10 de abril de 2010

O PT tem um encontro importante neste sábado

O partido vai reunir seus filiados para discutir a tática eleitoral a ser adotada no pleito deste ano.
O debate, previsto no Regulamento do Processo de Definição de Candidaturas do PT 2010, ocorrerá no Liceu das Artes e reunirá 300 delegados, eleitos no PED 2009.
Esse regulamento determina que quando um terço, no mínimo, dos membros do Diretório ou da Comissão Executiva Estadual apresentar proposta de apoio a candidato a governador de outro partido, deverá ser realizado, antes da abertura de inscrições de pré-candidatos, um encontro para definir a política de alianças.
O documento diz ainda que em caso de mais de uma pré-candidatura ao cargo de senador, a deliberação do número de candidaturas é feita no evento.
O secretário de organização da Executiva Estadual e assessor do mandato do deputado Fernando Mineiro, Rildo Ferreira Santos, explica que no Rio Grande do Norte o Encontro Estadual será realizado pelos dois motivos.
"Há uma proposta de apoio a candidatura de Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao Governo do Estado, assinada por 43 dos 47 membros da Executiva, e quatro filiados - Fernando Lucena, Hugo Manso, José Rodrigues e Júnior Souto - querem disputar uma vaga ao Senado", diz ele.
Rildo lembra ainda que apesar de haver uma discussão sobre apoio à candidatura a governador de Carlos Eduardo (PDT), não existe nenhuma proposta com a indicação do ex-prefeito a ser referendada e o prazo para apresentação já acabou.
Com isso, o PT deve oficializar hoje apoio à pré-candidatura de Iberê.
Resta saber se o partido vai definir também neste sábado o nome do pré-candidato do PT a senador.
Se não se chegar a um consenso, haverá uma eleição interna para que o nome petista ao Senado seja escolhido.

9 de abril de 2010

Água Nova amanheceu nublada

A cidade de Água Nova  amanheceu nesta sexta feira com o tempo nublado e com uma garoa fina. Segundo a metereologia ficará assim durante o final de semana.

chuva florania

Votação do Ficha Limpa é adiada

A votação do projeto Ficha Limpa foi adiada para a primeira semana de maio. Os líderes decidiram encaminhar as propostas para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para eventuais mudanças no texto aprovado anteriormente por um grupo de trabalho. A comissão terá até o dia 29 de abril para aprovar um parecer sobre as propostas.

Se o parecer não for aprovado na CCJ até essa data, os projetos serão analisados diretamente pelo plenário em regime de urgência. Caso isso ocorra, o PMDB e o PT se comprometeram a assinar o pedido de urgência apresentado nesta quarta-feira pelo DEM.

O texto da principal proposta em análise impede a candidatura de quem tiver qualquer condenação em primeira instância. A proposta foi apresentada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e contou com 1,6 milhão de assinaturas.

O relator no grupo de trabalho, deputado Indio da Costa (DEM-RJ), apresentou substitutivo alterando essa exigência, com o objetivo de evitar perseguições políticas. Ele propõe a inelegibilidade dos candidatos somente após a condenação em órgão colegiado, independentemente da instância.

Votação

A expectativa inicial era começar a discutir as propostas sobre o assunto ainda ontem, em sessão extraordinária marcada para o início da noite. Porém, apenas seis partidos - DEM, PSDB, PV, PHS, Psol e PPS - assinaram o pedido de urgência, necessário para que a votação ocorresse. No entanto, o número de assinaturas foi insuficiente para garantir a representatividade mínima de 257 deputados.

Sem o regime de urgência e havendo emendas, os textos são remetidos à CCJ. O presidente da Casa, Michel Temer, disse que pedirá rapidez à comissão na análise da matéria. "Se não tem urgência, sou obrigado a mandar para a Comissão de Constituição e Justiça, mas a presidência da Câmara tem a disposição de votar esse projeto", garantiu Temer.

Recurso

Alguns líderes anunciaram que apresentarão emendas para mudar o texto do deputado Indio da Costa. O líder do PT, Fernando Ferro (PE), disse que seu partido vai propor, por exemplo, a possibilidade de recurso a segunda instância antes de tornar o candidato inelegível. "Em muitas esferas da Justiça estadual, há problemas políticos. Queremos garantir que não se cerceie o direito de defesa", explicou Ferro.

Indio da Costa lamentou a decisão tomada na reunião de ontem. "Não há decisão de um juiz de primeira instância apenas para tirar ninguém da vida pública. Independe da instância, mas tem que haver mais de um juiz decidindo", disse.

Fonte: Diário de Natal

Ciro Gomes: Foda-se! Sou candidato de qualquer maneira


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) publicou nesta quinta-feira (08) uma nota em sua página na internet em que pressiona o partido a confirmar sua pré-candidatura à Presidência da República.
“A tese que defendo é que time que não joga não forma torcida. Mesmo que tome de goleada. Está aí o exemplo no futebol. Equipes hoje grandes tiveram inícios medonhos”, afirmou.
O lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes, ainda não confirmada pelo PSB – partido da base aliada do governo Lula, contraria as intenções do Partido dos Trabalhadores (PT) de que a sigla faça parte da coligação que lançará Dilma Rousseff (PT) candidata ao Planalto e que ele seja candidato ao governo do Estado de São Paulo.
Ele argumentou que, com candidatura própria o partido “se mostra como uma força nova”.
Do contrário, diz que será “apenas mais um dos partidos que se acotovelam em alianças pautadas pela mera distribuição de cargos e favores”.
“Discordo plenamente que minha eventual candidatura acabe prejudicando a estratégia da candidatura oficial (de Dilma Rousseff, PT). Ao contrário, basta ler as pesquisas de opinião para ver que quando meu nome é retirado a vida do candidato do PSDB (José Serra) se torna mais tranqüila”.

Ministério Público publica edital de concurso e inscrições começam nesta sexta-feira

O Diário Oficial do Estado(DOE) publicou na sua edição de hoje o edital do concurso para provimento de vagas do quadro de servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
De acordo com o edital, serão oferecidas 28 vagas para servidores de nível médio e superior, divididos entre os cargos de Agente Administrativo (nível médio) e Analista de Tecnologia da Informação (nível superior).
 Para o nível médio serão ofertadas 14 vagas.
Já para o cargo de analista será a obedecida a seguinte disposição por especialidade: Engenharia de Software/Desenvolvimento de Sistemas – 5 vagas; Suporte Técnico – 2; Redes/Segurança/Conectividade – 5; e Banco de Dados – 2 vagas.
As inscrições começam nesta sexta-feira(9) e prosseguem até o dia 26 de abril, devendo serem realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame: http://www.concursosfcc.com.br/.
Os candidatos às vagas de nível superior pagarão uma taxa de inscrição de R$ 100,00 e os de nível médio desembolsarão uma taxa de R$ 80,00.
Provas - As provas estão previstas para o dia 23 de maio, apenas na cidade de Natal.



PT promove encontro com prefeitos e vereadores do partido nesta sexta-feira




O PT promove encontro nesta sexta-feira(9) com os prefeitos e vereadores do partido no Rio Grande do Norte.
Evento acontece a partir das 15 horas, na sede do partido, e contará com a presença da deputada federal Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro e do presidente estadual da legenda Eraldo Paiva.
A programação consta de mesa redonda sobre o piso nacional de educação, apresentação de roteiro de sites do Governo Federal para acesso a programas e projetos federais e palestra do advogado Carlos Gondin sobre o tema: "Coligação e Fidelidade Partidária".
O PT conta com quatro prefeitos no Estado: Salomão Gurgel(Janduís), Leonardo da Silva Oliveira(Ipanguaçu), Edmilson Fernandes(Antonio Martins) e Francisco Assis de Medeiros(Parelhas).

8 de abril de 2010

Dr. Zé Júlio é capa da revista Poder

Capa da edição de abril da revista O PODER, o ex-prefeito de Antonio Martins e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Dr Zé Júlio falou sobre o sucesso de sua experiência como administrador público. O médico disse que o segredo está na democratização da gestão, inclusão da comunidade no porcesso, planejamento, qualificação de pessoal e estabelecimento de parcerias. A revista O PODER já está nas bancas de todo o Estado. Vale a pena conferir a entrevista.

7 de abril de 2010

Bolsistas
O Departamento de Letras do Campus da UERN em Pau dos Ferros está oferecendo 20 bolsas do Programa de Iniciação à Docência - PIBID, pelo prazo de um ano, aos alunos do Curso de Letras - Português, matutino e noturno, do 3º ao 6º períodos. As inscrições se encerram hoje. Mais informações com a coordenadora, professora Fátima Carvalho Dantas.

Projeto da Ficha Limpa será apreciado  hoje em plenário 


O substitutivo que trata das inelegibilidades, baseado no PLP 518/09, da Ficha Limpa, vai para o plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (07), portanto hoje. A apreciação do projeto acontece seis meses depois que o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entregou ao presidente da casa, Michel Temer, o projeto de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos, na época com 1,3 milhão de assinaturas. Hoje, o número de eleitores que apóiam a iniciativa atinge 1,6 milhão.
De 23 de fevereiro a 3 de março, o grupo de trabalho criado por Michel Temer sobre o tema ouviu sugestões e estudou 10 projetos que tratam das inelegibilidades com o objetivo de elaborar um texto consensual sobre o assunto. Coordenado pelo deputado Miguel Martini, o grupo teve relatoria do deputado Índio da Costa e realizou também audiências públicas e ações em alguns estados como São Paulo e Rio de Janeiro para debater a proposta.
As ações do grupo, acompanhadas pelo MCCE, pretendiam que o texto do substitutivo, entregue a Temer em 17 de março, não se distanciasse do projeto original, proposto pelo MCCE, ao mesmo tempo em que conseguisse ser aceito pela maioria dos parlamentares. Nesta quarta-feira o projeto poderá receber sugestões dos parlamentares ou, no caso de não sofrer novas alterações, ser votado. Se a proposta seguir para o Senado Federal até maio tem boas chances de passar a valer já em 2010.
Lançada em 2008, a Campanha Ficha Limpa apresentou um projeto de lei sobre a vida pregressa dos candidatos, para criar critérios mais rígidos para o registro de candidaturas. Conheça o PLP e as sugestões do MCCE ao GT da Câmara no site www.mcce.org.br. (MCCE

6 de abril de 2010

 Em clima de farra, Programa do Jô recebe time do Santos em exibição especial
 
Não teve polêmica. Com um clima muito descontraído, a equipe do Santos compareceu em peso ao Programa do Jô nesta segunda-feira, para a gravação de uma edição especial, em homenagem ao futebol.
Aproveitando a boa fase do Peixe, líder absoluto do Campeonato Paulista e classificado para as semifinais com antecipação, o apresentador decidiu convidá-los – não só jogadores, mas também o treinador Dorival Júnior, a comissão técnica e a diretoria alvinegra. Dos atletas alvinegros, compareceram Robinho, Neymar, Breitner, André, Alan Patrick, Madson, Zé Eduardo, Germano, Bruno Aguiar, George Lucas e Felipe.
Bandidos morrem em troca de tiros com a polícia
Um dupla tentou assaltar um posto de combustível na noite de ontem (5), no minicípio de Apodi, distante 357 km de Natal, e acabou se dando mal. Isso porque policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) passavam na hora pela local e conseguiram impedir a ação criminosa: houve troca de tiros e os bandidos foram baleados e mortos pelos.
A ação se deu por volta das 21h30, segundo a 3ª Companhia de Polícia de Apodi. A dupla chegou ao posto em uma moto Fan preta e placas MYT-7645 e anunciou o assalto. Neste momento, no entanto, passava a viatura do GTO e começou o confronto.
Na troca, um dos bandidos José Cleiton da Silva Leite, conhecido como "Pé de Pano", 23 anos, morreu ainda no local. O outro, não portava documentos e também foi atingido. Ele foi encaminhado para o hospital de Apodi, mas morreu no caminho, devido a gravidade dos ferimentos.

 
 Gestão Iberê - As exonerações e nomeações do Diário Oficial de hoje


Apesar de publicado na imprensa que toda a equipe do governador Iberê Ferreira de Souza seria anunciada nesta segunda-feira...poucos foram os nomeados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.
Eis as publicações:
Exonerado Francisco de Sales Matos, do cargo de Procurador Geral do Estado.
Nomeado para o cargo, Luiz Antônio Marinho da Silva, que foi exonerado do cargo de Procurador Geral do Estado Adjunto.
Nomeado Antônio Nunes de Araújo (Padre Nunes), para o cargo de Secretário de Estado da Educação e da Cultura.
Exonerado Henderson Magalhães Abreu, do cargo de Subcoordenador de Articulação Regional, da EMATER.
Será nomeado ainda para comandar a mesma pasta.
Exonerado Ormuz Barbalho Simonetti, do cargo de Chefe da Unidade Instrumental de Finanças, da Assessoria de Comunicação Social, para onde foi nomeado Manoel Batista de Oliveira Filho.
Exonerada Marluce Bezerra de Medeiros, do cargo de Coordenador de Publicidade, da Assessoria de Comunicação Social, para onde foi nomeada Lenise Paiva Formiga Barbosa.
Exonerado Sérgio Ronaldo Barbosa Vilar de Aguiar, do cargo de Subcoordenador de Imprensa, da Assessoria de Comunicação Social, para onde foi nomeado Augusto César do Nascimento Gomes.
Exonerado Yuri Maxwell Rodrigues, do cargo de Subcoordenador, da Assessoria de Comunicação Social, para onde foi nomeada Samysia Barbosa de Almeida.
Exonerado Francisco Canindé Claudino, do cargo de Subcoordenador de Publicidade, da Assessoria de Comunicação Social.









4 de abril de 2010

Massa comemora a liderança com o pé no freio: ‘Ainda há 16 corridas e nada muda’

A quebra de Fernando Alonso na penúltima volta do Grande Prêmio da Malásia deu a Felipe Massa, sétimo colocado, a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O brasileiro não se via na ponta da classificação desde o GP da França de 2008 e, ainda assim, preferiu comemorar discretamente, com os pés no freio.

- A sensação de liderar é, sem dúvida, boa. Lógico que, quando você chega em sétimo com um carro competitivo para lutar pelo pódio, é sempre negativo, mas é ótimo saber que você está em primeiro. Mas ainda há 16 corridas pela frente e nada muda.

Depois de um erro de estratégia no treino classificatório – quando demorou a ir à pista -, Massa largou da 21ª colocação. 


Agência/AFP

Pesquisa divulga resultado e Dilma empata com Serra

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqeP5GJX4t-dcrkRS4qMW1ZmGevFsXf0SX2cLTuQq9vopUpFMr9w75CNkL0TIbaRYRCfDFiRUkggdBUnfd4qqZxXN2VMraJMd_9azE_LgcgCooFaa2wexJyicd0xEr3yd1iFEqujBVUic/s1600/dilmacolarvermelhogrande.jpg
A pesquisa do Vox Populi divulgada pela Band na noite deste sábado mostra Dilma subindo e Serra estagnado. Esta é a percepção de quem anda pelo nosso país e conversa com o nosso povo. Dilma cada vez mais conhecida, respeitada e identificada com o projeto de desenvolvimento iniciado pelo presidente Lula e serra cada vez mais identificado com a falta de projetos da oposição. Ainda estamos longe da eleição e temos muito trabalho pela frente, principalmente contra setores da mídia que apostam tudo contra Lula e Dilma, até pesquisas duvidosas, como a que vimos na semana passada.
Aproveito esta oportunidade de comunicação com você leitor, com você leitora de meu Blog, para dizer que no próximo dia 9 de abril o Dr. Zé Júlio  estará em Água Nova Visitando a cidade  e fará  consultas médicas  das 9 as 11hs da manhã. Você é nosso Convidado.

O governador Iberê Ferreira deve anunciar nesta segunda-feira(5) os novos secretários que farão parte do seu governo.

As mudanças não serão muitas.

Mas atingirão algumas áreas vitais da administração estadual, como segurança pública e educação.

Na saúde, surpreendentemente, Iberê vai manter o atual secretário George Antunes, muito criticado pelo caos que a área enfrenta no Estado.

As indicações políticas do Governo Wilma quase todas serão mantidas por Iberê.

São pessoas ligadas a deputados estaduais e ao deputado federal João Maia.

Permanências e substituições:
Confira quem ocupava o cargo no momento em que Wilma de Faria deixou o governo e quem está cotado para ser nomeado:

Secretaria do Gabinete CivilVagner Araújo (exonerado)
Deve ser nomeado: engenheiro Leopoldo Rosado (indicação pessoal de Iberê Ferreira)

Secretaria de Comunicação Social
Rubens Lemos Filho (exonerado)
Deve ser nomeado: Juliana Celli (assessora do governador)

Secretaria de Tributação
João Batista Soares – deve continuar no cargo

Secretaria de Administração
Paulo César Medeiros - deve continuar no cargo

Secretaria de Educação
Otávio Augusto (interino)
indicação indefinida

Secretaria de Planejamento
Nelson Tavares - deve continuar no cargo

Secretaria de Saúde
George Antunes – permanece no cargo

Secretaria de Segurança e Defesa Social
Agripino Neto (exonerado)
Deve ser nomeado: desembargador Cristóvam Praxedes (indicação pessoal de Iberê Ferreira)

Secretaria de Justiça e Cidadania
Leonardo Arruda – deve permanecer no cargo

Secretaria de Infraestrutura
Dâmocles Trinta (indicação do deputado federal Henrique Eduardo Alves) – permanece no cargo

Secretaria Estadual de TurismoFernando Fernandes
Deve ser nomeado: Múcio Sá

Secretaria de Recursos Hídricos
Iberê Ferreira (assumiu o governo)
Deve ser nomeado: engenheiro Lázaro Mangabeira

Secretaria de Agricultura
Francisco das Chagas Azevedo (indicado da deputada federal Larissa Rosado ) – permanece no cargo

Secretaria de Trabalho e Ação Social
Gercino Saraiva (indicado da deputada estadual Márcia Maia) – permanece no cargo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Francisco Segundo de Paula (indicado do deputado federal João Maia) – permanece no cargo

Secretaria de Apoio à Reforma Agrária
Francisco Canindé de França (exonerado do cargo) – indicação indefinida

Secretaria de Articulação com os MunicípiosFátima Morais - indefinição
Secretaria de Esporte e Lazer
Magnólia Figueiredo - indefinida a substituição

Secretaria Extraordinária de Energia e Assuntos Internacionais
Jean Paul Prates - indefinido se haverá substituição

Secretaria de Assuntos Institucionais

Vaga desde a saída de Aluízio Lacerda, a pasta ganhará um novo nome com status de “super secretaria” - novo titular será Luiz Cláudio Macedo

Empresa Potiguar de Turismo
Cláudio Porpino (exonerado do cargo) - substituição indefinida

Caern

Walter Gasi (exonerado do cargo) - indefinida a indicação

Emparn
Henrique Santana (indicado do ex-senador Geraldo Melo) será mantido no cargo

Agência de Fomento
Nelson Tavares - deverá ser mantido no cargo

Potigás
Nelson Freire – mantido no cargo

Companhia Estadual de Habitação
Damião Pita (indicado de Wilma de Faria) – mantido no cargo

DatanorteGenildo Pereira (indicação do PSB) – mantido no cargo

IdemaMarco Aurélio Almeida (indicado do deputado estadual Wober Júnior) – mantido no cargo

Polícia Militar
Sai coronel Marcondes Pinheiro
Deve ser indicado: coronel Francisco Araújo

Controladoria-Geral do Estado
Jorge Galvão – pediu exoneração, mas será convidado a permanecer na pasta

Procuradoria-Geral do EstadoFrancisco Sales
Deve ser nomeado: Luís Antônio Marinho (atuava como procurador adjunto)

DERCargo de diretor-geral estava vago desde a saída de Jader Torres
Deve ser nomeado: engenheiro José Arimatéia Fernandes (indicação do PTB)

DetranCarlos Theodorico (indicação do deputado estadual Gustavo Carvalho) – mantido no cargo

Consultoria-Geral do Estado
Tatiana Mendes Cunha (pediu exoneração)
Cotado para ser nomeado: advogado Miguel Josino

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !