12 de junho de 2010

O blog homenageia todos os namorados com esse vídeo de Chico Buarque

 Futurosamantes




Wilma , Hugo Manso e Dr Zé Julio participam do dia do agricultor

 http://www.robsoncarvalho.com/wp-content/uploads/2010/06/VAG8632.jpg

“É uma revolução silenciosa que estamos presenciando no campo”. A constatação da ex-governadora, Wilma de Faria, foi durante a festa do Dia da Agricultura Familiar, em Pau dos Ferros . O encontro reuniu agricultores e lideranças rurais, além de políticos, de 30 municípios do Alto Oeste na praça de eventos do município pólo da região. Centenas de participantes ouviram palestras sobre crédito e alguns até assinaram contratos com o Banco do Nordeste. Eles também puderam assistir  apresentações culturais que vieram de diferentes municípios.
Muitos produtores montaram estandes em parceria com as prefeituras e  EMATER e expuseram o resultado do trabalho  no campo com o financiamento de projetos do Programa de Desenvolvimento Solidário que transfere recursos para associações comunitárias. São casas de farinha, engenhos de rapadura, unidades de processamento de mel, frutas, leite e tantos outros. Um dos projetos que  Wilma de Faria conheceu, apresentando pelo prefeito de Pilões, Dr. Chagas, emprega jovens do município  que estão fazendo cosméticos com produtos  da caatinga.
A pré-candidata ao senado não fez uso da palavra durante a solenidade, mas se sentiu honrada pelo convite. “Como governadora fiz muito pelo homem do campo. Levamos luz para todos, cisternas, equipamentos, crédito  e tantos outros benefícios que se refletem no que estamos presenciando  nesta feira”. A ex-governadora lembrou ainda do programa Compra Direta que elimina o atravessador e abastece programas sociais e a merenda escolar, entre outros, com o excedente da produção dos agricultores.

11 de junho de 2010

Pau dos Ferros: Wilma, Hugo, Zé Júlio e Gustavo Fernandes participam do Dia da Agricultura Familiar


Fotos: Vlademir Alexandre
Wilma ladeada por Zé Júlio, Nilton Figueiredo e Gustavo Fernandes


Wilma e Hugo Manso visitam estande na festa do Dia da Agricultura Familiar

A ex-governadora Wilma de Faria, pré-candidata ao Senado, participou nesta sexta-feira(11), em Pau dos Ferros, da festa comemorativa ao Dia da Agricultura Familiar.

O encontro reuniu agricultores e políticos de 30 municípios do Alto Oeste na praça de eventos de Pau dos Ferros.

Os participantes ouviram palestras sobre crédito e alguns até assinaram contratos com o Banco do Nordeste. Eles também puderam assistir apresentações culturais que vieram de diferentes municípios.

Muitos produtores montaram estandes em parceria com as prefeituras do Alto Oeste e a Emater.

E expuseram o resultado do trabalho no campo com financiamento de projetos do Programa de Desenvolvimento Solidário que transfere recursos para associações comunitárias.

São casas de farinha, engenhos de rapadura, unidades de processamento de mel, frutas, leite e tantos outros.

Além de Wilma, estavam presentes ao Dia da Agricultura Familiar o pré-candidato a senador Hugo Manso, os pré-candidatos a deputados estadual Zé Júlio e Gustavo Fernandes, além de prefeitos, vereadores e ex-prefeitos da região.

Parque Padre Cícero em Água Nova realisa sua IV Vaquejada

Mulheres do PT se reúnem em Brasília

http://www.rodrigoloureiro.com.br/coluna/imagens/fatimabez.jpg

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) está participando, em Brasília, do Encontro da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. O evento, que segue neste sábado, debate sobre propostas para o programa de governo do partido, de acordo com as diretrizes aprovadas no IV Congresso. A pré-candidata do partido à presidência da república, Dilma Rousseff, também esteve no evento.
Aliás, no domingo, 13, o  PT que vai homologar o nome da ex-ministra Dilma Rousseff como candidata do partido à Presidência da República.


No duelo azul, placar fica em branco

 
Tirando a tradição, sobrou pouco. França e Uruguai estrearam na Copa da África do Sul nesta sexta-feira, mas esqueceram no vestiário o status de campeões mundiais. O jogo arrastado e repleto de erros no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, terminou com o placar que mereceu: 0 a 0.

Foto Denúncia



A  Prefeitura de Pau dos Ferros mais uma vez comete  um crime ambiental em nome da modernidade. O Ibama parece não está nem aí! Mas parte dos moradores ficaram indignados com a derrubada das árvores e prometem acionarem os orgãos competentes para que haja uma tomada de providência sobre o assunto




TSE decide: Projeto Ficha Limpa terá aplicabilidade nas eleições deste ano no País


deu na Folha de S.Paulo
Foto:Nelson Jr./TSE





O TSE [Tribunal Superior Eleitoral] decidiu ontem que a lei do Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas com condenação na Justiça por um colegiado [mais de um juiz], valerá para as eleições deste ano.
Os ministros entenderam, por 6 votos a 1, que a legislação sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 4 de junho não alterou o processo eleitoral e que, portanto, deve entrar em vigor imediatamente.
O tribunal respondeu a uma consulta do senador Arthur Virgílio [PSDB-AM]. O ponto central da discussão era exatamente saber se a lei alterou o processo eleitoral, já que o artigo 16 da Constituição determina que qualquer mudança neste processo deve respeitar o princípio da anualidade, ou seja, só pode acontecer se for editada um ano antes do pleito.
O relator do caso, ministro Hamilton Carvalhido, afirmou que não há que se falar em mudança nesse processo. Ele argumentou que a legislação foi aprovada com o "menor sacrifício da presunção de não culpabilidade", e concluiu: "A lei tem aplicação nas eleições de 2010".
Ele foi acompanhado pelos ministros Aldir Passarinho, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Marcelo Ribeiro e Arnaldo Versiani.
O ministro Marco Aurélio Mello entendeu que a lei só poderia ser aplicada nas eleições de 2012.
O projeto Ficha Limpa foi resultado de uma mobilização da sociedade civil, que conseguiu juntar 1,6 milhão de assinaturas em torno da causa. O documento foi protocolado em setembro de 2009 na Câmara.
Condenação por colegiado
A nova legislação alterou a Lei Complementar 64 de 1990, conhecida como Lei das Inelegibilidades, ao incluir na lista dos inelegíveis pessoas que tenham sido condenadas por decisão de um colegiado, estabelecendo o efeito suspensivo. Isso quer dizer que o condenado por colegiado pode recorrer também a um colegiado, que poderá ou não suspender sua inelegibilidade. Em caso positivo, o processo corre na Justiça com prioridade.
De acordo com a lei do Ficha Limpa, fica inelegível, por oito anos a partir da punição, o político condenado por crimes eleitorais [compra de votos, fraude, falsificação de documento público], lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outras ilegalidades.
O TSE ainda deverá responder a outra consulta, sobre a abrangência da legislação. Uma "emenda de redação" do senador Francisco Dornelles [PP-RJ] alterou tempos verbais em artigos e pôs dúvidas sobre o alcance da lei em processos atuais.
A mudança fala em políticos que "forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado" em vez dos que já "tenham sido condenados"



PPS assim como o DEM atropelam a Lei


Foi ao ar ontem à noite o programa do PPS. Repetiu a dose do DEM, atropelando a lei e exibindo como estrela [cadente] o sr. José Serra. Já ninguém lamenta pelo que um dia foram os integrantes do PPS, mas ainda há muito lamentar quanto à atitude passiva do nosso Ministério Público diante da ilegalidade objetiva de colocar no horário de um partido um filiado a outro partido, o que é expressamente proibido pela lei. Atropelaram-na há 15 dias, no programa do DEM, atropelam-na agora e vão atropelá-la no dia 24, no programa do PTB. Avisam nos jornais e nos sites do crime que vão cometer.
Mas o Ministério Público Eleitoral está por demais ocupado em ver propaganda antecipada apenas no que falam e fazem Dilma Rousseff e Lula. Ontem mesmo a Ministra Nancy Andrighi negou mais uma ação contra o Presidente, por uma entrevista de rádio onde Lula falou em Dilma. Mas, com a ressalva de que o fez porque se tratou de uma entrevista concedida antes do que ela chamou de “novo entendimento jurisprudencial”, onde, ao que parece, tudo o que for manifestação, mesmo subjetiva,  da preferência política e eleitoral passa a ser considerado transgressão.
A ordem jurídica foi, mais uma vez, afrontada. E o será de novo no dia 24. Mas isso, ao que parece, não comove o MPE.



Com a decisão do TSE pela validade do projeto Ficha Limpa, ex-prefeito Amaro Saturnino não poderá ser candidato a deputado estadual pelo PSDB

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) pela aplicabilidade do projeto Ficha Limpa já nas eleições deste ano, a expectativa é em relação a quem será atingido pela Lei no Rio Grande do Norte.

De cara um dos atingidos é o ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino(foto), vice-presidente estadual do PSDB.

Amaro é pré-candidato a deputado estadual, mas carrega nas costas uma condenação colegiada e pela Lei do Ficha Limpa não poderá disputar o pleito deste ano.


O ex-prefeito de Maxaranguape foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE) na sessão do último dia seis de maio à pena de dois anos de reclusão.

Amaro foi condenado por ter utilizado diploma falso de conclusão do ensino médio na eleição municipal de 2004.

No dia 30 de junho de 2004 ele entregou documentação falsa de conclusão do ensino médio à 6ª Zona Eleitoral, durante o registro de sua candidatura à prefeitura de Maxaranguape.

Como foi uma decisão colegiada, à unanimidade dos membros do TRE, Amaro Saturnino está impedido de concorrer ao pleito deste ano. 


 

10 de junho de 2010

Seminário Socioeducativo de Saúde em São Francisco do Oeste supera expectativas de público

Plateia

O Seminário Socioeducativo de Saúde realizado no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de São Francisco do Oeste e Francisco Dantas (Sindsfran) superou as expectativas de público. O evento que teve como palestrante o médico e ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, teve início as 16h00 desta quinta-feira, dia 10 de junho, em São Francisco do Oeste, contando com a presença de mais de 120 convidados, que ouviram atentamente as orientações sobre prevenção à Hipertensão Arterial, Diabetes e Obesidade. Em seguida, cada um dos presentes recebeu um cardápio com dicas alimentares e passou por testes de glicemia e verificação da pressão arterial. Além de um momento histórico para a população de São Francisco do Oeste, a ação de cidadania culminou com o atendimento médico dos participantes.








Dr. Zé Júlio realiza seminário hoje em São Francisco do Oeste



Será hoje a tarde na sede do Sindicato dos Servidores Público Municipal em  São Francisco do Oeste, que o médico e pré candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, estará realizando mais um seminário sobre Saúde, tendo como foco hipertensão e diabetes. Após a palestra, serão realizadas consultas e teste de glicemia  para os participantes

Assaltaram os correios de Olho Dágua

Os Bandidos furam o cerco da operação que esta sendo realizada na região e assaltam os correios de Olho Dágua. Mais informaçãoes daqui a pouco!!


Informática deixa campanhas mais organizadas


A informática entra em cena para organizar as campanhas políticas e empresas desenvolvedoras de softwares focam este nicho.

É o caso da ASR Tecnologia - empresa com 10 anos de experiência em sistema de gerenciamento - que desenvolveu o POLIT - Programa de Automação de Campanha, Gabinete, Escritórios e Partidos Políticos.

O programa foi arquitetado para atender políticos de todos os níveis, resolver uma série de tarefas que surgem no dia-a-dia e envolveu um estudo aprofundado das rotinas e procedimentos que englobam toda a cadeia da área política.

"Esta nova safra de políticos chegam muito mais organizados, buscando na informática a solução para aperfeiçoar suas campanhas e gabinetes. Desta forma, garantem menos erros e desperdícios, proporcionando aos assessores mais tempo para a realização de tarefas afim", diz Esther Câmara(foto), uma das sócias da ASR Tecnologia.

Segundo Esther, trata-se de uma moderna solução, indispensável para efetuar uma interessante integração entre o político, seus assessores e a população.

“O programa controla, de maneira descentralizada, atividades de assessores e políticos, possibilitando a captação de informações importantes e tomadas de decisões relevantes. Com o POLIT é possível mapear politicamente bairros, cidades e Estados", observa Esther.

Mais informações no site da empresa: http://www.asrtecnologia.com.br/.



9 de junho de 2010

PV oficializa candidatura de Marina Silva em Brasília




http://www.samuelcelestino.com.br/fotos/editor/Image/guilherme-leal-r7.jpg



O PV oficializa nesta quinta-feira, dia 10 de junho, as candidaturas de Marina Silva à Presidência da República e de Guilherme Leal a vice. A homologação das candidaturas vai ocorrer durante a Convenção Nacional do partido, em Brasília. O evento terá transmissão ao vivo pela TV PV por meio do site www.pv.org.br.

Durante o evento serão apresentadas as diretrizes do plano de governo de Marina Silva, que estarão disponíveis para download no blog www.minhamarina.org.br/blog a partir das 8h desta quinta-feira.  Além dessas propostas, estarão disponíveis no blog os perfis dos candidatos.

A Convenção Nacional do PV vai ocorrer das 10h às 17h no Centro de Convenções Brasil 21, localizado no Setor Hoteleiro Sul, quadra 6, lote 1, em Brasília.


O Blog homenageia a Vereadora Lívia (PT) de Rafael Fernandes pelo seu aniversário





 LIVIA SONALLE- (PT)


“Presidente Lula no RN: qual foi a grande obra que os nossos adversários fizeram?”








No centro de Convenções de Natal, o Presidente Lula discursou em tom bastante emocionado e em tom de despedida, fazendo uma prestação de contas em especial pelo que realizou pelo nordeste e incitando por várias vezes a comparação com governos anteriores.
Lula chegou a ter um gesto no meio da solenidade oficial… levantou-se e foi atender a uma popular com uma filha recém nascida, com 07 dias, que tinha o sonho de tirar uma foto com o presidente Lula segurando a sua filha: quero que minha filha entre para a história com esta foto ao lada de um dos melhores presidentes do Brasil.”
Em meio aos atos da administração, aproveitou para provocar a oposição:
“Qual foi a grande obra que eles fizeram? Me digam qual foi a grande obra do governo deles? Eles poderiam, eles mesmos fazerem uma comparação. Nunca se fez tanto neste país, como nós, pelos grandes empresários, pela indústria, nunca se beneficiou tanto os banqueiros neste país, mas no nosso governo o pobre também tem vez. Tenho consciência de que fizemos em 07 anos o que eles não fizeram em mais de 70 anos de dominação”
LULA DESABAFANDO E “TIRANDO ONDA COM A OPOSIÇÃO”
… com relação à “Marolinha”, como o Presidente Lula chamou a crise financeira americana com reflexos no mundo, o mesmo desabafou:
“Olha… me bateram tanto com essa história de Marolinha, como que eu estava falando algo irresponsável. Eu disse que o Brasil seria o ultimo a entrar e o primeiro a sair dessa crise… Lembram até que eu mandei que o povo fosse às ruas e comprasse e gastasse dinheiro responsavelmente? Só o pobre foi às compras, foram ao shopping! Que chique! E a roda da economia não parou de girar e nossa economia sobreviveu.”
Sobre as reservas do Brasil Lula declarou: “Hoje temos R$ 250 bilhões de reservas, emprestamos R$14 bilhões ao FMI e mais de R$ 200Milhões à Grécia.


Daniela Cicarelli apresenta sinal da Band Natal em HD





O Sinal digital da emissora, no Rio Grande do Norte, será lançado nesta sexta-feira, 11 de junho, com a presença da apresentadora Daniela Cicarelli.

Uma das únicas redes de televisão brasileira autorizadas a transmitir a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, a Rede Bandeirantes lança o sinal digital da emissora de Natal, nesta sexta-feira, 11 de junho, às 9 horas, no Hotel Pirâmide, com a presença da apresentadora Daniela Cicarelli. Com isso, os jogos de futebol do Mundial poderão ser assistidos, pelos natalenses, em alta definição, com imagem e som de cinema, em uma qualidade muito superior a de hoje em dia, no canal UHF 30. A Band Natal é a segunda emissora de TV do Rio Grande do Norte a disponibilizar a alta definição.

O lançamento do sinal digital ocorrerá em um café da manhã, no qual os convidados poderão assistir à abertura oficial da Copa do Mundo 2010 já no novo formato. A solenidade, apresentada pelos jornalistas da casa, Luciano Júnior e Marina Leiros, contará com as presenças do diretor-geral da Band Natal, Djalma Correia, e do vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Walter Ceneviva, além da própria Daniela.

A Band Natal chega a mais de 60% da população norte-rio-grandense, abrangendo a Região Metropolitana de Natal. O grupo Band possui 16 emissoras próprias no Brasil e todas passarão, a partir desta sexta-feira, a disponibilizar o sinal digital.


Agricultura Familiar será tema de encontro hoje na Expofruit


Será realizado nesta quarta-feira (9) o IV Encontro da Agricultura Familiar. O evento faz parte da programação da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit 2010), que acontece em Mossoró durante esta semana.
Temas como ‘Compras Governamentais para Agricultura Familiar’, ‘Fruticultura Irrigada no Contexto da Agricultura Familiar do RN’ e ‘A Cooperação como Ferramenta para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar’, serão discutidos no evento.
O seminário será realizado no Hotel Villa Oeste, das 14h às 18h.

 

Presidente Lula já está em Natal



Lula chega e cumprimenta Iberê, Wilma, Micarla e Henrique
 
Lula caminha abraçado a Iberê seguido por Hugo Manso, Henrique e Wilma





O presidente Lula já está em Natal.

Foi recepcionado pelo governador Iberê Ferreira, pela prefeita Micarla de Souza, deputado federal Henrique Alves e por outras lideranças da base aliada governista.

Do aeroporto, Lula seguiu para o Hotel Pestana .

Nesta quarta-feira(9), o presidente irá cumprir agenda administrativa que tem início às 10 horas com a inauguração da UPA de Pajuçara, na zona norte.

8 de junho de 2010

: Assaltante leva R$5 mil de agência dos Correios de ALEXANDRIA




Um homem ainda não identificado invadiu na manhã desta terça-feira (7) a agência dos Correios da cidade de Alexandria (387 km de Natal) roubando R$5 mil.
De acordo com informações do Blog 3ªCPM/7ºBPM – Alexandria, por volta do meio-dia, um homem entrou na agência inicialmente alegando que queria fazer um depósito e, como não havia mais ninguém dentro da agência, pois estava prestes a ser fechada, anunciou um assalto, rendendo a gerente. Ela foi ameaçada pelo assaltante que informou que conhecia seu marido e seu filho.
A polícia só foi avisada do ocorrido às 13h30, pois a gerente ligou primeiramente para o marido, que estava na cidade de Marcelino Vieira (390 km de Natal), em seguida, a PM foi acionada.
Na agência também funciona um banco Bradesco e não há vigilantes ou qualquer sistema de segurança, o que facilita a ação de bandidos. Segundo informações da polícia, não há até o momento qualquer informação que possa levar a identificação de quem tenha cometido o roubo. Diligências continuam a ser realizadas na região.

Prefeitura de São Francisco do Oeste concede aumento salarial de 20% aos servidores da educação






Os servidores da rede pública de ensino do município de São Francisco do Oeste, notadamente os professores, foram contemplados com um aumento salarial da ordem de 20%, retroativo ao mês de maio e que já foi pago no contracheque, conforme informa o prefeito Aníbal Lopes.
 
O acréscimo nos vencimentos, de acordo com o gestor público, deu-se como forma de ele mostrar o seu afeiçoamento e respeito pelos que trabalham com a educação. "Mais de 70 profissionais foram contemplados com esse aumento e isso demonstra o nosso compromisso com a educação em nosso município. O valor inclusive foi incluído na folha de pagamentos do mês de maio. Entendemos que essa categoria é merecedora desse aumento", disse o executivo.
 Carlos Rodrigo, correspondente Foco News 

Humorista de A Praça é Nossa morre aos 68 anos






 


O humorista Viana Júnior de 68 anos, intérprete do Apolônio que se popularizou ao lado da velha surda no programa humorístico A Praça é Nossa do SBT morreu nesta segunda-feira 07. A causa da morte ainda não foi revelada por familiares do artista, mas de acordo com o programa A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão, na Rede TV o enterro está marcado para as 17h no Cemitério Municipal de Itanhaém litoral paulista.
De acordo com a imprensa, o humorista lutou contra um tumor no cérebro e desde então sofria de ataxia cerebelar, doença que o fez perder o controle sobre os movimentos musculares.
Viana Júnior que morava com a mulher Lurdes  ganhou o tratamento que uma clínica da cidade de Peruíbe ofereceu em um show organizado por Marli Marley para arrecadar dinheiro para ajudar em seu tratamento.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !