17 de dezembro de 2022

“Isso não é liberdade de expressão”, diz Dino sobre armas de bolsonaristas

 


O futuro ministro da Justiça Flávio Dino usou as redes para fezer duras críticas às armas apreendidas pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (15) em Santa Catarina durante operação contra bolsonaristas envolvidos em manifestações antidemocráticas.

“Definitivamente isso não é liberdade de expressão”, escreveu ele criticando o porte de armas por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Nas operações da Polícia Federal, determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foram encontradas armas de diversos calibres, entre submetralhadora, fuzil e rifles com lunetas

Dino que será entrevistado no programa Roda Vida, da TV Cultura, desta segunda-feira (19), também usou as fotos do arsenal apreendido pelos policiais para voltar a comentar sobre o combate à cultura armamentista e controle responsável sobre armas. “Estamos baseados em fatos graves. A exemplo desse arsenal encontrado pela PF nas mãos de pessoas que querem destruir a democracia e o Estado de Direito”.

16 de dezembro de 2022

Bolsonaro pediu a Valdemar que dê assistência financeira a Michelle caso ele seja preso

 

Jair Bolsonaro está temendo ser preso após deixar a presidência da República. Depois de confidenciar o temor a aliados, Bolsonaro fez um pedido ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Bolsonaro pediu que, caso venha a ser preso, Valdemar dê assistência financeira à atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

15 de dezembro de 2022

O Xandão disse que tem muita gente ainda para prender no âmbito dos inqueritos das fakenews

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou durante um seminário em Brasília que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar” no âmbito dos inquéritos que investigam os atos golpistas e antidemocráticos, as milícias digitais e disseminação de fake news.

Antes da fala de Moraes, o ministro Dias Toffoli citou a invasão do Capitólio (EUA), em janeiro de 2021, e lembrou que 964 pessoas foram presas e duas condenadas por conspiração.

“Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”, afirmou Moraes.

Como se sabe, Moraes é o relator dos inquéritos que investigam Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados por atacarem as instituições e disseminar fake news.

14 de dezembro de 2022

Prefeito Ronaldo Sousa está em Brasília numa extensa agenda administrativa



O prefeito Ronaldo Souza, de Água Nova- RN, cumpre extensa agenda administrativa na capital Federal Brasília, na qual  busca vários projetos que beneficiará toda população Aguanovese.

Nas agendas ADMINISTRATIVAS, o prefeito levou pleitos junto ao Deputado Federal Rafael Motta, onde solicitou novos projetos para 2023 e conseguiu a liberação da Emenda  do Calçamento do Carnaubal no  MAPA ,( Ministério de Agricultura e Pecuário)

Logo depois, o prefeito esteve no Gabinete do Deputado Federal Beto Rosado, onde pleiteou novas emendas para 2023.

Logo depois, o gestor esteve no gabinete do Senador Jean Paul e da Senadora Zenaide Maia, Solicitando novas emendas para 2023.

Em seguida o gestor foi até a presidência da FUNASA, pleitear mais recursos de Saneamento Básico e de perfuraçoes de poços para o Município.

Logo após , o prefeito esteve no FNDE, junto com o Deputado Beto Rosado e o Presidente Macelo, buscando a solução definitiva da quadra poliesportiva do Município.

O prefeito Ronaldo Souza, também participou de um Evento na CNM (Confederação Nacional dos Municípios), com a presença de centenas de prefeitos e prefeitas, e dezenas de Deputados e Deputadas de todo o Brasil, buscando Solucionar Pautas Municipalistas que beneficiará toda População Aguanovense.









A Deputada Estadual Isolda Dantas é eleita a Parlamentar do Ano

 

A deputada estadual Isolda Dantas (PT), foi eleita a Parlamentar do Ano . A homenagem foi realizada ontem 13, pelo Comitê de Imprensa da Assembleia  Legislativa. Entre  39 jornalistas que votaram, Isolda teve 27 votos. Isolda agradeceu  a  homenagem mencionando a importância da imprensa como papel e estratégico para uma sociedade democrática. O Blog do Jornal a Tromba se solidariza  com a Deputada Isolda ,  reconhecendo o mérito da imprensa que lhe conferiu  essa homenagem devidamente merecida

13 de dezembro de 2022

Bolsonaristas tentam invadir prédio da PF após prisão e queimam veículos em Brasília

  

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir na noite desta segunda-feira (12) a sede da Polícia Federal, em Brasília (DF), após o cumprimento da prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, que participava de atos golpistas. A detenção foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

Armados com pedaços de pau, os manifestantes colocaram fogo em diversos carros e ônibus no entorno do prédio e tentaram resgatar o indígena de dentro da PF.A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu tiros de balas de borracha e lançou bombas de efeito moral, mas não efetuou prisões. O senador Randolfe Rodrigues criticou duramente a atitude das forças policiais por omissão e cobrou o governador do DF, Ibaneis Rocha.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diplomado nesta segunda-feira, está em absoluta segurança e em nenhum momento foi exposto a risco, informou o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.

12 de dezembro de 2022

A Bola de hoje não tem a ver com esporte é outro tipo de bola


Diplomação de Lula marcará vitória da democracia no Brasil



 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta segunda-feira (12), a partir das 14h, a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice, Geraldo Alckmin (PSB). O diploma garante, perante ao Congresso Nacional, que Lula e Alckmin estão habilitados a tomar posse e exercer o mandato determinado pelas eleições democráticas.

A cerimônia de diplomação de Lula, a terceira como presidente, representa a concretização de uma vitória política histórica para o líder da esquerda brasileira, que foi vítima de perseguição política e passou 580 dias preso, sendo impedido de disputar as eleições de 2018 contra Jair Bolsonaro. 

O evento deve contar ainda com 280 convidados, além de ministros do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares, governadores e futuros integrantes do governo Lula. Familiares dos dois eleitos também estarão presentes.
Lula será o primeiro a discursar. Depois do presidente eleito, a palavra será do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, segundo as regras do cerimonial do TSE, A previsão é que a cerimônia tenha duração de pouco mais de uma hora.
247

11 de dezembro de 2022

Após diplomação, Lula vai acelerar indicação de ministros

 


247 – O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva vai anunciar os demais nomes de sua equipe, após a diplomação pelo Tribunal Superior Eleitoral, marcada para esta segunda-feira. "A cerimônia reforça a vitória eleitoral em meio a atos antidemocráticos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na tentativa de reeleição. Lula afirma que vai terminar de definir a composição do primeiro escalão de seu governo nos dias seguintes à diplomação. Os primeiros nomes, como de Fernando Haddad para comandar o Ministério da Fazenda, foram anunciados na sexta-feira (9)", escreve o jornalista Mateus Vargas, na Folha de S. Paulo.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !