12 de maio de 2023

Alexandre de Moraes manda soltar Anderson Torres: ex-ministro, ex-presidiário, ex-policial federal e agora tornozelado

 


O que disse Thaisa Galvão, hoje em seu Blog:

A partir de ontem  , quinta-feira (11), o ex-ministro bolsonarista Anderson Torres passará a ser também ex-presidiário.

O ministro do STF Alexandre de Moraes apresentou várias imposições para autorizar a saída de Torres da prisão.

O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, suspeito de envolvimento na elaboração de um decreto de golpe de estado, deixarás a prisão, massss....

Perde o cargo na Polícia Federal, quando também passará a ser ex-policial federal...

Usará tornozeleira eletrônica.

Perde o passaporte.

Impedido de usar redes sociais.

Não poderá portar armasss.

Terá que se apresentar à justiça do Distrito Federal toda segunda-feira.

Anderson foi preso por omissão aos atos terroristas registrados em Brasilia no dia 8 de janeiro. 



 

10 de maio de 2023

Rita Lee a eterna

 

...Tivemos a oportunida  nos idos de 1976 de  estarmos juntinhos com a Rita Lee,  eu e outros ,na mesma bancada  da boite Chaplin em Natal. Naquele dia foi uma grande alegria ter encontrado a nossa "FÃ" após o show no Palácio dos Esportes. Recebemos autógrafos em nossos cadernos da  número 1 do Rock Nacional .

Nosso pesar, nossa saudade da mais irreverente e revolucinaria cantora Brasileira. Viva Rita Lee!!

Lee Dantas


 

9 de maio de 2023

Governo do RN lança campanha para negociação de débitos do IPVA



 Uma boa oportunidade para os contribuintes que possuem débitos do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) regularizarem a situação do veículo. A Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) informa que disponibiliza a possibilidade de renegociação da dívida anterior ao calendário 2023. O montante em atraso pode ser parcelado em até 12 vezes. A negociação vale para débitos inscritos, ou não, na Dívida Ativa do Estado e ocorre de forma simplificada, podendo ser feita até virtualmente, usando aplicativo de mensagens.

Para os inadimplentes que já estão inscritos na Dívida Ativa, o procedimento é feito na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Porém, para os que não se encontram nessa situação, o acordo para a quitação do imposto atrasado pode ser realizado na Subcoordenadoria de Débitos Fiscais (Sudefi) da SET, por meio de atendimento presencial ou mesmo remoto, feito pelo WhatsApp do setor (84 3232-2190).

A regularização evita dores de cabeça caso o veículo seja abordado em uma fiscalização. Além disso, o valor devido acaba sofrendo a incidência de juros e multa de mora, assim como a inscrição dos débitos em dívida ativa, podendo até ter o veículo aprendido.

Com o IPVA atrasado, não é possível emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado. Sem o documento, a autoridade de trânsito está autorizada reter o automóvel ou motocicleta por trafegar sem a documentação atualizada e ainda penalizar o condutor com multas. Notificação que também pode acarretar acúmulo de pontos na habilitação.

Para facilitar a regularização e dirimir possíveis dúvidas, a partir dos questionamentos mais recorrentes registrados no atendimento, a equipe da SET organizou um guia prático com perguntas e respostas, capaz de orientação sobre como proceder mediante parcelamento do imposto em atraso. Confira:

Perguntas frequentes sobre débitos de IPVA:

Como saber se meu IPVA está atrasado? Consultando o site abaixo ou o aplicativo de celular Nota Potiguar. https://www2.detran.rn.gov.br/externo/consultarveiculo.asp

Há multa por atraso e como é calculada? A multa de mora é de 0,3% (três décimos por cento) diários, até o limite de 18% (dezoito por cento), sem prejuízo da correção monetária e dos juros de mora.

É possível parcelar o pagamento do IPVA atrasado? É possível parcelar os débitos em atraso na SUDEFI em até 12 vezes e com parcela mínima de R$ 100,00. O procedimento pode ser feito presencialmente nas Unidades Regionais de Tributação (URT) ou pelo Whatsapp da SUDEFI: 84 3232-2190. Já para fazer o parcelamento por meio da PGE, o valor mínimo da parcela é R$ 200,00 e pode ser dividido em até 10 vezes. Basta acessar o site www.pge.rn.gov.br/

Fonte: AgoraRN


 

8 de maio de 2023

Telefone de Mauro Cid pode explodir políticos, empresários e outros bolsonaristas

 


De Lauro Jardim, no Globo de ontem e compatilhado pela jornalista Thaisa Galvão

Brasília treme

Políticos de direita, empresários graúdos e pessoas que giram em torno do poder em geral estão tensos - e bota tensos nisso-com a apreensão do celular do tenente-coronel Mauro Cid. O ex-braço-direito de Jair Bolsonaro foi, nos últimos quatro anos, o melhor canal para se chegar ao ex-presidente. Era ele o responsável por filtrar quem falava ou não com Bolsona-ro. É natural, portanto, que nas mensagens possam surgir troca de favores, pleitos constrangedores, contrapartidas e muito mais.
*
Em nome do filho

Irritado. Muito irritado. É assim que companheiros de caserna do general Mauro Cesar Cid resumem o seu estado de espírito. Além de pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o general da reserva foi colega de turma do ex-presidente na Escola de Formação de Oficiais do Exér-cito. Mauro Cesar Cid disse a interlocutores que não admitirá que o seu filho seja deixado para trás. Chegou a ir na semana passada ao Quartel General do Exército, em Bra-sília, para conversar

 

FONTE: thaisagalvao.com.br

 


7 de maio de 2023

Bolsonaristas golpistas caindo um por um

 

A Polícia Federal atirou no que viu e acertou no que não viu: a operação para desbaratar o que o ministro Alexandre de Moraes chamou de “organização criminosa” mirava a falsificação de atestados de vacinação de covid no sistema do Ministério da Saúde, mas acertou em mensagens que são ouro puro (não joias das Arábias…) para as investigações sobre a tentativa de golpe no Brasil.

Um major expulso do Exército, com sete prisões nas costas, suspeito de repassar armas para quadrilhas, que diz “saber tudo” da morte de Marielle Franco, ajudou na fraude das vacinas e gravou áudio sobre o andamento de um golpe de Estado para o ajudante de ordens do presidente, um tenente coronel da ativa, que estava na antessala do gabinete presidencial.

No áudio, revelado pela CNN Brasil, o ex-major Ailton Barros fala as seguintes pérolas (também não das Arábias): era preciso que o comandante do Exército “faça o que tem de fazer”, inclusive um pronunciamento; senão ele, o presidente Jair Bolsonaro faria; prender Alexandre de Moraes num domingo; e ler as portarias e decretos do golpe na segunda-feira, com GLO, leia-se, Exército nas ruas.

Loucura? Mas combina com o atentado de 8/1 e a minuta de golpe que a PF encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que mapeava os votos do agora presidente Lula no primeiro turno para jogar a PRF contra eleitores petistas. Pela minuta (“portaria ou decreto”), o TSE seria deposto por uma comissão mista de civis e militares. É golpe ou não?

“Nós temos a caneta e temos a força. Braço forte, mão amiga”, diz Ailton na mensagem, tratando o Exército Brasileiro como golpista e mequetrefe. Logo ele, amigão do ex-presidente, candidato derrotado como “01 do Bolsonaro”, que é mal visto pelos antigos pares: “esse major é de péssima reputação! Não vale nada”, atesta um general.

Mas esse que “não vale nada” não fala sozinho. Eduardo Bolsonaro: “basta um soldado e um cabo para fechar o STF”. Ex-ministro da Educação (da Educação!) Abraham Weintraub, na reunião ministerial que expôs as vísceras do governo Bolsonaro: “Eu botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”. E quantas vezes o próprio presidente liderou atos contra Supremo e ministros, particularmente Alexandre de Moraes?

Tudo isso explica o 8 de janeiro e quem botava a mão na massa para Bolsonaro, por exemplo, embolsar os tesouros da Arábia Saudita e depois entrar nos EUA com atestados falsos de vacina, era o tenente coronel da ativa Mauro Cid. Primeiro de turma no Exército, agora está na cadeia, como Anderson Torres e Ailton Barros. Todos juntos, todos embolados.

blogdacidadania

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !