6 de março de 2010

Irmão do policial de transito Cleoncio   foi  assassinado hoje

Segundo informações chegadas ao blog dão conta que o irmão do Policial Cleoncio que mora em Rafael fernandes, foi assassinado hoje por volta das 6 horas da manha  com vários tiros , nas imeadações Perímetro . O motivo do crime ainda não foi esclarecido. As últimas informações  foi que o ITEP já estava a caminho para recolher o corpo e condizir para autópcia  em Mossoró.

Mais detalhes daqui a pouco.

O ex-deputado e empresário Dadá Costa(foto) está feliz da vida.

É que a cachaça Samanaú, de sua propriedade, foi classificada em segundo lugar num concurso realizado em Londres da qual participaram vários tipos de destilados de cana-de-açucar do mundo – cachaça tipo exportação.

“Recebi a notícia com grande alegria, pois a cachaça Samanaú está sendo reconhecida mundialmente”, disse Dadá ao blog.

Quando esteve em Londres, integrando uma missão do Governo do Estado, Dadá deixou a cachaça Samanaú, que foi inserida no concurso e conquistou a segunda colocação.

Dadá afirmou que a classificação em segundo lugar da Samanaú vai facilitar sua comercialização no mercado europeu.

Além da Europa, a cachaça Samanaú também será comercializada no mercado africano, segundo informou Dadá Costa.
 Polícia desmonta quadrilha que tinha esquema com tráfico de mulheres no RN
A Polícia Federal do RN realizou nesta quinta-feira, 4 de março, a “Operação Ferrari” visando combater o tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual na Europa.
Dois homens foram presos: um empresário italiano, de 30 anos, atuante no ramo de entretenimento e um potiguar, de 28 anos, que agia na função de aliciador.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência e um apartamento de um hotel, da capital potiguar e, nesses locais, apreendidas dezenas de carteiras de trabalhos, máquinas fotográficas, aparelhos eletrônicos e diversos outros documentos que indicavam aquela prática criminosa.

Segundo as investigações, a dupla arregimentou mulheres de 20 a 30 anos, nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, para trabalharem em uma casa noturna na Itália, com um suposto contrato de trabalho de 6 (seis) meses, com possibilidade de renovação por igual período.

Cada mulher era obrigada a pagar cinco euros, por dia de trabalho, ao aliciador brasileiro e um valor maior ao empresário.

As investigações tiveram início há oito meses e constatou que desde o ano de 2007, mulheres eram exploradas e mantidas em ambiente que favorecia a prostituição, além de terem a sua liberdade tolhida e o retorno ao Brasil não assegurado.

Os acusados estão sendo interrogados e as mulheres, após formalmente identificadas, serão chamadas a prestar esclarecimentos.

O tema é tão grave que a Polícia Federal irá realizar um seminário internacional, no próximo mês de maio do corrente, nesta capital, versando sobre violação de direitos humanos, em especial, pornografia infantil, tráfico de seres humanos e exploração sexual.


Com a devida vênia, ilustríssimo Doutor Nélio, defina para nós e, para essa gente toda que está aí em cima, o vocábulo mais adequado para designar o local onde eles estão presos, uma vez oue o senhor, ao meu ver, usurpou, em favor de seu cliente, o safado que assaltou os cofres de Brasília, o termo que eu entendia ser o mais adequado para designar onde os brasileiros comuns e, que na maioria das vezes elegem filhos da puta como o seu cliente, cumprem pena.

Isso não é cadeia, é um flat.

Veja fotos da sala onde Arruda está preso na PF
Local foi chamado de 'masmorra' por advogado do governador.
Sala tem mesa, cadeira, sofá, ar condicionado e beliche.

Nathalia Passarinho e Fausto Carneiro Do G1, em Brasília
A Procuradoria Geral da República divulgou nesta sexta-feira (5) fotos da sala onde o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), está preso na Superintendência da Polícia Federal. Nesta quinta-feira (4), durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de habeas corpus do governador, o advogado dele, Nélio Machado, classificou a sala de Arruda de "masmorra".

Foto: G1

Cela de Arruda tem beliche, mesa e sofá (Foto: Divulgação/PGR)

Presente à sessão na qual o Supremo negou liberdade ao governador, a sub-procuradora-geral da República, Débora Dubrat, rebateu as acusações da defesa de que o governador estaria mantido em condições precárias. Ela disse que recebeu fotos da sala, que não contém grades, e constatou que o local é "digno". A sala tem 10 m² e é mobiliada com uma beliche, mesa com cadeira, sofá e ar-condicionado.

Foto: G1

Sala onde Arruda está preso (Foto: Divulgação/PGR)

Arruda está preso desde o dia 11 de fevereiro por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele ficou oito dias na sala do diretor Tecno Científico da PF, que tem 40m² e banheiro privativo. No dia 19, o governador foi transferido para uma sala no Comando de Operações Táticas, também na Superintendência da PF.

Foto: G1

Imagem de sofá e armário na sala onde governador afastado está detido na PF (Foto: Divulgação/PGR)

Prisão
O STJ determinou a prisão preventiva de Arruda sob a alegação de que ele estaria obstruindo as investigações do mensalão do DEM de Brasília ao tentar subornar uma testemunha. Além do governador afastado, foram presos 4 suspeitos de participar da tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra.

Nesta quinta, o STF manteve, por nove votos a um, a prisão de Arruda. Seguindo o voto do relator, ministro Marco Aurélio Mello, os ministros Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Celso de Mello, Ellen Gracie, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, e o presidente do STF, Gilmar Mendes, entenderam não haver fatos novos na tese elaborada pelos advogados para conceder o pedido de liberdade ao governador.
“Dói em cada um de nós, dói na alma, dói no coração ver um governador sair de um palácio direto para a cadeia”, resumiu o ministro Carlos Ayres Britto o sentimento da Suprema Corte diante do caso envolvendo o governador do DF. “Acabrunha um país como um todo e constrange a cada um de nós, com seres humanos. Há quem chegue às maiores alturas para cometer as maiores baixezas”, complementou.

4 de março de 2010

Estudante encontra metade de RÃ dentro do pacote do Gut do Sertão em Mossoró



 
A estudante Jéssica Bruna Oliveira Reginaldo, 18 anos, teve um tremendo susto segunda-feira (1) à noite, quando preparava a janta em casa. Jéssica conta que havia comprado um litro de Gut do Sertão no Supermercado Queiroz, no Walfredo Gurgel, no dia anterior.
Quando preparava a janta, com o Gut do Sertão, encontrou a metade de rã. Quando percebeu, soltou e saiu correndo gritando ‘mãe’. O irmão de Jéssica, Luciano Junior, também ficou horrorizado. Foi ele que abriu o pacote do Gut do Sertão e, inclusive, tomou um pouco do produto.
Fonte: Blog Evanio Araújo
 


Hoje na câmara de Pau dos Ferros que teve seu plenário lotado por comerciante, empresários, empregados do comércio e várias pessoas, imperava este sentimento logo após a votação pelo decreto de autoria do vereador Manoel Augusto de Florêncio que anulava o decreto feito pelo prefeito Leonardo Rêgo na virada do Ano. Alguns empresários como Telma e Antistinha comentaram quem os vereadores tinham se voltado contra a quem os elegeram. “Eu nunca vi isso antes, tamanha obediência e subserviência ao prefeito” disse um empresário.

Incrível mesmo foi o vereador Gilson Rêgo que disse as pessoas e a toda população que acompanhava através da rádio que o decreto do prefeito e os impostos estavam equivocados que havia uma cobrança dos impostos abusivos, muito alta, mas mesmo assim iria votar pela continuação do decreto do prefeito Leonardo Rêgo que aumentou em mais de 700% os impostos de alguns comerciantes.

Depois veio Eraldo Alves com um discurso hipócrita e mostrando que daquele momento em diante a câmara de Pau dos Ferros pode fechar suas portas que não existe mais utilidade em continuar aqueles pares ali. “O legislativo cuide de legislar e o executivo cuide de governar, o prefeito faça seus decretos e responda a justiça e nós aqui trataremos de cuidar da nossa parte como vereador”. Dá pra rir com esta versão do vereador, ele simplesmente disse que a câmara perde seu papel principal que é de fiscalizar o executivo. Pela versão de Eraldo Alves o prefeito agora pode governar sem precisar da câmara, O prefeito agora governa por decreto sem precisar passar pela câmara de vereadores.

Uma Vergonha.

Juro que também não entendi a posição da vereadora Bolinha e Zélia Leite, as duas pertencem ao grupo do prefeito Leonardo Rêgo. Vergonhosamente defenderam contra suas próprias convicções a continuação do decreto imposto por Leonardo Rêgo. Bolinha é comerciante e deveria empunhar a bandeira do comercio, mas preferiu através ficar contra.

Alberto Fraga quer ser candidato em Brasilia
Amigo pessoal e aliado político do governador José Roberto Arruda, o deputado federal Alberto Fraga (DEM), que deve deixar o cargo de secretário de Transportes do Distrito Federal na quinta-feira 4, anunciou nesta semana sua pré-candidatura ao governo de Brasília. Trata-se do primeiro político local a se apresentar para a disputa eleitoral após o escândalo de corrupção que resultou na prisão de Arruda e na renúncia do vice-governador Paulo Octávio.

Não está certo se o secretário de Arruda terá respaldo dentro do partido para lançar a candidatura oficialmente. O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ), já se mostrou contrariado. “Ainda não está na hora de discutir isso”, afirmou à imprensa.

Corintians perde para o América e situação se complica


O Corintians entrou em campo nesta quarta-feira (03), em Natal às 20h30, em partida pela decisão do primeiro turno do Estadual 2010.
O América teve mando de campo na primeira partida, disputada no Machadão.
O Galo abriu o placar na jogada de contra-ataque de Zé Maria, aos 26 minutos.
Assis empatou para os alvirrubros aos 10 minutos do segundo tempo, chutando no canto direito do goleiro David.
E Rafael Paraná reverteu o placar para o América com uma bomba, aos 27 minutos.
Aproveitando um vacilo da defesa corintiana, Ronny fechou o placar de América 3 e Corintians 1.
No jogo em Caicó, neste domingo (07), o Galo precisa vencer pela diferença de dois gols, para sagrar-se campeão do primeiro turno.

3 de março de 2010

Vasco vence o bangu de  2x0
Nun jogo truncado o vasco conseguiu vencer o Bangu por 2x0, apesar de não convecer a torcida. No primeiro tempo Dodô fez um a zero e no finalzinho Fernando fez o segundo, dando a vitória ao Vasco.

  Quadrilha assalta agência do BB de Baraúna - Mais informações

A PM do RN em conjunto com a PM do Ceará estão fechando o cerco aos bandidos. Várias equipes policiais estão circulando em toda região entre as divisas do RN e CE. Algumas informações sobre o paradeiro dos assaltantes já foram recebidas pelos policiais que estão em campo. O GTO da cidade de Apodi está fazendo a varredura em todos as estradas carroçaveis que partem daquela área.

A aeronave Potiguar 1 já está na área para fazer as buscas dos bandidos. Existe uma grandes possbilidade dos acusados estarem escondidos em copos de árvores e a atuação do helicóptero auxiliará o efetivo que está fazendo o certo por terra. Caso detecte algo suspeito os policiais na aeronave contactam as equipes de solo e estes fazer novo cerco na área. Na impossibilidade da chegada de homens da PM por terra, os policiais da aeronave atuarão no intuíto de prender os bandidos.
Candidatos terão que apresentar certidão criminal para concorrer nas eleições, decide TSE



Os candidatos às eleições de 2010 terão que apresentar, no registro da candidatura, uma certidão criminal, decidiu na noite desta terça-feira (2) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral quer saber quantos candidatos têm a ficha suja. O documento será digitalizado e colocado à disposição do eleitor na página do TSE na internet.
Segundo a resolução aprovada pelo tribunal, se a certidão criminal apontar que o candidato responde a processo na Justiça, ele será convocado para fornecer documentos que detalhem sua situação. Caso haja sentença condenatória definitiva, o registro de candidatura não poderá ser homologado pela Justiça Eleitoral.
O candidato também terá que apresentar uma declaração de bens, nos moldes daquela apresentada à Receita Federal para a declaração do imposto de renda. O TSE começou a definir as regras para as eleições de 2010. Para valer este ano, as resoluções precisam ser aprovadas e publicadas até sexta-feira (5).
 

Deu no Giro pelo estado

Noite de perseguição hollywoodiana nas ruas de Pau dos Ferros.

Um agente de endemias identificado como Benito Wagne da Cunha, conhecido como "Wagne de Socorro do posto", 27, foi preso na noite de ontem, após agredir a ex-companheira e ser perseguido por cerca de meia hora pela polícia da cidade de Pau dos Ferros.

De acordo com a polícia, Benito discutia com a ex-mulher próximo ao posto Segundo Melo e populares que viam a cena decidiram acionar a polícia, informando que estava havendo agressão.


Quando uma viatura chegou ao local, Benito empreendeu fuga em um Fiat Uno (BOM-5299) e a polícia seguiu em perseguição, com apoio da Rocam.

Benito saiu em alta velocidade pela Av. Independências, rumo a um descampado próximo ao depósito da Coca-cola, onde um dos PMs conseguiu ultrapassá-lo e tentou interceptá-lo, mas acabou sendo atingido e ferindo.

Um outro PM que estava na operação decidiu efetuar um disparo e furou um dos pneus do Fiat Uno, mas mesmo assim o acusado não parou o veículo.


Ele seguiu pelo bairro Princesinha, e a polícia decidiu atirar novamente contra outro pneu, mas ele continuou dando mais voltas pelo bairro até que parou em frente à residência da mãe.

Segundo a polícia, foi dada voz de prisão a Benito, que resistiu e ainda desacatou a PM.

Ele também se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por desobediência a ordem judicial, resistência à prisão, dano ao patrimônio público, tentativa de homicídio, desacato a autoridade, embriaguez ao volante e também por infringir a lei Maria da Penha.

Não haverá alteração no número de representantes na Câmara Federal e nas Assembléias Legislativas nas eleições de 2010.
Foi o que decidiu na noite desta terça-feira(2) o Tribunal Superior Eleitoral(TSE).
Com a decisão do TSE, a bancada do RN na Câmara Federal, que ganharia mais um deputado, continuará com 8 representantes.
E a Assembléia Legislativa, que teria o acréscimo de três novos integrantes, manterá os atuais 24 deputados.
Só em 2014 - Relator da minuta de resolução, o ministro Arnaldo Versiani afirmou que o tema de redefinição do número de cadeiras por estado na Câmara dos Deputados esbarra na interpretação de artigo do Ato das Disposições Transitórias da Constituição de 1988 que assegura a irredutibilidade da atual representação dos estados e do Distrito Federal.

2 de março de 2010

UERN ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO

A Uern abriu hoje o prazo de inscrições para preencher 239 vagas, distribuídas entre Técnicos de Nível Superior (TNS) e de Nível Médio (Agente Técnico Administrativo), por meio de concurso público.  O Salário-Base do Técnico de Nível Superior é de R$ 1.608,47 e do Agente Técnico Administrativo é de R$ 1.002,37. As inscrições podem ser feitas de 1 a 14 de março de 2010, pela internet.  Além desse Salário-Base, os candidatos aprovados e classificados terão direito a:
(i) Plano de Saúde (Atualmente UNIMED);
(ii) Acréscimo de gratificação por titulação, sendo 20% (para portadores do título de Especialista), 35% (para Mestres) e 55% (para Doutores);
(iii) Acréscimo de 5% sobre o Salário Base (quinquênio) a cada 5 (cinco) anos de efetivo exercício e contribuição;
(iv) Direito à Licença de 3 meses (90 dias) a cada 5 (cinco) anos de trabalho efetivo na UERN.
A grande maioria das vagas é para o Campus da UERN de Mossoró/RN (186 vagas), embora os Campi de Natal (Capital), Caicó, Assu, Patu e Pau dos Ferros (todos no RN) também tenham algumas vagas.Mais informações podem ser encontradas nos seguintes sites:
www.uern.br
http://www.cespe.unb.br/concursos/uern_2010
 

 Banco do Brasil de Baraúna foi assaltada agora pela manhã


Ver imagem em tamanho grandeSeis homens armados assaltaram a agência do Banco do Brasil de Baraúna, cidade distante 317 quilômetros de Natal, na manhã desta terça-feira (2). Segundo informações iniciais da polícia, eles invadiram a agência por volta das 8h, renderam funcionários e recolheram malotes com dinheiro.
A polícia foi acionada e chegou e chegou a trocar tiros com os bandidos. Um deles foi baleado. Para fugir, o bando roubou uma caminhonete Ranger preta, com os números da placa 5607 (as letras não foram repassadas ainda). Depois, o veículo foi abandonado e o bando roubou um novo carro, de cor branca, mas ainda não identificado – possivelmente um Fiat Uno ou um Pálio.
Policiais da cidade e de municípios circunvizinhos já foram acionados e estão em diligência para localizar e prender o grupo. Ainda não se sabe o valor roubado pela quadrilha. Não caminhonete foi encontrado muito sangue, mostrando que o bandido baleado está bastante ferido. Não há reféns nem ninguém do Banco, funcionário ou cliente, foi ferido.

A toda poderosa Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou nesta segunda-feira(1º), no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília, 60 municípios de até 500 mil habitantes para serem fiscalizados quanto à aplicação de recursos federais.
É a 31ª edição do Programa de Fiscalização de Municípios a Partir de Sorteios Públicos
Do Rio Grande do Norte, foram sorteados três municípios:
Jardim do Seridó, Luís Gomes e Lucrécia.Também hoje foram sorteados 26 municípios (um por estado) para serem beneficiados com ações do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.
Do Rio Grande do Norte foi sorteado o município de Serra Negra do Norte.
Criado em 2006, o programa beneficia os municípios com ações de capacitação de seus gestores sobre a correta aplicação dos recursos federais repassados a cada uma das unidades municipais sorteadas.

1 de março de 2010

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte também decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembléia realizada na manhã de hoje no colégio Estadual Winston Churchil.

A presidente do Sinte, Fátima Cardoso, afirmou que as principais reinvidicações são baseadas em três pontos emergenciais: piso salarial, reajuste dos aposentados e plano de carreira e cargos.

Fátima Cardoso explicou que nesta segunda-feira à tarde e amanhã pela manhã os professores ainda vão às escolas conversar com os alunos, mas não haverá aulas.

Na quinta-feira, a categoria fará nova assembléia para decidir os rumos da greve.

Deu no Blog do Sindiserpran

  PROFESSORES DE ÁGUA NOVA NÃO ACEITAM PROPOSTA DA GESTÃO

Os professores do municipio de Água Nova não gostaram da nova proposta de reformulação do Plano de Cargos e Carreira(PCC) elaborada pela gestão municipal e apresentada nesta quinta-feira(25/02). A discurssão de alguns pontos do documento ficou comprometida, pois os representantes dos professores alegam não terem tido acesso a copia do documento na reunião de apresentação. Mesmo com essas lacunas,o secretario declarou que mandará o documento para câmara de vereadores .Diante do fato, o sindicato convocou uma assembleia em pleno sábado a noite para discutirem alguns pontos polémicos do documento, principalmente o reajuste salarial. Como encaminhamento, a categoria decidiu ocupar a Câmara de vereadores na proxima seção para impedir que o documento seja aprovado neste momento.
Na enquete da Jornalista Thaisa Galvão deu Iberê e Carlos Eduardo
Não dá pra enterder certas coisa da política. Em dezembro só se ouvia falar que Rosalba ganharia as eleições prá governo no primeiro turno, agora o cenário desenhado é outro. A jornalista Thaisa Galvão realizou através do seu blog uma enquete na semana passada, onde o resultado apontou que nas eleições de outubro acontecerão em dois turnos, com os candidatos Carlos Eduardo e Iberê Ferreira disputando a final. 
Eis o resultado:
Quem você acha que vai para o segundo turno das eleições de outubro?
Carlos Eduardo e Iberê Ferreira – 12.656 – 52,29%
Rosalba Ciarlini e Carlos Eduardo – 7.814 – 32,29%
O(a) governador(a) será eleito(a) no primeiro turno – 2.293 – 9,47%
Iberê Ferreira e Rosalba Ciarlini – 1.440 votos – 5,95%

28 de fevereiro de 2010


Agripino quando era amigo do ex-demo Arruda,
que agora ameaça o senador potiguar


Detido há 18 dias, o governador afastado do DF, José Roberto Arruda, dedicou parte de seu tempo na prisão à redação de um manuscrito.
Acomodado em 12 folhas, o texto contém “acusações” de Arruda contra seu ex-partido, o DEM. Menciona expoentes da legenda.
Entre eles o presidente da agremiação, deputado Rodrigo Maia (RJ); e os senadores Agripino Maia (RN), líder no Senado; e Demóstenes Torres (GO).
Neste sábado (27), segundo apurou o blog, Arruda entregou o documento a uma dupla de advogados que o visitou na superintendência da PF, em Brasília.
Os visitantes integram a equipe do escritório do criminalista Técio Lins e Silva, do Rio, contactado para reforçar a defesa do preso.
Encontraram um Arruda que, a despeito do convívio com a perspectiva da detenção longeva e a ameaça de impeachment, revelou-se avesso à idéia da renúncia.
Ao contrário, Arruda pareceu pintado para a guerra. O manuscrito de teor acusatório foi ao cofre do escritório de advocacia.
Não há, por ora, informações nem sobre o teor da peça nem sobre os reais propósitos do autor, trancafiado numa sala da PF desde 11 de fevereiro.
Informados pelo repórter, na noite passada, acerca da existência do texto de Arruda, Rodrigo, Agripino e Demóstenes reagiram.
“Não faço idéia do que ele vai inventar”, disse Rodrigo Maia. “Não posso comentar algo que não sei o que é”.
Um dos autores do requerimento que levou Arruda a se desfiliar do DEM para evitar a expulsão, Demóstenes Torres foi à jugular:
“Em relação a mim, não há de ser nada além de um Fernandinho Beira Mar falando do juiz que o condenou. No meu caso, topo a briga”.
“A meu respeito, ele não tem o que inventar”, ecoou Agripino Maia, que também advogou a expulsão de Arruda. “Não tenho nenhuma relação com ele”.
As ameaças de Arruda frequentam os subterrâneos do DEM desde o dia em que o partido passara a considerar a idéia de expurgá-lo de seus quadros.
Pela primeira vez, o diz-que-diz ganha a forma de um texto. Mas a ausência de divulgação conserva as supostas denúncias ainda no campo da chantagem.
Nos últimos dias, Arruda estendeu as ameaças aos integrantes da pluripartidária bancada do panetone, com assento na Câmara Legislativa do DF.
Impeachment - Na sexta (26), uma comissão especial do legislativo brasiliense abriu, em votação unânime, o processo de impeachment contra Arruda.
Nesta semana, o pedido de cassação passará pelo segundo estágio, uma votação no plenário. A perspectiva é de aprovação.
Diante da evidência de abandono, Arruda mandou dizer aos aliados que claudicam que pode arrastá-los para o centro do escândalo, incriminando-os.
No que diz respeito à bancada distrital, os arroubos de Arruda fazem nexo, já que o impeachment é matéria ainda pendente de deliberação.
Dá-se o oposto em relação às baterias que Arruda aponta na direção da cúpula do DEM.
Agripino Maia realça o fato de que o partido não se dobrou às ameaças veladas que Arruda já fazia antes de redigir seu manuscrito, indicando-lhe a porta de saída.
Um sinal de que prevaleceu na legenda o grupo disposto a tratar Arruda com desassombro.
Na fase em que era festejado como único governador eleito pelo DEM no pleito de 2006, Arruda ajudou a fornir as arcas da legenda.
Doações - Na campanha municipal de 2008, direcionou doações de empresários com negócios no GDF para o diretório nacional do partido.
Quanto? O DEM informa que não foi muito, mas ainda não se animou a trazer a público uma cifra.
Dos cofres nacionais, a verba provida por Arruda foi rateada, junto com outras doações, entre diretórios de municípios nos quais o DEM disputava prefeituras.
A direção do partido sustenta que não recebeu um mísero centavo por baixo da mesa. Tudo teria sido feito como manda a lei: com recibo e escrituração formal.
Entre as prefeituras que disputou, o DEM priorizou 14, assentadas em cidades-pólo e capitais. Entre elas São Paulo e Rio de Janeiro.
Arruda teria solicitado que as verbas obtidas por seu intermédio não custeassem nem a campanha de São Paulo nem a do Rio. Por quê?
O governador argumentara que o DEM detinha as prefeituras dessas duas praças. Por isso, teria condições de obter doações por conta própria, sem a ajuda dele.
Nos próximos dias, vai-se saber se o texto produzido por Arruda é coisa a ser tomada a sério.
Fonte: Blog do Oliveira

Quatro apostas acertam as dezenas da Mega-Sena


Quatro apostas acertaram neste sábado (27) as seis dezenas do concurso 1.157 da Mega-Sena, que pagou prêmio de mais de R$ 72 milhões. O sorteio aconteceu em Florianópolis.
Os números sorteados foram: 09 – 29 – 41 – 43 – 46 – 49.
A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que uma das apostas vencedoras é de Brasília, a outra de Conselheiro Lafaiete (MG), uma de Jundiaí (SP) e outra de São Paulo. Cada uma vai ficar com o prêmio de R$ 18.179.694,01.
Outras 248 apostas acertaram a quina e cada uma vai ficar com R$ 24.207,80. A quadra foi acertada por 19.079 apostas e cada uma vai receber R$ 449,52.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !