1 de outubro de 2022

PT reserva Avenida Paulista para festa da vitória de Lula

 

O diretório estadual do PT de São Paulo conseguiu aval da Justiça para usar a Avenida Paulista no próximo domingo, após o horário de votação. Em decisão liminar nesta sexta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) autorizou o partido a reunir apoiadores no dia das eleições a partir das 20h30min.

A decisão é válida caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a disputa presidencial em primeiro turno ou a eleição se estenda para o segundo turno. No entanto, a presença do ex-presidente no local é esperada apenas na hipótese de ele liquidar o pleito no domingo.

A utilização da Paulista também vinha sendo cobiçada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que só terão direito de se manifestar em uma das mais importantes vias da capital se o ocupante do Palácio do Planalto for reeleito no domingo, cenário improvável, segundo todas as pesquisas.  

30 de setembro de 2022

29 de setembro de 2022

Em Programa de Rádio Prefeito Ronaldo Sousa fez um balanço de suas ações nesse dois anos do atual mandato


Ontem, quarta-feira 28/09 o prefeito Ronaldo Sousa concedeu a  mais uma entrevista de prestação de contas da gestão pública municipal, aos aguanovenses e região, pela Rádio Esperança FM. 

Foi feito um balanço de tudo aquilo que foi realizado nesses últimos anos  nas pastas de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Meio Ambiente, Infraestrutura e de várias obras  que ainda estar em andamento.


28 de setembro de 2022

Gilmar Mendes reafirma Ministro do STF Afirma que Lula é inocente

 

Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes reafirmou a inocência do ex-presidente Lula (PT) ao suspender nesta terça-feira (28) uma cobrança de R$ 18 milhões feita pelo procurador da Fazenda Daniel Wagner Gamboa contra o petista.

Gamboa baseou a cobrança em provas da Lava Jato, declarando que a nulidade dos processos da força-tarefa contra Lula não o inocentou e nem anulou atos da operação.

Mendes, em sua decisão, tratou de explicar que qualquer cidadão brasileiro que não é condenado é, sim, inocente. O ministro ainda afirmou que o procurador demonstra “fragilidade intelectual” ao negar o fato. “A distinção entre ‘sentença irregular’ e ‘inocência’, tecida pelo incauto parecerista, é de cristalina leviandade. Tal manifestação do Procurador da Fazenda Nacional, encampada parcialmente pelo ato reclamado, ostenta nítidos contornos teratológicos e certa coloração ideológica. Quanto não demonstra, antes, alguma fragilidade intelectual, por desconsiderar algo que é de conhecimento de qualquer estudante do terceiro semestre do curso de Direito: ante a ausência de sentença condenatória penal qualquer cidadão conserva, sim, o estado de inocência”.

Prefeito Ronaldo Sousa concede entrevista na Rádio Esperança FM hoje quarta-feira (28) as 9h

 


27 de setembro de 2022

"Falta um tiquinho, só um tiquinho", diz Lula, sobre vitória no primeiro turno

 

O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, em seu último grande evento público de campanha antes da eleição de domingo, que falta pouco para liquidar a disputa no primeiro turno, pedindo a apoiadores que batalhem pela conquista de votos e prometendo fazer mais do que em seus dois primeiros mandatos.

"Estamos a um passo da vitória em 2 de outubro. Falta um tiquinho, só um tiquinho. Nesses poucos dias que restam, é preciso trabalhar para conquistar o voto de todas e de todos, daqueles que amam a democracia", disse Lula em evento no Anhembi, em São Paulo, em que artistas e personalidades brasileiras e estrangeiras manifestaram apoio ao petista de forma presencial ou por mensagens de vídeo.

"Todas as eleições que eu participei eu tentei ganhar no primeiro turno. Todas, as minhas e as da Dilma (Rousseff). A gente sempre quis ganhar. Não pensa que a gente gosta de ir para o segundo turno, a gente gosta é de ganhar, a gente gosta é de ganhar no primeiro turno. Mas esse ano é o ano que nós estamos mais arrojados. Vocês estão mais maduros, mais politizados", acrescentou o petista, que chegou a se emocionar em mais de uma ocasião.

26 de setembro de 2022

Terrorismo político: bolsonarista dispara tiros contra carro de som do deputado Paulo Guedes, do PT de Minas Gerais

 

O deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) sofreu um atentado na noite deste domingo (25) em Montes Claros - MG. No vídeo publicado em suas redes sociais, o candidato à reeleição relatou que, ao final de uma carreata pela cidade, ele foi surpreendido por um homem que sacou uma arma e desferiu três tiros contra o carro de som que o deputado estava.O homem tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar. O parlamentar exigiu a presença da Polícia Federal. 

O deputado não foi atingido. 

25 de setembro de 2022

Gleisi avalia que Lula acertou ao não ir a debate do SBT: “parece até que ganhou”

 

“Lula não perdeu nada em não ir. Parece até que ganhou”, afirmou Gleisi à coluna do jornalista Igor Gadelha, no portal Metrópoles.

Na avaliação do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), Lula “ganhou” ao priorizar fazer comícios nas zonas Sul e Leste de São Paulo, em vez de ir ao debate com outros candidatos ao Palácio do Planalto.

Já o ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT) afirma que “nenhum candidato tratou dos graves problemas do povo brasileiro e nem apresentou proposta para tirar o Brasil da grave crise que vivemos. Vencedor foi o Lula que não foi!”, avaliou à coluna 

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !