Juiz Eduardo Appio é afastado dos processos da Lava Jato pelo TRF4

 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) atendeu a uma representação do desembargador Marcelo Malucelli e afastou de sua jurisdição o juiz Eduardo Appio, novo juiz da Lava Jato, da 13ª Vara de Curitiba. A informação é do jornalista Luis Nassif, do GGN.

Malucelli é da 8ª Turma e, como apontou Nassif, o desembargador é “pai de um sócio do escritório do ex-juiz Sérgio Moro. Tentou impedir o depoimento de Tacla Duran, ordenando a sua prisão com base em processos antigos”. “Depois de reveladas as ligações familiares, ele se afastou das decisões envolvendo a Lava Jato. Mas continuou atuando em defesa da operação”, destacou.

Nassif apontou a medida como “um ato claramente político”. “A alegação é bisonha. O motivo alegado é que Appio teria ligado para o filho de Malucelli, fora do horário de expediente — meio-dia — para saber se era mesmo filho do desembargador”, informou.

“O episódio compromete mais ainda a atuação do TRF4 perante a opinião pública e suscita indagações maiores: o que se pretende esconder”, concluiu o jornalista.

247

Postar um comentário

0 Comentários