11 de setembro de 2010

Confira os números da Mega-Sena sorteados neste sábado

A Caixa Econômica Federal sorteou, neste sábado (11), as dezenas do concurso número 1.213 da Mega-Sena. Confira os números sorteados:
03 - 11 - 26 - 34 - 45 - 53
O prêmio acumulado é de R$ 4 milhões. A Caixa ainda não informou se houve ganhadores.

Jato da Polícia Federal acaba de pousar no aeroporto Augusto Severo

Um jato da Polícia Federal acaba de pousar no aeroporto Augusto Severo.
Um número considerável de policiais desceu da aeronave carregados de bagagens.
Pergunta no ar:

Estariam voltando pra casa federais do RN que podem ter ido ao Amapá participar da Operação Mãos Limpas, que culminou com a prisão do governador Pedro Paulo Dias (PP) e do ex-governador Waldez Góes (PDT)?
Ou são agentes de outros Estados desembarcando no RN e prontos para agir...aqui ou em Estados vizinhos?

Postado por Thaisa Galvão.

XV SEMANA UNIVERSITÁRIA DO CAMEAM/UERN TEMA: “FINANCIAMENTO DA UNIVERSIDADE E CRISE FINANCEIRA NA UERN”.

A Coordenação Geral da XV Semana Universitária do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” – CAMEAM/UERN tem o prazer de divulgar, através desta I Circular, a realização da XV Semana Universitária do CAMEAM/UERN, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2010. Com o tema “FINANCIAMENTO DA UNIVERSIDADE E CRISE FINANCEIRA NA UERN”, a XV Semana Universitária do CAMEAM se constitui num espaço aberto de discussão e reflexão acerca da política orçamentária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN e sua repercussão nos espaços acadêmicos do CAMEAM, repercutindo nas ações de ensino, pesquisa e extensão. Com efeito, nesta I Circular é pertinente sublinharmos que o sucesso dessa Semana Universitária depende do engajamento e do compromisso de todos os segmentos desse Campus, na condução e na realização das atividades programadas.
CONSTA DA PROGRAMAÇÃO
♦ MESAS REDONDAS; ♦ PALESTRAS; ♦ MINICURSOS; ♦ GRUPOS DE TRABALHO - GTs
 
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
DIA 23/09/2010 (quinta - feira) - MANHÃ (MESA REDONDA)
TEMA: “O papel dos parlamentares no financiamento do Ensino Superior no RN e suas contribuições ao CAMEAM”.
DIA 23/09/2010 (quinta - feira) - TARDE (MINICURSOS E OFICINAS - das 13h às 17h)
DIA 23/09/2010 (quinta - feira) – NOITE (PALESTRA)
Tema: “Gestão por resultados”
DIA 24/09/2010 (sexta - feira) - MANHÃ (MESAS REDONDAS)
1ª Mesa) Tema: “Crise financeira da UERN e o custeio das ações administrativas e acadêmicas nas unidades e departamentos”
2ª Mesa) TEMA: Experiências acadêmicas no ensino, na pesquisa e na extensão: relatos de alunos.
DIA 24/09/2010 (sexta – feira) - TARDE (MINICURSOS E OFICINAS- das 13h às 17h)
DIA 24/09/2010 (sexta - feira) – NOITE (MESA REDONDA)
Tema: “A luta pela implantação dos novos cursos de graduação no CAMEAM – Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, e Arte/Música”.
DIA 25/09/2010 (sábado) - MANHÃ (MESA REDONDA)
TEMA: “Pós-Graduação no CAMEAM/UERN”
DIA 25/09/2010 (sábado) - MANHÃ (GTs - das 10h às 12h)
INSCRIÇÕES E MADALIDADES DE ATIVIADES
INCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO COMO OUVINTE EM OFICINAS E MINICURSOS E COMO DEBATEDORES NOS GTS
Valor/Investimento: R$ 10,00 ou 02 pacotes de SUPERCAL de 5kg
Local: Secretaria dos Cursos do CAMEAM e na Secretaria Geral da Direção
Período de Inscrições: De 16 a 22 de setembro de 2010
Observação: 1) As fichas de Inscrição serão entregue, a partir do dia 13/09, na Secretaria da Direção do CAMEAM; 2) As Inscrições como Ouvinte ou como Debatedor dão direito ao inscrito de participar das demais atividades do Evento; no entanto, mesmo escolhendo um MINICURSO, por exemplo, o interessado deve se inscrever no GT, por isso cada interessado preencherá uma ÚNICA Ficha de Inscrição.
 
ENVIO DE PROPOSTAS DE MINICURSOS E OFICINAS
(COM TÍTULO, EMENTA E NOMES DOS COORDENADORES):
Até 13/09: no e-mail pferros@uern.br

Dr. Ze Julio estará de volta amanhã em Pau dos Ferros

Depois de  percorrer vários municipios do médio oeste, o Dr. Zé julio candidato a deputado estadual do PT estará  de volta ao municipio de Pau dos Ferros.  Neste domingo(amanhã), ele estará participando de uma grande carreata que terá inicio às 8:00 hs da manhã no perímetro Irrigado,passando pelos bairros São Geraldo,princesinha do oeste,manoel deodato e  encerrando no riacho do meio.

Governador preso








 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, candidato à reeleição e mais 17 pessoas acusadas de desviar recursos públicos. Entre os presos o ex-governador Waldez Góes, que antecedeu Pedro Paulo e é candidato ao Senado.

Lula não vem mais

O site NOMINUTO acaba de noticiar que a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que na pré-agenda do Presidente para a próxima semana não consta sua vinda ao Rio Grande do Norte, como foi amplamente noticiado.  Dia 15, data "prevista" para a chegada de Lula, ele deverá ficar em Brasília

PROBABILIDADE DE SEGUNDO TURNO DEIXA 'TROPA DE CHOQUE' DOS DEMOCRATAS COM OS 'NERVOS À FLOR DA PELE'.

.
Que as pesquisas eleitorais acerca das eleições deste ano vêm imprimindo uma influência bastante diferenciada dos pleitos anteriores, não há como abrigar dúvida alguma. Entretanto, no que se refere ao desejo dos democratas do Rio Grande do Norte de verem liquidada a fatura já no primeiro turno das eleições de 3 de outubro, não existe cristão que consiga mostrar-lhes uma única razão sobre a possibilidade do pleito ser decidido num segundo turno.
Se por um lado pode ser visto como perfeitamente normal o candidato governista apresentar visível crescimento na preferência do eleitor, não menos natural é o fato de a candidata oposicionista estar em declínio.
O ainda elevado número de eleitores indecisos, para esta fase da campanha, justifica perfeitamente as oscilações.

Nesse aspecto, o que existe de fato, até este momento da campanha, é um nítido favoritismo da candidata Rosalba Ciarlini e, em contrapartida, a possibilidade de a eleição ser decidida apenas num segundo turno.
.
.
.

MARIA GADÚ INDICADA AO GRAMMY LATINO


Os brasileiros Gilberto Gil, Dori Caymmi e Maria Gadú receberam duas indicações cada para os prêmios Grammy Latino, enquanto Maria Bethânia foi indicada à categoria de Gravação do Ano pela música "Tua", informou hoje The Latin Recording Academy
Maria Gadú, considerada umas das novidades musicais do ano passado após o lançamento de seu primeiro álbum, concorre nas categorias Revelação e Melhor Álbum de Cantor-Compositor

O ex-ministro da cultura Gilberto Gil concorre na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com "Banda Dois" e Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com "Fé na Festa". 
Dori Caymmi aparece na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com "Inner World", e Melhor Canção Brasileira, com "Quebra-Mar". O anúncio foi feito no clube Avalon, de Hollywood.

Fotos identificam agressores que atacaram funcionário do PT em Brasília


A FOTO DOS AGRESSORES EM FUGA PODE AJUDAR A POLÍCIA
Uma sequência de fotos mostra claramente alguns dos oito agressores, ligados à campanha de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do DF, que atacaram Diego Dionísio da Costa, 27, motorista da campanha à reeleição do deputado distrital Chico Leite (PT). O rapaz foi atacado inclusive com uma barra de ferro, que o deixou desacordado. Apesar disso, os agressores, covardemente, continuaram a espancá-lo, inclusive com chutes em sua cabeça, o que o levou a ter convulsões. Diego já reconheceu ao menos dois dos agressores e a Polícia Civil investiga o caso. A Polícia Militar só chegou quando os agressores haviam desaparecido e ainda prendeu por "desacato" militantes do PT que reclamavam da demora.

UERN-CAMEAM: Departamento de Letras realiza evento de Estudos Linguísticos e Literários


A Semana de Estudos Linguísticos e Literários de Pau dos Ferros (SELLP), cuja primeira edição ocorreu em junho de 1997 chegará a sua sétima edição no mês que vem. O evento, consolidado como fórum de discussões científicas tem dado tão certo que a troca de conhecimentos entre a comunidade acadêmica ficará cada vez mais evidente através da primeira edição do Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (CNELL).


Com o grande sucesso regional que a Semana de Estudos Linguísticos e Literários (SELLP) tem conquistado no âmbito regional, a grande aposta para esse ano tem sido ampliar o espaço para essas discussões e dinamizar a pesquisa acadêmica através do 1º Colóquio Nacional de Estudos Linguisticos e Literários (CNELL).

São muitos os desafios, mas as expectativas para o evento que congrega SELLP e CNELL são as melhores possíveis. A concretização do sucesso esperado garantirá à UERN e mais precisamente ao Departamento de Letras do Campus de Pau dos Ferros (CAMEAM) o mérito de organizar e sediar congressos tão importantes no meio acadêmico.

Com o objetivo de difundir o saber, o evento oferecerá ao seu público alvo a realização de conferências, palestras, mesas redondas, minicursos e simpósios.

Considerando que o conhecimento é um bem público, e como tal, necessita ser de acesso a todos, o evento deverá envolver professores, estudantes de graduação e de pós-graduação, a fim de proporcionar o entendimento da formação contínua na área, e motivar outras discussões cada vez mais enriquecedoras.

A VII SELLP e o I CENELL serão realizados no período de 6 a 8 de outubro, no Campus Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) em Pau dos Ferros. As inscrições para os GT’s vão até amanhã (10). Quem desejar conferir a programação completa já pode acessar o site da UERN e clicar no Link do evento no lado direito da página.

Fonte: da Assessoria.

Inscrições em editais de pesquisa do BNB seguem até 30 de setembro


 

O Banco do Nordeste dá continuidade, até o dia 30 de setembro, às inscrições em seis editais de apoio a projetos de pesquisa e difusão tecnológica relacionados às seguintes atividades econômicas: fruticultura; aquicultura e pesca; suínos e aves; grãos; caprinos e ovinos; bovinocultura de corte e leite.

Ao todo, R$ 6,5 milhões em recursos não-reembolsáveis, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci), serão destinados a projetos que visem à redução de riscos no setor produtivo. Os documentos estão disponíveis na seção “Etene” do portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br), onde os interessados devem realizar as inscrições.

O valor total será dividido igualmente entre iniciativas de pesquisa e difusão tecnológica e as propostas podem apresentar valor máximo de R$ 100 mil. O proponente deve ser instituição sem fins lucrativos legalmente habilitada a conduzir o projeto e com comprovada estrutura técnica e laboratorial.

10 de setembro de 2010

Cosern retira instalação feita sem autorização em bairro novo do município de Martins

Os moradores do bairro Planalto, no município de Martins, estão denunciando:
Primeiro o bairro, que é nivo na cidade, não tinha iluminação pública.
Até eles descobrirem que estavam pagando, em suas contas, a taxa de iluminação pública.
Confusão que envolveu o Ministério Público e que terminou com a colocação de postes pela Prefeitura...
Resultado: sem ter sido informada da instalação, a Cosern determinou que a energia "levada" ao bairro fosse cortada.
E assim foi feito.
E a noite de ontem nas ruas do bairro Planalto, em Martins, já foi no escuro.


Técnicos da Cosern retirando a instalação não autorizada


Noite de ontem no bairro Paraíso, em Martins

Falta Pouco pro 2º Turno. vamos a vitoria" Diz Iberê

"

Após fazer as contas e descobrir a situação dos candidatos ao governo de acordo com o percentual de votos válidos da última pesquisa Start/Fiern/CORREIO DA TARDE, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) disse estar confiante para levar a disputa para o segundo turno. Em entrevista ao CORREIO DA TARDE, ele declarou que o segundo turno já é uma realidade. "As pesquisas da segunda quinzena de setembro já deverão mostrar a consolidação do segundo turno", previu o candidato.



O cálculo dos votos válidos é feito levando em consideração somente o percentual dos candidatos, ou seja, excluindo indecisos, nulos e brancos. Para ganhar a eleição no primeiro turno, o candidato precisa atingir mais de 50% dos votos válidos.


De acordo com a última pesquisa publicada por este vespertino, sob essa perspectiva, a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) tem 53,9% dos votos. Iberê aparece com 29,5%. Carlos Eduardo (PDT) chega aos 15%.


O governador avalia os números positivamente. "Tenho sido o ínico candidato que cresce nas pesquisas. Faltam menos de 4% para que possamos chegar lá, se observarmos os votos válidos. Temos recebido adesões e percebido uma evolução muito boa no quadro eleitoral", avaliou o pessebista. Para ele, o trabalho que tem realizado desde que assumiu o governo tem sido bem recebido pela população.


Iberê tenta repetir neste ano o que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) fez em 2006, quando começou com 23% de desvantagem em relação ao senador Garibaldi Filho (PMDB) e acabou revertendo o quadro, levando a eleição para o segundo turno e vencendo a disputa. No início de setembro de 2006, a vantagem de Garibaldi para Wilma era maior do que a de Rosalba para os demais candidatos hoje. 
 
Fonte: Folha Regional

Botafogo vence o santos por 1x0 e sobe para terceiro na tabela

Loco Abreu brilha, e Glorioso vence o Santos no finzinho no Pacaembu: 1 a 0

Jornal Folha de São Paulo destaca ataques contra Rosalba Ciarlini

Deu na Folha de São Paulo:
Líder nas pesquisas, a candidata ao governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), com 45% dos votos segundo o Ibope, foi criticada esta semana nos programas de TV dos adversários, Iberê Ferreira (PSB), atual governador, que tem 25 pontos, e Carlos Eduardo Alves (PDT), 11 pontos no Ibope.
Os candidatos abordaram problemas da cidade de Mossoró, da qual Rosalba foi prefeita por três vezes.
O pedetista dedicou todo seu programa de segunda-feira para criticar a saúde pública da cidade – Rosalba é médica.
Já Iberê mostrou bairros da cidade com problemas de infraestrutura.
Moradores afirmaram que Rosalba “esqueceu da classe pobre”.
Na TV, Rosalba chamou o episódio de “onda de ataques” e disse que as acusações “pareciam combinadas”.

9 de setembro de 2010

Dr. Zé Júlio caminha pelas ruas de Janduís ao lado do prefeito Dr. Salomão Gurgel

 
Janduís parou no começo desta semana para acompanhar de perto a passagem do futuro Deputado Estadual, Dr. Zé Júlio (PT), ele que é o candidato do Prefeito Dr. Salomão Gurgel (PT). A mobilização em torno de seu nome ocorreu na última segunda-feira, dia 6 de setembro, e contou com a participação expressiva da população, que saiu às ruas para saudá-lo.
Os dois caminharam pela feira livre e o mercado público, juntamente com o povo, Lourinalda Gurgel, coordenadora da campanha de Dr. Zé Júlio no município, os vereadores Paulo Silvano e Rênio Gurgel, ambos do PT, além do suplente de vereador Ivamar Paiva, líder comunitário, João Simão, líder rural, o empresário Leandro Thomé, Emanuel de Araújo, coordenador da juventude, e a também representante da juventude e das mulheres, Cecília Meireles. Percorreram ainda as principais ruas da cidade, cumprimentando e sendo bastante cumprimentados pelas pessoas.
Em cima de um palanque improvisado, Dr. Zé Júlio e Dr. Salomão foram ovacionados ao se dirigirem à população. Em sua fala, o futuro Deputado Estadual agradeceu o apoio do povo de Janduís e reafirmou a importância da adesão de Dr. Salomão à sua candidatura.
“Costumo dizer que minha campanha se divide em duas partes: antes e depois da chegada de Dr. Salomão para somar ao nosso projeto político de ampliar o número de cadeiras do PT na Assembleia Legislativa do RN”, declarou Dr. Zé Júlio.
Por sua vez, Dr. Salomão aproveitou para ressaltar a importância de apoiar a candidatura de um Deputado Estadual de esquerda, do Partido, com o perfil de Dr. Zé Júlio, que está mais próximo da região, e que por já ter sido Prefeito também, conhece bem os problemas que atingem os pequenos municípios do Estado, e por isso mesmo saberá atender melhor suas expectativas e necessidades.

Flamengo perde mais uma e fica perto da degola

O flamengo  perdeu de 2x0 para o São Paulo e fica a um passo da zona de rebaixamento.

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 4 milhões; confira números

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1212 da Mega-Sena. O próximo concurso deverá pagar R$ 4 milhões. As dezenas sorteadas foram:
02 - 23 - 33 - 35 - 40 - 50. 
A quina teve 28 acertadores e cada um vai receber R$ 38.564,29, enquanto que a quadra vai pagar R$ 663,18 a 2.326 acertadores.

STF rejeita manobra de Roriz contra TSE

Nelson Jr/TSE
Foto
AYRES BRITTO NEGOU QUE A DECISÃO DO TSE TENHA CONTRARIADO O STF















O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou no início da madrugada um recurso apresentado pela defesa de Joaquim Roriz (PSC) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que impugnou o registro de sua candidatura ao governo do Distrito Federal. Os advogados alegavam que a decisão do TSE contraria sentença anterior do STF. O objetivo era anular liminarmente sua derrota de 6x1 votos na última instância da Justiça Eleitoral. Ayres Britto, que é o relator do caso Roriz na suprema corte e foi presidente do próprio TSE, rejeitou a manobra dos advogados, afirmando que ficou "patentemente indemonstrado" o que a defesa alegou como "usurpação" da competência do TSE ou "afronta à autoridade de suas decisões". Há também um outro recurso ao TSE, em que os advogados pedem que seja reavaliado o registro da candidatura sem levar em conta a lei do Ficha Limpa. Mas as chances de Roriz, também nesse recurso, são bastante modestas.

8 de setembro de 2010

DF: pancadaria sai da TV para as ruas


O Jornal de Brasília desta quarta-feira publica flagrantes da briga envolvendo militantes do PT, do ovimento "Roriz Nunca Mais", e pelo menos oito homens com aspecto de seguranças, que espancaram impiedosamente Dênis Dionísio de Souza, um motorista de 27 anos que trabalha para o comitê do deputado distrital Chico Leite (PT). Mesmo estendido no chão, desacordado, ele recebeu socos e pontapés na cabeça, provocando-lhe convulsões. A Polícia Militar só apareceu após os agressores fugirem, mesmo assim para prender por "desacato" outros militantes do PT exaltados com a covardia e a intrigante demora da PM. "Isso ia acontecer", afirma hoje o JBr, numa referência à agressiva campanha de Joaquim Roriz (PSC) na tevê, e publica em sua primeira página o flagrante de Dênis estendido no chão desmaiado, enquanto os bandidos correm. Ao receber alta do hospital, ele disse que pode reconhecer os agressores.

Sargento Regina pode perder mandato de vereadora, segundo presidente da OAB



A vereadora Sargento Regina (PDT) corre o risco de perder o mandato no Legislativo municipal em virtude das declarações divulgadas em vídeos, na internet. A informação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Paulo Eduardo Teixeira, que levou o assunto, ontem, à pauta de reunião do Comitê 9840 - movimento de combate à corrupção eleitoral e que reúne diversas entidades. O advogado informou, no entanto, que o Comitê não tem prerrogativa para tomar decisões sobre o caso, levando em conta que os vídeos remetem a uma situação anterior ao atual processo eleitoral. O papel do movimento, segundo ele, é pressionar as instituições - Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Natal e o próprio partido PDT -, responsáveis pela apuração do caso, para que investiguem, o mais rápido possível, a autenticidade dos vídeos.

A reunião do Comitê 9840 acontece todas as segundas-feiras e na tarde de ontem e, em virtude da repercussão do caso da vereadora Sargento Regina, os membros do Comitê resolveram debater o assunto. "Fomos procurados pela imprensa para falar sobre o nosso posicionamento. Não temos uma personalidade jurídica, aliás, o Comitê tem um caráter mais educativo do que policial. Mas diante da repercussão, resolvemos trazer o assunto para nossa reunião. Não temos como nos posicionar, mas, se essa apuração revelar que há um crime e ela se tornar uma ficha suja, o Comitê poderá se posicionar depois", disse Sérgio Freire, conselheiro da OAB.

O promotor de Justiça Augusto Azevedo afirmou que não cabe ao Comitê deliberar sobre o caso, tendo em vista que o movimento é fundamentado em dois pilares: trabalhar na conscientização da população com relação ao voto limpo e coibir a prática eleitoral da compra de votos. O promotor lembrou ainda da atuação do Comitê na época em que foi deflagrada a Operação Impacto, em 2008. "Essa denúncia da vereadora preocupa todos os cidadãos, mas onde o Comitê está inserido aí? Nós temos que reforçar para que a apuração seja feita.No caso da Operação Impacto, fomos às ruas, mas já existia uma investigação em curso. Neste caso, ainda não há", afirmou.

De acordo com o presidente da OAB, nada poderá ser feito contra a vereadora no que se refere à sua candidatura à deputada estdual. "Se esses vídeos tivessem sido divulgados antes do registro de candidatura, o Comitê poderia ter se pronunciado no sentido de impedir essa candidatura. Mas agora, cabe ao Ministério Público requisitar esse material para fazer uma investigação detalhada, à Câmara, abrir um procedimento disciplinar e ao partido tomar providências sobre o mandato dela. A situação é lamentável", declarou.

PDT promete instaurar procedimento

Na tarde de ontem, a Executiva Estadual do PDT encaminhou uma nota à imprensa se posicionando sobre o assunto e informando que "repudia e não convive com práticas políticas que atentem contra a ética e a probidade na vida pública". Segundo a nota, assinada pelo secretário geral do partido, Jonny Costa, a vereadora será convocada pelos instrumentos partidários legais, para que no prazo de oito dias, exercendo o seu direito de defesa, preste os devidos esclarecimentos perante este órgão partidário, fórum competente para avaliar e dar o encaminhamento adequado ao caso. Na nota, o partido afirma que se compromete em adotar todas as medidas ao seu dispor com vistas a corresponder adequadamente às expectativas e à confiança do povo potiguar.

Comissão de Ética da CMN reúne na 5ª

No caso da Câmara Municipal de Natal, o presidente da Comissão de Ética da Casa, vereador Maurício Gurgel (PHS), disse que, na sessão da próxima quinta-feira, irá convocar uma reunião extraordinária com os demais membros da comissão - os vereadores Bispo Francisco de Assis (PSB) e Heráclito Noé (PPS) -, para deliberarem sobre o caso envolvendo a vereadora Sargento Regina no que diz respeito a acordo financeiro com o presidente, Dickson Nas-ser (PSB). "Não posso falar sobre o assunto antes de conversar com os outros membros da comissão. Após essa reunião a gente vai decidir o que será feito", disse.

Por Jussara Correia, do Diário de Natal

Google TV' será lançada ainda em 2010

O gigante da informática Google planeja internacionalizar em 2011 sua plataforma de televisão, que deverá chegar ao mercado americano antes do fim do ano e que foi apresentada nesta terça-feira na Feira de Telecomunicações (IFA) de Berlim.
"Vocês não terão que se preocupar com a seleção dos programas que quiserem ver, nós iremos fazer isso por vocês", disse o diretor do Google, Eric Schmidt, ao apresentar o projeto.
"Nossas ideias não se esgotam nunca. Nós podemos sugerir o que você pode fazer em um certo momento ou o que é importante para você", acrescentou o diretor.
Para que essa ferramenta seja possível, no entanto, Schmidt disse ser necessário que os consumidores tenham menos reservas diante da coleta de informação por parte do Google.
Schmidt, à margem do projeto de televisão, imaginou um futuro em que o sistema possa sugerir por si mesmo "conteúdos que desconheço mas que me interessam", para o qual o computador precisaria ter muitas informações sobre os usuários.
No projeto de televisão do Google, com a ferramenta do buscador, seria possível escolher, segundo assegurou a responsável de televisão da empresa, Britany Bohnet, entre todas as ofertas televisivas da rede.
"A concorrência oferece 20 ou 30 canais. Nós oferecemos toda a web e centenas de Apps do mercado andrógino", disse Bohnet.
A data precisa do lançamento do "Google TV" na Europa ainda não está definida.
Da Agência EFE

7 de setembro de 2010

Lula em seu último Sete de Setembro


Orlando Brito
Foto
LULA E D. MARISA SE DIVERTEM COM GRUPO DE CULTURA POPULAR

O presidente Lula participou no exercício do cargo, nesta terça-feira, do último desfile cívico-miitar de Sete de Setembro. Ele chegou pontualmente às 9h05, como previa o protocolo, e permaneceu na área reservada a autoridades até o final, quando as atenções das 30 mil pessoas presentes estavam voltadas para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Além do desfile de tropas e de veículos militares, houve também a apresentação de grupos de cultura popular, que divertiram a assistência.

Em Brasília Agnelo abre 15,5% em relação a Roriz


Pesquisa realizada peloInstituto Exata, de Brasília, mostra que o candidato do PT ao governo do DF, Agnelo Queiroz, abriu vantagem de 15,5 pontos percentuais em relação ao principal adversário, Joaquim Roriz. Segundo o levantamento estimulado, que ouviu 3 mil eleitores do DF entre 1 e 5 deste mês, o petista soma 44,6% das intenções de voto, contra 29,1% do candidato do PSC. É a primeira vez que Roriz apresenta desempenho inferior a 30%, seu patamar histórico mínimo. Toninho do PSOL tem 3,2% e os indecisos representam, neste momento, 16,2%. Nenhum outro candidato chegou a 1%. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos. O Exata tem sempre antecipado resultados depois confirmados pelos demais instituto de pesquisa. Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado menciona livremente seu candidato preferido, Agnelo tem 33,4% e Roriz 22,5. Numa simulação de segundo turno, Agnelo venceria com 50,2%, porque Roriz somaria apenas 34%.

Dr. Zé Júlio inicia série de encontros de bairros com moradores de Mossoró/RN

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYm7Z25YuFQ5Zs52SteEtmJr4boM0LzfFe0-mQnrxwzX-kkvQLL2kQ3xmeXZpbfYFdaFzB0syGf2O23b-k6hYShI7m_VTiX2HMlMf1k5-bnqieAg7RDt1XYlfORwQ47Sr-hcaYKk006pTw/s1600/gggggg.jpg 

Dr. Zé Júlio dirigindo a palavra para população de Mossoró


O futuro deputado estadual Dr. Zé Júlio, candidato pelo PT, deu início nesta segunda-feira, 6 de setembro, a uma série de 16 encontros de bairros em Mossoró, levando sua mensagem de renovação aos quatro cantos da cidade.
A primeira das mobilizações foi realizada com os moradores do Conjunto Vingt Rosado, Pintos (Costa e Silva) e Alto da Pelonha, às 18h, na casa de Alexandrina Lopes (Baixinha), residente à Rua Joanício Soares, 104, Alto da Pelonha.
Os moradores pararam para ouvir atentamente as palavras de Dr. Zé Júlio, que espera contar com o apoio expressivo dos mossoroenses, especialmente aqueles oriundos dos municípios do Médio e Alto Oeste, que conhecem o trabalho desenvolvido pelo candidato quando prefeito de Antonio Martins (por dois mandatos), que o credenciou a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do RN.
Nesta terça-feira, 7 de setembro, haverá um novo encontro às 20h, com os moradores do Santo Antonio e Bom Jardim, na residência de Dimas Mesquita, na Rua Melo Franco, 1201, Bom Jardim, ao lado da Rede Mais Auto Escola, no cruzamento com a Rua Delfim Moreira, próximo ao Ferro de Engomar.
Na quarta-feira, 8 de setembro, serão duas reuniões, sendo que a primeira ocorrerá com os moradores dos bairros Boa Vista e 12 Anos, às 18h, na de Érica Amaral (do Hiper Queiroz, filha de Oliveira de Lucrécia), na rua Benjamin Constant, 1144, Boa Vista, próximo ao Supermercado Morais e da Pracinha da Lago do Mato. O segundo encontro será com os residentes dos bairros Alto da Conceição e Pereiros, a partir das 20h, na casa de de Gilvanete (de Zé Pedro), na Rua Coronel Gurgel, 1112, no Alto da Conceição, por trás da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Os próximos encontros serão dias 13, 14 e 15 e 20, 21 e 22 de setembro.
*Enviado por Cristiano Rojas

SCORPIONS EM JOÃO PESSOA DIA 11 DE SETEMBRO





Do México, onde o Scorpions fez show neste fim de semana, o vocalista Klaus Meine e o guitarrista Rudolf Schenker mandaram um recado em vídeo para os fãs de João Pessoa onde a banda se apresenta dia 11 de setembro abrindo a turnê brasileira.


A nova bandeira do Brasil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi28DQjVGSxIhzB5oltmx5L8s_mxvDT91pPIS1tPM0lYdmt-SBBHBpRpvNsC5yRLZNqxOXp3DNCXu1_Clhwkf4le8d36lrK1QUCDMGOz6NjjqLNq67HMtRKdUcqBOstHiCgcjR6IG5YQBQt/s1600/bandeira.jpg

Administração de Rosalba aparece nos programas de adversários


Pelo visto os programas eleitorais dos candidatos tomaram outro rumo. Hoje, o alvo, foi a candidata do DEM, Rosalba Ciarlini. O programa de Iberê Ferreira mostrou uma "Mossoró que você não vê na TV". Tratou a candidata como Rosalba Rosado e mostrou a falta de saneamento nas áreas mais pobres da cidade. O candidato da coligação Coragem pra Mudar, Carlos Eduardo abriu o programa dizendo que a saúde de Mossoró não funciona. Quatro profissionais da saúde deram depoimentos falando do fechamento de cinco hospitais e clínicas e afirmando que a cidade não dispõe de serviços especializados na área. Prá completar, Bartô, do PCB, mostrou uma "folha corrida de processos que a candidata do DEM responde na justiça.
É, pelo visto, o tom será outro daqui pra frente.

Veja a corrida na disputa para governo na região Nordeste


ALAGOAS
Situação de empate em Alagoas. Ronaldo Lessa, do PSB, lidera com 29% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Ibope realizada entre 21 e 23 de agosto. Fernando Collor, do PTB, é o segundo, com 28%. O governador Teotônio Vilela Filho, do PSDB, é o terceiro, com 24%.
BAHIA
De acordo com pesquisa do Ibope realizada entre 24 e 26 de agosto mostra que o governador Jaques Wagner, do PT, tem chance de se reeleger ainda no primeiro turno. Ele tem 49% das intenções de voto. Paulo Souto, do PSDB, é o segundo, com 18%. E Geddel Vieira Lima, do PMDB, o terceiro, com 12%.
CEARÁ
Pesquisa Datafolha realizada entre 24 e 25 de agosto mostra pleno favoritismo do atual governador Cid Gomes, do PSB. Ele tem 53% das intenções de voto. o segundo colocado na disputa, Lúcio Alcântara, do Partido da República, tem apenas 20% das intenções de voto.
MARANHÃO
A governadora Roseana Sarney, do PMDB, é a favorita para se reeleger, de acordo com pesquisa do Ibope realizada entre 24 e 26 de agosto. Segundo a pesquisa, ela tem 47% das intenções de voto. Jackson Lago, do PDT, tem 25%. Flávio Dino, do PCdoB, tem 13%.
PARAÍBA
Pesquisa do Instituto Índice, realizada entre 14 e 15 de agosto, aponta vitória do atual governador do estado, José Maranhão, do PMDB, com 44,1%. O ex-prefeito da capital João Pessoa, Ricardo Coutinho, do PSB, está em segundo lugar com 31,7% das intenções de voto.
PERNAMBUCO
Pesquisa do Ibope realizada entre 24 e 26 de agosto mostra o governador Eduardo Campos, do PSB, disparado na frente, com 69% das intenções de voto, indicando praticamente sua vitória contra o segundo colocado, Jarbas Vasconcelos, do PMDB, que está  com 20%.
PIAUÍ
É bem disputada a eleição no Piauí, de acordo com pesquisa do Instituto Captavox realizada entre 28 e 29 de agosto. Segundo o levantamento, Sílvio Mendes, do PSDB, lidera com 33,1%.Wilson Martins, do PSB, tem 32,9%. E João Vicente Claudino, do PTB, tem 22,6%.
RIO GRANDE DO NORTE
A senadora Rosalba Ciarlini tem chance de se tornar a única governadora eleita pelo DEM. De acordo com pesquisa do Ibope feita entre 16 e 18 de agosto, ela tem 46% das intenções de voto. Iberê Ferreira de Souza, do PSB, tem 24%. E Carlos Eduardo Alves, do PDT, tem 14%.
SERGIPE
O governador Marcelo Déda, do PT, lidera a corrida para a reeleição, com 48%, segundo pesquisa do Ibope realizada entre 24 e 26 de agosto. João Alves, do DEM, tem 32%.

6 de setembro de 2010

Wilma e Ibere recebem apoio do prefeito de São José do Campestre



“São José de Campestre não cai em conversa fiada. Campestre saiu às ruas para receber as pessoas que vêm aqui falar em realizações e não para fazer promessas”. O recado do prefeito Zequinha Borges deu o tom da recepção das principais lideranças políticas e da população do município a Iberê, Vilma e Hugo e demais candidatos da Vitória do Povo, neste domingo (5).
Apesar da noite fria, a população de São José de Campestre foi às ruas para saudar o governador e os candidatos ao Senado, acompanhados do prefeito Zequinha, da vice Dra. Francisca, dos ex-prefeitos José Aprígio e Mário Toscano e de vereadores.
 
Iberê em Campestre: “O voto errado é um passo atrás”
Ao falar ao povo de Campestre que lotou a praça central para ouvir os seus candidatos, o governador Iberê Ferreira insistiu em esclarecer a população sobre a importância do voto certo e consciente.
“A eleição de Lula mostrou que quando se vota bem a vida melhora. O presidente Lula fez as mudanças que este País precisava. Lula trouxe o Bolsa Família, o Luz para Todos, o Prouni. Mas foram vocês, ao elegerem e reelegerem Lula, que fizeram a maior mudança”, lembrou.
Vilma: “Vou continuar ajudando Campestre quando chegar ao Senado”

O prefeito Zequinha Borges destacou as obras realizadas pela gestão de Vilma no município e ao trabalho continuado pelo governador Iberê como a construção da ponte sobre o rio Jacú, que corta a cidade.
“Com Vilma no Senado, teremos mais emendas e obras para Campestre”, defendeu Zequinha.
“A gente quer que vocês entendam a importância desse momento, por isso sempre presto contas do nosso trabalho, começando pela estrada de Campestre até Tangará e Passa e Fica. Trabalhei muito por Campestre e continuarei ajudando quando eu chegar ao Senado. Quero que vocês me cobrem”, disse Vilma.

5 de setembro de 2010

No DF, Serra cai e empata com Marina


A queda nas intenções de voto para o candidato a presidente José Serra (PSDB) tem sido tão vertiginosa que o improvável se torna possível: pesquisa do instituto Soma, divulgada neste domingo, indica que no Distrito Federal o tucano soma agora 20% das intenções de voto, contra 17% de Marina Silva (PV), configurando empate técnico, enquanto Dilma Rousseff (PT) subiu mais três pontos, em relação ao levantamento realizado em 27 de agosto, e agora tem 45%. Marina sempre teve bom desempenho entre os eleitores do DF, chegando a atingir 19% em 27 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE-DF (28791/2010) e no TSE (27419/2010).

Santos e Flamengo se despedem do maracanã com um 0x0

Na estreia da dupla Deivid-Diogo, Fla passa em branco contra o desfalcado Santos

Presa quadrilha que assaltou BB de São Miguel – Acusados serão levados à Pau dos Ferros

Vamos recorrer aos amigos de Luis Gomes CLIQUE AQUI para noticiar a prisão da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil da cidade de São Miguel.
Depois de um assalto quase perfeito, a polícia de Balsas (MA) conseguiu prender, na madrugada deste domingo(5), toda a quadrilha que atuou no assalto na última quinta-feira, a agência do Bando do Brasil da cidade serrana. 

Na abordagem, que foi feita pelos policias daquele estado, foram apreendidos: praticamente todo o valor roubado, carros, celulares e rádios de comunicação. 

Os Mandatos de prisão temporária em nome de: Renato Oliveira dos Santos, João Lopes da Silva e Francisco Evangelista já foram expedidos pelo o juiz de plantão Breno Valério Fausto de Medeiros.

próxima quarta-feira o debate promete na Câmara de vereadores em Natal


Causou surpresa a muitos e encheu de munição as editorias e blogs políticos do estado, o aparecimento de vários vídeos (18 no total) espalhados na internet, onde a vereadora sargento Regina (PDT) comenta, em uma reunião informal, os bastidores da política local.
As revelações ditas pela vereadora são surpreendentes a deixaram com muita coisa para se explicar, como fez no link abaixo, e  provavelmente também (essa mais esperada) durante a sessão da próxima quarta-feira na Câmara Municipal, pois nos vídeos são citados vários colegas de Câmara, entre eles o vereador Raniere Barbosa, George Câmara e o presidente da CMN Dickson Nasser.
Abaixo o link dos vídeos.

ACORDO COM DICKSON; http://www.youtube.com/watch?v=okSqG0_wWb8
ACORDO COM DICKSON PARTE 2: http://www.youtube.com/watch?v=ZfwilnvM0lg
ACORDO POLÍTICO: http://www.youtube.com/watch?v=yCu7BaCl5E4
RANIERE BARBOSA: http://www.youtube.com/watch?v=b58lJcFQVXI

Finecap bate recorde de público e negócios



Não é à toa que a Finecap já é considerada uma das maiores feiras de negócios do interior do Rio Grande. O público estimado para os quatro dias de atividades era de 180 mil pessoas, uma média de 40 por dia, mas pelo que se está vendo, esse número pode ser ainda maior, tomando como base os primeiros dias que teve um público médio de 70 mil pessoas.

A 14ª edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), termina hoje, contabilizando os avanços que se registram a cada ano. De acordo com o Arrênios Monte, responsável pela organização da feira, a estrutura deste ano foi toda ampliada. Ao todo foram comercializados 76 estandes convencionais, que contaram com a participação de cinco concessionárias de veículos (carro e moto); 2 imobiliárias; estande verde (reflorestamento, jardinagem), além da atuação do Sebrae que atraiu 12 empresas de toda a região.

Houve ampliação também no número de camarotes que quase dobrou, comparado ao ano passado. 55 espaços foram vendidos para empresas e grupos particulares.

O investimento total da feira ficou em torno de R$ 600 mil, mas, segundo Arrênios, o resultado é muitas vezes maior. "A credibilidade que a feira tem no setor de negócios é a prova de que o investimento vale à pena, tanto que 70% dos estandes são de outros municípios e estados", disse Arrênios Monte.

Para ele, a diferença entre a Finecap e a Feira Industrial e Comercial da região Oeste (FICRO) é que esta é especificamente uma feira de negócios, enquanto a Finecap tem uma diversificação maior de produtos e atividades, voltado para os pequenos e médios empreendedores. Outra diferença é que, enquanto a Ficro congrega empresas das grandes cidades, a Finecap reúne negócios dos 40 municípios convergindo, inclusive dos estados do CE e PB, para dentro do evento.

"Para se ter uma ideia, na primeira noite tinha mais de 70 mil pessoas na praça de eventos, quer dizer, nós dobramos o número de habitantes da cidade em apenas um local" completou.

Fonte: Jornal De Fato
Postado por : João Paulo

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !