Carnatal vai acontecer mesmo tendo um surto da gripe

Apesar do alerta da Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia  e da opinião de vários médicos, acerca da expansão da epidemia de Gripe A (H1N1), as Secretarias Estadual e Municipal e o Ministério Público decidiram, em conjunto com a Destaque Produções, manter a data do Carnatal, que terá início nesta quinta-feira, e, ao mesmo tempo, iniciar uma “intensa” campanha midiática para orientar os foliões.

DivulgaçãoA Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia emitiu um comunicado alertando sobre o risco iminente de agravamento da expansão da doença no Estado, mas MP, Sesap, SMS e Destaque garantem que a festa pode ser realizadaA Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia emitiu um comunicado alertando sobre o risco iminente de agravamento da expansão da doença no Estado, mas MP, Sesap, SMS e Destaque garantem que a festa pode ser realizada
A Sociedade de Infectologia decidiu, em reunião realizada na noite do último domingo, emitir um parecer para a Sesap acerca da viabilidade do Carnatal. Para a Sociedade, a realização do evento significa “um risco maior” de um aumento no número de casos. A categoria foi informada pelo Ministério da Saúde que não havia recomendação para se cancelar ou adiar eventos de grandes aglomerações por causa da Gripe A. Mesmo assim, alguns infectologistas se posicionam contra o evento. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE ouviu quatro profissionais, dos quais, três se posicionaram contra a realização do Carnatal.

Postar um comentário

0 Comentários