14 de agosto de 2010

Vilma e Iberê dão declarações sobre resultado da pesquisa Ibope


Iberê Ferreira
“Acompanho o resultado de mais essa pesquisa com muita tranquilidade, pois todas refletem o crescimento da nossa campanha. Da última pesquisa do Ibope divulgada no Estado para a de hoje, apresentamos o maior crescimento. Subimos de 9% para 20%. Isso me estimula a trabalhar ainda mais e continuar levando nossas propostas e o resultado de nosso trabalho para todo o Rio Grande do Norte. Os adversários já sabem que essa eleição será resolvida no segundo turno e nós sabemos que vamos ganhar essa eleição”.
Vilma de Faria
“Sempre respeitei muito as pesquisas. Em minha trajetória política, sempre convivi com números desfavoráveis. Quem deve estar mais preocupado com os números de hoje são os que perderam 9 e 12 pontos, com relação a última pesquisa do Ibope divulgada – época em que a campanha não havia nem começado e eles já eram candidatos ”

Ibope colheu dados em 40 municípios, sendo 196 entrevistas em Natal, 70 em Mossoró e o resto nas outras regiões



Além de ser rápido na divulgação, ao contrário do Vox Populi, que terminou a sua terceira pesquisa na terça-feira (10) e ainda não divulgou os números na Band Natal. Mas, o Ibope que concluiu seu trabalho de campo na quarta-feira (11) e tabulou os números nesta sexta-feira (13) já liberou o resultado para este sábado (14), no RNTV 1ª Edição.
O Blog já sabe que o instituto que tem uma das maiores credibilidades do Brasil, protocolou antes de divulgar o resultado na InterTV Cabugi o detalhamento dos municípios pesquisados: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim, Extremoz, Nísia Floresta, Touros, Pureza, Goianinha, Montanhas, Santa Cruz, João Câmara, São Tomé, Sítio Novo, Brejinho, Boa Saúde, Monte Alegre, Nova Cruz, Senador Elóio de Souza, Macau, Afonso Bezerra, Lagoa Nova, Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Baraúna, Apodi, Upanema, Assu, Jucurutu, São Rafael, Água Nova, São Miguel, São Francisco do Oeste, Tenente Ananias e Antônio Martins.

Fátima Bezerra visitou hoje a feira livre de Parnamirim acompanhada do prefeito Maurício Marques


Fotos: Assessoria/Fátima
Maurício Marques e Fátima Bezerra na feira livre de Parnamirim

Maurício Marques, Fátima Bezerra e militância na feira de Parnamirim

Acompanhada do prefeito Maurício Marques, a deputada federal Fátima Bezerra fez campanha neste sábado(14) na cidade de Parnamirim.

Fátima e Maurício percorreram a feira livre de Parnamirim e foram bem recebidos pelos eleitores.

Para o prefeito Maurício Marques, Parnamirim vai votar em Fátima em reconhecimento ao trabalho que o mandato dela vem implementando em favor do município.

“Parnamirim, sim, voto sim”, faz questão de afirmar o prefeito.

Depois de participar da mobilização em Parnamirim, Fátima seguiu para João Câmara e depois para Mossoró.

Agora à noite a deputada estará em Areia Branca.
0 comentários

Ibobe duvulga resultadoda pesquisa no RN



Para o governo:

Rosalba tinha 40% e hoje tem 48%: cresceu 8 pontos em um ano.
Iberê tinha 9% e hoje tem 20%: cresceu 11 pontos em um ano.
Carlos Eduardo tinha 13% e hoje tem 12%: em um ano, caiu um ponto.
Detalhe: Na pesquisa de 12 meses atrás, havia mais dois governadoráveis: Robinson Faria com 11% e João Maia com 8%.
Pelo crescimento de Rosalba e Iberê, certamente Robinson levou os seus para a Rosa e João os seus votos para Iberê.


Para o Senado:

Em agosto de 2009, Garibaldi tinha 62% e hoje aparece com 53%: queda de 9% em um ano.
José Agripino tinha 59% e hoje tem 47%: queda de 12 pontos em um ano.
Wilma de Faria tinha 39% e hoje tem 38%: caiu 1 ponto.

A pesquisa de 2009 incluía Paulo Wagner como candidato a senador e ele aparecia com 14%.
Pelo que se conta aí, os votos de paulo Wagner estão soltos...e nem foram para Garibaldi, nem para Agripino e nem para Wilma.
Comparem, pois.

Governo lança o Portal de Bibliotecas do RN na próxima terça


O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e da Escola de Governo, promovem, na próxima terça-feira (17), a partir das 10h, no auditório da Governadoria, o lançamento do Portal de Bibliotecas do Rio Grande do Norte (BIB-RN).

O Portal coletará todo o conteúdo bibliográfico das principais instituições públicas do Estado e também promoverá a difusão do acervo de cada biblioteca, agilizando a pesquisa de livros e documentos e possibilitando ainda a busca filtrada de cada instituição cadastrada.

O Sistema de Automação de Bibliotecas (SIABI) é o sistema gerenciador do conteúdo digital do BIB-RN, que é fácil de usar e contempla as principais funções de uma biblioteca trabalhando de maneira integrada. O recurso implementa acervos digitais com associação de arquivos de imagem, som, música e vídeo; controla assinatura de periódicos com alerta de vencimento via email e permite que as transações de empréstimos sejam autorizadas a partir da leitura da impressão digital dos usuários.

Para o secretário da administração e dos recursos humanos, Paulo César Medeiros, o benefício da catalogação é significativo. “A secretaria de Administração possui um patrimônio arquivista enorme e de ótima qualidade. E sabemos que também temos outras bibliotecas no Rio Grande do Norte com acervos bibliográficos excelentes”, observa.

Instituições que possuem bibliotecas ou projetos para implantação de bibliotecas/ acervos ainda podem integrar o Portal BIB-RN, aproveitando o benefício das vantagens da catalogação cooperativa, compartilhando informações, agilizando processos e diminuindo custos, além de difundir os próprios conteúdos de caráter bibliográficos.

Lançamento do Portal BIB-RN

Data: 17 de agosto de 2010
Horário: 10h
Local: Auditório do Gabinete Civil – Centro Administrativo do Estado, Lagoa Nova, Natal/RN.
Informações: 3232-1699

Resultado da sexta chamada está disponível para consulta

 

http://coxixo.com.br/wp-content/uploads/2010/02/ProUni-2010.jpg


Os estudantes inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar o resultado da sexta e última chamada. O prazo para que os estudantes pré-selecionados comprovem as informações declaradas na inscrição nas instituições de ensino é de 13 a 16 de agosto.
A consulta ao resultado pode ser feita acessando a página do programa. O estudante deve informar seu número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.
Consulte o resultado no sítio do ProUni.
Assessoria de Imprensa da Sesu

13 de agosto de 2010

Datafolha mostra Dilma ampliando vantagem sobre José Serra. 41% a 33%






A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente de seu principal adversário na corrida eleitoral, José Serra (PSDB), segundo o Datafolha.
De acordo com o levantamento divulgado nesta sexta, a ex-ministra cresceu 5 pontos percentuais com relação à última pesquisa, realizada em julho, e agora tem 41% das intenções de voto.
Ao mesmo tempo, o tucano oscilou negativamente de 37% para 33%. Marina Silva (PV) manteve os 10% que havia registrado na sondagem anterior.
A pesquisa, realizada de 9 a 12 de agosto com 10.856 eleitores em 382 municípios, já contempla os efeitos das entrevistas concedidas pelos presidenciáveis ao Jornal Nacional, nesta semana, além do primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado na semana passada.
Os outros candidatos --Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Levy Fidélix (PRTB)-- não atingiram 1% na amostragem.
Brancos e nulos somam 5%, enquanto 9% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar.
A margem de erro é de dois pontos percentuais.

SEGUNDO TURNO
A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também mostra que a vantagem de Dilma sobre Serra subiu e agora é de oito pontos percentuais (49% a 41%). Há 20 dias, era de só um ponto (46% a 45%).
Na intenção de voto espontânea, Dilma aparece em ascensão: 26% dos eleitores dizem, antes de receber o cartão circular com os nomes de todos os candidatos, que votarão nela (no final de julho, essa taxa era de 21%).
Serra manteve os 16% de citações espontâneas que registrou no levantamento anterior, enquanto 43% dos entrevistados não sabem dizer, sem serem estimulados pela relação de nomes, em quem vão votar.
A rejeição dos eleitores não sofreu alterações: 28% deles não votariam em Serra (contra 26% há 20 dias). Dilma é reprovada por 20% (um ponto percentual a mais que em julho).
O levantamento está registrado no TSE sob o número 22734/2010.

Dr. Zé Júlio está entre os 10 candidatos na preferência do eleitor







Dr. Zé Júlio está entre os dez primeiros candidatos a deputado estadual na preferência do eleitor. Candidato pelo PT, ele aparece em nono lugar na segunda pesquisa realizada pela Start Pesquisa e Consultoria Técnica LTDA e registrada dia 3 de agosto, no TRE/RN – Tribunal Regional Eleitoral do RN.  

Veja o resultado:


DEPUTADO ESTADUAL

Larissa Rosado – 70
George Soares – 42
Flaviano – 42
Dr. Leonardo - 40 
Getúlio Rego - 31 
Lauro Maia - 14 
Chico da Prefeitura - 13 
Walter Alves - 12 
Zé Júlio - 9 
Francisco José – 9

Amanhã é o dia D de vacinação contra a paralisia infantil


A Secretaria Municipal de Saúde está ultimando os preparativos para a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. A vacinação será direcionada para menores de 5 anos, e acontecerá em todo o país neste sábado, 14 de agosto, considerado o dia “D” da campanha.
Zé Gotinha - Mascote da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite


Em Água Nova a campanha será aberta às 7 horas no Posto de Saúde. Não deixe de levar seu filho.


Inaugurado o Comitê Dilma Presidente





O Comitê Suprapartidário Dilma Presidente inaugura em Natal o Comitê que funcionará na Avenida Salgado Filho, 1699, proximidades da Faculdade de Odontologia, em Lagoa Nova.
A deputada federal Fátima Bezerra, coordenadora política da campanha da ex-ministra no Estado e uma das vices-presidente do PT Nacional, disse que o comitê está sendo criado pelos partidos e lideranças que apóiam a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República.

“O comitê será um ponto de apoio para distribuição de material de divulgação da campanha da nossa candidata Dilma e local de reunião para os demais comitês, como o dos prefeitos, os de sindicatos, disse Fátima.

A coligação Para o Brasil Seguir Mudando, que apoia Dilma à Presidência, é formada por dez partidos: PT- PCdoB- PMDB- PDT- PRB- PR- PSB-PSC -PTC –PTN.

Hoje tem posse no Sindjorn






O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte convida para a posse da nova diretoria que assume para o triênio 2010/2013 (veja relação dos diretores abaixo) amanhã, sexta-feira, 13, a partir das 19h, na sede do Sindjorn que fica à rua Felipe Camarão, 385 (esquina com a rua Juvino Barreto) – Centro.
Na oportunidade será inaugurada a galeria de fotos dos ex-presidentes, que se chamará - jornalista Rogério Cadengue – sócio número 1 do Sindicato. Também  o lançamento simbólico da nossa campanha salarial 2010.

Em seguida teremos shows com Moisés de Lima e convidado, Arquivo Vivo e Macazeira Jazz. Haverá venda de bebidas e churrasquinho no local.

Não deixe de comparecer, pois somente com uma categoria forte e unida poderemos vencer os novos desafios que se impõem à nossa profissão.
Jornalistas que fazem parte da nova diretoria:
Nelly Carlos Maia – Presidente – 2º mandato
Breno Perruci - Secretário Geral
Canindé Soares - Administrativo Financeiro – 2º mandato
Ana paula Costa e Sérgio Villar - Comunicação e Cultura
Jan Varela e Rudson Pinheiro Soares - Política e Formação Sindical
Raildon Lucena - Departamento de Interior

Vai começar a Multifeira Brasil

Nesta sexta (13), às 17 horas, a Multifeira Brasil Mostra Brasil abre as portas para o público no Centro de Convenções. Preços baixos, formas facilitadas de pagamento, lançamentos e produtos inovadores são os maiores atrativos da Multifeira, que deve receber cerca de 100 mil visitantes ao longo dos dez dias do evento.
Dentre as novidades que serão apresentadas no evento, é a mochila com placas de energia solar, que fazem a conversão em eletricidade, podendo ser utilizada para recarregar notebooks e celulares.
Outro produto que deve chamar a atenção dos visitantes são os aparelhos de ar-condicionado mais baratos do mercado, assim como as tradicionais tendências na área de confecções, informática, decoração e eletrônicos.

Debate entre governadoraveis foi insosso

Faltou sal


O primeiro debate das eleições 2010 entre os governadoráveis, realizado ontem pela TV Band Natal, foi insosso.
Quem não assistiu não perdeu absolutamente nada.
Resultado: Nada de propostas consistentes que mostrassem ao eleitor as razões para se votar em um deles.



Reconhecimento


Até mesmo na visão dos candidatos, o debate deixou a desejar. Carlos Eduardo (PDT) sugeriu mais tempo. Rosalba Ciarlini (DEM) disse que “infelizmente o tempo foi curto”. Iberê Ferreira (PSB) achou que foi organizado, “mas que a emissora encontre uma forma do candidato poder apresentar suas propostas”. Roberto Ronconi (PTC) disse que a iniciativa foi positiva e sugeriu que outras emissoras fizessem o mesmo.


Dois palanques


Para os que queriam passar a imagem de ser o candidato apoiado pelo presidente Lula, como é o caso do ex-prefeito Carlos Eduardo e do governador Iberê Ferreira, faltou oportunidade para isso.
Ambos, quase que simultaneamente e em poucos segundos, disseram que apóiam o governo federal e a ex-ministra Dilma Rousseff para a presidência da república.
E ficou nisso.

12 de agosto de 2010

OAB/RN instala nesta sexta-feira o Comitê 9840


A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte, instala oficialmente nesta sexta-feira(13) o Comitê 9840 de combate à corrupção eleitoral.

Lançamento irá acontecer às 9 horas, na seda da OAB/RN.

O Comitê 9840 faz parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que é uma rede formada em todo o Brasil por entidades da sociedade civil, organizações sociais e religiosas, tendo o objetivo de garantir a aplicação da Lei 9840, de combate à corrupção eleitoral.

O Comitê conta com uma central de atendimento e as denúncias poderão ser feitas de forma anônima pelo telefone 84.4008 9418, no horário das 08h às 18h.

Na eleição deste ano o Comitê 9840 tem como bandeira principal a Lei Ficha Limpa, adotando como slogan o “VOTE LIMPO”.

Para isto, tem em sua programação palestras a serem ministradas, mensagens eletrônicas e panfletagem, sempre buscando a conscientização do eleitor a votar em candidato que se enquadre na nova lei.

Segundo o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, o Comitê 9840 será instalado não só em Natal, mas também no interior nas sedes das subseccionais da Ordem em Macau, Pau dos Ferros, Caicó, Mossoró e Assu.

“Vamos fazer ações diferenciadas este ano. Não vamos trabalhar apenas com o valor do voto, mas também com a conscientização da Lei Ficha Limpa”, diz Paulo Eduardo.

Iberê, Rosalba e Carlos Eduardo se enfrentam pela primeira vez num debate transmitido pela TV




Os 3 principais candidatos ao governo do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PDT) participarão, nesta quinta-feira, do primeiro debate transmitido ao vivo pela televisão.
O debate da Band-Natal começará às 10 da noite e será mediado pelo jornalista Luciano Júnior.
O encontro dos governadoráveis será no Versailles de Cidade jardim, onde estásendo montado o estúdio.
*
O governador Iberê Ferreira mantém, pela manhã, despachos administrativos e depois se reúne com a equipe de marketing, para se preparar para o debate.
A governadorável Rosalba Ciarlini se reúne logo cedo com a equipe de campanha e às 3 da tarde faz caminhada no conjunto Nova Natal.
O governadorável Carlos Eduardo Alves caminha pela feira das Rocas logo cedo, e depois vai se preparar para o debate da Band.

Libertadores

Internacional sofre gol no fim do primeiro tempo, mas mostra força na etapa final, vira para cima do Chivas e se aproxima da conquista do bicampeonato da Libertadores

11 de agosto de 2010

Preparem-se: o Da Costa vai pro debate!




Terça-feira próxima vai ser um dia de revelações fantásticas. o estadão vai promover um debate entre os candidatos a vice-presidente. Estarão presentes o presidente da Câmara, Michel temer, vice de Dilma; o dono da Natura, Guilherme Leal, vice de Marina e, sim, ele: o Da Costa, o vice encrenqueiro do Serra.
Até agora, tudo o que o Da Costa conseguiu arrumar foi o tiro pela culatra das acusações sobre o narcotráfico, que valeram ao PT direito de resposta no site do PSDB e na Veja.
Acho que teremos muito o que comentar deste debate. Uma raposa política como Michel Temer janta o Da Costa em minutos.

Dr. Zé Júlio é recebido pelo povo de São Miguel do Gostoso

O candidato a deputado estadual pelo PT, Dr. Zé Júlio,  esteve acompanhado de companheiros do seu Partido no município de São Miguel do Gostoso, da deputada federal e candidata a reeleição Fátima Bezerra (PT) e os candidatos ao Senado, Vilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT), todos da Coligação “Vitória do Povo”.
Baixe DR. ZE JU...jpg
Baixe DR. ZE JU...jpg

Trabalhador pode receber abono salarial de R$ 510 a partir desta quarta


Quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2009 e recebeu, em média, dois salários mínimos tem direito de receber o abono salarial. O pagamento do benefício começa hoje (11) e vai até 30 de junho de 2011.

De acordo com o calendário de pagamento, os trabalhadores inscritos no PIS (Programa de Integração Social) nascidos em julho e os servidores públicos inscritos no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), com matrícula terminada em 0 e 1, podem sacar o benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 510), a partir desta quarta-feira. O dinheiro estará disponível nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

A partir do dia 18 de agosto podem sacar o PIS, nas agências da Caixa, trabalhadores nascidos em agosto e a partir do dia 25, os nascidos em setembro. Os servidores inscritos no Pasep, com matrículas terminadas em 2 e 3, podem sacar o abono a partir do dia 17 deste mês nas agências do BB.

A expectativa do Ministério do Trabalho é de que sejam beneficiados com o abono salarial 18,4 milhões de trabalhadores, o que representa R$ 9,4 bilhões.

O calendário completo de pagamento está na página do Ministério do Trabalho.

Charge

Satisfeito com a Seleção Brasileira, Mano dá dica de que vai manter base



Técnico pretende convocar a maioria dos jogadores novamente em setembro, quando encara mais dois desafios fora do país

mano menezes neymar brasil donovan eua amistoso 
Mano cumprimenta Neymar: gesto deve se repetir
nos jogos de setembro (Foto: agência Reuters)

Em sua estreia como técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes deixou um expressivo cartão de visitas: vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, fora de casa. Logo depois da partida, realizada em Nova Jersey, o comandante deu entrevista e deixou claro que a intenção é manter a base para os próximos jogos.

- Essa é a base do início de trabalho, sem dúvida nenhuma. A sequência do trabalho deve ser mantida. Não se exclui ninguém, mas também não se confirma de forma tão definitiva os jogadores – comentou o comandante verde e amarelo.

Satisfeito com o desempenho da base que montou para essa primeira parte do trabalho na Seleção, Mano Menezes acredita que daqui por diante os adversários estarão mais atentos aos jogadores jovens, como Ganso e Neymar, por exemplo.

Licitação para impressão do Enem 2010 é suspensa pela Justiça


A licitação para escolher a gráfica que vai imprimir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 foi suspensa por decisão judicial. A Gráfica Plural, que apresentou o melhor preço no pregão eletrônico, foi inabilitada pelo Ministério da Educação (MEC) e por isso recorreu à Justiça Federal em Brasília, que suspendeu o processo.
A Gráfica Plural foi responsável pela impressão do exame no ano passado. Foi de lá que os cadernos de prova foram roubados às vésperas da aplicação do Enem, causando o adiamento da prova. O MEC afirmou que a empresa não atende aos critérios de segurança exigidos no edital de 2010 .
A Justiça solicitou informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) sobre a licitação. O órgão informou, em nota, que deve encaminhar os esclarecimentos nos “próximos dias”. O instituto disse ainda que a suspensão do processo não atrasa o cronograma para a realização da prova, que “está sendo cumprido”.
Mais de 4,6 milhões de candidatos se inscreveram para participar do Enem 2010. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

TCU suspende benefícios do TRT-RN



O TCU determinou que o TRT-RN suspenda o pagamento de benefícios concedidos a servidores e magistrados em decorrência de ações judiciais. As irregularidades são referentes a pagamentos de benefícios decorrentes de liminares obtidas em ações judiciais, mesmo após o TRT-RN reconhecer a ilegalidade das verbas pagas. O órgão não providenciou o ressarcimento dos valores.
O TCU suspendeu também pagamentos irregulares nos Tribunais Regionais do Ceará e Pernambuco.
Negócio rendoso
A venda de combustíveis em Natal está se tornando um "negócio das arábias".
Pela quantidade de licenças ambientais requeridas à Semurb e ao Conselho do Meio-ambiente, publicadas no diário oficial do município, pode-se perceber que a coisa é bastante rentável.
Os empresários do setor estão solicitando a instalação de 13 postos de combustíveis em diversos bairros da cidade.
http://www.correiodatarde.com.br/colunistas/rosalie_de_arruda

A guerra entre Getulio e Elias tá pegando fogo

 
 
Tá rolando maior confusão entre o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e o diretor do DNOCS, Elias Fernandes (PMDB). O democrata diz que Elias está usando a estrutura do órgão para eleger o filho, Gustavo Fernandes (PMDB), para a Assembleia Legislativa (AL). Em contrapartida, o diretor do DNOCS disse que vai processar Getúlio por fazer esse tipo de acusação utilizando o plenário da AL e a TV da Casa.
Será que é o sujo falando do mal lavado?

Governo garante benesses para cidades sedes da copa de 2014

O governo enviou para a Câmara dos Deputados as Medidas Provisórias que tratam da preparação da infra-estrutura do País para receber a Copa de 2014.
A primeira delas aumenta o limite de endividamento para as 12 cidades que sediarão os jogos, desde que estes financiamentos sirvam para obras de infra-estrutura que fiquem prontas antes da Copa.
Uma outra, isenta de impostos todas as empresas que se envolverem na construção ou reforma dos estádios

10 de agosto de 2010

Convite


Ministério Público do DF vai abrir investigação contra Joaquim Roriz


Ex-governador Joaquim Roriz (PSC)Ex-governador Joaquim Roriz (PSC)
(Foto: Arquivo/Agência Brasil)
 
 
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) decidiu ontem segunda-feira (9) abrir uma investigação para apurar as denúncias feitas pela revista “Veja” em que o candidato ao governo do DF, Joaquim Roriz (PSC), aparece em um vídeo entregando dinheiro a um suposto laranja. A decisão foi da procuradora-geral do DF, Eunice Carvalhido.
Eunice esteve reunida por mais de uma hora com representantes da bancada do PT na Câmara Legislativa na tarde desta segunda-feira. No encontro, o líder do PT, deputado Paulo Tadeu, e a deputada Érika Kokay protocolaram uma representação pedindo um procedimento investigativo. Com base no pedido feito pelos petistas, a procuradora decidiu dar início às investigações. O caso ficará sob responsabilidade do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas. O procurador que ficará responsável pela investigação ainda não foi definido.
“Seria inadmissível que uma denúncia desse tamanho não tivesse uma investigação. Se as denúncias forem comprovadas, essa pessoa [Roriz] tem de ser punida”, disse a deputada Érika Kokay.
O assessor do ex-governador Joaquim Roriz, Paulo Fona, criticou a decisão do Ministério Público. Segundo ele, não há motivos para que seja aberto um processo de investigação.
“A decisão do MP demonstra que o governador [Roriz] tem razão ao dizer que o MP torce pelo adversário. Não há razão nenhuma para essa investigação. Nem se sabe se esse vídeo existe. Quem deveria ser investigado é o denunciante”, disse.
A denúncia
Segundo reportagem da revista “Veja” desta semana, Roriz teria sido flagrado em um vídeo efetuando pagando em dinheiro a um suposto laranja no valor de R$ 10 mil. Segundo a revista, o encontro entre Roriz e André Alves Barbosa, o suposto beneficiado pelo pagamento, teria sido gravado pelo próprio Barbosa no começo deste ano. A reportagem afirma que Barbosa, que teria recebido o dinheiro do candidato, pertence a uma família que atuaria como laranja do ex-governador em imóveis e operações bancárias.
Por meio de seu assessor, Paulo Fona, Roriz negou neste sábado (7) que o pagamento que foi entregue a Barbosa fosse propina, mas afirmou ter ajudado financeiramente o suposto autor do vídeo. O valor do dinheiro que Roriz entregou a Barbosa não foi especificado pelo assessor. Segundo Fona, Roriz é amigo do avô de Barbosa há mais de 40 anos.
“Ele [Roriz] me disse que ajudou o André a pedido do avô dele, porque ele [André] estaria passando por dificuldades. O Roriz é amigo do avô dele, o seu Geraldo, há mais de 40 anos”, afirmou Fona, que falou em nome de Roriz no sábado.
 

Pesquisa Certus: os números que a Tribuna do Norte publicará hoje


Segundo o blog da jornalista Thaisa Galvão, o resultado da pesquisa feita pelo Instituto Certus, que será publicada na edição desta terça-feira da Tribuna do Norte, é o seguinte:

Para o Governo:

Rosalba Ciarlini (DEM) - 44,86%
Iberê Ferreira (PSB) - 20,57%
Carlos Eduardo (PDT) - 16,57%
Sandro Pimentel (PSOL) – 0,79%
Simone Dutra (PSTU) – 0,36%
Bartô Moreira (PRTB) – 0,21%
Camarada Leto (PCB) – 0,21%
Roberto Ronconi (PTC) – 0,14%

Para o Senado:

Garibaldi Filho (PMDB) – 53,74%
José Agripino (DEM) – 50,45%
Wilma de Faria (PSB) – 46,59%
Hugo Manso (PT) – 5,79%
Sávio Hackradt (PCdoB) – 1,07%
*
Agora eis os números para o Governo, que o deputado Henrique Alves recebeu e passou para um grupo de prefeitos na manhã desta segunda-feira.
Pelo que se sabe, a pesquisa não foi refeita - em campo...


Para governador, os números do deputado-líder foram: 

Rosalba 42%
Iberê - 24%
Carlos Eduardo - 12%

Fonte Blog da Thaisa Galvão

Pesquisa da Start mostra queda de Rosalba em mossoró e cidades vizinhas



Baseado na pesquisa anterior que trazia Rosalba com  mais de 71% em Mosoró, a pesquisa da Start/Correio da tarde divulgou hoje traz endo Rosalba com 66,7%, uma queda de 5%, bastante razoavel. O instituto Start, contratado pelo jornal, ouviu 1.051 pessoas em 14 municípios da região polarizada, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, segundo o Blog do Oliveira.

Foto charge


Lauro Maia precisa ter cuidado. Tem um delegado atrás dele.

9 de agosto de 2010

Prefeito sobe o tom e diz que Dnocs é usado na campanha de Gustavo Fernandes


Prefeito Leonardo Rego

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, durante participação em programa da rádio AM Cultura do Oeste, fez duras críticas à condução do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) no Rio Grande do Norte. Leonardo afirmou que Elias Fernandes, gestor do órgão, não tem compromisso com a coletividade e que nada fez por Pau dos Ferros.

De acordo com Leonardo, o Departamento Nacional de Obras contra a Seca tem firmado convênio somente com prefeituras administradas por prefeitos que confirmaram voto em Gustavo Fernandes, filho do diretor do órgão e candidato a deputado estadual. "Esse cidadão é fraco e quem está dizendo sou eu.

Prefiro dizer isso de público, para quando ele passar por mim nem olhar nos meus olhos. Ele baixa a cabeça, não tem coragem de olhar nos olhos. Todos sabem que o Dnocs só faz convênio com quem está votando em um candidato bem próximo ao seu diretor.

Isso é no mínimo estranho, mas eu nem preciso dizer quem é você, senhor diretor, o seu passado fala por si só", concluiu o prefeito.

Leonardo endossou as denúncias feitas pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM), que usou a tribuna da Assembleia Legislativa no último dia 5 para fazer uma grave denúncia de uso da máquina administrativa na campanha eleitoral. O deputado afirmou que o Dnocs estaria sendo usado para beneficiar a candidatura do peemedebista Gustavo Fernandes, filho do diretor geral do órgão e vice-presidente estadual do PMDB, ex-deputado Elias Fernandes.

O parlamentar revelou que "o Dnocs vem realizando convênios com algumas Prefeituras para executar obras em troca do apoio dos prefeitos à candidatura do filho de Elias." Os convênios vão desde o calçamento de ruas, perfuração de poços, açudes, até a construção de adutoras.

O curioso, ainda segundo o deputado, é que os municípios contemplados são administrados por prefeitos que apoiam a candidatura de Gustavo. O democrata provocou o Ministério Público Eleitoral (MPE) a investigar o caso. "Basta o Ministério Público solicitar ao Dnocs a relação dos convênios celebrados com os municípios do Estado para tomar conhecimento de que os prefeitos desses municípios estão apoiando a candidatura do filho do diretor do órgão", completou.

Elias Fernandes nega está usado a máquina pública para beneficiar a candidatura do seu filho a deputado estadual. Ele creditou a acusação à questão meramente política, assumindo que ele e Getúlio são não apenas adversários, mas inimigos. O diretor do Dnocs disse que firmou convênio com mais de 40 Prefeituras do Rio Grande do Norte, desde que assumiu o órgão em maio de 2007, envolvendo soma superior aos R$ 18,303 milhões, porém garantiu que a escolha dos municípios e projetos não teve qualquer conotação política, contrariando o que disse Getúlio.
FONTE: Correio da Tarde

Pesquisa Start para deputado será divulgada hoje

Está previsto para hoje mais uma rodada de pesquisa para deputado estadual na região do alto oeste. As expectativas são grandes da população e de candidatos que aguardam anciosamente  o seu posicionamento nessa segunda pesquisa que tem a parcearia do Correio da tarde, que irá focar a região de Mossoró.

Vox Populi fará mais uma pesquisa no RN



Vem aí mais uma pesquisa de opinião pública, para identificar a inclinação de voto do eleitor potiguar.

Outra vez é o Instituto Vox Populi (Minas Gerais) quem registra trabalho na Justiça Eleitoral, sob contratação da Rede Bandeirantes de TV e Rádio (São Paulo).

Segundo o registro, o Vox Populi vai ouvir 700 pessoas. A coleta de dados começou no sábado (7), indo até a terça (10), para saber pensamento popular sobre concorrência ao Governo do Estado, Senado e Presidência da República.

O custo financeiro da pesquisa é de R$ 29.792.

A data de divulgação ainda não está definida pela Band. Mas poderá ocorrer no final desta semana ou início da próxima.

8 de agosto de 2010

Zé Roberto garante vitória suada na Colina

Zé Roberto garante vitória suada na Colina (Jorge William / O Globo) Zé 
Carlos Alberto é expulso no 1 a 0 do Vasco sobre o Vitória, em São Januário

Recurso do Ministério Público Eleitoral do RN contra a coligação de Rosalba Ciarlini chega ao TSE



O Tribunal Superior Eleitoral recebeu, neste sábado (07), doze recursos que questionam decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais sobre pedidos de registro de candidaturas.

Compete ao TSE julgar o recurso ordinário e o especial eleitoral que devem ser apresentados em até três dias, contados da publicação do julgamento do registro de candidatura. o levantamento foi feito às 16:30.

Caso o registro de candidatura tenha sido negado, o candidato poderá recorrer ao TSE e, enquanto o recurso estiver pendente de julgamento, o candidato pode concorrer normalmente às eleições.

Se o registro for aceito, também caberá recurso ao TSE, caso o Ministério Público ou algum adversário entenda que o registro não deveria ser concedido.

Entre hoje e o prazo final para pedir o registro de candidatura - 5 de julho - o TSE recebeu 38 recursos contra decisões dos TREs sobre registros de candidaturas.

Recursos

Neste sábado, até às 16:30, o TSE recebeu 12 recursos que questionam decisões dos TREs sobre os registros de candidaturas.

Sete candidatos ao cargo de deputado estadual em Minas Gerais recorreram ao TSE contra decisão do TRE-MG que indeferiu o pedido de registro. Outros dois candidatos ao cargo de deputados estadual, um pelo Acre e o outro pelo Piaui, também recorreram ao TSE contra o indeferimento do Registro.

Ministério Público



O caso mais relevante trata-se de um recurso contra decisão do TRE-RN que aceito lista de candidatos da coligação “A Força da União” (PSL/PTN/PSC/DEM/PMN/PSDB) para os cargos de Governador, Vice-Governador, Senador, 1º e 2º Suplentes, Deputado Estadual e Deputado Federal.

Ocorre que a coligação não cumpriu o requisito legal de apresentar lista com um mínimo de 30% de candidatos de um dos sexos.

A exigência encontra-se presente no art. 10, §3º, da Lei nº 9.504/97.

Fonte: TSE

Dr. Zé Júlio recebe vasto apoio de diferentes grupos evangélicos


Baixe EVANGELIC...jpg




Dr. Zé Júlio tem contado com a adesão dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada. Uma prova disso é o grande apoio que ele tem encontrado entre os evangélicos, partidários ao projeto político do candidato a deputado estadual pelo PT.
Uma prova desse carinho ocorreu na noite da última sexta-feira, 06 de agosto, durante evento voltado para comemorar os 11 anos de fundação da Igreja de Cristo em Riacho de Santana, que foi realizado na Praça de Eventos e reuniu cerca de 500 famílias evangélicas das mais diferentes Congregações se fizeram presentes na celebração pública.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLQdtoYhY29VsccP2HEXQho0_TCt2tpLACLGxvz4MxNqVS7mwMhN0SRCv_sLM1uOP4jz6JIR7rjo_MsKjjiQ3m_Tx_gwdJeDKUEz3A4TQAtNo_kEmrzlrwktgGQogUC2srZnh5tEVWEhlV/s1600/DR+ZE+JULIO+E+PASTOR+EVANGELISTA.jpg

Além dos membros da Igreja de Cristo de diversos municípios da região, como Major Sales, José da Penha, Rafael Fernandes, Pilões e Pau dos Ferros, e até de estados vizinhos, a exemplo de uma caravana vinda de Fortaleza, no Ceará, haviam evangélicos da Assembleia de Deus e da Aliança Eterna, dentre outros.
Dr. Zé Júlio foi o único candidato a deputado estadual convidado para comparecer a cerimônia, num ato de representatividade.  “Para mim é uma imensa honra saber que posso contar com tantos irmãos valorosos, que vieram se juntar a nossa campanha vitoriosa, impulsionados pelo enorme desejo de renovação política, o que serve para demonstrar o quanto a nossa candidatura é plural, no mais puro sentido da palavra”, agradeceu.
A solenidade foi aberta às 19h30m pelo anfitrião da festa, Pastor Francisco Gomes, e se estendeu até as 22h. Antes do encerramento houve uma apresentação do Pastor e também Cantor Chagas Sobrinho, de Mossoró.
Ao final do evento evangélico, Dr. Zé Júlio foi cercado pelos irmãos, que queriam cumprimentá-lo e desejar êxito na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do RN nas eleições do próximo dia 3 de outubro.
A cada dia, uma nova Congregação surge dentre as muitas correntes que seguem o Evangelho, e que está interessada em ter Dr. Zé Júlio como representatividade. Afora os Pastores Francisco Gomes e Evangelista, que é vereador de Riacho de Santana, o candidato a deputado estadual conta ainda com o apoio dos Pastores Netinho (Pau dos Ferros), Aurivones (Tenente Ananias), Moacir (Pilões) e Ivanildo (Umarizal), todos pertencentes à Igreja de Cristo.
O evento evangélico também teve como convidado o Pastor, Ex-lutador e Vereador de Natal, Adenúbio Melo, candidato que está se credenciando a ocupar cadeira na Câmara Federal. Para o Pastor Francisco Gomes, as comemorações em nome de Jesus foram recobertas de bênçãos.

Baixe DR. ZÉ JU...jpg


Feliz dia dos Pais

 Frases

Campeonato Brasileiro

Só um Alvinegro manda no Engenhão
Com uma boa atuação diante da galera, Bota supera o Galo e sobe na tabela: 3 a 0

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 10 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) neste sábado (7) pelo concurso 1.203 da Mega-Sena.
Confira os números sorteados: 07 – 09 – 30 – 33 – 38 – 55.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !