29 de agosto de 2009

O PT do Alto Oeste escolhe sua nova coordenação;
Dr. Edmilson -Prefeito de A. Martins, Junior Souto - da Executiva Estadual do PT, Francisco - Prefeito de Parelhas, Pôla- Presidente da Câmara de Vereadores de Missias Targino e Geraldão - Presidente Estadual do PT. Visita ao Balneário Plenária I
Corrinha, Vereadora em Alexandria
Lívia Sonalle , Vereadora em Rafael Fernandes
Plenária II
Plenária III
Representantes do Partido dos Trabalhadores – PT se reuniram hoje na cidade de Antonio Martins para consolidar a escolha da sua nova coordenação e discutir outros assuntos de importância para organização do partido na região. O encontro contou com a presença de parlamentares e representantes do partido dos municípios de Água Nova, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Luis Gomes, Alexandria, Riacho de Santana, Severiano Melo, Itaú, Martins e Antonio Martins. Além destes participantes estiveram presentes o presidente estadual do PT, Geraldo Pinto (Geraldão), o prefeito de Parelhas, Francisco, o vereador de Messias Targino, Póla, o vereador de Jaduís, Raimundo Canuto, Eraldo vereador de São Gonçalo do Amarante e o representante da executiva estadual Junior Souto. A professora Rosineide Nascimento é a nova coordenadora do pólo do PT do Alto Oeste que assumirá a função com a colaboração de Socorro(Corrinha), Lívia e Luciano que também fazem parte da coordenação.
Barcelona é Campeão!!!!!
Ibrahimovic foi a maior contratação do Barcelona para a temporada 2009/2010. Nesta sexta-feira, entretanto, coube a Pedro Rodríguez, cria do Barcelona de 22 anos, entrar na vaga do sueco e garantir o título da Supercopa da Europa ao time catalão. Pedrito, como é chamado pela torcida, fez na prorrogação o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk. Foi o terceiro título de Supercopa da Europa conquistado pelo Barcelona, que jogou a decisão no estádio Louis II, em Mônaco, por ter sido o último campeão da Liga dos Campeões. O Shakhtar, que teve cinco brasileiros em campo (Ilsinho, Willian, Fernandinho, Luiz Adriano e Jadson), esteve na decisão por ter vencido a Copa da Uefa.
Começa dia 07 de setembro XXVI FEIRA DA CULTURA DE PATU

Nota: Parece uma piada. Uma Feira Cultural com essas atrações musicais, só sendo Pa tú.
A partir do próximo mês, a Secretaria Estadual de Tributação (SET) – em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) – fecha o certo contra a sonegação de impostos e a adulteração de combustíveis nos postos do Rio Grande do Norte. No dia 1º de setembro, um convênio será celebrado entre o governo do Estado e o órgão regulador ampliando um acordo que já existe desde o ano passado. Porém, com mais força para atuar, os técnicos da SET poderão tornar a fiscalização mais eficiente.

28 de agosto de 2009

Novo sistema operacional para Mac começa a ser vendido hoje .
O novo sistema operacional da Apple para seus computadores Mac, o Snow Leopard, chega hoje ao mercado americano como "o mais avançado do mundo", segundo seu fabricante, e quase dois meses antes do lançamento do Windows 7, da rival Microsoft. "O Snow Leopard se apoia no sistema operacional de maior sucesso em nossa história e estamos contentes de poder oferecê-lo aos usuários antes do previsto", disse esta semana Bertrand Serlet, vice-presidente senior da Apple para engenharia de software. O fabricante dos computadores Mac e do popular telefone celular iPhone assegura que, para criar o Snow Leopard (MAC OS X 10.6), que, a princípio começaria a ser vendido em setembro, seus engenheiros refinaram 90% dos mais de mil projetos que compõem seu sistema operacional. Entre as melhoras prometidas, estão um sistema de e-mail que carrega as mensagens duas vezes mais rápido, um buscador de arquivos mais sensível e cópias de segurança iniciais até 80% mais velozes. Além disso, incorpora uma versão para computadores com processadores de 64 bits do Safari 4 (o navegador de internet da Apple), que é até 50% mais rápido e resistente a quedas provocadas por plug-ins (pequenas aplicações para ampliar as funções de um programa), além do suporte para o Microsoft Exchange Server 2007. O Snow Leopard ocupa a metade de espaço da versão anterior, libera até 7 GB de espaço em disco uma vez instalado e parte de suas aplicações foram projetadas para operar em computadores com processadores de 64 bits, o que aumenta o rendimento do computador, embora também sejam compatíveis para os de 32 bits. O novo sistema operacional do fabricante da Macintosh chega ao mercado quase dois meses antes que seu rival, o Windows 7, da Microsoft, cuja lançamento está previsto para o dia 22 de outubro. A Apple, que sempre defendeu seu sistema operacional como "o mais fácil de utilizar do mundo", sustenta que esta versão, que requer um mínimo de 1 GB de RAM, é, além disso, a mais avançada. Há dois anos lançou o sistema Leopard (MAC OS X 10.5), concorrente do Windows Vista, e as comparações favoreceram claramente o primeiro, enquanto o segundo se tornou a versão mais criticada do sistema operacional da Microsoft. Há grandes expectativas sobre as atualizações da Apple para o Macintosh, contra as da Microsoft para os PCs, que promete ser um grande salto em comparação com o Vista.
MONÓLOGO DE UMA SOMBRA
Augusto dos Anjos
"Sou uma Sombra! Venho de outras eras,Do cosmopolitismo das moneras...Pólipo de recônditas reentrâncias,Larva de caos telúrico, procedoDa escuridão do cósmico segredo,Da substância de todas as substâncias! A simbiose das coisas me equilibra.Em minha ignota mônada, ampla, vibraA alma dos movimentos rotatórios...E é de mim que decorrem, simultâneas,A sáude das forças subterrâneasE a morbidez dos seres ilusórios!
Pairando acima dos mundanos tetos,Não conheço o acidente da Senectus- Esta universitária sanguessugaQue produz, sem dispêndio algum de vírus,O amarelecimento do papirusE a miséria anatômica da ruga! Na existência social, possuo uma arma- O metafisicismo de Abidarma -E trago, sem bramánicas tesouras,Como um dorso de azémola passiva,A solidariedade subjetivaDe todas as espécies sofredoras. Como um pouco de saliva quotidianaMostro meu nojo á Natureza Humana.A podridão me serve de Evangelho...Amo o esterco, os resíduos ruins dos quiosquesE o animal inferior que urra nos bosquesE com certeza meu irmão mais velho!
Tal qual quem para o próprio túmulo olha, Amarguradamente se me antolha,À luz do americano plenilúnio,Na alma crepuscular de minha raçaComo urna vocação para a DesgraçaE um tropismo ancestral para o Infurtúnio. Aí vem sujo, a coçar chagas plebéias,Trazendo no deserto das idéiasO desespero endêmico do inferno,Com a cara hirta, tatuada de fuligensEsse mineiro doido das origens,Que se chama o Filósofo Moderno!
Quis compreender, quebrando estéreis normas,A vida fenomênica das Formas,Que, iguais a fogos passageiros, luzem...E apenas encontrou na idéia gasta,O horror dessa mecânica nefasta,A que todas as coisas se reduzem! E hão de achá-lo, amanhã, bestas agrestes,Sobre a esteira sarcófaga das pestesA mostrar, já nos últimos momentos,Como quem se submete a uma charqueada,Ao clarão tropical da luz danada,O espólio dos seus dedos peçonhentos.
Tal a finalidade dos estames!Mas ele viverá, rotos os liamesDessa estranguladora lei que apertaTodos os agregados perecíveis,Nas eterizações indefiníveisDa energia intra-atômica liberta! Será calor, causa ubíqua de gozo,Raio X, magnetismo misterioso,Quimiotaxia, ondulação aérea,Fonte de repulsões e de prazeres,Sonoridade potencial dos seres,Estrangulada dentro da matéria!
E o que ele foi: clavículas, abdômen,O coração, a boca, em síntese, o Homem,- Engrenagem de vísceras vulgares -Os dedos carregados de peçonha,Tudo coube na lógica medonhaDos apodrecimentos musculares!
A desarrumação dos intestinosAssombra! Vede-a! Os vermes assassinosDentro daquela massa que o húmus come,Numa glutoneria hedionda, brincam,Como as cadelas que as dentuças trincamNo espasmo fisiológico da fome. E unia trágica festa emocionante!A bacteriologia inventarianteToma conta do corpo que apodrece...E até os membros da família engulham,Vendo as larvas malignas que se embrulhamNo cadáver malsão, fazendo um s.
E foi então para isto que esse doudoEstragou o vibrátil plasma todo,À guisa de um faquir, pelos cenóbios?!...Num suicídio graduado, consumir-se,E após tantas vigílias, reduzir-seÀ herança miserável de micróbios! Estoutro agora é o sátiro peraltaQue o sensualismo sodomista exalta,Nutrindo sua infâmia a leite e a trigo...Como que, em suas células vilíssimas,Há estratificações requintadíssimasDe uma animalidade sem castigo. Brancas bacantes bêbedas o beijam.Suas artérias hírcicas latejam,Sentindo o odor das carnações abstêmias,E á noite, vai gozar, ébrio de vício,No sombrio bazar do meretrício,O cuspo afrodisíaco das fêmeas.
No horror de sua anômala nevrose,Toda a sensualidade da simbiose,Uivando, á noite, em lúbricos arroubos,Como no babilônico sansara,Lembra a fome incoercível que escancaraA mucosa carnívora dos lobos. Sôfrego, o monstro as vítimas aguarda.Negra paixão congênita, bastarda,Do seu zooplasma ofídico resulta...E explode, igual á luz que o ar acomete,Com a veemência mavórtica do aríeteE os arremessos de uma catapulta. Mas muitas vezes, quando a noite avança,Hirto, observa através a tênue trançaDos filamentos fluídicos de um haloA destra descamada de um duende,Que tateando nas tênebras, se estendeDentro da noite má, para agarrá-lo!
Cresce-lhe a intracefálica tortura,E de su'alma na cavema escura,Fazendo ultra-epiléticos esforços,Acorda, com os candieiros apagados,Numa coreografia de danados,A família alarmada dos remorsos. É o despertar de um povo subterrâneo!E a fauna cavernícola do crânio- Macbetbs da patológica vigília,Mostrando, em rembrandtescas telas várias,As incestuosidades sangüináriasQue ele tem praticado na família.
As alucinações tácteis pululam.Sente que megatérios o estrangulam...A asa negra das moscas o horroriza;E autopsiando a amaríssima existênciaEncontra um cancro assíduo na consciênciaE três manchas de sangue na camisa! Míngua-se o combustível da lanternaE a consciência do sátiro se inferna,Reconhecendo, bêbedo de sono,Na própria ânsia dionísica do gozo,Essa necessidade de horroroso,Que é talvez propriedade do carbono!
Ah! Dentro de toda a alma existe a provaDe que a dor como um dartro se renova,Quando o prazer barbaramente a ataca...Assim também, observa a ciência crua,Dentro da elipse ignívoma da luaA realidade de urna esfera opaca. Somente a Arte, esculpindo a humana mágoa,Abranda as rochas rígidas, torna águaTodo o fogo telúrico profundoE reduz, sem que, entanto, a desintegre,À condição de uma planície alegre,A aspereza orográfica do mundo! Provo desta maneira ao mundo odientoPelas grandes razões do sentimento,Sem os métodos da abstrusa ciência friaE os trovões gritadores da dialética,Que a mais alta expressão da dor estéticaConsiste essencialmente na alegria. Continua o martírio das criaturas:- O homicídio nas vielas mais escuras,- O ferido que a hostil gleba atra escarva,- O último solilóquio dos suicidas -E eu sinto a dor de todas essas vidasEm minha vida anônima de larva!" Disse isto a Sombra. E, ouvindo estes vocábulos,Da luz da lua aos pálidos venábulos,Na ânsia de um nervosíssimo entusiasmo,Julgava ouvir monótonas corujas,Executando, entre caveiras sujas,A orquestra arrepiadora do sarcasmo! Era a elegia panteísta do Universo,Na podridão do sangue humano imerso,Prostituído talvez, em suas bases...Era a canção da Natureza exausta,Chorando e rindo na ironia infaustaDa incoerência infernal daquelas frases.
E o turbilhão de tais fonemas acresTrovejando grandiloquos massacres,Há-de ferir-me as auditivas portas,Até que minha efêmera cabeçaReverta á quietação da treva espessaE à palidez das fotosferas mortas!
Game sobre vírus da gripe A faz sucesso na internet
Não agüenta mais ouvir falar de gripe suína? Infelizmente o assunto ainda dá o que falar e surge nas rodinhas mais improváveis. Recentemente até os gamers foram “contaminados” com o assunto sem fim. Médicos holandeses da Universidade Erasmus, na Holanda, criaram um jogo que simula uma epidemia de gripe. O Great Flu permite que os jogadores escolham um tipo de vírus com o qual quer “lutar” e o lugar do mundo por onde ele será expandido e depois controlado pelo jogador. Os jogadores assumem o papel da OMS (Organização Mundial de Saúde) e são desafiados a controlar a epidemia administrando uma quantidade limitada de gastos e medicamentos.
Brasil derrota a Venezuela por 87 a 67 e lidera grupo na Copa América
O Brasil mostrou sua força mais uma vez na Copa América de Basquete e não teve dificuldade para vencer a sua segunda partida na competição continental. O alvo da vez foi a Venezuela, superada por 87 a 67, na noite desta quinta-feira (27/08), em San Juan, Porto Rico. Com o resultado, os comandados de Moncho Monsalve se isolaram na liderança do Grupo B., com quatro pontos, e seguem invictos no torneio.Diferentemente do que ocorreu na partida de estreia, quando utilizou apenas sete atletas, o técnico Moncho Monsalve deu oportunidade para todo o banco de reservas brasileiro atuar. Duda, Olivinha, Diego Pinheiro, JP Batista e Jonathan Tavernari entraram durante o confronto contra os venezuelanos edisputaram sua primeira partida na Copa América.

27 de agosto de 2009

A Governadora Wilma estará hoje em Currais Novos
A governadora Wilma de Faria participa nesta quinta-feira [27], em Currais Novos, da solenidade de lançamento do Projeto Caravana da Cidadania Cultural, realização do Ministério da Cultura em parceria com o governo estadual, que vai percorrer 18 cidades do Brasil. O evento está dentro das ações dos programas Mais Cultura e Cultura Viva e tem como meta fortalecer a memória, a história, a identidade e a diversidade cultural das diversas regiões do país.
Postado por Francisco Gomes às 07:58 0 comentários Links para esta postagem
Belchior continua sumido
Uma matéria especial exibida no Fantástico do último domingo (24) levantou uma dúvida entre familiares, amigos e fãs de um dos maiores cantores e compositores da história da nossa MPB: onde está Belchior?Na reportagem, a equipe da revista eletrônica da Rede Globo não localizou o artista cearense, que foi visto pela última vez há quatro meses, quando deu uma palinha em um show de Tom Zé em Brasília. Mas levantou dados interessantes sobre seu desaparecimento: Belchior não fez check-out do hotel onde viveu por mais de um ano, em São Paulo; abandonou um de seus carros, uma Mercedes, no estacionamento; e largou seu outro carro no estacionamento do aeroporto de Congonhas.Além disso, afirmou a matéria, o ateliê de pintura do cantor localizado na capital paulista está com a caixa de correio lotada e não há sinal de que ele tenha passado pelo endereço.

Foto do dia

Consciência ecológica ZERO
Enquanto o mundo vive a preocupação de defender políticas em meio ambiente, preservando a natureza, Água Nova vive o contrário, vez por outra, derruba uma árvore em nome da modernidade, ao invés de conviver com as políticas de meio ambiente sustentável.
Brasil é o país com mais mortes por gripe suína
Em nota divulgada nesta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde afirmou que 557 pessoas morreram no Brasil até o dia 22 de agosto por causa do vírus A (H1N1), a gripe suína. Com a atualização do número de vítimas, o Brasil ultrapassa os Estados Unidos e se torna o país com mais óbitos causados pela doença no mundo.Entretanto, o Brasil aparece em sétimo lugar, se for levado em conta a taxa de mortalidade, médoa entre óbitos e número de habitantes na população. Atrás do Brasil, estão Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai, Austrália e Paraguai.Em relação aos números absolutos de mortos, Brasil é seguido por Estados Unidos (522 óbitos), Argentina (439) e México (179). Entretanto, os dados destes outros países não são atualizados com tanta frequência quantos os do Brasil.
CPI contra Yeda será instalada
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul instalou, nesta quarta-feira (26), a CPI da Corrupção, que investigará supostas irregularidades do governo de Yeda Crusius (PSDB). O governo é alvo de denúncias sobre desvios de verba do Detran gaúcho e caixa dois em campanha eleitoral. A presidente da CPI é a deputada estadual petista Stela Farias e, o vice-presidente, o deputado Gilberto Capoani (PMDB). O relator é o deputado estadual tucano Coffy Rodrigues. A primeira sessão da comissão está marcada para o dia 31, próxima segunda-feira.

Disputa pela UFERSA coloca Caraubas e Pau dos Ferros no páreo

Os comentários surgidos no dia de ontem após a reunião da bancada do RN com o Ministro da educação Ferenando Haddad, apontou para um acordo na construção da Ufersa de Caraubas e P. dos Feros em 2010.

26 de agosto de 2009

Vereadores de Missias Targino estiveram com o Presidente Lula e entregaram cópia de projetos
Na oportunidade, os vereadores apresentaram propostas de projetos que já foram enviados a Brasília através da bancada federal e solicitaram o apoio do presidente para agilizar a liberação de recursos para esses projetos.De acordo com Pôla Pinto, foi um encontro rápido, mas serviu para que o presidente pudesse ouvir da própria base petista as solicitações de melhoria para seus respectivos municípios.
Fonte: Blog do Pôla Pinto
Verão com clima de inverno em Água Nova
Quando iniciou o mês de maio a metereologia já avisava que choveria até o mês de agosto, e isto se confirma. Já é tempo de verão, e em Água Nova o clima é ainda de inverno. Desde ontem o tempo tem ficado nublado, com uma garoa típica de cidade serrana.
O senador Eduardo Suplicy deu cartão vermelho ao Presidente do Senado José Sarney
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) subiu à tribuna nesta terça-feira para pedir a renúncia do presidente da Casa. Num discurso cheio de referências futebolísticas, Suplicy puxou um cartão vermelho para mostrar para Sarney, que, no entanto, não estava mais presente no plenário. A sessão era presidida pelo senador Mão Santa (PMDB-PI). Leia mais em: Suplicy leva cartão vermelho para o Senado para pedir a renúncia de Sarney

25 de agosto de 2009

Fora de casa, equipe cruzmaltina bate o Brasiliense por 1 a 0 com um gol de falta de Ramon
Marina confirma filiação ao PV e se diz 'mantenedora de utopias'
A senadora Marina Silva (AC) confirmou nesta segunda-feira (24) que irá se filiar ao PV. Segundo ela, este é o segundo passo da sua nova trajetória política, depois de deixar o PT, partido no qual militou por quase 30 anos. Se dizendo uma "mantenedora de utopias", a ex-ministra do Meio Ambiente afirmou que a filiação irá ocorrer em evento no próximo domingo, em São Paulo. O partido já havia anunciado a filiação.
Aneel aprova distribuição de internet e TV por assinatura pela rede de energia
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (25) as regras para o uso da tecnologia conhecida como "Power Line Communications" (PLC) no país - sistema que utiliza a rede de energia elétrica como meio de transporte de sinais de internet, vídeo e voz. Entenda como funciona a internet rápida via rede elétrica Na prática, o sistema permitirá, assim que implementado, o acesso à internet, ou à TV por assinatura, por meio da rede elétrica - já presente na maior parte das residências do Brasil. "Assim, um ponto de energia pode ser uma tomada para ligar o eletrodoméstico e, simultaneamente, um ponto de rede de dados para a provedora de internet ou TV por assinatura", explicou a Aneel, em nota.
Conselho do Polo Serrano de Turismo tomará posse hoje em Luís Gomes
O prefeito de Luís Gomes, Carlos José – Dedezinho – que preside a Amorn (Associação de Municípios do Oeste) é o anfitrião, hoje, da reunião do Pólo Serrano de Turismo, que abrange 16 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte. Alexandria, Antônio Martins, Campo Grande, Caraúbas, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Lucrecia, Luis Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, São Miguel, Venha Ver e Viçosa, compõem o Pólo que trabalhará para potencializar o desenvolvimento dos municípios. Durante a reunião, que acontecerá na Câmara Municipal de Luís Gomes, será empossado o Conselho do Pólo, composto por 28 instituições, sendo 9 Prefeituras. Participam do Conselho ainda representantes da Emprotur, Setur, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Emater, Sebrae, Uern, IFRN, CDL de Pau dos Ferros, Sindicato de Hotéis, Amorn, Separn, Cooperativa Agropecuária de Lucrecia, Associação de Cultura de Major Sales, Associação dos Artesãos de Lucrecia, Associação das Pequenas Comunidades Rurais de Portalegre, Associação dos Produtores Rurais de Portalegre, ABAJET, e Fundação da Rádio de Martins. *
Representantes do PT Reunem-se em Antonio Martins.
Representantes do Partido dos Trabalhadores que compõem o polo na região do Alto Oeste estarão reunidos neste sábado na cidade de Antonio Martins. O evento contará com a presença do prefeito do PT de Parelhas e vereadores da região do médio Oeste. "O objetivo é fortalecer os mandatos dos vereadores e prefeito do PT aqui em nossa região, bem como, a atuação do PT nestes municipios". acrescentou Rosineide,uma das organizadoras.

24 de agosto de 2009

Funcionários da Receita entregam cargos em protesto a exonerações de ligados a Lina
Funcionários da Receita Federal colocaram os cargos à disposição nesta segunda-feira em protesto às exonerações de dois assessores ligados à ex-secretária Lina Vieira. Entre os funcionários, estão cinco superintendentes regionais, coordenadores, além do subsecretário de Fiscalização, Henrique Jorge Freitas da Silva. Segundo a Folha Online, pediram demissão os superintendentes regionais Altamir Dias de Souza, da Quarta Região Fiscal; Dão Real Pereira dos Santos, da Décima Região Fiscal; Eugênio Celso Gonçalves, da Sexta Região Fiscal; Luís Gonzaga Medeiros Nóbrega, da Terceira Região Fiscal; e Luiz Sérgio Fonseca Soares, da Oitava Região Fiscal. Hoje, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, exonerou os assessores Alberto Amadei Neto e Iraneth Maria Dias Weiler. As exonerações foram publicadas nesta segunda-feira pelo "Diário Oficial" da União. Amadei Neto era assessor de Lina e Iraneth, chefe de gabinete da ex-secretária. Lina Vieira foi demitida no dia 9 de julho, entre outros motivos, por não ter atendido a uma série de pedidos políticos. Cartaxo assumiu seu lugar. Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Folha Online

charge do dia

23 de agosto de 2009

Brasil conquista o octa do Grand Prix
A data de 23 de agosto já era especial para a seleção brasileira feminina de vôlei. Neste domingo, no entanto, se tornou inesquecível. No dia em que completou um ano da inédita conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil tornou-se octacampeão invicto do Grand Prix e, assim, reafirmou seu status de maior vencedor do torneio: 94/96/98/04/05/06/08/09. O time brasileiro poderia ter chegado ao oitavo título com uma rodada de antecedência na fase final, em Tóquio. A taça estava praticamente na mão. Mas ainda não era o dia 23. Por isso, somente após o triunfo sobre o Japão, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/19 e 25/19, é que pôde festejar.
A força dos municipais!

Ontem (22/08) os trabalhadores de Riacho de Santana se reuniram para consolidar a sua organização de classes e fundaram o sindicato dos servidores públicos municipais. O evento contou com a presença dos dirigentes da Fetam/RN, Gilberto e José Jadson, a presidente do Sindicato de R. Fernandes e Água Nova, Rosineide Nascimento e a vereadora e vice-presidente do Sindiserpran Livia Sonalle. O sindicato escolheu sua diretoria provisória que terá mandato de dois anos; Os escolhidos foram: Jário Roberto - presidente; Almair - vice-presidente; João batista-tesoureiro; Rosimeire -secretaria geral;Lucicleide- secretaria de formação;Francicleide,Evanilza e Francivania no conselho fiscal.

Foto do dia

Foto: Marcos Arcoverde - Agência Estado
Manifestantes deixam pizzas em frente à residência do senador Paulo Duque (PMDB), no Rio. Duque é presidente do Conselho de Ética do Senado. Foi ele que arquivou as 11 denúncias e representações contra José Sarney (PMDB-AP) por quebra de decoro.

Frase do dia

É muito difícil alguém dividir o eleitorado do PT. Acho que ninguem divide. Petista é que nem Vascaino , flamenguista, que nem corintiano, não se divide nunca.”

Série B

Bragatino rebaixa ainda mais o ABC

Quarenta e cinco minutos. Esse foi o tempo que o Bragantino precisou jogar para golear o ABC e afundar ainda mais o time potiguar na penúltima colocação da Série B. Na noite deste sábado em Bragança Paulista, o time paulista bateu o alvinegro por 3 a 0, com gols de Magrão, Paulinho e Léo Jaime. Com este placar, o alvinegro terminou o primero turno da competição com apenas 15 dos 57 pontos que disputou. Foram quatro vitórias, três empates e 12 derrotas, que dá ao alvinegro a 19ª posição. Na próxima rodada, o alvinegro natalense pega a Ponte Preta no Frasqueirão, na terça-feira.

Ceará massacra o América e goleia de 5x1
Numa partida em que sequer foi sombra da equipe que atuou nos três últimos confrontos, o América sucumbiu em casa diante do Ceará e desperdiçou uma boa chance de se reaproximar do G-4 ao ser goleado de forma impiedosa por 5 a 1, em pleno Machadão, na tarde deste sábado, pela 19ª rodada da Série B. Os gols do time alencarino foram marcados por Geraldo, de pênalti polêmico, Mota, Welington Amorim, Preto e Careca, enquanto André Luís fez o de honra do América.
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5 milhões
Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.102.Próximo concurso será realizado no dia 26.
Confira as dezenas: 09 - 11 - 23 - 35 - 46 - 51

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !