20 de fevereiro de 2010

America e Baraunas termina em 0x0

A vitória garantia o América como finalista do primeiro turno do Campeonato Potiguar, porém o alvirrubro parou no Baraúnas e não saiu do 0 a 0 com o time mossoroense na noite deste sábado (20) no Machadão. O resultado manteve a  equipe americana na liderança, mas agora com riscos de ser alcançado na ponta da tabela, já que os concorrentes ABC e Coríntians jogam neste domingo (21) no  complemento da 8ª rodada.
Alex RégisO América parou na defesa do Baraúnas e não saiu do zero no MachadãoO América parou na defesa do Baraúnas e não saiu do zero no Machadão

O América tem 15 pontos ganhos, dois a frente o ABC e três a mais que o Coríntians. Independente dos resultados, o alvirrubro tem uma decisão na 9ª e última rodada do primeiro turno, quando enfrenta o o concorrente Coríntians, no Machadão. Sem mais pretensões, o Baraúnas chegou aos 9 pontos e ficou no 5º lugar. Na 9ª rodada o adversário dos mossoroenses será o Alecrim, também no Machadão.

Na teoria era o América o maior interessado na vitória, no entanto foi o Baraúnas quem deu a primeira cartada quando logo de cara, John cruzou da esquerda e Cacá desviou fraco para a defesa de Rodolpho. O controle alvirrubro veio aos poucos, mas errando muito o time não transformava o domínio em chances de gol, tanto que uma das melhores oportunidades nasceu de um erro da defesa do Baraúnas, que mandou contra e obrigou o goleiro Wendel a tirar de tapinha.

Aos 28, Saulo arriscou dentro da área e parou em uma boa defesa do goleiro Wendel. A r

Mega Sena

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1155 da Mega-Sena sorteadas pela Caixa Econômica Federal, neste sábado (20). O sorteio foi realizado em Guarujá (SP), às 20h (horário de Brasília). De acordo com estimativa da Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 61 milhões.

Confira os números sorteados:


20 – 28 – 40 – 41 – 51 – 58

Como se não tivéssemos elegido nove vereadores “legítimos representantes do povo” (principalmente 2 da oposição) para fiscalizar os gastos dos recursos públicos em Água Nova, a cidade onde tudo caminha a margem da lei. Como pode uma obra de reforma de uma escola não existir conforme determina a lei um outdoor indicando qual o convênio, o valor do convênio, contra partida, data de liberação, fim de vigência, empresa contratada para a execução da obra, como aconteceu na  Escola Manoel Raimundo.
Será preciso que que se faça um movimento  para ir até o Ministério Público comunicar o fato?
Já não bastam os eventos , obras , compras de veículos e contratações  cujos recursos aplicados não são divulgados
Já não basta a gigantesca liberdade do uso com o dinheiro público sem nenhuma prestação de contas?

Vou abrir uma enquete para que  você leitor e morador de Água Nova possa votar e opinar sobre oassunto

E pensar que ele seria o vice da chapa DEMO-TUCANA...

A TROMBA NO AR

Memórias do cárcere

O governador afastado do DF Roberto Arruda (sem partido), desceu aos porões da Polícia Federal (PF). Ele foi transferido para um cubículo onde há apenas um beliche e um basculante (mini janela) e será escoltado sempre que for ao sanitário. Um dos advogados de defesa reclamou dizendo que Arruda "ainda é o governador e mereceria um local mais amplo".

Nas garras do STF
Os ministros do Supremo Tribunal Federal retomaram a análise do Inquérito 2646, que trata de denúncia contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) por uso indevido de recursos públicos. A denúncia refere-se à gestão da senadora na prefeitura de Mossoró (RN). Esse não e o único processo que rola contra a Rosalaba. 









Horário de verão termina neste sábado
A meia-noite deste sábado acaba o horário de verão em 10 estados brasileiros. A boa notícia é que ao contrário de quando se inicia o horário de verão, você ganhará uma hora a mais para dormir a noite. O horário de verão é implantado no Brasil desde 1985 como forma de reduzir o consumo de energia elétrica.

19 de fevereiro de 2010

 Rosalba vaiada em Caicó
A Senadora Rosalba Ciarlini Rosado, provável candidata a governadora do Rio Grande do Norte, foi calorosamente vaiada nesta segunda  -feira  passada em Caicó. Isso os Blogueiros daqui não divulgam.
Viva o bravo povo seridoense!
rosalba

Nem caicoense. Nem mossoroense. Governadora Wilma é pauferrense.

A governadora Wilma de Faria (PSB) se considera caicoense e, ao mesmo tempo, mossoroense.
Quando vem ao município de Caicó se diz nascida aqui, inclusive faz toda uma rememoração de sua juventude no Educandário Santa Terezinha.
É correto o fato de Wilma ter estudado em Caicó na adolescência.
Quando chega em Mossoró também confirma ter nascido na capital oestana.
O fato é que, seguindo o exemplo de Caicó, Wilma apenas residiu em Mossoró.
Contudo, a sua certidão de nascimento demonstra uma curiosidade.
Wilma Maria de Faria foi registrada como filha da cidade Pau dos Ferros.
Portanto, nem caicoense ou mossoroense. A governadora é pauferrense.
Publicado por Robson

Em mensagem, Wilma elogia Iberê e agradece apoio de deputados

A governadora Wilma de Faria utilizou da cordialidade para marcar a sua mensagem anual à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (18). A pré-candidata ao Senado, abrindo mão do tom de despedida, não entrou em conflito com os parlamentares, com os quais teve diversos atritos ao longo de 2009.

Iniciando seu discurso em tom emocionado, Wilma disse que o sentimento “não é pecado, é o sangue pulsando nas veias de quem tem sensibilidade”, a governadora disse que poderia mergulhar em discurso melancólico e de despedida, mas que preferiria falar sobre as ações do governo em sete anos de atuação.
Wilma de Faria destacou as ações relacionadas ao saneamento básico, enaltecendo a parceria com o governo federal. No entanto, também divulgou dados importantes sobre realizações voltadas ao abastecimento d’água, transportes, estradas e na área social. A governadora, inclusive, citou entre os programas destacados o “Cidadão Sem Fome”, que foi uma proposta do deputado Robinson Faria (PMN), hoje adversário de Wilma.

Sobre a Educação, Wilma de Faria falou sobre o crescimento da UERN e ações desenvolvidas pelo ex-secretário Ruy Pereira, que faleceu na semana passada. A governadora, com lágrimas nos olhos, pediu um momento de silêncio em lembrança a Ruy Pereira e garantiu que o trabalho do petista será continuado. “Ruy era um bom amigo, um bom secretário, um bom político e uma pessoa leal. Em sua homenagem, vamos trabalhar mais e mais, para colher as sementes plantadas”, garantiu Wilma.
A governadora, após citar várias realizações, questionou os motivos pelos quais sua gestão ainda recebe críticas. “Sempre que escuto ou leio algumas críticas que são feitas ao nosso governo, movidas sabe Deus por quais interesses, fico a me perguntar se alguma mente em sã consciência acha que todas essas ações e todos esses números simplesmente caíram do céu”, disse. No entanto, adotou discurso conciliador ao falar dos companheiros de administração e da oposição.

Citando Iberê Ferreira, a quem Wilma definiu como “valoroso companheiro”, a governadora agradeceu pela colaboração dos companheiros de administração. Ela também aproveitou para elogiar especificamente a atuação de Iberê. “Iberê tem sido um parceiro de todas as horas, liderando com eficiência a Semarh, sendo responsável por projetos da maior significação para o estado. Além disso, tem me ajudado bastante com sua experiência e lealdade, a enfrentar as batalhas deste mandato”, elogiou.
 O espanto de José Agripino
O Blogueiro Robson comentou em primeira mão, a reação do Senador José Agripino da não renúncia de Paulo Otávio ontem a noite.
Tão logo o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, revogou sua decisão de renúncia, José Agripino Maia, líder do DEM no Senado, recebeu em Natal o telefonema de um jornalista de São Paulo.
Agripino havia sido avisado por Paulo Octávio que renunciaria, hoje, no final da tarde. Agripino não assistira o discurso dele transmitido pela televisão.
- E aí, senador, o que o senhor achou do discurso? – perguntou o jornalista.
- Era o previsível. Ele já me comunicara sua renúncia.
- Que renúncia? Ele não renunciou. Disse que vai ficar no cargo.
- Como? Mas não é possível… – espantou-se Agripino.



O CCP perde em casa para o Corinthias de Caicó
Em partida realizada ontem a noite no Estádio 9 de janeiro em Pau dos Ferros o Centenário perdeu de 2x1 para corinthias de Caicó. No primeiro tempo o corinthias fez o primeiro gol, depois o Centenário empatou e no finalzinho do segundo tempo o corinthias marcou o segundo e deixou o centenário na laterna do campeonato potiguar.

18 de fevereiro de 2010

Criação de empregos tem melhor resultado para um mês de janeiro

O Brasil criou, em janeiro de 2010, 181.419 vagas formais de emprego, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado é o melhor já registrado em um mês de janeiro desde o início da pesquisa do Ministério do Trabalho, em maio de 2000.

17 de fevereiro de 2010

BOTAFOGO BATE O FLAMENGO E É FINALISTA DA TAÇA GUANABARA


André Durão  / GLOBOESPORTE.COM

Alvinegro derrota o Flamengo e decide o título da Taça Guanabara contra o Vasco, domingo.
No dia do aniversário de Adriano, o presente de grego veio de um talismã do Botafogo. Caio entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, e classificou o Alvinegro para a final da Taça Guanabara . O adversário é o Vasco, domingo. Vinícius Pacheco abriu o placar para o Rubro-Negro, e Marcelo Cordeiro deixou tudo igual ainda na primeira etapa. 

PT prepara anúncio para comemorar 30 anos de fundação

 http://outrapolitica.files.wordpress.com/2009/09/dilma_e_lula.jpg
Amanhã (18), o PT iniciará o Congresso Nacional que oficializará a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, à Presidência da República.
O Congresso segue na sexta (19) e só terminará no sábado (20). Se Dilma vencer as eleições em outubro, o PT ratificará com ela um projeto de poder que, pela primeira vez, transcenderá da figura de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do partido em todas as eleições presidenciais.
Será um importante presente no ano em que o PT completa 30 anos. Esta semana, foi ao ar anúncio do partido de comemoração de seu aniversário.
Na peça, o PT lembra as lutas que protagonizou pela redemocratização do país e suas origens junto às camadas populares da sociedade. Ao final, no meio de uma passeata, Lula aparece ao lado de Dilma e diz: “Eu sou PT; a Dilma é PT”, e convida o telespectador a seguir ao lado deles.

Missa de sétimo dia de Rui Pereira será em Natal nesta quinta feira (18)

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, irá acompanhar a celebração da missa de sétimo dia de morte do irmão Ruy Pereira. A cerimônia religiosa acontece nesta quita-feira (18), às 19h, na Catedral Metropolitana de Natal.
O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira (na foto), foi vítima de um acidente automobilístico ocorrido no último dia 11, quando seguia de Natal para Recife. Por decisão da mulher, Ana Brito, o corpo do médico foi sepultado na capital pernambucana, mas para que os amigos que não tiveram oportunidade de ir ao enterro possam prestar a última homenagem, a missa de sétimo será em Natal.

José Agrepino vai se lincenciar e entra Ximbica

Bomba!!!!!


 Segundo o Blogueiro Robson,  o senador José Agripino Maia (DEM) vai se afastar do senado pelo período de quatro meses a partir do mês de junho.
Vai ocupar sua vaga o suplente de senador José Bezerra Junior, o Ximbica, lá das bandas de Currais Novos.
Pense numa bomba! Pense num negócio que ninguém sabia!

Após espera de 74 anos, escola volta a vencer e dá o 1º título do carnavalesco Paulo Barros. Escola perdeu apenas um décimo. Grande Rio ficou em 2º lugar e Beija-Flor em 3º.
A boca tá quente e o bicho vai pegar
O DEM analisa em segredo os efeitos do escândalo Arruda sobre a sigla. Muitas coisas podem explodir ainda e bombardear meio mundo de gente nos subterrâneos do DEMOCRATA. O partido ta confuso. De um lado, a turma do “mata-e-esfola”. Do outro, a ala do “deixa-como-tá-pra-ver-como-é-que-fica”.

Ninguém que defender o ex-governador que foi parar por trás das grades há uma semana.

Pior é que o ano eleitoral exige o mínimo de ética. A essa altura, ainda tem de resolver logo a situação do governador interino Paulo Octávio, outro mandachuva do DEM. Só resta uma saída: expulsa-lo. Todavia, isso poderá causar outro incêndio.

Até agora os caciques vem administrando a crise a golpes de barriga. Nisso são profissionais.
  
O DEM tenta apregoar a lorota de que lida com o seu mensalão com um rigor que o PT não foi capaz de imprimir ao mensalão dele. Porém... O medo maior é que Arruda, nas garras da PF resolva abrir a boca e o baú que armazena os segredos financeiros do DEM.

Único governador eleito pela legenda em 2006, Arruda tornou-se um grande provedor do DEM.

Diz o experiente blogueiro Josias de Souza que no pleito municipal de 2008, a máquina ‘demo’ de Brasília borrifou verbas nas arcas de comitês de campanha instalados em várias partes do país. Rolou muito dinheiro por baixo da mesa e as hesitações da direção do DEM tonificam as suspeitas.

Paira no ar a impressão de que, se resolver destravar os dois ‘Bs’ que lhe restam (boca e baú), Arruda pode produzir um novo escândalo, tão devastador quanto o primeiro.

Humorista Arnaud Rodrigues morre em acidente no Tocantins




Morreu na noite desta terça-feira (16) no Tocantins o ator, cantor, compositor e humorista Arnaud Rodrigues. A confirmação da morte é do Corpo de Bombeiros e da Marinha.
O artista nascido em Serra Talhada (PE) em 1942 estavava em uma embarcação com 11 pessoas que virou na tarde desta terça em um lago na altura do km 26 da rodovia TO 10. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que nove pessoas ocupavam a embarcação.
O piloto, Francisco da Silva, continua desaparecido. Os bombeiros encerraram as buscas na noite desta terça e devem retomar os trabalhos na quarta-feira (17).
Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles “Chico City” (1973), e em vários programas humorísticos. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70.
Entre seus trabalhos em novelas destacam-se “Roque Santeiro” (1985), “Partido Alto” (1984), “Pão Pão, Beijo Beijo” (1983), “Bandidos da Falange” (1983) e uma participação especial em “Lampião e Maria Bonita” (1982).
No cinema, atuou em “A filha dos Trapalhões” (1984), “Os Trapalhões e o Mágico de Oroz” (1984), “O doce esporte do sexo” (1971) e “Uma negra chamada Tereza” (1973).
Recentemente ele atuava no humorístico “A praça é nossa”.

Começam matrículas para primeira etapa do ProUni


PRAZO DE MATRÍCULA NO PROUNI TEM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA

O prazo de matrícula na primeira etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) começa nesta quarta-feira (17) e vai até o dia 26 de fevereiro.
Os candidatos deverão apresentar os documentos comprobatórios (veja aqui quais são) nas instituições em que foram aprovados. Para pleitear uma bolsa integral, o candidato deve ter faixa de renda de até 1,5 salário mínimo por membro da família. No caso de bolsa parcial, a faixa de renda deve ser de até 3 salários mínimos por integrante da família.
Algumas instituições podem submeter os pré–selecionados a um processo seletivo próprio. Nesse caso, o candidato deverá ser informado com no mínimo 48 horas de antecedência. Segundo o Ministério da Educação, não poderá haver cobrança de nenhuma taxa.
No total, 148.327 estudantes foram pré-selecionados. Neste processo seletivo, foram ofertadas 165 mil bolsas, sendo 86 mil integrais e 79 mil parciais (50% da mensalidade), mas nem todos os candidatos atenderam aos critérios exigidos.
Para acessar o resultado, o candidato precisa entrar no site do MEC e colocar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), número do CPF e senha.
Segunda etapa - A segunda etapa será aberta do dia 4 de março ao dia 7. O resultado será divulgado no dia 10. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido a média mínima de 400, considerando as quatro provas e a redação. Quem tirou zero na redação não poderá participar.
Só podem se candidatar alunos que não estejam ocupando outra vaga em instituição pública e que se encaixem nas faixas de renda determinadas pelo MEC. A central de atendimento do ministério funcionará durante todo o período de inscrições entre as 8h e as 20h pelo telefone 0800 616161. No último dia de inscrição da segunda etapa (7/3), o atendimento será das 8h às 23h59.

16 de fevereiro de 2010

MUDA ORIENTAÇÃO DO PALÁCIO DO PLANALTO

Deu a louca no Palácio do Planalto. Depois do presidente Lula afirmar que queria derrotar José Agripino, acreditando que elegeria Wilma de Faria e Garibaldi Alves, agora a ordem é fazer tudo para eleger Vilma e, se necessário, até se aliar as bases de José Agripino.
Rosas de Ouro é a Campeã do Carnaval de São Paulo
    Daigo Oliva
 
Com 0,25 décimos a frente da Mocidade Alegre, a Rosas de Ouro venceu o Carnaval de São Paulo. Acompanhando o resultado pela Rede "Glóbulo" de Televisão, se percebe claramente o monopólio que a emissora  detem diante dos outros veículos de comunicação do País, isso porque só ela transmite com exclusividade os carnavais de São Paulo e do Rio. E quem assistiu a trasmissão do resultado percebeu claramente que a Globo enviou equipes de reportagens para as quadras da Vai vai, Gaviões da Fiel, Tucuruví e Mocidade, quando  perceberam que a Rosas de Ouro ia ser a Campeã, enviaram uma equipe de última hora para  fazer a cobertura na quadra, que inclusive ainda estava fechada. O comentarista Cleber Machado, ao divulgar o nome da Campeã parecia frustrado  em mencionar o nome da Rosas de Ouro. O que parecia  mesmo é que já havia algo pré combinado com  as escolas que mencionei acima,  para uma maior divulgação e barganhar interesses políticos, publicitários e 
financeiros dessas escolas que tem uma ligação direta com o futebol Paulista. Deu tudo errado!!!
Francisco Martins venceu Mazé e botou a folia na rua

A sensação de liberdade foi estravazada pelos foliões da cidade de Martins, após a liberação do Carnaval pelo juiz André Melo.
[zzzxxx2(3).jpg] 
 O folião caiu no frevo

........

Sem medo de ser feliz

Carlos Eduardo e Alvaro Dias, essa chapa emplaca??


Chapa formada com Carlos Eduardo e Álvaro Dias para vice. A dupla pode até não ter votos, mas carisma e simpatia eles tem de sobra.
http://contraovento.com.br/wp-content/uploads/2009/12/Arruda-presidiario-0.JPG

É impossível dizer se o julgamento do plenário do Supremo, será amanhã ou mesmo esta semana. Não é um fato simples, não é apenas uma PRISÃO PREVENTIVA, que deve ser revogada ou confirmada. É tudo isso e muito mais do que isso.
É o VOTO do relator Fernando Gonçalves, que assombrado com as provas que viu nos autos, pela primeira vez na História, mandou prender um governador no cargo. Era apenas o início que empolgou o país inteiro.
Não ficou aí. A Comissão Especial do STJ, imediatamente examinou o voto do relator, tomou conhecimento das provas, ratificou a PRISÃO PREVENTIVA, por 12 a 2.
(Mesmo esses 2 concordavam, apenas achavam que a Assembléia devia ser consultada. Trivialidade e perda de tempo, com uma Assembléia tão ou mais desmoralizada do que o governador).
Mas há mais, em gravidade, importância e profundidade. Acreditando na rotina de IMPUNIDADE para seus clientes, advogados recorreram ao Supremo. E pelo hábito, costume e tradição, já festejavam a LIBERDADE de Arruda e a consequente VOLTA AO GOVERNO.
Acontece que pelo Ministro e também pelo que significava ARRUDA NOVAMENTE GOVERNADOR, seu voto foi ainda MAIS SENSACIONAL DO QUE A PRISÃO DO GOVERNADOR. Mantendo Arruda preso, o Ministro Marco Aurélio elevou o Supremo, ratificou o FATO NOVO do “começo do fim” da impunidade que a coletividade tanto espera e esperava.
Não se trata mais de revogar ou confirmar uma PRISÃO QUE ESTÁ TODA NO NOME: PREVENTIVA. Agora, o que está no centro dos acontecimentos, é o que o Procurador Geral da República, chamou maravilhosamente de C-O-N-T-A-M-I-N-A-Ç-Ã-O. E antes dos Ministros começarem a votar, terão que ouvir esse Procurador Geral, já terão recebido, lido e estudado seu parecer escrito.
Como já expliquei, o parecer do Procurador é OBRIGATÓRIO, os Ministros poderão desconhecê-lo, votar contra ele. Só que isso ocorre e acontece, até sem a menor repercussão. Não agora, quando a coletividade está pronta para usufruir da modificação de mentalidade, para a confirmação de que não há IMPUNIDADE nem IMUNIDADE para corruptos só porque exercem os cargos de governador. São criminosos INCOMUNS, como Arruda, que acumulam e repetem as mesmas falcatruas de antes.
Horário de verão termina no próximo domingo
Depois de 126 dias, o horário verão termina à zero hora do próximo domingo, dia 21. O moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar os relógios em uma hora.
Em outubro, ao decretar o horário de verão, o governo estimou que a economia de energia chegaria a 5% nos horários de pico de consumo.
Um decreto presidencial determinou, a partir deste ano, o período exato em que o horário diferenciado vai vigorar: começará sempre no terceiro domingo de outubro e terminará sempre no terceiro domingo de fevereiro.

15 de fevereiro de 2010

Depois do "cara", a vez da "coroa" Dilma
A ministra Dilma Roussef (PT), pré-candidata à Presidência da República, é um dos "hits" do Carnaval-2010. Pelo menos é assim no mundo virtual.
A página de vídeos You Tube tem propagado a "Marchinha da Dilma", com letra e música de fácil assimilação, exaltando o nome da ministra.
Como não poderia deixar de ser, a marchinha trabalha com uma clipagem de fotos e imagens associando-a à figura do presidente Lula e contextualizando-os à festa carnavalesca.

"(...) Depois do cara a gente vota é na coroa;
A gente quer é gente boa.
Deixa o Lulinha sair,
Deixa a Dilminha entrar.
Porque assim o Brasil não vai parar
."

Em três dias,  o vídeo teve mais de 18 mil visualizações.

Veja AQUI.
 JOVEM DE MARTINS DENUNCIA NO BLOG DE THAISA GALVÃO  A DITADURA NO CARNAVAL IMPOSTA POR MAZÉ
Sou jovem em Martins e torci muito pela liberdade no carnaval.
Não existe esse negócio de dizer que a cidade só pode orar ou rezar durante o carnaval e que as festas só podem ser patrocinadas pela prefeitura, para poder ganhar votos na próxima eleição.
Mas existe uma coisa que você não sabe.
Muitos jovens que votam e que queriam se divertir e extravazar durante o carnaval, não puderam acompanhar o trio, nem puderam sair de casa.
São jovens como eu, filhos, sobrinhos ou netos de cargos da prefeita de Martins que se botassem a cabeça do lado de fora de casa, ameaçavam os empregos dos familiares.
Seria uma tragédia na cidade, um número alto de pais e mães de famílias desempregados só porque os filhos, sobrinhos ou netos brincaram o carnaval.
Sou desse time que escuta o barulho de longe e se pergunta, vale a pena?
Sou eleitor e sei que na próxima eleição vou cuidar melhor do meu voto, não posso ficar com meu grito preso porque a minha cidade voltou aos tempos da ditadura.
Parabéns pelas denúncias publicadas no seu blog, você foi muito importante para que a justiça liberasse a nossa festa. Parabéns ao promotor e ao juiz que foram imparciais.
Feliz carnaval para todos.
Anônimo para que um familiar próximo não perca o emprego na prefeitura de Martins.

Tijuca, Ilha e Salgueiro brilham na 1ª noite de desfiles no Rio de Janeiro

Comissão de frente da Unidos da Tijuca fez truque de mágica na avenida.
Ilha se destacou com Dom Quixote e 'sonhos impossíveis' no retorno ao Grupo Especial.

G1
União da Ilha, Salgueiro e Unidos da Tijuca foram destaques; seis escolas desfilaram no Rio neste primeira noite
Segunda de carnaval um quase feriado
Hoje é segunda de carnaval e não é feriado, pelo menos no calendário oficial brasileiro. Mas, do ponto de vista carnavalesco, a segunda-feira já faz parte do feriadão de Momo.
Nesta segunda os bancos, a administração pública, várias empresas privadas não tem atividade em função do carnaval. Mesmo não sendo feriado as pessoas terminam por considerar a data como parte do feriado de carnaval.
Particularmente, acredito que a segunda-feira já deveria ter sido considerada parte do feriado, haja vista que os foliões de Momo que trabalham na segunda-feira quase não produzem. O tema recorrente são as festas e as diversas formas de ressaca.
Sendo assim, boas folias nessa segunda de carnaval a todos aqueles que estão de folga no dia de hoje. Aos que trabalham, se preparem para logo mais a noite!

14 de fevereiro de 2010

Juiz fixa multa diária de 15 mil a Mazé, e de 50 mil à Prefeitura, caso ditadura prevaleça na cidade

Ficou ruim para a prefeita de Martins, a democrata Mazé.
O mandado de segurança expedido pelo juiz da comarca de Alexandria, André Melo Gomes Pereira, de plantão neste sábado de carnaval, não só decidiu que o carnaval de rua em Martins pode sim, ser realizado, como fixou multa diária de 15 mil reais à pessoa de Mazé, caso ela descumpra a decisão, e multa diária à Prefeitura de Martins, de 50 mil reais, caso a prefeita decida por em prática a ditadura imposta por ela, com aval do presidente da Câmara e de vereadores da base governista no legislativo municipal.
O juiz André Melo julgou uma ação civil pública com pedido de liminar, proposta pelo Ministério Público contra o município de Martins.


Desfile do grupo especial em São Paulo terminou na manhã deste domingo (14).

A Polícia Federal apreendeu durante a Operação Caixa de Pandora recibos de doações ao DEM, assinados pelo tesoureiro nacional do partido, no anexo da residência oficial do governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido), preso desde quinta-feira.
As doações foram feitas por empresas com interesses em negócios no Distrito Federal.
Os recibos estavam no armário do anexo da residência oficial do governador, que era usado por Domingos Lamoglia, ex-chefe de gabinete de Arruda. Lamoglia é suspeito de arrecadar propina, que, segundo investigação da PF, ficava com o governador (40%) e também era usada para pagar deputados da base aliada em troca de apoio (daí o nome mensalão).
Arruda era do DEM até o estouro da operação, que revelou em novembro o esquema de arrecadação e distribuição de propina em seu governo.
A PF investiga por que motivo os documentos estavam no local, quando deveriam ficar com as empresas doadoras.
Os comprovantes de contribuição financeira ao partido, feita em maio de 2009, somam R$ 425 mil, sendo R$ 275 mil da construtora Artec e R$ 150 mil da Antares Engenharia.
Quem assinou os recibos foi o tesoureiro da Executiva Nacional do partido, Saulo Queiroz. Ele disse que as doações foram registradas na contabilidade do partido, mas estranhou o fato de os documentos estarem no anexo da residência oficial. Queiroz diz que enviou os recibos para as empresas doadoras.
A Antares, porém, afirmou que não pediu nem recebeu qualquer recibo de doação. A Artec não se manifestou.
As duas empresas têm interesses no governo do Distrito Federal. A Artec, que possui contratos para coleta de lixo e obras, aumentou seus ganhos em 41% desde o início da gestão Arruda. A empresa recebeu cerca de R$ 95 milhões desde 2007. Desse total, quase R$ 27 milhões foram pagos após ter doado dinheiro ao DEM.
A empresa é de propriedade do candidato derrotado à Câmara Legislativa do DF César Lacerda, do PSDB. A Secretaria de Obras de Arruda era comandada pelo também tucano Márcio Machado. A PF apura se o ex-secretário participava do esquema de coleta de propina. Machado nega envolvimento.
Já a Antares, cinco meses após a doação, recebeu do Instituto Brasília Ambiental, órgão do governo, uma licença prévia para iniciar obras.
Segundo o Ministério Público do Distrito Federal, o documento foi concedido pelo governo sem obedecer às exigências legais. Em janeiro, o Tribunal de Justiça suspendeu autorização prévia para a obra.
Conforme a PF, os comprovantes de doação foram apreendidos junto com uma lista de pagamentos a empresas, incluindo as que, segundo a investigação, pagavam propina ao esquema do mensalão.
A lista tem o título de "solicitação de previsão de pagamentos não autorizados até 22 de outubro de 2009" e refere-se a contratos da Secretaria de Educação do DF e do Fundeb (Fundo para Educação Básica).
Após a operação, o secretário José Luiz Valente foi afastado do cargo e a Justiça autorizou busca e apreensão também no gabinete, na residência e na loja de um assessor da pasta.
Na análise do material apreendido, a PF diz que "chamam a atenção os valores" pagos a empresas suspeitas de financiarem o esquema e já citadas em depoimento por Durval Barbosa,que delatou o mensalão. As duas empresas doadoras ao DEM não constam da lista.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !