26 de junho de 2010

Dr. Zé Júlio participa de Convenção Estadual do PT


O ex-prefeito de Antonio Martins e pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Dr. Zé Júlio participará neste domingo, dia 27 de junho, a partir das 10h00, na Escola Estadual Régulo Tinoco, em Natal, da Convenção Estadual do PT, ocasião em que terá seu nome confirmado oficialmente pela sigla para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do RN nas eleições de 3 de outubro próximo.
Além dele, o PT definirá os demais candidatos da sigla para concorrer aos cargos de deputado federal, deputado estadual, senador e suplente de senador. Logo em seguida, haverá o sorteio dos números de cada um dos postulantes.
Na oportunidade, os filiados do partido também decidirão sobre a proposta de Coligação Partidária, tanto para eleições proporcionais quanto às majoritárias. Uma comitiva de filiados e simpatizantes sairá do Alto Oeste com destino a capital para participar do evento político-partidário.



Vice de Serra será Alvaro Dias falta agora o de Iberê


* Decisão da cúpula tucana poderá dificultar entendimento entre PDT, PMDB e PT no Paraná




Uma tuitada do ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, pode azedar a coligação formada no Paraná em torno do senador Osmar Dias [PDT] para disputar o governo do estado.
Pelo Twitter, o ex-mensaleiro assegurou que o vice na chapa do tucano José Serra será o senador paranaense Alvaro Dias [PSDB], irmão de Osmar.
“Estou no Graal em Juiz de Fora. Falei agora com o Sergio Guerra [presidente nacional do PSDB]. O vice será o Alvaro Dias. Fui.. Abraços”, tuitou Jefferson na hora do modorrento jogo entre Brasil e Portugal.
No início da semana, Osmar formalizou acordo para disputar o Palácio Iguaçu com as cúpulas do PDT, PMDB e PT.
Sobre o vice de Iberê, ainda é uma incógnita.
Será uma chapa puro sangue, com Larissa Rosado ou com Geraldo Melo, ou ainda outro Melo, o Adenúbio Melo, ou será um nome do PT?
Mais tarde traremos mais informações e nomes, agora é hora de passear, fui…
Ah! ia esquecendo,. Também pode ser um pastor da Assembleia de Deus.



25 de junho de 2010

Agora é tudo ou nada

Dois dos sete campeões do mundo já deram adeus à Copa: a França sobrou no Grupo A e a Itália no Grupo F. Os dois, curiosamente, foram os finalistas da última edição do torneio, na Alemanha. E se os europeus decepcionaram, os sul-americanos mandaram bem: quatro passaram para as oitavas de final como líderes de seus grupos - à exceção do Chile, que deixou a liderança da chave após a derrota para a Espanha, mas também se classificou.
Além disso, teremos nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul o menor número de europeus classificados em todos os tempos. Apenas seis dos 16 times são do Velho Mundo. Além disso, outro recorde será quebrado nas quartas de final: as seleções europeias jogam entre si, e apenas três conseguirão vaga na fase seguinte da competição.
 
OS CLASSIFICADOS:
 
GRUPO A: URUGUAI, MÉXICO
GRUPO B: ARGENTINA, COREIA DO SUL
GRUPO C: ESTADOS UNIDOS, INGLATERRA
GRUPO D: ALEMANHA, GANA
GRUPO E: HOLANDA, JAPÃO
GRUPO F: PARAGUAI, ESLOVÁQUIA
GRUPO G: BRASIL, PORTUGAL
GRUPO H: ESPANHA, CHILE
 
DATA E HORA DOS CONFRONTOS DAS OITAVAS:
 
SÁBADO, dia 26
 
- URUGUAI x COREIA DO SUL, 11h (de Brasília) em Porto Elizabeth
- ESTADOS UNIDOS x GANA, 15h30 (de Brasília) em Rustemburgo
 
DOMINGO, dia 27
 
- ALEMANHA x INGLATERRA, 11h (de Brasília) em Bloemfontein
- ARGENTINA x MÉXICO, 15h30 (de Brasília) em Johannesburgo
 
SEGUNDA-FEIRA, dia 28
- HOLANDA x ESLOVÁQUIA, 11h (de Brasília) em Durban
- BRASIL x CHILE, 15h30 (de Brasília) em Johannesburgo
 
TERÇA-FEIRA, dia 29
- PARAGUAI x JAPÃO, 11h (de Brasília) em Pretória
- ESPANHA x PORTUGAL, 15h30 (de Brasília) na Cidade do Cabo


Dr. Zé Júlio realiza seminário de saúde em Pilões

Aconteceu nesta tarde na câmara municipal de Pilões um seminario sobre Hipertensão arterial, diabetes e obesidade ministrado pelo dr. zé Julio.Todos os municipios que tem visitado realizando esse evento,  Dr. Zé Julio coseguiu reunir  milhares de pessoas para ouvir sua mensagem, e, em Pilões não foi diferente.. O evento  também contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Luiz Aquino,do vereador de Marcelino Vieira, Branco, do pastor Aurivone e lideranças políticas de Tenete Ananias e de Marcelino Vieira. Veja algumas fotos.



mensagens_lindas

INSS inicia calendário de pagamento referente a junho




O INSS iniciou ontem quinta-feira o calendário de pagamento de benefícios referente ao mês de junho. Hoje recebem aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem carnê com final 1, desconsiderando-se o dígito.
O pagamento dos que ganha acima do piso nacional terá início dia 1º de julho. Dúvidas sobre o calendário de pagamento podem ser esclarecidas pelo telefone 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br


Charge




24 de junho de 2010

Governador Iberê Ferreira determina pagamento de aumento salarial para todo o pessoal da Saúde

 



O governador Iberê Ferreira de Souza determinou na tarde de ontem quarta-feira (23) o pagamento de aumento salarial para todo o pessoal da Saúde em folha suplementar. “Compromisso é para ser cumprido”, afirma o governador.

Serão beneficiados com o aumento os 15 mil funcionários da saúde. Os de nível superior receberão 21% de aumento, sendo 15% na folha completar que está sendo preparada e 6% a partir de dezembro, como havia sido acordado.

Os funcionários de nível médio terão aumento de 46% em uma única parcela, já a ser paga a partir da folha complementar deste mês.


Japão mostra jogo bonito e habilidade na vitória de 3 a 1 sobre a Dinamarca e vai enfrentar o Paraguai, que avançou com um decepcionante empate com a Nova Zelândia


Convenção estadual do PV neste sábado




O Partido Verde fará sua Convenção Estadual  amanhã sábado, dia 26 de junho. Na ocasião, será homologado os candidatos para deputado estadual e federal, a suplência para o senado e o apoio para governador do RN. De Macau, o jornalista Bosco Afonso está articulando a vinda de centenas de pessoas em ônibus fretado e dezenas de carros particulares.

O evento acontecerá no salão nobre do Clube Albatroz, em frente a Praça Cívica, próximo ao Palácio dos Esportes. A Convenção do PV está prevista para começar às 9 horas da manhã. [enviado por e-mail]

Desabafo de Dunga

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWCunqBUB770veMXvJukSvOlqdm3pTQ88CqpKDEd84eLyUjFIpFkJoCQHti4c7oIarefzQ3eg6MDrlP3k-DO54XFsseNQQ9t3bJCkvcq-4o28hezVwZzmQjjeB4bmFhKd8tskAOXUovJ2r/s1600/06_MVG_dunga_0609.jpg
Demonstrando tranquilidade e em tom bem mais sereno do que na entrevista coletiva de domingo passado, após a vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, o técnico Dunga pediu desculpas nesta quinta-feira à torcida brasileira. O pedido foi feito em resposta a uma pergunta sobre os palavrões que soltou contra o comentarista Alex Escobar, da TV Globo, naquela ocasião. As desculpas foram direcionadas aos torcedores, de forma geral, por terem ouvido os palavrões, e não ao jornalista que fora alvo deles. "Quero pedir desculpa ao torcedor brasileiro, pela minha atitude e a forma como me comportei. Porque o torcedor que sempre tem apoiado a seleção brasileira não tem nada a ver com os problemas pessoais meus.Ou com uma ou outra situação. Como brasileiro, como todo torcedor, só quero trabalhar. Só quero que me deixem trabalhar. O torcedor não tem que ouvir desabafo meu, só tem que torcer pela seleção brasileira. Mais uma vez, peço desculpas. Torno a repetir: só quero trabalhar pela seleção e fazer um bom trabalho", disse o treinador.
A seguir, uma pergunta sobre a situação do pai dele, que está doente, foi a oportunidade para um desabafo de Dunga: "Não é a primeira vez que ele está nessa situação desde que cheguei à seleção brasileira. Há muito tempo que ele vem sofrendo. Para mim é mais uma oportunidade de eu demonstrar para o meu pai tudo o que ele me ensinou. Homem para ser homem tem que ter virtude, tem que ter posição. Tem que ter coerência, dignidade, transparência, e tem que saber pedir desculpas quando erra", declarou, emocionado, mas contido.
Dunga lembrou também da mãe, que, segundo ele, sofre com a doença do marido e também com o tratamento que o filho recebe da imprens. "Minha mãe, mais do que sofrer com o meu pai, ela me deu o maior exemplo...o que estão fazendo com o filho dela não é para fazer com ser humano. Mas, como ela me ensinou, de não largar nunca nada, de levar até o final. Fizeram chacota comigo quando eu disse que ela era professora de História...mas ela me demonstrou que a gente tem que ter amor pelo nosso país. Por mais que muitos não gostem, a gente tem que ser patriota e tem que fazer o melhor para o nosso país, para a nossa família, para os nossos amigos. E temos que lutar. A adversidade só vai fazer com que a gente cresça", encerrou o técnico da seleção brasileira.

Dr. Zé Júlio realiza seminário de saúde em Olho Dágua do Borges

 
Dr.Zé Júlio realizou durante o dia de hoje o Seminário de saúde na cidade de Olho Dágua do Borges para de 250 pessoas. O médico Dr. Zé tem se empenhado em ajudar a população carente no cuidado com a hipertensão e obesidade. Alem das palestras,  Dr. Zé Júlio realiza consultas e exames de glicemia.

Rosalba, realmente, abusou do fotoshop


 
Observe as duas imagens e compare. A foto oficial da campanha da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do estado mais parece uma caricatura da superficialidade, marca peculiar da candidata. É cedo para dizer, mas acredito que essa maquiagem não cairá bem para a “Rosa” que diz ter o cheiro do povo. Haverá eleitores que poderá ter um susto ao vê-la de carne e osso, bem diferente dessa imagem. Um marqueteiro muito pode ajudar uma campanha, mas também pode causar efeito inverso e destruir um candidato.


Lei do fotoshop

Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), em análise na Câmara dos Deputados, poderá fazer com que toda imagem publicitária manipulada com Photoshop traga um aviso de advertência. Anúncios que trazem fotos manipuladas digitalmente passariam a exibir a mensagem "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada", segundo a proposta. O texto original prevê multa de até R$ 50 mil a quem a desobedecer.


Escrito por Toni Martins às 20h32

Dilma avança e deixa serra pra traz


 

A pesquisa CNI/Ibope comprova o que todo Brasil já sabe: Dilma está na frente de Serra. A petista aparece com 40% das intenções de votos e o tucano com 35%. Marina do PV ficou com 9%. Dilma também está à frente de Serra mesmo considerando a margem de erro, de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa traz a aprovação ao governo Lula. O índice manteve-se em junho no patamar de 75%, mesma taxa de março. Já a aprovação pessoal de Lula subiu de 83% em março para 85% em junho, atingindo recorde para a série histórica. 


Itália dá adeus a copa


Depois da precoce eliminação da França, hoje foi à vez da seleção italiana amargar a derrota de não ir para as oitavas de final. Com quatro títulos mundiais no currículo, a Itália acaba de ser eliminada pela Eslováquia por 3 a 2. Em 60 anos de história dos Mundiais de futebol, nunca o campeão e o vice da edição anterior haviam sido eliminados na fase inicial da competição.



Os Paraguaios vão com tudo para as oitavas
Para ser líder do grupo, a seleção sul-americana só precisava de um empate. E assim foi. Em um jogo com poucas oportunidades de gol, os paraguaios assegurando o primeiro lugar da chave empatando em 0 a 0 com a  Nova Zelândia (eliminada invicta). Nas oitavas, Paraguai enfrentará o segundo colocado do grupo E (Holanda, Japão ou Dinamarca) que disputam daqui a pouquinho vaga nas oitavas de final. A Copa entra no funil...


PT e PSB deixam convenção para o domingo

Diferente da maioria dos partidos, o PSB e o PT deixaram a convenção para o domingo. O motivo seria a indefinição do vice na chapa que será formada por Iberê Ferreira de Souza. Caso o PR não indique o vice, o nome deve sair mesmo dos partido dos trabalhadores.
Antes, no sábado à tarde, os pré-candidatos se reúnem no Sinte para aprovação das candidaturas. Os 180 delegados eleitos no PED e que participaram do Encontro Estadual do PT, realizado em abril, decidirão quem dos pré-candidatos sairá candidato. Na ocasião, também será discutida a tática de alianças do Partido. 


Ficha Limpa





TCU entrega lista de inelegíveis ao TSE; RN aparece com 286 nomes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu segunda-feira (21), a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares do presidente do Tribunal de Contas (TCU), ministro Ubiratan Aguiar. A lista do RN aparece com 286 fichas sujas.

- Confira aqui a relação de Responsáveis com Contas Julgadas Irregulares no país, cuja lista no RN surge a partir do nº 434


23 de junho de 2010

Jornalismo de luto



Em Mossoró morre o jornalista Nilo Santos; em Natal, Lourival, dono do bar frequentado por jornalistas

O jornalismo potiguar está de luto. Em Mossoró, morreu na manhã desta quarta, o jornalista Nilo Santos, vitima de infarto, em decorrência da diabetes, como foi noticiado. Nilo, com 59 anos, era natural de Areia Branca e teve uma brilhante carreira, imprimindo sua marca na imprensa mossoroense, onde atuou em vários setores, atualmente assinava um blog com seu nome e estava na TV Cabo Mossoró. O corpo do jornalista está sendo velado na Capela Santa Terezinha e o sepultamento será na amanhã desta quinta-feira (24), no Cemitério São Sebastião, em Mossoró.

Lourival

Em Natal, morreu na madrugada, Lourival Lúcio da Silva, dono do “Bar do Lourival”, ponto preferencial de jornalistas, mais ainda daqueles que trabalhavam no Diário de Natal e Rádio Poti, que ficavam praticamente em frente. Lourival, de 86 anos, faleceu no hospital Antônio Prudente em decorrência de problemas cardíacos. Seu corpo está sendo velado no cemitério Morada da Paz, em Emaús e o sepultamento está marcado para as 17h desta quarta, no mesmo local.  

O Bar do Lourival,  batizado de "A Universidade da Deodoro", já tem 45 anos de portas abertas, tradicional local da boemia natalense próximo à “Ladeira da Poti”, na avenida Deodoro, ponto de encontro também de políticos, empresários, profissionais liberais, juizes, desembargadores aposentados. Afastado há anos por causa da doença, Lourival entregou o estabelecimento ao filho Lourival Júnior.

Copa do Nordeste

Resultado no Frasqueirão 

ABC 4x1 Náutico
Gols: Éderson (2), João Paulo e Edson - Wallace descontou para os pernambucanos

- Líder da competição, na próxima rodada o ABC joga com o Treze, domingo dia 27 em Campina Grande.

Mais de 40 seridoenses constam na lista de inadimplentes do TCE com contas rejeitadas que será entregue ao TRE


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou na manhã desta quarta-feira (23) a lista dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas e julgadas irregulares nos últimos oito anos, implicando em ressarcimento de recursos aos cofres públicos, bem como imputação de multa. A relação será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Ex-prefeitos
Aluízio Nogueira (Ouro Branco)
Ademar Rodrigues de Araújo (São Vicente)
Antônio Assunção (Bodó)
Arnaud Macêdo (Parelhas)
Clidenor Pereira Filho, Codô (Cerro Corá)
Dinaldo Batista (Timbaúba dos Batistas)
Erivan Costa (Lagoa Nova)
Jandira Alves (Florânia)
José Henrique de Araújo (Jardim de Piranhas)
Josidete Maia (Jardim de Piranhas)
Manoel Maurício de Medeiros (Cruzeta)
Nilson Dias de Araújo (Caicó)
Paulo Emídio de Medeiros (São Fernando)
Paulo Medeiros (Carnaúba dos Dantas)


Ex-presidentes de Câmaras Municipais
Edmilson Estevam da Silva (Jardim de Piranhas)
Santa Azevedo (Florânia)
Francisco Canindé Freire (Lagoa Nova)
Frabcisco de Assis Medeiros (São Fernando)
Francisco Paulo da Silva (Cerro Corá)
Guilherme Antônio de Araújo (Timbaúba dos Batistas)
João Santiago dos Santos (Equador)
José Arthur de Almeida Feitosa (São João)
José Clementino da Silva (Ouro Branco)
Cortes Assunção (Lagoa Nova)
José Gregório da Costa (Caicó)
José Rodrigues da Silva (Jardim de Piranhas)
Juarez Garcia (Jucurutu)
Lúcio Roberto de Medeiros (Parelhas)
Marinaldo Francisco (Currais Novos)
Mozart dos Santos Medeiros (Jardim do Seridó)
Pedro Paulino da Cruz (Florânia)
Tomaz Neto (Cerro Corá)

Ao confirmar pacote de ações para beneficiar 96% das empresas do Estado, governador foi aplaudido na Fiern


Alberto Leandro
Iberê discursa observado pelo presidente da Femurn, Benes Leocádio

No final da manhã desta quarta-feira (23), o governador Iberê Ferreira de Souza foi aplaudido de pé no auditório da Fiern, durante solenidade em que anunciou uma série de medidas que beneficiarão as micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte. O pacote, que inclui apoio na área tributária, simplificação e desburocratização, implementação de compras governamentais e incentivo ao empreendedorismo e tecnologia, vai beneficiar um grupo correspondente a 96% do universo empresarial do Estado.
As ações constituem o maior número de medidas a serem implementadas para este setor, tornando o Rio Grande do Norte um Estado pioneiro na região Nordeste. Além de dezenas de prefeitos e secretários, estiveram presentes presidentes de entidades: Flávio Azevedo (Fiern), Marcelo Queiroz (Fecomercio), Benes Leocádio (Femurn) e o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo. Do Seridó, os prefeitos Antônio Carlos, Tom (Acari) e Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) também prestigiaram. O governador anunciou mais duas importantes ações para o setor. A criação do Fórum Permanente de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN e o aumento de mais 12% da porcentagem de transferência de crédito para os pequenos empresários.


Novo deputado, Salismar Correia, faz discurso humanista durante sua posse na AL

Foto: João Gilberto
Salismar: discurso humanista

O novo deputado da Assembléia Legislativa, médico Salismar Correia(PHS), tomou posse nesta terça-feira(22), em sessão solene, em substituição ao deputado Arlindo Dantas(PHS), que foi nomeado para assumir um cargo no governo estadual.

Longe dos temas econômicos e políticos que recheiam os discursos no plenário da Assembleia, o novo deputado fez um pronunciamento centrado na necessidade de mudanças dos valores, dos conceitos e das atitudes do ser humano.

“Eu acredito na tese de que o ser humano será a maior descoberta do nosso século. Ainda há tempo de investir no homem. O ser humano se encontra em rota de colisão contra ele mesmo. Por isso a nossa pressa. Nos últimos anos realizamos avanços extraordinários no mundo da matéria, sem um correlato investimento na alma e na consciência”, declarou Salismar.

O novo deputado disse ainda: “estamos presenciando uma espetacular revolução tecnológica, industrial e econômica, todavia ela é fazia, sem sentido porque é incompleta e se distancia do que realmente tem valor”.

Segundo ele, interligar o conhecimento ao amor é o principal desafio do momento.

“Comungamos com o grandioso pensamento de um sábio que afirmou: o amor é a tecnologia mais sofisticada de todos os universos. Cremos, portanto, que sem amor não é possível reinventar e reencantar nenhum mundo, nenhuma sala de aula”, enfatizou.

E acrescentou: “cremos, também, que o maior ensinamento e a mais eficaz aprendizagem, nessa escola da vida, é ensinar/aprender a mais humana das lições: conjugar o verbo amar”.

Salismar, na verdade, fez um pronunciamento em cima de alguns dos valores apregoados pelo PHS, que significa “Partido Humanista da Solidariedade”.

O novo parlamentar foi aparteado por todos os deputados presentes ao plenário da Assembléia. Todos desejaram “boas vindas” ao novo colega.

GLOBO PERDE PRIVILÉGIO E INICIA CAMPANHA CONTRA DUNGA

O nosso blog do Jornal a Tromba, já havia comentado sobre a forma de como a  rede globo conduz esse processo de comunicação (leia-se) MÍDIA, nesse país. Quando eu ví na internet vídeos e fotos da facha colocada no jogo de Brasil e Coreia do Norte agora na Copa " CALA A BOCA GALVÃO",  isso veio a confirmar  que o poder da Globo começava entrar em baixa. E o Blog do Ailton Medeiros, traz uma notícia  reveladora.

Veja na íntegra.



brasilcopa1
Por trás da suja campanha da Globo contra o técnico Dunga, esconde-se uma história que revela a picaretatagem da emissora.
É o que revela o UOL Esporte. O site apurou que a Globo negociou com Ricardo Teixeira entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção. As entrevistas seriam exibidas durante o programa “Fantástico”. Dunga vetou o acerto.
Segue abaixo o texto do UOL:
Por trás do incidente entre Dunga e o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, durante a entrevista coletiva no Soccer City, logo depois da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, esconde-se uma história que revela o alcance do poder do técnico da seleção brasileira.
O UOL Esporte apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, horas depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.
O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: “Algum problema?” Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”. O técnico replicou em voz baixa, o suficiente para ser captado pelo microfone à sua frente: “Besta, burro, cagão!”
Diversos jornalistas na sala de entrevistas ouviram Escobar desabafar: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.
Muitos também notaram que Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, fez o gesto de quem soca a parede a certa altura da entrevista coletiva. Paiva tem tentado se equilibrar entre o atendimento à imprensa e o respeito às exigências de Dunga. No cargo há nove anos, gentil com todos os jornalistas, o assessor dá sinais cada vez mais evidentes de reprovação à política de clausura imposta pelo técnico.
Horas depois do incidente, durante o “Fantástico”, Schmidt falou: “O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas”. O jornalista da Globo não mencionou, no entanto, o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora.


22 de junho de 2010

Dr. ZÉ JULIO REALIZA SEMINÁRIO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TENENTE ANANIAS

 
Na sua maratona de visitas aos municípios do Alto Oeste, Dr. Zé Júlio realizou o seminário de saude ontem na Câmara de Vereadores de Tenente Ananias para mais de 250 participantes. No dia de hoje (22), o seminário teve continuidade pela manhã na cidade de Riacho de Santana e depois deslocou-se para a comunidade de Juazeirinho no município de Marcelino Vieira.

Veja algumas fotos do evento de Tenente Ananias.

Professora rafaelense é aprovada em 1º lugar no concurso da UERN



A Comissão Central do Concurso para Docentes publicou neste dia 18 de junho de 2010, o Edital nº 007/2010, que divulgou o resultado final do Concurso Público de Provas e Título para Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Dentre os aprovados tivemos o nome da professora da rede municipal de ensino de Rafael Fernandes/RN, Lívia Sonalle do Nascimento Silva, que foi aprovada em 1º lugar para o Curso de Pedagogia do Campus Avançado Profª Maria Elisa de A. Maia – CAMEAM, na Área de Educação Infantil, Alfabetização e Letramento. Dentre os classificados para as vagas do Curso de Letras, área de Lingüista, está o também professor rafaelense José Gevildo Viana. Eles vêm contribuir com os docentes da UERN, que já contam com o trabalho das professoras rafaelenses, Dra. Maria Edileuza e Profª Ma. Conceição Costa. Lívia Sonalle também exerce o cargo de Vereadora no município de Rafael Fernandes e vem se destacando na Câmara Municipal pelo seu trabalho. Com o apóio da Deputada Federal, pelo PT, Fátima Bezerra, Lívia conseguiu garantir uma emenda no valor de R$ 100.000,00, para reforma e ampliação da quadra de esporte, bem como a aquisição de um veiculo automotor zero quilometro, no valor de R$ 196.515,00, com especificações para transporte escolar, através do programa caminho da escola. Sendo que estes projetos estão aguardando tão somente à contra partida financeira – irrisória por sinal - do executivo municipal. Graças à parceria com a Deputada Federal Fátima Bezerra, foi possível viabilizar, também, uma emenda no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para a realização do II Arráia de seu Anástacio, que ocorreu no início do mês de junho no nosso município.
Fonte: blografaelfernandes.rn



 

Fátima Bezerra visita e participa de palestra do sociólogo Emir Sater na UFRN

A deputada federal Fátima Bezerra(PT) participa nesta terça-feira(22) da palestra “Brasil – entre o passado e o futuro”, que será proferida pelo sociólogo e professor da UFRJ, Emir Sater.

Palestra irá acontecer às 9 horas, na UFRN.

Depois dapalestra, Emir Sater autografa livro com o mesmo nome da palestra, na Livraria da Cooperativa Cultural da UFRN.

A obra reúne ensaios de pensadores da cena política e intelectual brasileira que buscam assimilar e analisar as intensas transformações ocorridas no Brasil nos últimos sete anos.

Os textos se debruçam sobre o passado recente do país, na tentativa de desvendar diversos aspectos da realidade brasileira, como sua dinâmica econômica, social, política e cultural.

Lançamento de Revista
Antes de ir para a UFRN, às 8 horas, Fátima Bezerra lança a revista “Compromisso com a Educação”.

Lançamento acontecerá no Hotel Maine.

Em destaque as instalações dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRNs); a luta pela implementação do piso salarial dos professores, que teve Fátima como coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Piso; a relatoria do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB; e a transformação da Esam em Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Além dos assuntos em destaque, a revista traz um balanço da atuação do mandato da deputada e do governo do presidente Lula na área da Educação.


TSE recebe lista dos inelegíveis por rejeição de contas




O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu ontem segunda-feira (21), às 19h, do presidente do Tribunal de Contas (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.
De acordo com a Lei das Inelegibilidades (64/90), quem tiver suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado, não pode se  candidatar a cargo eletivo.
No Rio Grande do Norte
O Tribunal de Contas do Estado (TCE)  deverá estar encaminhando ainda esta semana para o TRE a lista dos gestores com contas julgadas irregulares.


Novo deputado do RN toma posse hoje




Está marcada para esta terça-feira (22) a posse do mais novo deputado estadual, o médico Salismar Correia (PHS). Ele assume a cadeira do deputado Arlindo Dantas (PHS), nomeado na última sexta (18) para a Secretaria Extraordinária para Articulação com o Legislativo e Assuntos de Governo.
A posse de Salismar Correia, que tem atuação política na região Oeste do Estado, acontecerá na sessão regimental da Assembleia Legislativa, a partir de 15h30.


AGU divulga resultados para concursos administrativo e de procurador



A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou ontem segunda-feira (21/6) o resultado final da prova discursiva do concurso para procurador e também o resultado provisório da perícia médica referente ao concurso com vagas para a área administrativa. As informações estão no Diário Oficial da União, nas páginas 35 e 2 da terceira seção, respectivamente.
Inscritos ao cargo de procurador ficam convocados para a próxima etapa avaliativa, constituída de prova oral, marcada para os dias 26 e 27 de junho. Já os candidatos portadores de necessidades especiais que participam do concurso para cargos de níveis médio e superior podem interpor recurso contra a perícia nos dias 22 e 23 de junho, pessoalmente, nos locais indicados no edital.
Ambas as seleções são organizadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Procurador
São 111 vagas e formação de cadastro reserva para quem é bacharel em Direito. O processo seletivo oferece remuneração de R$ 14.549,53. Ao todo, 24.117 pessoas se inscreveram na seleção – uma média de 217 candidatos por vaga. O estado com o maior número de inscritos foi São Paulo (3.480), seguido do Rio de Janeiro (3.250) e do Distrito Federal (3.200).


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !