dias para o fim da campanha eleitoral, o candidato a Deputado Estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio, ex-prefeito daquele município, esclarece que foi pego de surpresa com os boatos e que não comunga, nem tampouco concorda com a resolução tomada de forma unilateral pelo mesmo, uma vez que não foi consultado sobre tal decisão, que vai de encontro com o seu firme posicionamento e do próprio Partido dos Trabalhadores no RN, integrante do sistema governista. Dr. Zé Júlio esclarece também que está ao lado do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), apoiando sua reeleição, por entender que se trata da melhor opção para o nosso Estado, por ser aliado do PT no RN e no Plano Nacional. O candidato reafirma ainda seu apoio político a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), aos Senadores Hugo Manso (PT) e Vilma de Faria (PSB) e a presidente Dilma Roussef (PT), e que pretende encerrar sua campanha no próximo dia 30 de setembro em sua terra natal, Antonio Martins, com um grande comício regional e que espera contar com a presença de todos os seus candidatos no palanque.

Pesquisa Start da Vitória de Iberê em Pau dos Ferros

A dis­pu­ta muni­cí­pio a muni­cí­pio apon­ta para algu­mas mudan­ças no cená­rio político-eleitoral poti­guar. A sena­do­ra Rosalba Ciarlini (DEM) apa­re­ce na fren­te em menos muni­cí­pios e o gover­na­dor Iberê Ferreira (PSB) lide­ra em quan­ti­da­de maior, porém no côm­pu­to geral o resul­ta­do é favo­rá­vel à can­di­da­ta do Democratas por causa das van­ta­gens que abre na maio­ria das cida­des.

Ro­sal­ba na pes­qui­sa atual apa­re­ce na fren­te em 24 mu­ni­cí­pios, con­tra 27 na pes­qui­sa an­te­rior. Iberê apa­re­ce na fren­te em 11 mu­ni­cí­pios, con­tra 8 na pes­qui­sa de 13/9. Há em­pa­te em ape­nas dois.

A pes­qui­sa mos­tra al­gu­mas vi­ra­das im­por­tan­tes como a de Iberê em Pau dos Fer­ros, re­du­to do De­mo­cra­tas, onde o pre­fei­to é do par­ti­do. Por outro lado, Ro­sal­ba abriu gran­de van­ta­gem em Natal sobre os de­mais con­cor­ren­tes.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx7-KDRxrjRXNK3je_Ojw7fTMcNM8oPtHLW2lHrkUJPBaoKQCBLAwo4hAoCHBBCGfEMDif6dOqgdXcawuPjokWwIUL4aFwa33sWKiwgeIAF_9Ukg01EKMZXmBotNFDcLOpy2johQC_IEIu/s1600/fot_233782.jpg 

Fonte: Correio da Tarde



LADY GAGA NÃO VIRÁ PARA O ROCK IN RIO






Lady Gaga não deverá se apresentar no Rock In Rio 2011. A cantora informou, através de sua assessoria, que aproveitará o segundo semestre do ano (2011) para descansar da intensa agenda programada para divulgar seu próximo álbum "Born This Way".

Rock in Rio 4 acontecerá em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 - novamente divididos em shows nas sextas, sábados e domingos. O local de 150 mil m² será reformado com dinheiro público da prefeitura, passará a se chamar Parque Olímpico Cidade do Rock e será usado como área de lazer para os atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Além dos shows, serão montados no local um parque de diversões com roda-gigante, tirolesa, kaboom e montanha russa e uma rua com 30 lojas, bares e restaurantes.

JOGO DE 1 ERRO


 

Fátima é de Luta, Ela é de Lula, Ela é Competente
1313 De Novo Federal
Fátima Bezerra se configura como uma das deputadas mais atuantes do Brasil, orgulho do nosso Rio Grande do Norte.
Várias foram as ações dela, vejamos:
* Defesa do piso salarial dos professores;
* Atuação para construção de dez novas unidades do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte);

* Trajetória de 30 anos de militância na educação, desde a formatura em Pedagogia;

* Defesa em prol dos Agentes Comunitários de Saúde.

* Defesa pela aprovação da PEC 300 dos policiais militares.
* Luta pela Agricultura Familiar;
* Luta em defesa das mulheres;
* Relatoria do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação),
* Fátima Bezerra foi fundamental na liberação de emendas parlamentares que ajudaram a melhorar as condições de vida do povo em todos os municípios do Rio Grande do Norte. Ela tem autoridade de chegar e falar em todos os municípios do Rio Grande do Norte porque em cada um existe uma ação de sua autoria.

Machadão e Machadinho vão ao chão




A de­mo­li­ção de um dos maio­res e me­lho­res es­tá­dios do norte-nordeste, o Hum­ber­to Nesi, co­nhe­ci­do como Ma­cha­di­nho, que dará lugar ao es­tá­dio Arena das Dunas, co­me­ça a cau­sar preo­cu­pa­ção para as fe­de­ra­ções de es­por­te ama­dor que fun­cio­nam no local.
Ne­nhu­ma das sete fe­de­ra­ções que ocu­pam o es­pa­ço foi no­ti­fi­ca­da ofi­cial­men­te da der­ru­ba­da do gi­ná­sio. Para o pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção de Fut­sal do RN, Cló­vis Gomes, "é pre­ci­so que nesse pro­je­to cons­te tam­bém a cons­tru­ção de um novo gi­ná­sio para subs­ti­tuir o Ma­cha­di­nho".
Raul Fer­rei­ra, da Fe­de­ra­ção de Bas­que­te­bol lem­bra que ano que vem terá que se­diar o mun­dial ve­te­ra­no de bas­que­te e queixa-se da falta de es­pa­ço. "Estou com di­fi­cul­da­de até para con­cluir o es­ta­dual desse ano". Queixou-se Raul.
Ami­gos, agora é tarde, Inês é morta!

Dorival Júnior é demitido do Santos

Após barrar o atacante Neymar, o técnico Dorival Júnior foi demitido pela diretoria do Santos na noite desta terça-feira. A decisão foi tomada após reunião hoje a noite no CT Rei Pelé.

O presidente do clube, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro teria ficado revoltado com o comandante do time que teria acordado que o jogador seria reintegrado ao elenco alvinegro, porém Dorival Júnior disse em entrevista coletiva que o atleta continuaria fora da equipe por tempo indeterminado.

Com isso, Neymar está à disposição da comissão técnica que deve ser encabeçada por Narciso, ex-zagueiro do clube, para disputar o clássico diante do Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 22 horas, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 61 jogos pelo Santos, Dorival Júnior soma 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas com um aproveitamento de 65%. O treinador conquistou o título paulista e a inédita Copa do
Brasil.

Só de sacanagem

21 de setembro de 2010

Alunos, professores e servidores do IFRN divulgam nota contra Rosalba e desmentem candidata do DEM

Alunos, professores e servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgaram, nesta terça-feira (21), uma nota de repúdio contra a senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao Governo do Estado, classificando como “falsa e oportunista” a declaração dela, feita em seu programa eleitoral, em que se diz responsável pela implantação de 12 novos IFRNs (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) no interior do Estado.
A nota foi divulgada na imprensa de Natal e é assinada pelo SINASEFE-Seção Sindical Natal (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), pela Associação dos Servidores do IFRN (ASIF), pelo Grêmio Estudantil Djalma Maranhão, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFRN e pelo Centro Acadêmico da TADS.
No documento, as entidades afirmam “repudiar as declarações da candidata do DEM”, acrescentando que a mesma utiliza um “discurso extremamente oportunista”, que “não condiz com a verdade dos fatos”.
As entidades argumentam que Rosalba assumiu a vaga de senadora somente em 2007, “quando toda a expansão da rede profissional já estava pensada, discutida no Congresso Nacional e, inclusive, implementada”. Por isso, sustentam que a candidata do DEM “não teve protagonismo nenhum nesta ação”.
Fonte: Blog do Cardoso Silva

Plano de Cargos, Carreira e Salários é aprovado pela Câmara Municipal de Rafael Fernandes



Representando o SINDSERPRAN a profª. Rosineide

A Câmara de Vereadores de Rafael Fernandes aprovou na última sessão do dia 17 de setembro do corrente ano (sexta-feira), o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Professores da rede municipal de Educação. Após vários mêses de discussões e reuniões, a categoria de professores juntamente com o sindicato dos servidores públicos (SINDSERPRAN) e executivo municipal, conseguiram entrar num concenso sobre os dispositivos que vai reger à lei pelos próximos anos. Na primeira sessão realizada no dia 10 de setembro, a técnica responsável pela elaboração do plano, a Professora Tércia Batalha, expôs sobre o conteúdo do mesmo, a professora Rosineide (Presidente do Sindicato), pediu a aprovação deste, e a vereadora Lívia Sonalle - (PT), também professora municipal, fez algumas considerações e sugestões que foram contempladas e votadas através de Emendas na última sessão.

Escola Estadual Pedro Raimundo em Água Nova promove III JOCEPER

Teve início na noite de ontem em Água Nova, a abertura da III  Joceper - Jornada Cultural e Esportiva da escola Estadual Prof. Pedro Ramundo. No seu terceiro ano, a jornada teve inicio com um desfile, apresentações culturais e o tradicional jogo amistoso entre as equipes da escola Estadual e a escola municipal Manoel Raimundo.


.......................                              

...Comissão de frente do desfile
 
                                                Banda marcial de Major Sales
A Jornada Cultural e Esportiva da Escola Estadual Pedro Raimundo continuará até o final da semana com muitas outras atrações que o blog anunciará assim que tiver acesso a programação.Aguardem!

20 de setembro de 2010

Passagem de Dr. Zé Júlio ontem a noite em Tabuleiro Grande e no Bairro Manoel Deodato em Pau dos Ferros

................
O Empresário Ivanaldo Recebendo a visita de Dr Zé Júlio em Tabuleiro Grande


Aguardando a passagem de Dr. Zé Júlio na avenida

 
 Gilza, esposa do Ivanaldo, foi uma das organizadoras da movimentação política

Mesmo chegando fora do horário,  Uma multidão aguardava a chegada do Dr Zé Julio no  bairro Manoel Deodato




Pesquisa Correio da tarde para deputado estadual

Veja os 24 primeiros colocados segundo a pesquisa Start/Correio da Tarde.
Tomba 4,2

Dr Leonardo 3.7

Larissa Rosado 3.3

Ezequiel Ferreira 3.2

Gesane Marinho 3.2

Nelter Queiroz 2,9

Kelps Lima 2.5

Getúlio Rego 2.4

Walter Alves 2.2

Luis Almir 2.2

Agnelo Alves 1.9

Lauro Maia 1;7

Flaviano Monteiro 1.7

Vivaldo Costa 1.6

Poti Jr 1.6

Gilson Moura 1.4

George Soares 1.4

Roberto Germano 1.2

Ricardo Motta 1

Fábio Dantas 1

Dr Antônio Petronilo 1

José Adécio 0.8

Miguel Weber 0.8

Zé Lins 0.8

Gustavo Carvalho 0.8

Dibson Nasser 0.8

Dr Pio 0.8

Lideranças políticas da cidade do Encanto receberam Iberê e Vilma com uma grande festa

...........


Lideranças de toda região do Alto Oeste estiveram na tarde de ontem no Sítio Ponta da Serra - Fazenda  Precisão na cidade do Encanto , de propriedade do Sr. Arimateia Chaves,  para receber o futuro governador Iberê e a futura Senadora Vilma de Faria.


 O advogado Dr. Audeberto liderança política na cidade do Encanto  e Luciano Ribeiro(empresário) recepcionaram o futuro deputado estadual Dr. Zé Julio com uma grande multidão juntando-se aos demais grupos que apoiam a candidatura de  Gustavo Carvalho na quele Municipio, como:  Arimatéia, Manacés Leite(ex prefeito), Ivanildo (vereador), Luzimar Carlos(vereador) e Gerson de Sinete(suplente de vereador)que vieram prestigiar o Governador Iberê e a candidata ao senado a (ex governadora) Vilma de Faria que chegaram de maneira triunfante em um helicóptero, na Fazenda de Arimatéia.







 

19 de setembro de 2010

Rosalba não veio a Água Nova

As lideranças  políticas  que apoiam a candidata governadorável  Rosalba, não conseguiram  motivar a vinda dela ao muncípio de Água Nova. A mistura e a incoerência politica  na cidade fez com que ela desistisse de participar da concentração que prepararam para a mesma. Só veio o Senador José Agripino e Garibaldi, que nada empolgou um  pequeno número de pessoas que  vinheram observar a movimentação. Um clima tenso  se formou no palanque quando Hercilio Barros  cobrou da atual administração municipal, a falta de alguns programas do governo no município. Aí foi o fim. Nem fogos, nem musícas e nem  a locutora tinha mais motivação na sua voz para convidar os presentes para seguirem em carreata até Pau dos ferros.

O Governador Iberê estará hoje a partir da 14 horas no Encanto

.................

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqWapO2EHD7FBN6UxAHBNynLcs09oKJ8lysBAg_HGRMtGvpGEP6DS-BJB4Et1t73fYGbZupGPLsJzqTaeS0HiiCG-rGgH02swT-rLjh4oqNtcyaKW0q_NDJQL5fHiN2tLTc2QtWWN_WEAh/s1600/ibere_convencao3.jpg



Neste domingo (19), A “Caravana da Vitória”, guiada por Iberê e Vilma realizará uma grande carreata na região do Alto Oeste, inclusive a cidade do Encanto estar no roteiro.

Aproveitando a vinda de Iberê à região, a oposição encantense confirmou ao Blog à realização de um grande comício no município, a partir das 18 horas. O empresário Luciano Alves exaltou a importância para a cidade, de todos os encantenses, principalmente os “Bicudos”, de se reunirem nas ruas para receber o atual governador e sua comitiva.

“Onda Vermelha” em Natal empolga governador


A mobilização “Onda Vermelha” tomou conta das esquinas de Natal na manhã deste [sábado, 18]. Em todos os cantos da cidade, mais de 40 grupos de amigos, militantes, candidatos, secretários de Estado e lideranças se reuniram para demonstrar o apoio à “Vitória do Povo” e confirmar o voto em Iberê.
O governador Iberê Ferreira de Souza visitou pontos em todas as regiões da capital, agradecendo o apoio e conclamando os amigos para a campanha.
Os candidatos a deputado estadual Gustavo Carvalho, Cláudio Porpino, Vober Júnior, Adenúbio Melo e Antônio Júnior participaram da “Onda Vermelha”, que também teve presença dos vereadores Júlia Arruda e Júlio Protásio.
Recebido com festa em todos os pontos, o governador se disse feliz pelo apoio e agradeceu a todos que foram às ruas. “Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Temos o apoio do povo e essa certeza será confirmada no dia 3 de outubro”, disse, acrescentando que recebe dos amigos o estímulo necessário para vencer essa etapa das eleições e chegar forte ao segundo turno.
ibere

Timão faz três no Prudente

Corinthians assume a primeira colocação e agora seca o Fluminense no clássico contra o flamengo.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !