27 de fevereiro de 2010

PT de Rafael Fernandes comemorou os 30 anos de existência do partido no Brasil
                              (da esquerda para diretira dos eu video) Benedito maia, Rosineide, Dr. Zé julio, Eraldo paiva,Corrinha, Livia Hildo
Durante a manhã de hoje na cidade de Rafael Fernandes aconteceu a solenidade   de comemoração dos 30 anos de existência do PT no país. Esteve presente a festa  o Presidente do PT do Estado, Eraldo Paiva, A veradora de Alexandria, Corrinha, a coordenadora do Polo-PT, Rosineide Nascimento, o ex-prefeito de Antonio Martins e atual pré candidato a deputado estadual, Dr. Zé Júlio, o presidente do SINTE Milton Urbano, A professora Aldaçeia, presidente do PT de Pau dos Ferros O Verador Luiz Bento da cidade de Marcelino Vieira, além de filiados e sinpatizantes do partido.
 
  
Grupo musical "Prata Nosdestina" Zé julio, Rosineide, Livia
 
comemoração: almoço de confraternização entre militantes

Deu na Folha Online


Os tucanos hoje não dormem.

Pesquisa Datafolha publicada na edição de domingo da Folha, mostra que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%.

No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recuou de 37% para 32%.

Com isso, a diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas com maiores de 16 anos.

26 de fevereiro de 2010

Água Nova é assim...

...Ainda querem cobrar IPTU
Os moradores da travessa José Bezerra  que possuem carros ficaram impossibilitados de entrarem e sairem da rua em função de várias carradas de entulhos colocados por uma pessoa que está construindo e a prefeitura junto a secretaria de obras não deu a mínima para o caso. O fato gerou indignação, e sem alternativa, o jeito foi  levar a queixa ao Ministério Público.
Cadê as pesquisas eleitorais para o governo do RN?
Ninguém sabe, ninguém viu as pesquisas eleitorais que fazem referência a corrida da pré-campanha no estado do Rio Grande do Norte. No final do ano passado, antes da necessidade de oficialização das pesquisas, alguns levantamentos foram apresentados pela impresa, depois disso os institutos deixaram de lado a corrida eleitoral potiguar.
Estava lendo o blog de Diógenes Dantas e ele faz uma análise muito interessante quanto a falta de pesquisa. Inclusive, deposita essa falta de informação nas estratégias dos pré-candidatos em não se mostrarem a sociedade em números.
Na realidade, o que temos é uma falta completa de informação a respeito do cenário político a partir de levantamentos numéricos, que possam situar o eleitor em relação aos seus pretensos candidatos.

25 de fevereiro de 2010


Respondendo ao  blogueiro tupiniquim

É estranho o questionamento e as acusações levantadas por um certo blogueiro da cidade de Pau dos Ferros que em  matéria  paga publicada no dia de hoje, utilizou adjetivos impróprios em sua matéria denegrindo  a imagem de um companheiro de profissão.  O tão intelectual blogueiro deveria ter o cuidado de checar e se inteirar do que dispõe o têxto da matéria  escrita , para então, publicar suas notícias corretas e não escrever sem nenhum fundamento e, em conseqüência ,macular a imagem de outrem, que nada tem a ver com assuntos dessa ordem .Nesse momento fica a  indignação acerca das inverdades publicadas e dos insultos gratuitos direcionadas de forma leviana, por quem devia ser comprometido com a verdade dos fatos, com a informação na sua essência, respeitando os leitores e a população e não endossando o tom político nas suas produções, nem maculando a imagem alheia sem o devido conhecimento para tanto.
Dr. Zé Julio Visita comunidade São Gonçalo no Oeste


Após uma maratona de visitas a várias cidades da região, Dr. Zé Julio foi recebido pela comunidade  do Sítio São Gonçalo em São Francisco do Oeste com objetivo de  consolidar apoios de lideranças que  irão fortalecer o seu pleito a deputado estadual em 2010. Respeitando o território eleitoral do atual prefeito  de S. Francisco do Oeste Dr. Anibal,  Dr. Zé Júlio fez varias esplanações sobre o seu projeto político, contou um pouco de sua luta quando era prefeito de Antonio Martins e que pretendia dar continuidade a sua vida pública fazendo mais pelo estado e principalmente pelo Oeste  em virtude da carência de um povo que nescessita de um deputado estadual mais próximo  dessa região. Aplaudido por todos, Dr. Zé saiu  do sítio São Gonçalo confiante de que sua messgem tinha sido entendida e que havia conquistado um grande apoio para sua disputa na campanha que se avizinha.

Fátima Bezerra consegue recursos para projetos culturais


A deputada Fátima Bezerra(PT) acompanhou o presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, em reunião no Ministério da Cultura (Minc), nesta quarta-feira, 10, para acertar os encaminhamentos de quatro projetos de fomento à área cultural do Rio Grande do Norte. Para a realização dos projetos, o ministério vai liberar cerca de R$ 1 milhão, resultado de emendas apresentadas pela deputada Fátima Bezerra.
Um dos projetos é o 1º Encontro de Bandas do RN que vai reunir 140 bandas de música do estado. O objetivo é resgatar a apreciação das bandas de música pela população norte-rio-grandense. Outra ação é o projeto Oficinas-Instituto Musical Waldemar de Almeida que vai realizar 35 oficinas de música para 875 músicos e produtores musicais do Estado.
Também tem o Carreta-palco que vai garantir a circulação de expressões artísticas em todo o Estado. A carreta-palco é uma espécie de palco ambulante que vai rodar nas cidades que não dispõem de espaços culturais institucionalizados.  “A idéia é levar atividades culturais para cidades que ainda não possuem um teatro sequer”, ressaltou Crispiniano. A carreta-palco será estruturada com sonorização, iluminação e cenário.
Além desses, tem o projeto Festival Agosto de Teatro que será realizado de 5 a 14 de agosto, em Natal. Para a realização do Festival, a FJA vai às cidades do interior ouvir os fazedores de teatro a fim de construir, coletivamente, o evento. Como projeto básico, está prevista a participação de 20 grupos teatrais do Estado. Durante o evento serão realizadas oficinas técnicas, como maquiagem, iluminação, entre outras. O Festival acontecerá em diferentes espaços da capital e será encerrado com um grande espetáculo.
Quanto ao empenho da deputada Fátima na realização dos projetos, Crispiniano destaca que “esta será uma oportunidade de realizar alguns projetos que vínhamos tentando, mas não conseguíamos fazer só com o orçamento da Fundação.
Participaram da reunião também a assessora técnica da FJA, Brunna Brok, e o assessor da Secretaria Executiva do Minc, Hélio Neto (foto).

24 de fevereiro de 2010

Pau dos Ferros ganhará Campus avançado da Ufersa

Garantia foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante audiência nesta quarta-feira (24), em Brasília, com a governadora Wilma.

Pau dos Ferros terá um Campus avançado da Ufersa. A governadora Wilma de Faria conseguiu incluir a implantação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Pau dos Ferros, no Plano Nacional de Educação (PNE) ainda este semestre.

A garantia foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante audiência nesta quarta-feira (24), em Brasília. O ministro se comprometeu a vir ao Estado para anunciar pessoalmente a novidade.

O Campus Avançado de Pau dos Ferros vai atender a toda a região do Alto Oeste, abrangendo a demanda de mais de 50 municípios. A única unidade da universidade no Rio Grande do Norte está instalada atualmente em Mossoró, mas com o projeto de descentralização da educação, a governadora vem lutando para implantar mais dois campus no Rio Grande do Norte: um em Caraúbas, com processo de implantação já em andamento, e outro em Pau dos Ferros.




Saúde
Após a audiência com o ministro da Educação, Wilma de Faria se reuniu com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, com quem tratou da ampliação e estadualização da rede do Samu no Estado a partir do mês de março, quando todos os municípios serão atendidos através da aquisição de 64 novas ambulâncias, que alcançarão todo o Estado em um prazo máximo de 20 minutos.

Na manutenção da nova estrutura deverão ser investidos mensalmente cerca de R$ 4,5 milhões por ano. O Estado assumirá 60% desses custos, o Governo Federal, 30%, e os municípios, os 10% restantes.

A governadora também conversou com o ministro Temporão sobre a implantação de mais um hospital de referência para a região Metropolitana de Natal e da implantação da UTI neo-natal em Mossoró. Durante a audiência, o ministro assumiu o compromisso de equipar os nove novos leitos da UTI neo-natal de Mossoró, que já atendem hoje toda a região Oeste do Estado.

A partir do segundo semestre, os governos federal e estadual, numa parceria conjunta, passarão a realizar a cirurgia bariátrica para tratamento de obesidade mórbida através do SUS, de forma gratuita para casos com indicação médica. Também será aumentado o atendimento a pacientes renais na rede do SUS do Rio Grande do Norte.



Acompanharam a governadora Wilma de Faria nas audiências as deputadas federais Sandra Rosado e Fátima Bezerra.www.nominuto.com/
 

Câmara aprova texto-base de projeto que cria fundo social do pré-sal quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 da Folha Online O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, o texto principal do projeto de lei do Executivo que cria o chamado Fundo Social para aplicar recursos da exploração da camada pré-sal em diversas áreas. Os destaques que visam alterar o texto deverão ser votados amanhã às 9h. O fundo está sendo criado para aplicar parte dos recursos da exploração do petróleo do pré-sal em programas de combate à pobreza, de enfrentamento das mudanças climáticas e de desenvolvimento da educação, cultura, saúde pública e ciência e tecnologia. O texto aprovado é um substitutivo do deputado Antonio Palocci (PT-SP) ao Projeto de Lei 5940/09, do Executivo, que cria o fundo social do pré-sal. O DEM tentou obstruir os trabalhos de plenário desde o início da tarde, numa espécie de pressão ao presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), para que ele responda ao recurso dos partidos de oposição que questionam a validade da sessão do Congresso que apreciou os vetos do Executivo ao Orçamento deste ano. Mesmo após o fim da fase de discussão do texto apresentado pelo relator do projeto, deputado Antonio Palocci (PT-SP), o DEM continuou obstruindo a votação, com apresentação de requerimentos de adiamento de votação por uma, por duas ou três sessões. Esses instrumentos são regimentais e visam obstruir os trabalhos. Ao explicar o seu parecer aos deputados, após o encerramento da discussão, Palocci disse que rejeitou as propostas que visavam à criação de percentuais de repasse do fundo para cada área. "Os recursos não devem estar amarrados dentro de percentuais para cada área". Segundo o relator, o não estabelecimento de percentuais vai permitir a definição de prioridades de acordo com as necessidades do momento. Os recursos do Fundo Social devem ser usados para programas de combate à pobreza, de enfrentamento das mudanças climáticas e de desenvolvimento da educação, cultura, saúde pública e ciência e tecnologia. Durante a fase de discussão do projeto do Executivo na comissão especial, foram apresentadas diversas emendas visando à partilha dos recursos do fundo com numerosas áreas.

23 de fevereiro de 2010

Operadora VIVO está expandindo seu sinal pela tromba do elefante PDF Imprimir E-mail
 A operadora VIVO está expandindo o seu sinal por vários municípios da região da tromba do elefante, entre eles estão os municípios de Água Nova, Cel. João Pessoa, Encanto, Doutor Severiano e Venha-Ver. Em praticamente todas as cidades a construção das torres de comunicação estão iniciadas.
  Conforme balanço divulgado em setembro de 2009 dos 167 municípios do estado 52 ainda não possuía sinal de celular. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) o prazo para as operadoras vencedoras das licitações instalarem os equipamentos necessários para o uso dos serviços de telefonia móvel é até o dia 30 de abril de 2010, caso as instalações não ocorram até esta data às empresas serão multadas.
 
O uso dos celulares é um sonho antigo e uma conquista bastante esperada pelos moradores destas cidades, que poderão usar os seus aparelhos celulares para encurtar as distâncias entre familiares e amigos.
 
Paulo Octávio renuncia ao governo do DF

 BRASÍLIA - O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, enviou nesta terça-feira, 23, sua carta de renúncia à Câmara Legislativa. Acuado por denúncias de envolvimento no escândalo do mensalão do DEM, ele já havia anunciado sua desfiliação do DEM.

Caraúbas - Cerca de 30 agentes da Polícia Federal invadiram a Prefeitura de Caraúbas com mandado de busca e apreensão, e levaram todos os documentos financeiros envolvendo a gestão do ex-prefeito Eugênio Alves (2004-2008).
A maior busca era por documentos citando compras de combustíveis no Posto Imperial, que por 4 anos vendeu combustível à Prefeitura.
Além da sede da Prefeitura, foram recolhidos documentos nas Secretaria de Administração e de Saúde.
Os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito Eugênio Alves, no Posto Imperial e na casa do proprietário do Posto Imperial.
Agora às 15 horas, os policiais se encontram no Fórum Municipal.
De todos os locais, foram levados centenas de documentos.
Os mandados foram expedidos pela juíza substituta de Caraúbas,
Giulliana Silveira Lima.

DIREITO DE PERGUNTA

E sobre o pedido de cassação do Prefeito Gilberto Kassab de São Paulo, José Agripino também é a favor a expulsão do Democrata como foi a favor da expulsão de Arruda em Brasília?

A assessoria do senador José Agripino Maia(DEM) informa que foi adiado o café da manhã que o líder democrata teria com os jornalistas.
Encontro iria acontecer na próxima sexta-feira(26), no restaurante Mangai, e serviria para Agripino apresentar publicação sobre o seu trabalho no Congresso Nacional e prestar contas dos três mandatos no Senado Federal.
A assessoria não deu detalhes dos motivos do adiamento. “Por motivos de força maior, que não cabe questioná-los, é inevitável o adiamento do evento”, disse a assessoria de Agripino.

22 de fevereiro de 2010

http://www.liegebarbalho.com/coluna/imagens/fatima%20bezerra.jpg

A deputada federal Fátima Bezerra(PT) passou a compor a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.
Fátima foi eleita para ocupar a terceira vice-presidência da Executiva Nacional do PT durante o 4º Congresso Nacional do partido, encerrado neste sábado(20) em Brasília.
“Estou muito feliz por ser a primeira pessoa a ter a responsabilidade de representar o PT do Rio Grande do Norte na Executiva Nacional”, disse Fátima.
Fátima afirma que sua presença na direção nacional do PT é “motivo de honra para o Estado”.
“Através da nossa presença, o PT potiguar chega a uma instância estratégica e política, que é a Executiva Nacional, e fortalece a participação do Nordeste. O partido ganha uma cara mais plural e representativa do conjunto da diversidade política do país”, assinala a parlamentar.
E acrescenta: “É um privilégio integrar a Executiva Nacional em um momento tão marcante para o PT, que completa 30 anos apoiando um governo coroado de êxitos, como é o governo do presidente Lula”.

21 de fevereiro de 2010

CPP  vence e deixa  lanterna 

O Centenário venceu o Assú por 1x0 hoje no estádio 9 de janeiro em Pau dos Ferros. Um primeiro tempo cheio de muitas emoções, mais sem gools. No segundo tempo, uma penalidade foi marcada contra o Assú, e canidezinho foi lá e fez, CCP  um a zero. Com isso, o Centenário deixa  a última posição do campeonato potiguar e deixa o Assú.
 Justiça pede a cassação de Kassab
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipb1kborokTlzLZcLc_v1IpNGxTD3nMQQAfU8TXc-VQv3pTtVheOyvKQgUaeuJg9Hy_GDhYkq6aLbyIIrK7S2X2K1d05reriSEwPw5p4U8Ia5-EbPzkstAzGVHHYXQ_D_ZY0oB8X6IXXaK/s400/Kassab_+e+alda.jpg
Gilberto Kassab e a sua vice, Alda Marco Antonio, tiveram os cargos cassados pela Justiça Eleitoral. Eles foram condenados por captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2008.A decisão deverá ser disponibilizada nesta segunda-feira (22)  no site do Tribunal Regional Eleitoral e publicada na terça-feira (23) no Diário Oficial.
Centenário X Assu tem horário modificado
A Federação Norteriograndense de Futebol – FNF – baixou uma resolução nesta sexta-feira, 19, modificando o horário da partida entre Centenário e ASSU, válida pela 8ª rodada do Campeonato Estadual de 2010.

A princípio, o jogo estava marcado para às 17h do próximo domingo, 21, no Estádio 9 de janeiro, em Pau dos Ferros, e passa a ser disputado no mesmo local e data, porém às 19h.
 Inscrições para o IBGE começa dia 26
O processo seletivo simplificado do IBGE, com inscrições abertas a partir do dia 26 de fevereiro oferece 2.724 vagas temporárias em todos os municípios do Rio Grande do Norte. Os aprovados irão trabalhar no Censo 2010. Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental. As inscrições começam no dia 26 de fevereiro, e a taxa de inscrição será de R$ 18.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !