25 de novembro de 2022

Posse de Lula deve ter presença de 150 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios

 

Em reunião entre a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e a equipe de transição de governo, realizada nesta quinta-feira (24), houve o entendimento em torno da estimativa de que 150 mil pessoas devem ir à Esplanada dos Ministérios para ver o novo presidente desfilar em carro aberto.

Na reunião foram discutidas medidas de segurança. O secretário de Segurança do DF, Júlio Danilo, afirma que, além da Polícia Militar do DF, que cuidará do perímetro da Esplanada, também as polícias do Senado e da Câmara dos Deputados e os fuzileiros navais que fazem a segurança do Itamaraty participarão do esquema. A coordenação será feita pela Polícia Federal.

Como em todas as posses, atiradores de precisão estarão a postos para neutralizar algum possível ataque ao presidente que toma posse. O secretário de Segurança do DF diz que as pessoas serão revistadas antes de entrar na Esplanada, e que os protocolos neste ano devem ser semelhantes aos de posses anteriores: não será permitida no perímetro a presença de cidadãos com arma, faca, estilete, paus, ferros — e mesmo bandeiras com mastros, pois eles podem servir de arma em alguma confusão.

Além do desfile tradicional do novo presidente em carro aberto, a festa deve ter depois show de artistas que apoiaram Lula.O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), afirma que a festa deve ser tranquila, apesar das manifestações de bolsonaristas que ainda não se conformaram com o resultado das eleições. "Não acreditamos que vai ter manifestação", diz ele. Se isso ocorrer, ela será feita em espaço distante da Esplanada, assegura o governador.

23 de novembro de 2022

Água Nova:Prefeito Ronaldo Sousa acompanhou as instalações de poços tubulares na zona rural e outras obras em andamento no município



A Prefeitura Municipal de Água Nova, através das Secretarias Municipal de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente, avança a todo vapor os trabalha nas  obras de melhoria e crescimento no Município de Água Nova,  como a revitalização  e construçoes:

1 - Aterro Controlado; 



2 - Iluminação da RN 79;



3 - Calçadão na entrada da cidade;



4 - Estacionamento da Praça de Eventos;



 5 - Pavimentação de 8 ruas na cidade;



6 - Pavimentação no sítio  Serra das Almas;



 7 - Melhorias Sanitárias na Serra das Almas;



8 - Praça do Cemitério.



 Ronaldo Souza, faz questão de sempre acompanhar de perto os  trabalhos  que estão sendo executados.

21 de novembro de 2022

Live: Ex-mulher de Valdemar Costa Neto, que ajudou a levá-lo para a cadeia, diz que vai derrubar o PL, chama Bolsonaro de ‘vagabundo’ e fala em relação de primeira-dama com seu ex

 


Apaixonado por Bolsonaro como um dia foi por Lula, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, está louco para voltar para a cadeia e pelo mesmo caminho: denunciado pela ex-mulher, a ex-socialite brasileira Maria Christina Mendes Caldeira, que foi responsável por um depoimento bombástico à CPI dos Correios, que fez Valdemar ser condenado a mais de 7 anos de prisão.

Após pouco mais de 2 anos preso, Vademar conseguiu indulto do STF e está livre.

Maria Christina que denunciava ameaças do ex-marido, foi morar em Miami com direito a proteção do Governo americano.

É nos Estados Unidos onde ela segue denunciando o marido.

Trabalhando como Uber em Miami, e prestes a se mudar para Washington DC, “a capital do mundo” como ela diz em lives que tem feito na internet.

Apoiadora de Lula nas eleições de 2022, mesmo já tendo denunciado o então ex-presidente, a ex-socialite se espatifou ao ouvir o ex-marido declarar que vai questionar o resultado das urnas.

“Questionar a democracia”, foi o que disse Maria Christina, que em lives transmitidas ao vivo no final desta semana, disse que Valdemar “não aprendeu nada” com a condenação e a prisão.

E ela levantou um assunto polêmico: o recebimento de dinheiro internacional pelo PL, o que é vedado.

Ela relembra que o ex-marido recebeu dinheiro de propina do governo de Taiwan e ela tem todos os documentos.

Uma rotina da uber americana: nos 3 anos em que conviveu com o presidente do PL como marido e mulher, guardou tudo e anotou tudo. O que fez Valdemar ir para a cadeia e que poderá fazer o PL deixar de existir, afirma Caldeira, lembrando que, em isso acontecendo, o ex-marido perderá o fundo partidário que sempre lhe sustentou.

As duas lives abaixo são imperdíveis.

Na segunda, inclusive, ela diz que depois de “sua administração”, referindo-se ao casamento com Valdemar, a atual primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, foi “peguete” de Valdemar.

A uber americana não está para brincadeira e Valdemar sabe disso.

Assistam!

Neste primeiro vídeo, além de denunciar o ex-marido, Maria Christina critica o presidente Jair Bolsonaro que está há quase um mês sem trabalhar. “Sentado no sofá picotando papel”, diz, referindo-se à suposta destruição de provas.

“Um mês sem trabalhar. Vagabundo”.

Ela critica a parcela hipócrita do eleitorado bolsonarista que sonega apartamento de milhões, mas diz que não vota em político ladrão. E diz que vai encontrar um suposto apartamento do ministro Ciro Nogueira nos Estados Unidos.

Nesse outro vídeo, a ex de Valdemar critica o papel do ex-marido contra a democracia.

“O mais grave é você contestar a democracia. O primeiro turno você não contesta”, diz a ex de Valdemar nesse outro vídeo onde também fala do dinheiro recebido ilegamente pelo ex-marido do governo de Taiwan.

“Eu acho que está na hora desse PL ser cassado”, diz, citando nomes de membros da executiva do partido que ele tem “no bolso”.

Na live ela lembra de ações ‘criminosas’ de quando o ex-marido foi prefeito de Mogi das Cruzes (SP).

“Você está pronto pra ir pra cadeia de novo? Não acredito”.

Ela fala de um ‘passado sujo’ do ex-marido: “porto de Santos, aeroporto, tráfico de drogas”…

E fala da possível relação da atual de Bolsonaro com seu ex.

“Perdeu Mané”, diz Maria Christina, repetindo o bordão do ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, o mesmo que deu o indulto a Valdemar, garantindo sua liberdade.

FONTE: thaisagalvao.com.br

20 de novembro de 2022

Água Nova: Prefeito Ronaldo Sousa recebe da FUNASA poços tubulares para comunidades rurais

 


O prefeito usou as suas redes sociais para agradecer aos dirigentes da FUNASA . “Quero  agradecer ao Presidente da Funasa Dr. Miguel, ao Superintendente Dr. Pablo Tatim e ao Técnico Carlos Alberto, por atender as nossas Solicitações e destinar estas instalações de grande importância, que beneficiará centenas de famílias Aguanovenses na Zona Rural”.

Charge do domingo

 


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !