3 de julho de 2010

Começa hoje restrição à propaganda oficial

Os governos federal, estaduais e municipais estão proibidos pela legislação eleitoral, a partir deste sábado (3), de veicular qualquer tipo de propaganda que possa ser caracterizada como publicidade favorável às administrações. A regra se aplica ao uso de símbolos, veiculação de publicidade e logomarcas em veículos de comunicação, placas, materiais impressos e sites oficiais.

Governo e Conacs acertam calendário para apresentar projeto sobre piso dos Agentes de Saúde

Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 1º, em continuidade a conversa iniciada pela manhã, pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN), com o Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Públicas Governamentais da Presidência da República, Luiz Alberto, ficou definido um calendário para encaminhamento pelo governo federal do projeto de lei que vai regulamentar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Segundo a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), Ruth Brilhante, uma nova reunião acontecerá na próxima quarta-feira, 7, entre o representante da Casa Civil, a relatora da proposta (deputada Fátima Bezerra) e técnicos dos ministérios envolvidos – Saúde, Planejamento, Relações Insitucionais, entre outros.

No início do mês de agosto, haverá uma nova reunião com a representação da Conacs para debater o texto do projeto que será encaminhado à Câmara dos Deputados pelo governo federal.

Até o dia 16 de agosto, o governo se comprometeu em encaminhar o projeto, acordado com a Conacs e a relatora nas reuniões anteriores, à Câmara dos Deputados.

A idéia é aprovar a proposta na Câmara dos Deputados durante a semana de esforço concentrado no Congresso Nacional para votação de projetos, que vai de 23 a 26 de agosto.

Das reuniões na Casa Civil participaram a deputada Fátima Bezerra (PT)e o deputado Pedro Chaves (PMDB-GO).

Mobilização – A presidente da Conacs, Ruth Brilhante, informa que a mobilização da categoria para o dia 7 de julho foi transferida para o dia 14 de julho. Nesta data, será apresentada aos representantes de todos os estados os encaminhamentos dos trabalhos realizados.


1 de julho de 2010

A vida é uma prisão !!




Seja pobre, rico, ou nobre.



As raças sem exclusão

Por mas que digam ser livre

Em minha opinião

Alem de teleguiadas

Limitadas e bitoladas

Faz da vida uma prisão

*

Um amor, uma paixão.

Um amigo ou um parente

Acaba sempre escravizando

Um pouco a vida da gente

No fim ninguém sai ileso

Quem não é escravo é preso

Viciado ou dependente

*

Não tem cargo nem patente

Que é livre dessa prisão

Ela é feita a cada dia

Na mais total lentidão

Vai ganhado força e forma

Contrariando as normas.

Sem deixar outra opção

*

Se prende a profissão

A família ou a um lugar

A um amigo, um segredo.

Que não pode revelar

Sobe os degraus da idade

E o grito da liberdade

Cala-se antes de gritar

*

Sonhar e realizar

Agir com a maturidade

Desobedecer às regras

Perder a sobriedade

Ser ou não ser um omisso

Ter ou não ter compromisso

Não quer dizer liberdade

*

Prisão pode ser saudade

De um amor do passado

Ou de alguém que já se foi

Pro mundo desencarnado

Ambição, ódio cobiça.

Inveja, ódio preguiça.

Fazem um ser limitado

*

Pra viver encarcerado

Não é necessária a pena

De um júri que acusa

Defende e depois condena

Cada um sem perceber

Algema-se sem querer

Com aquilo que lhe envenena

*

É muito comum a cena

Em parque ou banco de praça

Ver alguém preso a uma bengala

Olhando os outros que passa

Preso a sua revelia

Da rotina a correria

Refém da própria carcaça

*



Preso atrás da vidraça

Com grades para coibir

Que alguém roube o que ganhou

Mas não pode usufruir

Preso ao vicio, ou tarja-preta.

Vendo a areia da ampulheta

Lentamente se esvair

*

Enquanto a vida existir

Vai ter presos nessa sela

E já que somos presos

Por culpa essa ou aquela

Vou curtir minha prisão

Feliz pela conclusão

De saber que a vida é bela

*
Fim



( Damião Metamorfose )

 

Dantas sofreu acidente grave na Estrada do oeste

 O fato ocorreu  na tarde de ontem(30), por volta das 16:00 horas quando Dantas  conduzia uma motocicleta pela BR 405,  logo após a Vila Cachimbo , e colidiu com um animal que que se encontrava na pista de rolamento, com a queda Dantas sofreu traumatismo craniano e uma forte pancada  no estomago fato que agravou ainda mais   o seu estado clínico. Ele foi encaminhado  para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, e agora pela manhâ removido com urgência para Natal.

30 de junho de 2010

Sinte/RN pressiona governo e AL para aprovação do plano de carreira





Na manhã da quarta-feira (30), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) estará na governadoria para pressionar a Casa Civil a enviar o Plano de Carreira dos funcionários da Educação à Assembleia Legislativa. À tarde, uma comissão do Sindicato irá à AL conversar com os deputados para que o plano seja votado imediatamente.
Na segunda-feira (28), O o Sinte foi à AL para protocolar um documento cobrando dos deputados a votação conjunta da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano de Carreira dos funcionários.
Desde o dia 21, os diretores do Sindicato começaram um plantão na Governadoria cobrando o envio do Plano. A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, afirma que o sindicato lutará o quanto for possível para que os funcionários tenham um plano de carreira que valorize seu trabalho.


CASO GOLEIRO BRUNO: Sangue do pai de Eliza será comparado a vestígios



Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho
Eliza Samudio está desaparecida desde o início
de junho (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia de Belo Horizonte vai comparar amostras de sangue de Luís Carlos Samudio, pai de Eliza Samudio, com vestígios encontrados no carro do jogador e com algum material que possa esclarecer o que aconteceu com a jovem. Eliza está desaparecida há três semanas. O goleiro Bruno, do Flamengo,  é suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem, segundo a polícia. Eliza brigava na Justiça para que Bruno reconhecesse a paternidade do filho de quatro meses.
Nesta terça-feira (29), fontes ligadas às investigações confirmaram que o pai de Eliza deixou amostras de sangue com a polícia de Belo Horizonte antes de levar o neto para Foz do Iguaçu, no domingo (27).
No início da noite desta terça, o delegado Edson Moreira disse que a vida passada do jogador também será levada em consideração na apuração do caso do desaparecimento de Eliza. Bruno deu declarações polêmicas no caso da briga do atacante Adriano, ex-Flamengo, com a ex-noiva, Joana Maranhão. No dia 6 de março, Bruno disse, em entrevista: “Qual de vocês aí que é casado, que nunca brigou com a mulher, que nunca discutiu e até saiu na mão com uma mulher?”. “Tudo o que faz parte da vida pregressa dele deve ser investigado, afirmou Moreira.
Segundo o delegado, a maior dificuldade nesta fase da investigação é saber se Eliza está viva ou morta. Durante a manhã, Moreira afirmou que a probabilidade de Eliza estar morta é grande.
Até o momento, segundo Moreira, 20 pessoas foram ouvidas nas investigações. Ele disse que, “no momento certo”, o jogador será interrogado. “Tudo tem sua hora”, afirmou.
Moreira se reuniu nesta terça-feira (29) com a delegada Alessandra Wilke, de Contagem (MG), para discutir o caso do desaparecimento de Eliza.


Última parcela do FPM depositada nesta quarta-feira é satisfatória, mas semestre fecha em queda


As prefeituras recebem nesta quarta-feira (30), o terceiro repasse de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para esta última parcela de junho, o FPM do primeiro semestre de 2010 fechou em R$ 25,6 bilhões, de acordo com levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Esse montante, corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), é 0,9% menor que o mesmo repasse do ano passado, que estava em crise. Outra comparação foi feita em relação ao primeiro semestre de 2008, período pré-crise econômica. Neste cenário o FPM deste semestre ficou 8% menor.

Para os prefeitos, a recomendação é para que tenham cautela com os gastos e investimentos dos Municípios. Já que a recuperação econômica que vem ocorrendo no Brasil, em relação ao FPM, ainda não se traduziu em aumento desta receita. Se fizer uma avaliação do mês de junho, o valor considerado mostra um crescimento de 4,3%. Mas, ainda há perda de R$ 224 milhões no semestre. Nos meses de janeiro, março e abril deste ano houve redução em comparação ao ano anterior e nos meses de fevereiro, maio e junho crescimento. A Confederação Nacional dos Municípios alerta: nos próximos meses o FPM não tende a se recuperar satisfatoriamente, frustrando a estimativa do Governo Federal para esse ano.

 

POTIGUAR FAZ SUCESSO NA COPA DA ÁFRICA

O advogado potiguar Adelson está fazendo o maior sucesso na África com seu personagem Zé Bonitinho.
O Pacheco brasileiro foi destaque no Blog dos Repórteres, do jornal “O Globo”. Confiram abaixo:
adelson

29 de junho de 2010

PHS de Arlindo, Fábio Dantas e Salismar Correia faz sua convenção na manhã desta terça-feira


A partir das 10h30 será iniciada a convenção estadual do PHS, no Edifício Barão do Rio Branco (sala 117), Avenida Rio Branco, Cidade Alta, sede do partido. O evento será cartorial e o PHS vai confirmar a aliança com o PSB do governador Iberê Ferreira de Souza e da ex-governadora Wilma de Faria, candidatos à reeleição e ao Senado, respectivamente.
O PHS homologará a candidatura de 15 candidatos a deputado estadual e quatro candidatos a deputado federal, bem como a aliança com os partidos PSDC, PP e PRB para a eleição proporcional. O partido é presidido no Estado, pelo deputado licenciado Arlindo Dantas, que assumiu a Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos. A sigla quer eleger o advogado Fábio Dantas e trabalha também para o deputado-suplente Salismar Correia, que tem bases no Oeste, onde foi vice-prefeito de Pau dos Ferros. 


28 de junho de 2010

TRE fará plantão para receber pedidos de registro candidaturas


Nos dias 3 e 4 de julho (sábado e domingo), os setores de Protocolo, Secretaria Judiciária, Suporte e Sistemas Eleitorais da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) estarão de plantão para receber pedidos de registros de candidaturas.
O órgão estará aberto das 8h às 13h. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Expedito Ferreira faz um alerta aos partidos e suas coligações.
“É muito importante que os partidos não deixem para a última hora”, chama a atenção o presidente do Tribunal, desembargador Expedito Ferreira de Souza.
O prazo final para o registro de candidaturas encerra-se na segunda-feira, 05 de julho, às 19 horas.


Brasil vence o Chile e passa para quartas


Time de Dunga consegue seu sexto triunfo consecutivo sobre o adversário, com gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho, e agora encara a Holanda

image
Freguesia é coisa para ser respeitada, e o Brasil manteve sua tradição diante do Chile na noite desta segunda-feira no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Mesmo desfalcado de Felipe Melo e Elano, machucados, a seleção venceu pela sexta vez seguida o rival, o maior freguês desde que Dunga assumiu em 2006. Os 3 a 0 sobre a equipe do argentino Marcelo Bielsa garantiram os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul.
A receita verde-amarela para ganhar foi bem conhecida: bola parada na cabeçada de Juan, contra-ataque mortal para Luis Fabiano marcar e, para completar, gol de Robinho após roubada de bola de Ramires. Foi a oitava vez que o atacante do Santos balançou as redes chilenas, igualando-se a ninguém menos que Pelé como maior carrasco do adversário. Ele foi eleito o melhor em campo pela Fifa.
O terceiro triunfo sobre o Chile em jogos decisivos de Copa [os outros foram na semifinal em 1962 e nas oitavas em 1998] pôs a equipe de Dunga frente a frente a outro rival conhecido, a Holanda. A quarta partida entre os países em Mundiais será na sexta-feira, às 11horas [de Brasília], em Porto Elizabeth, no estádio Nelson Mandela Bay.


Praticamente fora

Felipe Melo volta a sentir dores e deve dar lugar a Josué. Elano segue como dúvida


 

ROGER, AGORA EX-MÉDICO



Sem alarde, Roger Abdelmassih, acusado de 56 estupros cometidos em sua própria clínica, protocolou na sexta-feira passada, no Conselho Regional de Medicina de São Paulo, um documento em que renuncia à sua condição de médico. 

 

27 de junho de 2010

O nome do médico Dr. Zé Julio foi homologado hoje na convenção com muita empolgação pelos militantes  do PT. Na sua fala Dr. Zé Júlio disse que agora sim, a campanha começa pra valer e que esta muito otimista com sua eleição, fato que motivou aplausos de todos.

 Dr. Zé Júlio  e a Deputada Fátima Bezerra

Mais de 9 mil pessoas  estiveram na conveção


Argentina brilha e despacha o “freguês” México



  
Assim como em 2006, a Argentina venceu o México nas oitavas de final na Copa do Mundo e carimba vaga nas quartas. No primeiro dos 3 gols, a arbitragem deu uma ajuda não anulando a jogada irregular. A Argentina não vencia um jogo eliminatório de Copa do Mundo nos 90 minutos desde 1990, quando venceu o Brasil nas oitavas de final por 1 a 0. Com o resultado, o time de Diego Maradona vai encarar nas quartas o mesmo adversário de 2006: a Alemanha. Há quatro anos, foram os alemães quem levaram a melhor, nos pênaltis.



Germânicos atropelam ingleses por quatro a um


A fortíssima seleção da Alemanha venceu a Inglaterra e contou ainda com uma “mãozinha” da arbitragem que anulou um gol inglês. Com sobra, os germânicos se classificaram para as quartas de final do campeonato e vão peitar os argentinos. As duas seleções são candidatas ao título, mas uma delas ficará de fora das semifinais. Para este embate entre velhos rivais está reservado um grande espetáculo da copa sul-africana. Alemanha e Argentina impressionam pela força ofensiva. Aguardemos para ver que sobreviverá ao "mata-mata"!   




Iberê e Vagner chegam à convenção que vai homologar suas candidaturas a governador e vice

Acabam de chegar ao ginásio Machadinho:
A chapa puro-sangue Iberê e Vagner...
A candidata ao Senado Wilma de Faria, com seus suplentes Luís Cláudio Chope e Terceiro Melo...
E o deputado federal aliado, João Maia (PR)...


Na chegada ao Machadinho, Vagner era a novidade do dia...


Chapa completa no palanque vermelho

Festa Junina das escolas Municipais

As escolas municipais de Água Nova realizaram ontem seu 12º arraiá do Tio Raimundo.  O evento foi realizado na quadra poliesportiva com varias atrações, entre elas: quadrilhas, concurso de forró, desfiles, balaio junino e barracas de comidas típicas. veja algumas fotos do evento.
                                      painel vivo( responsavel: Imaculada)
                                      Barraca das comidas típicas(professoras: jalda, vanda, Consuelo)

                                  Gabriele( de caipinha)

                                    
                                             A barraca dos concluintes 2010.(jeane,Clislene,suzana,Aniely,Pricila,Elinha,Bruna,Renata)
                                        Quadrilha Pinguinho de gente( escolinha Criança Esperança)

                                         concurso de fprró
                                           barraca dos Jogos(responsavel Adriana)

PT terá 15 candidatos a deputado estadual, 3 à Câmara dos Deputados e 1 ao Senado Federal


O PT definiu no encontro estadual deste sábado(26) seus candidatos às eleições deste ano.

O partido terá 15 candidatos a deputado estadual e 3 à Câmara Federal.

Entre os nomes para a Assembléia Legislativa, estão o deputado Fernando Mineiro(reeleição), e o médico José Júlio.

Os três candidatos à Câmara Federal são a deputada Fátima Bezerra(reeleição), Geraldo Pinto e o sindicalista Assis.

O PT vai homologar na convenção deste domingo(27) a candidatura de Hugo Manso ao Senado.

Hugo terá como primeira suplente a vereadora Lucélia Ribeiro, de Patu. O segundo suplente será Carlos Silvestre.

No encontro de ontem o PT também decidiu que não fará coligação com nenhum outro partido para deputado estadual.

Já para a Câmara Federal o PT fará coligação com os demais partidos do sistema governista.

A convenção do PT será agora pela manhã na Escola Estadual Régulo Tinôco.

 

A cara do Machadinho neste domingo de convenção




Domingo de convenções e expectativas.
Sairá hoje, ou não, o vice do governador Iberê Ferreira de Souza?
A convenção do PSB, que homologará as candidaturas do governadorável Iberê e da senadorável Wilma de Faria, acontecerá no ginásio Machadinho.
O PT, que vai homologar a candidatura ao Senado de Hugo Manso Júnior, fará convenção a partir das 9 horas no Colégio Régulo Tinoco, em frente ao Machadinho.
A convenção terá a presença dos majoritários Iberê e Wilma.
O PTB, também aliado do governador Iberê e presidido pelo deputado Ezequiel Ferreira, também fará convenção hoje.
Será cartorial e acontecerá na sede do partido, no Portugal Center.

Milhares de pessoas prestigiaram a inauguração da imagem de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz





A Festa de inauguração da imagem de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, lotou a praça da cidade com milhares de pessoas.
Realmente, pelas imagens, um festa para encher os olhos tamanha a participação popular.
A presença de vários políticos foi bastante comentada, principalmente pelo fato da santa ser conhecida pelas graças impossíveis.
Um dos pedidos do candidato Iberê Ferreira, que esteve participando da inauguração, certamente deve ter sido o de que apareça um nome para ser seu vice que agregue votos e faça sua candidatura crescer no apoio e desejo popular.

Estátua potiguar tem 56 metros e Cristo Redentor tem 38 metros de altura


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !