Saiu no Blog da Thaysa

Congestionamento de candidaturas promete tirar votos de deputados da região Oeste

A disputa na região Oeste promete deixar dissabores este ano.
Tudo por causa do grande número de candidatos a deputado estadual contando com votos da região.
O ex-prefeito de Major Sales, Pio X, médico respeitado na região, anunciou que será candidato a deputado e que apoiará a candidatura do governador Iberê Ferreira à reeleição.
Conta com apoio de vários prefeitos, entre eles, o primo Dedezinho, de Luís Gomes, e a esposa Maria Elce, de Major Sales.
Os dois, ex-eleitores do deputado Raimundo Fernandes (PMN), que ainda corre o risco de perder o apoio do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo...
Por causa da divergência – Nilton e o prefeito Leonardo Rego não se bicam meeeesmo – o ex-prefeito, eleitor fiel de Raimundo, tende a não acompanhá-lo nestas eleições, já que Raimundo, em Pau dos Ferros, acompanhando a senadora-governadorável Rosalba Ciarlini e o vice Robinson Faria, vai ter que subir no palanque do prefeito Leonardo.
Sem mandato, Nilton não terá como montar um palanque próprio para receber Rosalba, que também não iria a Pau dos Ferros sem prestigiar o prefeito.
O máximo que poderia fazer era montar um palanque apenas para receber Raimundo....o que não tem deixado Nilton Figueiredo nem um pouco animado.
*
Depois de Pio X, outro oestano que promete tirar muitos votos dos deputados da região é o ex-prefeito de Antônio Martins, José Júlio.
Líder petista na região, Zé Júlio não deverá tirar votos somente do deputado Mineiro, já detentor de um mandato pelo Partido dos Trabalhadores.
Por ser da região, e ter feito uma boa administração em Antônio Martins, Zé Júlio deverá ter votos de eleitores do Oeste, independente destes serem ligados a PT, PR, PSB ou DEM.
O candidato do PT estraga os canteiros dos deputados Raimundo Fernandes (PMN) e Getúlio Rego (DEM).
Então...
A Tromba tende a provocar mudanças no resto do Elefante em outubro próximo

Postar um comentário

0 Comentários