15 de maio de 2010

Pesquisa revela Dilma na frente de Serra

 http://1.bp.blogspot.com/_nIhHylcueUs/S-84re-ySAI/AAAAAAAAkd0/Sp1Wmdno70Y/s1600/DILMA-MERCADANTE15.jpg
A candidata à Presidência pelo PT Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez na frente do seu concorrente José Serra, do PSDB, segundo uma pesquisa do Instituto Vox Populi publicada hoje.
A candidata do PT ficaria com 38% dos votos, contra 35% de José Serra.
Atrás dos favoritos, aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 7% dos votos para as eleições 2010.
Marina, ex-ministra do Meio Ambiente, deve ser proclamada candidata oficialmente neste domingo, em uma pré-convenção de seu partido no Rio de Janeiro.
Em um hipotético segundo turno, Dilma ganharia o pleito com 40% dos votos, dois pontos mais que o ex-governador de São Paulo.
Na última pesquisa realizada pelo Vox Populi, no mês passado, Serra contava com 34% dos votos contra 31% da ex-ministra.
O estudo tem uma margem de erro de 2,2% e foi realizado em 117 cidades em todo o país, entre os dias 8 e 13 de maio.
O Vox Populi também revelou que Dilma conta com mais apoio na Região Nordeste (44%) e na Região Norte (41%), enquanto Serra é o favorito na Região Sul (44%), existindo um empate técnico no Sudeste.
Em todas as pesquisas que tinham sido divulgadas até hoje, o candidato opositor tinha aparecido como o favorito dos eleitores.
Na maioria delas, Serra tinha entre cinco e sete pontos de vantagem para Dilma.
A única pesquisa que tinha assinalado um virtual empate, realizada em abril pelo Instituto Sensus e encarregada por um sindicato, foi denunciada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo PSDB por suspeitas de manipulação.

Veja quem são os 12 pré-candidatos à presidência da República




Dia 5 de julho é o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem ao Tribunal Superior Eleitoral [TSE] o requerimento de registro de candidatos que vão concorrer à Presidência da República. Entretanto, os principais concorrentes já anunciaram suas pretensões eleitorais e começaram a pré-campanha ainda neste primeiro semestre.
Confira abaixo quem são os pré-candidatos já declarados e veja como acompanhar suas atividades, seja por meio de blogs ou do Twitter. Se confirmados, serão 12 os concorrentes à Presidência.
Veja o perfil dos políticos que podem concorrer à presidência:
Américo de Souza [PSL]
Bacharel em direito, ciências econômicas, administração, ciências contábeis e pós-graduado em engenharia administrativo-econômica. É ex-deputado federal e ex-senador pelo Maranhão. Em 2006, foi candidato a vice-presidente. Site: http://www.pslnacional.org.br/ e Twitter: @AmericoPSL
Dilma Rousseff [PT]
É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil. Site: http://www.dilmanaweb.com.br/ e Twitter: @dilmabr
Ivan Pinheiro [PCB]
Advogado, é secretário geral do PCB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Já se candidatou a deputado federal e a vereador. Também já disputou a Prefeitura do Rio de Janeiro. Site: http://www.pcb.org.br/
José Maria Eymael [PSDC]
Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.
Site: http://www.psdcbrasil.org.br/ e Twitter: @eymael
José Serra [PSDB]
Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo. Site: http://www.serraescreve.blogspot.com e Twitter: @joseserra_
Levy Fidélix [PRTB]
Atuou como apresentador de TV, diretor de criação em agências de publicidade e professor. Foi um dos fundadores do PL e esteve no PTR. Já disputou eleições para presidente da República, prefeito de SP, governador, vereador e deputado federal. Site http://www.prtb.org.br/ e Twitter: @levyfidelix
Marina Silva [PV]
Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009. Site: http://www.minhamarina.org.br/ e Twitter: @silva_marina
Mário de Oliveira [PTdoB]
Nasceu em Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. É graduado em engenharia mecânica pela Unesp, bacharel em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP. Site: http://www.mariooliveira.com.br/ e Twitter: @mariooliveira70
Oscar Silva [PHS]
Maranhense, vive atualmente em Brasília. É advogado e secretário geral nacional do PHS. Entrou para a política no PMDB. Está filiado há cinco anos ao PHS. Já disputou duas eleições para deputado. Site: http://www.oscarsilva2010.com.br/
Plínio Sampaio [Psol]
Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell [EUA]. Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária. Site: http://pliniopresidente.com/ e Twitter: @pliniodearruda
Rui Pimenta [PCO]
Formado em jornalismo, participou da fundação do PT, com atuação em SP e no ABC. Na década de 80, atuou no sindicalismo. Após ajudar a fundar o PCO em 1996, foi candidato a vereador, a deputado federal e a prefeito de São Paulo.
Site: http://www.pco.org.br/ruicostapimenta/
Zé Maria [PSTU]
Metalúgico, participou dos movimentos sindicais no ABC na década de 1970. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente nacional do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas [Conlutas]. Site: http://www.pstu.org.br/ e Twitter: @zemaria_pstu

Mark Webber voa nas ruas de Mônaco

Volta no fim garante sua 3ª pole, a 6ª da RBR. Massa larga em 4º, e Rubinho, em 9º

Prefeitos criam coordenação e divulgam manifesto em defesa da pré-candidatura de Dilma Rousseff


Dilma Rousseff terá Comitê de apoio a sua pré-candidatura à Presidência da República

Sete prefeitos irão integrar a coordenação do Comitê Pró-Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte.
Coordenação foi aprovada durante a reunião para a criação do Comitê realizada nesta sexta-feira(14) em Parnamirim.
A coordenação do Comitê conta com os seguintes prefeitos: Francisco Medeiros(PT-Parelhas), Maurício Marques(PDT-Parnamirim), Assis Silva(PSB-Santana do Matos), Fabiano de Souza(PMDB-Serrinha), Alexandre Dantas(PP-Carnaúba dos Dantas), Jaime Calado(PR-São Gonçalo), e Lanice Ferreira(PMDB-Governador Dix-Sept Rosado).
Prefeitos de outros partidos ainda podem integrar a coordenação do Comitê Pró-Dilma.
Caberá ao grupo coordenar os prefeitos potiguares que desejarem participar do encontro que Dilma Rousseff terá com os chefes do executivo municipal de todo o País no próximo dia 18, em Brasília, por ocasião da Marcha Nacional de Prefeitos.
Segundo o prefeito Jaime Calado, a intenção é sugerir essa forma de organização aos prefeitos de outros Estados.

Dr Zé Júlio esteve em Água Nova prestigiando a festa da padroeira

Acompanhado de sua sua assessoria Dr Zé Julio participou ontem da ultima noite de  festa da Padroeira de Água Nova. Durante a noite Dr. Zé Júlio esteve acompanhado da  líder do PT no munícipio  professora Rosineide e o Jornalista Lee Dantas alem de vários blogueiros que clicaram a presença do médico pré candidato a deputado estadual em 2010 no evento.

14 de maio de 2010

Ailton denuncia que Agripino quer Natal fora copa


Ailton Medeiros, no seu twitter, denunciou que o senador José Agripino foi à CBF pedir a Ricardo Teixeira para tirar a copa do mundo de Natal. O jornalista credenciou uma fonte bem postada na confederação a notícia-bomba. Ailton deu a entender também que além do pedido para tirar a nossa capital do campeonato, Agripino teria sondado qual a possibilidade de Florianópolis ser beneficiada com essa possibilidade de troca.
Porém, em seu blog oficial, Ailton não toca no assunto. Por outro lado, José Agripino não disse nada sobre a denúncia.
É mentira ou verdade? José Agripino quer Natal fora da copa?
Eu sei que Ailton é doido, mas ele tem juízo.

Wilma, Fátima, Henrique, Hugo e mais de 30 prefeitos potiguares prestigiam criação do Comitê Pró-Dilma

A Câmara Municipal de Parnamirim está lotada... Começou ainda pouco o ato de criação do Comitê Pró-Dilma no Rio Grande do Norte. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o postulante ao Senado Hugo Manso e os deputados, Fátima Bezerra (PT) e Henrique Eduardo Alves (PMDB) prestigiam a solenidade. Cerca de 30 prefeitos atenderam o convite formulado pela comissão organizadora.

Pesquisa registrada

A Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), no dia 10 de maio, registro de pesquisa de opinião pública.
A pesquisa registrada vai procurar saber a preferência do eleitor para os cargos de presidente e governador nas eleições 2010 e foi contratada pela Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.

Prefeitos se reúnem nesta sexta-feira para criar o comitê suprapartidário pró-Dilma no RN

Os prefeitos de Parnamirim, Maurício Marques(PDT); de Parelhas, Francisco Medeiros(PT); de São Gonçalo, Jaime Calado; e de Santana do Matos, Assis Silva(PSB), comandam reunião nesta sexta-feira(14) com o objetivo de criar o comitê suprapartidário de prefeitos pró-Dilma Rousseff no RN.

Reunião irá acontecer na Câmara Municipal de Parnamirim, a partir das 10 horas.

Outros prefeitos foram mobilizados e deverão participar da reunião.

Segundo Francisco Medeiros, a idéia é que no dia 18 de maio os prefeitos potiguares se encontrem com Dilma Rousseff em Brasília.

Neste dia acontece na capital da República a Marcha Nacional de Prefeitos.

Ele frisa também que os prefeitos querem participar da programação que Dilma irá desenvolver em Natal até o final do mês.

13 de maio de 2010

Fieis festejam Nossa Senhora de Fátima em Água Nova


A tradicional procissão de Nossa Senhora de Fátima em àgua Nova teve inicio  hoje as 17:00horas com a presença de muitos devotos.

Acidente Em àgua Nova deixa uma vítima fatal

Por volta das 9:40 da manha de hoje um caminhão  da empresa EIT colidiu com uma moto nas proximidades da placa na chegada  de Água Nova.  O condutor da moto Francisco da Chagas, natural de Erere no Ceará, mas residia em ´Agua Nova,  teve morte no local, onde sua cabeça ficou separada do corpo.

Mais infomações daqui a pouco no Blog

REGISTRO DE CHUVAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS NA REGIÃO


PATU: 23 mm,
ALMINO AFONSO: 30 mm,
UMARIZAL: 20 mm,
FRUTUOSO GOMES: 20 mm,
MARTINS: 20 mm,
MESSIAS TARGINO: 25 mm,
OLHO D'ÁGUA DO BORGES: 30 mm,
RAFAEL GODEIRO: 30 mm.
*
Fonte: 2ª CPM/7º BPM - PATU-RN

Deputada Fátima Bezerra participa de posse do diretório do PT em Caicó-


Na próxima sexta-feira (14), o diretório do Partido dos Trabalhadores, em Caicó, dará posse a sua nova diretoria, tendo como presidente Fátima Costa, esposa do vice-prefeito Gilberto Costa.
A deputada federal Fátima Bezerra confirmou presença no evento, às 19h, no plenário da Câmara de Caicó. Também estarão presentes o pré-candidatoa a senador Hugo Manso e o deputado estadual Fernando Mineiro.
Na oportunidade também será entregue a comenda Ruy Pereira, para homenagear personalidades que se identificam com a história do PT.
Fórmula 1
Ferrari começa bem, e Alonso é o mais rápido no 1º treino em Mônaco
Espanhol supera Vettel por 73 milésimos. Massa fica em 5º, meio segundo mais lento

12 de maio de 2010

Capistrano afirma que Agripino Maia foi o pior governador para o funcionalismo nos últimos 20 anos


O ex-deputado estadual Antônio Capistrano(PC do B) não se conteve ao ler aqui no blog que o senador José Agripino Maia, líder do DEM no Senado, está defendendo contundentemente a aprovação do reajuste dos aposentados.

Segundo Capistrano, o discurso de Agripino é eleitoreiro.

Ele diz que o governo de Agripino foi, nos últimos 20 anos, a pior administração para o funcionalismo público estadual.

“Fui líder da oposição, na Assembléia Legislativa, durante o segundo governo de Agripino. Ele não recebia sequer as lideranças sindicais. Portanto, esse discurso agora do senador é puramente eleitoreiro”, dispara Antônio Capistrano.

Na opinião do ex-deputado, a aprovação do aumento dos aposentados é demagógica e eleitoreira.

“Todos sabem que durante o governo de FHC, do qual o DEM e o PSDB fizeram parte, os aposentados foram terrivelmente prejudicados, inclusive o redutor previdenciário foi uma obra dos tucanos”, ressalta Capistrano.

O militante do PC do B apóia para o Governo do Estado o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves(PDT).

11 de maio de 2010

Agora é oficial: Hugo manso é o candidato do PT ao senado


 












Eraldo Pereira, presidente regional do Partido dos Trabalhadores, envia decisão do partido pela indicação do ex-vereador Hugo manso como candidato a senador do PT.
Veja a Resolução que deliberou a indicação.
A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do RN, reunida em caráter extraordinário nesta segunda-feira, delibera pela indicação do Engenheiro Hugo Manso como candidato do Partido ao Senado Federal.
Após dois meses de debates internos, com a indicação de 04 militantes que disponibilizaram seus nomes para a condição de pré-candidatos, construímos hoje um posicionamento político que reafirma a unidade partidária e reforça nossa aliança com o PSB no Estado.
A candidatura do PT ao Senado terá como grande tarefa reafirmar as conquistas e a positividade do Governo do Presidente Lula, ajudando a construir uma grande vitória da nossa candidata Dilma Roussef para a Presidência.
Vamos enfrentar ao lado da candidata do PSB Vilma de Farias, uma das duas vagas em disputa no Senado com objetivo de representar os interesses do Rio Grande do Norte.
A partir da nossa relação com os movimentos sociais, iremos apresentar ao longo da campanha eleitoral a crítica aos atuais mandatos de senadores do RN e um programa de ação parlamentar voltado aos interesses históricos da classe trabalhadora do país.
Natal, 10 de Maio de 2010.
Eraldo Paiva
Presidente Estadual do PT

Câmara rejeita mudanças e conclui votação do projeto Ficha Limpa

O Plenário rejeitou dez destaques apresentados ao projeto Ficha Limpa, que torna inelegível quem tiver sido condenado por decisão de colegiado da Justiça, e concluiu a votação da proposta nesta terça-feira. A matéria segue agora para o Senado.

Professores Municipais de Água Nova realizam ato público e mantém a greve


Os Professores da rede municipal de ensino de Água Nova em greve desde o dia 29 de abril, realizaram hoje um ato público em protesto a não aprovação das reividicações da categoria. Segundo a presidente do Sindicato, Rosineide Nascimento, o ato teve como objetivo sensibilizar a prefeita a negociação da pauta de reividicação dos professores:
Manter no Plano de Cargos e Carreira mestrado e doutorado como níveis; 
Manter a cadência de um professor (a) para o exercício na entidade de classe;
Estabelecer a gratificação de 15% (quinze) por cento para a mudança do nível médio para o graduado;
 Estabelecer a gratificação de 20% (vinte) por cento para mudança  do graduado para o especialista;
Estabelecer a gratificação de 5% (cinco) por cento para mudança de classe a cada três anos de serviço;
A greve já tem duração de onze dias e até agora os professores não tiveram nenhuma posição por parte do executivo, disse ainda a presidente  do Sindiserpran que diante do impasse a categoria manterá a greve até a apresentação de  uma contra proposta do executivo.

Veja os convocados por Dunga

Fernando Collor confirmou que vai disputar o governo de Alagoas

 
Mal assumiu a presidência, em 1990, Fernando Collor disse: “Em três meses, quero a direita indignada e a esquerda perplexa”. Deu no que deu.
Nesta segunda (10), Collor (PTB) confirmou que vai disputar o governo de Alagoas, onde tudo começou.
Busca o apoio de Renan Calheiros (PMDB). Promete apoiar Dilma Rousseff (PT). Ou seja: quer a direita impregnada e a pseudo-esquerda anexa.
E quer o apoio de Lula.

E vai rolar a festa… vai rolar… o povo de Fátima mandou avisar…


Nomes de seis pré-candidatos já estão oficializados para disputar as duas vagas de senador

Com confirmação da candidatura do ex-vereador Hugo Manso(PT) para o Senado, sobe para seis o número de postulantes às duas vagas de senador na eleição deste ano no RN.

Os seis pré-candidatos ao Senado lançados até agora são:

1) Garibaldi Filho(PMDB)

2) José Agripino(DEM)

3) Wilma de Faria(PSB)

4) Hugo Manso(PT)

5) Joanilson de Paula Rêgo(PSDC)

6) Sávio Hackradt (PC do B).

Ainda poderão surgir mais nomes para disputar o Senado.

Um desses nomes poderá ser Miguel Mossoró(PTC).

Mossoró está sendo estimulado a disputar o Senado por um grupo de estudantes universitários.

Vai ser animada a disputa pelas duas vagas de senador.

10 de maio de 2010

A BANDA BAIANA BABADO NOVO SUPEROU AS EXPECTATIVAS NA SEGUNDA NOITE DO UMARIZAL FEST

 

A BANDA BABADO NOVO SUPEROU AS EXPECTATIVAS DO PÚBLICO PRESENTE A SEGUNDA NOITE DO UMARIZAL FEST 2010.
PÚBLICO RECORDE NA SEGUNDA NOITE
O VOCALISTA IGOR POSANDO PARA AS LENTES DO PATUNEWS
VOCALISTA GUGA
IMAGENS CAPTADAS DO ALTO DO TRIO ELÉTRICO OXIGÊNIO
A SIMPATIA DOS VOCALISTAS DO BABADO NOVO CATIVOU O PÚBLICO
GUGA NO CAVAQUINHO
A BANDA BABADO NOVO AGRADOU O PÚBLICO, PRINCIPALMENTE O PÚBLICO FEMININO
É TUDO NOVO NO BABADO NOVO
ÚLTIMA PASSAGEM DO TRIO PELO CORREDOR DA FOLIA

UMARIZAL FEST 2010: SEGUNDA NOITE - IMAGENS DOS CAMAROTES

A MODELO PATUENSE VANESSA E A COLUNISTA DO JORNAL O MOSSOROENSE GERLANE FERREIRA
O QUASE 1º SARGENTO AZEVEDO E SUA ESPOSA NILVÂNIA
A FARRA NO CAMAROTE PATUNEWS
É FESTA
O VEREADOR PÉ NO CHÃO E SUA ESPOSA SANDRA
O EMPRESÁRIO CARLOS ALBERTO E SUA ESPOSA SAMILLY E AMIGOS
CAMAROTE DA ASSOCIADA DA REDE ECONOMIZE EM UMARIZAL
CAMAROTE PATUNEWS E AMIGOS DE PATU
CAMAROTE DO BANCO DO BRASIL - AGÊNCIA UMARIZAL
CAMAROTE DA FM ALTERNATIVA

CAMAROTE DA RÁDIO VIDA DE MARTINS
ROBSON - GERENTE DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE UMARIZAL QUERENDO SER DJ
OS MACHOS DO CAMAROTE PATUNEWS
AS BELAS DO CAMAROTE PATUNEWS
THAINNY VIEIRA
O DJ DO CAMAROTE DO BANCO DO BRASIL NA MAIOR MORAL COM AS MULHERES
***
Fotos: PATUNEWS

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !