Presidenta Dilma nomeia mais sete ministros


Ministros, 2º mandato, Dilma (Foto: Editoria de Arte/G1)
 
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira uma nova leva de sete ministros: Antonio Carlos Rodrigues para o Ministério do Transporte; Gilberto Occhi para a Integração Nacional; Miguel Rossetto para a Secretaria Geral; Patrus Ananias para o Desenvolvimento Agrário; Pepe Vargas para as Relações Institucionais; Ricardo Berzoini para as Comunicações e Carlos Gabas para a Previdência.
Entre os nomeados estão cinco ministros do PT, um do PR e um do PP. Nesta nova etapa, a presidente fechou os petistas que emperravam a reforma ministerial, por conta de disputas entre as diferentes correntes do partido.
Sai fortalecida a minoritária Democracia Socialista (DS), com a ida de Rossetto e Pepe para o Palácio do Planalto, integrando o círculo de confiança da presidente, em detrimento da corrente majoritária, Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual faz parte Berzoini, deslocado para as Comunicações.
Dilma ainda deve anunciar os nomes de outros 15 ministros, entre auxiliares que serão mantidos e novos integrantes de sua equipe.
 
Msn

Postar um comentário

0 Comentários