18 de junho de 2022

A visita do ex-presidente Lula ao Rio Grande do Norte foi, e continua sendo o assunto político mais comentado dos últimos dias

 



Em Natal, onde foi recebido por uma multidão, na Arena das Dunas.
Com um discurso emocionado e emocionante, o ex-presidente semeou esperança e tem colhido muitas demonstrações de reconhecimento e afeto.
O ato desta quinta-feira tem mobilizado até mesmo a oposição. Ressentidos, blogueiros mantidos com dinheiro de origem desconhecida ou do conhecido escândalo do Orçamento Secreto, tem buscado colocar no evento a imagem do fracasso. Tem sido, retumbantemente, desmentidos pelos fatos, circunstâncias, vídeos e fotos.
Movidos a dinheiro e notícias falsas, os ativistas do caos buscam de toda forma tentar esconder que o ex-presidente Lula é a maior liderança política do país, reunindo multidões por onde passa.

As “notícias” e “comentários” são construídos à base de falas fora contexto, com evidente deturpação das mensagens e clara tentativa de manipulação da soberana vontade do povo . Estratégia ralé, tão pobre quanto a qualidade discursiva usada pelos “deformadores de opinião”.
As tentativas de minimizar a grandeza da passagem de Lula pelo Rio Grande do Norte tem se mostrado ineficazes. Por mais que se disseminem notícias falsas. Tão imensas quanto o desespero que toma conta da oposição, que vê a chance de Lula e Fátima vencerem no primeiro turno aumentar todos os dias.

 

Foto: Ricardo Stucker

Nabocadanoite

17 de junho de 2022

Candidato de Rogério Marinho a governador, Fábio Dantas não apareceu no palanque de Bolsonaro

 

Por mais que a oposição ao governo do Rio Grande do Norte tentasse, não conseguiu receber o presidente Jair Bolsonaro em um palanque com um candidato a governador.

O palanque de Bolsonaro em Natal nesta sexta-feira (17) foi exclusivo para o candidato a senador Rogério Marinho.

O candidato de Rogério a governador não esteve presente.

Fábio Dantas ficou entre a cruz e a espada: sabe que se aparecer como bolsonarista perde os votos que tenta conquistar no interior.

O interior do Rio Grande do Norte não é bolsonarista.

Na eleição de 2018, Bolsonaro ganhou em Natal mas perdeu no interior, e é esse medo que Fábio tem.

Ele já disse que vota em Bolsonaro.

O presidente foi ignorado pelo seu candidato.

FONTE: thaisagalvao.com.br

15 de junho de 2022

Alexandre de Moraes é eleito presidente do TSE; saiba quando o ministro assume

 

Ontem, terça-feira (14), o ministro Alexandre de Moraes foi eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Ricardo Lewandowski foi eleito vice-presidente.

Moraes irá assumir o cargo em 16 de agosto e vai comandar as eleições de outubro. Até lá, o ministro Edson Fachin, atual presidente da Corte Eleitoral, segue no cargo.Em uma de suas falas durante a sessão, Fachin disse que, com a eleição do novo comando, a “Justiça Eleitoral renova, uma vez mais, o seu pacto indissolúvel com a democracia e com a missão de realizar eleições seguras em todo o território nacional.”

Fachin ainda fez questão de falar da importância de respeitar as regras do jogo. “A sucessão democrática no exercício dos cargos mais elevados da República, sem percalço com obediência à regras já conhecidas de todo e qualquer certame, seja no âmbito interno da Justiça Eleitoral, seja nas eleições gerais, é um sinal indelével e inapagável da atuação serena, firme e constante dessa Justiça Eleitoral no âmbito da república brasileira. Traz-me tranquilidade a certeza de que a condução dos afazeres da Justiça Eleitoral estará, a partir do dia 16 de agosto vindouro, sob a batuta do eminente ministro, caríssimo amigo Alexandre de Moraes”.

Tanto Fachin quanto Moraes são alvos de ataques feitos pelo Presidente Jair Bolsonaro (PL) ao STF e TSE. O atual chefe do executivo vem fazendo críticas ao sistema eleitoral brasileiro, em questões de veracidade, porém, até agora não apresentou nenhuma prova.

Governo entrega selos de reconhecimento aos municípios potiguares

 


Solenidade abriu I Seminário de Promoção à Saúde no Rio Grande do Norte

A promoção à saúde em todo o Rio Grande do Norte alcança um novo estágio a partir desta terça-feira (14). Os municípios potiguares que incentivam as políticas de prevenção na saúde e qualidade de vida receberam o reconhecimento do Governo do Estado com a entrega de selos e certificados a prefeitos e secretários municipais de saúde representantes das oito regiões de saúde do Estado.

A solenidade na Escola de Governo teve participação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e marcou a abertura do I Seminário de Promoção à Saúde do RN, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) .

O seminário também reuniu dezenas de gestores municipais, com o objetivo de discutir a política estadual de promoção à saúde. As diretrizes serão levadas à consulta pública, para enriquecimento do material. "Estamos vivendo um dia histórico. Diante da falta de uma política nacional, decidimos aqui no estado incentivar a criação de uma diretriz em prol da promoção da saúde em todo o território. Por isso a importância desse seminário", explicou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.




14 de junho de 2022

Dia 18 de Junho tem Arraiá do Tio Raimundo na Escola municipal

 

A Prefeitura Municipal de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, promoverá no dia 18 de junho, sábado, a 18° edição do tradicional “Arraiá do Tio Raimundo”, na quadra poliesportiva do município de Água Nova.

Com Forró, comidas Típicas, desfile, quadrilhas e inaugurações.

13 de junho de 2022

O Blog a Tromba apresenta um roteiro turistico no litoral do RN e Ceará

Neste Final de Semana passado o Blog a Tromba e sua equipe  realizou um boom de imagens no roteiro turistico no litoral  norte do  Rio Grande do Norte e  divisa com Ceará. A distancia percorrida até Canoa Quebrada, foi um percursso 275km, 3, 48 minutos de viagem, via BR 405, passando por Mossoró e BR 304.  Nesse caso especifico das imagens , os registros são das Praias: Emanuelas , em Tibau, Praia do Gado Bravo, Praia das  Renquelas e no Ceará foram as Prais de Icapuí, Perobas, Canoa Quebadra, em Aracati.  As fotos tem os creditos de Lee Dantas e Rosineide Nasimento






































































































































































































































































































































































Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !