15 de agosto de 2009

Vasco faz do Canindé sua casa e vence a Portuguesa de virada

Após estar perdendo por 1 a 0 e ver a Lusa dominar o jogo, Cruzmaltino reage e conquista vitória por 3 a 1 com gols de Gian, Adriano e Elton

População Brasileira já de 191 Milhóes

O Brasil já tem 191,5 milhões de habitantes, segundo estimativa divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No último levantamento, de agosto de 2008, éramos 189,6 milhões. A pesquisa, com base em 1º de julho de 2009, mostra ainda que 18% dos brasileiros - aproximadamente um entre cinco - vivem nos dez municípios mais populosos.

14 de agosto de 2009

Prefeita de Água Nova é denunciada por improbidade administrativa

Em Janeiro esse Blogueiro já havia sido informado pelo Ministério Público de Pau dos Ferros que as ações contra a Prefeitura de Água Nova, estavam em encaminhadas para investigação .O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró encaminhou ontem , 13 de agosto, uma ação civil pública por improbidade administrativa contra a atual prefeita de Água Nova, Iliene Maria Ferreira de Carvalho Ribeiro. A prefeita deixou de atender requisição do MPF, quando, na verdade, tem o dever legal de atender. A conduta configura ato de improbidade que atenta contra os princípios da administração pública, e pode levar inclusive à perda da função. De acordo com a ação, a falta de cumprimento das requisições ministeriais pela prefeita de Água Nova tem prejudicado a apuração de irregularidades envolvendo recursos recebidos pelo município em 2000, através de convênios com o Ministério da Integração. Em agosto de 2008, o MPF em Mossoró enviou o ofício nº 287 à prefeita Iliene Ferreira de Carvalho Ribeiro, solicitando documentos referentes à aplicação da verba repassada pelo Ministério da Integração à Prefeitura de Água Nova. No entanto, nenhuma resposta foi encaminhada por parte da prefeita. Uma nova requisição foi enviada em abril de 2009, reiterando o ofício anterior, e acrescentando o seguinte alerta : “a falta injustificada e o retardamento indevido do cumprimento das requisições do Ministério Público implicarão responsabilidades de quem lhe der causa”. Mais uma vez, não houve resposta. Retardar ou deixar de praticar ato de ofício, indevidamente, pode trazer como consequência a perda da função pública. A conduta também sujeita a atual prefeita à suspensão dos direitos políticos por até cinco anos, ao pagamento de multa, e à proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos. Além de ser ato de improbidade, o não atendimento às requisições do Ministério Público é crime previsto na Lei nº 7.347/85, punido com reclusão de até três anos e multa. Porém, a ação penal somente pode ser proposta pela Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR da 5ª Região), por se tratar de prefeita em exercício e, portanto, com foro privilegiado. Dessa forma, a Procuradoria da República em Mossoró encaminhou documentos à PRR da 5ª Região para apurar o crime. Em maio desse ano, foram encaminhadas recomendações para as prefeituras da área de atuação do MPF em Mossoró, incluindo a de Água Nova, alertando sobre as possíveis consequências da recusa em atenderem às determinações do Ministério Público.

Vereador Sargento Bira é pre candidato a deputado estadual em 2010

O vereador pau-ferrense, Ubiratan Aquino [Sargento “Bira”], afirmou ontem, ontem pela manhã ao Blogueiro Mazinho Capote, após a sessão plenária da Câmara Municipal, que é candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano.

Prefeito e vice de Itaú são absolvidos

A juíza eleitoral Adriana Santiago Bezerra, da Comarca de Apodi, decidiu que não havia provas suficientes para caracterizar o crime de compra de votos na eleição passada pelo prefeito Antônio Edson de Melo, o vice-prefeito Airanildes Alves Brasil e Maria Lúcia Fernandes Maia de Melo e Francisco Nedilson de Paiva. Em Itaú, a decisão foi motivo de comemoração contida por parte da situação e de revolta por parte da oposição.Como consequência da eleição de outubro de 2008, para os cargos de vereador e prefeito municipal foram gerados dois processos (2319 e 1921). No processo 1921, os partidos PMDB e PT acusaram a coligação do prefeito Antônio Edson de Melo de estar aliciando votos através de distribuição de combustíveis. Já no outro processo, a coligação do PMDB e do PT acusaram Antônio Edson de ter comprado votos até em Mossoró.Com relação ao primeiro caso, a juíza Adriana Santiago Bezerra considerou que as provas materiais e as testemunhas no processo eram insuficientes para enquadrar o prefeito e o vice na Legislação Eleitoral. "Na espécie, da análise das provas contidas no caderno processual, concluo pela ausência de configuração da conduta descrita no art. 41-A, da Lei das Eleições", escreveu a juíza.Relatou que "os representados teriam distribuído ordens de combustível para abastecimento de veículos que participaram da carreata realizada em 24 de agosto de 2008. Ocorre que as fotos e vídeo constantes dos autos (cd de fl. 09), por si só, não se prestam para demonstrar a doação de combustível em troca de votos, porquanto o que se vê são apenas alguns veículos - carros e motos - transitando em um posto de combustível", escreveu.

13 de agosto de 2009

charge

Nova enquete - Se a eleição presidencial fosse hoje...

"O que você acha de uma eventual candidatura da senadora Marina Silva (PT-AC) pelo Partido Verde para a vaga de Lula?"
* Votaria nela com certeza - 31.94%;
* Poderia votar nela - 37.33%;
* Não votaria nela - 9.93%;
* Com toda certeza não votaria nela - 19.27%;
* Não sei - 1.54%
Flamengo domina, esbarra na trave e empata com reservas do Flu
Apesar da pressão rubro-negra, equipes ficam no 0 a 0 na estreia na Copa Sul-Americana. Partida de volta será no dia 26
Palmeiras arranca empate com Atlético-MG e permanece isolado na ponta do Brasileirão
Primeiros discos de Michael Jackson saem no Brasil
Universal relança versões remasterizadas de 'Got to be there' e 'Ben'.
Rondônia confirma primeira morte pela nova gripe
Jovem de 24 anos estava internado em hospital de Porto Velho.Foi o primeiro óbito registrado na Região Norte.

12 de agosto de 2009

Vai começar o II Festival de Handebol em Pau dos Ferros

Estará Acontecendo no 13 de agosto, em Pau dos Ferros, o II Festival de Handebol promovido pelos alunos do Curso de Educação Física do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia CAMEAM, da universidade do Rio Grande do Norte.
As cidades que estarão participando são : Água Nova• Apodi• Francisco Dantas• Itaú• Portalegre• Rafael Fernandes• São Francisco do Oeste• Umarizal.
LOCAL: Ginásio Milton França Localizado no Riacho do Meio - Pau dos Ferros. Uma das organizadoras, Carígina da cidade de Água Nova , será a colaboradora para publicação das matérias aqui no Blopg. Acompanhe a partir do dia 13.

Escola estadual comemora dia do Estudante

A Escola E. Prof Pedro Raimundo do Nascimento realizou ontem(11/08) uma gincana com alunos da referida escola. O obejetivo era comemorar o dia do estudante com jogos e disputas, mas num clima de muita descontração.Parece que deu certo!!!

Brincadeira: qual é a musica???

Fabiola e Cleone

" Os apertados"
"Passa e Repassa"

Lula sanciona lei que valoriza funcionários de escolas públicas

A partir de agora, funcionários das escolas públicas de todo o Brasil, devidamente habilitados, passam a ser oficialmente reconhecidos como educadores. A lei 12.014/ 2009 foi sancionada na quinta-feira (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada na sexta (07) no Diário Oficial da União. “É um momento histórico para a educação brasileira. Finalmente, esses profissionais tiveram sua dignidade resgatada”, comemora Roberto Leão, presidente da CNTE. A sanção da lei, cujo texto foi mantido na íntegra pelo presidente da República, ocorreu menos de um mês após o projeto da senadora Fátima Cleide (PT/RO) ter sido aprovado no Senado. O texto modifica um dos artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9.394/96), discriminando as categorias de trabalhadores que se devem considerar profissionais da educação, mediante a formação em cursos reconhecidos. “Agora, o novo desafio é exigirmos a aplicabilidade da legislação e cobrar do Ministério da Educação maior empenho no desenvolvimento do Programa Profuncionário e a criação de cursos superiores para as áreas de apoio escolar”, afirma Leão. Ele diz que a sanção sem vetos da lei 12.014 valoriza mais de um milhão de trabalhadores em educação, e “é um incentivo à formação profissional dos funcionários de escolas, para que tenham o merecido valor na contribuição da melhoria da educação brasileira”. O secretário adjunto de políticas sindicais da CNTE, José Carlos Prado, lembra que muitos estados ainda não oferecem o Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário). "Sem essa capacitação, os trabalhadores não se profissionalizam. Este é o próximo desafio a ser vencido", pontua

Combates de vale-tudo movimentam Natal nesta quinta

Oito super lutas de MMA (Mixed Martial Arts), ou simplesmente Vale Tudo, movimentam o Palácio dos Esportes a partir das 19h de amanhã (13), pela primeira edição do Platinum Fight Brasil. O evento reúne lutadores de renome nacional que prometem grandes confrontos para agitar o público aficionado por lutas. Um dos duelos mais esperados será entre Patrício "Pitbull" Freire e o carioca Giovanni Diniz (Nova União). "Esta é uma das maiores chances da minha carreira. Giovanni é um atleta muito duro, mas tenho armas para vencê-lo", garante Patrício. Num duelo de campeões, Renan Barão, dono do cinturão até 60kg do Shooto Brasil, encara Jurandir Sardinha, campeão do WFE.

Vídeo da Miss Brasil gera comentários na internet;

A Miss Brasil Larissa Costa optou por falar em inglês no vídeo oficial de apresentação de cada candidata feito pela organização do Miss Universo . Algumas dificuldades de pronúncia cometidas pela potiguar renderam comentários de internautas no site de vídeos YouTube, de acordo com reportagem do site G1. Larissa Costa, de 25 anos, viajou no dia 1º de agosto para as Bahamas, para se juntar a outras 84 candidatas que disputam 15 vagas na final, marcada para o dia 23. Pelo regulamento do Miss Universo, as candidatas passam duas semanas em ensaios, treinamentos e eventos de promoção do concurso. O contato com a família e representantes brasileiros só será permitido a partir de domingo (16).

11 de agosto de 2009

Vasco enfrenta o América-RN em busca da liderança da Série B

Clube carioca torce por um tropeço do Atlético-GO e tenta voltar ao primeiro lugar após 14 rodadas

Inter bate o Sport e volta ao G-4

Colorado domina a partida de ponta a ponta e faz 3 a 0 com naturalidade. Giuliano, Sandro e D'Ale marcam os gols

Mossoro é citada como exemplo pelo Ministro dos Transpoprtes

Ao falar em solenidade em que é feita uma avaliação dos investimentos do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), Alfredo Nascimento usou Mossoró como referência. Em seu dicurso, o ministro dos Transportes, citou o nome da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado - a prefeita estava presente ao evento.“O presidente Lula apóia os municípios independente dos partidos que façam parte de sua base", declarou. Alfredo Nascimento acrescentou chamando atenção para Mossoró. "Vejam Mossoró, por exemplo, a prefeita Fafá Rosado é de oposição, e nem por isso, deixamos de liberar os recursos para o Complexo da Abolição. Essa é uma prática que o governo Lula tem”, declarou o ministro.Nesta terça-feira, 11, Alfredo Nascimento estará em Mossoró, em companhia da ministra Dilma Rousseff, onde em companhia da governadora Wilma de Faria e outras autoridades, visitam a área onde será construído o Complexo Viário da Abolição. Em Mossoró, Alfredo Nascimento e Dilma Rousseff, ao lado da governadora Wilma de Faria, participa da solenidade de oficialização da construção da adutora que liga Apodi/Mossoró, trazendo água da barragem Santa Cruz.

10 de agosto de 2009

Dilma em Natal

Ela foi recepcionada no aeroporto pela governadora Wilma de Faria, vice-governador Iberê Ferreira de Souza, deputado federal Henrique Eduardo Alves, deputado federal Fátima Bezerra, deputada federal Sandra Rosado, pela prefeita de Natal e outros aliados

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, comanda reunião onde presta esclarecimentos sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Rio Grande do Norte. Pré-candidata à Presidência da República, ela reafirmou o aumento dos recursos que serão destinados ao estado. Dilma Rousseff anuncia que mais de R$ 15 bilhões chegarão para obras em solo potiguar.Falaram antes, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), e a governadora Wilma de Faria (PSB), que elogiaram a ministra e o trabalho que vem sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte em parceria com o Governo Federal. Dilma iniciou o discurso falando sobre o aumento dos repasses para o estado.

Internacional enfrenta o abalado Sport no Beira-Rio

Campeão da Copa Suruga, no Japão, o Internacional voltou ao Brasil na última sexta-feira e, três dias depois, retoma a caminhada no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 21h, no Beira-Rio, o Colorado recebe o Sport, que aposta em um técnico novo para sair da lanterna da competição. O jogo, válido pela 18ª rodada, foi adiado por causa da viagem do clube à Terra do Sol Nascente. Mesmo longe e com três jogos a menos, o time gaúcho continuou bem colocado na tabela, enquanto o Rubro-Negro pernambucano, agora sob o comando de Péricles Chamusca, terá muito trabalho para mudar uma situação desfavorável

Adesivos

Mais de 10 mil adesivos como este foram confeccionados em Campo Grande.

Em discurso no plenário, senador reafirma acusações contra colunista da revista Veja

O senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL), disse em discurso em plenário nesta segunda-feira, estar "obrando" na cabeça do jornalista Roberto Pompeu de Toledo, da revista Veja. O anúncio de Collor foi uma tréplica na discussão que se iniciou entre ele e o colunista de Veja, na semana passada. Collor acusou Roberto Pompeu de Toledo de, em 1992, propor ao então ministro Ilmar Galvão, do Superior Tribunal Federal, declararar Collor culpado no processo que corria contra ele - Ilmar Galvão era o encarregado pelo processo. Feita a condenação, Toledo faria uma grande entrevista com o ministro e o colocaria na capa de Veja. Ainda na versão de Collor, o ministro Ilmar Galvão teria ficado indignado com a proposta e teria expulsado o jornalista de sua sala. A resposta de Roberto Pompeu de Toledo não tardou. No último exemplar de Veja, que foi publicado neste sábado, o jornalista afirmou que não detinha tal poder e nunca fez nenhuma proposta do gênero. Segundo Toledo, ele sequer tinha o poder de definir qual seria a capa da revista. O colunista de Veja também afirmou que a história de ter sido expulso do gabinete do então ministro do STF, também não ocorreu.

Aposentados terão reajuste de 7% a partir de janeiro

Os cerca de oito milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefícios acima do salário mínimo deverão ter um reajuste de 7% a partir de janeiro de 2010, ano de eleições presidenciais. Considerando a estimativa de inflação para este ano, significa que esses aposentados terão um aumento real de mais de 3%, se o governo fechar um acordo com as centrais sindicais. De acordo com reportagem de Geralda Doca na edição desta segunda-feira do jornal O Globo, quem ganha o piso nacional, que é o salário mínimo, hoje em R$ 465, terá um aumento de 8,9% e passará a receber em janeiro R$ 507.

9 de agosto de 2009

Playboy de Agosto

América surpreende, bate Figueirense e quebra jejum na Série B

Num jogo em que não foi bem tecnicamente, mas fez uma boa partida tática, o América surpreendeu o Figueirense e bateu o time catarinense pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Orlando Scaperlli, em Florianópolis. O resultado, que quebrou uma sequencia de cinco jogos sem vencer do América na competição, serviu não só para melhorar o astral do time, mas como também para se afastar mais da zona da degola. Agora, os rubros, que iniciaram a rodada na 15ª posição, ocupam o 11º lugar, com 21 pontos. O gol da vitória foi de Fábio Neves. Na próxima rodada, o adversário será o vicve-líder Vasco, terça-feira, no Machadão.

Hoje é o dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
O Blog Parabeniza todos os Pais nesse domingo

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !