Uma multidão foi arrastada pelo Galo da Madrugada em Recife



Foram dois anos de muita espera, aflição e ansiedade e neste sábado (18), o folião pernambucano finalmente matou a saudade do Galo da Madrugada, tradicional bloco do bairro de São José, no centro do Recife, que há 44 edições arrasta uma multidão. 


Como diz um hino famoso no carnaval local, a festa só começa mesmo no Galo. O clima entre os foliões era de reencontro e euforia. Ao longo dos cerca de seis quilômetros do percurso, foram mais de trinta trios elétricos, com atrações locais e nacionais, levando samba, frevo, brega e muito animação para a festa. 

Em um dos trios, convidada pelo Maestro Spock, a cantora paraense Fafá de Belém deu o tom do carnaval este ano: "é o reencontro do país com a alegria, a felicidade e com a negritude". 

Este ano, a alegoria do Galo da Madrugada, que fica instalada na Ponte Duarte Coelho, prestou homenagens à cultura afro-brasileira e a contribuição do povo negro na formação social e cultural do país. 

Em vários momentos do bloco, os artistas traziam mensagem sobre a importância da diversidade e o respeito às diferenças. Ao longo do percurso, várias ações de marketing do bloco espalhavam a ideia do #xôpreconceito. 

Além de Fafá de Belém, outros nomes da música nacional também se apresentaram no Galo, como Chico César, Maria Gadú, Gaby Amarantos e Pablo Vittar. A ex-BBB, Juliette, também participou do bloco e fez uma participação especial no trio elétrico do pernambucano Romero Ferro. 

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve presente no bloco e fez uma participação no trio elétrico comandado pelo cantor Almir Rouche, cantando sucessos consagrados da sua carreira. Luciana Santos, ministra de Ciência e Tecnologia, também marcou presença.

Postar um comentário

0 Comentários