17 de abril de 2010

Governador exonera pedetista da Fapern e nomeia mais um ex-prefeito potiguar para seu staff na Governadoria

E o Diário Oficial do Estado circula neste sábado (17) com mudanças na Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), onde a cunha da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), professora Isaura Amélia Rosado era presidente até o mês passado. Iara Lúcia Vaz Guedes foi nomeada subcoordenadora da instituição e Gláucia Maria Santos Fernandes agora responde pela coordenação de Inovação Tecnológica. A novidade política foi à exoneração do jornalista Miranda Sá, membro histórico do PDT potiguar. O jornalista era coordenador de Inovação Tecnológica...
Outra nomeação política foi a do ex-prefeito de Tibal do Sul, no Agreste, Valmir José da Costa que foi efetivado como Assessor Especial de Governo I. O ex-prefeito da região do presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) já ajudava ao governador há algum tempo. Juntamente com o ex-prefeito Antônio Genival de Várzea, Valmir coordena grupo de trabalho para alavancar a candidatura de Iberê no Agreste.
RN receberá cerca de R$ 43 milhões para fortalecimento do ensino médio
O Rio Grande do Norte receberá R$ 42.803 milhões do total de recursos da Medida Provisória (MP) 484/10 destinado ao financiamento do ensino médio nas regiões Norte e Nordeste em 2010. A MP está sendo analisada na Câmara dos Deputados e deve ser votada no Congresso Nacional até 14 de maio, data em que passa a trancar a pauta.
Segundo a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), da Comissão de Educação e Cultura, o objetivo da MP é restabelecer os investimentos perdidos pelos estados prejudicados pela queda de receita dos fundos estaduais em 2009 com a crise mundial. “Com esses recursos vamos garantir a manutenção das matrículas existentes e dar continuidade à expansão da oferta de vagas nessas duas regiões onde os estados sofrem de maior carência de oferta”, destaca.
A MP foi editada pelo presidente Lula em 30 de março de 2010. No dia 1º de abril, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou a Resolução de nº 4 estabelecendo os critérios de transferência dos recursos aos Estados por meio do Programa Especial de Fortalecimento do Ensino Médio, criado pela medida provisória.
A transferência dos recursos será feita automaticamente e diretamente aos estados considerados prioritários pelo FNDE, conforme o número de matrículas no ensino médio público, os indicadores de desenvolvimento da educação básica e o valor anual por aluno previsto no Fundeb. As despesas correrão à conta de dotação específica consignada ao FNDE em 2010. O valor destinado não poderá entrar na cota constitucional de 25% de impostos arrecadados pelos estados que deve ser investida em educação.
O depósito será feito em uma única parcela em conta-corrente específica até o 10º dia útil após a aprovação do crédito. Os estados beneficiados terão até 30 de novembro de 2010 para prestar contas dos recursos recebidos.

16 de abril de 2010

TROFÉU INCOMPETÊNCIA...


 
E os nossos três senadores, que vergonha.
Eu quero ver com que cara esses aí acima vão pedir votos nessa próxima eleição.
Estamos falando de um líder da oposição, um ex presidente do senado e uma outra que lidera todas as pesquisas para governo do estado. Eles, se quer, justificaram os altos salários e mordomias que têm em Brasília.

Ministério Público Eleitoral dá parecer favorável à cassação do prefeito e vice de Bom Jesus

Mais um prefeito pode ser cassado no Rio Grande do Norte por captação ilícita de votos.

Trata-se do prefeito do município de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior.

Parecer favorável à cassação de Edmundo foi emitido pela Procuradoria Regional Eleitoral do Estado(PRE-RN).

Também foi pedida a cassação do mandato do vice-prefeito de Bom Jesus, Nicolau Valeriano de Oliveira Neto.

De acordo com a PRE/RN, ficou comprovada a entrega de valores e benesses com finalidade eleitoreira por parte dos dois gestores durante a campanha eleitoral de 2008.

O pedido de cassação foi feito ao Ministério Público Eleitoral pela coligação derrotada no pleito de 2008 em Bom Jesus.

A coligação perdedora também pediu a cassação de dois vereadores da Câmara Municipal de Bom Jesus, sob a alegação de que eles praticaram abuso de poder econômico.

Mas a decisão proferida em primeiro grau considerou insuficientes as provas apresentadas contra os quatro acusados e negou os pedidos de cassação e multa.

A coligação adversária recorreu, alegando que as provas testemunhais e documentais produzidas eram capazes de caracterizar a compra de votos.

O parecer da PRE/RN foi pelo provimento parcial do recurso.

“A conduta de compra de votos atribuída a Edmundo Aires de Melo Júnior e Nicolau Valeriano de Oliveira Neto foi devidamente demonstrada por meio de declarações das testemunhas, o mesmo não se podendo dizer quanto aos dois candidatos a vereador”, afirma o procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes.

Depois que se sentiu mal, Raimundo Fernandes foi levado ao Natal Hospital Center onde passou por exames

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGE-adpTf0iqP9Q0gbi8Pv-zszkDbVt63uzR3k9BvpQBz3ZJIpK2Van142jKMTY4R4ZcQUUexQb1uO4mX6xrfUv2jM-Io9IJEoPLagGoUVGdTBfX22g5gcvu6LuPLQxBWtC2lNlx0cI5A/s400/BIGOD%C3%83O2
O furo foi da blogueira Thaisa Galvão: o deputado Raimundo Fernandes (PMN) está internado no Natal Hospital Center, mesma unidade de saúde que ficou o suplente de senador Garibaldi Filho (PMDB), pai do senador Garibaldi Filho (PMDB). É que nesta sexta-feira (16) cedinho o parlamentar que tem atuação no Alto Oeste sentiu-se mal e foi levado ao hospital onde se submeteu a uma série de exames. O deputado está consciente.
Depois que saiu da Secretaria de Articulação ainda em fevereiro, o deputado que fará 68 anos em setembro, prometeu que tiraria uma licença médica da Assembleia Legislativa para fazer tratamento do coração. Com essa decisão, o suplente Vivaldo Costa (PR) retornaria a ocupar uma cadeira no parlamento estadual. No início deste mês, em entrevista a Tv Ponta Negra, Raimundo Fernandes explicou a demora na licença e lembrou que terá que passar pela junta médica da Assembleia onde seria autorizado a licença de 120 dias. Quem sabe agora seja necessário o parlamentar solicitar um afastamento de suas atividades parlamentares.

Comissão especial do piso salarial dos Agentes de Saúde é criada

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temmer, acatou o pedido da deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e anunciou hoje, 14, a Comissão Especial que vai analisar o projeto de lei (PL 7495/06) que regulamentará o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), proposta aprovada na emenda à Constituição EC 63.
Com a criação da Comissão Especial, os projetos apensados ao PL 7495/06 deverão ser analisados no máximo em 10 sessões, contadas após a instalação da Comissão. Os líderes partidários já estão indicando os 18 deputados que vão compor o colegiado.
Na próxima sexta-feira, 16, a deputada Fátima participa da abertura do 4º Congresso Nacional da Conacs (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias), em Caldas Novas, no Goiás, como convidada de honra da Confederação pelo trabalho que tem realizado para regulamentar o piso salarial nacional dos ACS e ACE.

Sandra Rosado também questiona aliança do PMDB, PR e PV e admite que nome de Larissa Rosado é muito forte para vice


Depois da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) questionar a duração da coligação PMDB, PR e PV, agora foi a vez da deputada Sandra Rosado (PSB), que foi eleita na legenda em 2006 também duvidar da durabilidade da nova aliança. "Eu só acredito em chapa fechada na convenção", disse lembrando da campanha de 1994, quando Fernando Freire foi escolhido vice-governador de Garibaldi na convenção e também a de 2008, quando Luiz Eduardo Carneiro Costa também foi escolhido vice-prefeito de Fátima Bezerra na hora da convenção.

Deputada Fátima Bezerra cumpre agenda na região do Seridó no final de semana


De olho na reeleição de seu mandato, a deputada federal Fátima Bezerra(foto), cumpre agenda na região do Seridó no final de semana.

Neste sábado(17) Fátima estará em Parelhas. Ao lado do prefeito Francisco Medeiros(PT), a deputada participa da inauguração de obras realizadas com recursos de emendas apresentadas pelo seu mandato.

No domingo(18) Fátima visita os municípios de Equador, Jardim do Seridó, São José do Seridó, Jardim do Seridó e Jardim de Piranhas.

Em Jardim de Piranhas, Fátima Bezerra irá participar da solenidade de posse dos membros do diretório municipal do PT.

15 de abril de 2010

Governo inicia licitação para obras do Estádio das Dunas


O Governo do Estado deu o primeiro passo para a implantação do Estádio das Dunas – Novo Machadão, campo que sediará os jogos da Copa do Mundo 2014. A Secretaria da Infraestrutura abriu nesta quinta-feira (14) licitação para execução das obras iniciais no Centro Administrativo. O processo licitatório se inicia no dia 04 de maio e as ações serão iniciadas já no final do mesmo mês.

“O projeto Natal 2014 é prioridade do Governo do Estado. Criamos a Secretaria Especial da Copa e já estamos colhendo bons resultados”, assinalou o governador Iberê Ferreira de Souza sobre a pasta criada no último dia 05 de abril com objetivo de acelerar todos os projetos do Governo do Estado para o Mundial em 2014.

Atenção macacada! Já estão disponíveis as novas camisas do Flamengo

A CBF criou a Taça das Bolinhas para ser entregue definitivamente ao clube que conquistasse primeiro cinco títulos brasileiros alternados ou três de forma consecutiva.
Apesar de a CBF sempre considerar o Sport como campeão de 1987 (ano em que foi disputada a Copa União), o Flamengo teria alcançado o penta em 1992.
Com a decisão da Justiça Comum em ‘anular’ a conquista carioca, o primeiro time a se tornar penta no país foi o São Paulo, em 2007, reacendendo a polêmica. O Tricolor, na seqüência, ganhou o hexa e mais um adendo para ficar com a taça, pois acumulou três êxitos consecutivos.
Mas não se preocupe macacada…
Já foram disponibilizadas as novas camisas comemorativas do Flamengo.

Campanha ficha limpa


Se o projeto do ficha limpa for aprovado os nossos deputados federais estão lascados. Tem denúncia de todo tipo: Saco preto, passagens, avião não declarado, gasolina de avião, ambulância, etc.

SENADORES DO RN SÃO OS MENOS PRODUTIVOS


agripino8
Bancada de senadores do Rio Grande do Norte é a menos produtiva, revela o site Transparência Brasil. Garibaldi Alves Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini) são responsáveis por apenas 17 iniciativas, nenhuma das quais aprovada.
Já os representantes do Rio Grande do Sul (Paulo Paim, Pedro Simon e Sergio Zambiasi, principalmente os dois primeiros) são os mais ativos.
Sozinhos, respondem por 372 proposições (17% do total), das quais 22 foram aprovadas (também o maior número entre as bancadas estaduais, correspondente a 15% do agregado).

Mudanças no cenário político do RN

Há quem aposte que a ex-governadora Wilma de Faria não saírá candidata ao Senado nas eleições deste ano.

Rumores dão conta que a mesma já está articulando sua candidatura a Câmara Federal.

Com isso, abre caminho para que o PMDB venha se unir nas eleições deste ano apoiando o governador Iberê.

Apático, time do Famengo é derrotado por 2 a 0 pelo Universidad Católica

O primeiro tempo em Santiago foi desesperador para o Flamengo do início ao fim. Na primeira jogada de perigo, Valenzuela levantou a bola na direção de Morales, que estava marcado por Ronaldo Angelim. Álvaro abandonou seu posto e correu para a bola. Ele e Angelim pularam juntos, mas não chegaram nem perto de ameaçar Morales. Era a insistente dificuldade rubro-negra na bola aérea dando as cartas logo de cara. O atacante desviou a bola para trás e Damian Diaz, que não foi acompanhado por Willians, entrou livre para tirar de Bruno: 1 a 0, com apenas dois minutos.
  
Agência/EFE

Procuradoria Geral de Justiça do RN promove hoje Fórum de Discussão Institucional

Nesta quinta-feira(15) a Procuradoria Geral de Justiça do RN realiza o 2º Fórum de Discussão Institucional.

Evento, que acontecerá durante o dia no auditório da sede da PGJ/RN, em Natal, abordará os temas “Planejamento Estratégico: contribuindo para a efetividade institucional” e “Papel dos Ministério Público na Contemporaneidade Brasileira” Vicissitudes e Perspectivas”.

Todos os Procuradores e Promotores de Justiça do RN foram convocados para participar dos debates.

Dentro da programação do evento, o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, apresentará o resultado do Planejamento Estratégico realizado no MP/RN.

Personalidades jurídicas nacionais como Felipe Locke Cavalcanti, Conselheiro Nacional de Justiça; Adilson Gurgel Castro, Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público; e Marcelo Alves Dias de Souza, Procurador Chefe da Procuradoria da República no RN, participarão de uma mesa-redonda sobre o papel do Ministério Público na sociedade brasileira.
http://3.bp.blogspot.com/_nIhHylcueUs/S8Z1ewvTOoI/AAAAAAAAjVM/hEBiNaV9vI0/s1600/%2801%29+ADESIVOS+Dilma+%5B45x11%5D.jpg

13 de abril de 2010

Professores e executivo continuam no impasse em Água Nova


Numa  sessão na Câmara de vereadores  de Água Nova, os professores municipais lotaram as dependencias da casa para  impedir que o plano fosse aprovado da maneira que foi enviado a Câmara pelo executivo. Segundo a representante da categoria a professora Rosineide disse que dos 24 pontos de reinvidicações da categoria, apenas quatro ítens  foram acatados, ficando de fora as questões mais cruciais do plano, que é o reajuste  dos salários e regulamentação dos níveis. A explanação do Secretário  de educação Adelson Nunes não agradou a categoria e mais uma vez foi adiado. O Presidente da Casa Woston, se propôs a colaborar na intermediação nas negociações com a prefeita, ficando para a próxima sessão uma possível aprovação.

Pesquisa Sensus aponta empate entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra

http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2009/05/dilma-e-serra.jpg

Pesquisa Sensus divulgada nesta terça-feira(13) aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%).

Pesquisa foi encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo).

O resultado é o seguinte:

Serra - 32,7%
Dilma - 32,4%
Ciro Gomes – 10,1%

Marina Silva – 8,1%.
É o resultado mais apertado já obtido até hoje entre Serra e Dilma.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Segundo dados apresentados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o registro de número 7594/2010, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de abril em 24 Estados, com 2.000 entrevistas.

Deputada Larissa Rosado vai continuar na liderança do Governo do Estado na Assembléia Legislativa

Larissa recua e decide continuar na liderança do Governo na AL


Depois de uma reunião do governador Iberê Ferreira(PSB) com deputados estaduais da bancada governista, nesta segunda-feira(12), ficou decidido que a deputada Larissa Rosado(PSB) vai continuar na liderança do Governo do Estado na Assembléia Legislativa.

Larissa havia decidido que não mais continuaria na liderança do Governo na AL.

Mas foi convencida pelos apelos de Iberê e dos colegas de bancada. O deputado Ezequiel Ferreira(PTB) também continua na vice-liderança.

Os nomes dos deputados Gustavo Carvalho(PSB), Ezequiel Ferreira(PTB), Fernando Mineiro(PT) e Wober Júnior(PPS) chegaram a ser especulados para assumir a liderança do Governo de Iberê na Assembléia.

PSOL escolhe seu candidato ao governo do estado


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a escolha de Sandro Pimentel, para representá-lo nas eleições para o governo do estado. em outubro deste ano.
Em 2008, Pimentel disputou a prefeitura de Natal com mais oito candidatos.
Assumindo a postura radical de esquerda, o candidato do PSOL diz ser uma alternativa ao retrocesso provocado pelas outras legendas na disputa majoritária.

12 de abril de 2010

Ex-governador do DF deixa prisão após STJ votar pela revogação da prisão

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), deixou no final da tarde desta segunda-feira a Superitendência da Polícia Federal, após passar dois meses preso. Arruda foi solto após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinar a revogação de sua prisão, em sessão extraordinária realizada hoje.
A saída de Arruda da sede da PF foi tumultuada. Cerca de 50 manifestantes - a maioria contrária à soltura - cercaram o carro do ex-governador, atrapalhando a passagem do veículo. Arruda deixou a prisão acompanhado da mulher, Flávia. 
Arruda foi preso no dia 11 de fevereiro, acusado de tentar subornar o jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra. Sombra é uma das principais testemunhas de suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF. Os ministros analisaram pedido de revogação de prisão feito pela defesa do ex-governador e, por oito votos a cinco, decidiram pela soltura do ex-governador.
De acordo com o relator do processo, ministro Fernando Gonçalves, Arruda não é mais governador e, por isso, não poderia mais influenciar ou atrapalhar as investigações. Gonçalves foi seguido por outros sete ministros.

saiu no blog da Thaisa Galvão

Eita...
O colunista Maurício Dias, da revista Carta Capital, cutuca dois cães com vara curta: o senador José Agripino e a justiça eleitoral do Rio Grande do Norte.
Eis a nota publicada na edição que está nas bancas desde o dia 7, na coluna ‘Andante Nosso’, página 11:


Vivo entrará a partir do póximo dia 20

A empresa de Telefonia celular VIVO estará liberando o sinal na cidade de Água Nova no próximo dia 20 de abril, faltando apenas alguns ajustes. A população está aguardando com muita ansiedade.

Arbitragem erra e vasco é prejudicado e perde de 2x1 para o Fla

  Em jogo cercado por polêmicas, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 no Estádio do Maracanã, neste domingo, com dois gols de Vágner Love. Agora, a equipe da Gávea enfrenta o Botafogo na final da Taça Rio, mantendo o sonho de conquistar o tetra do Campeonato Carioca.
O resultado repete exatamente a situação do Estadual de 2009. Nele, o Botafogo venceu o primeiro turno e poderia ter ganhado o título antecipado na final do segundo, disputada contra o Flamengo. Perdeu e depois ficaria com o vice, o que já havia acontecido também em 2008 e 2007. Naqueles anos, o campeão foi exatamente o time rubro-negro, que segue sonhando com o primeiro tetra de sua história.
Neste domingo, o clássico estava muito nervoso e ficou mais ainda depois dos 26min do segundo tempo. Nesse instante, Vágner Love converteu pênalti sofrido por Leonardo Moura e abriu vantagem de 2 a 1 para o Flamengo.
A partir de então, os jogadores do Vasco, já irritados com a arbitragem de João Batista de Arruda, passaram a reclamar ainda mais, querendo um pênalti em Philippe Coutinho, que se atirou na área. A irritação aumentou ainda mais aos 42min, quando Willians tocou a mão na bola dentro da área, mas nada foi marcado.
Na primeira etapa, o placar havia sido aberto pelo mesmo Vágner, que aproveitou passe de Michael, invadiu livremente a área e ainda driblou o goleiro Fernando Prass antes de marcar.
A resposta do Vasco chegou aos 30min, quando Thiago Martinelli marcou de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Fagner. O zagueiro, que já havia balançado as redes no clássico contra o Fluminense, tentou assim manter a invencibilidade do técnico interino, Gaúcho, que ainda não havia perdido em três exibições disputadas.

Recadastramento do Show de Nota começa hoje


Os cerca de 100 mil cidadãos que utilizam o site do viés Show de Nota, do Cidadão Nota 10, precisam ficar atentos. A partir de hoje segunda-feira (12), eles precisam fazer um recadastramento, sob pena de terem suas contas de acesso ao programa canceladas. A medida é necessária para que a equipe da campanha possa obter mais segurança nas informações repassadas pelos usuários, evitando assim fraudes.

O recadastramento terá que ser feito até o dia 30 de abril. Para tanto, basta que o usuário entre no site www.showdenota.set.rn.gov.br. No campo que antes ele encontrava a solicitação para colocar CPF e data de nascimento, ele vai encontrar o pedido para que coloque seu e-mail e senha.

No entanto, antes disso, ele precisa preencher num campo abaixo um formulário de recadastramento. Nesse espaço, ainda serão solicitadas as informações que ele prestava até o momento, ou seja, CPF e data de nascimento. Porém, será solicitado um e-mail que ele use freqüentemente. Vale enfatizar que para cada conta é preciso uma conta de e-mail. A tentativa de cadastro do mesmo e-mail para mais de uma pessoa não será aceito pelo sistema.

Desta maneira, a equipe do Cidadão Nota 10 reforçará a segurança da campanha. Tanto que o usuário receberá em seu e-mail a confirmação do recadastramento e a partir deste momento, ele só terá acesso ao sistema através do e-mail – por isso, reforçando, a necessidade de cadastrar um e-mail válido. Outra vantagem da mudança é que no caso de esquecimento da senha de acesso, a mesma será enviada para seu e-mail, caso faça essa solicitação no site do Show de Nota.

O Cidadão Nota 10 ressalta que após o dia 30 quem não fizer seu recadastramento terá sua conta cancelada; só podendo voltar a ter direito a vales-lazer (VL) para trocar pelos eventos culturais mediante um novo cadastramento.

DÚVIDAS - O recadastramento terá que ser realizado também pelos cidadãos que ainda possuem vales-lazer reservados no site do viés Show de Nota e desejam ainda trocá-los pelos eventos culturais desejados.

Atualmente a campanha está oferecendo a população ingressos para cinema Moviecom e parque infantil Danny´s Park.
CONTINUIDADE - O sistema continua o mesmo, no entanto, no que diz respeito à quantidade de documentos fiscais exigidos, ou seja, o usuário deve digitar 10 notas ou cupons fiscais, com valor mínimo de R$ 5,00, o que equivale a um vale-lazer. Depois é só fazer a reserva. No caso do cinema e parque infantil são necessários dois vales-lazer.

Após a reserva, o cidadão deverá imprimir o seu vale-lazer e fazer a troca em uma das lojinhas do Cidadão Nota 10, localizadas na 1° Unidade Regional da Tributação (URT), que fica na Avenida Capitão Mor Gouveia, 2354, Cidade da Esperança e no Shopping Estação, avenida Dr. João Medeiros Filho, 2300- Potengi (novo ponto aberto ao público desde novembro de 2009).

Confira os resultados e a classificação do estadual 2010

Resultados

Centenário Pauferrense 2 x 1 Santa Cruz
ASSU 1 x 0 Potiguar-M
Baraúnas 2 x 2 Alecrim
Corintians 1 x 2 América
ABC 5 x 0 Potyguar-CN

Próximo jogo (decisão)

ABC x Coríntians

Classificação final segundo turno

1 ABC 23
2 América 17
3 Santa Cruz 16
4 Centenário 15
5 Potiguar-M 14
6 Corintians 12
7 ASSU 11
8 Baraúnas 11
9 Alecrim 7
10 Potyguar-CN 3

11 de abril de 2010

Mais uma página PRÓ-DILMA

Vamos prestigiar o SIGA M POST, mais uma página na Rede Social Dilmista. Endereço:
http://www.sigampost.com.br/

Com apenas 5 abstenções, PT aprova apoio do partdo à pré-candidatura de Iberê Ferreira ao Governo do Estado Fotos: Demis Roussos


Iberê agradeceu o apoio do PT a sua pré-candidatura ao Governo do Estado
Como já era previsto, o PT decidiu apoiar oficialmente a pré-candidatura de Iberê Ferreira de Souza(PSB) ao Governo do Estado.

Decisão aconteceu durante o encontro estadual que o partido realizou neste sábado(10) em Natal.

A decisão não foi unânime.

Dos 180 delegados que participara do encontro, 175 votaram pelo apoio do PT a Iberê.

Os outros 5 delegados se abstiveram de votar.

O PT também oficializou apoio à pré-candidatura da ex-governadora Wilma de Faria(PSB) ao Senado.

Ao final do encontro, Iberê Ferreira foi chamado ao local do evento para ser comunicado pessoalmente do apoio do PT a sua pré-candidatura.
Ele agradeceu o apoio dos petistas. “Eu fico sem palavras para agradecer esse apoio tão caloroso. O PT é um partido parceiro, que tem uma importância muito grande, sobretudo no cenário nacional, e que certamente muito contribuirá com nosso projeto administrativo e político”, enfatizou Iberê.

O deputado Fernando Mineiro (PT) lembrou que esta foi a decisão mais confortável ocorrida no âmbito do diretório estadual. “O senhor mostrou ter muito prestígio com nossos militantes, uma vez que a ampla maioria dos nossos representantes optou por apoiá-lo. Isso não é fácil em se tratando de Partido dos Trabalhadores”, afirmou Mineiro.

“Estamos ao seu lado, Iberê. Com a sua presença, o palanque de Dilma estará forte no Rio Grande do Norte”, frisou a deputada federal Fátima Bezerra(PT).

O governador Iberê Ferreira declarou ainda que o segundo voto para o Senado será do candidato escolhido pelo PT. “No nosso palanque estará Wilma e o candidato a ser escolhido pelo PT”, ressaltou Iberê.
Militantes petistas ao lado do governadorável Iberê Ferreira

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !