Titina Medeiros fala de sua trajetória na TV do fim da novela Mar do Sertão e da presença do elenco no RN ‘sem uso de dinheiro público"

 Terminada a novela Mar do Sertão, espaço nobre da televisão brasileira que mais reuniu potiguares de uma vez só, a atriz Titina Medeiros escreveu em seu instagram sobre suas experiências na dramaturgia.

No mesmo instagram onde ela explicou, antes de iniciarem os ataques criminosos no Rio Grande do Norte, como se deu, sem dinheiro público, a presença por aqui de uma turma da novela.

titinamedeiros Quando decidi ser artista aqui em Natal, sequer imaginava atuar na tv. As telenovelas eram tão distantes que não faziam parte do meu imaginário de atriz, e isso me fez jogar foco e luz no teatro feito no RN, com minha gente, em casa. E isso nunca foi uma ação solitária, mas coletiva. No entanto a teledramaturgia chegou me lançando novos desafios. Parti para o RJ para ser a Curica de Cheias de Charme. Foi um momento muito especial na minha vida, mas ao mesmo tempo incompleto pois sentia muita falta de estar ali na tv ao lado dos meus.
Esse texto todo é pra dizer do quanto foi lindo fazer Mar do Sertão, uma novela com representatividade para o Nordeste, tanto que nunca se teve tantos artistas potiguares em uma única obra na televisão brasileira. Daqui do RN tivemos eu, @quiteriakelly (Latifa), @cesarferrario (Zahym), @matteusdscardoso (Joel Leitero), @marcofranca13 (Fubá Mimoso), @enzodinizoficial (Manduca) e de quebra @xulianalinhares Juliana Linhares na trilha, cantando o tema de Candoca (@isadoracruz).
Somado a isso, ainda contando uma história humana, leve, que falou de forma afetuosa e divertida dos nossos modos, costumes, geografia e gente.

Essa novela foi amor do começo ao fim. Que essa energia de amor e união que envolveu nossa equipe se espalhe pelo mundo, pelo Brasil e sobretudo pelo nosso Rio Grande do Norte, que tanto está sofrendo com a violência que tomou conta de nossas ruas essa semana.

Apesar da alegria pelo fim de um trabalho tão importante para nós, estou triste pelo que estamos vivendo em nosso estado. Rezo que a paz se estabeleça o mais breve possível no RN.

Não vamos esquecer que somos um povo alegre, que gostamos da paz e das coisas simples da vida. Nosso Nordeste e RN são lindos.

*
Na postagem de dias atrás, antes da violência protagonizar os dias do Rio Grande do Norte, os atores de Mar do Sertão receberam a governadora Fátima Bezerra para uma confraternização.

Foi quando Titina escreveu como estava sendo viabilizada a presença de parte do elenco no estado, como forma de, cada um com suas redes sociais bem ativadas por causa da novela que fez tanto sucesso, repercutir o turismo potiguar.


Confira a postagem que, mesmo sendo antiga, não serviu para os desavisados de má fé espalharem que o governo estava bancando a farra dos atores globais.



titinamedeiros Tudo começou com uma conversa com @odilon.esteves, o Firmino de Mar do Sertão. Odilon me dizendo do quanto gostaria de vir para o Nordeste curtir umas férias depois da novela. Na hora tive a ideia de propor para a Secretaria de Turismo do RN uma viagem com alguns atores da novela em troca de visibilidade em nossas redes sociais. A ideia desde o início era que tudo fosse parceiria, que não houvesse dinheiro público envolvido, mas que a Secretaria fosse o órgão que organizasse a ideia.
Pois não é que a Setur topou o desafio!
E em parceria com @abraselnapipa @abraselrn @hotelsehrsnatal @voegoloficial @preservepipa @pipaconvenctiobureau @domusvilas @hotelpontadomadeiro e todos os hotéis que estão nos recebendo, estão proporcionando momentos lindos de nosso elenco conhecendo o Rio Grande do Norte.

Alegria nos define. Mar do Sertão é uma novela que irá nos marcar para sempre.


Titina e o marido César Ferrário: os dois no elenco de Mar do Sertão.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários