28 de agosto de 2010

Veja a reação dos adiversarios de Dilma depois da pesquisa!

........


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSrXwoTaN9ElEj_HuXJuGXq-UfUgJhVRIL_g4rn_CEpBZhFNA_hQQaa9h2NKmya8HrgV7ibEi4BB2dUoio15G0Hm6Abdd155h6ij0RCL6wXJdLMjpxraO1Mwe37Aa2D-B1WLDt9xIO-6Uz/s1600/87f34.jpg

Assis candidato a deputado federal visita a professora Rosineide

Assis da Fetam, como é conhecido na região do alto oeste, visitou hoje a casa da professora Rosineide em Água Nova, não como sindicalista e sim como candidato a deputado federal pelo PT. Assis e sua comitiva que participavam da carreata pró-Dilma no Alto Oeste, aproveitaram para visitar alguns companheiros e divulgar suas propostas nos municipios da região oeste.Em entrevista ao blog do Jornal a Tromba(JT), Assis relatou  um pouco sobre sua historia nos movimentos sociais e suas propostas como candidato a deputado federal.
JT - Assis quando começou sua militancia nos movimentos soscias?
Assis: No movimento estudantil, lá atuei como membro do DCE da UERN, depois como servidor publico , entrei no   sindicato dos servidores Publicos Municipais de Mossoró  e fui escolhido como  diretor, ataulmentes sou dirigente licenciado da federaçãoo dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte- FETAM/RN e  diretor do sindicato dos trabalhadores em educaçao do Estado do Rio Grande do Norte - SINTER -RN.
JT:  Quais as suas proposta como deputado federal?
Assis: - Para o serviço público,pretendo defender na câmara Federal uma formação profissional  de qualidade,valorização da carreira e implementação dos pisos salariais profissionais para todas as categorias.além desta, nós tambem temos propostas para fortalecer as politicas para o meio ambiente ,para os movimento sociais e muitas outras.Quem quizer conhecer melhor nossas propostas pode acessar noso site que é www.assis1331.com.br
                           candidato a deputado federal Assis(ao centro) ,professora Rosineide e comitiva

 

Dilma tem 51%, e Serra, 27%, aponta Ibope



INTENÇÃO DE VOTO PARA A PRESIDÊNCIA
Resposta estimulada e única, em %
Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), candidatos do PT à Presidência 
 
Dilma (PT) 51%
José Serra (PSDB) 27%
Marina Silva (PV) 7%
Eymael (PSDC) * 0%
Ivan Pinheiro (PCB) * 0%
Levy Fidelix (PRTB) * 0%
Plínio (PSOL) * 0%
Zé Maria (PSTU) * 0%
Brancos e nulos 5%
Indecisos 9%
* não atingiram 1%
** O candidato Rui Costa Pimenta (PCO) não foi citado por nenhum entrevistado 
A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada neste sábado (28). A petista tem 51% das intenções de voto contra 27% do adversário José Serra (PSDB).
De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 7%. No  levantamento anterior do Ibope, realizado dos dias 12 a 15 de agosto, Dilma tinha 43%, Serra, 32%, e Marina, 8%.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para mais ou menos. Isso indica que Dilma pode ter entre 49% e 53% e Serra, entre 25% e 29%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 5% e os que se disseram indecisos, 9%.
Dos demais candidatos, Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Zé Maria (PSTU), nenhum alcançou 1% das intenções de voto. O candidato Rui Costa Pimenta (PCO) não foi citado por nenhum dos entrevistados.

O MAIOR ESCÂNDALO DE TODOS OS TEMPOS DA ÚLTIMA SEMANA

Quer dizer que dados sigilosos da apresentadora Ana Maria Braga, e de Samuel Klein, dono das Casas Bahia, foram acessados no mesmo computador no qual a declaração de renda de quatro pessoas ligadas ao PSDB foram violadas?
E o que Ana Maria Braga tem a ver com isso?
Ela é candidata? Ela é tucana? A loira platinada, que eu saiba, apóia Dilma Rousseff.
E Samuel Klein?
A velha mídia brasileira está cada vez patética. E distante das mudanças que estão ocorrendo no país.
Que pena.

Getúlio Rego no palanque de Iberê

O que pouca gente não viu, ontem em Caraúbas...o Blog  de Thaisa Galvão viu, e o Jornal a Tromba reprisa.

A salada mista foi o prato servido desde o jantar, na casa do ex-prefeito Eugênio Alves, até o comício-inauguração do Comitê Pró-Iberê.
Antes do movimento que reuniu muita gente - assessoria fala em 2 mil pesoas, mas eu não contei - sentaram à mesa de Eugênio o candidato a vice do governador Iberê, Vagner Araújo...e o deputado estadual e candidato à reeleição mais radical da Chapa Rosa, Getúlio Rego.
Getúlio é o estadualo de Eugênio...assim como João Maia é o federal...e Agripino e Garibaldi são os senadores...e Iberê é o governador.
Pois bem...
Nessa salada, lá estavam Getúlio e Vagner.
Pensando bem...como Vagner significa Iberê, já que governador e vice representam uma única candidatura, Getúlio estava ontem no reduto de Iberê.
E mais tarde, no palanque...Getúlio estava no palanque de Iberê.
O deputado, que não é besta, foi a Caraúbas em busca de seus votos.
Apenas.
Tanto que no discurso que fez, sequer tocou no nome da governadorável Rosalba Ciarlini.
Já Vagner pediu votos para Iberê.
Vá entender...
www.sociedadeativa.net

Discurso de Getúlio no palanque Vermelho de Iberê e Vagner

Iberê e Wilma fazem comícios e recebem adesões no Oeste


Horas depois de receber adesões de lideranças políticas do Oeste, o governador-candidato Iberê Ferreira de Souza foi à região para fazer comícios: em Paraná e Tenente Ananias.
Acompanharam o governador-candidato o vice Vagner Araújo e os senadoráveis Hugo Manso e Wilma de Faria.
A visita ao Oeste teve direito a parada para reunião-almoço de lideranças que apoiam o candidato a deputado estadual, Gustavo Carvalho, em uma fazenda do município de Marcelino Vieira.
Em Paraná, a Chapa Vermelha foi recebida pelo ex-candidato a prefeito, Sales Libânio, que anunciou adesão às candidaturas de Wilma e Iberê.
No palanque do comício em Paraná, os prefeitos Dedezinho, de Luís Gomes; Maria Elce, de Major Sales; Expedito Salviano, de Venha Ver; Iliene, de Água Nova; Paulo de Tarso, de João Dias...mais o vice-prefeito de Apodi, Vandinho e vários ex-prefeitos de municípios da região.
Em Tenente Ananias para mais um comício, a Chapa Vermelha foi recebida pelaprefeita Mazé e o vice Neco,além dos vereadores Tico, Eriberto, Adalberto, Gildênio Santana e Júnior de Enéias...
A programação terminou em Alexandria, onde o prefeito Alberto Patríicio está com a candidata Rosalba Ciarlini, e a vice Jânia Fernandes está com Iberê.
No palanque da Chapa Vermelha, estavam os deputados federais João Maia eSandra Rosado, o estadual Gustavo Carvalho eos candidatos a estadual,Fábio Dantas,Claudio Porpino,Pio X, e Zé Júlio...
Assessoria
Chapa Vermelha quando chegava a Paraná


Comício da Chapa Vermelha no município deTenente Ananias

Fonte: Thaisa Galvão

Iberê deverá conceder reajuste de 30% para os servidores

Cresce no Centro Administrativo a pespectiva do governo Iberê Ferreira de Sousa( PSB) concender reajuste de 30%  para os funcionários públicos que tiveram Planos de Cargos, Carreiras e
Remuneração  aprovados no inicio de julho.
A ideia da equipe econômica de Iberê é implementar os planos pagando o reajuste durante 1 ano.  O pagamento passaria a constar  no contra-cheque dos servidores a partir de setembro
com acrescimo de 30%.  Em março de 2011, portanto já em novo governo, mais 40%, finalizando em setembro do  próximo ano com mais 30%.
Há quem garanta que o governador Iberê está apostando na estrategia para chegar ao segundo turno nas eleições de outubro.

PMs encontram drogas e celulares no complexo penitenciário de Pau dos Ferros

Os PMs que fazem a guarda do Complexo Penitenciário em Pau dos Ferros/RN, na tarde de ontem(27), por volta das 16 hs e 40 min. , um dos PMs que fazem a guarda, realizava uma busca no telhado e encontrou um pacote enrolado com esponja e uma liga de câmara de ar, ao abrir, constava um aparelho celular marca LG, uma pedra de crack de aproximadamente 15 gramas e a mesma quantidade aproximada de maconha prensada, o material foi entregue a direção do Presídio e posteriormente será entregue a 4ª DRPC para as medidas cabíveis.

Vale destacar o trabalho desses Policiais que trabalham na guarda do Presídio, mesmo em condições precárias vem desempenhando seu papel de guarda fiel ao Estado e “Vigilantes Semper”

Fonte: Nosso Paraná RN

27 de agosto de 2010

Dr. Zé Júlio percorre o Médio e Alto Oeste com Fátima Bezerra

Deputada federal e candidata a reeleição, Fátima Bezerra (PT) sairá em carreata ao lado de Dr. Zé Júlio, candidato a deputado estadual pelo PT

Depois de passar quatro dias cumprindo extensa agenda em Mossoró e região e de subir no palanque da Coligação “Vitória do Povo”, durante realização de comício em Riacho de Santana, na noite da última quinta-feira, 26 de agosto, Dr. Júlio, candidato a deputado estadual pelo PT, se prepara para um fim de semana intensa movimentação política.
Neste sábado e domingo, 28 e 29 de agosto, Dr. Zé Júlio se junta a deputada federal e candidata a reeleição Fátima Bezerra (PT) em duas carreatas, pontilhadas de comícios relâmpagos, partindo do Médio para o Alto Oeste.
A primeira delas sai às 10h de Caraúbas com destino a Apodi, onde acontece um comício relâmpago às 11h. De lá seguem por Severiano Melo, Itaú e São Francisco do Oeste, chegando a Pau dos Ferros por volta das 14h40m.
Na cidade pólo do Alto Oeste, Dr. Zé Júlio e Fátima Bezerra fazem comício relâmpago e, em seguida partem por Rafael Fernandes, Marcelino Vieira e Alexandria, finalizando com comício em Antonio Martins, às 19h, sendo que às 21h eles têm um encontro com apoiadores em Martins. Nesse primeiro dia de movimentação, serão percorridos 180km.
No dia seguinte, a movimentação começa às 8h com concentração em Campo Grande. As 10h realizam comício relâmpago em Janduís. De 11h30m fazem outro em Messias Targino. E mais um em Patu, às 12h.
Depois partem em carreata por Rafael Godeiro, Almino Afonso e Frutuoso Gomes, onde Dr. Zé Júlio e Fátima Bezerra fazem comício relâmpago e seguem por Lucrécia, até chegarem à Umarizal às 17h30m, para participar de mobilização política da Coligação “Vitória do Povo”.
Ainda há uma programação paralela prevista para Serrinha dos Pintos e Martins. No segundo dia de carreata, os dois candidatos cruzaram cerca de 120km de rodovia, do Médio ao Alto Oeste.
 

Presidente do TSE estará em Nísia Floresta neste sábado


Quem estará neste sábado(28) no Rio Grande do Norte é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), ministro Ricardo Lewandowski.

Lewandowski(foto) vai acompanhar simulação de eleições com identificação biométrica no município de Nísia Floresta.

O ministro percorrerá dois locais de votação para verificar pessoalmente o funcionamento do sistema que permite a identificação do eleitor, na hora de votar, por meio da leitura de suas impressões digitais.

Nísia Floresta é um dos 60 municípios brasileiros que utilizarão urnas eletrônicas com leitor biométrico. No Rio Grande do Norte, o município de Alexandria também utilizará esse recurso nas eleições gerais de outubro.

Após as visitas aos locais de votação, o ministro concede entrevista coletiva à imprensa sobre a eleição simulada.

As eleições simuladas em Nísia Floresta irão encerrar os testes de identificação e votação realizados pelos tribunais regionais eleitorais.

Com muita chuva, Alonso é o melhor no primeiro treino livre na Bélgica

A tradicional instabilidade do tempo na região da Floresta das Ardenas, onde fica localizado o circuito de Spa-Francorchamps, apareceu novamente no primeiro treino livre para o GP da Bélgica, que será disputado no próximo domingo. Com muita chuva, Fernando Alonso, da Ferrari, foi o mais rápido na abertura das atividades na pista, uma das mais rápidas da temporada. O espanhol marcou o tempo de 2m00s797, 770 milésimos à frente do inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

fernando alonso ferrari gp da bélgica spa-francorchamps

26 de agosto de 2010

Dr. Zé Júlio encerra atividades em Mossoró com entrevista para TV

O candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio encerrou nesta quinta-feira, 26 de agosto, agenda de atividades políticas que desenvolveu durante toda semana em Mossoró e região.
O médico e candidato reservou o dia para visitar os meios de comunicação. No jornal Correio da Tarde deu entrevista ao repórter Fabiano Souza e Walter Fonseca, diretor do periódico. Em seguida, participou do programa Observador Político, transmitido ao meio-dia pela TV Mossoró, Canal 7, com apresentação de Edmundo Torres, Laíre Rosado e Emery Costa.
Na oportunidade, Dr. Zé Júlio falou sobre sua gestão premiada a frente da Prefeitura de Antonio Martins, por dois mandatos e tratou de política, com ênfase às articulações e os apoios que tem recebido em todo o Estado.
Durante os quatro dias em que passou em Mossoró, o médico e candidato a deputado manteve uma programação de contatos e visitas, objetivando fortalecer ainda mais seu nome no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.
Na segunda-feira, 23 de agosto, Dr. Zé Júlio esteve reunido com lideranças de bairros, ocasião em que traçou estratégias para ampliar a expressiva votação que deverá obter junto ao eleitorado deste município.
A partir de setembro, o candidato a deputado estadual pretende realizar uma série encontros de bairros para apresentar seu nome como alternativa aos eleitores de outros municípios e de Mossoró.
Para isso preparou material de campanha exclusivo, voltado especificamente a esse público-alvo. “Aqui vivem muitos potiguares do interior, de minha região e de outras localidades, que não sabem ainda em quem vão votar”, destacou.
Dr. Zé Júlio foi ainda a Serra do Mel, onde se reuniu com o empresário José Tomaz, um dos seus apoiadores naquele município. Em seguida, esteve com o presidente do Diretório municipal do PSB.
O candidato a deputado estadual também esteve reunido com amigos pessoais, empresários e diversos profissionais da área de Saúde, médicos, odontólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e enfermeiros, colegas da época de faculdade, em Natal. Dr. Zé Júlio ainda foi a Praça da Gazeta para cumprimentar os motoristas de Vans e Alternativos.

O Oeste é Fátima Federal e Dilma Presidente

Carreata e comícios movimentam o Oeste neste sábado e domingo
Sábado, dia 28 de agosto      
Horário Município Saída Dist. Prox. cidade Tempo estimado
09h Caraúbas (concentração) 10h 35km 40min
11h Apodi – comício relâmpago (30min) 11h40 30km 40min
12h20 Severiano Melo  12h40 8km 10min
13h Itaú 13h20 24km 25min
14h São Francisco do Oeste 14h20 12km 15min
14h40 Pau dos Ferros – comício relâmpago (30min) 15h20 12km 15min
15h40 Rafael Fernandes  16h 15km 20min
16h30 Marcelino Vieira  16h50 22km 25min
17h30 Alexandria 18h30 22km 25min
19h Antonio Martins (Comício)
180km

Sábado
, 21h reunião com apoiadores em Martins


Domingo, dia 29 de agosto
Horário
Municipio
Saída
Dist. Prox. cidade
Tempo estimado
08h Campo Grande (Concentração) 09h 21km 25min
10h Janduis – comício relâmpago 11h 15km 20min
11h30 Messias Targino - comício relâmpago 12h30 16km 20min
12h Patú – comício relâmpago 13h 20km 20min
13h20 Rafael Godeiro 13h30 15km 15min
13h30 Almino Afonso 13h50 15km 15min
14h30 Frutuoso Gomes – comício relâmpago 15h30 10km 15min
16h Lucrécia 17h 18km 20min
 17h30

 Umarizal  – comício da majoritária


120km























Domingo, 16hComício em Serrinha dos Pintos
Domingo, 17h, Comício em Martins
Domingo, 20h, Comício em Umarizal

Datafolha: Dilma abre 20 pontos de vantagem sobre Serra e caminha célere para vencer no primeiro turno



Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto, contra 29% do candidato do PSDB, José Serra. A candidata do PV, Marina Silva, obtém 9% no levantamento.

Dos demais candidatos (Plínio, PSOL, Zé Maria, PSTU, Eymael, PSDC, Rui Costa Pimenta, PCO, Ivan Pinheiro, PSB, e Levy Fidelix, PRTB), nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 8%. Veja os números ao lado.

A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Dilma pode ter entre 47% e 51%, Serra, entre 27% e 31%, e Marina, entre 7% e 11%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 10.948 entrevistas em 385 municípios entre segunda-feira (23) e terça-feira (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25.473/2010.

Na pesquisa anterior do Datafolha, feita no dia 20 deste mês, Dilma teve 47%, Serra, 30%, e Marina, 9%.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (26) afirma que Dilma alcança 55%, o que seria suficiente para elegê-la já no primeiro turno. Serra fica com 33%, e Marina, com 10%.

Na pesquisa anterior, a taxas de Dilma, Serra e Marina eram de 54%, 34% e 10%, respectivamente.

Segundo turno

De acordo com o Datafolha, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 55% e o tucano, 36%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 53% das intenções de voto, e Serra, 39%.

TSE decide que Lei da Ficha Limpa alcança candidatos julgados antes de sua vigência


O Tribunal Superior Eleitoral acaba de concluir o julgamento do primeiro caso concreto relativo à chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) e decidiu, por maioria (5x2,) que os prazos de inelegibilidade previstos pela nova lei aplicam-se a condutas anteriores à sua vigência. Antes da Lei da Ficha Limpa, o político condenado pela Justiça Eleitoral era impedido de participar das Eleições que ocorressem num período de três anos, agora a lei determina que o período de inelegibilidade é de oito anos.

Prevaleceu o entendimento de que a inelegibilidade não é uma pena e que, por essa razão, não haveria ofensa ao princípio constitucional da irretroatividade da lei. Dessa forma o Plenário, por maioria, negou o recurso de Francisco das Chagas Rodrigues Alves, que pretendia reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que indeferiu seu registro de candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições do próximo dia 3 de outubro.

Ao iniciar o julgamento do recurso, no último dia 17 de agosto, o TSE decidiu também por maioria (5x2), em questão preliminar, que a Lei da Ficha Limpa é aplicável para as eleições gerais deste ano, mesmo tendo a lei entrado em vigor no ano da realização das eleições. Na ocasião ficaram vencidos os ministros Marcelo Ribeiro (relator) e Marco Aurélio.

25 de agosto de 2010

De Rosalba para Serra: "Nós precisamos de um presidente preparado"

A governadorável Rosalba Ciarlini tirou todas as dúvidas.
Apoia o Bolsa Família de Lula e Dilma mas quer Serra na presidência.
"Nós precisamos de um presidente preparado e ele já me garantiu que vai me ajudar. Ele ja me ajudou bastante implantando os programas de saúde em Mossoró, criando os genéricos, o programa de agentes de Saúde, os coquetéis da Aids...disse Rosalba.
Que neste momento acompanha Serra à solenidade de inauguração do Comitê Serra 45, na avenida Alexandrino de Alencar.

ELEIÇÕES 2010: Eleitor tem um mês para pedir segunda via do título eleitoral

 
http://www.iparaiba.com.br/ipbredacao/upload_imagens/TituloEleitor.jpg

Para votar em 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado têm até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via (reimpressão) do documento, em qualquer cartório eleitoral do país.
Com o objetivo de garantir o direito do voto de todos os cidadãos, em junho deste ano o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a reimpressão até esta data, mesmo daqueles eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral.
A legislação anterior previa que quem estivesse fora do seu local de votação tinha somente até o último 4 de agosto para pedir a segunda via do título.
Só podem pedir a reimpressão os eleitores que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.
Dois documentos
Na mesma sessão em que o TSE decidiu estender o prazo para pedido de reimpressão do título, o tribunal reiterou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições.
A exigência da apresentação dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09.
Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
Estão aptos a votar nessas eleições 135.804.433 brasileiros. No dia 3 de outubro, serão escolhidos o novo presidente da República (e seu vice), 27 governadores, 54 senadores (renovação de 2/3 do Senado Federal), 513 deputados federais e 1.069 deputados estaduais/distritais.
Caso nenhum candidato a presidente ou a governador alcance a maioria dos votos válidos neste dia, haverá segundo turno no dia 31 do mesmo mês.

Iberê cresce na pesquisa em Umarizal

 
O prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca comemorou os novos dados da pesquisa Start/CT divulgados há dois dias.

Rogério, que apóia a candidatura de Iberê Ferreira de Sousa se mantém animado após a nova pesquisa apontar o crescimento de Iberê e a queda de Rosalba.

Na primeira pesquisa, divulgada em 26 de julho, Iberê e Rosalba se mantinham em pé de igualdade – 50% para cada.

Na pesquisa divulgada no dia 23 de agosto Iberê subiu para 60% e Rosalba caiu para 20%.

Número que reflete uma influência direta do cenário local e ameniza o comprometimento gerado pela divisão da base governista para a eleição de deputado.

Já são 296.517 os idosos do RN, segundo IBGE


   
O Rio Grande do Norte está ficando mais velho. Dados do IBGE mostram que a população de idosos no Estado cresceu, nas últimas décadas, a taxas maiores do que as demais faixas etárias. No Censo de 1991, 8,2% dos potiguares tinham mais de 60 anos. O percentual subiu para 9% no ano 2000 e continua em alta, tendo chegado a 9,83% na Contagem Populacional de 2007. Em termos absolutos, o número de idosos passou de  199.122, há duas décadas, para 296.517 em 2007. São quase cem mil pessoas a mais precisando de cuidados específicos, carinho, atenção e políticas públicas voltadas para suas necessidades. No Brasil, dados do Ministério da Saúde  mostram que 10% da população já chegou à chamada Terceira Idade. Dos 19 milhões de idosos, 20% requerem atenção especial devido às suas condições de saúde. Os levantamentos nacionais do IBGE lançam novos alertas. Enquanto a população idosa aumenta em percentual, as taxas de natalidade estão em queda livre. (Fonte: Tribuna do Norte).

Inscrições para o vestibular da UFRN serão encerradas no próximo domingo

Serão encerradas domingo (29), as inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande Norte.
Nesta edição do concurso, são oferecidas 6.139 vagas, e será realizado, simultaneamente, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A inscrição poderá ser realizada até as 23h59 do domingo.

Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 100 para os candidatos pagantes.

Empresa do Bingo Eleitoral contrata com governo




deputado José Dias (PMDB) denunciou os bingos eleitorais
Bingo eleitoral
A KL En­ge­nha­ria levou mais uma con­cor­rên­cia den­tro da Se­cre­ta­ria Es­ta­dual de Meio Am­bien­te e Re­cur­sos Hí­dri­cos. Dessa vez, a em­pre­sa cea­ren­se vai dar "con­sul­to­ria téc­ni­ca no pla­ne­ja­men­to de es­tu­dos, pro­je­tos, su­per­vi­são e ope­ra­ção de obras de sa­nea­men­to no RN". Re­su­mo da ópera. Vai dar su­por­te dos es­tu­dos de sa­nea­men­to bá­si­co.

Bingo Eleitoral II
Para re­fres­car a me­mó­ria, a KL En­ge­nha­ria foi aque­la de­nun­cia­da no co­me­ço do ano pelo de­pu­ta­do es­ta­dual José Dias (foto) de estar pro­mo­ven­do bingo elei­to­ral pelo in­te­rior do es­ta­do. À época, para ar­re­gi­men­tar pes­soas, car­te­las de bingo eram dis­tri­buí­das para sor­teios de ge­la­dei­ras e ou­tros ele­tro­do­més­ti­cos.
Deu muito no que falar...
 

Serra estará nesta quarta-feira (25) em Natal







O candidato à presidente da República pelo PSDB, José Serra, estará nesta quarta-feira (25) em Natal para uma série de atividades de campanha na capital potiguar.
Serra chega às 14 horas e será esperado pela militância tucana no aeroporto Augusto Severo. De lá, todos seguem para o Alecrim, onde Serra vai caminhar ao lado do deputado federal Rogério Marinho e dos candidatos da Força da União pelas ruas do bairro, terminando com um comício relâmpago.
Às 17 horas José Serra segue para o Comitê Serra 45 instalado na Av. Alexandrino de Alencar, onde lança o Programa Sou Serra no RN. É lá também que o candidato vai receber a “Carta do RN”, um documento com reivindicações e sugestões do Estado para seu mandato como presidente do Brasil.
Às 19 horas José Serra tem uma reunião com o segmento da saúde e vai debater suas propostas na Sociedade de Medicina.

24 de agosto de 2010

TRE-SP barra candidatura de Maluf com base na Lei da Ficha Limpa



http://oglobo.globo.com/fotos/2008/09/04/04_MHG_pais_maluf324435.jpg


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo indeferiu por quatro votos a dois nesta segunda (23) o registro de candidatura à reeleição do deputado federal Paulo Maluf (PP) com base na Lei da Ficha Limpa. A lei veta a candidatura de políticos condenados em decisão colegiada da Justiça ou que renunciaram ao mandato para não responderem a processo de cassação, mesmo antes da vigência da norma.

Mexicana é a nova Miss Universo

Mexicana vence o Miss Universo 2010. 
 
Mexicana vence o Miss Universo 2010. (Foto: AP)
 
A mexicana Jimena Navarrete, de 22 anos, foi escolhida a Miss Universo 2010 na noite desta segunda-feira (23) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Jimena ocupa o posto da venezuelana Stefanía Fernández, vencedora do concurso em 2009. A ganhadora da 59ª edição do evento se torna a segunda mexicana a conseguir o título de mulher mais bela do mundo.
A representante da Jamaica, Yendi Philipps, ficou com a segunda colocação, seguida pela australiana Jesinta Campbell, em terceiro lugar. A Miss Ucrânia Anna Poslavska e a Miss Filipinas Venus Ray completaram as cinco competidoras que disputaram a grande final. Ao todo, candidatas de 83 países concorreram ao prêmio de Miss Universo deste ano.
 
Miss Brasil
A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, não foi muito longe e ficou de fora das 15 finalistas do concurso. O Brasil vive um jejum de mais de 40 anos sem vitórias no concurso. O país venceu apenas duas vezes a competição: em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Marta Vasconcellos.

Misses posam para os jurados durante cerimônia em Las Vegas, EUA.Misses posam para os jurados durante cerimônia em Las Vegas, EUA. (Foto: Reuters)


Vice-prefeita de Monte Alegre anuncia apoio ao governador Iberê


Vice-prefeita da cidade de Monte Alegre, a administradora Klelia Alencar, filiada ao PRB, também está com o governador Iberê Ferreira na campanha para reconduzi-lo ao governo do Rio Grande do Norte. Klelia, que exerce o primeiro mandato eletivo de sua vida, anunciou o apoio a Iberê nesta segunda-feira (23).


Iberê recebe apoio da vice-prefeita de Monte Alegre, Klelia Alencar


“Minha opção por Iberê é por acreditar que, reeleito, ele fará o que o município de Monte Alegre tanto precisa e merece”, declarou a vice-prefeita. “O povo de Monte Alegre acredita no trabalho de iberê e está confiante de que ele levará o progresso e o desenvolvimento para a nossa cidade e região. Juntos construiremos um futuro melhor”, completou.
O governador Iberê agradeceu o apoio e disse que a decisão da vice-prefeita só aumenta o seu compromisso com o povo de Monte Alegre. “Ganharemos a eleição e vamos trabalhar muito mais por uma vida melhor para Monte Alegre e região, beneficiando os jovens, o homem do campo, priorizando a educação, o ensino profissionalizante, a saúde, a segurança e criando condições para promover o desenvolvimento”, afirmou o governador e candidato à reeleição pela coligação Vitória do Povo.
No anúncio de apoio a Iberê, Klelia Alencar estava acompanhado do empresário Severino Rodrigues, candidato a prefeito de Monte Alegre nas eleições de 2008 pela legenda do PSDB.

23 de agosto de 2010

Pesquisa: os números na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa

De acordo com a pesquisa Start-Correio da Tarde, na chapa proporcional estadual, o ex-prefeito de Santa Cruz, Tomba, larga na frente.
Eis o resultado divulgado hoje:


Gilson Moura é flagrado fazendo campanha em evento oficial da Prefeitura de Macaíba




Faltando poucos dias para a eleição, começou a valer tudo para chegar perto do eleitorado. Até cometer os mais crassos crimes eleitorais.
Eis que o GrandePonto recebe um e-mail do amigo, leitor e advogado Célio Maia Júnior reportando um flagrante de desrespeito às leis eleitorais que ele mesmo testemunhou ontem durante a solenidade de inauguração da quadra de esportes da comunidade de Lagoa das Pedras, em Macaíba.
No início do evento oficial, promovido pela Prefeitura Municipal, o deputado estadual Gilson Moura (PV), candidato à reeleição, circulou entre os populares acompanhado por vários auxiliares de sua campanha. Abraços, tapinhas nas costas e panfletos. Muitos panfletos.
“Fiquei assustado ao presenciar o colega Gilson Moura desobedecer a lei eleitoral. Logo ele que é um advogado atuante e esclarecido. Todos sabem que é crime eleitoral fazer campanha política em eventos oficiais”, comentou Célio Maia Júnior.
Comenta-se que os ânimos teriam ficado exaltados quando o próprio deputado e sua equipe perceberam que tudo estava sendo fotografado.
Em tempo: Gilson Moura não é apoiado pela prefeita macaibense Marília Dias (PMDB). O grupo situacionista local apóia Ezequiel Ferreira para deputado estadual.
Com a palavra, o Ministério público.
Fotos: Wedson Nunes

Quem tem disposição de luta faz assim



Lula e Dilma no ABC às 5 da matina
  O presidente Lula e Dilma Rousseff amanheceram o dia panfletando numa assembléia especial que reuniu cerca de 10 mil trabalhadores na porta da fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o Presidente Lula  “apresentou” no início da manhã desta segunda-feira, 23, a ex-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff como candidata do PT e dele a presidente. Lula chamou Dilma de “presidenta” e disse que, embora as pesquisas sejam favoráveis, não dá para ganhar a eleição apenas com elas. “Quanto mais as pesquisas ficam favoráveis, mais a gente tem de assumir responsabilidade”, disse ele, às 6 horas.
Acompanhado dos candidatos a governador de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) e a senador Marta Suplicy (PT-SP), Lula destacou a importância de trazer a candidata do PT a presidente para a porta de uma fábrica, onde a história política dele começou. “Era importante Dilma pegar energia aqui, na porta de uma fábrica, onde tudo começou.” Além de Mercadante e Marta, estavam o deputados Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP), coordenadores da campanha da candidata do PT, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e antigos colegas do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Depois do breve comício, o presidente desceu do caminhão de som, acompanhado de Dilma e dos candidatos do PT a governador e a senador por São Paulo, para cumprimentar os operários na entrada da unidade.
“Não é sempre que um trabalhador pode pegar na mão de uma mulher presidente da República”, justificou. Durante o discurso, o presidente lembrou dos tempos de sindicato e dos principais companheiros que acompanharam a trajetória dele.

“Aqui, passamos um pouco de tudo“, disse a Dilma. Lula propôs-se ainda a panfletar diante da fábrica. “Como vou perder o emprego em 1º de janeiro, nada como aprender a entregar panfleto outra vez“, brincou 
Em visita em junho à fábrica da Volkswagen, também em São Bernardo do Campo, o presidente havia informado que voltaria ao ABC durante a campanha. Na época, Lula disse aos funcionários da montadora que não estranhassem caso ele subisse em palanques às 6 horas.

Foto- charge

uma imagem de ficção e fantasia criada a partir de montagem gráfica. Portanto, não corresponde à realidade dos fatos.

Fátima Bezerra (PT) é a 4ª na pesquisa de hoje

A pesquisa Start/Correio/Fiern, divulgada nesta segunda-feira trása deputada Fátima Bezerra(PT),  para a Câmara Federal, com 4,4% dos votos. A pesquisa foi realizada nos dias 14,15 e 16 em 37 municípios do Rio Grande do Norte.

 Candidata Fátima Bezerra vota na Escola Padre Miguelinho

A pesquisa ouviu de forma espontânea 1.530 eleitores e perguntou qual sua intenção de voto para deputado federal.
Confira os 12 mais citados
1º – João Maia (PR) – 5,4%
2º – Fábio Faria (PMN) – 5,1%
3º – Felipe Maia (DEM) – 5,1%
4º – Fátima Bezerra (PT) – 4,4%
5º – Henrique Alves (PMDB) – 3,75
6º – Paulo Vagner (PV) – 2%
7º – Betinho Rosado (DEM) – 1,8%
8º – Rogério Marinho (PSDB) – 1,4%
9º – Adenúbio Melo (PSB) – 0,7%
10º – Vober Júnior (PPS) – 0,6%
11º – Sandra Rosado (PSB) – 0,6%
12º – Rosy de Souza (PV) – 0,3

Charge

Acaba de sair Pesquisa Consult para o Governo:

 


Confira o resultado

Estimulada
Rosalba Ciarlini – 44,47%
Iberê Ferreira – 24,53%
Carlos Eduardo – 13,53%
Espontânea
Rosalba Ciarlini – 18,12%
Iberê Ferreira – 9,71%
Carlos Eduardo – 4%

A pesquisa foi divulgada com exclusividade no programa 360 da SIM TV, apresentado por Hilneth Correia e Neli Terra.

Para o senado:


Confira o resultado

Garibaldi Filho – 53,76%
José Agripino – 44,12%
Wilma de Faria – 41,82%
Hugo Manso – 6,76%
Joanilson Rego – 0,47%
Sávio – 0,24%

Veja a página de Dr. Zé Julio TSE

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
Eleições 2010
Divulgação de Registro de Candidaturas
Detalhes do Registro de Candidatura - Deputado Estadual
Situação do Registro
[Sobre a Situação do Registro]
APTO
(Deferido)

Nome para urna eletrônica: DR. ZÉ JULIO Número: 13333
Nome completo: JOSE JULIO FERNANDES NETO Sexo: Masculino
Data de nascimento: 12/07/1964 Estado civil: Casado(a)
Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: ANTONIO MARTINS' / RN
Grau de instrução: Superior completo Ocupação: Médico
Endereço do site do candidato:

Partido: Partido dos Trabalhadores - PT - (13)
Coligação: Sem Coligação
Composição da coligação: -
Cargo a que concorre: Deputado Estadual - (RN)
No. processo/protocolo: 3719-77.2010.6.20.0000 / 165582010
CNPJ de campanha: 12.199.672/0001-57
Limite de gastos de campanha:  Sobre limite de gastos de campanha 600.000,00

Gerar PDF   Fechar

Dados fornecidos pelo candidato no processo de registro de candidaturas. Outras informações, entrar em contato com o TRE/RN.
Nenhum bem declarado.

Débora Lyra é uma das favoritas no Miss Universo





 A mais bela mulher do mundo será conhecida nesta segunda-feira. Para os brasileiros, ela já tem nome: Débora Lyra, de 20 anos. A Miss Brasil 2010, que ganhou o título em maio, representando Minas Gerais, é considerada uma das candidatas mais fortes para receber a coroa. Ela pode acabar com o jejum de mais de quatro décadas sem vitória brasileira na disputa mundial. Outra Miss Minas Gerais esteve perto de quebrar o tabu. Na opinião de quem entende de beleza, a modelo Natália Guimarães foi injustiçada quando ficou em segundo lugar no concurso, em 2007, atrás da japonesa Riyo Mori.



































































































Sine oferece 350 oportunidades de emprego nesta segunda-feira no RN


O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Rio Grande do Norte oferece 350 oportunidades de trabalho em diversas áreas nesta segunda-feira (23). Deste total, 88 vagas são destinadas a portadores de deficiência. Os interessados nas vagas devem procurar um dos 19 postos do Sine, localizados nas Centrais do Cidadão, e levar todos os documentos pessoais, além da carteira de trabalho, para realizar o cadastro profissional.

Oportunidades disponíveis:


Açougueiro desossador
Ajudante de eletricista
Ajudante de padeiro
Alinhador de direção
Auxiliar contábil
Auxiliar de cabeleireiro
Auxiliar de cozinha
Auxiliar de cozinheiro
Auxiliar de escrituração fiscal
Auxiliar de limpeza
Auxiliar de linha de produção
Auxiliar de pessoal
Auxiliar de pintor de automóveis
Auxiliar mecânico de refrigeração
Cabeleireiro escovista
Calceteiro
Camareira de hotel
Carpinteiro
Carpinteiro (Obras)
Carpinteiro de obras
Corretor de imóveis
Costureira de maquina overloque
Costureira de máquinas industriais
Costureira em geral
Costureiro de colchões
Cozinheiro de restaurante
Cozinheiro geral
Eletricista
Eletricista de alta-tensão
Eletricista de instalações
Eletricista de instalações
Eletricista de instalações de veículos automotores
Eletricista de manutenção de linhas elétricas
Eletrotécnico na fabricação, montagem e instalação de maquinas e equipamentos
Encanador
Encarregado de manutenção
Estofador de moveis
Farmacêutico
Garçom
Gesseiro
Instalador de alarmes residenciais
Instrutor de informática
Lavador de roupas a máquina
Lavador de roupas a máquina industrial
Manicure
Marceneiro
Mecânico de auto em geral
Mecânico de bicicletas
Mecânico de manutenção de caminhão a diesel
Mecânico de manutenção de ônibus
Mecânico eletricista de automóveis
Mecânico eletricista de diesel (veículos automotores)
Monitor de recreação
Monitorador de sistemas e suporte ao usuário
Montador de estruturas metálicas
Motoboy
Operador de bate-estacas
Operador de caixa
Operador de caixa lotérica
Operador de empilhadeira
Operador de guincho
Operador de sistemas de informática (teleprocessamento)
Padeiro
Pasteleiro
Pedreiro
Pedreiro de acabamento
Pedreiro de alvenaria
Pintor de letreiros
Promotor de vendas
Recepcionista atendente
Repositor de mercadorias
Revelador de filmes fotográficos, em cores
Serralheiro de alumínio
Serralheiro de ferro
Soldador de solda branca
Supervisor administrativo
Supervisor de atendimento ao cliente
Tecelão (tear automático)
Técnico em manutenção de equipamentos de informática
Técnico em sonorização
Trabalhador rural
Vendedor de serviços
Vendedor interno
Vendedor lojista
Vendedor pracista

Vagas para portador de deficiência:

Auxiliar de limpeza
Calceteiro
Camareira de hotel
Eletricista de instalações
Encanador
Marceneiro
Pedreiro
Vendedor lojista

RIO GRANDE DOS ALVES E MAIA

Lauro Jardim informou em seu blogue que o DEM tem sua solitária ilha de tranquilidade no país.
Trata-se do Rio Grande do Norte onde a mais recente pesquisa do Ibope, a candidata do partido ao governo, Rosalba Ciarlini, ganharia no primeiro turno, e o senador José Agripino Maia, líder nacional do partido, garantiria uma vaga no Senado.
Lauro esqueceu de agregar valor a sua informação: A Terra de Cascudo é dominada por duas famílias, Alves e Maia, há quase 40 anos.Aqui  quem tem Alves ou Maia no sobrenome é rei.

Start e Consult vão mostrar novos números no pleito do RN


Hoje (23) tem overdose de pesquisas no âmbito do Rio Grande do Norte.
O jornal Correio da Tarde publica pesquisa realizada pela Start e a SIMTV vai mostrar os números levantados pela Consult.
As duas vão circular à tarde.

22 de agosto de 2010

Eles também querem Lula


Carreata de Dr Zé Julio consolida seu nome para deputado estadual

 .............................................................................................................................




A Região Oeste assistiu a uma grande carreata na noite de ontem do médico e candidato a deputado estadual , Dr. Zé Júlio, que conseguiu definitivamente dirimir qualquer dúvida com relação a sua vitória nas eleições do dia 3 de outubro próximo. A caravana chegou a Pau dos Ferros por volta das 23horas, com uma grande quantidade de carros e muita gente acompanhando o percurso da carreata que teve  o encerramento na rua  Hemetério Fernandes em Pau dos Ferros. Dr. Zé Julio Chegou acompanhado do Vice de Iberê, Wagner Araujo, e ambos fizeram uma fala rápida em virtude do tempo permitido pela legislação eleitoral, já estava quase se esgotando. Uma grande multidão logo se formou  em frente ao trio-palanque, para  aplaudir o mais novo líder político do muncipio de Pau dos Ferros.

Veja as fotos da carreata:



















Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !