22 de agosto de 2009

Musa do Corinthians é a quarta finalista
Siara Beatriz é a quarta e última finalista do Concurso Musa do Brasileirão . A representante do Corinthians se classificou para a decisão, que acontecerá durante o programa “Caldeirão do Huck” do dia 29 de agosto. Na eliminatória deste sábado, a representante do Timão eliminou a gremista Rafaela Fernandes, Dani Paiva, do Fluminense, Monique Caroline, do Vitória e Marcelle Lisboa, do Avaí.
COIME-Conferências Intermunicipais de Educação 2009

Com o objetivo de discutir a construção de um Sistema Nacional de Educação articulado, estão sendo convocados educadores, pais e comunidade para participarem das Conferências Intermunicipais de Educação, que estão acontecendo em todo o Estado no Período de 20 de julho á 30 de setembro de 2009 em municípios Pólos. Ontem aconteceu a segunda do Pólo de Pau dos Ferros no CAMEAM/ UERN, culminando com a eleição dos delegados para a Conferência Estadual que aconterá em Natal no mês de novembro .
Com direito a 'Parabéns pra você', Vasco goleia o Ipatinga e assume a liderança

Fórmula 1

Hamilton larga na frente do GP da Europa, em Valência
Com uma volta excepcional, Lewis Hamilton vai largar na pole position do GP da Europa, que será disputado neste domingo em Valência. O inglês liderou a dobradinha da McLaren, que terá Heikki Kovalainen na segunda posição. Felipe Massa, que se recupera do acidente no treino classificatório do GP da Hungria, participou da transmissão da Rede Globo com mensagens de texto para o narrador Galvão Bueno e acertou o palpite do primeiro lugar do grid. No fim, ele ainda brincou com a "vitória" na aposta: "Ha, ha, ha, ganhei!"Rubens Barrichello, da Brawn GP, também teve um bom desempenho e sai em terceiro lugar. O brasileiro marcou o melhor tempo do fim de semana na segunda parte do treino, com 1m38s076. Na superpole, com a carga de combustível para a corrida, ele foi superado pelos dois carros da McLaren.

Reiacho de Santana

Fetam funda mais um sindicato na Região
A FETAM - Federação dos Trabalhadores Muncipais do Estado Rio Grande do Norte cria neste sábado o Sindicato dos servidores público Municipais de Riacho de Santana a partir 14:00 horas. A solenidade terá a presença dos dirigentes da FETAM- em mossoró, de Água Nova, a Professora Rosineide-SINDSERPRAM, a Vereadora Lívia Sonalle de Rafael Fernandes e funcionários públicos daquele município.
Vasco x Ipatinga: mais de 56 mil ingressos já foram vendidos
Até o fim da tarde desta sexta-feira, já foram vendidos 56.538 ingressos para a partida entre Vasco e Ipatinga, no Maracanã, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão. Com os bilhetes para os setores verde e amerelo das arquibancadas esgotados, a torcida cruzmaltina só tem a opção de adquirir entradas para as cadeiras azuis e brancas. Neste sábado, dia do jogo, apenas as bilheterias do estádio estarão abertas.
Com Bosco, ABC tenta iniciar reação fora de casa contra o Bragantino
Com presença na zona de rebaixamento em praticamente todas as rodadas da Série B até o momento, o ABC entra em campo hoje contra o Bragantino tentando fechar o primeiro turno com uma vitória fora de casa. Com apenas 15 pontos e na 19ª posição, mesmo que consiga a façanha, o time de Natal ainda fica distante de deixar o Z-4 (zona dos quatro rebaixados). Para o confronto em Bragança Paulista, o técnico Abcedista, Flávio Lopes, não poderá contar com peças importantes. Os zagueiros Leonardo e Gaúcho, o meia Sandro e o lateral Bruno Barros já estavam fora desta partida. De última hora, o treinador recebeu a notícia da virose de Rogerinho, reserva imediato de Bruno na ala esquerda. O jogador viajou com o grupo, mas será avaliado momentos antes da partida.

deu na folha de S. Paulo

Em fórum no Rio, ex-presidente voltou a defender a descriminação do uso da maconha Tucano participou de reunião que criou Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia, inspirada em entidade latino-americana presidida por ele O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 78, afirmou ontem que existir um "mundo sem drogas" é tão difícil quanto um "mundo sem sexo". Presente à reunião de criação da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia, no Rio, ele voltou a defender a descriminação do uso da maconha, a adoção de política de redução de danos e o atendimento a usuário de drogas na rede pública de saúde. "Imaginar um mundo sem drogas é um objetivo difícil de alcançar. A humanidade sempre usou algum tipo de droga. Então, é como imaginar um mundo sem sexo. Nem o [ex-presidente norte-americano George W.] Bush." FHC defendeu campanhas para desestimular o uso de drogas e sugeriu como modelo o bem avaliado programa de combate à Aids do Brasil. "Nossa luta foi, em vez de sem sexo, com sexo seguro. Mudou o paradigma. Foi-se para a TV ensinar como se usava camisinha em um país católico. [...] Na época, nos EUA a ideia era não sexo. Aqui era sexo seguro", disse, lembrando que o programa também adotou a distribuição de seringas como forma de redução de risco para usuários de drogas. O grupo criado ontem tem como inspiração a Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, presidida por FHC e outros dois ex-presidentes: César Gaviria (Colômbia) e Ernesto Zedillo (México).

21 de agosto de 2009

II Conferencia: Participação e Controle social, DE QUEM????
Mais uma uma vez o monopolio do poder em Água Nova atua de forma constrangedora. Dessa vez foi a secretaria de Ação Social , que deixou de fora as principais entidades que verdadeiramente atuam no campo Social no Município, como é o caso da Aman - Associação dos Moradores de Água Nova e o SINDSERPRAN- Sindicato dos Funcionários Públicos de Água Nova e Rafael Fernandes que se quer foram convidados a participarem da Conferencia. Além disso, nunca se viu uma Conferencia sem debates, sem tirar encaminhamentos que reforçe as necessidades sociais, e deixando assuntos relevantes sem serem discutidos no evento. Ragistra-se mais uma vez a ausencia da prefeita em eventos de interesse da população.
Brasil dá show, arrasa a Alemanha e segue rumo ao octa do Grand Prix
Seleção feminina continua invicta na competição, com 12 vitórias. O jogo contra a Holanda, na madrugada deste sábado, pode decidir o título

20 de agosto de 2009

Mercadante vai deixar a liderança do Senado

Ao ser informado nesta quinta-feira, 20, de que o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) anunciou pelo Twitter a decisão de renunciar à liderança do PT no Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou sua equipe a não fazer apelos pela permanência do parlamentar na função. Segundo interlocutores ouvidos pelo Estado, o presidente já tem até um substituto para o cargo: o senador João Pedro (PT-AM) .
Lula chega de helicóptero a Ipanguçú
Contrariando as expectativas, o presidente Luis Inácio Lula da Silva percorreu o trecho entre Mossoró e Ipanguaçu de helicóptero e chegou ao município por volta de 12h45. A comitiva do presidente chegou horas antes de carro até a cidade. Lula foi até Ipanguaçu para inaugurar o novo campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).O presidente Lula chegou a Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (20) e começou sua agenda de compromissos no estado concedendo entrevista à rádios. Com muito bom humor, o presidente respondeu às perguntas e reafirmou que sua candidata à presidência será uma mulher. Lula confirmou a vontade de que o próximo presidente eleito seja alguém que tenha conhecimento dos projetos já iniciados no seu governo para que dê prosseguimento às ações. "Desejo que o futuro presidente seja uma pessoa honesta, de caráter e como sou um homem que valoriza a participação das mulheres na política, afirmo que minha candidata será uma mulher", ressaltou.
Prefeitura de Água Nova é um dos munícipio escolhido pela CGU para fisalização
O Programa de Fiscalização dos gastos de recursos federais em estados e municípios por sorteios públicos já fiscalizou recursos de R$ 17,2 bilhões desde 2003, quando começou o trabalho. O programa, executado pela Controladoria-Geral da União (CGU), começou nos municípios e se estendeu aos estados em 2004, além de Água Nova/RN, Ipanguaçu e Jaçanã, completam a lista dos municipios sorteados no Rio Grande do Norte.Já foram divulgados relatórios relativos a 1.461 municípios e oito estados, que foram encaminhados aos órgãos públicos responsáveis pelas ações corretivas. O sorteio ocorreu na manhã dessa segunda feira no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília/DF.

Deu no Diario de Natal

Homem tem olhos arrancados e genital cortada em Ponta Negra
Um homem identificado até o momento como "Fábio da Guareta" foi morto, outro identificado como José Rodrigo Nascimento da Silva foi baleado e duas mulheres foram presas em Ponta Negra, zona sul de Natal, por volta das 7h30 desta quinta-feira (20). O crime se deu na rua Francisco Simplício, continuação da rua da Lagosta, dentro de uma residência.De acordo com um agente policial da 15ª Delegacia de Polícia, Fábio foi morto a facadas e teve os olhos arrancados, além do pênis cortado e colocado na boca. José Rodrigo, que foi baleado no braço, foi levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Uma das detidas na ação, identificada apenas como "Tuduca", é mulher da vítima e a principal suspeita pelo crime. Já a outra, que foi levada à 15ª DP, é esposa de um adolescente que fugiu do local.

Bizarro

Menino de oito anos é o mais jovem a voar sobre as asas de um avião
Tiger Brewer foi amarrado às asas do avião biplano de seu avô, que chegou à velocidade de 160 quilômetros por hora, a 304 metros de altitude, de acordo com reportagem do jornal britânico "Daily Mail". O recorde anterior, de Guy - filho de Nick Mason, baterista do Pink Floyd - foi registrado em 2001, quando ele tinha 11 anos.
São Paulo vence e fica a um ponto do lider
São Paulo bate o Flu, vence a sétima seguida e assume a vice-liderança Com um gol de Richarlyson, equipe de Ricardo Gomes vence por 1 a 0 e deixa rival em situação ainda mais desesperadora
O Presidente Lula estará daqui a pouco em Ipanguaçú
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estará hoje no Rio Grande do Norte para oficializar a entrega de novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). No município de Ipanguaçu, o presidente inaugura o campus local, que já está em funcionamento, e os novos campi instalados em Apodi, Caicó, Macau, João Câmara, Pau dos Ferros e Santa Cruz.Lula tem desembarque previsto para as 10h30 no aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, e logo depois segue, provavelmente, de carro para Ipanguaçu. O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, o senador Garibaldi Filho (PMDB) e a deputada Fátima Bezerra (PT) devem acompanhar o presidente Lula no voo. Em Mossoró, eles devem ser recebidos pela prefeita Fafá Rosado no aeroporto Dix-sept Rosado, quando será presenteado com objetos que lembram a cidade.

19 de agosto de 2009

Prêmio da Mega-Sena sai para aposta de SP
284 apostas acertaram cinco números e cada uma receberá R$ 7.904,40.17.901 bilhetes acertaram quatro números e vão receber R$ 179,14.
Confira as dezenas sorteadas: 06 - 07 - 10 - 12 - 24 - 57
Militante do Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos, a senadora Marina Silva (AC) anunciou nesta quarta-feira (19) que vai deixar a sigla. A ex-petista, no entanto, não confirmou a sua filiação ao Partido Verde, mas disse que "a partir de agora começam as conversações" com a nova legenda. "Nesse momento, trata-se de dar conhecimento à sociedade brasileira da decisão que é fruto de uma reflexão com companheiros e dirigentes do partido, que significa me desligar do PT depois de 30 anos", disse Marina. A decisão de Marina reforça os rumores das últimas semanas de que a senadora trocaria de partido para concorrer ao Palácio do Planalto em 2010. A senadora classificou como um "convite honroso" a proposta do PV para que ela seja candidata à presidência da República, mas preferiu não falar da suposta candidatura antes de formalizar a filiação no novo partido. "Saí do PT para poder ficar livre para negociar com outro partido. Não ficaria bem, negociar com um partido estando em outro", argumentou Marina. Leia mais em:

Censo Escolar encerra dia 31

A coleta de informações do Censo Escolar de Educação Básica/2009 se encerra no próximo dia 31. O censo Escolar é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, através da Diretoria Regional de Estatística da Educação Básica - DEEB, e consiste em uma pesquisa declaratória anual que levanta informações estatístico-educacionais junto às unidades escolares nos diferentes níveis e modalidade de educação e ensino da rede pública e privada.

Opinião

Eu acho particularmente que essa história de acariação é meramente uma bobagem. Acaraiação de que??? Pois isso só é necessário quando existe uma acusação grave ou um delito. Entendo que o Senado Federal, está perdido enquanto instituição, pois abandonam as votações de projetos que interessam a população Brasileira e ficam discutindo picuinhas de caráter unicamente eleitoreiro.

Charge do dia

Secretaria de Ação Social de Água Nova realiza II Conferência
Amanhã acontece a II Conferência Municipal de Assistência Social aqui em Água Nova, na Câmara de vereadores ,Coordenada pela Secretária Tássia Rochelli.
Nota: Esperamos que realmente realizem os objetivos que constam do organograma do encontro e que os delegados escolhidos participem tanto da estadual quanto da nacional, coisa que não aconteceu em algumas conferencias que o municipio organizou no passado.
Pau do Ferros um verdadeiro cartel das drogas e homicídios na região
Desde o último sábado as polícias militar e civil vivem numa maratona para desbaratar uma quadrilha que vem agindo a assaltos e venda de drogas na cidade de Pau dos Ferros. Depois do assasinato do mecânico Márcio Greique Ferreira de Oliveira, 29 anos, que residia na Rua Cartola Távora, 999, no bairro São Benedito, com três tiros de revólver calibre 38, na noite do último sábado, quando se encontrava em uma via pública na Favela Beira Rio, próxima ao conjunto Manoel Deodato, a polícia comandada pelo delegado Inácio Rodrigues, tem realizado um cerco na captura dos bandidos. Informou ainda o delegado que os assaltos que aconteceram no Posto de Gasolina do Riacho do Meio e o Posto São Rafael em Rafael Fernandes, estão ligados a essa quadrilha.

18 de agosto de 2009

Perguntinha básica:

À custa da política, quais as pessoas que somaram as maiores fortunas aqui no Município de Água Nova?
Lina Vieira fala nesta terça-feira na CCJ do Senado
A ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira vai participar de audiência pública nesta terça-feira (18), por volta das 9h, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Ela deve falar sobre o suposto encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no qual a ministra teria pedido para “agilizar” as investigações contra a família Sarney. Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, Lina afirmou que entendeu a solicitação como um recado para “encerrar” a investigação.
Ex-prefeitos terão que devolver R$ 450 mil ao Tribunal de Contas do Estado
(TCE) condenou os prefeitos de oito municípios do Rio Grande do Norte a devolver quase meio milhão de reais aos cofres públicos por falhas encontradas pelos conselheiros na prestação de contas dos referidos prefeitos, que também foram condenados a pagar multas. O ex-prefeito José Ribamar de Souza, de São Rafael, terá de devolver R$ 160.308,59 ao erário, já atualizado, além de R$ 200,00 em multa. O processo foi analisado pela Primeira Câmara de Contas que constatou a ausência de documentos que comprovem pagamentos feitos pela prefeitura na prestação de contas referentes ao 6º bimestre de 2002. O Tribunal de Contas também decidiu que a ex-prefeita de João Dias, Irene Florêncio de Oliveira, deve devolver R$ 22.068,00, por não ter enviado ao TCE documentos para uma avaliação mais detalhada sobre gastos referentes ao 4º, 5º e 6º bimestres de 2003. A ex-gestora foi multada no valor de 5% do débito imputado.Também por irregularidades na prestação de contas referente ao 3º bimestre de 2003, Maria José Jácome da Silva, ex-prefeita de Tenente Ananias, vai restituir ao erário R$ 9.300,00. O Ministério Público opinou pela irregularidade das contas com restituição do dinheiro, além da aplicação de multa no percentual de 30% do débito imputado.Já o ex-prefeito de Riachuelo, José Marcílio Pessoa, foi intimado a devolver R$ 3.237,58 por irregularidades detectadas nos documentos referentes aos meses de maio a agosto de 2000. Os técnicos do TCE encontraram aquisição de combustível sem licitação e ausência de certificado de registro de veículos. Além disso, faltou recolhimento dos tributos incidentes sobre a realização dos serviços de engenharia. Por não atender à diligência do TCE, o ex-gestor foi também multado em R$ 500,00.O ex-prefeito de Frutuoso Gomes Almeida Fernandes Carlos vai devolver R$ 123 mil ao FUNDEF. O prefeito atual, Lucídio Jácome, deverá apresentar em 30 dias um plano de aplicação do valor de R$ 88.479,24 não-utilizado na remuneração do magistério na gestão do ex-prefeito.O conselheiro Valério Mesquita também foi o relator do processo que determinou a devolução de R$ 8.928,00 pelo ex-prefeito de Tabuleiro Grande, Djalma da Silva Pereira. Segundo o relator, Djalma Pereira teria cometido irregularidades na prestação de contas referentes ao exercício de 2004. Por esse motivo, foi multado em R$ 1.350,00.Já o ex-prefeito Fábio Magno Sabino Pinho Marinho, de Jandaíra, terá que devolver R$ 26.524,44 aos cofres públicos. De acordo com análise feita pelo Corpo Técnico do TCE na prestação de contas referentes ao ano de 1997, o ex-gestor não comprovou os recursos gastos em peças e pneus para automóveis, próteses dentárias, serviços de mudança, óculos, exames médicos, material esportivo e material de construção, além de concessão irregular de diárias. O ex-gestor foi multado em 10% sobre o valor do débito e sofreu sanção administrativa em R$ 500,00.O ex-prefeito de Felipe Guerra, Hulgo Costa da Silva, teve as contas rejeitadas e vai devolver R$ 5 mil aos cofres do município. A Primeira Câmara entendeu que o ex-gestor não prestou contas da compra de óculos nem a lista dos beneficiários dos óculos que ele alegou ter comprado. Diante do fato, Hulgo Costa vai restituir os recursos empregados e ainda pagar multa de R$ 1.300,00 pelas irregularidades cometidas. O conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves foi o relator da matéria.Por uso irregular de diárias e compra de combustíveis sem identificação do veículo destinatário, Luiz Araújo da Costa, ex-presidente da Câmara Municipal de João Câmara, vai devolver ao R$ 4.415,50, com aplicação de multa no valor de R$ 500,00.O resultado das análises técnicas condenando ex-prefeitos foi enviado para o Ministério Público Estadual tomar providências legais na Justiça, assim como para os procuradores municipais de justiça, para que seja procedida devida cobrança aos ex-gestores públicos.

Comitiva da presidencia da República chega a Mossoró

Chegou ontem a Mossoró a comitiva da Presidência da República e do Ministério da Educação (MEC), que veio preparar a inauguração dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN), com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva. O evento acontece no próximo dia 20, às 11h, no campus Ipanguaçu. Também serão inaugurados outros quatro novos campi do Instituto - Apodi, Caicó, Pau dos Ferros, João Câmara e Santa Cruz. Até dezembro devem ser inauguradas as unidades da Avenida Rio Branco em Natal e do município de Macau. As seis novas unidades devem receber 2.400 alunos, uma média de 400 vagas por casa campi, de acordo com o número de aprovação. Um dia antes, na quarta-feira, 19, o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira, e o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, vão conceder uma entrevista coletiva para falar sobre essa segunda fase da expansão da rede no Estado. A coletiva será no campus Mossoró, às 15h.A visita de Lula foi confirmada no domingo, 16, pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco. O ministro da Educação, Fernando Haddad, acompanhará o presidente. Os investimentos na expansão do IFRN chegam a R$ 30 milhões. Em entrevista na capital, a deputada Fátima Bezerra disse que até o final de 2010 devem ser inaugurados núcleos de extensão em Parnamirim e Nova Cruz e uma unidade em São Gonçalo do Amarante. A inauguração das novas unidades do Instituto ocorrerá em Ipanguaçu e será retransmitida simultaneamente para as demais através de telão. O município foi escolhido por estar no coração do Vale do Açu, cuja principal atividade econômica é a agricultura irrigada. Esse campus atende a uma população de cerca de 120 mil habitantes, dos quais 58,79% se concentram na zona urbana e 38,92% na zona rural. Os cursos oferecidos objetivam atender às vocações econômicas do município. Hoje, o campus oferece cursos técnicos regulares de Agroecologia, Informática, Sistema de Informação, Manutenção e Suporte em Informática, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, para pessoas acima de 18 anos. A partir deste segundo semestre, será oferecido também o curso superior de licenciatura em Química, como parte da política de estímulo à formação de professores do MEC.

17 de agosto de 2009

Bispo Edir Macedo Responde aos ataques da Globo

O programa "Repórter Record", exibido pela emissora neste domingo (15), mostrou uma longa reportagem contra a TV Globo e uma entrevista com o bispo Edir Macedo. Cerca de 15 minutos depois, a Globo exibiu no "Fantástico" reportagem na qual fiéis dizem ter sido enganados pela Igreja Universal do Reino de Deus. Na Record, o apresentador Marcos Hummel justificou o conteúdo do programa como "resposta ao ataques". Nesta semana, a Globo e outros veículos fizeram diversas reportagens sobre denúncia do Ministério Público contra Macedo e outros nove membros da Igreja Universal do Reino de Deus. A TV Record colocou em dúvida a legitimidade da ação. Segundo a reportagem, o relacionamento entre o promotor Roberto Porto, responsável pela denúncia, e a juíza Patrícia Alvarez Cruz, que foi titular da vara onde a denúncia foi acolhida, invalidaria a ação. Porto e Patrícia foram namorados. Edir Macedo se defendeu das acusações durante a reportagem. "Antes eles tinham medo que eu fosse candidato à Presidência da República e hoje eles têm medo que a Record se posicione em primeiro lugar", disse o fundador da Universal e dono da Rede Record. Já na Globo, a reportagem, realizada por Cesar Trali, mostrou ex-fiéis da Universal e propriedades de luxo que seriam de integrantes da igreja.
Inscrições para o ProJovem Urbano vão até dia 23 de setembro
Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária do Governo Federal, mais conhecido como ProJovem, o qual na modalidade ProJovem Urbano – fica sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SME). Dessa vez são 3,5 mil vagas para jovens entre 18 e 29 anos da capital potiguar. O prazo para os interessados vai até o dia 23 de setembro e são 20 pontos onde poderão ser feitas as matrículas. A maioria em Escolas Municipais e Estaduais espalhadas pelas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade. De acordo com uma das coordenadoras pedagógicas do ProJovem Urbano, Célia Fonseca de Lima, esta já é a quinta entrada de jovens desde que o Programa foi iniciado em 2005 e que já atendeu a cerca de 8 mil jovens na capital potiguar

Brasileirão chega na metade do caminho

A primeira metade do Campeonato Brasileiro chega ao final com o Palmeiras na ponta da tabela e o Sport Recife segurando a lanterna. Mas muita coisa ainda há de mudar. Não tem nada definido. Até o Palmeiras pode perder esse hipotético título do primeiro turno porque tem dois jogos a mais que o Inter e pode ser ultrapassado. Mas isso também não vale coisa alguma, a não ser para mostrar com que cara seu time vai recomeçar a caminhada. O Sport, por exemplo, será que vai se acomodar no fim da fila? Morava no Recife em 2008, quando o Leão foi campeão da Copa do Brasil. Pela estrutura que tem, pelo elenco que praticamaente não mudou e pela torcida bairrista e apaixonada que o acompanha, cheguei a pensar que o Sport, de fato, era um time grande. Ainda bem que não há espaço para propaganda enganosa no futebol. Até agora, duas equipes encantam e surpreendem os grandes: o vice-líder Goiás e o Avai, que não perde há nove rodadas e está em sexto. O Avai principalmente, porque é um time desconhecido e de baixíssimo custo. Há quem diga que "dinheiro não é tudo, mas é 100%". A frase debochada é do cearense Falcão, aprendiz de "filósofo" que ganha a vida falando uma bobagem atras da outra. Talvez isso não se aplique no mundo do futebol. Não deve chegar nem perto de R$ 1 milhão a folha mensal de todo o time Avai. Ronaldo Fenômeno, sozinho, ganha mais que isso no Corinthians. Exemplo de dinheiro mal empregado vem do Fluminense. No começo do ano investiu em três grandes reforços: Fred (R$ 350 mil de salário); Leandro Amaral (R$ 280 mil) e Thiago Neves (R$ 270 mil). O máximo que conseguiu até agora foi um aproveitamento de 26% e a vice-lanterna do campeonato. Longe daqui, nos Estados Unidos, o metrossexual britânico David Beckham ganha US$ 42 milhões por ano e é, segundo a revista Forbes, o futebolista mais bem pago do mundo. Ele deve dar algum tipo de retorno ao seu clube, o Los Ángeles Galaxy, que, tecnicamente, não passa de um Barueri engravatado. E já que estamos falando de custo/benefício no futebol, um tema que pode suscitar boa polêmica é o próprio Palmeiras, dono da melhor campanha até agora. Recorde-se que, para chegar à liderança do Brasileirão, o clube utilizou três técnicos. Conquistou 12 pontos com Wanderley Luxemburgo; 16 com o interino Jorginho; e 9 com Muricy Ramalho.

16 de agosto de 2009

Ibope divulga primeira pesquisa para Governo no RN

Para Governador:
Carlos Eduardo Alves - 13%
Robinson Faria - 11%
Iberê Ferreira de Souza - 9%
João Maia - 8%
Rosalba Ciarlini - 40%
Branco/Nulo - 14%
Não sabe/Não respondeu - 5%

Bandidos assaltam Posto de Gasolina em Rafael Fernandes

Por volta de 1:30 da madrugada de hoje, dois homens encapuzados Chegaram ao Posto de Gasolina de Rafael Fernandes ( Posto São Rafael), a pé e armados de revólveres rederam dois frentistas e o guarda, depois trancaram em um dos
quartos do Posto, em seguida tomaram a pochete com dinherio do frentista e depois fugiram pelo local que chegaram. A quantia não foi divulgada. O Cabo Divanilton e mais dois policiais da delegacia de Rafael, sairam em deligência, porém não localizaram os assaltantes. o Delegado informou ainda que a fuga só foi possível porque ás vítimas ficaram trancados e só conseguiram sair porque um dos refens estava de posse de um celular e acionou o 190, que atendeu em Natal e depois comunicou o fato a Batalhão de Pau dos Ferros ,que por sua vez ligou para o orelhão da Delegacia de Rafael Fernandes que em seguida possiblitou o registro da ocorrência do fato.

A denuncia do Ministério Público cotra a Prefeita de Água Nova teve repercusão na Imprensa do Estado

Demorou!!! Os escândalos administrativos da Prefeitura de Água Nova já vinham sendo investigados pela CGU- Controladoria Geral da União desde sua primeira gestão, mas mesmo assim a Prefeitura não cumpriu as exigencias solicitadas, e tambem não acatou a intimação do Ministério Público Federal. Para se ter uma idéia, são várias as denuncias protocolodas pela CGU, como irregularidades da aplicação dos recuros públicos em inúmeros setores da administração Municipal.
A imprensa local, entidades não governamentais, Sindicato e a população já haviam encaminhado reclamações nesse sentido, mas nunca tinham respostas.
Agora por força das cosequencias atuais, e não cumprimento do chamamento da lei, a situação veio a tona pela imprensa Estadual. O Diário de Natal, O mossoroense, No Minuto, Notícias do Rn, Jornal a Tromba, Blog Nosso Paraná e tantos outros. Todas as matérias que nós conseguimos registrar durante esse período, estaremos encaminhando para o MP e a imprensa para dar uma maior sustenção as denúncias.

charge do dia

Marina Silva já escolheu até o slogan de campanha

Pessoas com quem a senadora Marina Silva (PT-AC) conversou sobre os planos políticos que mudam o cenário da sucessão presidencial de 2010 dizem que a candidatura já conta até com um epíteto: "força tranquila". Semelhante ao slogan usado pelo ex-presidente socialista francês François Mitterand (1981-1995), as palavras também evocam uma espécie de avesso da pré-candidata petista Dilma Rousseff. "As pessoas pensam, isso é bom", comentou Marina sobre o slogan anteontem, quando deu por encerradas as consultas sobre a mudança de partido e a consequente candidatura à Presidência da República. A decisão está para ser anunciada durante a semana, em etapas. "Não quero falar como candidata", ponderou, sem esconder que são pequenas as chances de uma recusa: "Aos 51 anos, está na hora de ser mantenedora de utopia", resumiu. O projeto da candidatura Marina começou a ser construído no início de julho, quando o Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) fez pesquisa de opinião para o Partido Verde.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !