28 de janeiro de 2023

Moraes pede a PGR que barre posse de deputados suspeitos de atos golpistas



 Parlamentares acusados de terem ligações ou mesmo participado de atos golpistas e antidemocráticos em Brasília podem estar perto de terem suas posses suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Isso porque o ministro Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (27), deu um prazo de 24 horas - como é de praxe - para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre uma ação protocolada pelo Grupo Prerrogativas, que reúne renomados juristas e advogados de todo o país. 

Na ação, o Prerrogativas solicita que alguns deputados e deputadas bolsonaristas sejam investigados e tenham suas posses como parlamentares suspensas por conta de eventuais ações que podem estar relacionadas à tentativa de golpe de Estado observada em atos de radicais na capital federal. 

Para os advogados que assinam a ação, esses parlamentares podem ter praticado "atos criminosos e contrários ao Estado Democrático de Direito". Além da provocação ao STF, o grupo acionou o Ministério Público Eleitoral (MPE) para que esses deputados e deputadas sofram consequências pelo suposto golpismo também na esfera eleitoral. 

A posse de congressistas está marcada para a próxima quarta-feira (1º). 

Confira a lista de deputados e deputadas que serão suspensos:

  • Luiz Ovando (PP-MS)
  • Marcos Pollon (PL-MS)
  • Rodolfo Nogueira (PL-MS)
  • João Henrique Catan (PL-MS)
  • Rafael Tavares (PRTB-MS)
  • Carlos Jordy (PL-RJ)
  • Silvia Waiãpi (PL-AP)
  • André Fernandes (PL-CE)
  • Nikolas Ferreira (PL-MG)
  • Sargento Rodrigues (PL-MG)
  • Walber Virgolino (PL-PB)

Brasil de Fato

27 de janeiro de 2023

Jean Paul Prates: o suplente vencedor de um senador derrotado

 

Presidente da Petrobras empossado ontem, quinta-feira (26), o ex-senador Jean Paul Prates é o modelo que deu certo, mas que tinha tudo para dar errado.

Senador por 4 anos, trabalhou para ser candidato à reeleição, mas teve o nome preterido pelo seu partido, o PT, que escolheu o adversário Carlos Eduardo Alves, do PDT de Ciro Gomes, para ser o senador do PT de Lula.

Sem apoio do partido para tentar se reeleger, Jean Paul terminou abrigado na chapa que queria estar, mas no papel de suplente.

Carlos Eduardo não ganhou, e o suplente então...

Porém, Jean Paul foi o suplente vencedor de um senador derrotado.

Focou a campanha muito mais na disputa nacional, colaborou com o plano de governo do candidato Lula na área de energia e petróleo, e se credenciou para presidir a Petrobras.

Um exemplo do suplente que passou do titular, provando que o titular deveria ter sido ele.

Jean Paul - o suplente - ocupa a partir de agora à presidência da Petrobras.

Carlos Eduardo - o titular - não foi escalado para assumir cargo no primeiro escalão do governo Fátima Bezerra (PT), e até agora nem foi escalado nem indicou para o governo Lula, mesmo tendo o presidente do PDT Carlos Lupi, como ministro.

Enquanto Jean Paul fez um gol de placa, Carlos chutou pra fora.

FONTE: thaisagalvao.com.br

26 de janeiro de 2023

Lula denuncia golpe acontecido em 2016 e pede auditoria na Lava Jato



O historiador Jones Manoel celebrou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que ele denuncia o golpe de estado de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff, e defendeu que ele abra uma auditoria sobre as irregularidades da Lava Jato, que tiveram como objetivo prejudicar a Petrobrás. O presidente Lula responsabilizou o 'golpista' Michel Temer, bem como Jair Bolsonaro, pela destruição dos avanços econômicos e sociais dos governos petistas. A declaração foi dada durante a coletiva de imprensa do mandatário brasileiro e seu homólogo uruguaio, Luis Lacalle Pou, em Montevidéu, nesta quarta-feira (25). 

"Herdei um país semi-destruído. Quando deixamos a Presidência, o Brasil era a 6ª economia do mundo. Voltamos agora e o Brasil é a 13ª economia do mundo. Esse é um desafio que não me deixa triste, mas me dá otimismo e coragem e me obriga a estabelecer metas. O Brasil não tinha mais fome quando eu deixei a Presidência da República e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país em 13 anos de governo foi destruído em 7 anos, 3 do golpista Michel Temer e 4 do governo Bolsonaro", disse Lula

247

25 de janeiro de 2023

O preço dos combustíveis subiram nessa quarta-feira

 

O preço dos combustível sofreram reajuste de 7,46%, nessa quarta feira(25). O  economista Eric Gil Dantas, do Observatório Social do Petróleo,  explica  que ainda é cedo para cobrar de Lula o cumprimento de sua promessa, já que ele ainda não conseguiu colocar seus indicados na gestão da Petrobras. “Não dá pra culpar Lula [pelo aumento], pois a direção da empresa ainda está com os indicados por Bolsonaro [ex-presidente].”

Para Dantas, contudo, o aumento dos combustíveis no início do novo mandato reforça a pressão para que a gestão Lula aja rápido na Petrobras. “O preço da gasolina e do diesel estão em alta no mercado mundial. Ou seja, a margem para adiar a resolução desse problema [dos preços internos] diminui”, concluiu.

24 de janeiro de 2023

Damares é desmascarada com sua vitimização ao negar negligência com Yanomamis

 A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, que na teoria deveria zelar pelos povos originários, negou o abandono com os yanomamis após a situação de crise humanitária vir à tona e um estado de emergência ser decretado no local, mas foi desmascarada com um vídeo de 2019 que alertava sobre a grave situação de miséria e falta de ítens básicos no local.

o vídeo em questão, uma indígena relata para parlamentares como Ivan Valente e Rodrigo Maia o cenário de desespero enfrentado pelos yanomamis.

“Os madeireiros estão invadindo nossas terras”, alertou em tom de desespero.

Veja a matéria completa no  247 


23 de janeiro de 2023

Água Nova RN uma cidade em ascensão

 

Bem vindo a cidade de "ÁGUA NOVA", cidade que há quatro anos vem em constante desenvolvimento e crescimento em todos os âmbitos.

Como tudo um dia muda,  Água Nova mudou graças a um trabalho de um homem honesto com uma inteligência diferenciada.

Um gestor que ver no impossível a transformação possível, e faz das dificuldades oportunidades.

O gestor Ronaldo Souza e sua equipe, conseguiram com seus esforços, empregarem o crescimento e o desenvolvimento, trazendo alegria e esperança aos aguanovenses, que hoje batem no peito e dizem com orgulho e satisfação: "sou da cidade de Água Nova". 


Esse trabalho incansável do gestor, tem orgulhado muito os seus munícipes, principalmente no quesito trabalho, que é visível o crescimento desta cidade que está sendo referência e modelo para o Rio Grande do Norte.

Não é atoa que o gestor Ronaldo Souza alcançou a marca dos 85% de aprovação.

Como gestor Ronaldo Souza (prefeito)e sua equipe, enfrentam sol e chuvas para ver sua querida cidade em um lugar que deveria sempre está, "EM DESTAQUE".

Hoje Água Nova serve de cartão postal para todo o RN e de exemplo para todo e qualquer gestor que tem o desejo de ver o progresso e o desenvolvimento do seu Município.















Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !