17 de junho de 2023

Prefeitura de Água Nova realiza roço das estradas vicinais na zona rural e na RN 079



A Prefeitura Municipal de Água Nova, por meio das Secretarias Municipal de Infraestrutura  Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Inicia  a realização dos serviços de roçagem e limpeza das estradas vicinais do Município como também da RN 79.

Os serviços estão sendo realizado em diversos pontos da cidade.

Cujo objetivo é melhorar a trafegabilidade, e a qualidade de vida das pessoas que passam por ali.





14 de junho de 2023

Senadora Zenaide diz que segue apoiando o PT apesar de seu novo aliado dizer que vai derrotar o partido



A senadora Zenaide Maia, presidente do PSD no Rio Grande do Norte, explicou que segue apoiando a governadora Fátima Bezerra e o presidente Lula, do PT.

E que trabalha candidaturas do PSD para prefeituras em todo o estado, a fim de fortalecer o partido no Estado.

A declaração de Carlos foi repercutida no  Blog

O problema dessa relação é a língua de Carlos, que já se apresentou como presidente do PSD em Natal, e pronto para disputar de novo a Prefeitura da capital e derrotar o PT.

Aí complica.

FONTE: thaisagalvao.com.br

13 de junho de 2023

EBC transmitirá o primeiro podcast de Lula hoje pela manhã

 

Na manhã desta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza seu primeiro podcast desde o início de seu mandato. A transmissão está marcada para as 8h30 e será conduzida pelo jornalista Marcos Uchôa, representando um marco na comunicação direta do presidente com a população. Durante o podcast, Lula fará uma avaliação dos primeiros quase seis meses de seu governo, apresentando conquistas, desafios e projetos futuros.

A transmissão do podcast ocorrerá pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), órgão público responsável pela disseminação de informações de interesse público. Essa escolha reforça a intenção do governo em promover um canal de comunicação amplo e acessível, buscando alcançar diferentes públicos em todo o país. Durante a conversa, que tem previsão para durar cerca de 30 minutos, mas pode se estender, o presidente Lula terá a oportunidade de expor detalhadamente as ações e decisões tomadas por seu governo. O formato escolhido para o podcast será mais jornalístico e profissional do que eram as lives feitas pelo antecessor Jair Bolsonaro.

Desafios e metas – Essa iniciativa marca um importante passo na construção de uma relação transparente e participativa com a sociedade. Ao fornecer um balanço dos primeiros meses de seu governo, o presidente Lula busca informar a população sobre os avanços conquistados, os desafios enfrentados e os próximos passos em direção às metas e compromissos estabelecidos. O podcast será uma ferramenta essencial para estabelecer um canal direto de comunicação, permitindo uma interação ampla e eficiente com a sociedade. Assista o programa, que será transmitido também pela TV 247:

11 de junho de 2023

Lula anuncia medicação gratuita para todos beneficiários do Bolsa Família



O presidente Luiz Inácio Lula usou suas redes sociais neste sábado (10) para celebrar a volta do programa Farmácia Popular e  também a gratuidade de remédios para beneficiários do Bolsa Família. 

“O Farmácia Popular voltou, com mais medicamentos gratuitos e mais municípios atingidos. Remédios contra a osteoporose e anticoncepcionais agora fazem parte da lista de medicações gratuitas, além de remédios para diabetes, hipertensão e asma”, celebrou Lula.

O presidente reforçou que, ao promover o acesso dos medicamentos aos beneficiários do Bolsa Família, 55 milhões de pessoas serão impactadas, além de 811 novos municípios no programa, com prioridade para regiões do Norte e Nordeste e localidades com o Mais Médicos. 

De acordo com Lula, o programa retoma o patamar de 35 mil farmácias, beneficiando 22,5 milhões de pessoas e  até 2026 o programa estará em 45 mil estabelecimentos, metade do total de farmácias existentes no país, atingindo 24 milhões de pessoas. 

“O novo Farmácia Popular ainda conta com um projeto piloto no território Yanomami, para facilitar o acesso à populações indígenas. Depois de tantos anos de desmonte, voltamos com um Farmácia Popular mais forte e mais integrado, para ajudar quem mais precisa!”, ressaltou Lula. 

247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !