11 de fevereiro de 2023

ÁGUA NOVA CIDADE EM CONSTANTE ASCENSÃO!

 










A Prefeitura Municipal de Água Nova trabalha  na realização de Muitas obras no município e já entregou 28 importantes OBRAS a População Aguanovense em 48 meses.  Através das Secretarias Municipal de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente,  trabalha  no desenvolvimento e na transformação Municipal. 

Em 48 meses de gestão, o prefeito Ronaldo Souza e sua Equipe, revolucionaram e transfomaram a cidade de Água Nova para melhor.

Nestes 4 anos de gestão, já foram concluídas e entregues 28 Obras de melhorias e de grande importância para a população do Município.

O crescimento do Município de Água Nova é visível, saiu do anonimato para o reconhecimento em todo Rio Grande do Norte.

Vejam as OBRAS e as PLACAS de suas Conclusões.

1 - Construção do Aterro Controlado;

2 - Iluminação da RN 79;

3 - Três Etapas da Praça de Eventos;

4 - Estacionamento da Praça de Eventos(Chico Pinto);

 5 - Pavimentação de Intertravado de Três ruas;

6 - Pavimentação no sítio  Serra das Almas;

 7 - Construção de 36 Melhorias Sanitárias na Serra das Almas;

8 - Praça do Cemitério Manoel Lau de Souza;

9 - Praça Maria Vanda;

10 - Praça Francisco França;

11 - Praça da Devoção(Gilnar)

12 - Letreiro Eu Amo Água Nova 

13 - Estátua de Nossa Senhora de Fátima;

14 - Praça da Liberdade(Edson Gama)

15 - Quatro Etapas do Estádio de Futebol(Josuley Barbosa);

16 - Pavimentação da Rua 02 Fevereiro ;

17 - Pavimentação da Rua João Antônio de Lima ;

18 - Duas Etapas de Pavimentação do Sítio Sanharão;

19 - Reforma e Ampliação do Cemitério Público (Francisco Ferreira);

20 - Duas Etapas de Pavimentação do Sítio Areias;

21 - Estacionamento Público (Francisco Barbosa!)

22 - Iluminação Pública da Serra das Almas!

23 - Iluminação Da Quadra Poliesportiva da Serra das Almas;

24 Climatização da Escola Municipal;

25 - Iluminação da Quadra poliesportiva da Cidade;

26 - Perfuração e instalação de 6 Poços na Zona Rural;

27 - Reforma e Ampliação do Crás;

28 - Construção de 20 melhorias sanitárias nos Sítios Sanharão, Areias, São Luiz, Água Nova I.

O prefeito Ronaldo Souza, faz questão de sempre acompanhar de perto todos  esses trabalhos de Evolução do Município de Água Nova, e catalogar cada uma delas.



10 de fevereiro de 2023

Feliz 43 anos para o partido que mais fez para o povo brasileiro

 


O Presidente Lula se encontra com Biden nesta sexta-feira em retomada das relações com EUA

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Washington nesta quinta-feira (9) como convidado à Casa Branca pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em uma visita que se concentrará no apoio à democracia brasileira e nos compromissos ambientais compartilhados.

O governo dos EUA está avaliando se juntar ao Fundo Amazônia, que visa combater o desmatamento da floresta amazônica, uma contribuição que poderá ser anunciada durante a reunião de Lula e Biden, disseram duas autoridades dos EUA com conhecimento direto do assunto.

As relações entre as duas maiores democracias do Hemisfério Ocidental foram mornas sob o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, um aliado do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

"A visita é uma retomada da relação bilateral que esteve um pouco em banho maria desde a vitória de Biden", disse Michel Arslanian, secretário para as Américas do Itamaraty.

Lula visitará Biden na tarde de sexta-feira, depois de se reunir com o senador Bernie Sanders e parlamentares democratas pela manhã.

O Itamaraty disse que o apoio à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente estarão no centro da agenda de Lula em Washington.

9 de fevereiro de 2023

A ex Presidenta Dilma deve integrar comitiva de Lula à China como presidente do Banco do Brics



 O presidente Lula pretende que a substituição do economista Marco Troyjo no Banco do Brics seja resolvida já nas próximas semanas, antes da viagem que ele fará à China, prevista para março. 

A candidata do presidente para o cargo é a ex-presidente Dilma Rousseff, e ele pretende chegar ao país socialista asiático com ela na comitiva, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já conversou com Troyjo sobre o desejo do governo de que ele renuncie ao cargo. O economista foi eleito para o cargo em maio de 2020 para um mandato de cinco anos. 

247

8 de fevereiro de 2023

Imprensa Siria e da Turquia informa que o terremoto ja deixou mais de 9.500 mortos



 Autoridades da Turquia e da Síria informaram nesta quarta-feira (08/02) que já passa de 9.500 o número de mortos pelo terremoto que atingiu na madrugada de segunda uma região de fronteira entre os dois países. Trata-se do terremoto mais mortal a atingir a Turquia desde 1999.

7 de fevereiro de 2023

O Flamengo perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 nesta terça-feira (7) e foi eliminado do Mundial de Clubes

 

O Flamengo foi derrotado pelo Al-Hilal, por 3 a 2, na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira (7), e está eliminado da competição

Bolsonaro diz que pretende voltar ao Brasil “nas próximas semanas”

 

Jair Bolsonaro diz que pretende retornar ao Brasil “nas próximas semanas”. O ex-presidente prometeu fazer “oposição responsável ao atual governo”. A declaração ocorreu em entrevista ao podcast “The Charlie Kirk Show”, do militante de extrema-direita Charlie Kirk.

“Tenho que continuar na política. É aquilo, a atividade na qual me descobri, um pouco tarde, talvez. Mas por ausência de lideranças de direita no Brasil, me vejo na obrigação de coordenar essas novas lideranças que têm surgido para que o Brasil não mergulhe de vez no socialismo ou no comunismo”, afirmou Bolsonaro.

Ele ainda diz que o Brasil “não tinha direita” e que sua eleição conseguiu juntar “uma massa muito grande” do espectro político. “Eu consegui juntar esse povo todo, falar dos valores e da importância deles para o futuro do Brasil. É uma massa muito grande que fará a diferença em eleições futuras”, prosseguiu.

Bolsonaro foi aos Estados Unidos no fim de dezembro de 2022, dois dias antes do fim de seu mandato. Ele deixou o país para não passar a faixa presidencial a Lula em sua posse.

O ex-presidente é investigado em inquérito que apura “instigação e autoria intelectual” dos atos terroristas de 8 de janeiro em Brasília.

A esposa de Bolsonaro, Michelle, chegou ao Brasil no fim de janeiro. A ex-primeira-dama desembarcou no Aeroporto de Brasília no dia 26.

DCM

6 de fevereiro de 2023

General Braga Neto envolvido na minuta do golpe

 

Depois da reunião entre o então presidente Jair Bolsonaro, o deputado Daniel Silveira e o senador Marcos do Val, ocasião em que foi discutido um plano para tentar anular as eleições e impedir a posse de Lula, um outro personagem teria tomado conhecimento da trama: o general Braga Netto.

Em entrevista a VEJA desta semana, Marcos do Val revelou os detalhes da reunião secreta em que ele afirma ter recebido uma proposta do presidente da República para gravar conversas do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. A ideia era captar algum diálogo que pudesse comprometer ou constranger o magistrado.

Como mostrou a reportagem, o senador, depois de ouvir a proposta, procurou Alexandre Moraes e narrou os detalhes da conversa. Disse ao ministro que o presidente havia lhe pedido uma “ação esdrúxula.

O núcleo duro do entorno de Bolsonaro parece estar totalmente envolvido nos planos golpistas do ex-presidente. E investigação está só começando

5 de fevereiro de 2023

Mais 152 golpistas foram denunciados pela PGR por atos terroristas em 8 de janeiro

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, neste sábado (4), mais 152 pessoas por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Até o momento, foram denunciados 653 golpistas que estavam na Praça dos Três Poderes, em Brasília, uma semana após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As denúncias assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos afirmam que os golpistas foram acusados de “associação criminosa” e de “incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais”.

Todos foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e permanecem presos em unidades do sistema prisional do Distrito Federal.

As denúncias da PGR, feitas entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, pedem ainda que “em razão dos danos morais coletivos evidenciados”, os presos paguem uma indenização mínima.

Dos mais de 1,4 mil presos pela participação nos atos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mantém a prisão preventiva de 942 pessoas. Outros 464 golpistas foram liberados com medidas preventivas.

O plenário do STF deve decidir em breve se aceita as denúncias da PGR e coloca os acusados na condição de réus.


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !