25 de fevereiro de 2023

Mais Saúde para Pau dos Ferros e região

 




Nosso mandato é parceiro do povo pau-ferrense e defensor do SUS. Agora em 2023, destinamos R$ 500 mil em recursos para o Hospital Doutor Cleodon Carlos de Andrade (@hospitalregionalhcca).

Já havíamos encaminhado recursos no valor de R$ 300 mil para compra de equipamentos e também para cirurgias eletivas e atendimentos de alta e média complexidade, via @SesapRN.

Viva o SUS!

24 de fevereiro de 2023

Edital do Tribunal de Justiça do RN publica concurso para preencimento de 229 vagas

 

Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte torna públicos, na edição do Diário da Justiça Eletrônico de hoje (23/2), os três editais de abertura do Concurso Público para provimento de 229 vagas para servidor do Poder Judiciário potiguar, com as respectivas normas para sua realização.

O concurso contemplará 160 vagas para o cargo de Técnico Judiciário; 32 para Analista Judiciário (nível superior) e 2 para oficial de Justiça. São previstas ainda 35 para Analista Judiciário - Apoio

Especializado - Tecnologia de Informação, divididas da seguinte forma:

25 na área de Análise de Sistemas; 5 para Análise de Sistemas (Inteligência Artificial) e 5 para Análise de Suporte.

Além das vagas previstas nos editais, haverá formação de cadastro de reserva de acordo com o disposto nestes regramentos.
 

Detalhes em www.tjrn.jus.br

FONTE: thaisagalvao.com.br

23 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Água Nova inicia corte de terra no municipio

 



A Prefeitura municipal de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Agricultura, inicia o corte de terra no Município. 

Sempre apoiando os  agricultores rurais , a gestão pública Municipal busca sempre atender cada vez mais o homem do campo.

Ontem, quarta-feira de cinzas,  o Prefeitos Ronaldo Sousa ,  acompanhou de perto o inicio dos trabalhos junto  ao Secretário de Transportes na liberação dos tratores para diversos logradouros do municipio.

O Prefeito  disse ainda  que os agricultores tem reconhecido o esforço da gestão pública municipal  em apoiar  a realização dos plantios na estação invernosa  e que  aproveita  a ocasião para desejar uma boa colheita a todos.


                Prefeito Ronaldo Sousa,  acompanhando o corte de terra



22 de fevereiro de 2023


 

Assassinato de Mariele e Anderson Gomes volta a tona

  

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), determinou que a Polícia Federal instaure um inquérito para apurar "todas as circunstâncias" do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

21 de fevereiro de 2023


 

"O Brasil tem presidente", diz Gleisi, após ação do governo Lula em São Sebastião


 "O Brasil tem presidente": foi assim que a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reagiu após ver o presidente Lula (PT) trabalhando junto a autoridades de São Paulo - mais especificamente do litoral do estado - para socorrer as vítimas das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

O gesto de Lula demonstra o espírito de reunião do pacto federativo de maneira suprapartidária. O presidente esteve nesta segunda-feira (20) ao lado do prefeito de São Sebastião - cidade mais atingida pelas chuvas -, Felipe Augusto (PSDB), e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um movimento de superação das divergências político-partidárias.

Apesar de normal, a atitude de Lula toma proporções mais significativas por ocorrer após quatro anos de governo Jair Bolsonaro (PL), que trabalhava contra o pacto federativo. Em dezembro de 2021, por exemplo, Bolsonaro preferiu permanecer em Santa Catarina passeando de jet-ski enquanto a Bahia sofria com alagamentos de grandes proporções.

 O fato de o então governador, Rui Costa, ser do PT foi um dos motivos para a postura do ex-ocupante do Palácio do Planalto.

247

20 de fevereiro de 2023


 

Grande Rio, Tijuca e Mangueira são destaques da 1ª noite do Grupo Especial do Carnaval do Rio

 

A primeira noite de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro terminou com destaque para Acadêmicos do Grande RioUnidos da Tijuca e Estação Primeira de Mangueira. Também passaram pela Sapucaí neste domingo (19) a Império Serrano, a Mocidade Independente de Padre Miguel e a escola Acadêmicos do Salgueiro.

Duas escolas fizeram homenagens à Bahia. A Tijuca apresentou a história da Baía de Todos os Santos. A Mangueira, por sua vez, entrou com o enredo "As Áfricas que a Bahia canta".

A escola Acadêmicos do Grande Rio entrou na Avenida com um tributo a Zeca Pagodinho, e a Império Serrano, que abriu o dia na Sapucaí, teve Arlindo Cruz como tema de seu enredo. Ambos os artistas participaram dos respectivos desfiles.


Já a Mocidade dedicou sua apresentação ao Mestre Vitalino (1909-1963) e aos artistas que mantêm seu legado vivo, enquanto o Salgueiro mostrou um novo olhar para o Jardim do Éden, questionando preconceitos e pecados.


Hoje, segunda-feira (20), a partir das 22h, entram na Sapucaí Paraíso do Tuiuti, Portela, Unidos de Vila IsabelImperatriz LeopoldinenseBeija-Flor de Nilópolis e Unidos do Viradouro.

G1

19 de fevereiro de 2023

Uma multidão foi arrastada pelo Galo da Madrugada em Recife



Foram dois anos de muita espera, aflição e ansiedade e neste sábado (18), o folião pernambucano finalmente matou a saudade do Galo da Madrugada, tradicional bloco do bairro de São José, no centro do Recife, que há 44 edições arrasta uma multidão. 


Como diz um hino famoso no carnaval local, a festa só começa mesmo no Galo. O clima entre os foliões era de reencontro e euforia. Ao longo dos cerca de seis quilômetros do percurso, foram mais de trinta trios elétricos, com atrações locais e nacionais, levando samba, frevo, brega e muito animação para a festa. 

Em um dos trios, convidada pelo Maestro Spock, a cantora paraense Fafá de Belém deu o tom do carnaval este ano: "é o reencontro do país com a alegria, a felicidade e com a negritude". 

Este ano, a alegoria do Galo da Madrugada, que fica instalada na Ponte Duarte Coelho, prestou homenagens à cultura afro-brasileira e a contribuição do povo negro na formação social e cultural do país. 

Em vários momentos do bloco, os artistas traziam mensagem sobre a importância da diversidade e o respeito às diferenças. Ao longo do percurso, várias ações de marketing do bloco espalhavam a ideia do #xôpreconceito. 

Além de Fafá de Belém, outros nomes da música nacional também se apresentaram no Galo, como Chico César, Maria Gadú, Gaby Amarantos e Pablo Vittar. A ex-BBB, Juliette, também participou do bloco e fez uma participação especial no trio elétrico do pernambucano Romero Ferro. 

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve presente no bloco e fez uma participação no trio elétrico comandado pelo cantor Almir Rouche, cantando sucessos consagrados da sua carreira. Luciana Santos, ministra de Ciência e Tecnologia, também marcou presença.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !