5 de junho de 2010

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE

http://www.ccbeufranca.com.br/adm/imgNoticiaCorpo/006_meio_gde.jpg
Hoje se comemora o Dia Mundial do Meio-Ambiente.
Mas num dia de comemoração, acho que fica faltando falar do que há de bom, das inúmeras possibilidades e das mudanças que podem ser maravilhosas para o ser humano em geral.
A primeira coisa muito boa é a necessidade de humanizar o ser humano. Quando dizemos que precisamos humanizar um local de trabalho, a primeira coisa em que pensamos é colocar plantas e criar uma paisagem mais agradável. Isso porque a natureza sempre nos transmite uma sensação de que a vida pode ser mais simples e aconchegante. Nas cidades são a velocidade e a ansiedade que predominam. As luzes, os carros, o barulho, o dinheiro (e a imensa falta dele), a vida sempre on-line. Quando se entra em contato com a natureza (seja na serra, seja na praia, numa ilha ou num deserto), a primeira sensação que se tem é de desaceleração e calma. Portanto, valorizar os espaços naturais e cuidar deles é cuidar do que temos de mais humano. Escuto de todo mundo que sair para um fim-de-semana em contato com a natureza é algo que nos recarrega.
Os combustíveis fósseis aceleraram o mundo. Hoje podemos ir muito mais rápido a qualquer lugar. Quantas pessoas no passado, antes do carro e do avião, podiam ir inúmeras vezes, no período de uma vida, a países distantes? Podemos ficar acordados e ativos durante toda a noite graças à energia elétrica e às inovações tecnológicas. Mas fica a nítida sensação de que exageramos na dose. Corremos mais do que podemos, fazemos mais do que seria humano fazer, temos menos tempo para a contemplação, queremos muito mais do que precisamos.
Essa é a outra atitude necessária: reduzir. Reduzir a velocidade, reduzir o desejo compulsivo, reduzir o consumo. A publicidade vem nos ensinando a desejar o que não é necessário. E depois a desejar outra coisa para substituir a antiga num processo sem fim. Reduzir, pensar antes de comprar, trocar o consumo de bens pelo consumo de arte e conhecimento. Trocar a posse pela emoção verdadeira. Trocar a competição pela amizade. Fazer mais com menos é a receita para o planeta. Usar energia mais eficiente, mas usar menos energia também. Andar menos de carro e ter menos carros.
Tudo isso, que parece uma limitação a que nos deveremos nos acostumar nos próximos anos, na verdade é a nossa chance de voltarmos a uma humanidade que perdemos. Ao invés de um momento de crise, esse é o momento de criarmos o mundo com o qual sempre sonhamos. Com muito menos podemos criar um mundo muito mais solidário, mais tranqüilo, mais natural e, finalmente, mais humano.
Feliz Dia do Meio-Ambiente para todos nós!


Porque votar em Dilma!!




A forte presença de Dilma no nosso cenário político é, por si só, um símbolo de mudança. Nenhuma outra mulher desempenhou um papel tão importante num governo brasileiro. Dilma enfrentou e venceu alguns dos maiores problemas que o governo Lula herdou do governo passado: a escassez de energia elétrica, a incapacidade de planejar e executar e a ausência de um amplo programa de obras de infraestrutura.  


dilma-rousseff

A cada um desses desafios, Dilma respondeu com uma ação concreta. Colocou ordem na casa e ampliou o setor energético, criou o Programa Luz para Todos, coordenou o ministério, o PAC, o Programa Minha Casa, Minha Vida e a comissão interministerial que definiu as regras de exploração do Pré-Sal. Participou ativamente de todas as grandes definições de governo, incluindo desde a adoção do modelo de TV digital mais adequado para o país até o ousado compromisso assumido pelo Brasil durante a Conferência do Clima em Copenhague (reduzir a emissão de CO2 entre 36 e 39% até 2010). 
 
dilma e lula

Primeiro como ministra das Minas e Energia, depois como ministra-chefe da Casa Civil, Dilma aliou competência, determinação e sensibilidade social. Foi assim que deixou a sua marca no governo. E ganhou luz própria. Está pronta para assumir novos e grandes desafios.  
Nota: É preciso lembrar a muita gente que ações de Dilma se faz presente hoje em todos os municípios brasileiros através dos programas citados acima. Em Água Nova por exemplo, essas casas que estão sendo construidas, é do programa de habitação popular do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, e não do município. E por aí vai...


Prefeito Salomão Gurgel define os nomes dos candidatos que irá apoiar no pleito de outubro


O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel Pinheiro(foto), definiu hoje os candidatos que o seu grupo político irá apoiar no pleito de 2010.

Os nomes foram escolhidos de acordo com o critério de compromisso com o desenvolvimento de Janduís.

Para presidente Salomão vai apoiar a ex-ministra Dilma Rousseff(PT).

O candidato a governador de Salomão será Iberê Ferreira de Souza(PSB).

Para o Senado, o apoio do grupo de Salomão vai para a ex-governadora Wilma de Faria(PSB) e para o ex-vereador Hugo Manso(PT).

Para a Câmara Federal Salomão apoiará a reeleição da deputada Fátima Bezerra(PT).

E para deputado estadual a tendência do grupo do prefeito de Janduís é apoiar o médico José Júlio(PT).

4 de junho de 2010

Presidente Lula sanciona o projeto Ficha Limpa

http://noticias.em.cartaz.zip.net/images/presidente_lula_mir.jpg

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (4), o projeto ficha limpa, que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Segundo a Casa Civil, Lula não fez qualquer veto ao texto aprovado pelo Senado. O Diário Oficial de segunda-feira (7), deverá trazer a sanção de Lula.
Como a sanção aconteceu antes do dia 9 de junho, caberá agora ao Judiciário decidir se o projeto provocará efeitos já nas eleições de outubro. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que apresentou o projeto ao Congresso com mais de 1,6 milhão de assinaturas, entende ser possível aplicar já.
O projeto ficha limpa sofreu mudanças no Congresso. A versão inicial, do movimento, desejava a proibição de políticos condenados já em primeira instância. Ainda na Câmara, optou-se por proibir apenas os condenados por colegiados, o que acontece geralmente na segunda instância ou nos casos de quem tem foro privilegiado.
O texto que sai do Congresso permite um recurso extra para condenados em colegiados a um órgão superior. Neste caso, se o outro órgão permitir a candidatura ele terá de julgar com prioridade o processo em andamento.
A versão final pode gerar dúvidas sobre a aplicação. O texto que saiu do Senado colocou em todas as hipóteses de condenação expressões com tempo verbal no futuro, como “os que forem condenados” ou “ os que renunciarem” para escapar de cassação. Com isso, existem divergências se a regra vale para quem já está condenado dentro do que prega o projeto.

 

BLOGUEIRO REVELA TRAMA TUCANA

São 23h e 29 minutos de quinta-feira. Luis Nassif acaba de revelar em seu blog a trama tucana de atribuir aos aloprados petistas a criação de um suposto dossiê contra José Serra. A história narrada com detalhes pode ser conferida abaixo. É de arrepiar até cabelo em cabeça de careca! Segue o texto:
À primeira vista, não fazia lógica a história da divulgação do suposto dossiê contra a filha de José Serra, que estaria sendo armado pelo PT.
Primeiro, por ser inverossímil. Com a campanha de Dilma Rousseff em céu de brigadeiro, à troco de quê se apelaria para gestos desesperados e de alto risco, como a divulgação de dossiês contra adversários? Se a campanha estivesse em queda, talvez.
Além disso, os dados apresentados pela Veja, repercutidos pelo O Globo, eram inconsistentes. Centravam fogo em Luiz Lanzetta, que tem uma assessoria em Brasília que serve apenas para a contratação de funcionários para a campanha de Dilma – assim como Serra se vale da Inpress e da FSB para suas contratações.

Enviado em 3/06/10 às 23h32min por Ailton Medeiros  

 

Serra atacou Lanzetta, inicialmente, através de parajornalistas usualmente utilizados para a divulgação de dossiês e assassinatos de reputação. Só que há tempos caíram no descrédito e os ataques caíram no vazio. Serviram apenas como aviso.
Aí, se valeu da Veja que publicou uma curiosa matéria em que dava supostos detalhes de supostas conversas sobre supostos dossiês, mas nada falava sobre o suposto conteúdo do suposto dossiê.
Até aí, é Veja. Mas os fatos continuaram estranhos.
Há tempos a revista também caiu em descrédito tal que sequer suas capas são repercutidas pelos irmãos da velha mídia. Desta vez, no entanto, entrou O Globo, inclusive expondo a filha de Serra – como suposto alvo do suposto dossiê. Depois, o próprio Serra endossando as suposições, em um gesto que, no início, poucos entenderam. A troco de quê deixaria de lado o «Serra paz e amor» para endossar algo de baixa credibilidade, em uma demonstração de desespero que tiraria totalmente o foco da campanha?
Havia peças faltando nesse quebra-cabeças. Mas os bares de Brasília já conheciam os detalhes, que acabaram suprimidos nesse festival de matérias e editoriais indignados sobre o suposto dossiê.
A história é outra.
Quando começou a disputa dentro do PSDB, pela indicação do candidato às eleições presidenciais, correram rumores de que Serra havia preparado um dossiê sobre a vida pessoal de seu adversário (no partido) Aécio Neves.
A banda mineira do PSDB resolveu se precaver. E recorreu ao Estado de Minas para que juntasse munição dissuasória contra Serra. O jornal incumbiu, então, seu jornalista Amaury Ribeiro Jr de levantar dados sobre Serra. Durante quase um ano Amaury se dedicou ao trabalho, inclusive com viagens à Europa, atrás de pistas.
Amaury é repórter experiente, farejador, que já passou pelos principais órgãos de imprensa do país. Passou pelo O Globo, pela IstoÉ, tem acesso ao mundo da polícia e é bem visto pelos colegas em Brasília.
Nesse ínterim, cessou a guerra interna no PSDB e Amaury saiu do Estado de Minas e ficou com um vasto material na mão. Passou a trabalhar, então, em um livro, que já tem 14 capítulos, segundo informações que passou a amigos em Brasília.
Quando a notícia começou a correr em Brasília, acendeu a luz amarela na campanha de Serra. Principalmente depois que correu também a informação de um encontro entre Lanzetta e Amaury. Lanzetta jura que foi apenas um encontro entre amigos, na noite de Brasília. Vá se saber. A campanha do PT sustenta que Lanzetta não tem nenhuma participação na campanha.
Seja como for, montou-se de imediato uma estratégia desesperada para esvaziar o material. Primeiro, com os ataques iniciais a Lanzetta, que poucos entenderam o motivo: era uma ameaça. Depois, com a matéria da Veja.
A revista foi atrás da história e tem, consigo, todo o conteúdo levantado por Amaury. Curiosamente, na matéria não foi mencionado nem o nome da filha de Serra, nem o do repórter Amaury Ribeiro Jr. nem o conteúdo do suposto dossiê.
O Globo repercutiu a história, dando o nome da filha de Serra, mas sem adiantar nada sobre o conteúdo das denúncias – medida jornalisticamente correta, se fosse utilizada contra todas as vítimas de dossiês; mas só agora lembraram-se disso.
Provavelmente Veja sairá neste final de semana com mais material seletivo do suposto dossiê. Mas sobre o conteúdo do livro, ninguém ousa adiantar.

Música e arte é no Vírgula



Lista completafan sites

  • Ouça na íntegra o primeiro show Noel Gallagher pós-Oasis


Indíce de vídeos Últimos Vídeos


Ex-prefeito vai coordenar campanha de Rosalba Ciarlini



O deputado estadual e pré-candidato a vice-governador na chapa da oposição (senadora Rosalba Ciarlini-DEM), Robinson Faria (PMN), anuncia que um aliado seu comandará a campanha majoritária na região Agreste.

Trata-se do ex-prefeito de Goianinha Rudson Lisboa (PP), o "Disson".

-  Na manhã de hoje confirmamos mais um importante apoio à candidatura da chapa de oposição ao Governo!! O meu amigo Rudson Lisboa - o Disson, aceitou a missão de coordenar a campanha em toda a Região Agreste - relatou.

A decisão foi tomada hoje, pela manhã, em reunião com a senadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal Fábio Faria (PMN).

"Para se dedicar integralmente à campanha majoritária, Disson desistiu de tentar vaga à Assembleia Legislativa.
 


 

3 de junho de 2010

Resultados dos jogos de hoje pelo Brasileirão

em são januário
Vasco perde de 1x0 para Guarani

Encontrado no Amazonas corpo do filho desaparecido de deputado



Advogado Pedro Ferreira está desaparecido em São Gabriel da 
Cachoeira

Advogado Pedro Ferreira 


O corpo do advogado Pedro Yamaguchi Ferreira foi encontrado no Rio Negro, no início da tarde desta quinta-feira (3), por uma equipe de buscas do Exército. O corpo do rapaz, de 27 anos, estava a cerca de 40 quilômetros de São Gabriel da Cachoeira (AM).
Pedro é filho do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP). Segundo a assessoria de imprensa do deputado, uma missa em memória do jovem deve ser realizada ainda nesta quinta-feira (3) em São Gabriel da Cachoeira.
O deputado Paulo Teixeira, que viajou para o Amazonas para acompanhar as buscas, tentará providenciar o traslado do corpo para São Paulo já na sexta-feira (4).
Desaparecimento
Pedro estava desaparecido desde a tarde desta terça-feira (1º), quando entrou no Rio Negro para nadar, em São Gabriel da Cachoeira. Ele atuava como advogado da Pastoral Indigenista na Diocese de São Gabriel da Cachoeira desde fevereiro deste ano. Ele deveria ficar por cerca de três anos na cidade.



Charge - Saúde municipal

Bill Clinton está chegando. Cuidado estagiárias!!!


O ex-presidente norte-americano Bill Clinton estará em Natal, no próximo sábado (05), para proferir uma palestra.
Ele será recebido por autoridades locais, inclusive pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
Mas atenção estagiárias, todo cuidado é pouco.
Que o diga Monica Lewinsky.
O homem é um perigo!
Fonte: Blgo do Robson



Dennis Hopper e seu filme emblemático da geração “paz e amor.”




Estrela de “Sem Destino” (1969), filme emblemático da geração “paz e amor”, o ator e diretor Dennis Hopper morreu  sábado  passado aos 74 anos vítima de complicações derivadas de um câncer de próstata.
Hopper morreu em casa, em Los Angeles, cercado de amigos e da família.
Amigo de James Dean com quem contracenou em “Juventude Transviada”, Hopper  era o maldito da indústria. Um de seus hobbies era detonar executivos de Hollywood, como revela Peter Bisking em ”Como a geração sexo-drogas-e-rock’n'roll salvou Hollywood”.
Hopper bebia muito, se drogava, batia na mulher e foi preso várias vezes. Não à toa ganhou com merecimento o título de guru da contracultura.
Atuou em filmes marcantes como ”O Amigo America




Belezas do litoral potiguar serão exibidas no programa Domingo Legal, do SBT

  

http://1.bp.blogspot.com/_yw0b7Atqg08/S7iXfV_R-fI/AAAAAAAAE8E/NxAtRqKASro/s1600/PRAIA+DE+BARRA+DO+CUNHA%C3%9A.JPG
As belezas do litoral do Rio Grande do Norte serão mostradas no programa Domingo Legal, do SBT, com alcance nacional. A equipe de televisão, liderada pelo apresentador David Brasil, chegou a Natal nesta terça-feira (01) e está gravando a reportagem até este feriado em Barra de Cunhaú, no Agreste.
É que a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) quer divulgar o Rio Grande do Norte com o objetivo de promover o destino neste bom momento dos vários mercados emissores no Brasil, aumentando o fluxo de turistas no Estado, durante esta média estação. O programa é apresentado por Celso Portiolli a partir das 11h, do domingo.


 

Somente agora, Gustavo Fernandes pede exoneração de cargo comissionado da Assembleia para concorrer à eleição


O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (03) traz o ato N° 143 assinado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa... Exonerando a pedido, Gustavo Fernandes do cargo comissionado de Diretor de Publicação do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte. Filho do diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, Gustavo pretende reconquistar a cadeira que já foi do seu pai, representando o Alto Oeste potiguar...
A exoneração foi assinada com data retroativa de 01 de junho... Nos corredores da Assembleia, tem até parlamentar questionando se a questão de sair somente em junho, a quatro meses do pleito, pode deixar Gustavo inelegível... Lá acham que ele deveria pedir em abril... O filho de Elias Fernandes garante que não terá problema e que está dentro do prazo de desincompatibilização da Justiça Eleitoral.
 


 
 

Cineasta diz que Dilma é carismática



O cineasta norte-americano Oliver Stone elogiou o presidente Lula durante visita à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, a quem chamou de carismática e forte. No encontro, Stone perguntou à ex-ministra da Casa Civil sobre as eleições e disse que, se Dilma for eleita, “serão duas mulheres na Presidência” na América do Sul, em referência a Cristina Kirchner, da Argentina. O cineasta falou à petista sobre seu filme Ao sul da fronteira, que retrata a revolução e a chegada ao poder de líderes esquerdistas na América Latina.

 

Refeltindo!

Pensando bem...
"Pessoas fracas não podem ser sinceras."




Ex-jogador do Flamengo envolvido com facção criminosa



Depois de ouvir por quase duas horas o jogador Adriano, o Ministério Público afirmou, em nota divulgada à imprensa, que “considera gravíssimos os fatos que põem o jogador como suspeito e que há fortes indícios de que ele tenha repassado dinheiro ao traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB”, líder de uma facção criminosa. Após o depoimento, o jogador não quis falar com a imprensa.
FB é apontado pela polícia como o homem que ordenou o ataque ao helicóptero da PM em outubro de 2009. Três policiais morreram na queda do helicóptero.




VEREADOR FRANCISCO RONALDO DE SOUZA DENUNCIA NOVAMENTE O GOLPE DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO CONTRA APOSENTADOS E PENSIONISTAS EM ÁGUA NOVA - RN

O golpe do empréstimo consignado vem acontecendo em Água Nova desde 2008. Em Novembro de 2009 o Vereador Ronaldo Souza do PSB de Água Nova Denunciou o golpe ao FANTÀSTICO DA REDE GLOBO que fez uma matéria referente ao assunto, no qual, 36 aposentados tinham caído no golpe. De Novembro até abril isso tinha parado, AGORA começou tudo de novo, neste mês de maio de 2010, já soma mais de 50 aposentados que caíram no golpe, a população esta se sentindo apavorada.
O vereador Ronaldo Souza do PSB Denunciou novamente a imprensa estadual no Jornal de Fato que publicará a matéria amanhã e a imprensa nacional que breve estará em Água Nova.
Da outra vez os empréstimos eram feitos pelo o banco BMG, agora é por um banco conhecido como FICSA.
FONTE: PORTAL RAFAEL FERNANDES.COM

 

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 18 milhões

134 bilhetes acertaram cinco números e vão receber R$ 8.850,14.
Outras 7.342 apostas acertaram a quadra e vão receber R$ 230,75.


Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (2), pelo concurso 1.184 da Mega-Sena.
Confira os números sorteados: 04 – 09 – 23 – 27 – 28 - 30


2 de junho de 2010

RN terá mais 138 ônibus escolares até o final de 2010


A previsão foi apresentada pelo presidente do FNDE à deputada Fátima Bezerra
O Rio Grande do Norte vai receber mais 138 ônibus escolares, distribuídos em 95 municípios, até o final deste ano. Os veículos serão adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão foi apresentada à deputada Fátima Bezerra (PT), nesta terça-feira, 1º, em Brasília, pelo presidente do FNDE, Daniel Balaban. O investimento previsto é de quase R$ 26 milhões. Os novos ônibus escolares vão beneficiar cerca de 9.300 estudantes da zona rural.
http://www.blogiveco.com.br/wp-content/uploads/2010/04/CityClass550.jpg
Adesão – Existem três formas para estados e municípios participarem do programa: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão eletrônico; por meio de financiamento do BNDES, que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro; ou via convênio com o FNDE. Para os municípios aderirem ao programa é necessário que estejam em dia com as finanças públicas no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira) e no Siope (Sistema Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação).
Caravana do FNDE – A deputada Fátima também articulou junto ao FNDE para a realização da Caravana do FNDE no RN cujo objetivo é oferecer capacitação a técnicos e gestores da secretaria estadual de educação e de secretarias municipais sobre os programas do FNDE como o Proinfancia, Quilombola, Caminho da Escola, entre outros, e para a formalização dos convênios. Ficou definida a realização do evento até julho deste ano.

Saiba quais são os municípios previstos para serem contemplados com os ônibus escolares este ano no Alto oeste:

Alto Oeste – 16 ônibus
 
Alexandria – 1 ônibus
Água Nova – 1 ônibus
Doutor Severiano – 2 ônibus
Encanto – 1 ônibus
José da Penha – 1 ônibus
Lucrécia – 1 ônibus
Luís Gomes – 1 ônibus
Major Sales – 1 ônibus
Pilões – 1 ônibus
Portalegre – 1 ônibus
Riacho de Santana – 1 ônibus
São Miguel – 2 ônibus
Taboleiro Grande – 1 ônibus
Venha-Ver – 1 ônibus


A classe trabalhadora brasileira viveu ontem, 01/07, um dos dias mais importantes de sua história.

Delegação do Rn na conferência em São Paulo

A classe trabalhadora brasileira viveu ontem, 01/07, um dos dias mais importantes de sua história. O palco foi o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, da segunda edição da Conclat, iniciativa resgatada pela central sindical, CTB, em seu Congresso de Fundação, em dezembro de 2007,e agora concretizada por milhares de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país.
Participação da Professora Rosineide no evento representadando SINDISERPRAN  e a  FETAM do alto oeste e Eliete membro da executiva da  CUT/RN
Unidas, CTB, Força Sindical, Nova Central, CGTB e CUT demonstraram para a sociedade brasileira a capacidade de articulação das centrais sindicais do Brasil, ao organizar um evento da magnitude e importância da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora.
A partir desse espírito unitário foi possível aprovar, em uma grande Assembleia, a Agenda da Classe Trabalhadora, com vistas a um projeto nacional de desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho nos seis principais pontos:
1. Crescimento com Distribuição de Renda e Mercado Interno forte;
2. Valorização do Trabalho Decente com Igualdade e Inclusão Social;
3. Estado como Promotor do Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental;
4. Democracia com Efetiva Participação Popular;
5. Soberania e Integração Internacional;
6. Direitos Sindicais e Negociação Coletiva.
As entidades que representam a classe trabalhadora de todo os país sabem e sentiram na pele o que foram os anos de FHC, a alta taxa de desemprego, a falta de diálogo com os trabalhadores, desrespeito aos direitos e as negociações salariais, e não querem ver esse filme de novo com José Serra.
Sindicalistas de todo o Brasil
O conteúdo das propostas indica que a imensa maioria do sindicalismo nacional se posiciona contra o retrocesso neoliberal dos governos "demotucanos" e em defesa da continuidade e aprofundamento das mudanças progressistas inauguradas com o governo do presidente Lula.
 Rosineide, Eliete e Vilma

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !